View Full Version : (PE) Paulista | Nova Paulista
daniel-PE March 1st, 2009, 06:18 PM olá galera sou novo aqui, esse é meu primeiro thread e espero que gostem.
O NOVA PAULISTA é um empreendimento da queiroz galvao slim e da aclf que através de um conjunto de projetos visam revitalizar a cidade do paulista e tranforrmá-la em mais uma grande área meropolitana da Grande Recife(RMR). A cidade do paulista tem um grande conjunto para que unida com investimentos do governo e empreendimentos privados torne-se uma região com grande potencial na RMR. A cidade tem belas praias, parque aquático(veneza water park), rios, industrias, hotel-resort, shopping, polo comercial, faculdade, colégio da rede marista e uma maravilhoso complexo viário(PE-15/PE-22). A triplicação da PE-15/duplicaçãoPE-22, a implatação do TI(terminal integrado) na PE-22, a construção do Hospital Metropolitano Norte, foram um dos principais ponto para a escolha de paulista para esse investimento. O projeto prevê construção de condominios clubes de classe média, casas de classe baixa e média, construção de um novo shopping com área locavel de 30mil m². A meta é atingir 80mil unidades em 10 anos. O primeiro projeto lançado foi o Park jardins com 4 torres e apartamentos de 60m² que devem custar a partir de 100mil. abaixo tem fotos do projeto e da cidade. infelizmente não encontrei redenrs melhores, mas são torres nos moldes do villa jardim em jd. são paulo.
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/imagem.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/imagem2.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/imagem3.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/imagem4.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/imagem5.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/mariaf10.jpg
praia maria farinha
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/farinha.jpg
maria farinha-encontro rio/mar
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/paulista.jpg
igreja símobolo do centro de paulista
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/janga.jpg
praia do janga
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/pe-15.jpg
rodovia pe-15
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/veneza-water-park.jpg
veneza water park
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/mapa.jpg
mapa1
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/mapa3.jpg
mapa2
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/mapa2.jpg
mapa3
espero que eu tenha feito um bom trabalho aqui no meu primeiro thread e que vocês tenham gostado. Vlw pela força e COMENTEM!!!!!!
daniel-PE March 1st, 2009, 06:19 PM tudo certinhu agora!!COMENTEM
Ice Climber March 1st, 2009, 06:26 PM Nao ta aparecendo as fotos cara!
Tenta ver o link das fotos.
CHRM_Rec March 1st, 2009, 06:55 PM O projeto é grandioso. Li que aumentaria a população da cidade em 300 mil pessoas, Deixando-a com uns 700 mil habitantes! :nuts: Esse tipo de crescimento é bom, já que grande parte das pessoas já tem boa condição. :banana:
Patativa do Agreste March 1st, 2009, 07:02 PM o projeto é muito grande
Paulista ta de parabens
agora queria ver mais rendes do projeto
daniel-PE March 1st, 2009, 07:07 PM o projeto é muito grande
Paulista ta de parabens
agora queria ver mais rendes do projeto
A queiroz galvão dificilmente libera de renders de projetos assim. eles só disponibilizam renders de projetos classe A. esse mesmo problema acontece com o villa jardim condominio clube em jd. são paulo que segue os mesmos padroes. ele não liberaram fotos do reder. se quiserem mais informaçoes acessem o hotsite http://www.suanovapaulista.com.br
CHRM_Rec March 1st, 2009, 07:11 PM ^^
Muito boa tua contribuição!
É bom saber que esse projeto não foi engavetado.
daniel-PE March 1st, 2009, 07:11 PM pelo jeito olinda vai ficando pra tras no tempo mesmo. até paulista ta se modernizando e olinda parece que fica no tempo junto com os casarões. projetos em olinda estão muito raros. exp disso é um terreno enorme bem no centro da cidade virar um hiper, ali poderiam ter construido um shopping, algo que é muito aguardado por moradores da cidade. tem um terreno gigantesco também atras das torres gemeas. o terreno é gigante, otima localização mas a falta de infre-estrutura e investimento da prefeitura e governo do estado, acaba por desinteressar investidores que agora optam por áeras como paulista e jaboatão.
Ice Climber March 1st, 2009, 07:12 PM O projeto e bem grandioso! Ja tinha ouvido falar. E, se aumentar para 700.000 habitantes, vai ser impressionante... E com qualidade!
Ah, e que igreja linda! Bah, adorei!
Ap_Recife March 1st, 2009, 07:12 PM Renders fazem falta...
De qualquer forma , é um projeto grandioso que será implantado paulatinamente.
Ap_Recife March 1st, 2009, 07:13 PM Daniel, bem vindo ao fórum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:cheers:
FelixMadero March 1st, 2009, 07:13 PM Aprende a fazer o título do Thread direirtinho ta?
haha não é grosseria minha, mas fica mais organizado e prático.
Um lixo esse projeto.
daniel-PE March 1st, 2009, 07:15 PM ^^
Muito boa tua contribuição!
É bom saber que esse projeto não foi engavetado.
Na verdade o projeto foi um sucesso no salão imobiliário da caixa do ano passado. acho dificil eles desistirem agora! a calma de uma cidade interiorana, ligada a praias e bom sistema de locomoção está virando refúgio de muitos que não gostam de barulho, poluição, engarrafamentos, etc. a exemplo disso é maria farinha. muitas mansões e condomínios de luxo são lançados lá. um belo refúgio com luxo e a beira mar, de aguas mornas e limpas e a distância não é problema com o sistema viário pe-15/pe-22. em 30 min você está tranquilamente em recife!
Ap_Recife March 1st, 2009, 07:17 PM ^^Paulista é RM, não é tão interiorana assim, não.:lol:
CHRM_Rec March 1st, 2009, 07:17 PM Aprende a fazer o título do Thread direirtinho ta?
Um lixo esse projeto.
^^
O projeto é grandioso, duplicará a população da cidade e ordenadamente, um lixo é que não é. :)
As torres são simples, mas não chegam a ser feias(*minha opinião)
daniel-PE March 1st, 2009, 07:18 PM Aprende a fazer o título do Thread direirtinho ta?
Um lixo esse projeto.
HEHEHE eu vi que o nome ta trocado. ja to ajeitando. o projeto é feio mas causará um grande impacto em paulista, e se bem aproveitado, pode torná-la uma nova região residencial-comercial da RMR!. apesar de feio tem grande importância. afinal ninguem iria começar com um residencial de luxo quarentão¬¬! pra uma cidade que não tem nada já é um grande avanço!
daniel-PE March 1st, 2009, 07:21 PM ^^Paulista é RM, não é tão interiorana assim, não.:lol:
realmente as áreas litorâneas são bem metropolitanas, mas indo aos bairros da arhur lundgre, onde será contruído o condominio você encontra pequenas casinhas sem muro beirando a pista e pessoas com a cadeirinha na calçada conversando até altas horas. é um ar bem interiorano. ao menos eu tenhu essa impressão quando asso por la:nuts:
daniel-PE March 1st, 2009, 07:28 PM Aprende a fazer o título do Thread direirtinho ta?
Um lixo esse projeto.
como eu altero o nome do thread??
Patativa do Agreste March 2nd, 2009, 01:39 AM Daniel depois tu pede pra um dos moderadores ajeitar o titulo do thread,
pois tem um padrão
depois tu da uma olhadinha la nas regras.
e obrigado por compartilhar o projeto conosco
abraço
Bob_Omena March 2nd, 2009, 01:52 AM que historia e essa de levar a populacao de paulista pra 700 mil?
naque terrenhiho q s ocabem umas 6 torres estourando?
impossivel.;... !
lancou isso ontem. vi a placa, e do lado onde trabalho, pertin..
projeto razoavel para paulista, que ja ja passa olinda
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 01:56 AM ^^
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 01:57 AM ^^
Não é só em um terreno que todo pojeto vai ser executado, e sim na cidade todinha. :cheers:
Bob_Omena March 2nd, 2009, 02:06 AM hmm sei nao
paulista em menos de 100 km2 .. e tem mutia area verde e muita area mesmo sobrando , e basicamente impossivel fazer isso na cidade todinha.. se fizer é dubai galvao hehe
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 02:13 AM ^^
Rpz, se liga:
80 mil unidades em 10 anos.
Se em cada unidade morarem 3 pessoas no mínimo
240 mil pessoas a mais na cidade.
Vamos torcer para que isso ocorra, ja que será um crescimento "organizado". :cheers:
S.T.Y AP March 2nd, 2009, 02:26 AM quero morar aii!
hehe
Bob_Omena March 2nd, 2009, 02:30 AM perdao, mas acho dificil
e se acontecer , nao gostarei, paulista tem beleza natural, potencial turistico, vai ser tudo igualzinho .. nah.. nao cola
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 02:39 AM Beleza tem, mas se nenhum grande investimento for feito, duvido que os governantes aproveitem o potencial que a cidade tem. Mesmo aqui em Recife eu nunca ouvi falar do Janga. :ohno:
Um município não pode apenas sobreviver de praia não, ele tem que ter uma boa estrutura interna, comercio forte, etc. O que hj existe em Paulista são um monte de Maranguapes clamando por ajuda.
Um investimento desses atrairá mais outros que atrairaão mais outros e por aí vai.
Só ponto positivo. lol
silvinho_j March 2nd, 2009, 02:46 AM Paulista tem o maior IDH de Pernambuco. Tem algum motivo pra isso?
