View Full Version : Reforma da sede do Banrisul Porto Alegre

Gui_Poa
May 19th, 2009, 11:59 PM
Fiz um prédio meio que se fosse uma reforma para o prédio do Banrisul que fica no centro de Poa.

As imagens não ficaram muito boas, não sei por que, mas na hora de fazer os renderes, os efeitos ficaram ruins, mas mesmo assim da pra ter uma idéia de como ficaria.

Eu usei apenas essa foto para fazer o prédio, não tenho muita noção de como ele é ao vivo, vi ele poucas vezes, e tirei as medidas pelo google earth.

O prédio como esta hoje...

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/banrisul-1.jpg
Foto do Porto Imagem, retirada aqui do SSC mesmo.

Como ficaria o prédio
http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/banrisul3.jpg

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/banrisul2.jpg

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/banrisul.jpg

AcesHigh
May 20th, 2009, 12:02 AM
acho q não precisa mudar tanto o prédio... basta tirar os aparelhos de ar condicionado externos, dar uma padronizada nos vidros e tirar aqueles "puxadinhos" com telhado de zinco q tem logo acima da base.

ESMAwar
May 20th, 2009, 12:04 AM
Tá precisando mesmo...

Gui_Poa
May 20th, 2009, 01:18 AM
aaa, mas se tirar os ar condicionados, padronizar os vidros, ae eu nem iria ter muito o que fazer né?

shauhhsauhususas

Não sei como que permitiram fazer esses puxadinhos num prédio grande desses, e de uma empresa como é o banrisul.

FlicK
May 20th, 2009, 09:49 PM
acho q não precisa mudar tanto o prédio... basta tirar os aparelhos de ar condicionado externos, dar uma padronizada nos vidros e tirar aqueles "puxadinhos" com telhado de zinco q tem logo acima da base.

[2]

Achei que a mudança não ficou legal e descaracterizou um dos edifícios empresariais mais interessantes da cidade.

CanudosWar
May 20th, 2009, 09:49 PM
gostei muito,bem melhor

Diego Logon
May 20th, 2009, 09:55 PM
Gostei do Projeto..

Flick
está melhorando a imagem da cidade e vc não gostou??
Prédio Interessante??
Vc está de Zuação comigo né??

FlicK
May 21st, 2009, 12:23 AM
Para melhorar a imagem de uma cidade não é necessário vidros reflexivos banais que se encontra em qualquer projeto medíocre de objetivos imobiliários, mas sim preservar e respeitar a arquitetura e o caráter das construções de qualidades e trabalhar sobre aquelas que não possuem estes atributos (o que não é caso). Este prédio precisa é de uma limpeza no mármore, padronização das janelas (uma nova abertura seria melhor), ar-condicionado central e um topo sem tanta poluição.

O prédio tem uma arquitetura legal, é bonito. Um prédio todo de vidro nunca será melhor que este somente por ser "moderninho".

Sinceramente, zuação é achar que este projeto seria melhor do que uma manutenção e qualificação da arquitetura existente, sem onfender a proposta do Xinah, a qual achei desnecessária, mas de interessante tema. :)

AcesHigh
May 21st, 2009, 05:08 AM
tuas palavras estão muito fortes Flick... tu tá basicamente chamando o projeto do Xinah de medíocre, apesar de que acho q não foi isso q tu pensou ao escrever...

XxX_Apple_XxX
May 21st, 2009, 09:54 AM
que prédio horroroso esse do Banrisul o.o'
tá precisando mudar mesmo.

seu projeto é simples e simpático Xinah.

Calvin Porto
May 21st, 2009, 10:47 AM
ficou beleza o teu retrofit, um acrescentaria mais 10 andares nele, até porque tem estrutura pra muito mais, e ficaria sendo o maior e mais moderno de Porto Alegre, o Banrisul tem grana prá isso, é só entregar um monte de prédio alugado inútil que eles tem por aí, isso pagaria a obra e sobraria grana ainda.

craudio
May 21st, 2009, 03:45 PM
Ficou legal,mas não mudou muito. Se eu fosse tu faria uma intervenção bem mais pesada na fachada,mas assim também é válido.

Gui_Poa
May 21st, 2009, 07:08 PM
Para melhorar a imagem de uma cidade não é necessário vidros reflexivos banais que se encontra em qualquer projeto medíocre de objetivos imobiliários, mas sim preservar e respeitar a arquitetura e o caráter das construções de qualidades e trabalhar sobre aquelas que não possuem estes atributos (o que não é caso). Este prédio precisa é de uma limpeza no mármore, padronização das janelas (uma nova abertura seria melhor), ar-condicionado central e um topo sem tanta poluição.

