PDA

View Full Version : Qual o meio de transporte que você mais utiliza em sua cidade?

Faela
April 25th, 2009, 05:57 PM
Respondam :)

Truta_RP
April 25th, 2009, 06:07 PM
Carro:)

carlos lessa
April 25th, 2009, 06:50 PM
Em BSB só ando de metrô (est. Concessionárias - est. Galeria), uso o meu carro apenas para lazer e compras.

Otto_Gyn
April 25th, 2009, 07:23 PM
Quem me dera um metrô em Gyn. Ando só de busão ou a pé!

BrunoB.
April 25th, 2009, 08:46 PM
bom, quem dera ter transporte publico de qquer forma na minha cidadezinha de interiorrrr..hehehe

carro, e quando nao dá, a pé....

Vinicius
April 25th, 2009, 10:55 PM
Atualmente, ônibus.

Galado
April 25th, 2009, 10:57 PM
Carro.

Hugo_REC
April 25th, 2009, 11:00 PM
Aqui em Recife ando mais de carro.E as vezes de ônibus.
Mas o que eu antes achava que seria uma maravilha(ter carro e andar com ele pra todo lugar) ultimamente eu reconheço que se tornou um inferno!
Daria tudo pra poder chegar de metrô em qualquer lugar.

Mascate
April 25th, 2009, 11:04 PM
Carro, mas quando saio para beber uso ônibus para ir (se não precisar pegar mais de um) e táxi para voltar.

Rodalvesdepaula
April 25th, 2009, 11:39 PM
Minha querida Honda CG 150 Titan! :)

willkenrock
April 26th, 2009, 06:23 AM
Só carro, até algum tempo atras usava bastante ônibus.

Miracatiba
April 26th, 2009, 06:30 AM
Eu votei em trem, mas uso onibus, metrô, carro. Só não moto, tenho medo!

Tito
April 26th, 2009, 08:00 AM
Bicicleta! :colgate:

Mr.Canello
April 26th, 2009, 11:17 AM
O amarelão!

desatento
April 26th, 2009, 02:54 PM
Ônibus.

David de andrade
April 26th, 2009, 04:59 PM
Onibus- Aqui em Joinville chamamos os Onibus de "Zarco" ou "Zarcaun".

Camilo_Costa
April 26th, 2009, 05:03 PM
Carro, mas ando bastante de bicicleta e a pé.

richter30
April 26th, 2009, 08:29 PM
Bicicleta para trajetos curtos e também para ir até o metrô, dai deixo no bicicletário e continuo a viagem de metrô. Logo em seguida vem a moto (que ainda estou tirando carta e vou comprar uma pra mim pra viajar fora de sampa pq aqui dentro é perigoso), e depois ônibus....

além do metrô tb uso o trem da CPTM (afinal a integração gratuita entre os 2 é bom demais rs)

Não tenho carro, e não pretendo ter tão cedo, não quero o stress do transito pra mim!

Njggah'z Heppin'
April 26th, 2009, 08:43 PM
Ônibus, por falta de opções. O sistema é um lixo, mas é minha única opção. Num futuro incerto, quando as linhas 1 e 2 daqui funcionarem plenamente (os otimistas creem em 2014), eu trocarei o buzú pelo metrô.

Renan-CG
April 26th, 2009, 11:24 PM
Carro

Bolovo
April 27th, 2009, 02:16 AM
Em San Paul, onde estudo, é ônibus e metro. Em San Jose del Campos é carro e um pouco de ônibus. Voto em qual?!

Evandro
April 27th, 2009, 03:38 AM
Moto...

Não abro mão da minha Yamaha Fazer 250cc.

Ap_Recife
April 27th, 2009, 03:45 AM
Para trabalhar uso ônibus e metrô (integração). Da parada do ônibus para o metrô dá 5 minutos. Na opção eu coloquei metrô pq passo mais tempo nele do que no ônibus.

