View Full Version : Plano Diretor vai ampliar incentivos (Regiao Metropolitana de Manaus).

Daniela_Artur
March 1st, 2009, 01:04 AM
Plano Diretor vai ampliar incentivos (Regiao Metropolitana de Manaus).

Fev-2009
Região metropolitana vai ganhar plano diretor que amplia a área de abrangência dos incentivos fiscais.
O desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Manaus - RMM vai se dar à luz de um Plano Diretor Integrado e Sustentável. Esse plano garante, na prática, algo que governos passados tentaram e lograram êxito: a interiorização dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.
“Esse plano deverá ter como base, dentre outros aspectos, a expansão dos incentivos fiscais da Suframa da área original de 10 mil quilômetros quadrados para toda a RMM (um pouco superior a 100 mil km2)”, conta o secretário-geral da Região Metropolitana de Manaus, René Levy.
Esse mecanismo será favorável à implantação de vários polos industriais, sobretudo à margem direita do rio Negro. Há pelo menos dois bons motivos para isso. O primeiro é o fato de o governador Eduardo Braga ter retomado da união uma área de terra que compreende 100 km quadrados. E a outra é a construção da ponte sobre o rio Negro que vai permitir rápido escoamento da produção para a capital.
Devem constar do Plano Diretor normas para garantir a ocupação ordenada dos espaços e o aproveitamento das potencialidades econômicas da margem direita do rio Negro. O primeiro deles será um polo de cerâmica fina no município do Iranduba onde existe abundância de matéria prima (argila) combinada com a disponibilização de energia barata e limpa proporcionada pelo gasoduto Coari-Manaus.
Polos
Ao lado do polo cerâmico, o polo da construção naval se implantará naquela área afastando os estaleiros de Manaus para liberar áreas da orla que sofrerão outras intervenções do governo.
Os outros polos que devem se instalar na margem direita são os de biocosméticos, o de movelaria e o de ecoturismo. Alguns resorts e ecoparques já estão planejados para aquela área, segundo informa a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus.
Essas alternativas de desenvolvimento já fazem parte da estratégia do governo do Amazonas para aquela área. “Mas é claro que o Plano Diretor será elaborado com a integral participação de técnicos do governo em contato direto com as demandas das comunidades e das oito prefeituras da Região Metropolitana de Manaus”, diz o secretário René Levy.

Canteiros de obras

A margem direita do rio Negro já é um canteiro de obras com a construção da ponte e a duplicação da rodovia Manoel Urbano (AM-070). Mas nada vai se comparar quando o Plano Diretor estiver sendo plenamente operacionalizado, com todas as alternativas econômicas prevista sendo executadas.
Para citar o quanto de geração de emprego e renda vai crescer do outro lado do rio, René Levy aponta, de início, a construção de 4 mil casas populares, em lotes acima daqueles normalmente verificados. “Lá o custo da terra é menor e o governo vai ter condições de entregar casas com lotes de 10 X 25 metros”, diz ele.
E se Manaus for escolhida como uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014, então esse canteiro de obras vai fervilhar de intervenções e trabalhadores. Afinal de contas, a maior parte dos centros de treinamento e de hospedagem vai ser construída nos municípios metropolitanos.

Projetos frustrados

Desde 1979, o governador José Lindoso tentou implantar dois grandes projetos de desenvolvimento no interior do Estado com incentivos do seu governo e do Basa: um projeto de dendê para a produção de óleo comestível em Tefé e a implantação de uma fábrica de Palmito, da empresa Sharp, para o aproveitamento da vasta floresta de palmeira existente em Barcelos.
Em Tefé, os maquinários para a fábrica já tinham sido comprados. Mas a fábrica não chegou a ser montada, segundo consta, por certa inoperância da empresa que administrava o projeto - a Emade.
Em Barcelos, a fábrica de palmito da Sharp funcionou durante dez meses. Também segundo informações de ex-funcionários, tudo deu certo para interiorizar o desenvolvimento mas faltou capacidade gerencial para escoar a produção industrial de Barcelos até os centros consumidores.

http://www.emtempo.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=15061&Itemid=208

Daniela_Artur
March 3rd, 2009, 02:14 AM
Pelo que vejo em muitas notícias a cidade de Iranduba irá crescer ordenada com esse novo plano diretor.
Espero!

dricobel
March 3rd, 2009, 02:31 AM
Peça para um dos moderadores mover o thread para infra-estrutura e transporte!:)

http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=562

..

