View Full Version : Fotos dos novos autocarros de Luanda
Xico205 March 24th, 2009, 04:57 AM Boa Noite
A comunicação social angolana fartou-se de noticiar que os novos autocarros já andam na rua, numa tentativa de diminuir o trânsito na Grande Luanda e de acabar com a especulação nos preços das Candongas, mas a verdade é que não consegui ver fotos dos mesmos em lado nenhum!
Quem andar por Angola pode começar a por fotos de autocarros sff:banana:
Muito Obrigado:cheers:
Phoenix-Reborn March 28th, 2009, 05:21 AM Boa Noite
A comunicação social angolana fartou-se de noticiar que os novos autocarros já andam na rua, numa tentativa de diminuir o trânsito na Grande Luanda e de acabar com a especulação nos preços das Candongas, mas a verdade é que não consegui ver fotos dos mesmos em lado nenhum!
Quem andar por Angola pode começar a por fotos de autocarros sff:banana:
Muito Obrigado:cheers:
pelo que sei sao 650 novos autocarros importados da china
e ser destribuidos pelas estatais "Tcul" e "Etp", e as privadas "Tura", "Macon", "Ango-Austral" e "Sgo"
Serão estes?
http://3.bp.blogspot.com/_fOJD67rCP10/R_8-TLydnkI/AAAAAAAAGuY/9TY-en-XB6k/s400/images_763.jpg
Xico205 March 30th, 2009, 02:12 AM A notícia está correcta, mas os autocarros não são esses. Esses autocarros são portugueses, dos transportes Urbanos de Aveiro. Puseram uma foto aleatória desses autocarros porque quem noticiou deve achar que os autocarros são todos iguais.
Os novos autocarros de Luanda foram fabricados na China e no Brasil e são diferentes desses. Mas obrigado pela ajuda:lol:
Phoenix-Reborn March 30th, 2009, 05:24 AM fui enganado
Xico205 March 30th, 2009, 09:02 PM Os jornalistas têm a proeza de enganar constantemente infelizmente.:bash:
skytrax March 30th, 2009, 09:42 PM eu ja vi os autocarros quando estive em Luanda. São parecidos com os da Carris de Lisboa..
Xico205 March 31st, 2009, 12:58 AM Não pode ser. LOL Quanto muito são parecidos com os autocarros brasileiros ou chineses.
A maioria dos autocarros de Portugal são fabricados em Portugal e têm design europeu, que é diferente do asiático e sul americano. Os autocarros variam consoante os climas de modo a não serem muito quentes ou muito frios.
skytrax March 31st, 2009, 01:36 AM Eu os achei um pouco parecidos sim. Além disso até que ponto essa noticia de que os autocarros vêm da China é verdadeira?
Xico205 March 31st, 2009, 03:26 AM Já pesquisei informação de diversos sites diferentes da net e todos me conduziram para a China e Brasil. Os autocarros fabricados no Brasil foi uma confirmação do importador da Volvo em Angola pelo que considero uma fonte fiável. Os sites que encontrei a dizer que vinham autocarros da China eram de jornais angolanos.
A Carris quando soube que em Luanda precisavam de autocarros ofereceu vários Volvo B10R identicos aos da foto que têm estado a ser substituidos por autocarros novos, mas em Luanda recusaram a oferta porque a Carris não pagava o transporte até Luanda! Depois surgiu a noticia que iam encomendar 650 autocarros à China. Mas é um facto que há relações comerciais muito fortes entre Angola e a China.
Os autocarros que a Carris quis oferecer a Angola, acabaram por ir para Cabo Verde e São Tomé e Principe e outros para a sucata porque não houve destino para eles o que foi uma pena porque estavam bons.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=50&id=4443&idSeccao=482&Action=noticia
skytrax March 31st, 2009, 07:00 PM Então porque não ficaram por cá mesmo? Ainda existem muitas localidades que precisam...
muloji17 March 31st, 2009, 07:04 PM ^^Skytrax ou outro forumer que estiver em Luanda, acho que seria melhor que tirassem fotos dos novos autocarros ja na cidade para dissipar estas duvidas...:cheers:
Xico205 March 31st, 2009, 07:31 PM Então porque não ficaram por cá mesmo? Ainda existem muitas localidades que precisam...
Não os quiseram porque são de marca Volvo e têm consumos superiores a Mercedes, e ao preço a que subiu o gasóleo em Portugal no ano passado fazia diferença na carteira. Mas em Angola o gasóleo é barato e a Volvo tem os melhores motores de autocarro do mundo.