Para ir ao centro vou a pé pq já moro nele.

Para me divertir sempre fico pelo centro mesmo. Tem de tudo aqui: bares, boates, shopping, cinemas.

Quando quero ir a outros bairros (por exemplo, tirar fotos para o SSC) vou de ônibus (não tenho carro).

Ap_Recife
April 27th, 2009, 03:48 AM
Eu JAMAIS andaria de moto se isso tiver que ser uma rotina.:ohno:

Quem quiser saber o motivo vá a uma emergência de hospital público. É lá que está a resposta.:lol:

BrunoB.
April 27th, 2009, 04:18 AM
Moto...

Não abro mão da minha Yamaha Fazer 250cc.

saudade da minha Twister.........:(

Evandro
April 27th, 2009, 04:27 AM
saudade da minha Twister.........:(

O que aconteceu? ^^

Manauense
April 27th, 2009, 04:28 AM
Carro, táxi e metrô. Ônibus?! Never.

Evandro
April 27th, 2009, 04:37 AM
Quem quiser saber o motivo vá a uma emergência de hospital público. É lá que está a resposta.:lol:

Eu não me impressiono, até porque já vi de tudo no meu serviço... :naughty:

O que me deixa puto com quem anda de moto são motoboys loucos que jogam no lixo a legislação de trânsito e gente que anda por aí quase pelada em cima deste tipo de veículo (acredito que por aí seja extremamente comum).

Pode perceber que grande parte dos internados, além de fraturas, ficam em carne-viva devido ao desprezo em comprar e usar equipamento apropriado. Já vi por aqui gente que anda de moto de chinelo, camiseta, bermuda e capacete tipo "peruzinho" (lixo proibido por lei).

Carro, táxi e metrô. Ônibus?! Never.

Ônibus urbano para mim só em último caso... detesto depender deste meio de transporte.

Ap_Recife
April 27th, 2009, 04:41 AM
Eu não me impressiono, até porque já vi de tudo no meu serviço... :naughty:

O que me deixa puto com quem anda de moto são motoboys loucos que jogam no lixo a legislação de trânsito e gente que anda por aí quase pelada em cima deste tipo de veículo (acredito que por aí seja extremamente comum).

Pode perceber que grande parte dos internados, além de fraturas, ficam em carne-viva devido ao desprezo em comprar e usar equipamento apropriado. Já vi por aqui gente que anda de moto de chinelo, camiseta, bermuda e capacete tipo "peruzinho" (lixo proibido por lei).

Vc tem razão, mas...existem os motoristas de carros que não respeitam os motoqueiros e por mais que vc esteja protegido uma queda é sempre uma queda. Não acho moto algo seguro.

Kelsen
April 27th, 2009, 05:00 AM
Carro também. Só que como a cidade é minúscula e o centro menor ainda na maioria das vezes é a pé mesmo hehe

Se bem que o que vejo aqui, é que muitas e digo muitas pessoas tem o costume de ir carro até mesmo distâncias irrisórias como 200, 300 metros. Tem um pessoal que trabalha na mesma rua que eu e mora na mesma rua também ( cidade pequena haha) e vão todo dia trabalhar, voltam para o almoço, retornam para o serviço, voltam no final da tarde sempre de carro. Sendo que levo 5/10 minutos indo caminhando e não me preocupo com estacionamento, não gasto gasolina e ainda faço um exercício.

Táxi para voltar dos botecos também é algo que não abro mão. :yes:

Evandro
April 27th, 2009, 05:35 AM
Vc tem razão, mas...existem os motoristas de carros que não respeitam os motoqueiros e por mais que vc esteja protegido uma queda é sempre uma queda. Não acho moto algo seguro.

Eu sei... para este tipo de verme nada melhor que um grupo de motoboys para dar um "jeitinho"... :D :devil:

O pior acidente de trânsito que já sofri foi dentro de um ônibus urbano, quando eu era criança, em SP. O veículo bateu num carro e eu bati com a cabeça no ferro do banco da frente. Resultado: fiquei em observação num PS.