Daniela_Artur
March 3rd, 2009, 03:07 AM
Nao intendo o seu ódio por mim e Manaus drico, vc acaba de fazer os moderadores suspender o forista truta por dizer algumas verdades de Manaus junto com outros foristas do SSC e dizer que Manaus nao é Metrópole, só na sua cabeça. É incrível como vc gosta de confusao, nao digo por aqui por esse thread mas por vários, sempre envolvendo a cidade Manaus, mas nem precisou eu ou outro forista amazonense aparecer para rebater as suas ofensas, aparceram outros foristas de outros estados nos defendendo porque sabem realmente quem é Manaus, e euzinha agora só vou ficar olhando as tuas intrigas com a nossa cidade e vou partir como vc, vou reportar tudo aos moderadores, só espero que vc pare para refletir e acabe com esse ódio de Manaus.:ohno:

fabricio_fm
March 3rd, 2009, 03:23 AM
^^^^^^
É assim mesmo Dani. Manaus é, e continuará sendo por algum tempo, um grande calcanhar de aquiles para "alguns" paraenses...

Acredito que dentre 5 a 10 anos, esses "alguns" paraenses já terão plena consciência e serão conformados com a real posição de Manaus (em todos os aspectos).

Embora não concorde (como eu), tente entender o quão é dificil pra um povo que mantinha a hegemonia da região, encarar o crescimento e a superação (em alguns aspectos) por outra cidade.

Também não concordo com a postura desse forista.., mas, enfim. Deixa ele ser feliz, ou ao menos tentar ser... :lol:

dricobel
March 3rd, 2009, 03:27 AM
Nao intendo o seu ódio por mim e Manaus drico, vc acaba de fazer os moderadores suspender o forista truta por dizer algumas verdades de Manaus junto com outros foristas do SSC e dizer que Manaus nao é Metrópole, só na sua cabeça. É incrível como vc gosta de confusao, nao digo por aqui por esse thread mas por vários, sempre envolvendo a cidade Manaus, mas nem precisou eu ou outro forista amazonense aparecer para rebater as suas ofensas, aparceram outros foristas de outros estados nos defendendo porque sabem realmente quem é Manaus, e euzinha agora só vou ficar olhando as tuas intrigas com a nossa cidade e vou partir como vc, vou reportar tudo aos moderadores, só espero que vc pare para refletir e acabe com esse ódio de Manaus.:ohno:

Surtou colega?

Que inverdades eu disse? Só discordei do fato dele citar manaus como a maior metropole nortista, é a maior cidade sim, quanto a ser maior metropole, ainda não é! tudo na maior elegância! Sem ofensas ou insultos!

Quanto ao suposto odio citado por você em relação a minha pessoa a cidade de manaus, fruto da tua imaginação, nem ao menos conheço a cidade de Manaus!

Reporte o que você achar conveniente a moderação! Quem tem que refletir sobre os seus atos aqui é você, não adianta se mascarar, quando na verdade as pessoas sabem quem é quem!

Quanto ao truta, ele foi punido por ter falado que não devia!

:hi:

dricobel
March 3rd, 2009, 03:32 AM
^^^^^^
É assim mesmo Dani. Manaus é, e continuará sendo por algum tempo, um grande calcanhar de aquiles para "alguns" paraenses...

Acredito que dentre 5 a 10 anos, esses "alguns" paraenses já terão plena consciência e serão conformados com a real posição de Manaus (em todos os aspectos).

Embora não concorde (como eu), tente entender o quão é dificil pra um povo que mantinha a hegemonia da região, encarar o crescimento e a superação (em alguns aspectos) por outra cidade.

Também não concordo com a postura desse forista.., mas, enfim. Deixa ele ser feliz, ou ao menos tentar ser... :lol:

Que postura amigo?

Qual teu problema em relação a minha pessoa, você passa tão despercebido aqui, que somente um dia desses notei tua presença!!!

Sera que a Daniela precisa de tantos defensores assim!!!