A Carris até lhes fez uma revisão geral pouco tempo antes de resolver despachá-los. Faziam parte dum lote de 90 autocarros, cerca de 30 ainda circulam pelas ruas de Lisboa: http://www.youtube.com/watch?v=UHDVB8lTSHE&feature=related
agostinho March 31st, 2009, 10:05 PM http://www.youtube.com/watch?v=honEvlY_PaI
agostinho March 31st, 2009, 10:25 PM se virem bem no vídeo acima lá para o fim da gravação, poderão ver um dos novos autocarros a circular na marginal, é o que pude encontrar. um abraço a todos.
Xico205 March 31st, 2009, 11:30 PM Obrigado Agostinho, já é qualquer coisa apesar de ser ver mal. Nem sequer consegui identificar o modelo.
Os autocarros Volvo B7R fabricados no Brasil devem ser identicos a estes: http://www.youtube.com/watch?v=HtYokjU1j9g&feature=related
Os chineses é que tenho curiosidade de ver. Vou pesquisar nos tópicos da China a ver como são os autocarros. Na Argélia também há autocarros chineses, indianos e coreanos; vi noutro forum que não este.
skytrax April 1st, 2009, 12:26 AM ^^ Esses não têm nada haver, os de Luanda são muito mais modernos e bonitos.
Xico205 April 1st, 2009, 01:31 AM ok:cheers: já só faltam mesmo as fotos para podermos todos vê-los:banana:
muloji17 April 1st, 2009, 08:32 AM ok:cheers: já só faltam mesmo as fotos para podermos todos vê-los:banana:
^^Xico205 concordo contigo...Faço aqui um apelo, mais uma vez, a quem estiver em Luanda por favor faça chegar as fotos para matar de uma vez por todas as nossas curiosidades...este debate abriu a minha curiosidade que voces nem imaginan, estou muito ansioso por ver a diferença entre os Chineses e os Brasileiros. E ja agora que o nosso Skytrax disse que eles eram muito mais modernos e bonitos...Sky desafio-te a apresentar fotos uma vez estares em Luanda. O video postado pelo Agostinho de facto nao é muito conclusivo , mas valeu a colaboracao...:cheers:
skytrax April 1st, 2009, 11:41 AM ^^ Eu não posso tirar fotos agora deste autocarros uma vez que ja não me encontro mais em Luanda, Muloji (até me arrepio de escrever este nick) :lol:
Xico205 April 1st, 2009, 08:14 PM ^^Xico205 concordo contigo...Faço aqui um apelo, mais uma vez, a quem estiver em Luanda por favor faça chegar as fotos para matar de uma vez por todas as nossas curiosidades...este debate abriu a minha curiosidade que voces nem imaginan, estou muito ansioso por ver a diferença entre os Chineses e os Brasileiros. E ja agora que o nosso Skytrax disse que eles eram muito mais modernos e bonitos...Sky desafio-te a apresentar fotos uma vez estares em Luanda. O video postado pelo Agostinho de facto nao é muito conclusivo , mas valeu a colaboracao...:cheers:
Eu não quero agoirar, mas quase que juro que se vão dar mal com os autocarros chineses. A qualidade de construçãom não deve ser a melhor e tudo vem ao de cima com os buracos da estrada. Às vezes o baixo custo a que são vendidos não é o mais importante. Uma coisa garanto, os autocarros que a Carris andou a oferecer são dos que melhor carroçaria têm. Foram construídos na Camo, a melhor carroçadora portuguesa de autocarros. Em Portugal também há marcas a construir carroçarias de autocarro sem qualidade a mais baixo custo, mas muitas empresas de transportes publicos preferem gastar um pouco mais e ter um produto de melhor qualidade e que dura mais tempo. O barato sai caro e por vezes o que não se gasta ao inicio, gasta-se mais tarde na manutenção.
agostinho April 1st, 2009, 09:26 PM Eu não quero agoirar, mas quase que juro que se vão dar mal com os autocarros chineses. A qualidade de construçãom não deve ser a melhor e tudo vem ao de cima com os buracos da estrada. Às vezes o baixo custo a que são vendidos não é o mais importante. Uma coisa garanto, os autocarros que a Carris andou a oferecer são dos que melhor carroçaria têm. Foram construídos na Camo, a melhor carroçadora portuguesa de autocarros. Em Portugal também há marcas a construir carroçarias de autocarro sem qualidade a mais baixo custo, mas muitas empresas de transportes publicos preferem gastar um pouco mais e ter um produto de melhor qualidade e que dura mais tempo. O barato sai caro e por vezes o que não se gasta ao inicio, gasta-se mais tarde na manutenção. É isto, a ver vamos. embora também acho uma aberração toda a contrariedade que os europeus têm quanto aos chineses, em angola quando se fala em aparelhos como por exemplo de rádios, tv's câmeras fotogrâficas e por aí em diante, só mesmo asiâticos, em particular os chineses; Mas os europeus não fazem mais que os criticar, quando mesmo aqui na Bélgica, também temos produtos de segunda categoria. Não será falta de fair play?