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 03:00 AM Rpz, e imagina como ficaria depois de um projeto desses.
Mangueboy March 2nd, 2009, 03:16 AM Bixo, Paulista vai bombar mesmo. É uma cidade muito boa.
Mas esse projeto parece ser pifio.
silvinho_j March 2nd, 2009, 03:16 AM Rpz, e imagina como ficaria depois de um projeto desses.
Pois é :cheers:
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 03:28 AM Bixo, Paulista vai bombar mesmo. É uma cidade muito boa.
Mas esse projeto parece ser pifio.
Ela é uma cidade que merece tudo de bom...É interessante olha-la pelo google earth. Belas praias, resorts, os Maranguapes parecem ter uma certa ordem, as favelas do município são poucas e pequenas.
Muito bom mesmo!
Bob_Omena March 2nd, 2009, 03:32 AM Pois ai q tu se engana, zé
Paulista tem poucas favelas comparando com Olinda Jaboatao e REcife, é tudo muito simples mas tudo muito igualitário e embora assim, acreido q recife olinda e jaboatao clamam muito mais por ajuda do q paulista.. um investiment desse sera legal, claro, mas pra cidade inteira? DESNECESSARIO na minha opiniao claro hhehe..
É pq nao conhecem paulista mesmo, quando falo da beleza nao é so isso nao, paulista é diferente, tem uma mata linda verde no meio da cidade, uma igreja no centro lindinha, liga igarassua olinda e recife, tem praias tb... poxa......
Serio, quando vc andar em paulista oa menos na parte razoavel vc vai se admirar, acho esta muito melhor que Olinda e Jaboatao, claro q tirando a parte da praia q ja ach omais feio, contraditorio ne hehe
Um município não pode apenas sobreviver de praia não, ele tem que ter uma boa estrutura interna, comercio forte, etc. O que hj existe em Paulista são um monte de Maranguapes clamando por ajuda.
Um investimento desses atrairá mais outros que atrairaão mais outros e por aí vai.
Só ponto positivo. lol
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 03:54 AM Pois ai q tu se engana, zé
Paulista tem poucas favelas comparando com Olinda Jaboatao e REcife, é tudo muito simples mas tudo muito igualitário e embora assim, acreido q recife olinda e jaboatao clamam muito mais por ajuda do q paulista.. um investiment desse sera legal, claro, mas pra cidade inteira? DESNECESSARIO na minha opiniao claro hhehe..
É pq nao conhecem paulista mesmo, quando falo da beleza nao é so isso nao, paulista é diferente, tem uma mata linda verde no meio da cidade, uma igreja no centro lindinha, liga igarassua olinda e recife, tem praias tb... poxa......
Serio, quando vc andar em paulista oa menos na parte razoavel vc vai se admirar, acho esta muito melhor que Olinda e Jaboatao, claro q tirando a parte da praia q ja ach omais feio, contraditorio ne hehe
Zé, não disse que os Maranguapes são favelas, mas que eles precisam de ajuda não tem como negar.
São áreas com uma certa organização, mas mesmo assim pobres. Paulista tem a parte da praia e os Maranguapes, a praia necessita de pavimentação e de maior trato, os maranguapes servem apenas para as famílias de classes mais baixas morarem.
Paulista não tem uma área que possa ser considerada nobre, ou ao menos boa de se morar. Não vejo vantagem em morar no Janga, com belíssimas praias, paisagens e talz, mas numa rua de barro puro e ter que percorrer uma distancia enorme para chegar na capital. Não tem atrativos. Por isso acho que a cidade apesar de parecer ter menos problemas, precisa desses inveStimentos.
Olinda tem bairro novo e Casa caiada, além de seu sítio Histórico. Jaboatão tem um grande centro comercial, Piedade e Candeias.
E Paulista tem o que? Maranguapes e o Janga cheio de barro. Além das belas praias.
Dj Hefran Nascimento March 2nd, 2009, 03:57 AM gostei mto
Sá March 2nd, 2009, 04:40 AM Mais um para melhora a densidade do litoral norte recifense.
XxX_Apple_XxX March 2nd, 2009, 05:33 AM o local parece lindo, mas o projeto é fraco e mto feio.
Edvan victor March 2nd, 2009, 12:54 PM Não dá pra ver muito, mais parece ser bem simples.
tonyssa March 2nd, 2009, 01:52 PM Projeto é bem grande e as torres são simples. É bom que o crescimento da cidade seja ordenado.
daniel-PE March 2nd, 2009, 06:53 PM Daniel depois tu pede pra um dos moderadores ajeitar o titulo do thread,
pois tem um padrão
depois tu da uma olhadinha la nas regras.
e obrigado por compartilhar o projeto conosco
abraço
valeu kra pela ajuda. já dei uma olhada la nos padroes e tal ma snão sei como alterar. ja comuniquei a um dos moderadores. vlw
Osmar Carioca March 2nd, 2009, 06:56 PM Daniel,
O título está todo em caixa-lata (em letras maiúsculas) o que é vedado aqui no SSC. Leia com atenção as regras do SSC para não ter problemas!
daniel-PE March 2nd, 2009, 06:58 PM que historia e essa de levar a populacao de paulista pra 700 mil?
naque terrenhiho q s ocabem umas 6 torres estourando?
impossivel.;... !
lancou isso ontem. vi a placa, e do lado onde trabalho, pertin..
projeto razoavel para paulista, que ja ja passa olinda
O Projeto nova paulista ao sim, vai elevar a população a 700mil, acredito eu que no fim do projeto estará bem mais do que isso pq outros projetos serão lançados, elevando ainda mais a pop. Esse terreno refere-se apenas ao condominio park jardins, primeiro lançamento. Dentro do Nova Paulista serão lançados muitos ouro residencial da classe a, b e c devendo totalizar 80mil unidades em 10 anos. tendo uma média de 4 pessoas por unidade voçê tem 320 mil pessoas, que somadas as que ja resindem em paulista resultam nessa faixa, embora acredito que será muito maior esse número!vlw por comentar aki!
daniel-PE March 2nd, 2009, 07:01 PM Beleza tem, mas se nenhum grande investimento for feito, duvido que os governantes aproveitem o potencial que a cidade tem. Mesmo aqui em Recife eu nunca ouvi falar do Janga. :ohno:
Só ponto positivo. lol
EU MORO EM UM DELES asuhauhsuahsuhausahauhsua!
daniel-PE March 2nd, 2009, 07:09 PM Zé, não disse que os Maranguapes são favelas, mas que eles precisam de ajuda não tem como negar.
São áreas com uma certa organização, mas mesmo assim pobres. Paulista tem a parte da praia e os Maranguapes, a praia necessita de pavimentação e de maior trato, os maranguapes servem apenas para as famílias de classes mais baixas morarem.
Paulista não tem uma área que possa ser considerada nobre, ou ao menos boa de se morar. Não vejo vantagem em morar no Janga, com belíssimas praias, paisagens e talz, mas numa rua de barro puro e ter que percorrer uma distancia enorme para chegar na capital. Não tem atrativos. Por isso acho que a cidade apesar de parecer ter menos problemas, precisa desses inveStimentos.
Olinda tem bairro novo e Casa caiada, além de seu sítio Histórico. Jaboatão tem um grande centro comercial, Piedade e Candeias.
E Paulista tem o que? Maranguapes e o Janga cheio de barro. Além das belas praias.
isso que foi dito foi muito bem colocado. aqui em pernambuco prezamos pela pouca distância da capital, com um bom sistema viário pode-se chegar rápido a recife e além de tudo com a construção de mais um shopping e revitalização das praias de paulista teria uma certa "indepedência" a recife o que ja não ocorre com olinda. Paulista é um tesouro que ainda não foi achado, mas estão começando a abrir os olhos. Vale ressaltar que investimentos do governo para revitalização turista e de infraestrutura
em praias como maria farinha, itamaracá, e a coroa do avião também valorizarão ainda mais esses investimentos. Porto de Galinhas, recife(zona sul e zona norte) já estão saturadas e a busca por novos ambientes que oferecem boa infraestrutura, lazer e comodidade passarão a ser exploradas. começndo com paulista!
Romão March 2nd, 2009, 07:25 PM Valeu pela contribuição e seja muito bem vindo Daniel.
daniel-PE March 2nd, 2009, 07:29 PM alguém sabe quem é o forista mais novo e quantos anos ele tem??
to concorrendo ao mais novo. tenho 16 alguém mais novo??
daniel-PE March 2nd, 2009, 07:31 PM alguém sabe dizer quem é e quantos anos tem o forista mais novo??? to concorrendo a vaga. tenho 16 suashaushuahsau!
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 10:18 PM EU MORO EM UM DELES asuhauhsuahsuhausahauhsua!
er...dê mais enfase ao que eu disse de bom dos Maranguapes.:lol:
Sério agora, ontem tava olhando no google earth fotos de umas ruas daí, fiquei surpreso com a organização...Ruas pavimentadas, casas bonitinhas. Eu imaginava um inferno.
Mesmo assim ainda tem muito o que melhorar.
=P
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 10:19 PM alguém sabe dizer quem é e quantos anos tem o forista mais novo??? to concorrendo a vaga. tenho 16 suashaushuahsau!
qse lá brother...Tenho 17. :lol:
silvinho_j March 2nd, 2009, 10:30 PM alguém sabe dizer quem é e quantos anos tem o forista mais novo??? to concorrendo a vaga. tenho 16 suashaushuahsau!