Talvez por isso ela tenha essa postura, tudo que ela faz ou diz é passada a mão por alguns foristas que agem tão igualmente a ela, só que de uma forma mais dicreta, salvo o Terra Nova, Rodrigogs, bem como outros foristas sensatos!

Daniela_Artur
March 3rd, 2009, 03:40 AM
Eu dou um basta em tudo isso, e só espero que os moderadores fiquem de olho na postura desse forista.

dricobel
March 3rd, 2009, 03:43 AM
^^

de acordo :okay:

:hi:

ssc.fernandes
March 3rd, 2009, 03:46 AM

menina, oque ele fez de errado??
vc mandando PM p/ os moderadores ja fexou mais de 5 thread criados por forista de Belém, vc vive em nossos THREAD dizendo que ta no lugar errado vive mandando PM p/ os moderadores.
depois de vc ser suspensa (de novo) vc veio com um AR de moderadora.
se vc me disse oque o DRICO fez de errado eu me calo.
o engraçado que ele fez o mesmo que vc, na verdade ele mandou p/ vc oque vc mesmo escreveu.

e vc é capaz de dizer tudo isso??
se tem alguemm aqui com ÓDIO, pode ter certeza qe é vc..por ja ter sido suspensa por varias vezes.
e agora vieste com uma mascara querendo ser boazinha mais todo mundo sabe que oque vc quer mesmo e fechar nossos thread.
que um exemplo de como vc e alguns forista são?
olha a assinatura de vcs. ( axo que é esse o nome).
sempre que a briga vc ta no MEIO sempre.:ohno:

Rafael Deirane
March 3rd, 2009, 04:03 AM
^^^^^^

Olha, eu não costuma me envolver em discussões de cidade x cidade, até por que acho uma babaquice, somos duas cidades de terceiro escalão em um país de terceiro mundo. Vamos ficar brigando para ver "que é a menos pobre"? :ohno:

Porém, convenhamos: os manauras tem insistido muito mais nessa postura chata de ficar comparando as duas cidades.

Recentemente mesmo teve um tópico exclusivamente sobre Manaus que os foristas manauras usaram como quintal para ficar cutucando gratuitamente Belém.

E nem vou entrar na questão dessa "cultura" inacreditável de Manaus que é falar mal de paraense, novamente, sem motivo nenhum. Quem quiser é só procurar no Orkut quantas comunidades tem falando mal de paraense (todas criadas por moradores de Manaus) e quantas falando mal de amazonenses.

Sinceramente, para que isso? Live and let rock!

JungleSkin
March 3rd, 2009, 04:47 AM
Parece briga de 6a série...

Agora, opiniões tem que serem respeitadas.... se alguém vier falar que RJ é mais importante que SP, não concordo, mas tenho que respeitar a opinião!! isso é pessoal... sendo fundamentada ou não... e pedir alguém pra ser suspensa, por falar algo que pensa, e dizer o que é visivel para aqueles que só não veem quem não quer. Sem mentiras, sem picuinhas, sem inverdades... apenas analisando o desenvolvimento, riqueza, importancia, infra estrutura e etc. Deixa o "Truta" opinar...

Agora se ofender, por alguém achar que a "grama do vizinho é mais verde", é imaturo, infantil. Chegar a ser uma metropole, se foi antes ou depois, se foi mês passado, ou se vai ser amanhã... o que tem? o que isso vem agregar de bom? acho que nada... O de bom é aquilo que já existe, o que se desenvolve naquela cidade. E claro, perpectiva de crescimento.

Dessa forma, e pensando no que se desenvolve em Manaus, a importancia do polo eletro eletronico da cidade, no potencial turistico, não acho que sejamos cidade de terceiro escalão. Mas respeito quem ache a sua cidade nesse patamar, talvez até seja, mas minha Manaus não é! somos os melhores? tbm não..

Acho ridiculo entrar no campo da comparação, Manaus e Belém, apesar de sermos próximos, e semelhantes em alguns aspectos culturais, mas só, o resto somos totalmente diferentes... principalmente na area economica...

Manaus é metropole? sim sem duvida... Belém é? com certeza... quem é a maior? r= o que interessa? se é maior ou menor... o que isso vem trazer de bom pra sua população? me explique.. não entendo isso!!