Até hoje eu detesto ônibus urbano. Esse é apenas um dos motivos.

FMoretti
April 27th, 2009, 03:03 PM
Poderia ter uma opção integarada. Uso ônibus e metrô! Qual respondo?!

Demencius Jack
April 27th, 2009, 03:29 PM
Carro, exclusivamente!

Ap_Recife
April 27th, 2009, 03:35 PM
Poderia ter uma opção integarada. Uso ônibus e metrô! Qual respondo?!

Faça como eu, escolhi metrô pq é onde eu passo a maior parte do tempo da minha viagem para o trabalho. Do ônibus até o metrô eu gasto apenas 5 min e no metrô são 20.

EricoWilliams
April 27th, 2009, 03:45 PM
A pé, carro e metrô. Nessa ordem.

Romão
April 27th, 2009, 06:53 PM
carro, e se não estiver fazendo sol chovendo e não for muito longe dou um caminhada.

jr-roberto
April 27th, 2009, 07:00 PM
Atualmente só de carro. Como acabou a faculdade não preciso mais usar ônibus, ainda bem. Utilizar os ônibus por aqui é pedir pra passar raiva e muito calor, além de pagar uma das maiores tarifas do país.:ohno:

CharlesBH
April 27th, 2009, 08:17 PM
http://www.encontracarros.com/upload/lancamentos/uno-mille_economy_2009/mille-way.jpg

Positronn
April 28th, 2009, 02:41 AM
50% carro, 40% ônibus e 10% bicicleta.

Kaique
April 28th, 2009, 04:37 PM
Antes de mudar de bairro era de ônibus e a pé quase sempre.

Morei fora e voltei, mas para outra zona da cidade e o pior aconteceu.
Ando só de carro, infelizmente, até para ir ao supermercado a 3 quarteirões de casa.
Calçadas em péssimo estado de conservação, obras intermináveis, lama e esgoto ao céu aberto.

Cidade carece de metrô, os ônibus levam quase sempre o dobro ou mais do tempo do carro, são pouco acessíveis e desconfortáveis.

E ainda há as odiosas vans minúsculas, fazendo as linhas mais longas e congestionadas, numa total inversão do que deveria ser.

GUI Piraí do Sul-PR
April 28th, 2009, 08:22 PM
Carro apesar de minha cidade ser pequena

Aririto
April 29th, 2009, 01:58 AM
Carro e ônibus algumas vezes na semana.

RRC
April 30th, 2009, 08:08 AM
Ônibus, em 1º lugar, disparado.

Depois acho que seria carro e metrô, quase empatados. Só não uso mais metrô por não haver uma estação perto de casa (há estações próximas, mas nenhuma perto o suficiente pra caminhar até ela)

Trem só uso raramente, muito difícil eu ir a algum lugar que as linhas de trem atendam.

Taxi só quando eu ganhar na loteria (mentira, pq aí só ando de carro :lol: ), e moto é o carro do demonio (pelo menos em SP!!)

david!bsb
April 30th, 2009, 04:26 PM
1ªÔnibus
2ªMetro
3ªCarro

lorrampaiva
May 1st, 2009, 12:44 AM
Busão e trem

Leoxjs
May 1st, 2009, 12:55 AM
Ando mais de ônibus, depois bicicleta e carro, nessa ordem.

Vhb
May 1st, 2009, 12:56 AM
Busão.

Thina
May 1st, 2009, 04:10 AM
Carro e ônibus executivo.

luisvpc
May 1st, 2009, 06:10 AM
Metrô, a pé e de ônibus, nessa ordem.

tchelllo
May 3rd, 2009, 12:35 PM
Na grande São Paulo 80% trem e metrô.