O prédio tem uma arquitetura legal, é bonito. Um prédio todo de vidro nunca será melhor que este somente por ser "moderninho".

Sinceramente, zuação é achar que este projeto seria melhor do que uma manutenção e qualificação da arquitetura existente, sem onfender a proposta do Xinah, a qual achei desnecessária, mas de interessante tema. :)
Aquilo é marmore?
o.0

Sempre pensei que fosse aquelas pastilhas, acho feio que dói.
sauhuhhuasushusauhas

Eu não mudei a estrutura do prédio, só coloquei vidros e tirei os puxadinhos e ar condicionados.

Mas tudo bem, a tua opinião é valida, eu só fiz o que eu acharia legal, ja que acho o prédio do jeito que esta feio que dói.

sauhasuhusa

Gui_Poa
May 21st, 2009, 07:09 PM
que prédio horroroso esse do Banrisul o.o'
tá precisando mudar mesmo.

seu projeto é simples e simpático Xinah.
Obrigado pelo comentario.
=D

O projeto é pra ser simples, não é pra ter uma grande mudança, seria mais uma reforma do prédio mesmo.

Gui_Poa
May 21st, 2009, 07:10 PM
ficou beleza o teu retrofit, um acrescentaria mais 10 andares nele, até porque tem estrutura pra muito mais, e ficaria sendo o maior e mais moderno de Porto Alegre, o Banrisul tem grana prá isso, é só entregar um monte de prédio alugado inútil que eles tem por aí, isso pagaria a obra e sobraria grana ainda.
Eu queria fazer isso mesmo, mas teria problemas com ecoxiitas.

sahusauhasuhsauhasuhsasu

Obrigado pelo comentario.
=D

Gui_Poa
May 21st, 2009, 07:12 PM
Ficou legal,mas não mudou muito. Se eu fosse tu faria uma intervenção bem mais pesada na fachada,mas assim também é válido.
É que eu não queria mudar muito, é um prédio legal, só acho que ele precisa de uma melhorada na fachada,

Ae só toquei uns vidros la.

uhuhsahuashuassuhasusa

hugoslz
May 21st, 2009, 08:58 PM
Eu preferia preservar o estilo antigão dele. Só reformaria ele todo para deixar como deve ter sido entregue a uns 30 anos atras. :)

FlicK
May 21st, 2009, 09:02 PM
Aquilo é marmore?
o.0

Sempre pensei que fosse aquelas pastilhas, acho feio que dói.
sauhuhhuasushusauhas

Eu não mudei a estrutura do prédio, só coloquei vidros e tirei os puxadinhos e ar condicionados.

Mas tudo bem, a tua opinião é valida, eu só fiz o que eu acharia legal, ja que acho o prédio do jeito que esta feio que dói.

sauhasuhusa

Por que não faz mantendo as dimensões das aberturas, pode coloccar vidros novos, talvez reflexivos, mas se for manter a arquitetura e propor vidros novos e um aspecto mais limpo, sem aquela poluição dos puxadinhos e dos ar-condicionados, ficaria legal. :)

FlicK
May 21st, 2009, 09:03 PM
tuas palavras estão muito fortes Flick... tu tá basicamente chamando o projeto do Xinah de medíocre, apesar de que acho q não foi isso q tu pensou ao escrever...

Medíocre é o que não é nem bom, nem ruim, aquilo que não agrega, não adiciona nada, nem tira. seria, basicamente, um 5 numa escala de dez. Não acho esta palavra forte. Eu mesmo defino muitos projetos meus como medíocres.

ZekaPOA
May 28th, 2009, 06:35 PM
Fico até com pena do Banrisul, com os míseros bilhões de lucro que eles tem não conseguem fazer uma reforminha na sua sede, acho que o orçamento de mão-de-obra está muito caro...

Lsmjunior
May 28th, 2009, 08:16 PM
A parte inferior do prédio não é tai feia, é só fazer alguns ajustes, a fachada realmente é marmore.

mas a parte superior do prédio é horrorosa, Precisa praticamente reconstruir toda a fachada pra se ter algo decente.

FlicK
May 29th, 2009, 12:47 AM
Fico até com pena do Banrisul, com os míseros bilhões de lucro que eles tem não conseguem fazer uma reforminha na sua sede, acho que o orçamento de mão-de-obra está muito caro...

Mas o prédio não é ocupado só pelo Banrisul, ele nem deve ocupar metade do prédio. =P