Se formos analisar os numeros... Manaus é a maior cidade do Norte, com mais importancia do contexto industrial, arredacação de impostos federais, maior produto interno bruto o no que reprensenta ecologicamente para o Mundo.

Belém já foi maior? Sim.. sem duvida, que bom, mas quem já estudou história e economia, sabe que tudo é ciclico... Ontem foi Belém... hoje é Manaus... e Amanhã? olha Porto Velho vindo com tudo ai!! e que venha... que sejamos todos fortes, sem discussão de 6a série.. pra saber quem é maior ou menor... mas que sejamos fortes para tornar o NORTE FORTE, Respeitado...

Espero que a Moderação se faça presente nos threads , e veja a perseguição infantil e imatura que o DRICO faz com os Foristas de Manaus, e não é de hoje, a alguns anos... Se isso perdura nos tópicos do Norte, é por falta de ação da moderação!!!

Sr.França
March 3rd, 2009, 05:01 AM
Morro de rir da Dani. Pra que tudo isso? Eita! ahuauhuhahua Fui!

dricobel
March 3rd, 2009, 12:29 PM
Parece briga de 6a série...

Agora, opiniões tem que serem respeitadas.... se alguém vier falar que RJ é mais importante que SP, não concordo, mas tenho que respeitar a opinião!! isso é pessoal... sendo fundamentada ou não... e pedir alguém pra ser suspensa, por falar algo que pensa, e dizer o que é visivel para aqueles que só não veem quem não quer. Sem mentiras, sem picuinhas, sem inverdades... apenas analisando o desenvolvimento, riqueza, importancia, infra estrutura e etc. Deixa o "Truta" opinar...

Agora se ofender, por alguém achar que a "grama do vizinho é mais verde", é imaturo, infantil. Chegar a ser uma metropole, se foi antes ou depois, se foi mês passado, ou se vai ser amanhã... o que tem? o que isso vem agregar de bom? acho que nada... O de bom é aquilo que já existe, o que se desenvolve naquela cidade. E claro, perpectiva de crescimento.

Dessa forma, e pensando no que se desenvolve em Manaus, a importancia do polo eletro eletronico da cidade, no potencial turistico, não acho que sejamos cidade de terceiro escalão. Mas respeito quem ache a sua cidade nesse patamar, talvez até seja, mas minha Manaus não é! somos os melhores? tbm não..

Acho ridiculo entrar no campo da comparação, Manaus e Belém, apesar de sermos próximos, e semelhantes em alguns aspectos culturais, mas só, o resto somos totalmente diferentes... principalmente na area economica...

Manaus é metropole? sim sem duvida... Belém é? com certeza... quem é a maior? r= o que interessa? se é maior ou menor... o que isso vem trazer de bom pra sua população? me explique.. não entendo isso!!

Se formos analisar os numeros... Manaus é a maior cidade do Norte, com mais importancia do contexto industrial, arredacação de impostos federais, maior produto interno bruto o no que reprensenta ecologicamente para o Mundo.

Belém já foi maior? Sim.. sem duvida, que bom, mas quem já estudou história e economia, sabe que tudo é ciclico... Ontem foi Belém... hoje é Manaus... e Amanhã? olha Porto Velho vindo com tudo ai!! e que venha... que sejamos todos fortes, sem discussão de 6a série.. pra saber quem é maior ou menor... mas que sejamos fortes para tornar o NORTE FORTE, Respeitado...

Espero que a Moderação se faça presente nos threads , e veja a perseguição infantil e imatura que o DRICO faz com os Foristas de Manaus, e não é de hoje, a alguns anos... Se isso perdura nos tópicos do Norte, é por falta de ação da moderação!!!

Perseguição infantil!! Essa foi boa!!! Comecei bem meu dia depois de umas boas risadas, após ler tal afirmação!!!

Fiquei bem curioso em saber quais são essas perseguições?!

A moderação está de olho, pode ficar desprecupado :okay:

Rafael Deirane
March 3rd, 2009, 01:18 PM

Não vou cair na sua isca de city x city ("quem estuda sabe que Belém já foi a metrópole do Norte, mas hoje o posto é de Manaus" e outras bobagens semelhantes), mas só quero comentar esse ponto:

Dizer que é o Drico quem fica entrando nos threads do Amazonas para ficar perseguindo se configura 1) desconhecimento de causa ou 2) uma falácia deslavada mesmo!

