View Full Version : Será Possível ? Is it Possible ? - 1 Milhão de casas em 4 anos - 1 Million Houses in 4 years!
FlorLux April 17th, 2009, 09:31 AM I would like to know if you believe in that, if this project is possible and what is your opinion about this ambitious, from my point of view, promess?
Please answer my questions, give your opinion, make your contribution!:banana:
thaichitsiga April 17th, 2009, 01:22 PM I would like to know if you believe in that, if this project is possible and what is your opinion about this ambitious, from my point of view, promess?
Angola have skills to make this dream become true?
they'll get the chinese to biuld them along with brazilian and portugese and south african companies. thats why since 2002 they have almost rebuilt the 3 railway lines, four stadiums, major roads and lots of home. currently 40 new hotels are been built and refurbished. how many african countries has done so much in 7 years.
:lol:
skytrax April 17th, 2009, 05:54 PM Why not? Yes we can!
If everybody work on that, I think it is really possible..
jure1mo April 17th, 2009, 10:49 PM yes we will
BUTEMBO21 April 18th, 2009, 12:54 AM Yes they will.
Barragon April 18th, 2009, 02:53 AM Yes they have build... more than 1 million new houses.
Eddy Nicolay April 19th, 2009, 10:39 AM Yes we can! Hello everybody, I'm Eddy, from Angola. I'm a new guy 'round here.
Barragon April 19th, 2009, 11:40 AM Bem vindo Edy :okay:
agostinho April 19th, 2009, 12:07 PM Yes we can! Hello everybody, I'm Eddy, from Angola. I'm a new guy 'round here.
Olá Edy, bem-vindo.não te esqueças que o português é a língua de comunicação para nós aqui no fórum, o inglês é utilizado em algumas situações.um abraço.
skytrax April 19th, 2009, 02:15 PM Yes we can! Hello everybody, I'm Eddy, from Angola. I'm a new guy 'round here.
Bem vindo a este forum! Espero que tenhas gostado o que ja viste até ao momento e que não sejas mas um dos varios aqui se regista mas acaba por desaparecer.
Mwatangua April 19th, 2009, 02:43 PM yes we can angolan brothers, yes we will! skeptical people are the first ones to jump when something they doubt is achieved. Angola can and angola will no matter what people say. those who have been with us in this forum will know that coz we witness every change that is taking place and only from last year to this year a lot has been achieved. forca angola!
jure1mo April 19th, 2009, 06:00 PM Mwatangua im 100% with you thanks brother
muloji17 April 19th, 2009, 10:45 PM Yes we can! Hello everybody, I'm Eddy, from Angola. I'm a new guy 'round here.
Bemvindo caro Eddy, e por favor nao tenha kingila em escrever no bom portugues de Angola :lol::lol::lol:, esperemos ve-lo mais vezes por aqui, participe, contribua enfim faca conhecer Angola com tudo que tenha a sua disposicao....um valente abraco :hug:
muloji17 April 19th, 2009, 10:46 PM yes we can angolan brothers, yes we will! skeptical people are the first ones to jump when something they doubt is achieved. Angola can and angola will no matter what people say. those who have been with us in this forum will know that coz we witness every change that is taking place and only from last year to this year a lot has been achieved. forca angola!
Assim é que deve ser...patriotismo...Força Angola :cheers:
Eddy Nicolay April 20th, 2009, 04:33 PM Bemvindo caro Eddy, e por favor nao tenha kingila em escrever no bom portugues de Angola :lol::lol::lol:, esperemos ve-lo mais vezes por aqui, participe, contribua enfim faca conhecer Angola com tudo que tenha a sua disposicao....um valente abraco :hug:
Olá, e obrigado. Mas pelo que eu estou aqui a ver, esse fórum é inglês, por isso acho que vou postar em inglês, e raramente em português.
Abraços.
Hi, and thanks. But, as I can see, this is an English forum, so, I'm gonna write my posts in english, rarely usin' portuguese.
Hugs.
Eddy Nicolay April 20th, 2009, 04:37 PM Bem vindo a este forum! Espero que tenhas gostado o que ja viste até ao momento e que não sejas mas um dos varios aqui se regista mas acaba por desaparecer.
Skytrax,
Conheço este fórum já desde 2007, mas por outras razões só lia, não me registei, mas contudo agora isto é possível. Não vou desaparecer assim tão cedo :D
Abraços
Skytrax
I already know this forum since 2007, but several reasons made me only a reader. But now I'm here, as a member, and don't worry, I won't disapear so soon :D
Hugs
skytrax April 20th, 2009, 10:48 PM Olá, e obrigado. Mas pelo que eu estou aqui a ver, esse fórum é inglês, por isso acho que vou postar em inglês, e raramente em português.
Abraços.
Hi, and thanks. But, as I can see, this is an English forum, so, I'm gonna write my posts in english, rarely usin' portuguese.
Hugs.
Caro Eddy, temos que mostrar o nossoorgulho pela nossa língua mãe. Se esta é o Português e se o suforum é o Angolano, nada mais que lógico escrevermos na nossa língua. Os visitantes do forum se tiverem alguma pergunta a fazer podem fazer em Inglês. Mas, não serei eu como nativo que me hei de adaptar a língua dos outros, inda mais agora que ja temos um moderador de língua portuguesa (o grande Barra). :cheers:
Barragon April 21st, 2009, 08:46 PM Este fórum é Português ! :rant:
Tenho mudado os nomes dos threads para Português.
agostinho April 21st, 2009, 11:14 PM Este fórum é Português ! :rant:
Tenho mudado os nomes dos threads para Português.E não fazes nada mal, até porque precisamos de um moderador, para ajudar a pôr um pouco de ordem na casa, quero com isso dizer, organizar melhor os tôpicos fechando alguns desnecessários, por ex.
muloji17 April 22nd, 2009, 03:24 AM E não fazes nada mal, até porque precisamos de um moderador, para ajudar a pôr um pouco de ordem na casa, quero com isso dizer, organizar melhor os tôpicos fechando alguns desnecessários, por ex.
Ate que enfim conseguimos um moderador de expressao portuguesa...:banana:os meus parabens Barragon, de facto precisamos de mais organizacao no nosso forum, podes contar com a minha contribuicao para o que der e vier...:cheers:
Mwatangua April 22nd, 2009, 12:31 PM Que tal universalizamos o forum porque alem de tudo tambem queremos informar os demais estrangeiros sobre os avancos no nosso pais pois acho que deviamos excrever em portugues mas tambem traduzirmos em ingles pois e uma lingua universalmente falada.
skytrax April 22nd, 2009, 01:52 PM E daí? Por acaso no forum alemão fala-se Inglês? Quer dizer, a nossa língua até a 5ª língua nativa mais falada no mundo, com mais de 240 milhões de falantes, e não lhe querem dar o seu devido valos... Além disso, existem muitos foristas de expressão latina que a partida não terão muita dificuldade em nos compreender. Outros podem muito bem se virar com um tradutor online. Eu também o faço quando visito o sub forum de certo países...
agostinho April 22nd, 2009, 03:56 PM E daí? Por acaso no forum alemão fala-se Inglês? Quer dizer, a nossa língua até a 5ª língua nativa mais falada no mundo, com mais de 240 milhões de falantes, e não lhe querem dar o seu devido valos... Além disso, existem muitos foristas de expressão latina que a partida não terão muita dificuldade em nos compreender. Outros podem muito bem se virar com um tradutor online. Eu também o faço quando visito o sub forum de certo países...Concordo plenamente contigo caro Sky, porque até mesmo muitos nossos irmãos angolanos não falam inglês, se já notaram, pelo símples facto de sermos educados, nunca deixamos de dar uma resposta aqueles que não falam português e que por vezes entram no nosso fórum querendo saber qualquer coisa, algo que os anglôfonos e francôfonos não fazem.