Eu tenho 15 :lol:
CHRM_Rec March 2nd, 2009, 11:05 PM Acho que somos os 3 mais novos do SSC. :lol:
daniel-PE March 2nd, 2009, 11:54 PM Acho que somos os 3 mais novos do SSC. :lol:
krmaba e eu achava que eu era o único maluco da minha idade que ficava viajando em prédios!uashuahsuahsas
legal isso! o que vocês pretendem fazer na facul?
vou fazer civil
CHRM_Rec March 3rd, 2009, 12:02 AM maluco? :lol:
Rpz, eu penso em fazer museologia ou história, mas como não são cursos tão valorizados, penso em fazer arquitetura ou veterinária.
Qdo é que tu vai fazer vestibular?
daniel-PE March 3rd, 2009, 12:03 AM quanto aos maranguapes são amotoados de prédio de apartamentos de até 50m² se não me engano(no caso de maranguape 1 e jardim maranguape) realizados pelo inocoop. são moradias populares de baixa renda. foram construídos a cerca de 20 anos. hoje em jardim maranguape 1 prédio está interditado com risco de desabamento, com isso maranguape virou um canteiro de obras de reformas estruturais, inclusive meu predio. são blocos de 4 andares tipo "caixão". quanto a infra-estrutura é muito boa mesmo invejável a qualquer bairro de classe média. todas as ruas asfaltadas, nunca falta água, nunca alaga quando chove, bom transporte público, boa coleta de lixo, tudo o que você precisar de comércio sempre tem os mercadinhos ou alguém gritando(coisa de favela) msm.uashauhus a única desorganização que existe é dos próprios moradores, que fazem "puxadinho" de forma incrivel, você se assusta com a "criatividade", são erguidos verdadeiros predios em frente aos blocos, falta de fiscalização da prefeitura, hoje em dia não tem mais jeito!
ja estamos prevendo a mudança ainda esse ano aqui em casa, mas é um lugar bom de se morar sim, só é feio e pobre!
MasterPE March 3rd, 2009, 12:27 AM Mas discordo totalmente de você quanto ao acesso.
A PE-15 NÃO COMPORTARIA esse trânsito todo , a via encontra-se atualmente com vários pontos de engarafamentos e trânsito lento , mesmo após a conclusão do viaduto da PE-15 sobre a Av. Presidente Kennedy, no local mais problemático atualmente, não teria condições de suportar o fluxo ocasionado por esse empreendimento .
CHRM_Rec March 3rd, 2009, 12:33 AM ^^
Só que são dez anos para ele estar concluído. Daqui até lá talvez algo seja feito para a melhorar a acessibilidade. Duvido que o projeto não tenha previsto isso.
MasterPE March 3rd, 2009, 12:41 AM ^^
Só que são dez anos para ele estar concluído. Daqui até lá talvez algo seja feito para a melhorar a acessibilidade. Duvido que o projeto não tenha previsto isso.
Olha, existe um projeto de um viaduto no pior ponto da PE-15 , pois na realidade ainda NÃO COMEÇOU de fato, , só isso. Esse viaduto é aguardado há 30 anos e só agora vai sair . Fora isso não tem mais nada em relação à PE-15 . Estou bem informado quanto a isso .
A SAÍDA deve ser melhorar a parte da BR-101 , para ser o acesso pela BR-101 . Que fica pertinho desse conjunto aí , já que ele fica depois do centro de Paulista .
MasterPE March 3rd, 2009, 12:42 AM EU MORO EM UM DELES asuhauhsuahsuhausahauhsua!
Se tu mora em Paulista, como acabou de afirmar,
porque tu não coloca tua localização como Paulista e não Olinda?
Não entendi seu propósito com isso , nem menos suas agressões gratuitas, inverídicas e acima de tudo VAZIAS em relação a Olinda .
................................................................................................................................................................................................
Algumas informações sobre Olinda(com fonte)
................................................................................................................................................................................................
Aumento de arrecadação_
Vou atacar suas afirmações infundadas com números , de acordo com levantamento da revista EXAME tendo por base dados oficiais de 2002 a 2006 Olinda foi a 4º cidade no país a aumentar a arrecadação própria eis as seis primeiras com a devida fonte abaixo:
As cidades com população acima de 250 000 habitantes que mais aumentaram a arrecadação de 2002 a 2006
1o Santo André (SP) 138%
2o Vila Velha (ES) 128%
3o João Pessoa (PB) 122%
4o Olinda (PE) 120%
5o Feira de Santana (BA) 120%
6o Caucaia (CE) 116%
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0916/economia/m0157156.html
Investimentos Públicos_em Olinda :
É o SEGUNDO município de Pernambuco a receber mais recursos do PAC .
http://img26.imageshack.us/img26/5880/pacinvestimentosemolind.jpg
Remoção de favelas, saneamento e urbanização .
Fontes : http://www.chs.ubc.ca/consortia/events/E-20080916/Olinda-Acoes_Urbanizacao_Integrada.pdf
http://www.cidades.gov.br/ministerio-das-cidades/arquivos-e-imagens-oculto/seminario-urbanos/Beberibe_ProMetropole.pdf
Investimento em Transportes :
Clique para aumentar o mapa _
http://img7.imageshack.us/img7/2263/investtransportesolinda.th.jpg (http://img7.imageshack.us/img7/2263/investtransportesolinda.jpg)
Investimentos imobiliários:
Só de lançamentos da construtora Olindense AWM :
http://www.awmengenharia.com.br/
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_alucena_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_alucena_destaque.jpg
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estventura_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estventura_destaque.jpg
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estatlantico_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estatl_destaque.jpg
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_germano_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_germano_destaque.jpg
Investimentos comerciais :
"As melhorias feitas na infra-estrutura urbana da cidade têm atraído para o município investimentos que até o momento totalizam R$ 50 milhões apenas no que se refere aos empreendimentos comerciais."
http://www.olinda.pe.gov.br/portal/noticias.php?cod=1900
O Polo médico de Olinda:
" O cardiologista Maurílio Rodrigues comemora a implementação da Emergência Cardiológica Hemodinâmica no seu hospital São Salvador, em Olinda. O serviço fará da cidade a segunda no ranking de referência hemodinâmica no Estado. "
http://jc.uol.com.br/2009/02/27/not_192923.php
PRONTOLINDA INVESTE NA SUA EXPANSÃO
"O Hospital Prontolinda está investindo na sua expansão física. Com aplicações de R$ 10 milhões, o grupo pretende concluir até 2010 seu projeto de expansão. O hospital já iniciou a primeira fase do projeto, que inclui a construção do novo centro cirúrgico e das UTIs adulto e pediátrica. "
http://www.negociospe.com.br/post.php?id=MTM0MQ==
.
O Pólo Tecnológico de Olinda
Olinda aposta em pólo de tecnologia
"Além da Datasul Pernambucana, outras duas empresas já se integraram ao projeto, inaugurado em setembro do ano passado. A primeira iniciativa foi o Centro de Inovação da Microsoft, gerencionado e coordenado pela Allen Informática. Segundo Izabel Grizzi, há cerca de 22 empresas localizadas em Pernambuco interessadas em migrar para Olinda, e no próprio município há por volta de 80 corporações do setor de tecnologia que podem vir a integrar o projeto. Ainda faz parte da proposta uma incubadora chamada Foment, que está avaliando idéias de empreendedores."
http://www.olindadigital.org.br/
http://www.folhape.com.br/folhape/materia.asp?data_edicao=26/03/2008&edt=11&mat=87477
http://idgnow.uol.com.br/carreira/2008/04/04/olinda-digital-abre-inscricoes-para-incubar-empresas-de-tecnologia/
CHRM_Rec March 3rd, 2009, 12:47 AM Olha, existe um projeto de um viaduto no pior ponto da PE-15 , pois na uberdade ainda NÃO COMEÇOU de fato, , só isso. Esse viaduto é aguardado há 30 anos e só agora vai sair . Fora isso não tem mais nada em relação à PE-15 . Estou bem informado quanto a isso .
A SAÍDA deve ser melhorar a parte da BR-101 , para ser o acesso pela BR-101 . Que fica pertinho desse conjunto aí , já que ele fica depois do centro de Paulista .
Eu duvido que com a duplicação da população de uma cidade, a administração pública seja tão jumenta ao ponto de não trazer certas melhorias para comportar a grande massa populacional que virá.
Duvido mesmo.
Tenho um pensamento 100% positivo quanto a esse projeto. Creio que só trará benefícios, inclusive futuros investimentos, tantos privados como públicos.
Mascate March 3rd, 2009, 12:59 AM Qualquer intervenção urbana que possa vir a melhorar a qualidade de vida dos habitantes é sempre bem-vinda, mas... PELO AMOR DE DEUS!!! A RMR não precisar crescer mais não, basta resolver os problemas que já tem!
Bob_Omena March 3rd, 2009, 01:03 AM lol zé
acho os maranguapes piores q favelas, sao horriveis kkkk
mas continuo a achar paulista menos pior q olinda e jaboatao, talvez olinda nao.. sim precisa disso q vc falou, assim como jabaotao tb, e olinda tb ! Nao tem bairro nobre msa tb nao tem milhares de favelas como olind ae jaburacao ne!
Zé, não disse que os Maranguapes são favelas, mas que eles precisam de ajuda não tem como negar.
Sei nao, ach dificil...!