Xico205 April 2nd, 2009, 01:16 AM Lá está, só o tempo o dirá.:cheers: Mas eu já me dei mal com radios chineses por acaso.
Hammelkar April 2nd, 2009, 08:43 AM Lá está, só o tempo o dirá.:cheers: Mas eu já me dei mal com radios chineses por acaso.
Mas que persiguição ^^:ohno::ohno:, sempre a agoirarem os pobres Chineses. Que horror. Já nos demos mal muitas vezes com produtos vindos do Ocidente. Deixem-se de ser mesquinhos. E depois se pensarem bem a tecnologia veio do Ocidente, logo não vejo razão para não funcionarem. Até parece que por exemplo os automoveis fabircados em Portugal foram desenvolvidos por Portugueses?? Claro que não, simplesmente receberam a tecnologia e estão a montar. Deixem-se disso rapazes. A China como qualquer outro país que passou pelo que a China hoje esta a passar tem as suas limitações, mas não são estúpidos. Prova disso é que já tenhem um programa espacial bem desenvolvido.
agostinho April 18th, 2009, 10:39 PM Vamos lá ver se esta foto possa matar um pouco da nossa curiosidade.
http://i495.photobucket.com/albums/rr315/agostinho_album/tcul.jpg
foto de Alexandre(Pompéia/SP)
muloji17 April 19th, 2009, 03:01 AM Nao parece mau de todo...mas porque é que o simbolo da Volvo encontra-se ali em baixo meio escondido :lol::lol: esses chineses pah.
skytrax April 19th, 2009, 03:24 AM eu ja vi outro modelo bem diferente deste. Infelizmente não tenho nenhuma foto...
agostinho April 19th, 2009, 12:12 PM eu ja vi outro modelo bem diferente deste. Infelizmente não tenho nenhuma foto...
Acredito que sim, porque também já lí algures que tb se encomendou autocarros à scania; creio que eles tenham contacto vários fabricantes.
Xico205 April 20th, 2009, 03:35 AM Este autocarro não é chines, é brasileiro. A Busscar é uma construtora de autocarros brasileira.:lol: O simbolo da Volvo fica ali porque em cima puseram o simbolo da empresa carroçadora. Mas de facto fica mal no pára-choques!
Obrigado Agostinho. Entretanto descobri isto na net: http://www.angonoticias.com/full_headlines.php?id=9835
...se for verdade o que diz nas noticias em Angola precisam é de encomendar autocarros às portuguesas Camo ou Caetanobus (representante e fabricante da Toyota em Portugal). Em Lisboa já deram provas de ser melhores que os proprios autocarros feitos pela Mercedes-Benz. As carroçarias são muito mais fortes e aguentam muito melhor os buracos e desniveis das estradas.
http://www.camo.pt/index.php?lang=pt
http://www.caetanobus.pt/
agostinho April 20th, 2009, 06:32 AM Acredito então que tenha buscado uma foto antiga, visto que sua foto caro Chico no angonotícias já ter sido tirada em 2006.coisas da net, por vezes se nos é oferecido gato por lebre.
Xico205 April 20th, 2009, 09:58 PM Eu acho que esse autocarro que pôs deve ser um dos novos (tem aspecto disso). A noticia pode não ter nada a ver, pode estar a referir-se a um lote de autocarros mais antigos, eu posso chamar para aqui um brasileiro que trabalha numa fabrica de autocarros brasileira, que costuma andar pelo forum portugues, ele melhor que eu saberá responder.:cheers:
Boyshow May 11th, 2009, 01:12 PM Luanda conta com mais 75 novos autocarros e abre novas linhas,segundo angonoticias:http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=23596
Boyshow May 11th, 2009, 01:19 PM E lobito ganha 222 autocarros para transporte publico http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/transporte/Governo-procede-entrega-222-autocarros-para-transportes-publicos,df027634-5f7e-42c1-bba3-8cc41bd24e6e.html
Xico205 May 18th, 2009, 01:32 AM Boas noticias:banana:
Acho interessantes os comentarios ás noticias, e sobretudo identifico-me com algumas.
Xico205 July 12th, 2009, 06:05 PM Mais uns quantos:
http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=1869
|
|