Mwatangua April 22nd, 2009, 03:58 PM Ok sky! So foi uma sugestao nao disse que nao valorizo o portugues! Entao assim seje!
skytrax April 22nd, 2009, 07:07 PM ^^ Trata-se também de uma forma de atrai mais angolanos cá pro forum. Os estrangeiros que depois tiveram algo a perguntar, podem o fazer e depois terão a sua reposta. A mim até podem fazer perguntas em inglês, holandês, espanhol, italiano e afrikaans... Mas o Português será sempre a minha língua oficial. :)
muloji17 April 22nd, 2009, 08:23 PM ^^ Trata-se também de uma forma de atrai mais angolanos cá pro forum. Os estrangeiros que depois tiveram algo a perguntar, podem o fazer e depois terão a sua reposta. A mim até podem fazer perguntas em inglês, holandês, espanhol, italiano e afrikaans... Mas o Português será sempre a minha língua oficial. :)
Concordo plenamente Skytrax.. eu nem sei o porque é de estarmos a perder tempo com isso, se visitaram outros forums verao que os mesmos sao geridos na lingua materna deles, e qualquer estrangeiro pode livremente postar comentarios em Inlges sem problemas...vamos ao trabalho...:speech:
evanoff April 23rd, 2009, 04:54 AM I would like to know if you believe in that, if this project is possible and what is your opinion about this ambitious, from my point of view, promess?
Angola have skills to make this dream become true?
Se quisermos ser pragmaticos é óbvio que n será possivel atingir esta meta. senão vejamos 1 milhao de casas em 4 anos pressupoe uma média de 250 000 casas por ano = 685 casas por dia aproximadamente, seria este o volume de trabalho para se atingir esse objectivo e a meu ver isso seria impossivel talvez mesmo com casas de pau-a-pique, não sei. Até porque esta proposta foi feita no inicio do ano e como eu ja disse antes, sendo pragmatico, esse prazo de 4 anos ja começou a contar. Mas ainda assim sem deixar de ser realista acredito que é possivel chegar perto deste numero se contarmos também com as iniciativas privadas ainda que na sua maioria sejam habitações para extractos sociais de média e alta renda mas não deixam de contribuir para reduzir a carencia habitacional e aumentar os investimentos nesta area, mas em minha opinião para um pais que vive a carencia habitacional como Angola mesmo que se conseguisse a metade desse nº de casas (500 mil) por exemplo pelo dobro do tempo (8 anos) ainda assim não deixaria de ser surpreendente, excelente, extraordinario, etc etc é de louvar a iniciativa do governo sem duvida.
evanoff April 23rd, 2009, 04:56 AM Yes we can! Hello everybody, I'm Eddy, from Angola. I'm a new guy 'round here.
Welcome
Eddy Nicolay April 26th, 2009, 12:17 AM Problemas com o idioma???
Façam simplesmente como eu, ponham os posts em português, depois traduzam para o inglês, se alguém não fala esse idioma, que procure suporte num tradutor electrónico como o http://translate.google.com, e tasse bem!
:cool:
Having troubles with language?
Just do like me, post in portuguese, then put the translation in english. If any of yours doesn't speak english, just get help on any electronic translator software like http://translate.google.com, and everything is cool :cool:.
skytrax April 26th, 2009, 01:03 AM Mas tu não inglê?? Supostamente vives nos EUA, embora que pra isso não é obrigatorio falar inglês...
GiseleBR June 18th, 2009, 05:50 AM Eu conheci pelo menos duas empresas que estavam por trabalhar na construção dessas casas, porém não se começaram. Pelo que dizem o governo não vem cumprindo com alguns contratos de outras construções e várias empresas desmobilizaram seus trabalhadores.
|
|