O Drico não postou esse pedido de mudança do tópico para outro sub-fórum à toa. Ele apenas imitou o que a Daniela vem fazendo em vários tópicos sobre o Pará.

Não acredita? Então, eu exemplifico:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=819106 (post #3)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=808662 (post #7 - o tópico chegou a ser trancado em razão do post dela, posteriormente foi reaberto)

Sem contar que dois tópicos sobre Belém foram fechados logo após o retorno da Daniela. Quando alguém indagou o porquê (lá no Carapanã no Ar), a Daniela veio com a resposta do motivo (se tratava de tópico de lojas, o que é proibido), o que gerou a desconfiança de que foi ela quem "delatou" o tópico aos moderadores.

Se a atitude da Daniela está errada, cabe a você julgar. Porém, não é verdade que o Drico "começou" com essa atitude de pedir trancamento/deslocamento de tópico.

dricobel
March 3rd, 2009, 01:22 PM
:hug:

JungleSkin
March 3rd, 2009, 02:46 PM
^^
Pelo o que eu sei, não é a Daniela que fecha os threads, quem fecha é a Moderação, e até onde eu sei, ela não é moderadora. Ou será que a Daniela tá com a moral toda??

Se os threads foram fechados, e se existem regras, devem ser obedecidas... se não pode ter tais threads, que não tenham e respeitem.

Só os threads de Belém foram fechados? Respondam...
Meus threads mesmo, de Manaus foram fechados!!! vários!!! e nem por isso fiquei esperneando e acusando A ou B por terem fechados... apenas fui postar no lugar correto... e isso vale pra TODOS!!

JungleSkin
March 3rd, 2009, 02:51 PM
Não vou cair na sua isca de city x city ("quem estuda sabe que Belém já foi a metrópole do Norte, mas hoje o posto é de Manaus" e outras bobagens semelhantes), mas só quero comentar esse ponto:

Bobagens pra aqueles que insistem com pensamentos arcaicos, atrasados e retrogados... Querendo ou não, tu acaba desmentindo com falta de educação a opinião dos outros.

Não concorda? direito seu, alias, vc é suspeito, mas a opinião de alguém tu não pode dizer que é "BOBAGEM"... Bobo se torna aquele que diz isso...

Daniela_Artur
March 3rd, 2009, 03:02 PM
^^
Pelo o que eu sei, não é a Daniela que fecha os threads, quem fecha é a Moderação, e até onde eu sei, ela não é moderadora. Ou será que a Daniela tá com a moral toda??

Se os threads foram fechados, e se existem regras, devem ser obedecidas... se não pode ter tais threads, que não tenham e respeitem.

Só os threads de Belém foram fechados? Respondam...
Meus threads mesmo, de Manaus foram fechados!!! vários!!! e nem por isso fiquei esperneando e acusando A ou B por terem fechados... apenas fui postar no lugar correto... e isso vale pra TODOS!!

:applause:

Eles nao sabem o que sao regras, já vi forista de Belém dizer que isso era frescura dos moderadores em fechar threads de lojas, e nem por isso eu fui dedurar o tal forista, e nem por isso eu vou dar exemplos aqui, como tais foristas já fizeram ai no thread acima:lol:, como se o exemplo que ele deu fosse um erro meu, isso sao apenas avisos pois sao poucos os foristas que sabem das regras do SSC, eu sei pois eu já fui suspensa uma vez com o drico por andar postando notícias em lugares errados, e o drico continua desobedecendo as regras do SSC, como se fosse um forista novato e nao é só isso ele fica se fazendo de vitima para os moderadores, mas todo mundo sabe que é ele que sempre começa com as brigas city x city.:ohno:

Rafael Deirane
March 3rd, 2009, 03:05 PM
^^

Se você ler com calma e com o espírito desarmado vai ver que eu nunca falei que a Daniela foi a responsável pelo trancamento. Tenho milhões de defeitos, mas estúpido eu não sou: sei que a Daniela não é moderadora e não tem esse poder.

