View Full Version : Juazeiro-BA e Petrolina-PE, by Google Earth

Harisson Souza
May 8th, 2009, 04:59 AM
EDIT

Harisson Souza
May 8th, 2009, 05:01 AM
EDIT

Teixeiramed
May 8th, 2009, 05:07 AM
Estas fotos confirmaram a minha impressão da cidade quando tive por aí...Achei tudo muito árido...sei que a região é assim mesmo...mas senti falta de vegetação dentro da cidade...No mais a orla do Rio São Francisco é muito bonita...

marco vinicius
May 8th, 2009, 05:42 AM
''Petrolina a califórnia brasileira'', desde quando? Só pra se ter uma idéia o PIB só do Estado americano da califórnia é maior que o PIB brasileiro inteiro! Petrolina leva esse nome pq? tem muitas industrias de computadores e softwares ou coisa do tipo ou por estar numa região árida?

Harisson Souza
May 8th, 2009, 05:47 AM
EDIT

marco vinicius
May 8th, 2009, 05:50 AM
Tenho vontade de conhecer essa região do nosso nordeste, deve ser algo parecido com Teresina e Timom!

Harisson Souza
May 8th, 2009, 05:54 AM
EDIT

marco vinicius
May 8th, 2009, 06:05 AM
Pois é, quis dizer sobre a conurbação de ambas, sei que as realidades econômicas são diferentes mas deve ser bem interessante atravessar um rio e estar em outro Estado, me diz uma coisa, deve ter gente que prefere ter os filhos registrados mais em qual cidade? Gostariam que seus filhos fossem baianos ou pernambucanos? tem rivalidade entre Petrolina e Juazeiro ou são cidades irmãs e pacíficas quanto a rixas e provocações?

Harisson Souza
May 8th, 2009, 06:21 AM
EDIT

tonyssa
May 8th, 2009, 01:53 PM
Mutio bom o thread Harisson, as duas cidades formam uma grande mancha urbana.:)

dricobel
May 8th, 2009, 02:39 PM
Tai uma região do Brasil que me chama atenção! :)
Sem dúvidas são grandes cidades do nordeste, juntas formam uma grande mancha urbana!
Esse negócio de rivalidade é tão chato :bash:

amsincero1
May 8th, 2009, 03:02 PM
Ótimas áreas, grandes cidades!

Gui_p
May 8th, 2009, 03:09 PM
O que eu mais gostei foram as áreas de Agricultura de ambas as cidades, que show isso poderiam fazer isso em uma área maior...

As duas cidades são praticamente uma só, pois são muito próximas eu acho bom porque fortalecem ambas...

Rekarte
May 8th, 2009, 03:49 PM
Que interessante Harrison
nem sabia que se poderia ver as areas irrigadas,atavés do GE,fantasticas!:D

denilsonmd2
May 8th, 2009, 05:32 PM
Quando eu vi o título do thread, já sabia quem tinha feito...:lol:

Gostei das imagens.

Camilo_Costa
May 8th, 2009, 05:41 PM
Muito interessante, que população tem as duas juntas?

EricoWilliams
May 8th, 2009, 06:20 PM
Gosto do aeroporto de Petrolina, belo cargueiro!

Também adorei seu windows media player roxissimo!

Harisson Souza
May 8th, 2009, 06:36 PM
EDIT

Will_NE
May 8th, 2009, 07:29 PM
A luminosidade do Vale do São Francisco faz com que a resolução das imagens de Juazeiro e Petrolina no GE tenha essa qualidade fantástica que vcs vêem nesse thread.
Gostava tanto de ver as duas cidades no GE... Quantas saudades tenho do Vale, de Petrolina, de Juazeiro!!! :cry: :(
Valeu demais pelo thread, Harrison! Quero ver fotos suas da Metrópole Interestadual do Nordeste aqui no SSC... ;)

Tiramisú
May 8th, 2009, 07:41 PM
Harisson :D
Eu não conheço muito das cidades brasileiras, mas acho que elas são surprendeentes em tamanho e população, certamente Juazeiro-Petrolina não é a exceção! Espero ver mais fotos...
Valeu pelo thread!

Roger®
May 8th, 2009, 08:15 PM
Muito legal as imagens que vc postou. Qualquer pessoa pode ter acesso a Ilha Bella, ou é uma propriedade privada? Pelo que ví, parece ter um clube na area da ilha.

Harisson Souza
May 8th, 2009, 08:21 PM
EDIT

Will_NE
May 9th, 2009, 12:23 AM
^^
Hummm, que chique... Sócio do Country Club, hein, Harrison?! Quem pode, pode... :D

dcardoso
May 9th, 2009, 02:52 AM
Pelas fotos parece que é tudo muito seco.

Cerrado
May 9th, 2009, 02:38 PM
Olhei pouco o ssc esses dois últimos dias, só agora que ví essas imagens de Juazeiro no GE ficaram bem legais, a cidade já está com uma grande malha urbana.

Renan-CG
May 9th, 2009, 04:28 PM
Bem interessante essa região. Parece ser bem seca, mesmo sendo às margens do lindo Rio São Francisco.

Gostei do thread, parabens! :)

Harisson Souza
May 10th, 2009, 04:11 PM
EDIT