View Full Version : Feira de Santana (BA)
Pages :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[ 16]
17
18
19
Fabricio da Bahia February 1st, 2012, 04:44 PM A MRV chegou em Feira de Santana (http://imoveis.mrv.com.br/bahia/feiradesantana/)!
Encante-se pelo Parque Filipinas. Apartamentos de 2 quartos no Tomba (http://imoveis.mrv.com.br/imoveis/bahia/feiradesantana/tomba/), em condomínio fechado com segurança e conforto, além do lazer para sua família se divertir como: piscina adulto e infantil, playground, espaço gourmet e muito mais.
Aproveite as condições do MCMV e garanta seu apartamento.
A melhor localização para você!
A MRV escolheu o bairro Tomba (http://imoveis.mrv.com.br/imoveis/bahia/feiradesantana/tomba/), que possui toda a infraestrutura para facilitar o dia a dia de sua família.
More próximo a Escola Pequeno Polegar, Igreja Batista Missionária no Tomba e a outros pontos comerciais. Entre as vias de acesso estão o Anel do Contorno e Transnordestina.
Endereço:Rua Guilherme Azevedo (Tomba - Feira de Santana/BA)
Área Total do Terreno: 15000m²
Áreas de Uso Comum: Salão de Festas, Playground, Piscina Infantil, Espaço Fitness, Piscina Adulto, Espaço Gourmet, Gazebo
Total de Unidades: 336 Apartamentos
Tipologia das unidades:
* 318 Apartamentos de 2 Quartos Área*: 43m²
* 18 Apartamentos de 2 Quartos com Área Privativa Área*: 43m²
*Área Real Privativa Acessória
é uma chacara localizada ao lado da antiga garagem da RS Silva
o local não tem estrutura e é meio decadente, mas é bem localizado
tassofsa February 1st, 2012, 05:38 PM Não havia percebido ainda a participação do "Feirense". Seja bem vindo ao Forum do SSC. Certamente será mais um para mostrar "o que é que a nossa FSA tem"!!!!
Participe mesmo!
BLZA!ele acabou de chegar Cmatos :lol: primeiro post dele, seja bem vindo amigo, espero que participe com frequência e não desparece para sempre do nada
Paulinhofsa February 2nd, 2012, 04:00 AM ele acabou de chegar Cmatos :lol: primeiro post dele, seja bem vindo amigo, espero que participe com frequência e não desparece para sempre do nada
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Essa foi boa!
Bem vindo Feirense, e realmente, não desapareça pra sempre do nada misterioso do além!
vitorfsa February 2nd, 2012, 10:04 PM Nesse momento difícil em Feira , que Deus esteja com vocês .
FABIO CG February 2nd, 2012, 10:14 PM Nesse momento difícil em Feira , que Deus esteja com vocês .
^^
O que houve ? O que esta acontecendo em Feira ?
vitorfsa February 2nd, 2012, 10:20 PM ^^
O que houve ? O que esta acontecendo em Feira ?
A PM entrou em greve na bahia , Feira é uma das cidades mais afetadas pela greve. Está um verdadeiro caos.
FABIO CG February 2nd, 2012, 10:26 PM A PM entrou em greve na bahia , Feira é uma das cidades mais afetadas pela greve. Está um verdadeiro caos.
^^
Vi agora na net, Vitor. Lastimável, mas é uma situação que deve ser normalizada logo. Vamos torcer.
Paulinhofsa February 3rd, 2012, 12:16 AM Nesse momento difícil em Feira , que Deus esteja com vocês .
Pois é amigo. Se cuida também.
Não saia de casa até o exército e força nacional ocuparem as ruas!!
tassofsa February 3rd, 2012, 01:12 AM Nesse momento difícil em Feira , que Deus esteja com vocês .Que deus nos proteja
cmatos February 3rd, 2012, 03:29 PM Que deus nos proteja
Não entendo porque temos a mania de achar que tudo de ruim so acontece em FSA ou pelo menos os maiores absurdos. As vezes passa até a impressão que ela é o pior lugar no mundo em tudo. Que coisa!!!! Nao vejo nada de direfente entre FSA e outras cidades do mesmo porte quanto a essas questões. A violência genalizou, se vê em toda parte do país.
Em SSA, por exemplo, que é uma cidade maior e muito mais problemática, a coisa tá bastante feia, já depredaram ônibus, agências bancárias, ocorreram vários arrastões pelas ruas e etc. A população está encurralada com medo de sair de casa.
Quem imaginaria que Porto Seguro é considerado o lugar com maior violência na Bahia!!!!!!
Tomara que resolvam isso logo.
-----------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa! :)
tassofsa February 3rd, 2012, 06:49 PM ^^
não é que tudo de ruim só acontece em Feira, claro que acontece nas outras cidades, mas eu não moro em outras cidades eu moro aqui em Feira, por isso reclamo, a situação ta ruim lá em salvador, tá, mas aqui não ta diferente não, eu vi várias pessoas sendo assaltadas ontem, gente trocando tiro, uma multidão correndo, carros passando por cima do canteiro central da Presidente Dutra, parecendo coisa de filme, isso EU VI! e isso aconteceu em Feira de Santana!
Paulinhofsa February 3rd, 2012, 08:08 PM Não entendi essa Cmatos, acho que você viajou aí ;)
cmatos February 4th, 2012, 01:28 AM Não entendi essa Cmatos, acho que você viajou aí ;)
Grande Paulinho, não me refiro a situação do momento em que vivemos na nossa Bahia não! A coisa tá feia mesmo em todo lugar e nas cidade maiores é pior ainda. Mas isso é passageiro. Refiro-me a siutuação normal do dia-a-dia. Algumas pessoas parece que so fazem questão de ressalgar o lado ruim das coisas. Quando se tranta de alguma coisa boa não se dá muita importância, entende? As vezes passa batido.
Não estou querendo dizer que não existe violência, é claro que existe!
Talez ainda não tenha ficado muito claro.
Tony, eu entendo o que vc está dizendo. Entretanto, da maneira como muita gente fala, as vezes da impressão que FSA é o pior lugar do mundo em tudo. Pode até não ser essa a intensão, mas deixa a entender um pouco assim.
Não sei se vc lembra, teve uma forista aqui no SSC respondendo a uma postagem do Will, quando ele falou algo demonstrando muita satisfação por ter morado 12 anos em FSA, a pessoa rebateu dizendo que não coseguiria morar nem um dia e não sabia como ele aguentou. Depois ela se tocou e retirou a postagem. São coisas desse tipo. Mas tudo bem, ninguem é obrigado a ter as mesmas opiniões sobre as coisas.
Valeu gente, blza!
-------------------------------------------------------------------------------
FSA-Ba, Casarão dos Ólhos d'Água - Patrimônio histórico de nossa cidade!:)
rmuniz February 7th, 2012, 05:16 PM esse lançamento horizontal da Marinho, Diomand não sei oque, o que acharam? Para quem não sabe é um duplex 3/4 na região da Fraga Maia.
Feirense February 7th, 2012, 07:45 PM :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Essa foi boa!
Bem vindo Feirense, e realmente, não desapareça pra sempre do nada misterioso do além!
Obrigado a todos que me deram as boas vindas, realmente foi meu primeiro post neste forum que, achei através de pesquisas sobre novos empreendimentos em FSA (meu novo hobby) ...
Saudações também tasso e cmatos !!!
@joaocarlos February 7th, 2012, 11:40 PM Obrigado a todos que me deram as boas vindas, realmente foi meu primeiro post neste forum que, achei através de pesquisas sobre novos empreendimentos em FSA (meu novo hobby) ...
Saudações também tasso e cmatos !!!
:wave::wave::wave::wave:
SEJA BEM VINDO FEIRENSE
Frusciante. February 9th, 2012, 04:19 PM esse lançamento horizontal da Marinho, Diomand não sei oque, o que acharam? Para quem não sabe é um duplex 3/4 na região da Fraga Maia.
Mais um horizontal, ô tristeza. Cada casa por 270 mil! Só de pensar que um colega meu comprou há cinco anos atrás um terreno no Bosque Imperial - aquele da Fraga Maia - por 20 mil! Valorização incrível.
Frusciante. February 9th, 2012, 04:24 PM Começou a funcionar hoje as cancelas do estacionamento do Boulevard. Fila cavalar pra entrar. Até as meninas que auxiliam tão se batendo com as máquinas! Agora ficará escancarado o péssimo planejamento daquilo tudo. Boa Sorte pra quem vai de carro!
cmatos February 9th, 2012, 07:44 PM Começou a funcionar hoje as cancelas do estacionamento do Boulevard. Fila cavalar pra entrar. Até as meninas que auxiliam tão se batendo com as máquinas! Agora ficará escancarado o péssimo planejamento daquilo tudo. Boa Sorte pra quem vai de carro!
Realmente, ficou meio apertado aquilo lá. O acesso projetado parece que ficou subdimensionado. Vão terminar modificando...!
Frusciante. February 9th, 2012, 11:09 PM Passei por lá há pouco e tinham "suspendido" a abertura e fechamento das cancelas. Só continuava a emissão dos bilhetes (Que são impressos na hora, o que demora mais ainda todo o processo).
Parece que o Augge Forneria vai quebrar... passei lá na hora do almoço e não tinha uma alma viva. O Tokai (aquele de comida japonesa) também tá a beira da falência. Nunca vejo alguém lá.
tassofsa February 10th, 2012, 12:50 AM ^^
horrível para a cidade, já basta a Marruá
Paulinhofsa February 10th, 2012, 01:13 AM Passei por lá há pouco e tinham "suspendido" a abertura e fechamento das cancelas. Só continuava a emissão dos bilhetes (Que são impressos na hora, o que demora mais ainda todo o processo).
Parece que o Augge Forneria vai quebrar... passei lá na hora do almoço e não tinha uma alma viva. O Tokai (aquele de comida japonesa) também tá a beira da falência. Nunca vejo alguém lá.
Será? :( O Tokai em Salvador bomba.
Sobre as filas, eu acho que é pq o pessoal ainda não tem costume de usar, aí demora..
cmatos February 10th, 2012, 05:33 PM Incrível a repercussão negativa que tem o fechamento de qualquer coisa em FSA. Em SSA, tenho visto fechar muita coisa que nego nem nota que fechou! Quando se vai ver, já tem outra no lugar faz tempo!
Essa mudança é um tanto normal acontecer!
Paulinhofsa February 10th, 2012, 06:35 PM ^^
Mas é claro, Salvador é uma metrópole gigante, pra se comentar o fechamento na cidade toda, tem que ser algo muito muito muito frequentado por pessoas de todas as regiões, o que é bem difícil.
Mas se comenta sim de fechamentos lá, com certeza.
E não dá pra ter repercussão positiva sobre um fechamento..
Paulinhofsa February 10th, 2012, 09:17 PM PS: Entrei em contato com uma pessoa que conhece a Franquia Tokai de Feira e me disse que está tudo bem. Tem horários geralmente no início da tarde, que fica cheio.
Frusciante. February 10th, 2012, 10:55 PM Que bom! Acho dou azar nos horários que eu passo :) Só vejo os funcionários lá em pé, fazendo nada. Apesar de detestar shoppings e achar aquela pra praça de alimentação morta, monótona e entediante, eu fico de certa forma sentido quando vejo que alguma loja de lá não da certo. Fico tentando imaginar os motivos que levaram ao fracasso.
Me forçaram ir ao cinema ontem assistir a um filme podre: "A Filha do Mal". Além do filme péssimo, a pipoca estava praticamente congelada, o guaraná parecendo xarope e um grupinho de baderneiros no fundão, fazendo a maior bagunça durante praticamente todo o filme, sem intervenção de funcionário algum. Prefiro assistir meus MKV's no conforto do meu lar.:cheers:
E sobre as cancelas: Nosso povo adora uma fila. A entrada que fica perto da porta principal tem pouco movimento e duas cancelas. Mas o povo só se concentra naquela outra, que fica perto do Coronel. Caberia aos funcionários informar, sobre a maior fluência da outra entrada. Já imagino os dias de grande movimento. Outra coisa é a opção pelo ticket de papel. Apesar da "vantagem" de informar a data e hora da entrada, possui inúmeras desvantagens, listá-las-ei:
1) Gasto excessivo de papel
2) Requer impressão, o que aumenta o tempo de liberação
3) O papel é muito flexível - na hora de devolve-lo à máquina ele sempre amassa, cabendo ao condutor ter paciência de Jó e ir com a maior calma do mundo, colocar o papel no lugar.
Acho que seria bem mais prático o cartão PLÁSTICO.
Paulinhofsa February 10th, 2012, 11:16 PM ^^
Nem me fala desse cinema, já cansei :ohno: e sou voto vencido aqui.. O pessoal acha o máximo :P
Tomara que o Tokai realmente esteja bem, assim como o pasta fast e os demais.
Lukas Baiano February 11th, 2012, 12:24 AM Rapaz, tenho ido pouco ao Boulevard, mas o que vejo sempre é aquele Tokai cheio, inclusive já comi lá (excelente comida), o Augge também sempre com bom movimento. Acho que durante esse período de caos na segurança pública o movimento caiu um pouco, aos poucos o movimento do Boulevard (vulgo Shopping Marechal:D) volta ao normal.
Lukas Baiano February 11th, 2012, 12:27 AM Vivant Prime Residence
http://www.marinhoempreendimentos.com.br/empreendimentos/vivant/thumbs/imagem-aeria.jpg
http://www.marinhoempreendimentos.com.br/fotos/0_1328532838.jpg
http://www.marinhoempreendimentos.com.br/fotos/17_1328532839.jpg
http://www.marinhoempreendimentos.com.br/fotos/16_1328532839.jpg
http://www.marinhoempreendimentos.com.br/fotos/15_1328532839.jpg
http://www.marinhoempreendimentos.com.br/fotos/14_1328532839.jpg
http://www.marinhoempreendimentos.com.br/vivant.php
Lukas Baiano February 11th, 2012, 12:30 AM Unique Apart Residence
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/unique_apart/01.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0190.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0189.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0188.jpg
Lukas Baiano February 11th, 2012, 12:44 AM Lançamento MRV Engenharia
Parque Filipinas
http://images01.olx.com.br/ui/18/60/47/1328887298_314125347_1-Mrv-Engenharia-Novo-Lancamento-Condominio-Parque-das-Filipinas-Tomba.jpg
A MRV chegou em Feira de Santana!
Encante-se pelo Parque Filipinas. Apartamentos de 2 quartos no Tomba, em condomínio fechado com segurança e conforto, além do lazer para sua família se divertir como: piscina adulto e infantil, playground, espaço gourmet e muito mais.
Excelente localização:
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Semttulo-10.jpg
http://feiradesantana.olx.com.br/mrv-engenharia-novo-lancamento-condominio-parque-das-filipinas-iid-314125347
Lukas Baiano February 11th, 2012, 12:49 AM Alguém saberia informar ou tem fotos do andamento das obras do Ville de Lyon?
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT_RWeYgZ606BJjTKOsxAvrXSVhwkDVSLXtEsVPUpB-J0pOTTmRlydvWo0O
tassofsa February 11th, 2012, 12:59 AM ^^
Nem me fala desse cinema, já cansei :ohno: e sou voto vencido aqui.. O pessoal acha o máximo :P
Tomara que o Tokai realmente esteja bem, assim como o pasta fast e os demais.não coloque palavras em minha boca, eu não falei que acho um máximo, mas é o que tem, eu não vou ir em Salvador só pra assistir um filme como você faz.
faça como eu, só compro o ingresso e ponto final.
Will_NE February 11th, 2012, 01:28 AM Um típico empreendimento da MRV, esse Parque Filipinas! Bem bonitinho.
Mas o bairro onde ele vai ficar não é o Tomba, propriamente... É o Sítio Matias!
Lukas Baiano February 11th, 2012, 01:35 AM Um típico empreendimento da MRV, esse Parque Filipinas! Bem bonitinho.
Mas o bairro onde ele vai ficar não é o Tomba, propriamente... É o Sítio Matias!
O bairro Tomba é imenso, acho que pega até o Fraternidade e o Panorama, passando por Oyama Figueiredo e Sítio Matias que são sub-bairros ou conjuntos seus, os bairros propriamente ditos não são tão numerosos em Feira, o Campo Limpo por exemplo é gigante, engloba o Feira VI, George Américo e Morada das Árvores.
Frusciante. February 11th, 2012, 01:58 AM [CENTER]Lançamento MRV Engenharia
Parque Filipinas
Pelo menos é um popular mais bonito que o da Tenda.
Falando em populares esse da foto abaixo, que fica na Conceição tá quase pronto. Só falta a Rua Calamar ser asfaltada e o bairro ter esgoto e drenagem. Porque aquilo tá uma tragédia.
http://desmond.imageshack.us/Himg695/scaled.php?server=695&filename=fachada1024.jpg&res=medium
Lukas Baiano February 11th, 2012, 02:01 AM Pelo menos é um popular mais bonito que o da Tenda.
Falando em populares esse da foto abaixo, que fica na Conceição tá quase pronto. Só falta a Rua Calamar ser asfaltada e o bairro ter esgoto e drenagem. Porque aquilo tá uma tragédia.
É um projeto do Mayaman, nosso colega de fórum!
Achei essa foto aqui dos predinhos:
http://images02.olx.com.br/ui/18/55/96/1328887601_310934996_1-CASA-AMPLA-24-CONCEIcaO-I-Conceicao-I.jpg
Will_NE February 11th, 2012, 02:34 AM O bairro Tomba é imenso, acho que pega até o Fraternidade e o Panorama, passando por Oyama Figueiredo e Sítio Matias que são sub-bairros ou conjuntos seus, os bairros propriamente ditos não são tão numerosos em Feira, o Campo Limpo por exemplo é gigante, engloba o Feira VI, George Américo e Morada das Árvores.
Eu sei que no final das contas, o Tomba é praticamente uma cidade dentro de Feira...
Mas Feira VI, sub-bairro do Campo Limpo?! Há controvérsias... :D
P.S.: O Campo Limpo foi o primeiro bairro onde morei em Feira, há 23 anos atrás... Tinha quase 7 aninhos na época! E morava pertinho do Feira VI, na Mons. Moisés do Couto... :)
Lukas Baiano February 11th, 2012, 02:56 AM Eu sei que no final das contas, o Tomba é praticamente uma cidade dentro de Feira...
Mas Feira VI, sub-bairro do Campo Limpo?! Há controvérsias... :D
P.S.: O Campo Limpo foi o primeiro bairro onde morei em Feira, há 23 anos atrás... Tinha quase 7 aninhos na época! E morava pertinho do Feira VI, na Mons. Moisés do Couto... :)
Rapaz, tu é quase um nômade!:lol:
O Feira VI é sub-bairro do Campo Limpo, tenho inclusive um mapa aqui com os chamados bairros de fato da cidade. E as correspondências que chegam aqui em casa chegam endereçadas ao Conjunto Feira VI, Campo Limpo! Sou morador do bairro!:D
Will_NE February 11th, 2012, 03:32 AM ^^
Ah, interessante...
Feira foi a cidade onde morei mais tempo, durante 12 anos.
Paulinhofsa February 11th, 2012, 04:53 AM não coloque palavras em minha boca, eu não falei que acho um máximo, mas é o que tem, eu não vou ir em Salvador só pra assistir um filme como você faz.
faça como eu, só compro o ingresso e ponto final.
Oxente Tassinho? Não só tem vc aqui que gosta não.. Calma :bash:
Pelo menos é um popular mais bonito que o da Tenda.
Pensei o mesmo!
Rapaz, tenho ido pouco ao Boulevard, mas o que vejo sempre é aquele Tokai cheio, inclusive já comi lá (excelente comida), o Augge também sempre com bom movimento. Acho que durante esse período de caos na segurança pública o movimento caiu um pouco, aos poucos o movimento do Boulevard (vulgo Shopping Marechal:D) volta ao normal.
Que bom que isso da falir é só boataria, aliás, tem muita.
Valeu pelas atualizações!
Tirei umas fotinhas de noite do Maison D'etoile, perto de onde você atualizou o Vivant ;)
tassofsa February 11th, 2012, 05:29 AM Oxente Tassinho? Não só tem vc aqui que gosta não.. Calma :bash:tranquilo, eu ainda pensei em mudar porque escrevi com pressa, ai ficou meio agressivo :lol: mas como eu já disse, não é que eu goste, só não me importo com algumas coisas,mas só uso com frequência porque é o jeito...
tassofsa February 11th, 2012, 03:46 PM quem não gosta de condomínios horizontais pode começar a chorar, é quase que certeza o Alphaville 2
Frusciante. February 11th, 2012, 04:51 PM A questão não é de gosto. - Embora eu não sinta tesão algum em morar naquilo - A questão é do enorme impacto negativo que ele causa na degradação da cidade real. Mas enfim, não vou me alongar muito pois eu sei que serão palavras jogadas ao vento. Quem tiver saco, gosto ou interesse por urbanismo ou cidades, indico o grandioso livro "Vida e Morte de Grandes Cidades" da Jane Jacobs. Ou até mesmo diversos tópicos interessantes e com discussões de alto nível sobre este tipo de moradia aqui no SSC.
Mas é claro que já era esperado o Alphaville Feira 2 - A classe média tá sedenta pra se livrar de gente pobre e está disposta a pagar por isso. Se eu fosse empreendedor e não tivesse amor pela minha cidade eu já tinha criado uns 10 Alphas. Vende como água.
tassofsa February 11th, 2012, 05:10 PM mas a grande chave do sucesso dele foi o Rio Jacuípe, eu conheço gente que só comprou por causa do Rio
e quanto a questão da construção de vários condomínios Horizontais, é só uma questão de tempo até esse gosto mudar, vai chegar uma hora que essa mudança será forçada...
Frusciante. February 11th, 2012, 05:27 PM A chave do sucesso foi maior pelo status de grife da construtora. Se fosse no meio de um pântano, o povo iria comprar do mesmo modo.
Tasso, não entendi essa tua segunda colocação. Quem mudança será forçada?
Lukas Baiano February 11th, 2012, 05:58 PM Oxente Tassinho? Não só tem vc aqui que gosta não.. Calma :bash:
Pensei o mesmo!
Que bom que isso da falir é só boataria, aliás, tem muita.
Valeu pelas atualizações!
Tirei umas fotinhas de noite do Maison D'etoile, perto de onde você atualizou o Vivant ;)
Paulinho, belos registros, apesar das limitações!:applause::applause:
O Crescente Skyline de Feira.. :D
http://i1123.photobucket.com/albums/l551/paulinhofsa/IMG_3340.jpg
Basicamente a mesma foto, mas com um raiozinho ali :D
http://i1123.photobucket.com/albums/l551/paulinhofsa/IMG_3332.jpg
Região da Santa Mônica que está ganhando muitos prédios. Tem 2 em construção ao lado esquerdo e dá pra ver mais um ali na fundação, Vivant eu acho.
http://i1123.photobucket.com/albums/l551/paulinhofsa/IMG_3334.jpg
Os dois prédios que me refiro que estão em construção: (Parc de france ao fundo)
http://i1123.photobucket.com/albums/l551/paulinhofsa/IMG_3333.jpg
Depois tiro as mesmas fotos de dia, pq essas ficaram com a qualidade baixa pq precisei tirar com exposição altíssima pra pegar o horizonte, aí a foto ficou toda pixelada.
Lukas Baiano February 11th, 2012, 06:12 PM Agora a pouco fui ao Boulevard e no Centro da cidade, percebi que aos poucos a vida cotidiana volta ao normal, o comércio cheio, o trânsito intenso, o shopping com excelente movimento, mesmo tendo ido no período da manhã. Parece que o caos, deixado pela greve e principalmente por atos de vandalismo orquestrados por...(deixa isso pra lá!), é coisa do passado, que nossa cidade e nosso estado voltem à normalidade (mesmo com índices de violência terríveis) e retomem suas atividades produtivas!
Aproveitei e tirei duas fotos do entorno do Boulevard:
Obras do Hotel Íbis:
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0191.jpg
Posto de gasolina sendo construído naquele terreno da R.Carvalho (vai sair uma Paraguaçu Veículos, um posto e nada do complexo de torres):
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0192.jpg
Lukas Baiano February 11th, 2012, 06:18 PM Unique Apart Residence
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/unique_apart/01.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0190.jpg
Esse prédio, apesar de baixinho, é bem imponente!
Imaginem ele com uns 30 andares!
mayaman February 11th, 2012, 06:22 PM Alguém saberia informar ou tem fotos do andamento das obras do Ville de Lyon?
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT_RWeYgZ606BJjTKOsxAvrXSVhwkDVSLXtEsVPUpB-J0pOTTmRlydvWo0O
Se eu não me engano está na 4 laje.
Lukas Baiano February 11th, 2012, 06:28 PM Se eu não me engano está na 4 laje.
Valeu Maya, toda vez que passo pelo Anel de Contorno eu tento visualizá-lo, nunca consegui!:D
Já o Vert está despontando no skyline, ontem deu pra observá-lo de longe!
Will_NE February 11th, 2012, 08:51 PM Agora a pouco fui ao Boulevard e no Centro da cidade, percebi que aos poucos a vida cotidiana volta ao normal, o comércio cheio, o trânsito intenso, o shopping com excelente movimento, mesmo tendo ido no período da manhã. Parece que o caos, deixado pela greve e principalmente por atos de vandalismo orquestrados por...(deixa isso pra lá!), é coisa do passado, que nossa cidade e nosso estado voltem à normalidade (mesmo com índices de violência terríveis) e retomem suas atividades produtivas!
Aproveitei e tirei duas fotos do entorno do Boulevard:
Obras do Hotel Íbis:
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0191.jpg
Posto de gasolina sendo construído naquele terreno da R.Carvalho (vai sair uma Paraguaçu Veículos, um posto e nada do complexo de torres):
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Foto0192.jpg
Até que tá ficando bonitinho, esse Íbis de Feira...
E NADA de construírem alguma coisa decente no terrenão junto ao Boulevard! Vão inaugurar o Íbis e a R. Carvalho vai continuar fazendo mistério em torno desse terreno! :bash:
Frusciante. February 11th, 2012, 09:07 PM O melhor de tudo foram as escadas de emergência externas. Bem moderno. Tô me sentindo em um subúrbio americano.
tassofsa February 12th, 2012, 12:43 AM A chave do sucesso foi maior pelo status de grife da construtora. Se fosse no meio de um pântano, o povo iria comprar do mesmo modo.
Tasso, não entendi essa tua segunda colocação. Quem mudança será forçada?Já eu não creio que foi o status da grife da construtora, claro que ajudou, mas o que pesou mais, acho que foi o Rio, pelo menos para as pessoas que conheço e compraram
quando ficar pronto eu vou tirar umas fotos
Tasso, não entendi essa tua segunda colocação. Quem mudança será forçada?
a mudança da cultura Feirense de morar em casas, vai chegar uma hora que esse gosto vai mudar devido os vários problemas que serão criados, morar longe do centro, engarrafamentos e por ai vai...
tassofsa February 12th, 2012, 12:47 AM E NADA de construírem alguma coisa decente no terrenão junto ao Boulevard! Vão inaugurar o Íbis e a R. Carvalho vai continuar fazendo mistério em torno desse terreno! :bash:ta difícil de alguém ergue um prédio nesse terreno ai, é uma pena :ohno: meu bairro ia ficar tão bonitinho...
Farol da Barra February 12th, 2012, 06:51 PM quem não gosta de condomínios horizontais pode começar a chorar, é quase que certeza o Alphaville 2
E já terminaram o Alphaville 1?
cmatos February 13th, 2012, 09:44 PM E já terminaram o Alphaville 1?
Provavelmente o Alphaville II deve ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2012. Foram previamente cadastrados mais de 1500 clientes interessados em comprar um terreno no Alpha/FSA. Como as vendas se esgoraram em 3 hs, com os interessados sendo sorteados para efeturar a compra, terminou sobrando a grande maioria das pessoas presentes, fato que gerou muito desconforto para quem estava lá no lançamento. Então a representação do grupo Alphaville informou que logo seria lançado o Alfa/FSA II e que estas pessoas que ficaram de fora entrariam logo na participação do próximo sorteio. O clima ainda assim ficou estranho, embora os ânimos tenham se alcamado.
Eu acho que três fatores foram marcantes para o estrondoso sucesso deste empreendimento: Primeiro a marca ALPHAVILLE, segundo a localização junto ao Rio Jacuípe, terceiro o excelente projeto onde a natureza e o verde é muito valorizado, coisa que em FSA não se dá muita importância. Digo isso porque sei de pessoas que já mandaram até derrubar árvores com belas sombras em frente de suas casas, só para evitar que alguma pessoa estacione carro ou se esconda por trás delas para aprontar alguma, uma verdadeira paranóia, além de grande agressão a natureza. Essas pessoas deveriam ligar também para a COELBA e solicitar para retirarem os postes pelo mesmo motivo. Pior é que depois disso ainda vivem reclamando do calor.
É mole!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem sei se já começara as obras do ALPHA I, que devem demorar no mínimo um ano para entregarem.
jai.saj February 13th, 2012, 11:49 PM O melhor de tudo foram as escadas de emergência externas. Bem moderno. Tô me sentindo em um subúrbio americano.
kkkkkkkkkkkkkkk...ri muito aqui hehehe... parecendo mesmo.
cmatos February 14th, 2012, 08:29 PM Ainda não vi essa escada externa. Pode ter ficado interessante, digamos diferente!
------------------------------------------------------------------------
FSA-Ba, Casarão Santana dos Olhos D'Água um patrimônio da Cidade Princesa! :)
cmatos February 15th, 2012, 08:28 PM Galera de FSA precisamos de uma boa atualizada nas fotos das diversas obras que estão ocorrendo na cidade! Quem tiver condições é uma boa!!!!
joaofsa February 15th, 2012, 10:09 PM a escada tem na foto cmatos
Lukas Baiano February 15th, 2012, 10:57 PM Vert Santa Mônica
http://www.maalmeida.com.br/fotos/2_1329322217.jpg
http://www.maalmeida.com.br/fotos/3_1329322217.jpg
http://www.maalmeida.com.br/fotos/1_1329322217.jpg
http://www.maalmeida.com.br/fotos/0_1329322217.jpg
Lukas Baiano February 15th, 2012, 10:58 PM Galera de FSA precisamos de uma boa atualizada nas fotos das diversas obras que estão ocorrendo na cidade! Quem tiver condições é uma boa!!!!
Sinta-se à vontade!!
tassofsa February 16th, 2012, 01:10 AM ^^
né :lol:
rmuniz February 16th, 2012, 04:39 AM Pessoal, vocês acham que as construtoras não estão lançando nada para deixar os valores do imóveis em alta?
Digo isso pq ano passado só lançaram um horizontal, aquele Quartier.
mayaman February 16th, 2012, 02:04 PM Oi pessoal mais uma novidade aqui para a nossa cidade.
Grupo vai inaugurar sete hotéis na Bahia até 2014
A rede hoteleira Accor planeja construir sete sete hotéis na Bahia, até 2014. As unidades serão instaladas em Feira de Santana, Vitória da Conquista e na capital baiana. Apenas Salvador deve abrigar cinco hotéis. Os investimentos somam quase R$ 290 milhões. Ao todo, serão construídas 1.437 unidades.
As bandeiras serão do Mercure, Ibis e um Novotel Salvador Hangar, que ficará na Avenida Paralela, além da Mondial, marca da Adágio City Aparthotel, anunciado ontem pelos executivos do grupo. Destes, o primeiro empreendimento que deve entrar em operação é o Ibis de Feira de Santana, previsto para abrir em agosto deste ano. Os de Salvador começam a ser inaugurados em dezembro de 2012, com Mercure Salvador Boulevard. A rede Accor já conta com duas unidades na capital baiana, com as bandeiras Ibis e Mercure. Em todo o país, a perspectiva é construir 80 hotéis nos próximos três anos.
Apenas a Mondial Salvador deve receber um investimento total de R$ 150 milhões e vai coroar a chegada da marca Adágio City Aparthotel na América Latina. O complexo terá duas torres – uma de aparthotel e outra comercial –totalizando 200 unidades, a ser erguido na Avenida Trancredo Neves, em frente ao Salvador Shopping.
Fonte: Gente & Mercado
http://genteemercado.com.br/grupo-va...ahia-ate-2014/
tassofsa February 16th, 2012, 03:02 PM Pessoal, vocês acham que as construtoras não estão lançando nada para deixar os valores do imóveis em alta?
Digo isso pq ano passado só lançaram um horizontal, aquele Quartier.rapaz, eu não sei, talvez depois do carnaval apareça algo, aqui no Brasil o ano só começa realmente depois do carnaval mesmo :lol:
tassofsa February 16th, 2012, 03:06 PM Oi pessoal mais uma novidade aqui para a nossa cidade.
Grupo vai inaugurar sete hotéis na Bahia até 2014
A rede hoteleira Accor planeja construir sete sete hotéis na Bahia, até 2014. As unidades serão instaladas em Feira de Santana, Vitória da Conquista e na capital baiana. Apenas Salvador deve abrigar cinco hotéis. Os investimentos somam quase R$ 290 milhões. Ao todo, serão construídas 1.437 unidades.
As bandeiras serão do Mercure, Ibis e um Novotel Salvador Hangar, que ficará na Avenida Paralela, além da Mondial, marca da Adágio City Aparthotel, anunciado ontem pelos executivos do grupo. Destes, o primeiro empreendimento que deve entrar em operação é o Ibis de Feira de Santana, previsto para abrir em agosto deste ano. Os de Salvador começam a ser inaugurados em dezembro de 2012, com Mercure Salvador Boulevard. A rede Accor já conta com duas unidades na capital baiana, com as bandeiras Ibis e Mercure. Em todo o país, a perspectiva é construir 80 hotéis nos próximos três anos.
Apenas a Mondial Salvador deve receber um investimento total de R$ 150 milhões e vai coroar a chegada da marca Adágio City Aparthotel na América Latina. O complexo terá duas torres – uma de aparthotel e outra comercial –totalizando 200 unidades, a ser erguido na Avenida Trancredo Neves, em frente ao Salvador Shopping.
Fonte: Gente & Mercado
http://genteemercado.com.br/grupo-va...ahia-ate-2014/
o Hotel deles em Feira é o Ibis atrás do Shopping? não é isso?
teiacontabil February 16th, 2012, 03:12 PM o Hotel deles em Feira é o Ibis atrás do Shopping? não é isso?
Sim!
mayaman February 16th, 2012, 07:16 PM Vocês não entederam, eles vão construir mais um hotel aqui na cidade com outra marca.
cmatos February 16th, 2012, 10:57 PM a escada tem na foto cmatos
joão, é que aqui no meu PC a foto não abriu. Nem também as do Vert, que o Lukas postou. Uma pena!
----------------------------
teiacontabil February 17th, 2012, 02:58 AM Vocês não entederam, eles vão construir mais um hotel aqui na cidade com outra marca.
Não é isto que a nota diz
Destes, o primeiro empreendimento que deve entrar em operação é o Ibis de Feira de Santana, previsto para abrir em agosto deste ano.
Fabricio da Bahia February 17th, 2012, 06:05 PM estão levantando um predio do lado da EART que vai ser uma maternidade
pela estrutura dos pilares parece que vai ser uma predio alto
alguém sabe de mais informaçoes,quantos pavimentos etc
Paulinhofsa February 17th, 2012, 09:49 PM Nova moda em Feira: Chuva de cinzas ;D
Lukas Baiano February 17th, 2012, 10:08 PM estão levantando um predio do lado da EART que vai ser uma maternidade
pela estrutura dos pilares parece que vai ser uma predio alto
alguém sabe de mais informaçoes,quantos pavimentos etc
Tem também um prédio em construção que avistei da Presidente Dutra, na altura dos Capuchinhos, não sei de qual se trata!
O Senador Life já está bem alto, hoje mesmo consegui avistá-lo do terminal rodoviário!
Nova moda em Feira: Chuva de cinzas ;D
Rapaz, deixei a janela do meu quarto aberta e quando cheguei a cama estava cheia de cinzas!:lol::lol:
Deve ser por causa do fogo que colocam nos canaviais do Recôncavo para a colheita da cana, presumo eu!:D
Lukas Baiano February 17th, 2012, 10:09 PM Divino Fogão inaugurado no Boulevard:
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/417013_321722081213368_218418251543752_987234_1219585631_n.jpg
Caruaruense February 17th, 2012, 10:18 PM ^^ Ótimo restaurante, só não gosto muito dos preços, rsrsrss! Queria um desse aqui também! :D
Lukas Baiano February 17th, 2012, 10:34 PM Amanhã vou ver se é mesmo bom!:D
Paulinhofsa February 17th, 2012, 10:57 PM berta e quando cheguei a cama estava cheia de cinzas!:lol::lol:
Deve ser por causa do fogo que colocam nos canaviais do Recôncavo para a colheita da cana, presumo eu!:D
Deu na rádio que é por causa de uma fábrica O_O
Will_NE February 17th, 2012, 11:37 PM Nova moda em Feira: Chuva de cinzas ;D
Rapaz, deixei a janela do meu quarto aberta e quando cheguei a cama estava cheia de cinzas!:lol::lol:
Deu na rádio que é por causa de uma fábrica O_O
Em Juazeiro isso acontece direto, por causa da queima das plantações de cana da Agrovale.
Gil.Lima February 18th, 2012, 02:07 AM Gente, esqueçam da RCarvalho por um bom tempo. A empresa ainda está tentando se reerguer, está com dificuldade de encontrar profissionais para trabalhar em suas obras, o que vai atrasar a entrega dos empreendimentos já lançados mais ainda, ninguém que trabalhar lá...
Ela não vai lançar empreendimentos novos tão cedo, salvo engano, até boa parte dos que estão em andamento serem concluídos.
Frusciante. February 18th, 2012, 03:07 AM O que teve com a Game Over do Boulevard? Faliu ou tá em reforma?
@joaocarlos February 18th, 2012, 11:44 PM Algumas obras da R. Carvalho estão sendo concluídas a passo de tartaruga, a exemplo de um condomínio na área do Vila Olímpia !!!
tassofsa February 19th, 2012, 12:52 AM vai terminar essas obras ai e depois adeus...
Paulinhofsa February 19th, 2012, 01:48 AM Soube de fonte segura que o problema da risoteria e pizzaria do Ville Gourmet que estão em crise, se dá por problemas internos, longe de ser falta de clientela.
joaofsa February 19th, 2012, 02:00 AM tanto tempo sem vir aqui e nada de novidades...
joaofsa February 19th, 2012, 02:03 AM Vocês não entederam, eles vão construir mais um hotel aqui na cidade com outra marca.
nao, é o proprio Ibis.
Paulinhofsa February 19th, 2012, 02:33 AM tanto tempo sem vir aqui e nada de novidades...
Tem sim, chuva de cinzas na cidade toda
joaofsa February 19th, 2012, 02:36 AM Tem sim, chuva de cinzas na cidade toda
nao vi ainda kkk
tassofsa February 19th, 2012, 03:39 AM ^^
aqui em casa não ta não
tassofsa February 19th, 2012, 03:42 AM Soube de fonte segura que o problema da risoteria e pizzaria do Ville Gourmet que estão em crise, se dá por problemas internos, longe de ser falta de clientela.vish, por falta de cliente não é mesmo
Paulinhofsa February 19th, 2012, 03:58 AM nao vi ainda kkk
^^
aqui em casa não ta não
Minha casa na queimadinha e de meu irmão na santa mônica, ambas com chuva de cinzas. São uns fios de uns 5 cm em média, pretos, caindo muito. Ontem foi o pior dia..
tassofsa February 19th, 2012, 04:04 AM ^^
onde fica essa fábrica que dizem que ta soltando isso? no Cis?
rmuniz February 19th, 2012, 02:41 PM Minha casa na queimadinha e de meu irmão na santa mônica, ambas com chuva de cinzas. São uns fios de uns 5 cm em média, pretos, caindo muito. Ontem foi o pior dia..
Então é na cidade toda! Moro em SSa, mas minha mãe, que mora no Vila Olípia, disse q essa semana foi foda dessas cinzas. A colega dela, que mora na Adenil Falcão relatou a mesma coisa..
tassofsa February 19th, 2012, 04:57 PM aqui em casa também tá, perguntei a minha mãe se ela tinha reparado em algo do tipo e ela falou que sim
Paulinhofsa February 19th, 2012, 11:39 PM ^^
onde fica essa fábrica que dizem que ta soltando isso? no Cis?
Então é na cidade toda! Moro em SSa, mas minha mãe, que mora no Vila Olípia, disse q essa semana foi foda dessas cinzas. A colega dela, que mora na Adenil Falcão relatou a mesma coisa..
aqui em casa também tá, perguntei a minha mãe se ela tinha reparado em algo do tipo e ela falou que sim
Pois é! Está na cidade toda :O
Não faço ideia de que fábrica é essa e se é verdade que é uma fábrica. Ao menos foi o que eu ouvi na rádio Subaé.
@joaocarlos February 21st, 2012, 01:17 PM Toda esta cinza que está caindo por toda cidade, é proveniente das diversas queimadas que geralmente é feita na zona rural do município e também de pessoas que queimam a vegetação seca ao longo das rodovias!!!
Will_NE February 21st, 2012, 07:37 PM ^^
Sem falar que a Usina Aliança, em Santo Amaro, é relativamente próxima de Feira (uns 40 km), e a queima das plantações de cana pode deixar cinzas nas cidades próximas.
rodolphosilva February 21st, 2012, 09:48 PM IuFNEz5jOIU
Funcionaria Publica do estado da BAHIA "Marly Alves Casaes" faz um apelo as autoridades competente para que eles acelerem o processo de liberação da aposentadoria dela pois ela hoje se encontra com serios problemas de saude ! Ela esta afastada do trabalho a 30 dias quando os problemas com a saude pioraram e desde do ano de 2010 quando ela deu entrada na aposentadoria ninguém se manifestou . ela ja passou do ano de aposentar .
Vamos Compartilhar gente !!! Vamos ajudar ... :ohno:
@joaocarlos February 21st, 2012, 09:53 PM ONDE ESTÁ O DEFENSOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS, O DEPUTADO DO PT ZÉ NETO???
Lukas Baiano February 21st, 2012, 10:55 PM Hoje, ao conversar com um corretor de imóveis, tive a notícia de que o início das obras e o projeto do novo shopping saem no próximo mês de março, e que os prolongamentos das avenidas também serão concluídos o mais rápido possível (ano de eleição né?:D), dando assim esperanças de que sejam lançados 2 shoppings e não apenas 1, o novo da Alliansce, no Papagaio e o da JCPM, que parece que já comprou terreno na Noide Cerqueira. É esperar para ver!
Lukas Baiano February 21st, 2012, 10:58 PM Algumas fotos que tirei do Vila Olímpia (sub-bairro da Pedra do Descanso), que tem menos de 7 anos e já conta com mais de 10 mil habitantes, pena que todos engaiolados em condomínios.
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/100_1280.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/100_1284.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/100_1283.jpg
Paulinhofsa February 21st, 2012, 11:48 PM Hoje, ao conversar com um corretor de imóveis, tive a notícia de que o início das obras e o projeto do novo shopping saem no próximo mês de março, e que os prolongamentos das avenidas também serão concluídos o mais rápido possível (ano de eleição né?:D), dando assim esperanças de que sejam lançados 2 shoppings e não apenas 1, o novo da Alliansce, no Papagaio e o da JCPM, que parece que já comprou terreno na Noide Cerqueira. É esperar para ver!
Senhor, por favor, seja verdade!!!!
teiacontabil February 21st, 2012, 11:59 PM Hoje, ao conversar com um corretor de imóveis, tive a notícia de que o início das obras e o projeto do novo shopping saem no próximo mês de março, e que os prolongamentos das avenidas também serão concluídos o mais rápido possível (ano de eleição né?:D), dando assim esperanças de que sejam lançados 2 shoppings e não apenas 1, o novo da Alliansce, no Papagaio e o da JCPM, que parece que já comprou terreno na Noide Cerqueira. É esperar para ver!