E vou repetir novamente: não estou dizendo que a Daniela agiu errado ao comunicar os moderadores dos tópicos postados em um sub-fórum equivocado. Isso eu deixo para cada um julgar.

O meu ponto é que você e o Fabricio_FM estão acusando o Drico de perseguição e de que ele está provando que "Manaus é um calcanhar de aquiles para Belém", enquanto a Daniela fez exatamente a mesmíssima coisa: entrou em alguns threads de Belém apenas para afirmar que aqueles tópicos estavam no lugar errado.

Rafael Deirane
March 3rd, 2009, 03:08 PM
Bobagens pra aqueles que insistem com pensamentos arcaicos, atrasados e retrogados... Querendo ou não, tu acaba desmentindo com falta de educação a opinião dos outros.

Não concorda? direito seu, alias, vc é suspeito, mas a opinião de alguém tu não pode dizer que é "BOBAGEM"... Bobo se torna aquele que diz isso...

Jesus, agora dizer que alguém falou "bobagem" é insulto?

Você foi claramente bairrista ("Manaus é a atual metrópole do Norte") e eu que fui errado ao dizer que o que você falou foi uma bobagem? Sinceramente...

E eu tento sempre ser cívico aqui no fórum. Quando Daywalkercity entrou em um tópico de Manaus apenas para tumultuar, eu fui um dos que postei dizendo que ele não deveria fazer isso, que ele deveria respeitar o thread de todo mundo. Mamãe e papai me deram uma boa educação.

Enfim, encerro minha participação neste tópico, para não atrapalhar o seu andamento.

Daniela_Artur
March 3rd, 2009, 03:12 PM
Se você ler com calma e com o espírito desarmado vai ver que eu nunca falei que a Daniela foi a responsável pelo trancamento. Tenho milhões de defeitos, mas estúpido eu não sou: sei que a Daniela não é moderadora e não tem esse poder.

E vou repetir novamente: não estou dizendo que a Daniela agiu errado ao comunicar os moderadores dos tópicos postados em um sub-fórum equivocado. Isso eu deixo para cada um julgar.

O meu ponto é que você e o Fabricio_FM estão acusando o Drico de perseguição e de que ele está provando que "Manaus é um calcanhar de aquiles para Belém", enquanto a Daniela fez exatamente a mesmíssima coisa: entrou em alguns threads de Belém apenas para afirmar que aqueles tópicos estavam no lugar errado.

O que eu fiz querido foi apenas ensinar alguns foristas novatos que nao sabem as regras do SSC, eu sei que eu nao sou moderadora,mas nao foi só eu que dei a resposta, como um outro forista de Belém mais antigo, respondeu da mesma forma q eu respondi.:)
Se vcs nao querem respeitar as regras do SSC, eu nao posso fazer nada, mas nao custa nada ensinar os mais novos, já que os mesmos entram no SSC sem ao menos leer as regras gigantes que estao no inicio do forúm.

dricobel
March 3rd, 2009, 03:14 PM
O que eu fiz querido foi apenas ensinar alguns foristas novatos que nao sabem as regras do SSC, eu sei que eu nao sou moderadora,mas nao foi só eu que dei a resposta, como um outro forista de Belém mais antigo, respondeu da mesma forma q eu respondi.:)
Se vcs nao querem respeitar as regras do SSC, eu nao posso fazer nada, mas nao custa nada ensinar os mais novos, já que os mesmos entram no SSC sem ao menos leer as regras gigantes que estao no inicio do forúm.

Poderias ter dado exemplo, começando por este thread ;)

Deverias saber que incentivar rivalidade, também não é permitido, situação está a qual já fostes supensa por duas vezes!

já fugiu a regra!

BrunoVix
March 3rd, 2009, 03:49 PM
Nao intendo o seu ódio por mim e Manaus drico, vc acaba de fazer os moderadores suspender o forista truta por dizer algumas verdades de Manaus junto com outros foristas do SSC e dizer que Manaus nao é Metrópole, só na sua cabeça.

Os moderadores não suspendem ninguém por que alguém mandou. O Truta não foi suspenso por aquele post em si, foi só uma oportunidade para ser suspenso, uma oportunidade baseada no histórico de participação conflituoso que ele tinha.

Eu já estou de saco cheio dessas intrigas idiotas! :bash: