View Full Version : Belém (PA) | Uranu's Garden | 40 andares | Athenas Incorporadora | Esboço do prédio

FEIO PRA CHUCHÚ
March 8th, 2009, 03:23 AM
Um lançamento de cair o queixo da Athenas Incorporadora,um quarentão bem ao estilo Belém do Pará de construir....ainda não há renders nem uma imagem decente,apenas um esboço,que embora tôsco,já consegue transmitir muito da elegância do futuro espigão.

http://i245.photobucket.com/albums/gg55/Drico-bel/Uranusgarden.jpg[/QUOTE]

Soteros
March 8th, 2009, 03:27 AM
O esboço mostra que vem algo muito bom por aí! Se o revestimento for bom mesmo, ele será lindíssimo.

FEIO PRA CHUCHÚ
March 8th, 2009, 03:31 AM
e será mais um a pontilhar no Umarizal.....

dricobel
March 8th, 2009, 03:39 AM
opa, mais um quarentão chegando na área :cheers:

pena que o esboço não ajude muito, mas acho que vai ficar lindão!!! :cheers:

FelixMadero
March 8th, 2009, 03:44 AM
tem tudo pra ahazar!

sukem
March 8th, 2009, 03:46 AM
Lindo Projeto!

Provavelmente deve ser totalmente de vidro a frente!

Show de Bola

Sr.França
Acho que vai ficar lindão mesmo. Espero que seja espelhado. Mais um de 40º andares na cidade!

dricobel
Não teria uma formar de retirar a imagem do esboço, editar e postar aqui?

Scantlebury2
March 8th, 2009, 03:47 AM
Égua!! Esse prédio aí vai ser lindo. Se no esboço já me agradou, imagine quando ficar pronto.

FEIO PRA CHUCHÚ
March 8th, 2009, 03:51 AM
Não teria uma formar de retirar a imagem do esboço, editar e postar aqui?

Bem que eu tentei....vê se tu consegue aí drico.

Diego_Barreto SSA
March 8th, 2009, 03:52 AM
:sly:

tonyssa
March 8th, 2009, 03:56 AM
Aparenta ser um bom projeto!

dricobel
March 8th, 2009, 03:59 AM
Bem que eu tentei....vê se tu consegue aí drico.

já está lá, da um quote e reedita o teu primeiro post FEIO!

FEIO PRA CHUCHÚ
March 8th, 2009, 04:00 AM
Dricobel

:righton:

dricobel
March 8th, 2009, 04:01 AM
^^

dá o quote e reedita teu primeiro post! aonde colocaste o link da construtora!

Ap_Recife
March 8th, 2009, 04:01 AM
Uma ajudinha...

http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/uranus.jpg

Parece que vai ficar bonito mesmo. Só não gostei muito do nome.:)

Ap_Recife
March 8th, 2009, 04:02 AM
Foram mais rápido.:lol:

Sr.França
March 8th, 2009, 04:02 AM
^^
Que bom que vai ficar na Doca!

Calebe
March 8th, 2009, 04:05 AM
Acho que vai ficar lindão mesmo. Espero que seja espelhado. Mais um de 40º andares na cidade!

Ele vai ter 32 andares e não 40.

dricobel
March 8th, 2009, 04:07 AM
Uma ajudinha...

http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/uranus.jpg

Parece que vai ficar bonito mesmo. Só não gostei muito do nome.:)

todos os lançamentos dessa construtora levam esses nomes de deuses gregos :lol:

dricobel
March 8th, 2009, 04:08 AM

conte novamente! eu contei 40 cravados!

Calebe
March 8th, 2009, 04:13 AM
conte novamente! eu contei 40 cravados!

Eu vi ele numa feira de imóveis lah na estação das docas ano passado, me deram um folder e tinha uma maquetezona dele, e lah ele tinha 32 tipos 1 lazer e 3 de estacionamento.

dricobel
March 8th, 2009, 04:15 AM
^^

então aumentaram mais alguns pavimentos, por esse render ai, não aparenta 32 pavimentos mesmo!

como disse, contei 40 pavimentos, ainda tem o topo!

FEIO PRA CHUCHÚ
March 8th, 2009, 04:16 AM
Baseando-se no desenho realmente são 40 andares....

dricobel
March 8th, 2009, 04:18 AM
^^

creio que seja 40 mesmo....o jeito é aguardar o lançamento!

Sergiw
March 8th, 2009, 04:24 AM
Então as torres da Village Sun e Moon não serão mais as únicas torres mais altas da Amazônia, caso o Uranu's Garden tenha 40 andares tbm!

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/VillageSUNeVillageMoon.jpg
http://i245.photobucket.com/albums/gg55/Drico-bel/Uranusgarden.jpg

Allan Fonseca
March 8th, 2009, 04:24 AM
O desenhonão ajuda, mas parece que promete.

dricobel
March 8th, 2009, 04:29 AM
Aguardamos com anciedade o lançamento da torre de 145 mts do grupo liberad na aveida pedro alvares cabral, anunciaram que ser a mais alta torre do norte, mas até agora nada!

FEIO PRA CHUCHÚ
March 8th, 2009, 04:32 AM
Realmente pode ter menos de 40 andares,caso contrário,com aquela cristona pontiguada no topo,extrapolaria os 120 metros,altura máxima permitida.

Rodriogs
March 8th, 2009, 04:33 AM
Uau, mais um lindão pra Belém

Sergiw
March 8th, 2009, 04:36 AM
Esperando o lançamento da ORM tbm... rsrsrsrs

Sergiw
March 8th, 2009, 04:36 AM
como apago meus comentários?!
:D
(sou novo por aqui. rsrsrs)
quero apagar esse!!!

dricobel
March 8th, 2009, 04:39 AM
Realmente pode ter menos de 40 andares,caso contrário,com aquela cristona pontiguada no topo,extrapolaria os 120 metros,altura máxima permitida.

achei essa crista um tanto quanto exagerada !

SJC.capitalist
March 8th, 2009, 04:41 AM
Nossa! Parece que ficará perfeito!

FEIO PRA CHUCHÚ
March 8th, 2009, 04:48 AM
como apago meus comentários?!
(sou novo por aqui. rsrsrs)
quero apagar esse!!!
também gostaria de saber..... :colgate::colgate::colgate:

Scantlebury2
March 8th, 2009, 04:50 AM
Esses Village Sun and Moon eu não acho muito bonitos não. O que salva é a altura

dricobel
March 8th, 2009, 04:51 AM
^^

também não acho esses prédios bonitos, e nem se destacam tanto no skyline de belém!!

Scantlebury2
March 8th, 2009, 05:14 AM
^^

também não acho esses prédios bonitos, e nem se destacam tanto no skyline de belém!!

Verdade mesmo. Prefiro até mais o Ilha de Creta, que é menor, mas mais charmoso

Sergiw
March 8th, 2009, 05:14 AM
também gostaria de saber..... :colgate::colgate::colgate:

:lol:
somos dois agora!

dricobel
March 8th, 2009, 05:15 AM
^^ só quem apaga é a moderação, o que você pode fazer quando o post for duplo é isso "edit" ou "post duplo"

dricobel
March 8th, 2009, 05:16 AM
Verdade mesmo. Prefiro até mais o Ilha de Creta, que é menor, mas mais charmoso

o ilha de creta é um prédio muito bonito e detalhado.... além de imponente!

DouG Wq
March 8th, 2009, 05:17 AM
Parece que será um ótimo projeto.

MasterPE
March 8th, 2009, 05:41 AM
Melhor postar um render mesmo!!! Mas parece que vai ser MUito bom, para não dizer MARA .

Thambem
March 8th, 2009, 06:46 AM
Parece que será muito bom!!!

Edvan victor
March 8th, 2009, 03:09 PM
Parece ser bem bonito.

luisaugusto
March 8th, 2009, 03:59 PM
lindão mesmo!
Não sabia que altura máxima pra construir em belém era 120 metros! É isso mesmo?

craudio
March 8th, 2009, 07:47 PM
Vai ficar muito bonito,se tivesse um render melhor seria ótimo.

Belcity
March 8th, 2009, 07:49 PM
ja foi postado e não vai ter 40 andares segundo as primeiras informações

Belcity
March 8th, 2009, 07:52 PM

exatamente!
apenas 32 andares.

essa imagem é apenas um esboço e esses andares não correspondem ao projeto real

dricobel
March 8th, 2009, 09:16 PM
ja foi postado e não vai ter 40 andares segundo as primeiras informações

fiz uma busca, e aúnica coisa encotrada referente foi esse thread do FEIO :D

Belcity
March 8th, 2009, 09:48 PM
Esse esboço foi publicado em novembro nos jornais e até agora não divulgaram o render final.
Quanta demora!!

silvinho_j
March 8th, 2009, 09:59 PM
Achei o nome feio, mas a torre é um looshoo

Daniela_Artur
March 8th, 2009, 10:09 PM
O drico adora exagerar.:lol:
Se realmente o projeto sair no estilo do esboço será um ótimo projeto!:)

dricobel
March 8th, 2009, 10:17 PM
ai meu cotovelo :cheers:

vai um creme ai?

dricobel
March 8th, 2009, 10:18 PM
independente de ser 32 ou 40, o prédio é alto! :cheers:

dricobel
March 8th, 2009, 10:36 PM
Se bem que 32 já está ficando baixinho para os padrões de Belém :)

Guther
March 8th, 2009, 11:30 PM
Parece que vai ficar lindo mesmo, se for baseado no esboço. pena que o nome é tão tosco, aliás todos os prédios dessa construtora têm nome brega.

Jorge Luís
March 9th, 2009, 01:41 AM
O projeto inicial era de 40 andares..

se mudaram..eu n sei!!!!

esse projeto eh velho demais..

espero que saia..

32 ou 40..vai ficar lindooo!!!

dricobel
March 9th, 2009, 01:44 AM
^^

pronto, agora falou quem entende do negócio :banana:

sera 40 mesmo gentem :D

FEIO PRA CHUCHÚ
March 9th, 2009, 04:25 AM
O projeto inicial era de 40 andares..

se mudaram..eu n sei!!!!

esse projeto eh velho demais..

espero que saia..

32 ou 40..vai ficar lindooo!!!

Já tá saindo....as fundações já estão sendo feitas....

lindão mesmo!
Não sabia que altura máxima pra construir em belém era 120 metros! É isso mesmo?

ouvi dizer que o limite máximo estabelecido pela aeronautica pra cidade de Belém era de 120 m....só não entendo os critérios usados pra definir isso.

Scantlebury2
March 9th, 2009, 04:49 AM

ouvi dizer que o limite máximo estabelecido pela aeronautica pra cidade de Belém era de 120 m....só não entendo os critérios usados pra definir isso.

Pow, se for verdade isso mesmo, essa Aeronáutica é ralada! Se mete onde não é da conta dela :lol::lol:

Os aeroportos são bem longe do centro. Acho que é difícil o risco de acidentes

Já ouvi falar que o limite é de 120 metros por causa que as mangueiras de bombeiros não chegam mais que isso..algo do tipo. Se tiver um incêndio no último andar de um prédio com mais de 120, será mais difícil de apagar

dricobel
March 9th, 2009, 01:31 PM

é olha que o projeto ainda nem foi lançado oficialmente pela construtora :cheers:

dricobel
March 9th, 2009, 01:33 PM
Pow, se for verdade isso mesmo, essa Aeronáutica é ralada! Se mete onde não é da conta dela :lol::lol:

Os aeroportos são bem longe do centro. Acho que é difícil o risco de acidentes

Já ouvi falar que o limite é de 120 metros por causa que as mangueiras de bombeiros não chegam mais que isso..algo do tipo. Se tiver um incêndio no último andar de um prédio com mais de 120, será mais difícil de apagar

Espero que esse limite de 120 metros seja logo rompido! A cidade almeja construir mais alto... E isso não é de agora, desde a década de 50 Belém foi ousada na altura, prova disso é o manoel pinto da silva com 26 pavimentos :cheers:

FEIO PRA CHUCHÚ
March 9th, 2009, 02:43 PM
Pô,então é devido o comprimento da mangueira disponível no corpo de bombeiro de Belém?

Scantlebury2
March 9th, 2009, 03:28 PM
Pô,então é devido o comprimento da mangueira disponível no corpo de bombeiro de Belém?

Pois é. É algo do tipo. Ouvi falar que nem pros pros Village Sun e Moon haveria uma mangueira cujo jato d'água alcançaria o último andar, e por causa disso estavam querendo embargar a obra. Não sei se é verdade. As vezes é só boato desse povo hehe

hugoslz
March 9th, 2009, 03:44 PM
Tem tudo pra ser o 40tão mais bonito do Brasil!

dricobel
March 9th, 2009, 04:32 PM

acho que isso é boato, como era feito na década de 50, quanto foi construido o manoel pinto da silva com seus 26 andares, sera que os bombeiros já eram tão bem equipados naquela época?

Belcity
March 9th, 2009, 04:36 PM
Pois é. É algo do tipo. Ouvi falar que nem pros pros Village Sun e Moon haveria uma mangueira cujo jato d'água alcançaria o último andar, e por causa disso estavam querendo embargar a obra. Não sei se é verdade. As vezes é só boato desse povo hehe

com certeza é boato. como outros a respeito desses prédios
o que eles podem fazer agora que a estrutura ja esta concluida? Demolir os ultimos andares só por causa de uma mangueira?
bem dificil.

Jorge Luís
March 9th, 2009, 05:44 PM
É sim.

120 metros é até quanto os bombeiros possuem tecnologia pra apagar incêndio...

Jorge Luís
March 9th, 2009, 05:48 PM
E outra, se não fosse por isso..BEL iria ter prédios mais altos.

A Sintese tinha um projeto para um de 60 andares.

Enfim, que o Uranu's seja um grande presente pra BEL.

dricobel
March 9th, 2009, 06:27 PM
E outra, se não fosse por isso..BEL iria ter prédios mais altos.

A Sintese tinha um projeto para um de 60 andares.

Enfim, que o Uranu's seja um grande presente pra BEL.

Não acho justo nossa cidade deixar de ser ousada em suas contruções, por causa da falta de equipamento e preparo das partes responsaveis pela segurança cívil dos moradores! :ohno:

aff, espero que mudem esse conceito atrasado !!!

S.T.Y AP
March 10th, 2009, 02:34 AM
Gostei do Projeto! é bem alto..

Sr.França
March 10th, 2009, 02:43 AM
pelo jeito, com 32 ou 40 andares, vai ficar lindo.

dricobel
March 10th, 2009, 03:27 AM
^^

de preferência 40 :D

Dj Hefran Nascimento
March 10th, 2009, 03:42 AM
Olha! Muito bonito!

Mkmillenium
March 10th, 2009, 06:18 PM
Bem li o thread todo, ufa... foi dificil mas li. :hahano:
Bem fiz meus calculos

1- O predio se saisse com 40 andares mais a ponta seria lindo. Já 32 é mais acanhado...

40 andares * 3,5 = 140m só para teto, sem contar a ponta

32 andares * 3,5 = 112m menor, infelizmente, mas parece de acordo com o limite de 120m para Belem lido aqui. Se a ponta tiver uns 8m, entao dá o maximo de 120.

2- O nome é bonito, Uranus Garden quer dizer jardim do planeta Uranio, que é bonito. O edificio tem isso mesmo dessa orbita de cima até o chao tipo saturno. Nao tem nada a ver com Deus grego.

3- Se nao quer mais as mensagens no post, é só reescrever, escrevendo 'edit' e fica por isso mesmo. Ou entao escreva 'deletar' para a moderacao deletar, nao sei se isso acontece.

dricobel
March 10th, 2009, 06:31 PM
Bem fiz meus calculos

1- O predio se saisse com 40 andares mais a ponta seria lindo. Já 32 é mais acanhado...

32 andares * 3,5 = 112m menor, infelizmente, mas parece de acordo com o limite de 120m para Belem lido aqui. Se a ponta tiver uns 8m, entao dá o maximo de 120.

2- O nome é bonito, Uranus Garden quer dizer jardim do planeta Uranio, que é bonito. O edificio tem isso mesmo dessa orbita de cima até o chao tipo saturno. Nao tem nada a ver com Deus grego.

3- Se nao quer mais as mensagens no post, é só reescrever, escrevendo 'edit' e fica por isso mesmo. Ou entao escreva 'deletar' para a moderacao deletar, nao sei se isso acontece.

ops! eu confundi, é que alguns lançamentos dessa construtora, levam o nome de alguns deuses da Grécia antiga "Athenas, Zeus" acabei confundindo :D

Nem me toquei que fazia menção a o planeta "Urano"

ahauahauahuaua... que gaff! :D

Sim, dizem que a altura máxima permitida é de 120 metros, inclusive já temos dois prédios de 40 andares, mais uma torre de transmissão do grupo RBA "BAND" que também tem 120 metros!

ps: não seria planeta URANO? Urânio um elemento químico de símbolo U da tábela periódica :D

Brasil Guy
March 10th, 2009, 07:24 PM
Parece um bom projeto.... mas o nome....:puke:

URANU´s Garden em inglês seria lido como 'your anus'

dricobel
March 10th, 2009, 08:45 PM
^^

o nome não agradou muita gente, hahahahhaha :D

Calebe
March 11th, 2009, 03:21 AM
Parece um bom projeto.... mas o nome....:puke:

URANU´s Garden em inglês seria lido como 'your anus'

huahauhuahuahuahuha pior.

dricobel
March 11th, 2009, 01:51 PM
^^

poderiam mudar o nome!

Drigo CR
March 11th, 2009, 02:51 PM
pouco importa o nome...o importante é que vamos ter mais 1 espigão de 40 andares na nossa querida Belém:banana::banana::banana::banana:

JaMBa
March 11th, 2009, 03:02 PM
Bem fiz meus calculos

Urano é um Deus grego sim .. Deus do Céu.
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/MGUranus.html

Não sei se eu vou falar merda, mas acho que se não todos, a maioria dos nomes dos planetas se originaram na mitologia grega.

Artemis: Artemis era a Deusa Grega da caça, castidade e fertilidade. Ela era uma das muitas deusas representadas pela Lua.

Diana: Era conhecida como a donzela caçadora na Mitologia Romana. Ela também era relacionada ao nascimento. O ciclo do nascimento era considerado similar com o ciclo da Lua, portanto eles a nomearam Deusa da Lua.

Endymion: Endymion era um príncipe que vivia na Terra. Ele não era um Deus no entanto. Ele era amado pela Deusa da Lua, Selene.

Jupiter: Jupiter era o deus mais importante. Quando ele alcançou a maioridade, ele tirou seu pai, Saturn, do trono. Ele era o Deus da chuva, tempestades, raios e trovões. Ele teve muitas amantes e muitos filhos.

Luna: Luna era a Deusa Romana da Lua. Ela é a Deusa equivalente a Deusa Grega, Selene.

Mars: Mars era o Deus da Guerra, ele sempre movido a ódio e violência. Todos odiavam sua coragem, exceto Venus. Ele preferia passar seus dias em combates sangrentos.

Mercury: Mercury era o Deus Mensageiro. Ele era extremamente inteligente. Quando tinha 5 minutos de vida ele deixou seu berço para inventar a lira. Mercury era o Deus da eloqüência, do comércio e dos jogos de sorte.

Neptune: Neptune era o Deus do Oceano. Ele também era considerado o Deus da fertilidade.

Pluto: Pluto era o Deus da Morte. Essa foi uma pequena falha cometida por Naoko quando estava escrevendo Sailor Moonn: ela trocou os poderes de Saturn e Pluto. Muito pouco se sabe de Pluto.

Saturn: Saturn é o Deus do tempo. Saturn era um deus solitário e era o governante até seu filho, Jupiter o tirar do trono.

Uranus: O Deus Uranus era representado por um céu estrelado. Ela tinha controle sobre o vento e o céu.

Venus: Venus era a Deusa do amor, da beleza e da sedução. Ela tinha a fama de ser bem trapaceira, e ela fazia as pessoas se apaixonarem só para ver que coisas engraçadas poderiam acontecer. Ela também era conhecida por ser a amante de Mars (sem o conhecimento de seu marido, Hephaestus).

dricobel
March 11th, 2009, 03:04 PM
^^

então eu acertei :D :cheers:

não cometi gaff.... hauahauahauahauahau :D

JaMBa
March 11th, 2009, 03:25 PM
O nome da Construtora é Athenas Construções e ela ja entregou:

Zeus' Garden
http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/Projetos/Zeus.jpg

Apollo's Garden
http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/Projetos/apolos.jpg

E Lançou o Aphrodite's Garden
http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/Projetos/aphrodith.jpg

dricobel
March 11th, 2009, 03:35 PM
^^

Feiosos!

Scantlebury2
March 11th, 2009, 04:18 PM
Acho que as cores desse Zeus não tem nada a ver

Ele fica por alí por perto da escola superior de educação física

FEIO PRA CHUCHÚ
March 11th, 2009, 08:07 PM
São simpáticos estes prédios da Athenas, com um estilo completamente diferente do Uranu's.....

Mkmillenium
March 11th, 2009, 09:18 PM
poxa gente, voces também nao perdoam. Que stress aqui. Só porque me expressei mal em relacao ao nome, grato pelas correcoes e adicoes a respeito, mas nao precisavam descer de paulada... Eu hein...:lol:

Sr.França
March 11th, 2009, 10:23 PM
^^
Eu não vi stress nenhum. Relaxa.
.
.
.
Zeus' Garden é o mais feio.
O esboço do Uranu's Garden dá a impressão que terá vidros(algo que me agrada), mas os empreendimentos feitos por esta Athenas Construções segue uma linha que está bem longe dos vidros.

dricobel
March 12th, 2009, 12:33 AM
poxa gente, voces também nao perdoam. Que stress aqui. Só porque me expressei mal em relacao ao nome, grato pelas correcoes e adicoes a respeito, mas nao precisavam descer de paulada... Eu hein...:lol:

Relaxa amigo, não veja como criticas :D :D

Calvin Porto
March 12th, 2009, 09:20 AM
Se nao me engano ja tem um bem parecido em Belem, ou estaria confundindo ?

dricobel
March 12th, 2009, 01:39 PM
^^

até onde eu sei, não existe outro empreendimento semelhante a este por aqui!

Mkmillenium
March 12th, 2009, 10:58 PM
Relaxa amigo, não veja como criticas :D :D

Bem entao fui eu que foi sensível demais... no entendimento, é claro :lol:

dricobel
March 13th, 2009, 03:10 AM
:lol::lol:

Scantlebury2
March 13th, 2009, 03:59 AM
Vocês já viram um prédio que fica alí por perto do Cefet, acho que na Vileta, quase chegando na Almirante?? É um outro que acho sem graça a cor

Dá a impressão de que ainda não terminaram de revestir ele com as pastilhas kkk

é o mais alto aí da foto

http://i476.photobucket.com/albums/rr126/scantlebury2/Belem%20vista%20de%20cima/DSC09226.jpg?t=1236909502

Brunoklr
March 13th, 2009, 04:17 AM
Meu Deus! Esse tá LINDO PRA XUXÚ! :lol:

JaMBa
March 13th, 2009, 08:49 PM
O nome do Prédio é Porto do Sol da Ckom.
http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/Projetos/PortodoSol.jpg

Essa foto parece q foi tirada do Teacher House.
Vocês já viram um prédio que fica alí por perto do Cefet, acho que na Vileta, quase chegando na Almirante?? É um outro que acho sem graça a cor

Dá a impressão de que ainda não terminaram de revestir ele com as pastilhas kkk

é o mais alto aí da foto

http://i476.photobucket.com/albums/rr126/scantlebury2/Belem%20vista%20de%20cima/DSC09226.jpg?t=1236909502

Sr.França
March 13th, 2009, 08:58 PM
^^

Não. Foi da Torre da RBA.

Sr.França
March 13th, 2009, 09:00 PM
O nome do Prédio é Porto do Sol da Ckom.
http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/Projetos/PortodoSol.jpg

Este talvez seja o mais alto do Marco.

Belcity
March 13th, 2009, 09:02 PM

^^

Não. Foi da Torre da RBA.

O Jamba não reparou que a laje do Teacher House aparece na parte de baixo da foto :D

Lucas Barros
March 13th, 2009, 09:03 PM
Contei e ele tem 29 ou 30 andares.

FlicK
March 13th, 2009, 10:14 PM
Um lançamento de cair o queixo da Athenas Incorporadora,um quarentão bem ao estilo Belém do Pará de construir....ainda não há renders nem uma imagem decente,apenas um esboço,que embora tôsco,já consegue transmitir muito da elegância do futuro espigão.

http://i245.photobucket.com/albums/gg55/Drico-bel/Uranusgarden.jpg[/QUOTE]

Bah, que ignorância, o que tem de tosco neste desenho, lindo por sinal?

:ohno:

JaMBa
March 13th, 2009, 11:16 PM
O Jamba não reparou que a laje do Teacher House aparece na parte de baixo da foto :D

Não havia reparado mesmo, ja rolou o encontro na Torre??

Pintaram o Teacher House de vermelho?

FlicK
March 14th, 2009, 01:03 AM
Se nao me engano ja tem um bem parecido em Belem, ou estaria confundindo ?

^^

até onde eu sei, não existe outro empreendimento semelhante a este por aqui!

Será que o Canvin não se referia a este projeto abaixo?

http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/inicio_r3_c2.jpg

http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/Projetos/imagem01_evolutiongr.jpg

Eu vi semelhanças entre ambos, principalmente no que diz respeito à forma e às marcações horizontais, além do coroamento.

Ps.: os prédios desta construtora são horríveis e os nomes ridículos, vergonhosos, fiquei com medo do resultado final deste projeto apresentado. :eek:

dricobel
March 14th, 2009, 03:32 PM
Será que o Canvin não se referia a este projeto abaixo?

http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/inicio_r3_c2.jpg

http://i63.photobucket.com/albums/h137/joaobbb/Projetos/imagem01_evolutiongr.jpg

Eu vi semelhanças entre ambos, principalmente no que diz respeito à forma e às marcações horizontais, além do coroamento.

Ps.: os prédios desta construtora são horríveis e os nomes ridículos, vergonhosos, fiquei com medo do resultado final deste projeto apresentado. :eek:

vendo por esse lado sim :D:D:D

Vittariano
March 14th, 2009, 06:10 PM
Alto, parece ter linhas modernas e uma arquitetura de encher os olhos...vai ficar bem legal!

Sr.França
March 15th, 2009, 12:11 AM
Realmente. O Uranus' Garden e o Evolution possuem algumas semelhanças.

Njggah'z Heppin'
March 15th, 2009, 01:33 AM
Parece que vai ficar bem bonito. Eu preferia que fosse um empresarial, mas...

dricobel
March 15th, 2009, 05:41 AM
^^

aqui sempre capricham mais nos residenciais!

FEIO PRA CHUCHÚ
March 15th, 2009, 10:05 PM
^^

aqui sempre capricham mais nos residenciais!

Mas acho que o mais caprichado dos prédios da cidade seja o empresarial Metropolitan....

Lucas Barros
March 16th, 2009, 03:07 AM
Mas acho que o mais caprichado dos prédios da cidade seja o empresarial Metropolitan....

O Metropolitan é inponentissimo , arquitetura de primeiro mundo.

FEIO PRA CHUCHÚ
March 16th, 2009, 04:46 AM
O Metropolitan é inponentissimo , arquitetura de primeiro mundo.

Certa vez fui tirar umas fotos do Metropolitan,era num domingo....um senhor que passava disse-me que pelo menos por ali se sentia no primeiro mundo,mas que era só atravessar a rua que já estava de volta ao Brasil :nuts::lol:

FEIO PRA CHUCHÚ
March 16th, 2009, 06:00 AM
FlicK

Bah, que ignorância, o que tem de tosco neste desenho, lindo por sinal?

:ohno:[/QUOTE]

Te contentas com pouquinha coisa heim rapá!

dricobel
March 16th, 2009, 02:35 PM
Certa vez fui tirar umas fotos do Metropolitan,era num domingo....um senhor que passava disse-me que pelo menos por ali se sentia no primeiro mundo,mas que era só atravessar a rua que já estava de volta ao Brasil :nuts::lol:

o metropolitan lembra alguns prédios de New York City

FlicK
March 16th, 2009, 08:51 PM
Te contentas com pouquinha coisa heim rapá!

Não é este o caso, mas sim na proposta do desenho, de não ser realista, porém expressivo, representativo, como todo desenho de arquitetura.

Um render ultra-realista é coisa para leigo entender. Um desenho, esboço, perspectiva manual é muito mais interessante. O render é apenas um produto final, sem pretensões formais, apenas ilustrativas, para venda, marketing.

:okay:

FlicK
March 16th, 2009, 08:51 PM

Desculpe, mas este Metropolitan está entre os piores comerciais do Brasil, se considerarmos o porte.

Balém tem prédios residenciais e comerciais bem mais interessantes. É uma ofensa à arquitetura local destacar de forma positiva esse Metropolitan. :okay:

dricobel
March 16th, 2009, 08:52 PM
^^

Qem entende do négócio é outra coisa :D

FEIO PRA CHUCHÚ
March 17th, 2009, 01:07 AM
Não é este o caso, mas sim na proposta do desenho, de não ser realista, porém expressivo, representativo, como todo desenho de arquitetura.

Um render ultra-realista é coisa para leigo entender. Um desenho, esboço, perspectiva manual é muito mais interessante. O render é apenas um produto final, sem pretensões formais, apenas ilustrativas, para venda, marketing.

:okay:

Na minha visão simplista de leigo e ignorante continuo achando o esboço tôsco por demais da conta sô!!

Desculpe, mas este Metropolitan está entre os piores comerciais do Brasil, se considerarmos o porte.

Balém tem prédios residenciais e comerciais bem mais interessantes. É uma ofensa à arquitetura local destacar de forma positiva esse Metropolitan. :okay:
Na minha visão simplista de leigo e ignorante continuo achando o Metropolitan Tower very supimpa...

dricobel
March 17th, 2009, 01:40 AM
calma gentem, não preciso esquentar os animos por causa de um esboço!

Lucas Barros
March 17th, 2009, 08:53 PM
edit

Lucas Barros
March 17th, 2009, 08:54 PM

Mas o Metropolitan está na periferia.

dricobel
March 17th, 2009, 09:37 PM
^^

Se ali é periferia, imagina o bairro que eu moro! :lol:

Lucas Barros
March 17th, 2009, 10:25 PM
^^

Se ali é periferia, imagina o bairro que eu moro! :lol:

Onde voce mora ? no Jurunas ?

Sr.França
March 18th, 2009, 02:57 AM

novamente, não entendeu... ahuauhauhahuahu

dricobel
March 18th, 2009, 03:06 AM
^^

deixa pra lá!

Jorge Luís
March 18th, 2009, 05:19 AM

desculpa... :lol:

=

eu li isso??

deve ter sido efeito da Ritalina..a tá...

=

:P

Guiga,
March 24th, 2009, 03:32 PM
Excelente projeto!

Sr. Gatti
March 24th, 2009, 08:34 PM
Parece ser interessante e bem bonito!!!

dricobel
April 1st, 2009, 02:25 PM
desculpa... :lol:

=

eu li isso??

deve ter sido efeito da Ritalina..a tá...

=

:P

pior que leu :|

cada uma que me aparece!

lusorod
April 2nd, 2009, 06:06 AM
puts vai ficar 10

AmazonEluan
April 29th, 2011, 08:09 PM
...

FloripaNation
April 29th, 2011, 08:21 PM
Uranu's....Que nome ridículo para um prédio bonito desses. Parece nome de buteco de esquina :bash: :lol:

dricobel
April 29th, 2011, 08:27 PM
^^

o nome da construtora é Athenas, por ai você tira, os empreendimentos dela são todos mitologicos, rsrsrs :lol:

Rio atrato
April 29th, 2011, 11:39 PM
Gente esse projeto é sério mesmo?

saiu? ou não?

Qts andares terá na verdade? pq no emporis tá falando 45 e não acreditei

JoãoVictorP
April 29th, 2011, 11:49 PM
parece bonito... e alto! :nocrook:

JaMBa
April 30th, 2011, 12:24 AM

saiu? ou não?

Em algum canto por ai tem foto da obra dele, mas não acredito que tenha 45 andares.

dricobel
April 30th, 2011, 02:11 AM

saiu? ou não?

:lol:

São 35 andares

já estão chegando na 35° laje!! :)

luiz belenense
April 30th, 2011, 03:23 AM
egua, essa obra saiu bem rápido :D

e ele é lindão, sempre que vou a praça de alimentação do shopping, é a primeira coisa que vejo...

Guajará
April 30th, 2011, 03:47 AM
fotos desse predio!!! :gaah:

Guajará
April 30th, 2011, 03:53 AM
https://lh3.googleusercontent.com/_Jwzrd6fytUw/TbtrLdqCv1I/AAAAAAAAGh0/vTRVgYQIFQs/s800/imagem.JPG
http://www.athenas.eng.br/

Fabius_
May 1st, 2011, 01:24 AM
Tipo proa de navio.
Eu gosto. :D

Jean Carlos Boniatti
May 1st, 2011, 02:14 AM
Parece que vai ficar muito bom!

Max Jalapão
May 1st, 2011, 08:20 PM
Diferente, mas legal....

odilson_sa
May 4th, 2011, 04:36 AM
Pra você ficar ainda mais zangado, Guajará, aqui vai uma foto desse prédio tirada em 27.09.10
http://img218.imageshack.us/img218/193/p9270078.jpg
By odilson (http://profile.imageshack.us/user/odilson) at 2011-05-03

FEIO PRA CHUCHÚ
May 4th, 2011, 06:00 AM
Vista de outro ângulo.....

http://farm6.static.flickr.com/5180/5459472317_b593ca0234_b.jpg

e22sky
May 4th, 2011, 08:38 PM
parece que será linda!

Ushiro
May 5th, 2011, 10:46 PM
Muito tezão pra um prédio só.

Eduardo Mesquita
May 6th, 2011, 08:57 PM
vai ter 40 andares mesmo?

Ranieri Farias
May 6th, 2011, 09:56 PM

vai ficar muito phoda :cheers:

dricobel
May 7th, 2011, 04:45 AM
vai ter 40 andares mesmo?

35

Guajará
May 7th, 2011, 02:49 PM
Pra você ficar ainda mais zangado, Guajará, aqui vai uma foto desse prédio tirada em 27.09.10
http://img218.imageshack.us/img218/193/p9270078.jpg
By odilson (http://profile.imageshack.us/user/odilson) at 2011-05-03

nossa, ele é robustão! diferente dos palitos próximos, por isso vai se destacar muito no skyline da Doca :)
por essa foto, acho que ele ainda vai subir mais 10 andares!

Renan Santos
July 18th, 2011, 05:33 PM
Hummm sei não esse prédio já tá ficando da altura do sun e do moon...

Ranieri Farias
July 18th, 2011, 05:40 PM
haha... eles mentiram a altura do predio, e vao fazer um de 50 andares:lol:

dricobel
July 19th, 2011, 01:31 PM

Foi isso que eu havia reparado esses dias!!

JaMBa
July 19th, 2011, 02:19 PM
Mais a antena que tem no topo, ele vai ser maior que o Sun e Moon ahuahuaha

:tiasd:

Fabricio da Bahia
July 19th, 2011, 02:27 PM
parece que vai ser bem interessante

lucasluzmg
July 19th, 2011, 03:31 PM
http://ecx.images-amazon.com/images/I/514YQXTM23L._SL500_AA300_.jpg

Tirando o nome... o projeto parece ser lindo, maravilhoso!

dricobel
July 20th, 2011, 01:22 PM
Mais a antena que tem no topo, ele vai ser maior que o Sun e Moon ahuahuaha

:tiasd:

percebi isso :D

vinex
July 20th, 2011, 03:00 PM
percebi isso :D

O pé direito do Uaranus provavelmente deve ser mais alto que do soon moon... Seria estranho uma construtora anunciar um prédio de 35 e construir um de 40 andares.

Belcity
July 20th, 2011, 11:12 PM
Ninguém tem uma foto mais atualizada?
Ela cresceu mais depois dessa ultima atualização do feio.

dricobel
July 21st, 2011, 03:26 AM
rumo aos 40 andares :banana: :D

Eduardo Mesquita
July 21st, 2011, 03:50 AM
olhei hoje e parece que parou de crescer. agora creio que estão fazendo o topo dele mesmo.. deve ter uns 35 andares só.. :/

Guajará
July 21st, 2011, 02:26 PM
dá pra tirar uma boa foto dele lá do Boulevard. alguém?