Sério?????:nuts: :nuts:
tassofsa February 23rd, 2012, 12:50 AM sonho meu...
-Centro de Convenções
-Revitalização da Lagoa do Prato Raso
-Revitalização da Sales Barbosa
-Shopping no Papagaio
-Shopping do grupo JCPM
-Rampa para voo de Asa Delta etc...
-Construção da Avenida Noide Cerqueira
-Construção da Avenida Ayrton Senna
-Duplicação total do Anel de Contorno
-Aeroporto (indo mais longe Terminal Aero-Rodoviário)
-Centro de Logística
-Via Expressa Aeroporto
-Orla no Rio Jacuípe
espero que daqui para meus 80 anos pelo menos metade se concretize.
DucaSd February 23rd, 2012, 03:12 AM sonho meu...
-Centro de Convenções
-Shopping no Papagaio
-Shopping do grupo JCPM
-Centro de Logística
-Via Expressa Aeroporto
-Orla no Rio Jacuípe
Pois é...eles prometem tanto que a gente não sabe mais qual a Próxima promessa-aaaaa, jah sei! que tal a Duplicação do trecho da Ba 502 entre o viaduto do Tomba até o ultimo acesso ao Feira VII? Na copa de 2156 eles farão :lol::lol::lol:
Will_NE February 23rd, 2012, 04:18 AM sonho meu...
-Centro de Convenções
-Shopping no Papagaio
-Shopping do grupo JCPM
-Centro de Logística
-Via Expressa Aeroporto
-Orla no Rio Jacuípe
Era pra uma cidade como Feira ter tudo isso há muito tempo, e ter ainda mais (prédios com mais de 30 andares, um VLT ou trem suburbano, revitalização de todas as lagoas da cidade, uma grande Universidade Federal, etc). Mas a mediocridade dos governantes de Feira é dar angústia em qualquer um... :(
cmatos February 23rd, 2012, 03:53 PM Era pra uma cidade como Feira ter tudo isso há muito tempo, e ter ainda mais (prédios com mais de 30 andares, um VLT ou trem suburbano, revitalização de todas as lagoas da cidade, uma grande Universidade Federal, etc). Mas a mediocridade dos governantes de Feira é dar angústia em qualquer um... :(
Will_NE, eu não atribuiria essa situação apenas aos governantes de FSA, que com recursos próprios tem feito o possível. Atribuo aos nossos representantes políticos que parece não terem força política para trazer para a cidade Princesa os benefícios que ela faz jus e tanto precisa.
Tenho visto cidades menores recebendo maiores volumes de repasses dos governos.
Tá na hora de se repensar isso e começar a aturar de forma mais eficiente.
-----------------------------------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa e seu MICARETÃO 2012! :)
Paulinhofsa February 23rd, 2012, 04:45 PM sonho meu...
-Centro de Convenções
-Shopping no Papagaio
-Shopping do grupo JCPM
-Centro de Logística
-Via Expressa Aeroporto
-Orla no Rio Jacuípe
Era pra uma cidade como Feira ter tudo isso há muito tempo, e ter ainda mais (prédios com mais de 30 andares, um VLT ou trem suburbano, revitalização de todas as lagoas da cidade, uma grande Universidade Federal, etc). Mas a mediocridade dos governantes de Feira é dar angústia em qualquer um... :(
Pura verdade :ohno:
teiacontabil February 23rd, 2012, 08:37 PM Uma boa notícia
O DERBA publicou no Portal de Licitações em seu site a ata do recebimento de propostas da licitação - Tomada de Preços 06/2012, cujo objeto é Construção da Seção Contra Incêndio, Pátio de Estacionamento e Acesso à Pista do Aeroporto de Feira de Santana.
Uma empresa foi habilitada:
MAZZA ENGENHARIA LTDA
Valor da proposta apresentada para execução da obra: R$ 951.004,66.
Parece que agora sai..
Will_NE February 24th, 2012, 12:51 AM ^^
Com esse dinheiro, até que dá pra fazer alguma coisa mesmo... Pena que parece que por enquanto, eles não fazer as duas coisas mais importantes: ampliação da pista e do terminal... :ohno:
teiacontabil February 24th, 2012, 01:04 AM ^^
Com esse dinheiro, até que dá pra fazer alguma coisa mesmo... Pena que parece que por enquanto, eles não fazer as duas coisas mais importantes: ampliação da pista e do terminal... :ohno:
Will_NE, a pista não será ampliada logo mesmo não. Mas pelo projeto divulgado quem ganhar a licitação da concessão terá que fazer um novo TPS em até 6 meses. As imagens de como ficará estão na página 32 no thread do aeroporto.
Paulinhofsa February 24th, 2012, 02:22 AM sonho meu...
-Centro de Convenções
-Shopping no Papagaio
-Shopping do grupo JCPM
-Centro de Logística
-Via Expressa Aeroporto
-Orla no Rio Jacuípe
Relendo isso, fiquei deprecisvo :(
tassofsa February 24th, 2012, 02:50 AM essa lagoa do prato raso, desde 2008 que disseram que iam fazer, parece até que começaram, tiraram algumas pessoas, mas já se foram 4 anos e até agora nada...
Paulinhofsa February 24th, 2012, 05:00 AM http://1.bp.blogspot.com/-qcG9WDxvk6s/TuJcD_9ZmfI/AAAAAAAAcbc/kxK5tWfaHnI/s400/orient.bmp
Orient Cinemas, com alguns bons cinemas no Brasil, até os famosos UCI. Mas a realidade em Feira de Santana é triste.
Primeiro uma breve discrição sobre Feira de Santana. Maior cidade do interior do Nordeste (excluindo-se regiões metropolitanas), com quase 600 mil habitantes e sede de uma Região Metropolitana. Maior que as seguintes capitais: Boa Vista-RR, Cuiabá-MT, Florianópolis-SC, Macapá-AP, Palmas-TO, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, e Vitória-ES. (Dados de 2007)
Hoje, o único cinema de Feira de Santana é o Cineplace Boulevard.
Para as pessoas que não ligam muito para qualidade de imagem, som, conforto, entre outras coisas, o cinema pode até ser bom, mas para verdadeiros apreciadores dessa arte, ir ao Boulevard assistir um filme é uma triste tarefa.
Vamos por partes, listando problemas que ocorrem com certa freqüência, não necessariamente todas as vezes que vamos, mas sempre presente em dados momentos.
Refrigerantes e pipoca.
http://ogourmet.net/blog/wp-content/uploads/2012/01/Post-Mix-coca-cola.jpg
O cinema oferece um refrigerante de péssima qualidade. Com temperaturas altas (no máximo frio, nunca geladinho) e com quase nenhum gás. Além disso, ninguém faz questão de dizer que eles servem Sukita e não Fanta. No último final de cinema, deixei meu copo inteiro de 700ml sem tomar nada, pois era impossível beber "aquela coisa".
A pipoca mole e fria! Se você não tiver sorte de pegar uma "leva" que acabou de sair, boa sorte com sua pipoca.
Qualidade (e quantidade) das salas de projeção e estrutura física.
http://hagahguialocal.com.br/rbs/image/7356223.jpg
Próximo mês de Abril, o cinema completará 13 anos. De lá pra cá não houveram melhoras no cinema, ao menos melhoras perceptíveis para os usuários. Pelo contrário, tudo só piorou. No início até o teto do salão principal possuía efeitos luminosos, havia bomboniere, alta variedade de produtos.. hoje em dia, só as "excelentes" pipoca e refrigerante.
De lá pra cá, são 4 salas atendendo a uma população de mais de 600 mil habitantes e depois de 13 anos nem se fala em construção de mais salas, nada. Absolutamente nada.
No teto de algumas salas (ou todas) é possível ver que a cor do teto é cinza. Não posso afirmar com certeza, mas provavelmente é cinza de mofo!
Temperatura das salas
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQHvbNs5QpgR5C67KM05HdxNnGFi5l6gtn6Te-rklbpECDZoTp8n4U5w8Lf3Q
Se a sala estiver com poucas pessoas, tudo bem.. mas se a sala estiver cheia, se prepare para suar! O sistema de refrigeração muitas vezes parecem que não estão ligados. Lembro até hoje de um casal de amigos sair da sala para ir pedir para que ligassem o sistema de refrigeração. Eram de outra cidade e ficaram revoltados com a temperatura quente da sala.
Isso é simplesmente revoltante. Na maioria dos cinemas que vou com minha noiva, ela sempre leva uma roupa mais quente, um casaco. No cinema de Feira ela sempre vai com uma roupa super leve.
Programação
O Feirense não sabe ler? É muito difícil achar um filme legendado para assistir no cinema. Claro que muitas vezes se acha, mas é difícil. Veja a programação dessa semana:
http://i1123.photobucket.com/albums/l551/paulinhofsa/prog.jpg
Qualidade de áudio e vídeo
http://cdn.iphoneincanada.ca/wp-content/uploads/2011/05/thx.jpg
É muito difícil suportar uma hora ou mais de filme com a "barulhada" que é o áudio desse cinema. Com tecnologia ultrapassada e provavelmente falta de manutenção, não é difícil querer tapar os ouvidos em determinados trechos de um filme. A falta de balanço na equalização de graves, médios e agudos, gera um som estridente e nada limpo. É um som de péssima qualidade e muitas vezes mais alto do que o necessário, causando forte reverberação e estrondo prejudicial aos ouvidos. Se um dia já existiu tecnologia surround, hoje não existe mais. As caixas de som não funcionam e não tem como se perceber elementos do surround presentes, abrilhantando a sensação de realidade do cinema.
Conclusão
Algumas pessoas podem dizer que o cinema não pode ser melhorado devido ao baixo valor dos ingressos. Vendo sites e preços de outros cinemas de cidades compatíveis, não consigo encontrar nenhuma grande discrepância nos valores.
E o que explica as filas absurdas inclusive em dias não promocionais?
Enfim, sei que podem haver explicações para tal descaso, para tal falta de qualidade na prestação do serviço, mas enquanto elas não chegam a mim, irei cobrar alguma melhora pois não admito mais essa situação!
Já não vou com freqüência ao cinema, no máximo uma vez por semestre quando algum amigo ou familiar faz um convite que não queremos negar, fora isso, sempre vou ao cinema em Salvador. Será que sou o único?
Fica a pergunta.
Crédito das imagens: Google imagens.
http://cinemafeira.blogspot.com/2012/02/desabafo.html
tassofsa February 24th, 2012, 02:10 PM ^^
Parabéns pela iniciativa de criar o site Paulinho :applause:
eu já vi que tenho sorte, porque eu nunca suei lá, já senti frio, muito frio
e quanto a questão de filme dublado ou legendado, ai vai de gosto, eu prefiro os legendados, mas tem gente que prefere dublado.
o problema é a falta de concorrência, pra o pessoal ter outra alternativa, até mesmo pra boicotar o orient, porque ninguém daqui vai pega o bate-volta pra ir no cinema em Salvador
cmatos February 24th, 2012, 03:47 PM Quanto a essa questão de filme dublado ou legendado, sem dúvia o filme legendado nos passa mais a emoção da interpretação dos atores. Entretanto, o filme duplado permite assistir as cenas nos seus minimos detalhes, porque os sentidos de audição e visão são usados em capacidade total. Em cenas legendadas a visão ocupa um pouco o lugar da audição e o filme passa a ser mais lido do que assistido. Quando a cena é rápida, perde-se alguns detalhes ao focar a legenda. A visão da tela e da cena, como um todo, termina sendo um pouco prejudicada.
Uma boa oportunidade para constatar isso é quando assistimos um filme exibido em lingua própria.
Paulinhofsa February 24th, 2012, 07:06 PM ^^
Concordo cmatos, se perde detalhes sim. Aí vai da preferência de cada um. O que eu não gosto é de não ter a opção :(
^^
Parabéns pela iniciativa de criar o site Paulinho :applause:
eu já vi que tenho sorte, porque eu nunca suei lá, já senti frio, muito frio
e quanto a questão de filme dublado ou legendado, ai vai de gosto, eu prefiro os legendados, mas tem gente que prefere dublado.
o problema é a falta de concorrência, pra o pessoal ter outra alternativa, até mesmo pra boicotar o orient, porque ninguém daqui vai pega o bate-volta pra ir no cinema em Salvador
Valeu tassinho.. :D
Você realmente tem sorte lá e eu devo ser o mais azarado do mundo. Não costuma pegar refrigerante e pipoca ruim também?
Eu queria deixar esse site conhecido e fazer alguma campanha. Vou pensar em algo pro face.
tassofsa February 24th, 2012, 07:31 PM ^^
eu nem pego o refrigerante e a pipoca, porque sei que são ruins e vou jogar meu dinheiro fora.
já peguei 1 vez, e como você falou, pipoca fria e refrigerante sem nenhum gás, parece até que botam água pra render
Paulinhofsa February 24th, 2012, 07:38 PM ^^
Espertinho..
:lol:
Frusciante. February 24th, 2012, 09:50 PM O que mais me irrita além da pipoca fria, refrigerante sem gás, filmes dublados, e sucateamento das instalações do cinema, é a falta de educação do povo, e a ausência de funcionários que impeçam as pessoas de fazerem o que quiser no cinema. É cada matraca que ninguém merece.
Paulinhofsa February 24th, 2012, 11:53 PM ^^
É verdade.. outro ponto importante.
Nem aquele pessoal com lanterninha para reclamar das pessoas que colocam os pés nas cadeiras da frente tem.
Feira merece muito mais que aquele cinema decadente.
cmatos February 27th, 2012, 04:02 PM Isso é verdade. Mas é verdade também a imensa falta de educação das pessoas...!
---------------------------------------------
FSA-Ba, tá chegando o MICARETÃO 2012! :)
tassofsa February 27th, 2012, 04:53 PM http://img339.imageshack.us/img339/9025/zneto.jpg
cmatos February 27th, 2012, 09:19 PM http://img339.imageshack.us/img339/9025/zneto.jpg
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A imagem não abriu aqui no meu PC!
--------------------------------------------
tassofsa February 28th, 2012, 12:34 AM ^^
não é grandes coisas Cmatos, é apenas um print que eu tirei de uma pergunta que fiz sobre o Centro de Convenções a Zé Neto e a resposta dele.
Eu pergunto: Zé, queria saber quanto a questão do Centro de Convenções que está a tempos com as obras paradas, em novembro do ano passado o governo falou que iria retomar as obras, mas até agora nada, e ai?
Zé Neto: Tasso, estamos finalizando o processo licitatório. Vamos licitar em breve.
@joaocarlos February 28th, 2012, 12:41 AM ^^
não é grandes coisas Cmatos, é apenas um print que eu tirei de uma pergunta que fiz sobre o Centro de Convenções a Zé Neto e a resposta dele.
Eu pergunto: Zé, queria saber quanto a questão do Centro de Convenções que está a tempos com as obras paradas, em novembro do ano passado o governo falou que iria retomar as obras, mas até agora nada, e ai?
Zé Neto: Tasso, estamos finalizando o processo licitatório. Vamos licitar em breve.
:nuts::nuts:
Will_NE February 28th, 2012, 12:51 AM ^^
O processo licitatório mais longo de todos os tempos... Quantos anos, mesmo? :D :ohno:
Frusciante. February 28th, 2012, 12:52 AM Tô fazendo um thread de Feira. Se tudo der certo, até o fim de semana tá tudo pronto :).
Tourniquet February 28th, 2012, 12:56 AM Tô fazendo um thread de Feira. Se tudo der certo, até o fim de semana tá tudo pronto :).
aleluia!
Paulinhofsa February 28th, 2012, 01:19 AM Tô fazendo um thread de Feira. Se tudo der certo, até o fim de semana tá tudo pronto :).
aleluia!
Haha! Põe aleluia nisso!
Valeu Frusciante.. detona aí ;)
Já estou ansioso!! :D
tassofsa February 28th, 2012, 01:56 AM Tô fazendo um thread de Feira. Se tudo der certo, até o fim de semana tá tudo pronto :).
aê, muitos aplausos para você :applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause: bote pra lenhar
eu penso em fazer um, o problema é que não tenho um carro ainda, e nem a CNH, e andar a pé em Feira com uma Câmera na mão não é muito legal, né...
Paulinhofsa February 28th, 2012, 02:11 AM ^^
É exatamente por isso que não faço um..
tassofsa February 28th, 2012, 03:54 AM estou falando aqui só pra enrolar pra porque esse é o post 999 :D e eu quero chegar no mil dando um noticia boa :D
tassofsa February 28th, 2012, 04:41 AM :guns1: Milésima Postagem!! :guns1:
:banana2::cheers1::rock:
:dance:
Novidades de Vocesabequem vulgo Ric etc, etc, etc...
a LMarquezzo (http://www.lmarquezzo.com.br/imagens/logo.jpg) vai lançar um prédio ao lado da Maria Theresa, puro luxo, 3 suites.
e a R.Carvalho (http://www.rcarvalho.com.br/imagens/logo.jpg) vai lançar o projeto em frente ao shopping, que vai ser luxuosinho e a preço de banana pra tentar se reerguer.
http://img339.imageshack.us/img339/1521/1000vs.jpghttp://forgifs.com/gallery/d/173430-3/Crazy-Oprah-fans-reactions.gif
Paulinhofsa February 28th, 2012, 04:47 AM ^^
Ótimas notícias tasso, e parabéns pelo post mil xD
Eu vou chegar no 2 mil :P
Mas não terei boas notícias.
cmatos February 28th, 2012, 03:46 PM :guns1: Milésima Postagem!! :guns1:
a LMarquezzo (http://www.lmarquezzo.com.br/imagens/logo.jpg) vai lançar um prédio ao lado da Maria Theresa, puro luxo, 3 suites.
e a R.Carvalho (http://www.rcarvalho.com.br/imagens/logo.jpg) vai lançar o projeto em frente ao shopping, que vai ser luxuosinho e a preço de banana pra tentar se reerguer.
http://img339.imageshack.us/img339/1521/1000vs.jpghttp://forgifs.com/gallery/d/173430-3/Crazy-Oprah-fans-reactions.gif
Quando e onde será exatamente esse predio? Terá quantos pavimentos? Vc saba algo mais Tasso?
Corre a notícia que a Casa de Eventos MANSÃO 888, na Santa Mônica, foi venda por mais de 4 milhões e será também mais um espigão de luxo. Será o mesmo empreendimento ou será outro?
tassofsa February 28th, 2012, 06:08 PM ^^
Ótimas notícias tasso, e parabéns pelo post mil xD
Eu vou chegar no 2 mil :P
Mas não terei boas notícias.valeu Paulinho, faz um post comemorativo também XD
Quando e onde será exatamente esse predio? Terá quantos pavimentos? Vc saba algo mais Tasso?
Corre a notícia que a Casa de Eventos MANSÃO 888, na Santa Mônica, foi venda por mais de 4 milhões e será também mais um espigão de luxo. Será o mesmo empreendimento ou será outro?Cmatos, as únicas coisa que sei são essas, vou tentar saber mais algo, e como eu disse, ele fica ao lado da Maria Theresa, embora eu não saiba o que é isso e onde fica :lol:
cmatos February 28th, 2012, 10:49 PM valeu Paulinho, faz um post comemorativo também XD
Cmatos, as únicas coisa que sei são essas, vou tentar saber mais algo, e como eu disse, ele fica ao lado da Maria Theresa, embora eu não saiba o que é isso e onde fica :lol:
Blza!"
Estamos no aguardo!
-----------------------------------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa e seu MICARETÃO 2012! :)
Cerrado February 28th, 2012, 11:54 PM :guns1: Milésima Postagem!! :guns1:
Ê cabra viciado!!!:lol:
Tô fazendo um thread de Feira. Se tudo der certo, até o fim de semana tá tudo pronto :).
Oba!!!:banana:
cmatos February 29th, 2012, 03:06 PM Então joga duro mermão! Tá todo mundo ancioso pra ver as mudanças mais recentes em FSA nesse novo Thread da Cidade Princesa.
carribeiro67 March 1st, 2012, 04:16 AM A M.A. Almeida lançará em breve um edifício de 20 andares com 4 aptos por andar de 3\4 com preços iniciais abaixo de 300mil , será na Santa Mônica próximo ao Parc de France. ainda não sei o tamanho dos aptos (m2).
carribeiro67 March 1st, 2012, 04:18 AM A verticalização de Feira de Santana, finalmente entra numa fase ascendente!
cmatos March 1st, 2012, 04:22 PM A M.A. Almeida lançará em breve um edifício de 20 andares com 4 aptos por andar de 3\4 com preços iniciais abaixo de 300mil , será na Santa Mônica próximo ao Parc de France. ainda não sei o tamanho dos aptos (m2).
É, realmente 2012 promete!!!! A cidade está começando a sair do chão de verdade...!
----------------------------------------------
FSA-Ba, tÁ chegando o MICARETÃO 2012! :)
tassofsa March 2nd, 2012, 12:35 AM as coisas vão aparecendo aos poucos
Will_NE March 2nd, 2012, 01:41 AM A M.A. Almeida lançará em breve um edifício de 20 andares com 4 aptos por andar de 3\4 com preços iniciais abaixo de 300mil , será na Santa Mônica próximo ao Parc de France. ainda não sei o tamanho dos aptos (m2).
Mais um na faixa dos 20 andares na Santa Mônica!!! Só tá faltando um "trintão", pra complementar de vez o ótimo skyline que está se criando no bairro... :)
cmatos March 2nd, 2012, 02:46 PM Mais um na faixa dos 20 andares na Santa Mônica!!! Só tá faltando um "trintão", pra complementar de vez o ótimo skyline que está se criando no bairro... :)
Tem uma construtora de FSA que tem um projeto engavetado de um residencial de 35 a 37 andares para lançar na Santa Mônica. Certa feita soube que estavam aguardando momento ideal.
Tomara que lancem logo. A cidade tá precisando disso e tem potencial de consumo de sobra...!
-------------------------------------------
FSA-Ba, tá chegando o MICARETÃO 2012!
Fabricio da Bahia March 3rd, 2012, 12:01 AM eu estou curioso para saber que Hospital é esse que esta sendo construido
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/DSC04871.jpg
Paulinhofsa March 3rd, 2012, 01:19 AM ^^
Tem um tempo que se fala na chegada de um grande hospital particular.
Mais eu acho que é meio lenda urbana.
@joaocarlos March 3rd, 2012, 03:14 PM Na rua Professor Fernando São Paulo no bairro dos Capuchinhos tão fazendo um prédio comercial de 5 andares e já está na terceira lage, está sendo construido pela OLS construtora e fica quase na esquina com a Getúlio Vargas!!!
@joaocarlos March 3rd, 2012, 03:21 PM Andando pelo bairro Tanque da Nação, avistei vários prédios de 4 andares e um me chamou a atenção. Ele é residencial e fica já próximo do Marajó e tem a faixada toda de vidros verde ta ficando lindo!!!
@joaocarlos March 3rd, 2012, 03:25 PM :):)^^
Tem um tempo que se fala na chegada de um grande hospital particular.
Mais eu acho que é meio lenda urbana.
O terreno onde está sendo construido esse prédio parece ser bem pequeno!!!
@joaocarlos March 3rd, 2012, 03:36 PM :banana::banana:Tô fazendo um thread de Feira. Se tudo der certo, até o fim de semana tá tudo pronto :).
Estamos todos na expectativa !!! :):)
Fabricio da Bahia March 3rd, 2012, 05:51 PM :):)
O terreno onde está sendo construido esse prédio parece ser bem pequeno!!!
fica do lado da EART o terreno é estreito mas é bem comprido
tassofsa March 3rd, 2012, 07:33 PM uma construtora de Salvador vai lançar um prédio de 20 andares ao lado do prédio que será feito pela Lmarquezzo que falei no meu Milésimo post. informações do nosso amigo Mayaman
Lukas Baiano March 4th, 2012, 01:17 AM A M.A. Almeida lançará em breve um edifício de 20 andares com 4 aptos por andar de 3\4 com preços iniciais abaixo de 300mil , será na Santa Mônica próximo ao Parc de France. ainda não sei o tamanho dos aptos (m2).
uma construtora de Salvador vai lançar um prédio de 20 andares ao lado do prédio que será feito pela Lmarquezzo que falei no meu Milésimo post. informações do nosso amigo Mayaman
Putz, são muitos lançamentos na Santa Mônica. Se o ritmo de construções e lançamentos for mantido (acredito que vá aumentar com a proximidade da Copa), o skyline do bairro ficará bem denso e fechado como em grandes cidades.
Lukas Baiano March 4th, 2012, 01:20 AM Pessoal, aqui vão duas fotos (mal tiradas por sinal:D) a partir do Multiplace:
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Imagem0195.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Imagem0194.jpg
Lukas Baiano March 4th, 2012, 01:44 AM Expansão econômica em Feira de Santana é destaque.
http://i108.photobucket.com/albums/n15/lukasbaiano/Expans_oecon_micaemFeira_destaque-Jornal1.jpg
O crescimento imobiliário em Feira de Santana ganhou destaque em nível estadual. O assunto foi tema de matéria para o caderno especial Municípios, veiculado na edição de sábado (25/02/2012) do jornal A Tarde. O texto chama atenção para a chegada de novas empresas e geração de novos postos de trabalho, o que tem alavancado a economia do Município, bem como a expansão da cidade para áreas mais afastadas do centro - resultado da instalação de novos empreendimentos, a exemplo de condomínios, prédios e conjuntos habitacionais.
A reportagem do A Tarde “Setor Imobiliário alavanca expansão econômica” destaca que até maio de 2011 foram construídos na cidade 162 condomínios residenciais, segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento. E revela que a pujança econômica do município tem atraído, ainda, construtoras de outros estados, a exemplo da Alphaville Urbanismo – empreendimento situado às margens do Rio Jacuípe (trecho da BR-116/Sul), numa área de 440.843 metros quadrados – que nas primeiras cinco horas de lançamento vendeu todos os 397 lotes residenciais e 25 comerciais, a um custo de R$ 140 mil cada.
O texto cita o crescimento imobiliário alavancado também pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Nos bairros Mangabeira e Conceição, por exemplo, “foram construídos sete empreendimentos do programa habitacional nos últimos dois anos e meio, contemplando 2.584 famílias. Outros cinco imóveis na Mangabeira estão em fase de conclusão e vão beneficiar 1.740 famílias. Em toda a cidade, o Minha Casa, Minha Vida já atendeu 3.544 famílias de baixa renda e outras 3.794 foram sinalizadas para receber o benefício da casa própria”.
A comprovação da expansão econômica de Feira de Santana é revelada também em dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A matéria informa que “pesquisa referente ao ano de 2009, aponta que o PIB em Feira de Santana foi de 6,3 bilhões. O crescimento da economia feirense em relação ao ano anterior foi de 18%. Na distribuição per capita (por número de habitantes), o PIB ficou em R$ 10.745,41, número que deixou o município em terceiro lugar na região Nordeste, excluindo as capitais e regiões metropolitanas”.
Na entrevista ao jornal, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDEC), Magno Felzemburgh, diz que outro ponto relevante nesse aquecimento do setor imobiliário é a geração de novos postos de trabalho. Ele pontua que o município vem apresentando saldos positivos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), conquistando sempre as três primeiras colocações.
Já na observação do diretor-presidente da EPP Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações Ltda, e um dos principais acionistas do Shopping Boulevard, Edson Piaggio, “o crescimento do setor imobiliário em Feira de Santana é consequência da própria evolução econômica da cidade”.
http://www.jornalgrandebahia.com.br/materia/39413/expansao-economica-em-feira-de-santana-e-destaque-confira-noticias-da-pmfs
jai.saj March 4th, 2012, 01:59 AM ^^ Feira ta com tudo. :cheers:
@joaocarlos March 4th, 2012, 03:14 AM Putz, são muitos lançamentos na Santa Mônica. Se o ritmo de construções e lançamentos for mantido (acredito que vá aumentar com a proximidade da Copa), o skyline do bairro ficará bem denso e fechado como em grandes cidades.
^^No dia 2 estive na Sta. Mônica e observei que restam poucos terrenos para novas construções!!!
joaofsa March 4th, 2012, 03:41 AM muitos boatos que existem a seculos e nada de concreto..
e o predio que era de vidro se quebrou né maya? :D
tassofsa March 4th, 2012, 04:02 AM o predio de vidro realmente vai ser lançado João, só que a construtora ta esperando não sei o que, mas o terreno realmente já foi comprado.
eu tava conversando com o Maya hoje, e ele falou uma coisa que é verdade, a falta de lançamentos de empresariais na cidade, o único previsto pra lançar esse ano é o de Vidro da Getúlio
@joaocarlos March 5th, 2012, 12:40 AM ^^o predio de vidro realmente vai ser lançado João, só que a construtora ta esperando não sei o que, mas o terreno realmente já foi comprado.
eu tava conversando com o Maya hoje, e ele falou uma coisa que é verdade, a falta de lançamentos de empresariais na cidade, o único previsto pra lançar esse ano é o de Vidro da Getúlio
^^tasso esse terreno ainda tem alguma construção ou já está preparado para o prédio?
Paulinhofsa March 5th, 2012, 01:02 AM Poha não saiu o tópico de feira :P
tassofsa March 5th, 2012, 01:39 AM ^^
^^tasso esse terreno ainda tem alguma construção ou já está preparado para o prédio?se não me engano tinha uma casa, não lembro direito, só perguntando ao Maya.
tassofsa March 5th, 2012, 01:40 AM Poha não saiu o tópico de feira :PA pressa é inimiga da perfeição :D
Paulinhofsa March 5th, 2012, 01:52 AM ^^
Sem pressa, só ansiadade
@joaocarlos March 5th, 2012, 02:00 AM se não me engano tinha uma casa, não lembro direito, só perguntando ao Maya.
:cheers: Valeu !!!
Frusciante. March 5th, 2012, 02:28 AM Calma gente, vai sair! Acertando os últimos detalhes:banana:
tassofsa March 5th, 2012, 03:00 AM ^^
:banana::banana::banana::banana::banana:
Paulinhofsa March 5th, 2012, 03:27 AM hoje????
=DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDd
Frusciante. March 5th, 2012, 04:08 AM Rapaz, amanhã! :ohno: Ainda tô terminando uns textos e conferindo tudo. É trabalho!
Paulinhofsa March 5th, 2012, 04:12 AM ^^
Valeu amigo.
Só pra frizar que não estou cobrando, viu? Só querendo saber mesmo pq no caso eu ia ficar de plantão.
Capriche aí!
Frusciante. March 5th, 2012, 04:33 AM Hahahaha relaxe rapaz! Tô de maresia nesse fim de domingo.:nuts::cheers:
Fabricio da Bahia March 5th, 2012, 09:14 PM ^^
^^tasso esse terreno ainda tem alguma construção ou já está preparado para o prédio?
tem uma casa abandonada e um comercio na esquina a antiga floricultura ciplanta
@joaocarlos March 5th, 2012, 09:26 PM Valeu Fabricio!!!
cmatos March 5th, 2012, 10:36 PM Esse Empresarial todo em vidro da Getúlio vai dar um UP da Zorra na avenida mais chique da Cidade Princesa. Aí é que o metro quadrado vai superear os 10 mil reais ligeirinho, nesta importante via.
Dá-lhes FSA!!!!!!!
----------------------------------------------------
FSA-Ba, 2ª cidade de maior negritude na Bahia! :)
Frusciante. March 6th, 2012, 01:34 AM Feira de Santana - BA | Grandes Avenidas da Cidade - 168 fotos a nível de rua!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1494292
Frusciante. March 7th, 2012, 01:10 AM Andando pelo bairro Tanque da Nação, avistei vários prédios de 4 andares e um me chamou a atenção. Ele é residencial e fica já próximo do Marajó e tem a faixada toda de vidros verde ta ficando lindo!!!
É esse?
http://farm8.staticflickr.com/7201/6813776808_496e455ca6_b.jpg
Atmosfera
http://farm8.staticflickr.com/7041/6959891603_015dde8e19_b.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7185/6813779798_914d1d4ace_b.jpg
@joaocarlos March 7th, 2012, 01:22 AM A foto do prédio pequeno ficou show!!!
tassofsa March 7th, 2012, 02:28 AM Fruciante agora disparou ein! valeu pelas fotos nego, e esse atmosfera é 1 tijolo por dia(?)
simmm, esperamos o thread com fotos do centro :D
Frusciante. March 7th, 2012, 02:31 AM tu viu lá no tread a foto do ville?
Will_NE March 7th, 2012, 03:03 AM Affff... Em que século vão terminar a construção do Atmosfera?! Essas construtoras de Feira... :ohno: :bash:
tassofsa March 7th, 2012, 03:28 AM tu viu lá no tread a foto do ville?vi si, valeu, agora ta mais completo
cmatos March 7th, 2012, 03:08 PM Tenho a impressão de que o predio menor fica localizado numa via enladeirada. Se eu tiver errado me corrija quem a postou. Se isso for verdadeiro, observa-se como o desnível é capaz de valorizar uma obra! Sem dúvida ele está bonito, mais ficou muito mais valorizado pelo destaque que tem por estar numa via que parece enladeirada. Se fosse numa via plana não passaria de mais um nanico despecebido. A movimentação topográfca pode valorizar muito uma edificação. A não ser que o fotógrafo usou algum recurso de ângulo.
O Atmosfera, embora com obra lenta, está ficando show de bola!
Lukas Baiano March 8th, 2012, 01:26 AM Feira de Santana - BA | Grandes Avenidas da Cidade - 168 fotos a nível de rua!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1494292
Valeu pela sinceridade nas legendas!!:lol::lol:
Não quero mais minha cidade com essa cara!!:lol::lol::lol:
http://4.bp.blogspot.com/_yNCIrK0BYDU/TNci38IsQ2I/AAAAAAAAAC4/l6o1G_bi410/s1600/Prefeito%2520Tarcizio%2520Pimenta%2520IV.jpg
É esse?
Atmosfera
http://farm8.staticflickr.com/7041/6959891603_015dde8e19_b.jpg
O Atmosfera e o Loft Privilégio só não vão bater o recorde do Amayo e daquele prédio abandonado na Queimadinha, pense em dois prédios lentos, desde 2007!:lol:
Lukas Baiano March 8th, 2012, 01:48 AM Senador Life
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/empreendimentos/68.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/556.JPG
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/557.JPG
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/558.JPG
VERSATTO
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/empreendimentos/59.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/552.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/553.jpg
Unique Apart
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/empreendimentos/69.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/540.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/541.JPG
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/542.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/543.JPG
Parque Viver Estilo
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/empreendimentos/64.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/497.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/498.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/499.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/501.jpg
Central Park
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/empreendimentos/65.jpg
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/521.JPG
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/522.JPG
http://lmarquezzo.com.br/painel/imagens/obra/fotos/523.JPG
http://lmarquezzo.com.br/acompanhe.asp
Lukas Baiano March 8th, 2012, 02:15 AM Indignado com o impasse jurídico a respeito da Avenida Ayrton Senna, vereador feirense Angelo Almeida cobra decisão do magistrado
Juiz “precisa tomar uma decisão”, diz vereador, sobre impasse em obra da Ayrton Senna
“O juiz da 4ª Vara Cível em Feira de Santana é quem precisa tomar uma decisão para que possa haver a desocupação”, afirmou o vereador Angelo Almeida, na Tribuna da Câmara, sobre o impasse envolvendo o idoso que não admite sair da avenida Ayrton Senna.
A resistência do idoso está impedindo a conclusão de uma obra de urbanização no local. O impasse encontra-se sob apreciação do juiz da 4ª Vara Cível de Feira de Santana.
Seu pronunciamento foi uma resposta a discurso do vereador Frei Cal, que considera “uma vergonha” o fato de a uma obra estratégica para a cidade estar parada em razão da falta de entendimento entre o Estado e o morador.
Segundo o vereador petista, a Conder, órgão estadual responsável pela obra, foi ao Ministério Público “buscar as vias jurídicas para garantir o direito do morador”. O Conselho do Idoso foi chamado a acompanhar o caso.
Ele disse ainda que familiares do idoso já foram convidados a participar de duas reuniões com representantes do Ministério Público e da Justiça para um diálogo.
“O Governo do Estado respeita a posição deste cidadão que não quer deixar a casa onde mora na Avenida Ayrton Senna. Cabe ao Governo aguardar a manifestação do Judiciário”, pondera o vereador.
Impasse em obra da avenida Ayrton Senna é “uma vergonha”, afirma vereador
É uma vergonha, para Feira de Santana, o impasse que, há mais de um ano, trava a obra de urbanização da avenida Ayrton Senna. A declaração é do vereador Carlos Alberto Costa Rocha – Frei Cal.
A obra vai ligar o bairro Conceição à Mangabeira, com a pretensão de possibilitar o desenvolvimento da cidade em direção à zona Leste.
Os serviços estão parados em decorrência de uma única casa que se encontra no local. O Estado não consegue negociar com o proprietário, um senhor de mais de 80 anos, “É uma vergonha; não apareceu ninguém que possa tomar providências”.
Frei Cal cumprimentou o jornal “Tribuna Feirense” pela reportagem sobre o tema, em sua edição do fim de semana. “A matéria relata que “a obra da Ayrton Senna está parada devido à permanência da única casa que resiste, após a retirada de 380 imóveis”.
O texto salienta que a obra na Ayrton Senna, entre “intenção, projeto e execução” vem sendo anunciada há mais de 5 anos.
http://www.jornalgrandebahia.com.br/materia/39531/indignado-com-o-impasse-juridico-a-respeito-da-avenida-ayrton-senna-vereador-feirense-angelo-almeida-cobra-decisao-do-magistrado
Cerrado March 8th, 2012, 03:23 AM ^^
Feira está com muitos prédios em construção em.
Will_NE March 8th, 2012, 03:38 AM A L. Marquezzo tá construindo prédios em um ritmo muito bom! Se as demais construtoras de Feira também fossem assim, tão rápidas... :(
Fabricio da Bahia March 8th, 2012, 01:33 PM a construção do Vile de Monaco vai começar agora em março
a primeira torre ja foi toda vendida
@joaocarlos March 8th, 2012, 03:48 PM Meu falecido avô trabalhou na construção do prédio abandonado da Queimadinha no inicio dos anos 80 !!!
Fabricio da Bahia March 8th, 2012, 08:29 PM Novo asfalto para avenida João Durval
Recapeamento será iniciado na próxima segunda-feira
Oferecer mais segurança e melhores condições de trafegabilidade aos motoristas que transitam pelas ruas e avenidas de Feira de Santana. Com este propósito, o Governo Municipal tem executado obras de pavimentação em diversas vias públicas.
Na próxima segunda-feira (12), às 07h30, o prefeito Tarcízio Pimenta autoriza o início dos serviços de recapeamento asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) da avenida João Durval Carneiro. A primeira etapa da intervenção será realizada no trecho entre a Escola Municipal Ana Brandoa até a avenida Presidente Dutra.
“Esta é uma nova obra do Governo Municipal atendendo a antigas reivindicações da comunidade, em especial dos motoristas. A avenida João Durval tem fluxo intenso de veículos e precisa ser recuperada para oferecer mais segurança a motoristas e pedestres que precisam trafegar pela via”, afirma.
http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=11227
Lukas Baiano March 8th, 2012, 10:48 PM ^^
Feira está com muitos prédios em construção em.
E esses são só os da LMarquezzo!
A L. Marquezzo tá construindo prédios em um ritmo muito bom! Se as demais construtoras de Feira também fossem assim, tão rápidas... :(
Creio que não, acho que a MA Almeida, a Belvedere e até mesmo a R.Carvalho são mais rápidas, o emblemático Atmosfera, que anda a passos de tartaruga, é uma parceria da L.Marquezzo com a Donelisa. Acho que só quem ganha em lentidão é a OMR!
Lukas Baiano March 8th, 2012, 11:25 PM Lançamento (condomínio de lotes):
http://www.atualimobiliaria.com.br/imagens/lancamentos_logo_engenor-falcaoconstrutora.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/quintas-imperiall.jpg
Quintas Imperial
O Quintas Imperial, possui lazer completo para você e sua família além de contar com uma área exclusiva para criação de cavalos.
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/05.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/01.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/02.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/03.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/04.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/06.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/08.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/09.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/10.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/11.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos/quintas-imperial/12.jpg
http://www.atualimobiliaria.com.br/lancamento_quintas-imperial.php
Frusciante. March 8th, 2012, 11:48 PM Novo asfalto para avenida João Durval
Acho que a João Durval não tem saneamento básico. Tenso quando tiver que quebrar tudo pra fazer a obra.
Lukas Baiano March 8th, 2012, 11:53 PM ^^
Tem muitos trechos da avenida onde lançam dejetos diretamente na via, acho que o único trecho saneado é aquele ente a Presidente Dutra e a Getúlio!
Will_NE March 9th, 2012, 01:42 AM ^^
PUTZ! Quer dizer o trecho que passa em frente ao Boulevard não tem esgoto tratado?! :puke:
Fabricio da Bahia March 9th, 2012, 03:44 AM Acho que a João Durval não tem saneamento básico. Tenso quando tiver que quebrar tudo pra fazer a obra.
tem sim, a embasa quebrou toda a parte que fica no acostamento e fez a rede a 10 anos atras, ate hoje dar pra ver a parte que foi quebrada
a João Durval estava precisando mesmo de uma revitalizada
Frusciante. March 9th, 2012, 01:11 PM Tenho parentes que moram na João Durval, na gerião próxima ao shopping há mais de vinte anos. Até hoje eles reclamam da falta de esgoto. Fizeram até uma fossa há pouco tempo.
Lukas Baiano March 9th, 2012, 01:17 PM ^^
PUTZ! Quer dizer o trecho que passa em frente ao Boulevard não tem esgoto tratado?! :puke:
Rapaz, grande parte do Centro foi saneada entre 2008 e 2010, fruto de emendas do ex-deputado federal Colbert Martins, a única parte da João Durval que vi recebendo obras foi entre a Presidente e a Getúlio, nas outras partes eu vejo sempre o descarte de águas domésticas.
rmuniz March 9th, 2012, 04:53 PM Alguma novidade sobre o novo predio da MA Almeida?
Abraço!
tassofsa March 9th, 2012, 07:23 PM o IFBA de Feira foi inaugurado hoje!
e outra coisa, o prazo para construírem a 1ª Torre do Ville de Mônaco é de 36 meses, ja está valendo pois o prazo conta após a abertura da venda, ou seja, só deus sabe quando iremos ver essas 6 torres prontas :lol:
a 2ª torre ja abriu as vendas esse mês...
Fabricio da Bahia March 10th, 2012, 03:04 AM o IFBA de Feira foi inaugurado hoje!
e outra coisa, o prazo para construírem a 1ª Torre do Ville de Mônaco é de 36 meses, ja está valendo pois o prazo conta após a abertura da venda, ou seja, só deus sabe quando iremos ver essas 6 torres prontas :lol:
a 2ª torre ja abriu as vendas esse mês...
segundo imformaçoes de um corretor amigo as obras da primeira torre vai começar agora em março
tassofsa March 10th, 2012, 03:41 PM estão limpando e pintando o canteiro central da Av.Transnordestina e colocando guard rail
Lukas Baiano March 10th, 2012, 05:10 PM estão limpando e pintando o canteiro central da Av.Transnordestina e colocando guard rail
Rapaz, deveria fazer isso e colocar passarelas nas ligações dos pontos de ônibus com os bairros, quero ver como vão atravessar a rodovia e encontrar o "guar-rail" no canteiro central, o Feira VI mesmo é uma vergonha, um dia desses morreram mãe e filha na travessia, e todos os dias muitos correm riscos ao atravessar a pista. Coisas inacreditáveis que só acontecem em Feira!!!:bash:
Lukas Baiano March 10th, 2012, 05:16 PM http://1.bp.blogspot.com/-qcG9WDxvk6s/TuJcD_9ZmfI/AAAAAAAAcbc/kxK5tWfaHnI/s400/orient.bmp
Orient Cinemas, com alguns bons cinemas no Brasil, até os famosos UCI. Mas a realidade em Feira de Santana é triste.
Primeiro uma breve discrição sobre Feira de Santana. Maior cidade do interior do Nordeste (excluindo-se regiões metropolitanas), com quase 600 mil habitantes e sede de uma Região Metropolitana. Maior que as seguintes capitais: Boa Vista-RR, Cuiabá-MT, Florianópolis-SC, Macapá-AP, Palmas-TO, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, e Vitória-ES. (Dados de 2007)
Hoje, o único cinema de Feira de Santana é o Cineplace Boulevard.
Para as pessoas que não ligam muito para qualidade de imagem, som, conforto, entre outras coisas, o cinema pode até ser bom, mas para verdadeiros apreciadores dessa arte, ir ao Boulevard assistir um filme é uma triste tarefa.
Vamos por partes, listando problemas que ocorrem com certa freqüência, não necessariamente todas as vezes que vamos, mas sempre presente em dados momentos.
Refrigerantes e pipoca.
http://ogourmet.net/blog/wp-content/uploads/2012/01/Post-Mix-coca-cola.jpg
O cinema oferece um refrigerante de péssima qualidade. Com temperaturas altas (no máximo frio, nunca geladinho) e com quase nenhum gás. Além disso, ninguém faz questão de dizer que eles servem Sukita e não Fanta. No último final de cinema, deixei meu copo inteiro de 700ml sem tomar nada, pois era impossível beber "aquela coisa".
A pipoca mole e fria! Se você não tiver sorte de pegar uma "leva" que acabou de sair, boa sorte com sua pipoca.
Qualidade (e quantidade) das salas de projeção e estrutura física.
http://hagahguialocal.com.br/rbs/image/7356223.jpg
Próximo mês de Abril, o cinema completará 13 anos. De lá pra cá não houveram melhoras no cinema, ao menos melhoras perceptíveis para os usuários. Pelo contrário, tudo só piorou. No início até o teto do salão principal possuía efeitos luminosos, havia bomboniere, alta variedade de produtos.. hoje em dia, só as "excelentes" pipoca e refrigerante.
De lá pra cá, são 4 salas atendendo a uma população de mais de 600 mil habitantes e depois de 13 anos nem se fala em construção de mais salas, nada. Absolutamente nada.
No teto de algumas salas (ou todas) é possível ver que a cor do teto é cinza. Não posso afirmar com certeza, mas provavelmente é cinza de mofo!
Temperatura das salas
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQHvbNs5QpgR5C67KM05HdxNnGFi5l6gtn6Te-rklbpECDZoTp8n4U5w8Lf3Q
Se a sala estiver com poucas pessoas, tudo bem.. mas se a sala estiver cheia, se prepare para suar! O sistema de refrigeração muitas vezes parecem que não estão ligados. Lembro até hoje de um casal de amigos sair da sala para ir pedir para que ligassem o sistema de refrigeração. Eram de outra cidade e ficaram revoltados com a temperatura quente da sala.
Isso é simplesmente revoltante. Na maioria dos cinemas que vou com minha noiva, ela sempre leva uma roupa mais quente, um casaco. No cinema de Feira ela sempre vai com uma roupa super leve.
Programação
O Feirense não sabe ler? É muito difícil achar um filme legendado para assistir no cinema. Claro que muitas vezes se acha, mas é difícil. Veja a programação dessa semana:
http://i1123.photobucket.com/albums/l551/paulinhofsa/prog.jpg
Qualidade de áudio e vídeo
http://cdn.iphoneincanada.ca/wp-content/uploads/2011/05/thx.jpg
É muito difícil suportar uma hora ou mais de filme com a "barulhada" que é o áudio desse cinema. Com tecnologia ultrapassada e provavelmente falta de manutenção, não é difícil querer tapar os ouvidos em determinados trechos de um filme. A falta de balanço na equalização de graves, médios e agudos, gera um som estridente e nada limpo. É um som de péssima qualidade e muitas vezes mais alto do que o necessário, causando forte reverberação e estrondo prejudicial aos ouvidos. Se um dia já existiu tecnologia surround, hoje não existe mais. As caixas de som não funcionam e não tem como se perceber elementos do surround presentes, abrilhantando a sensação de realidade do cinema.
Conclusão
Algumas pessoas podem dizer que o cinema não pode ser melhorado devido ao baixo valor dos ingressos. Vendo sites e preços de outros cinemas de cidades compatíveis, não consigo encontrar nenhuma grande discrepância nos valores.
E o que explica as filas absurdas inclusive em dias não promocionais?
Enfim, sei que podem haver explicações para tal descaso, para tal falta de qualidade na prestação do serviço, mas enquanto elas não chegam a mim, irei cobrar alguma melhora pois não admito mais essa situação!
Já não vou com freqüência ao cinema, no máximo uma vez por semestre quando algum amigo ou familiar faz um convite que não queremos negar, fora isso, sempre vou ao cinema em Salvador. Será que sou o único?
Fica a pergunta.
Crédito das imagens: Google imagens.
http://cinemafeira.blogspot.com/2012/02/desabafo.html
Paulinho, compartilhei teu link em várias redes sociais!
teiacontabil March 10th, 2012, 07:31 PM Rapaz, deveria fazer isso e colocar passarelas nas ligações dos pontos de ônibus com os bairros, quero ver como vão atravessar a rodovia e encontrar o "guar-rail" no canteiro central, o Feira VI mesmo é uma vergonha, um dia desses morreram mãe e filha na travessia, e todos os dias muitos correm riscos ao atravessar a pista. Coisas inacreditáveis que só acontecem em Feira!!!:bash:
Lukas, isto poderia (e até deveria) ser feito. Mas a população também precisa colaborar, basta ver o exemplo da Cidade Nova. Você não deve se lembrar, mas no final da década de 80 e início da de 90, frequentemente a população colocava fogo em pneus e interrompia a BR 116 reivindicando uma passarela por causa dos atropelos naquela área da feira livre e da Cesta do Povo. Foi feita a Passarela Conceição Lobo e a maioria das pessoas passa por baixo. Há uns quatro ou cinco anos atrás a prefeitura colocou uma espécie de grade sob a passarela, para evitar que as pessoas passassem por ali. Rapidinho foi arrancada e hoje convivemos com o absurdo de o DNIT reduzir a velocidade da BR 116 naquele trecho para 40km/h por causa do risco de atropelo dos pedestres embaixo de uma passarela. Tomara que o guard rail intimide neste sentido, para ver se as pessoas mudam o mau hábito.
Lukas Baiano March 10th, 2012, 07:44 PM Lukas, isto poderia (e até deveria) ser feito. Mas a população também precisa colaborar, basta ver o exemplo da Cidade Nova. Você não deve se lembrar, mas no final da década de 80 e início da de 90, frequentemente a população colocava fogo em pneus e interrompia a BR 116 reivindicando uma passarela por causa dos atropelos naquela área da feira livre e da Cesta do Povo. Foi feita a Passarela Conceição Lobo e a maioria das pessoas passa por baixo. Há uns quatro ou cinco anos atrás a prefeitura colocou uma espécie de grade sob a passarela, para evitar que as pessoas passassem por ali. Rapidinho foi arrancada e hoje convivemos com o absurdo de o DNIT reduzir a velocidade da BR 116 naquele trecho para 40km/h por causa do risco de atropelo dos pedestres embaixo de uma passarela. Tomara que o guard rail intimide neste sentido, para ver se as pessoas mudam o mau hábito.
É muita falta de consciência desse povo, por isso que aquele trecho da Conceição Lobo é recordista em acidentes fatais. Mas eu acho que as pessoas conscientes não podem pagar pelo erro dos outros, aquele trecho do Feira VI é perigosíssimo e as reclamações são constantes, porém nunca se cogitou um equipamento desses no local, agora que a coisa vai ficar mais feia com esse guard-rail.
tassofsa March 11th, 2012, 01:48 AM ^^
é como o lukas disse, o certos não podem pagar pelos errados, volta e meia tem uns que tem consciência e utilizam a passarela, acho que a passarela deveria ser colocada ali em frente aos pontos de ônibus do Feira VI, passo pela Transnordestina frequentemente e sempre vejo grupos de 10 até 20 pessoas atravessando juntos, com a colocação do guard rail vai dificultar muito a travessia da via, a instalação desse equipamento deveria ser feita após a construção da passarela, infelizmente já prevejo más noticias no local :ohno:
Lukas Baiano March 11th, 2012, 04:56 PM Acabei de passar de carro na Transnordestina, eles já estão instalando o guard-rail, que é baixinho, deve dar na altura dos joelhos de uma pessoa mediana, o problema agora é dos motoqueiros imprudentes que adoram dar uma roubadinha, a priori obedecerão, mas depois, crio que depredarão o patrimônio público para poder desobedecer a lei e colocando as próprias vidas e a dos outros em risco, no trecho do Feira VI mesmo eu sei de dois registros de mortes ocorridas com essas roubadinhas!!
teiacontabil March 11th, 2012, 07:51 PM Acabei de passar de carro na Transnordestina, eles já estão instalando o guard-rail, que é baixinho, deve dar na altura dos joelhos de uma pessoa mediana, o problema agora é dos motoqueiros imprudentes que adoram dar uma roubadinha, a priori obedecerão, mas depois, crio que depredarão o patrimônio público para poder desobedecer a lei e colocando as próprias vidas e a dos outros em risco, no trecho do Feira VI mesmo eu sei de dois registros de mortes ocorridas com essas roubadinhas!!
Então a preocupação maior, por enquanto, é evitar as roubadinhas dos motociclistas. Mas já é um grande passo, Lukas.
O trânsito em Feira sempre tem destes irresponsáveis. Outro absurdo são as carroças: há uns anos atrás vi um carroceiro às 07:45h da manhã interromper a José Falcão, próximo ao condomínio, para que ele pudesse sair da Queimadinha, saltar o canteiro central e seguir pela pista em direção à Av. de Canal.
Espero que um dia tenha um prefeito com coragem para acabar com as carroças no trânsito de Feira. Li um dia desses que a cidade já tem 130 mil veículos; não dá para conviver com as carroças transitando pelas principais vias em horário de pico e achar normal porque é meio de sobrevivência. Minha opinião é que a sobrevivência de uns não pode ser garantida em função do prejuízo da maioria.
tassofsa March 12th, 2012, 01:46 AM ^^
não fale não que antes de ontem eu fiquei uns 5 minutos andando a 10 por hora ali na rua do Parque do Saber, atrás de uma carroça, só não fiquei mais tempo porque vinha outra no outro sentido segurando o transito também, ai deu pra passar :lol:
teiacontabil March 12th, 2012, 02:20 PM Acabei de passar de carro na Transnordestina, eles já estão instalando o guard-rail, que é baixinho, deve dar na altura dos joelhos de uma pessoa mediana
Já estão fazendo movimento pela passarela ou pela retirada. O engarrafamento, segundo Dilton Coutinho, chega a 6 km. Será que o DNIT vai se apressar (coisa rara) e construir a passarela?
Moradores fazem manifestação e bloquearam BR-116 Norte
Além da rodovia, os moradores bloquearam a entrada dos bairros Feira VI e Alto do Papagaio, queimando pedaços de madeira e galhos.
12/03/2012 08:07
Andréa Trindade
Os dois sentidos da BR-116 Norte foram bloqueados por moradores do bairro Feira VI, na manhã desta segunda-feira (12). Eles protestam contra a inclusão de muretas (guard rail) às margens da pista, que estão impedindo a passagem de pedestres.
“As muretas impedem a ‘roubadinha’, praticada por motociclistas, evitando acidentes, porém não beneficiaram os moradores que estão impedidos de passar”, disse um morador sugerindo a retirada das muretas ou a construção de uma passarela para resolver o problema.
Além da rodovia, os moradores bloquearam a entrada dos bairros Feira VI e Alto do Papagaio, queimando pedaços de madeira e galhos.
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias/87592/em-manifestacao-moradores-bloqueiam-br-116-norte.html
Lukas Baiano March 12th, 2012, 05:29 PM ^^
Gostei muito da iniciativa do protesto, tomara que renda frutos concretos para os moradores do bairro.
koelhus March 12th, 2012, 06:13 PM Já estão fazendo movimento pela passarela ou pela retirada. O engarrafamento, segundo Dilton Coutinho, chega a 6 km. Será que o DNIT vai se apressar (coisa rara) e construir a passarela?
Moradores fazem manifestação e bloquearam BR-116 Norte
12/03/2012 08:07
Andréa Trindade
Os dois sentidos da BR-116 Norte foram bloqueados por moradores do bairro Feira VI, na manhã desta segunda-feira (12). Eles protestam contra a inclusão de muretas (guard rail) às margens da pista, que estão impedindo a passagem de pedestres.
“As muretas impedem a ‘roubadinha’, praticada por motociclistas, evitando acidentes, porém não beneficiaram os moradores que estão impedidos de passar”, disse um morador sugerindo a retirada das muretas ou a construção de uma passarela para resolver o problema.
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias/87592/em-manifestacao-moradores-bloqueiam-br-116-norte.html
Se for o caso, melhor colocar uma passarela e evitar atropelamentos. Mania de querer resolver o problema pela metade, com os equipamentos errados e, normalmente, muito mais baratos.
Ao invés de colocarem algo que impeça a passagem na passarela da Cidade Nova, colocam um pardal pra reduzir a velocidade para 40 km/h!!!
Coisa de gente estúpida, sem a menor noção de trânsito, uma reta daquela a 40 por hora, o cara freia em cima da hora e haja acidente... ou multa, mas nesse caso enche o bolso da prefeitura! Se o radar é de 40 km/h, o povo passa morrendo de medo a 30, numa via que nem precisa disso tudo.
Frusciante. March 12th, 2012, 08:58 PM Koelhus, acho que temos que pensar mais no pedestre. Se eu morasse no local e tivesse que pegar ônibus todo dia eu também estaria revoltado. Todos sabem que esses bairros que margeiam a rodovia/avenida são muito interligados. É desumano uma pessoa ter que andar léguas em um Sol escaldante, por um chão sem pavimentação alguma para ter acesso a uma única passarela. Todos querem facilidades em seu translado, seja o pedestre, ciclista, motociclista ou motorista. Passarelas nesses locais (de pequeno tráfego de pedestres) seriam obras faraônicas para serem usadas por meia dúzia de pessoas por dia e que não iriam resolver o problema. Para ordenar essa zona e agradar a todos (menos aos motoristas que estão com a bunda acomodada no banco macio do carro e não aceitam esperar um décimo de segundo em nada) acho que a melhor solução é sim a implantação dos guard rails, mas não só isso, mas também a inclusão de várias faixas de pedestres ao longo da via, e em suas proximidades, sinalizadores e lombadas eletrônicas, ou semáforos com botoeiras nos trechos mais necessários. A realidade é que não só esse trecho da Transordestina, mas TODO o anel de contorno precisa dos guard rails. Até algumas avenidas necessitam de cercas para organizar os pedestres mal educados.
teiacontabil March 12th, 2012, 10:34 PM Se for o caso, melhor colocar uma passarela e evitar atropelamentos. Mania de querer resolver o problema pela metade, com os equipamentos errados e, normalmente, muito mais baratos.