O Projeto nova paulista ao sim, vai elevar a população a 700mil, acredito eu que no fim do projeto estará bem mais do que isso pq outros projetos serão lançados, elevando ainda mais a pop. Esse terreno refere-se apenas ao condominio park jardins, primeiro lançamento. Dentro do Nova Paulista serão lançados muitos ouro residencial da classe a, b e c devendo totalizar 80mil unidades em 10 anos. tendo uma média de 4 pessoas por unidade voçê tem 320 mil pessoas, que somadas as que ja resindem em paulista resultam nessa faixa, embora acredito que será muito maior esse número!vlw por comentar aki!
MasterPE March 3rd, 2009, 01:09 AM Eu duvido que com a duplicação da população de uma cidade, a administração pública seja tão jumenta ao ponto de não trazer certas melhorias para comportar a grande massa populacional que virá.
Duvido mesmo.
Utilizo sempre a PE-15 e a mesma encontra congestionamentos em alguns pontos .Da mesma forma tenho conhecimento de vários projetos, como a complementação da II perimetral, e nenhum outro de impacto na PE-15 especificamente além desse viaduto sobre a Av.Presidente Kennedy aguardado há 30 anos.
Por favor peço que se tem alguma fonte, coloque. Pois adoraria saber e até ficaria mais tranquilo .
Apenas temo o impacto no trânsito e consequentemente na qualidade de vida . Acredito que uma melhor conexão de Paulista com a BR-101 seria muito saudável até para o empreendimento não vender "gato por lebre" quanto à distância de deslocamento ao centro do Recife .
..
Respondendo outra indagação sua. Paulista tem um bairro que considero bastante nobre ,com casas de altíssimo nível que é Maria-Farinha .
MasterPE March 3rd, 2009, 01:26 AM lol zé
acho os maranguapes piores q favelas, sao horriveis kkkk
mas continuo a achar paulista menos pior q olinda e jaboatao, talvez olinda nao.. sim precisa disso q vc falou, assim como jabaotao tb, e olinda tb ! Nao tem bairro nobre msa tb nao tem milhares de favelas como olind ae jaburacao ne!
Maranguapes não são aglomerações desordenadas, certamente . Apesar dos "puxadinhos" que os descaracterizam, comuns também em outros conjuntos como Marcos Freire em Jaboatão. Em respeito aos pernambucanos que neles habitam prefiro não tecer comentários mais específicos .
Caruaruense March 3rd, 2009, 02:38 AM Um projeto bem legal, mas os edifícios são feios.
carlos-PE March 3rd, 2009, 02:53 AM maranguape pra mim não tem nada de favela .. eu acho um bairro humilde ...
carlos-PE March 3rd, 2009, 02:54 AM Respondendo outra indagação sua. Paulista tem um bairro que considero bastante nobre ,com casas de altíssimo nível que é Maria-Farinha . [2]
concordo!! tem vários condomininios bons por lá tbm...
carlos-PE March 3rd, 2009, 02:55 AM sobre o tópico ... o projeto é grandioso, mas os prédios são simples!
CHRM_Rec March 3rd, 2009, 10:59 AM Respondendo outra indagação sua. Paulista tem um bairro que considero bastante nobre ,com casas de altíssimo nível que é Maria-Farinha .
Marinha farinha fica lá no fim do mundo, perto de Itamaracá. Alem de parte das ruas serem de barro.
Qual é a graça de se morar num condomínio luxuoso e ter que morar longe de um grande centro médico, comercial, etc. E ainda em rua de barro?
Eu mesmo nem de graça.
CHRM_Rec March 3rd, 2009, 11:03 AM Qualquer intervenção urbana que possa vir a melhorar a qualidade de vida dos habitantes é sempre bem-vinda, mas... PELO AMOR DE DEUS!!! A RMR não precisar crescer mais não, basta resolver os problemas que já tem!
Mas é desse tipo de crescimento que ela precisa. São 300 mil pessoas a mais numa cidade, e todas com bom rendimento mensal, uma casa própria...É diferente do crescimento que a RMR está acostumada.
Além disso creio que só irá se locomover a população de outras cidades para Paulista, a população da RMR no geral deverá crescer normalmente.
Belcity March 3rd, 2009, 05:21 PM feio
Ice Climber March 3rd, 2009, 06:26 PM Os predios nao sao bonitos, mas acho que o conceito, da requalificacao de Paulista, e sim muito interessante. Gostaria de ver isso em cidades como Colombo ou Piraquara, aqui na RMCuritiba...
CHRM_Rec March 3rd, 2009, 09:09 PM Eu tava fazendo umas contas aqui, se liguem:
80.000 unidades em 10 anos:
Teriam que ser construitdas 8.000 unidades por ano. 666 por mês.
Esquecendo o possivel pacto satânico:lol:, esse projeto, se realmente for o que as construtoras dizem, é gigantesco!!
Se pensarmos que a QG lançará só torres residenciais de 20 andares, com 4 unidades por andar, dariam mil edifícios, numa média de 100 lançados por ano, 8 por mês e dois por semana! :nuts:
Será?
Prefiro acreditar que sim.
breno recife March 4th, 2009, 12:10 AM projeto grandioso! pena que não tem renders. mas de toda forma me agrada muito esse tipo de investimentos em cidades da RMR já que é um crescimento populacional organizado.
CHRM_Rec March 8th, 2009, 04:19 PM Pessoal, achei um render enorme do projeto.
As torres são muito simples...
http://www.suanovapaulista.com.br/parkjardins/ampliadas/fotos/predios.jpg
breno recife March 8th, 2009, 04:49 PM mantenho minha opinião sobre o prejeto é grandioso! mas os edifícios realmente são muito simples!
Bob_Omena March 8th, 2009, 04:52 PM ^^ concordo
MasterPE March 8th, 2009, 05:51 PM Pessoal, achei um render enorme do projeto.
As torres são muito simples...
Mas dava para ver antes. Saõ medianas, eu faria 5 torres de menor altura porque o terreno é muito grande e cabe. Já que levantou o tópico e respondendo a seus outros questionamentos. .
O Charme de Maria Farinha é justamente esse , poucas ruas são calçadas , é uma praia relativamente calma e não é barro , é areia no chão . Mas para casas de veraneio , como acredito sejam a imensa maioria das casas é excelente, porque a distância fica mais curta do que Itamaracá ou porto de galinhas por exemplo .
O JANGA considero um bairro legal , também tem ótimas casas e por incrível que pareça Maranguape é bem mais simples , mas mais organizada que o Janga .
E lembro , se não sabe, que o Janga já conta com um grande conjunto residencial VERTICAL , que se chama conjunto beira-mar , com 23 prédios de 15 andares e 14 menores .
Sim, o bairro do Janga tem muitos terrenos disponíveis ainda, e o grande problema do JANGA é transporte pois fica bem distante o percurso pela PE-15, obrigando a passar pela PE-01 e pelas avenidas movimentadas e centrais de Olinda , a solução para minimizar esse problema já foi pensada e se encontra em andamento a licitação para o "projeto executivo" e se chama Via Metropolitana Norte .
Essa obra possibilitaria o acesso à PE-15 a partir da PE-01 (Paulista) , sem passar pela avenida principal de Olinda que se chama Getúlio Vargas . Construindo-se uma avenida marginal ao Rio-doce e Rio Fragoso , que passaria internamente em Olinda, chegando na PE-15 na altura do terminal de ônibus .
O Janga é mais perto de Olinda do que do centro de Paulista . Então seria uma obra fundamental para o Janga, Pau-amarelo e também Conceição e Maria-Farinha. Qualquer dúvida sobre o projeto da VIA Metropolitana Norte posso fornecer maiores detalhes .
daniel-PE March 11th, 2009, 02:08 AM ...
daniel-PE March 11th, 2009, 02:16 AM maluco? :lol:
Rpz, eu penso em fazer museologia ou história, mas como não são cursos tão valorizados, penso em fazer arquitetura ou veterinária.
Qdo é que tu vai fazer vestibular?
esse ano!!!! desculpas pela demora!
daniel-PE March 11th, 2009, 02:21 AM -----------------URGENTE--------------------------
GALERA EU QUERIA FAZER UMA RETIFICAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por falta de informações desponíveis quando eu criei o thread eu me equivoquei
a dizer que o projeto possuia 4 torres, levando em consideração o rnder que foi disponivel. No slão imobiliario da ademi tinha um stand exclusivo desse projeto com maquete inclusive e eu pude ver que são 11 torres!
Thambem March 11th, 2009, 02:32 AM Projeto grandioso mesmo! E saltar de 300 para 700mil é Doideira!
Boa sorte para a cidade!
carlos-PE March 11th, 2009, 02:35 AM -----------------URGENTE--------------------------
a dizer que o projeto possuia 4 torres, levando em consideração o rnder que foi disponivel. No slão imobiliario da ademi tinha um stand exclusivo desse projeto com maquete inclusive e eu pude ver que são 11 torres!
seria melhor só 4 mesmo eheh
CHRM_Rec March 11th, 2009, 01:25 PM -----------------URGENTE--------------------------
11 torres? :nuts: :nuts:
Não moraria num condomínio desses nem a pau. É muita gente pô. Imagina o inferno que seria as áreas de lazer. Deus me livre.
São quantos apartamentos por andar?
CHRM_Rec March 11th, 2009, 01:33 PM Mas dava para ver antes. Saõ medianas, eu faria 5 torres de menor altura porque o terreno é muito grande e cabe. Já que levantou o tópico e respondendo a seus outros questionamentos. .