Para ir de Carapicuiba até a capital, a forma mais eficiente é de trem, são 35 minutos até o terminal Barra Funda. De lá a transferência para o metrô é gratuita, logo, de metrô da Barra Funda, posso ir para a Sé, Anhangabaú, República, Higienópolis, Sta Cecília, Paulista, zona norte, zona sul, zona leste e afins.

Bom, de trem posso ir para várias cidades da região metropolitana tbm.

TijucaRio
May 3rd, 2009, 11:34 PM
Aqui no Rio, o meio de transporte que mais utilizo é o ônibus, pois outras alternativas de transporte em massa não são bem distribuidas, como por exemplo o Metrô. Os ônibus se aproveitam desse quadro para monopolizarem o transporte metropolitano aqui.

breno recife
May 4th, 2009, 10:00 PM
carro e ônibus dependendo de onde eu vá

PejatBR
May 5th, 2009, 01:18 AM
Ônibus, mas com a extensão da linha 5 até perto da minha casa vou passar a utilizar praticamente só metrô, mas ainda faltam uns 5 anos para isso acontecer.

Freire
May 5th, 2009, 06:45 PM
Carro...

Mas alguns dias da semana deixo meu carro na garagem e vou trabalhar de ônibus, pois além de economizar na gasolina para o fim de semana, eu odeio com todas as minhas forças dirigir com trânsito engarrafado, prefiro que o ônibus faça isso.

Ligeirinho
May 6th, 2009, 12:29 AM
Moto na cidade onde resido, trens e ônibus em outros lugares.

Mais preferencialmente trens, já que é o meio mais barato e rápido para chegar à capital.

Mágno Lopes
May 27th, 2009, 06:47 AM
Moto

odilson_sa
June 6th, 2009, 11:23 PM
Eu ando muito de ônibus e bicicleta.

Compton_
June 6th, 2009, 11:29 PM
Carro e pé!
Em Sobral só existem linhas de ônibus ligando a periferia ao centro.
E também tem mototáxi, que ngm merece (capacetes compartilhados, fica uma beleza no calor!)
E apesar da cidade ter 180 mil habitantes, o pessoal daqui ainda defende não existir ônibus (dizem que se tivesse, iria falir pois a demanda é pequena). Pequeno é o pensamento desse pessoal.

Em Fortaleza, ando mais de carro, mas utilizo ônibus sempre que não tenho carro.

Marcos-BH
June 7th, 2009, 09:21 PM
Ônibus e carro. Se o metrô não fosse como o desciclopedia fala eu ia para qualquer lugar de metrô.:lol:

dricobel
June 8th, 2009, 04:54 PM
ônibus

Will.83
June 9th, 2009, 08:11 PM
Pra trabalhar:Trem ou ônibus
Pra lazer,rolê e outros compromissos:ônibus

gabrielzoeste
June 10th, 2009, 01:48 AM
para trabalhar uso: onibus e metrô
agora em horarios de lazer uso carro de vez em qdo o onibus.

PauloEdgar
June 10th, 2009, 01:44 PM
Moto para trabalhar e estudar
Carro ou onibus para viajar.

Fabius_
June 10th, 2009, 02:02 PM
Moro no Centro, faço 90% das coisas que preciso a pé mesmo :lol:, além de eu morar num prédio sem garagem...:(
Os 10% restantes estão divididos equitativamente entre carro/táxi (prefiro) e ônibus (evito).

Julio_Geografia
June 11th, 2009, 12:42 AM
Jegue ou patinete.

lipe_andreense
June 13th, 2009, 02:58 AM
Moro em Santo André e trabalho em São paulo.

se for contar só dentro da minah cidade, uso só unibus até a estação de trem, mas se contar o trajeto todo uso onibusm em 5% do trajeto, 93% de trem, e mais 2% de van fornecida pela empresa

tonyssa
June 13th, 2009, 03:01 AM
Carro/Taxi, raramente uso o péssimo sistema de ônibus urbanos de Salvador.

wanderson aju
June 14th, 2009, 11:07 PM
ônibus