Koelhus, acho que temos que pensar mais no pedestre.
Para mim a melhor proposta enquanto não vem a passarela é um semáforo. Poderia ser com o acionamento por botão mesmo, desde que fosse sincronizado com o da frente do DERBA (embora parece que em Feira os órgãos públicos não sabem o que é isso, vide o exemplo dos da Av. Pres. Dutra).
Frusciante. March 12th, 2012, 11:39 PM Ontem eu saí do Sobradinho em direção aos Capuchinhos. Peguei TODOS os semáforos fechados. Sempre que eu chegava, ele fechava.
Minhas palavras do post anterior em imagem:
Esse trecho é em Barra do Jacuípe, lá na Linha Verde, um pouco depois de Arembepe. Só nesse trecho que eu dei o print são seis faixas de pedestres e uma passarela. A sonorização da rodovia é impecável. Só incluiria os semáforos em alguns pontos de maior fluxo e lombadas eletrônicas. E olha que o trecho da Transordestina é muito mais povoado que o de Barra do Jacuípe.
http://farm8.staticflickr.com/7187/6831161382_251ced5a75_b.jpg
tassofsa March 13th, 2012, 01:37 AM Se for o caso, melhor colocar uma passarela e evitar atropelamentos. Mania de querer resolver o problema pela metade, com os equipamentos errados e, normalmente, muito mais baratos.
Ao invés de colocarem algo que impeça a passagem na passarela da Cidade Nova, colocam um pardal pra reduzir a velocidade para 40 km/h!!!
Coisa de gente estúpida, sem a menor noção de trânsito, uma reta daquela a 40 por hora, o cara freia em cima da hora e haja acidente... ou multa, mas nesse caso enche o bolso da prefeitura! Se o radar é de 40 km/h, o povo passa morrendo de medo a 30, numa via que nem precisa disso tudo. você viu o radar? porque se tiver eu to fufufufu, eu passei ali quinta, sexta e sábado e não vi, vi somente placas dizendo que tinha, a prefeitura adora fazer isso...
Frusciante. March 13th, 2012, 01:40 PM Pra quem gosta, aí vai mais uma especulação.
A VOLTA DO IGUATEMI
Uma fonte bem ligada a um grupo empresarial, nos confirmou que vai mesmo ser construído um shopping no prolongamento da Avenida Noite Cerqueira, que levará a bandeira “Iguatemi” pertencente grupo Jereissati, mas que terá o empresário João Carlos Paes Mendonça, que é proprietário de do Shopping Salvador e Salvador Norte, na capital baiana.
A Marca Iguatemi seria utilizada, porque não pegaria bem Feira um Shopping com o nome de “Salvador” que é a marca de propriedade de João Carlos.
A área já foi adquirida e o projeto está em andamento e dentro de um ano as obras serão iniciadas e com o prazo de ser inaugurado até a Copa do Mundo de 2014.
Tudo isso sem prejuízo de um novo empreendimento na área de Shopping, que é a segunda unidade do grupo liderado por Edson Piaggio que será construído no bairro do Papagaio.
Com isso Feira terá três grandes shoppings, atestando a crença dos empreendedores no potencial econômico e do município.
http://www.bomdiafeira.com.br/colunas/dilson-comenta/1036/A+VOLTA+DO+IGUATEMI
cmatos March 13th, 2012, 02:22 PM Nossa FSA está precisando de novos Shoppings e principalmente de um grandão. Tomara que saia logo mais um.
tassofsa March 13th, 2012, 02:42 PM acho que seja verdade, diz que não se fala outra coisa entre os corretores e o pessoal da prefeitura...
Fabricio da Bahia March 13th, 2012, 07:03 PM http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/DSC04871.jpg[/QUOTE]
tive informações que essa obra realmente será um hospital maternidade do Estela Gomes e terá 8 andares
então nada de um hospital particular decente ainda
koelhus March 13th, 2012, 08:35 PM Koelhus, acho que temos que pensar mais no pedestre. Se eu morasse no local e tivesse que pegar ônibus todo dia eu também estaria revoltado. Todos sabem que esses bairros que margeiam a rodovia/avenida são muito interligados. É desumano uma pessoa ter que andar léguas em um Sol escaldante, por um chão sem pavimentação alguma para ter acesso a uma única passarela. Todos querem facilidades em seu translado, seja o pedestre, ciclista, motociclista ou motorista. Passarelas nesses locais (de pequeno tráfego de pedestres) seriam obras faraônicas para serem usadas por meia dúzia de pessoas por dia e que não iriam resolver o problema. Para ordenar essa zona e agradar a todos (menos aos motoristas que estão com a bunda acomodada no banco macio do carro e não aceitam esperar um décimo de segundo em nada) acho que a melhor solução é sim a implantação dos guard rails, mas não só isso, mas também a inclusão de várias faixas de pedestres ao longo da via, e em suas proximidades, sinalizadores e lombadas eletrônicas, ou semáforos com botoeiras nos trechos mais necessários. A realidade é que não só esse trecho da Transordestina, mas TODO o anel de contorno precisa dos guard rails. Até algumas avenidas necessitam de cercas para organizar os pedestres mal educados.
Mas eu tô pensando no pedreste mesmo, aquela única passarela num trecho longo daquele é um absurdo, tinha que ter outro próximo à UEFS... agora colocar radar a 40 por hora e guardrail é em uma reta daquela é sacanagem!
Aliás, o trânsito de Feira, com essas sinaleiras desincronizadas, estacionamentos em fila dupla sem punição, mostra que falta planejamento, inteligência, senso crítico e tudo mais...
A sinaleira que tem ali perto, que fecha sem acionamento leva a outro absurdo, a pista completamente vazia de pedestres e os veículos parados, só para evitar uma notificação... coisa de amador!
koelhus March 13th, 2012, 08:37 PM Para mim a melhor proposta enquanto não vem a passarela é um semáforo. Poderia ser com o acionamento por botão mesmo, desde que fosse sincronizado com o da frente do DERBA (embora parece que em Feira os órgãos públicos não sabem o que é isso, vide o exemplo dos da Av. Pres. Dutra).
Exato, os engenheiros de tráfego de Feira devem ter se formado por curso de correspondência, nem chega a ser por EAD não, é daqueles que vendem naquelas caixinhas para adicionar água... kkkkk
koelhus March 13th, 2012, 08:40 PM você viu o radar? porque se tiver eu to fufufufu, eu passei ali quinta, sexta e sábado e não vi, vi somente placas dizendo que tinha, a prefeitura adora fazer isso...
O tal logo abaixo da passarela AINDA não instalaram, mas já tem o poste fincado, fica ligado!!! Mais um absurdo de Bocão!!! O que fica em frente ao posto PRF próximo à UEFS já está lá, mas tem 3 PLACAS com velocidades diferentes, uma de 60, outra de 40 e outra de 60 em menos de 500 metros, então o cidadão nem sabe qual ele obedece!
tassofsa March 13th, 2012, 10:07 PM ^^
ainda bem então! tem um em frente a policia que acho que não seja um radar, e sim, uma câmera de monitoramento.
tassofsa March 13th, 2012, 10:10 PM http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/418443_252942544795699_100002398678014_535521_2109739824_n.jpg
quem quiser ir...
vitorfsa March 13th, 2012, 11:48 PM A VOLTA DO IGUATEMI
Uma fonte bem ligada a um grupo empresarial, nos confirmou que vai mesmo ser construído um shopping no prolongamento da Avenida Noite Cerqueira, que levará a bandeira “Iguatemi” pertencente grupo Jereissati, mas que terá o empresário João Carlos Paes Mendonça, que é proprietário de do Shopping Salvador e Salvador Norte, na capital baiana.
A Marca Iguatemi seria utilizada, porque não pegaria bem Feira um Shopping com o nome de “Salvador” que é a marca de propriedade de João Carlos.
A área já foi adquirida e o projeto está em andamento e dentro de um ano as obras serão iniciadas e com o prazo de ser inaugurado até a Copa do Mundo de 2014.
Tudo isso sem prejuízo de um novo empreendimento na área de Shopping, que é a segunda unidade do grupo liderado por Edson Piaggio que será construído no bairro do Papagaio.
Com isso Feira terá três grandes shoppings, atestando a crença dos empreendedores no potencial econômico e do município.
www.bomdiafeira.com.br/colunas/dilson-comenta/1036/A+VOLTA+DO+IGUATEMI
Vamos especular
Lukas Baiano March 14th, 2012, 12:23 AM A VOLTA DO IGUATEMI
www.bomdiafeira.com.br/colunas/dilson-comenta/1036/A+VOLTA+DO+IGUATEMI
Vamos especular
Esses projetos dos dois shoppings são pra lá de concretos, há muito que se comenta sobre a construção dos dois, falta agora o governo do Estado dar maior
celeridade ao processo de execução das obras dos prolongamentos das avenidas (Noide Cerqueira e Ayrton Sena), a falta de sintonia entre os governos
municipal e estadual contribuem para que as obras não andem, inventaram até essa história do velhinho que se nega a sair da última casa que resta da invasão
na Ayrton Sena, criando um impasse jurídico, porém isso não passa de um joguete político. Espero que em 2012 tenhamos boas notícias!
Lukas Baiano March 14th, 2012, 12:27 AM http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/DSC04871.jpg
tive informações que essa obra realmente será um hospital maternidade do Estela Gomes e terá 8 andares
então nada de um hospital particular decente ainda
Então são mais 3 prédios de 8 andares na região da Estação Nova/Ponto Central (Hotel, prédio do TRF e essa maternidade). Pena não termos detalhes dos projetos!
koelhus March 14th, 2012, 03:44 AM ^^
ainda bem então! tem um em frente a policia que acho que não seja um radar, e sim, uma câmera de monitoramento.
Tem a câmera de monitoramento E um radar...
Kaio_fsa March 14th, 2012, 05:07 PM http://2_1331727808
http://2_1331727808
http://1_1331727808
http://www.maalmeida.com.br/emp-vert.php#2
Kaio_fsa March 14th, 2012, 05:15 PM http://C:\Users\zoi\Desktop\2_1331727808.jpg
teiacontabil March 14th, 2012, 06:40 PM http://2_1331727808
Os links estão quebrados...
tassofsa March 14th, 2012, 07:11 PM era isso que você queria mostrar kaio?
Vert Santa Mônica
03/2012
http://www.maalmeida.com.br/fotos/3_1331727808.jpg
http://www.maalmeida.com.br/fotos/2_1331727808.jpg
http://www.maalmeida.com.br/fotos/1_1331727808.jpg
http://www.maalmeida.com.br/fotos/0_1331727808.jpg
Kaio_fsa March 14th, 2012, 07:14 PM Exatamente tassofsa!vlw!
peço licença, eu sou novo aki.
tassofsa March 14th, 2012, 11:21 PM tranquilo amigo, seja bem vindo! aos poucos você vai aprendendo!
Fabricio da Bahia March 15th, 2012, 02:29 AM 10/03/12 Andamento da obra
Ville lyon
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/120310_103806.jpg
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/120310_103605.jpg
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/120310_103619.jpg
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/120310_103630.jpg
Paulinhofsa March 15th, 2012, 07:56 AM Um amigo que trabalha na Embasa, me disse que Feira ganhará váários hidrantes. Vamos comemorar :cheers:
Pra quem gosta, aí vai mais uma especulação.
A VOLTA DO IGUATEMI
http://www.bomdiafeira.com.br/colunas/dilson-comenta/1036/A+VOLTA+DO+IGUATEMI
Eu prefiro não comentar. Mas estou com olhos marejados só de saber da real possibilidade.. mas vou me contar no comentário.....
PORRA! :D
cmatos March 15th, 2012, 09:11 PM http://2_1331727808
Kaio, não havia notado a sua paticipação no Forum do SSC. Seja bem vindo. Vc certamente será mais um para gritar pela nossa grande FSA.
Galera, para mim esse Vert Santa Mônica será um dos predios mais belos da Cidade Princesa. Terá de uma esbeltez marcante. Gostei disso! Muitos predios de nossa cidade são quadradões, de sdimples beleza e pouca altura. O Vert, além de belo, será muito esbelto. Se tivesse uns 20 andares ficaria mais elegante ainda. Pelas fotos da estrutura já dá para ter uma idéia de como ele será magro e alto.
----------------------------
tassofsa March 15th, 2012, 10:10 PM ^^ :lol: é porque ele também chegou agora Cmatos :lol: esse foi o primeiro post dele, o que você quotou...
Fabricio da Bahia March 16th, 2012, 02:06 AM Então são mais 3 prédios de 8 andares na região da Estação Nova/Ponto Central (Hotel, prédio do TRF e essa maternidade). Pena não termos detalhes dos projetos!
mas esse do TRF parece que vai ser bem simples pelas vigas não vai ter muita altura
Fabricio da Bahia March 16th, 2012, 02:36 AM Exatamente tassofsa!vlw!
peço licença, eu sou novo aki.
seja bem vindo Kaio :cheers:
teiacontabil March 16th, 2012, 01:09 PM agora colocar radar a 40 por hora e guardrail é em uma reta daquela é sacanagem!
Nem fale...
Ontem observei o guard-rail instalado em frente ao Feira VI. Na verdade, tem uns espaços que permitem, sim, o pessoal passar. Os que não devem estar nada satisfeitos são os motociclistas que irresponsavelmente saltavam o canteiro.
Fabricio da Bahia March 16th, 2012, 01:33 PM a FIAT vai inaugurar a segunda concessionária em Feira na contorno so não sei se vai ser a mesma Jacuipe
Kaio_fsa March 16th, 2012, 01:40 PM Obrigado gente, pelas boas vindas!
sou de Feira e torço muito pelo desenvolvimento da mesma,principalmente pela formação de um belo skyline.Espero contribuir com fotos e informações para o forum.
cmatos March 16th, 2012, 02:33 PM Belas fotos do Lion, o bicho tá mostrando que vai ser grande e alto mesmo! Vai ser mais um destaque no skyline de FSA.
E o Vivant está na mesma altura ou mais alto?
----------------------------------------------
tassofsa March 16th, 2012, 03:42 PM a FIAT vai inaugurar a segunda concessionária em Feira na contorno so não sei se vai ser a mesma Jacuipea concessionária Chevrolet que vai abrir ali perto do shopping é a segunda ou eles estão mudando de local?
|
|