O Charme de Maria Farinha é justamente esse , poucas ruas são calçadas , é uma praia relativamente calma e não é barro , é areia no chão . Mas para casas de veraneio , como acredito sejam a imensa maioria das casas é excelente, porque a distância fica mais curta do que Itamaracá ou porto de galinhas por exemplo .
O JANGA considero um bairro legal , também tem ótimas casas e por incrível que pareça Maranguape é bem mais simples , mas mais organizada que o Janga .
E lembro , se não sabe, que o Janga já conta com um grande conjunto residencial VERTICAL , que se chama conjunto beira-mar , com 23 prédios de 15 andares e 14 menores .
Sim, o bairro do Janga tem muitos terrenos disponíveis ainda, e o grande problema do JANGA é transporte pois fica bem distante o percurso pela PE-15, obrigando a passar pela PE-01 e pelas avenidas movimentadas e centrais de Olinda , a solução para minimizar esse problema já foi pensada e se encontra em andamento a licitação para o "projeto executivo" e se chama Via Metropolitana Norte .
Essa obra possibilitaria o acesso à PE-15 a partir da PE-01 (Paulista) , sem passar pela avenida principal de Olinda que se chama Getúlio Vargas . Construindo-se uma avenida marginal ao Rio-doce e Rio Fragoso , que passaria internamente em Olinda, chegando na PE-15 na altura do terminal de ônibus .
O Janga é mais perto de Olinda do que do centro de Paulista . Então seria uma obra fundamental para o Janga, Pau-amarelo e também Conceição e Maria-Farinha. Qualquer dúvida sobre o projeto da VIA Metropolitana Norte posso fornecer maiores detalhes .
Repito o que eu disse, o que falta em Paulista é atrativo para o povo morar lá.
Maria Farinha pode ser um paraíso para um veranista, mas duvido que seria uma boa moradia em tempo integral para alguem. É muito longe de tudo. E ainda com rua de barro(é só uma forma de me referir as ruas não pavimentadas)...Muito mais morar num Maranguape com uma rua calçada e perto de uma grande via de acesso aos centros comerciais da RMR...
Sempre tive uma atração pelo bairro de Janga, mas não me vejo morando lá...Quem sabe um dia quando a cidade oferecer mais acesso, mais comodidade.
esse ano!!!! desculpas pela demora!
ok! :)
Boa Sorte então.:cheers1:
Lucas_Wild March 11th, 2009, 08:19 PM 11 torres ali?
daniel-PE March 16th, 2009, 11:25 PM Pois é na verdade a área de lazer fica bem no meio e os predios formam um quadrado com a área de lazer no meio. realmente quando vi a maquete nem acreditei. os prédios são quase que colados uns nos outros. Acreditem são 11 torres com cerca de 16 andares sendo 4 apts por andar!
daniel-PE March 16th, 2009, 11:49 PM Se tu mora em Paulista, como acabou de afirmar,
porque tu não coloca tua localização como Paulista e não Olinda?
Não entendi seu propósito com isso , nem menos suas agressões gratuitas, inverídicas e acima de tudo VAZIAS em relação a Olinda .
Algumas informações sobre Olinda(com fonte)
Aumento de arrecadação_
Vou atacar suas afirmações infundadas com números , de acordo com levantamento da revista EXAME tendo por base dados oficiais de 2002 a 2006 Olinda foi a 4º cidade no país a aumentar a arrecadação própria eis as seis primeiras com a devida fonte abaixo:
As cidades com população acima de 250 000 habitantes que mais aumentaram a arrecadação de 2002 a 2006
1o Santo André (SP) 138%
2o Vila Velha (ES) 128%
3o João Pessoa (PB) 122%
4o Olinda (PE) 120%
5o Feira de Santana (BA) 120%
6o Caucaia (CE) 116%
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0916/economia/m0157156.html
Investimentos Públicos_em Olinda :
É o SEGUNDO município de Pernambuco a receber mais recursos do PAC .
http://img26.imageshack.us/img26/5880/pacinvestimentosemolind.jpg
Remoção de favelas, saneamento e urbanização .
Fontes : http://www.chs.ubc.ca/consortia/events/E-20080916/Olinda-Acoes_Urbanizacao_Integrada.pdf
http://www.cidades.gov.br/ministerio-das-cidades/arquivos-e-imagens-oculto/seminario-urbanos/Beberibe_ProMetropole.pdf
Investimento em Transportes :
Clique para aumentar o mapa _
http://img7.imageshack.us/img7/2263/investtransportesolinda.th.jpg (http://img7.imageshack.us/img7/2263/investtransportesolinda.jpg)
Investimentos imobiliários:
Só de lançamentos da construtora Olindense AWM :
http://www.awmengenharia.com.br/
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_alucena_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_alucena_destaque.jpg
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estventura_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estventura_destaque.jpg
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estatlantico_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_estatl_destaque.jpg
http://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_germano_placa.gifhttp://www.awmengenharia.com.br/imagens/predio_germano_destaque.jpg
Investimentos comerciais :
O Polo médico de Olinda:
" O cardiologista Maurílio Rodrigues comemora a implementação da Emergência Cardiológica Hemodinâmica no seu hospital São Salvador, em Olinda. O serviço fará da cidade a segunda no ranking de referência hemodinâmica no Estado. "
http://jc.uol.com.br/2009/02/27/not_192923.php
PRONTOLINDA INVESTE NA SUA EXPANSÃO
"O Hospital Prontolinda está investindo na sua expansão física. Com aplicações de R$ 10 milhões, o grupo pretende concluir até 2010 seu projeto de expansão. O hospital já iniciou a primeira fase do projeto, que inclui a construção do novo centro cirúrgico e das UTIs adulto e pediátrica. "
http://www.negociospe.com.br/post.php?id=MTM0MQ==
.
O Pólo Tecnológico de Olinda
Olinda aposta em pólo de tecnologia
"Além da Datasul Pernambucana, outras duas empresas já se integraram ao projeto, inaugurado em setembro do ano passado. A primeira iniciativa foi o Centro de Inovação da Microsoft, gerencionado e coordenado pela Allen Informática. Segundo Izabel Grizzi, há cerca de 22 empresas localizadas em Pernambuco interessadas em migrar para Olinda, e no próprio município há por volta de 80 corporações do setor de tecnologia que podem vir a integrar o projeto. Ainda faz parte da proposta uma incubadora chamada Foment, que está avaliando idéias de empreendedores."
http://www.olindadigital.org.br/
http://www.folhape.com.br/folhape/materia.asp?data_edicao=26/03/2008&edt=11&mat=87477
http://idgnow.uol.com.br/carreira/2008/04/04/olinda-digital-abre-inscricoes-para-incubar-empresas-de-tecnologia/
cara o maranguape que eu moro é o maranguape 0 ou jardim maranguape. faz divisa com rio-doce. Sempre coloco Olinda pelo fato de minha vida toda ser em olinda. conheço mtoooooo menos paulista. Kra Olinda é uma cidade maravilhosa e em nenhum momento eu quis ofende-la consequentemente ofende-lo, mas não se pode deixar a realidade que olinda vem ficando pra trás em muitos aspectos. Não discordo dos dados que voçê colocou e sei que o munícipio tem uma boa arrecadação mas infelizmente esse dinheiro não esta sendo bem administrado ACREDITO. não sei se você mora em olinda e em que parte de olinda você mora, mas pelo que voce PENSA que olinda é você ta muito enganado. olinda não é só a beira-mar não cara. todo mundo sabe que chuva em olinda ja é sinonimo de desastre. As famosas obras "sonrisal" são tipicas na cidade e qualquer chuva se abrem verdadeiras crateras. As ruas de olinda é um buraco ambulante, é incrivel como nem as vias mais importantes escapam da buraqueira constante. entra governo-sai governo e nada muda. em jardim atlantico tem uma região qu eja foi colocado até o nome de "piscinão de luciana(ex-prefeita da cidade)", situação que existe desde antes da tal prefeita e até hoje perdura. Rio-doce é um desastre. marginalização, favelas em todo lugar, buracos em toda parte, alagamentos, a famosa vila-olimpica (espaço de esporte e lazer)foi adotado pelo criança-esperança, tendo ainda a perticipação da prefeitura na administração. A vila-olimpica está horrível, os matos engolem as pistas de cooper, no campo nunca existio grama, sem inluminação alguma. Otra coisa que sempre me chama atenção e ja se tornou motivo de chacota é que é incrivel como é dificil algum comércio em olinda dar certo e durar muito tempo. é incrivel como tudo em olinda acaba falindo seja cedo ou tarde. A orla ja esta em alguns trechos destruidas pelo mar e a sujeira e o mal cheiro é terrivel. Bairros como alto -do -sol nascente, ouro preto aguazinha, estão em total calamidade. sei porque minha igreja faz ações socias nessas localidades e sei o quanto que falta infre-estrutura. a respeito dos emprendimentos imobiliarios são sempre de mesmo nível(com exceção do samsara e do estção das paineiras). Em Jardim atlantico qu eé considerado de classe media, sofre com ruas de barros, alagamentos, PÉSSIMA iluminaçao, e principalmente a VIOLÊNCIA. nossa é incrivel como todos os dias chega um novo amigo meu dizendo que foi assaltado em jardim atlantico e aqui fala o proprio que ja teve essa experiência. No mais eu amo Olinda, uma cidade cheia de encantos e belezas, cheia de história e cultura, onde GRANDES investimentos tem sido feitos em regiões da CIDADE ALTA-SÍTIO HISTÓRICO e adjacências. Realmente amo essa cidade, e fala aqui um cidadão olindense(que nasceu e vota em olinda) indignado em ver sua cidade que tem um ENORME potencial, e nao exercendo tal, fruto de má administração, e que se tal situação não mudar olinda vai ficar pra tras em relação a paulista sim. é uma pena que você tenha se sentido ofendido, mas a realidade dói bastante e eu quem o diga. Te faço um convite diferente, ao invés de te convidar a ir á sé ou a beira-mar ver os prédios. vamos a rio-doce, aguazinha, alto do sol nascente, jerdim brasil. Ai você vai conhecer a Olinda do descaso e do abandono. Olinda não é só praia, sítio hitórico e carnaval não!
daniel-PE March 16th, 2009, 11:56 PM Maranguapes não são aglomerações desordenadas, certamente . Apesar dos "puxadinhos" que os descaracterizam, comuns também em outros conjuntos como Marcos Freire em Jaboatão. Em respeito aos pernambucanos que neles habitam prefiro não tecer comentários mais específicos .
aÊ cara fique avontade para dizer o que você acha de qualquer lugar. Afinal aqui é um forum de dicursão, e atrvés de críticas se controem definições corretas de certas coisas. talvez você tenha uma impressão errada e já que habito no mesmo poderei te passar mais informações de como é o local e pessoas que residem como é o dia-dia e tal. talvez possa mudar sua idéia pra melhor ou até pra pior. mas cada um tem sua concepção sobre as coisas e qualquer comentário será BEM-VINDO. fala aqui um desses pernambucanos que reside em um desses maranguapes ai!
Emanuel Paiva March 18th, 2009, 01:30 PM O projeto pode ser grandioso, mas os prédios são simples. Outra coisa, duvido que a população cresça até 700.000 :ohno:
Rekarte March 18th, 2009, 01:46 PM E daonde vai vim esses novos 300 mil habitantes?
vão plantar?:lol:
o projeto,eu achei razoavel...
CHRM_Rec March 18th, 2009, 04:27 PM ^^
Acho que não se plantam pessoas...XD
Creio que essas 300 mil pessoas virão de outras localidades da RMR, e também serão as que chegarão graças aos investimentos que estão feitos na RM...Esse projeto não pode aparecer numa hora melhor.
MasterPE March 18th, 2009, 04:31 PM ...
...
Vou apenas rapidamente refutar alguns pontos sobre suas observações .
Olinda não tem boa arrecadação . A arrecadação PRÓPRIA melhorou em muito nos últimos anos, mas ainda é insuficiente para uma cidade de quase 400 mil habitantes. Mas significa que de alguma forma a cidade está reagindo e progredindo, e não parada da forma que vc quis enfatizar. Muito pelo contrário, OLINDA se encontra num bom momento . Os lançamentos são do mesmo nível? Bem os perto da orla são quase todos e quero que continuem assim , mas acredito que são de nível até razoável. Só citei aqueles lançamentos porque são de uma construtora da terra .
Em Jardim atlântico tem empreendimentos vendidos em tempo recorde e RIO-DOCE está sendo muito valorizado ultimamente , com lançamentos feitos e outros na ponta da agulha como o da Romarco .
Algumas favelas de "Rio-Doce" hoje sabe-se que pertencem a Paulista/PE, não a Olinda de acordo com o levantamento recente feito pela FIDEM através de geoprocessamento. São elas a Vila aparecida e a beira-mangue . Alto do SOL NASCENTE também pertence a dois municípios .
Paulista tem vocação industrial e deveria há muito ter ultrapassado Olinda em PIB .
Quanto a assaltos em Jardim atlântico, é verdade , no final do bairro próximo à favela ilha de santana , conhecida popularmente como ilha do rato são constantes os assaltos , só que estranho é alguém sair de um bairro violento como maranguape para ser assaltado em jardim atlântico. Correto também sobre os alagamentos .Jardim fragoso e Jardim Brasil I também apresentam alagamentos . Sobre a causa dos mesmos, que é a ocupação desordenada(favelização) e obstrução dos canais tanto por entulhos, plantas aquáticas ou lixo . Mas existem obras com projetos já praticamente prontos, no caso da canalização do Rio Fragoso e outras com recursos garantidos e em andamento como o Canal da Malária, que já diminuiu muito os alagamentos em Jardim Brasil I próximo ao campo do "OLINDÃO" .
A respeito de sua observação sobre as obras serem só no sítio histórico. A esmagadora maioria das obras são na bacia do rio beberibe , esforço conjunto de Recife e Olinda , com recursos do banco mundial e PAC num projeto chamado PROMETROPOLE, inclusive coloquei um Mapa com a localização das obras .
talvez você tenha uma impressão errada
Prefiro EXALTAR as qualidades, não ENFATIZAR os defeitos .
Minha única preocupação é com o trânsito na PE-15. SÓ. A RMR norte é o único local da RMR sem transporte de MASSA e teve um projeto de VLT engavetado pelo governador .Como inflar 700 MIL pessoas sem um transporte de MASSA? E meu único questionamento .
daniel-PE March 23rd, 2009, 09:29 PM -"Olinda não tem boa arrecadação"
onde eu disse isso no quote????
-"Em Jardim atlântico tem empreendimentos vendidos em tempo recorde"
deve ser pro isso que a MD resolveu adiar seu lançamento em olinda.
e membro-me também de um edf. que seria construído pela MD ao lado do atual e foi descartado. um local onde seria construido um edf. que inclusivo as obras ja tinham sido iniciadas, porém a construção parou.
-"odeia Olinda como vc "
kkkkkkkkk agora criticar é odiar!uahsuahushauhsh
-"As piores favelas de "Rio-Doce" hoje sabe-se que pertencem a Paulista/PE"
quando felo em Rio Doce não me refiro apenas a favelas na beira do mangue nao e também não só existe a ilha do rato de favela. todo o "rio" que na verdade virou um canal que passa por jardim atlantico e segue por trás de casa caiada. é repleto de casebres e barracos. assim como na IV etapa de RD.além disso as I, II, III, IV, e V etapas tb fazem parte de paulista????? pois memos sendo essas favelas de PAULISTA como voçê disse ainda passam pelos mesmos problemas sem que se tire uma vírgula.
-"Porque ao invés de enfatizar os problemas dos bairros carentes de Olinda, não olha para a Mirueira, TURURU, ou favelas da beira-mangue que ficam no seu próprio bairro, Jardim Maranguape, e porque não para para ver que grandes alagamentos ocorrem também no Janga que as ruas viram uma verdadeira Lagoa ?"
simplismente por que pra mim nossa discursão tratava-se de olinda, mas se você quiser discutir os problemas de paulista também conheço muitos e em nenhum momento eu disse que a cidade não enfrentava problemas.
-"favelas da beira-mangue que ficam no seu próprio bairro, Jardim Maranguape,"
creio que "fragoso garden" também seja muito bem servido de arranha-céus de alto luxo.
-"Não confunda o que vc deseja e o que é"
kkkkkk admiro a forma como voçe protege sua cidade. isso é muito lindo mesmo talvez me falte um pouco de cegueiroa para que eu sinta o mesmo sentimento que voçê tem por olinda!!!!!!
o que eu disse é verdade e fica na rigião do bairro novo próximo ao stillus. de preferencia logo após de zé pequeno tem uma ecada completamente engolida pela areiar e quando a maré ta alta a escada some praticamente. gostaria de ver essa foto. e antes que voçê reclame a orla do janga sofre atualmente com o mesmo problema!!!!!
-"sujeira é visível apenas no final da tarde de Domingo quando frequentadores de parte da RMR norte, invadem a praia e deixam lá sua falta de educação e higiene"
pra comçar quem frequenta a praia de casa caida são os propios olindenses que descem de seus morros!!!!!! em frente ao bompreço o barulho a sujeira e péssimo odor de urina é fortemente presente. ou essa região tb é PAULISTA??? ah e no final da tarde de domingo a sujeira não é apenas visível a orla torna-se um verdadeiro lixão e um palco de músicas de brega tocando estupidamente alta, pessoas completamente embreagadas e um "esfrega-esfrega" sem nenhum tipo de constrangimento.engraçado que sexta-feira ás 16:00 fomo eu e mais tres amigos á praia e nos sentamos em umas gramas que tem lá na areia. Foi um passeio super agradavel e que repito com certa frequencia e GOSTO muito, pra não dizerem que odeiolinda. e Lembro-me de um comentário que rolou:Nossa que praia suja. realmente a quantidade de copos e putros materias que estavam na areia era inacreditável para um dia simples de sexta-feira a tarde.
-"Vc falando que "ama" Olinda , é idêntico a Juca Kfouri dizendo que torce pelo meu amado SPORT " mais uma vez afirmo amar não é simplismente passar a mao na cabeça e achar tudo bonitinho, quando nao está.
-"Paulista tem vocação industrial e deveria há muito ter ultrapassado Olinda em PIB " infelizmente a falta de investimentos de empresas privadas decorrente principalmente de uma má administração não concretizou essa realidade. mas creio que essa fase está se iniciando e se tudo ocorrer como previsto, realmente não irá demorar!
-"Quanto a assaltos em Jardim atlântico, é verdade , no final do bairro próximo à favela ilha de santana..." no FINAL???a maior decorrência dos mesmos se dá na região da pizzaria atlantico e ponte próxima ao colégio souza leão.
-"só que estranho é alguém sair de um bairro violento como maranguape para ser assaltado em jardim atlântico."
concordo super estranho isso. Jardim atlântico é tão seguro né? a diferença é que em Maranguape a violência a violência se dá pelos homicideos decorrente do tráfico fortemente presente no bairro, mas que atinge apenas aqueles envolvidos com o trafico. ando até altas da noite por aqui e nunca fui assaltado, alias nao só eu como muitas outras pessoas saimos de nossos bairros pobres(violentos mas GERALMENTE decorrente do trafico como em maranguape) e somos assaltados em bairros mto SEGUROS como jardim atlântico. também acho isso super grotesco.
-"se banhar tranquilamente já na segunda feira"
conheço PUQUÍSSIMOS moradores que tem a CORAGEM de se banhar naquelas águas, principalmente nas mediações do bom-preço. se voçê é um deles PARABENS!!!!!eu queria ser corajoso como voçê. talvez se voçê fiser um pesquisa mais detalhadadaquela água não tenha a mesma coragem novamente.
-"Jardim fragoso e Jardim Brasil I também apresentam alagamentos .Só que o que vc não sabe é sobre a causa dos mesmos, que é a ocupação desordenada(favelização) e obstrução dos canais tanto por entulhos, plantas aquáticas ou lixo "
..... Jardim atlântico e rio doce e casa caiada em algumas areas que nao sao asfaltadas e também nos bultrins que fica uma beleza pra quem tem uma lancha em casa. O fato de que eu saiba ou não o motivo não resolveu o problema e se você quiser me dizer que as ruas de olinda não são esburacadas e não só os canais em jardim fragoso e jardim brasil assim como jardim atlantico e rio doce não passam por uma limpeza nem estruturação adequada eu me calo e digo que tudo que eu disse é mentira, voçe está 100% correto, afinal sou um ignorante e que odeio olinda e olinda é perfeita.
-"Mas existem obras com projetos já praticamente prontos, no caso da canalização do Rio Fragoso e outras com recursos garantidos e em andamento como o Canal da Malária, que já diminuiu muito os alagamentos em Jardim Brasil I próximo ao campo do "OLINDÃO" .
realmente obras no sistema ed esgoto esão sendo realizadas ainda bem e que venham mais e mais rapidas, afinal PRECISA-SE MTOOOO delas, e para as dificuldades da cidade ainda são poucas.
-"A respeito de sua observação sobre as obras serem só no sítio histórico, ou vc não leu meu último post ou tem algum problema de interpretação. A esmagadora maioria das obras são na bacia do rio beberibe , esforço conjunto de Recife e Olinda , com recursos do banco mundial e PAC num projeto chamado PROMETROPOLE, inclusive coloquei um Mapa com a localização das obras .Se não se deu ao trabalho de analisar e fazer uma leitura, daí vem a origen de suas colocações sem o devido lastro ."
ok. qto a isso não tenho dúvidas e graças ao governo federal e a participação de outros municípios é possivel a realização de tais obras fora do sítio histórico, que sejam mais frequentes essas obras para mudar a vida das pessoas que moram em bairros dependentes dos canais e não depositam seus dejetos na orla marítima. realmente cometi tal erro mas vindo de um IGNORANTE erros são toleráveis."HUMILDADE ACIMA DE TUDO" descupem a minha falta de conhecemento sobre esses projetos na bacia do beberibe.
-"Eu CONHEÇO Maranguape , Até já treinei ali perto do campo de aviação, já atravessei a mata andando para chegar no nobre, já tomei cerveja no conhecido BAR DO TREVO que o coelho não era coelho, já fui no antigo pagode da conceição . Janga nem se fala , Pau-amarelo .Arthur Lundgren , Jardim Paulista que nos primórdios tinha um conhecido mercado chamado Jóia que qualquer morador antigo sabe onde ficava .
-"Diferentemente dos outros aqui, eu defendi bastante tua cidade PAULISTA/PE , Janga, Maria-farinha e até Maranguape" .
de forma alguma duvidarei de seu conhcimento e só pra deixar claro o maranguape que moro nem é esse do campo de aviação. agradeço muito os "elogios" e ressalto que a cidade não é minha nem eu sou da cidade pelo fato de nela residir, as cidades são de todos os cidadãos. continue assim em vez de ficar colocando olinda pra baixo como eu coloquei. desculpem se eu coloquei algo que não vangloriasse olinda.
-"Prefiro EXALTAR as qualidades, não ENFATIZAR os defeitos , da forma que vc fez e ainda mas sem LASTRO e conhecimento suficiente para tal. E nunca falei aqui que OL é uma maravilha, e que não tem pessoas na extrema miséria . "
adoraria ter tido essa impressão de suas palavras
-"Da mesma forma, vc me viu fazendo alguma crítica ao NOVA PAULISTA? Minha única preocupação é com o trânsito na PE-15. SÓ. A RMR norte é o único local da RMR sem transporte de MASSA e teve um projeto de VLT engavetado pelo governador .Como inflar 700 MIL pessoas sem um transporte de MASSA? E meu único questionamento ."
se o governador e o diretor do projeto ou algum representante da queiroz galvão estivesse em minha frente eu também faria o mesmo questionamento. Eu sei que eu sou ignorante, mas espero que os projetistas da queiroz galvao não sejam ignorantes tb, acredito que eles tenham feito estudos e acordos com o governo para que fosse estimada esse aumento todo da POP. Ressalvo e ressalto que esse aumento é previsto em 10 anos e acredito que da que pra la muita coisa vai mudar, pricipalmente ao que se refere ao sistema viário.
Espero que criem soluções para que a situação da PE-15 em trechos de olinda, principalmente em torno do TI da PE-15 até o giradouro. qu epor sinal está bem desagradável.
Por mais agradeço a oportunidade de que seja mostrado não apenas belesas e maravilhas, mas também os problemas enfrentados por nossas cidades. Lembrem também de levar tais problemas aos nossos representantes governamentais que assim como NÓS, eles tem a obrigação de mudar a realidade de nosso PAIS e nao só de olinda.
mais uma vez me desculpem qualquer erro devido minha ignorância e sempre que reconhecido os erros me retificarei. acredito que o ssc não seja um fórum para se medir a inteligencia nem conhecimento e sim dircursoes sadias para levarmos um pouco do lugar onde vivemos e os que nao vivemos para as pessoas que nao tem a oportunidade de estar presente nos mesmos.
CHRM_Rec March 23rd, 2009, 09:33 PM :eek2: :shocked:
To com pena do teclado de vcs...
daniel-PE March 23rd, 2009, 09:42 PM GALERA ALGUMS DE VCS DEVEM TER VISTO A "DISCURSÃO" QUE OCORREU E FICO MUITO TRISTE PELO ACONTECIDO. FAÇO UM APELO QUE EVITEM COMENTÁRIOS QUE DE CERTA FORMA POSSA ATINGIR ALGUEM, PARA QUE ASSIM EVITEMOS DISCURSOES E BRIGAS INCOVINIENTES E DESNECESSÁRIAS EM NOSSO FÓRUM. APESAR DE TER APENAS 16 ANSO E NÃO TER UM VASTO CONEHCIMENTO ME INTERESSO MUITO PELA CONSTRUÇÃO E PELAS CIÊNCIAS SOCIAS, E ACIMA DE TUDO AMO PERNAMBUCO E SUAS CIDADES, PRINCIPALMENTE OLINDA, LUGAR EM QUE APERSAR DE NÃO MORAR POSSO AFIRMAR QUE VIVO ATÉ HOJE. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE AMO ESSA CIDADE E QUE ELA É LINDA E CHEIA DE ENCANTO MAS NÃO POR ISSO VAI DEIXAR DE TER PROBLEMAS ASSIM COMO QUALQUER OUTRA CIDADE. SERÁ CARACTERÍSTICAS MINHAS MOSTRAR NAO SÓ OS DEFEITOS MAS TAMBEM MOSTRAR E DECLARAR OS DEFEITOS DAS CIDADES OU PROJETOS. O SSC PRA MIM FOI UM ACHADO E UM ENDEREÇO QUE EU ESPERAVA ENCONTRAR A MUITO TEMPO. ESTÁ SENDO MUITO BOA A OPORTUNIDADE DE ESTAR AQUI E COMPARTILHAR MEU POUCO CONHECIMENTO COM VOÇÊS. O SSC É D +, MAS VAMOS EVITAR BRIGAS, DISCURSÕES, OFENSAS PARA QUE FIQUE MELHOR DO QUE JA É. DESCULPEM SE EU AGIR DE UMA FORMA CONTRADITÓRIA A QUE ESTOU DECLARANDO, MAS NÃO FOI DE FATO MINHA INTENSÃO. SE ALGUÉM TIVER INFORMAÇÕES UTEIS ESTOU ABERTO A RECEBELAS, MAS POR FAVOR SEM OFENSAS BLZ! OBGD POR DISCUTIREM NO MEU 1° THREAD.
daniel-PE March 23rd, 2009, 09:43 PM :eek2: :shocked:
To com pena do teclado de vcs...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ótima observação!!uahsuahsuahsuahsuha
daniel-PE March 23rd, 2009, 09:49 PM master voce tem informaçoes sobre o empresarial marcos freire? não consigo encontrar informaçoes:-s!!
MasterPE March 24th, 2009, 12:53 AM ^^ Ouvi falar de um empresarial que pelo que me falaram será bem simples. Sinceramente nem sabia que o nome ia ser esse. Gostei do nome .
Lógico, não vou mais entrar nessa discussão e vou até editar o post , temos problemas e contradições assim como inúmeras cidades no Brasil .
Mas vou questionar apenas sobre a MD:
Ela não iniciou nada em Olinda, era obra de outra construtora, se não me engano da Asfora que simplesmente faliu, aí MD pegou o terreno e colocou uma faixa de futuro lançamento, mas não lançou nada , nem projeto ,nem render tinha .
Aliás uma construtora, famosa por seus prédios luxuosos, adquiriu um imenso e privilegiado terreno em Olinda, e não foi nada barato.
Esses que vendem em Jardim Atlântico são de classe-média baixa .
Daniela_Artur March 24th, 2009, 05:36 PM Razoavel, mas será muito bom para a cidade!
Lucas_Wild March 25th, 2009, 07:41 PM Alguém sabe a localização exata do shopping nassau, dentro do projeto Nova Paulista?
silvinho_j March 25th, 2009, 09:02 PM Alguém sabe a localização exata do shopping nassau, dentro do projeto Nova Paulista?
Não sabia que tava incluso nesse projeto... :nuts:
daniel-PE April 22nd, 2009, 12:07 AM acredito que não sejam o mesmo shopping. mas eu ja tinha ouvido falarem que contruiriam um shopping em paulista maior do que o acaruna. mas acho meio improvável depois do fracasso do norte shopping no janga(paulista) alguem fazer tal investimento:-s
CHRM_Rec April 22nd, 2009, 01:31 AM ^^
Mas esse projeto prevê uma grande quantidade de pessoas com uma boa situação financeira para a cidade, um shopping construído seria muito bem sucedido devido a essas mudanças.:cheers:
daniel-PE April 22nd, 2009, 02:07 AM simsim, após as intervensões que serão realizadas de fato.!
daniel-PE April 22nd, 2009, 02:16 AM http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/a.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/nova3.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu265/wdaniel/nova4.jpg
eis as plantas baixas. desculpem-me a qualidade.!!
Ap_Recife April 22nd, 2009, 02:34 AM Paulista vai passar por grandes mudanças.
daniel-PE April 22nd, 2009, 04:03 AM sim ela tem potencial, falta investimentos. estive em maria farinha domingo e fiquei impressionado como aquela area poderia ser aproveitada turisticamente e nao é. aguademos por uma gestao que valorize a area!!!
GuiH April 23rd, 2009, 02:44 AM Interessante investimento para a faixa de preço e público de interesse.
Maiores obstáculos de localidade. O conjunto residencial fica um pouco longe do centro do Recife, dificultando o dia-a-dia de quem trabalha ou estuda nas regiões centrais da capital.
Lucas Barros April 23rd, 2009, 02:48 AM São baixos e não são bonitos.
daniel-PE April 25th, 2009, 03:08 AM os projetos sao feios e pobres esteticamente, mas se levado em consideração
o pulblico alvo e as condições de localidad, são muito bons. afinal ninguem começa de cima. quem sabe se der certo, a vivex também não entra em paulista???? e daí se começa a ter uma desenvolvimento gradual. em relação a distância citada, a pe-15 hoje é uma via rápida e com o SEI( sistema estrutural integrado, participam a rede de ônibus e metrôs da RMR) no qual voçê se desloca para várias regioes pagando uma unica tarifa, em que a pe-15 faz parte do sistema. Partindo de igarassu por exemplo, se pega uma linha até o TI(terminal integrado) da pe-15, sem pagar outra tarifa, o usario pode pegar o pe-15 joana bezerra, que vai até a estação joana bezerra, e partindo de metrô para zona sul do estado como jaboatão e cabo de santo agostinho. o SEI é dividido em 5 tipos de transporte, indentificados pela cor do onibus.
amarelo- (alimentadora) levam os usuarios do suburbio até os TIs.
vermelho-(perimetral)cruzam grandes corredores sem passar pelo centro do recife
azul-(radial) levam os usuarios dos TIs até o centro do recife
verdes-(interterminal) levam os terminais de um TI para o outro
brancos-(circular)levam os usuarios as areas entorno do TI
daniel-PE April 25th, 2009, 03:53 AM o sistema de tranporte da RMR do recife está se desenvolvendo bastante. O SEI está sendo ampliado para varias áreas, e os onibus estão sendo modernizados, como exemplo é o BUSTV, sistema ja existente no brasil ,que consiste na implantação de telas de lcd nos onibus que recebem o sinal digital da "emissora" chamada bustv, que oferece uma programação cultural, oferecendo uma melhor qualidade as viagens, até agora poucos onibus foram equipados e o sistema está em fase de teste. Outra boa noticia, é a implantação do corredor inteligente de tranporte coletivo, que funcionará através da pe-15 com linhas expressas que só irão parar em determinadas estaçoes e os usuários terão acesso a informaçoes de localização e quanto tempo falata para a chegada ou partida do coletivo!!! é a inovação chegando. a RMR já sofre com conjestionamentos em varios pontos nos horarios de picos e uma inovação no sistema de tranporte é publico é cada vez mais necessário, ainda mais tendo em vista a chegada de novos empreendmentos como o nova paulista!!!
Lucas Barros April 25th, 2009, 04:29 AM Esses blocoes são muito feios.
Bob_Omena April 25th, 2009, 04:33 AM Interessante investimento para a faixa de preço e público de interesse.
Maiores obstáculos de localidade. O conjunto residencial fica um pouco longe do centro do Recife, dificultando o dia-a-dia de quem trabalha ou estuda nas regiões centrais da capital.
20 minutos do centro, tranquilo!
Fernando_Brasil April 25th, 2009, 04:59 AM Socorro...
CHRM_Rec April 25th, 2009, 11:21 AM como exemplo é o BUSTV, sistema ja existente no brasil ,que consiste na implantação de telas de lcd nos onibus que recebem o sinal digital da "emissora" chamada bustv, que oferece uma programação cultural, oferecendo uma melhor qualidade as viagens, até agora poucos onibus foram equipados e o sistema está em fase de teste
Rpz, interessante que os únicos ônibus que eu vi com essa TV são os que partem dos bairros nobres.
Eu costumo pegar CDU/Boa Viagem para ir pro IFPE, quando eu vou daqui pra lá, tem tv. QUando eu volto no mesmo ônibus nunca tem. :nuts:
daniel-PE April 25th, 2009, 09:41 PM as linhas que o sistema foi implantado são:
macaxeira-parnamirim(bairro pobre e nobre respectivamente)
pe-15-boa viagem(bairro pobre e nobre respectivamente)
casa amarela-rosa e silva(bairro pobre* e nobre respectivamente)
shopping center-terminal de bao viagem(nobre)
CDU-boa viagem(pobre* e nobre respectivamente)
candeias(médio)
dois irmãos-rui barbosa(pobre e nobre respectivamente)
fonte: www.granderecife.pe.gov.br
*são pobres porém possuem uma área de classe média/alta
conclui-se que de fato, as linhas escolhidas para implatação do sistema, são, linhas que circulam nos bairros nobres do recife, como boa viagem e locais da zona norte, como Av. Rosa e Silva e a Av. Rui Barbosa. Estamos no Brasil!!!!!!
hugoslz April 26th, 2009, 05:18 AM Nossa, horroroso.
Mas parece que pra cidade é um ganho.
daniel-PE April 27th, 2009, 01:28 AM Nossa, horroroso.
Mas parece que pra cidade é um ganho.
simsim, muito bem colocada sua observação!!!
daniel-PE April 27th, 2009, 01:42 AM O PROJETO AGORA FAZ PARTE DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA DO GOVERNO FEDERAL.
CHRM_Rec April 27th, 2009, 11:43 PM Sério?
:ohno:
Então são menos 706 residencias pros pobres? :cry:
daniel-PE April 30th, 2009, 07:50 PM Sério?
:ohno:
Então são menos 706 residencias pros pobres? :cry:
não entendi:-s
Sá April 30th, 2009, 07:58 PM Povão...
Will_NE April 30th, 2009, 09:12 PM Bom projeto... Vai desenvolver ainda mais a RMR! :)
daniel-PE May 5th, 2009, 02:35 AM o projeto está indo bem em vendas, e em breve será lançado o 2° condomínio, que será de uma classe mais inferior a essa:-s!!! Acredito que, se esses dois primeiros projetos fizerem sucesso e mais alguns investimentos sejam feitos pela prefeitura e governo do estado, em breve creio que a vivex entre na "briga" com projetos para desenvolver paulista!!!!!!!
A construção do viaduto no giradouro da pan-nordestina/pe-15, o paisagismo da pe-15, o hospital metropoliano norte e o terminal integrado da pe-22/pe-15 são exemplos de investimentos que melhoram a infra-estrutura de paulista e atraem novos investimentos.
Ap_Recife May 5th, 2009, 02:42 AM ^^Realmente, esses investimentos estão favorecendo o esquecido município de Paulista.
Lucas_Wild May 26th, 2009, 06:44 PM ^^
ESPERO QUE COM ESTE SHOPPING, A REGIÃO CRESÇA MAIS AINDA!
|
|