Henrifavoretto
June 7th, 2010, 01:20 AM
Muito bonito
|
View Full Version : (PE) Recife | Tamarineira | Shopping center Pages :
1
[2]
Henrifavoretto June 7th, 2010, 01:20 AM Muito bonito raul lopes June 7th, 2010, 03:34 PM pois é mentalidade terceiro mundista podre...... ai que nojo desse povinho sem visao... enquanto isso nossa recife caindo os pedaços perdendo lugar para outras cidades de medio porte.... que vergonha... CORAGEM !!!! felipe8877 June 7th, 2010, 04:37 PM EU TBM CONCORDO PLENAMENTE COM O RAUL Nao deveria fazer isso, Recife merece esse lindo empreendimento. Preservação quem deve fazer sao as pessoas q estao poluindo o planeta , e nao proibindo o Shopping que tras bem mais qualidade de vida e emprego. Eh dose qdo a pessoa tem mentalidade pra trás... Mas eu prefiro que saia mesmo o Shopping RIoMar, no via-mague, esse eu quero ver brotar, num eh possivel CHRM_Rec June 7th, 2010, 11:50 PM pois é mentalidade terceiro mundista podre...... ai que nojo desse povinho sem visao... enquanto isso nossa recife caindo os pedaços perdendo lugar para outras cidades de medio porte.... que vergonha... CORAGEM !!!! Vc não sabe nada do que se passa aqui na cidade, dos problemas enfrentados pela população...Absolutamente NADA! A Tamarineira já é um belo bairro, já é valorizada... Um shopping como esses sem duvida nenhuma deixaria o bairro ainda mais belo e mais valorizado, o projeto é mesmo lindo. Mas esse empreendimento não traria todos esses benefícios para a área não... Cara, não sei como é aí na Zuropa, mas o transito aqui é problemático, a região não tem estrutura pra receber um empreendimento de grande porte como esse. Simplesmente não tem... Agora deixa eu te explicar um pouco da realidade do Recife... Existem inúmeras áreas que poderiam receber um empreendimento com o DOBRO do porte desse sem causar problemas à população... Vamos lá: Tejipió, Jardim São Paulo, Casa Caiada, Bairro Novo, Imbiribeira, Barro, Ilha de Joana Bezerra, Cordeiro, Prado, etc etc etc. Diante disso qual o benefício para a cidade de se investir numa área já saturada? Como Mascate falou, os investidores visam o lucro, pode esperar pelo lançamento de outro shopping em outra área da cidade... No final das contas essa caixa refrigerada virá pra nossa cidade, mas sem detonar com a qualidade de vida dos moradores de um bairro EVMARTINS June 8th, 2010, 12:04 AM pois é mentalidade terceiro mundista podre...... ai que nojo desse povinho sem visao... enquanto isso nossa recife caindo os pedaços perdendo lugar para outras cidades de medio porte.... que vergonha... CORAGEM !!!! É tudo questão de opinião, e aí cada um tem a sua. Pra mim, mentalidade de 3º mundo é achar que shopping e prédio alto é sinal de progresso ou solução para o urbanismo de uma cidade. Recife é uma metrópole com área pequena, com divesos monumentos históricos e com poucos espaços verdes. Uma pena que muitos considerem que dá pra enfiar um Carrefour em qualquer quarteirão com meia dúzia de árvores ou um shopping em qualquer espaço com prédios históricos abandonados. Recife está crescendo desordenadamente e com projetos urbanísticos deploráveis justamente por esse pensamento simplista, deturpado e amador de que a cidade inteira deve entregar seus espaços em nome de certos conceitos completamente estereotipados de modernidade! Acooooooorda, recifense!!! raul lopes June 8th, 2010, 10:57 AM `^^^^ primeiramente nao sao conceitos completamente estereotipados de modernidade como vc citou ai em cima.... agora vamos abrir o jogo de uma vez...com uma simples perguntinha??? vc ja foi passear nesse parque da tamarineira???? vc quando passa de carro ou onibus pela frente observa o casarao centenario ??? pois vou lhe dizer uma coisinha... aquela imensa area ...no coraçao de uma das zonas mais nobres de nossa capital com um imenso potencial nao somente cultural como tbm economico nunca foi aproveitado... o recifense so via ali dezenas de arvores e acabou ... sabiam que ali era o hospital e pronto... ninguem ia com suas crianças brincar ali ... ninguem ia visitar o casario, nada nadinha... um lugar com um imenso potencial abandonado sem ser aproveitado como deveria ser... esse projeto de shopping seria otimo para regiao ... revitalizando a area verde.. abrindo o espaço para o publico, um shopping como mais uma nova opçao de lazer e de compras.. 3 mil empregos gerados ...museus, o casario aberto a cultura e a populacao.. um lugar simplesmente fantastico ... um novo espaço para os recifenses... sem contar com a super valorizacao que iria ocorrer com os imoveis ao redor desse mega empreendimento... aqui nao estamos falando de um carrefour... estamos falando de um mega empreendimento... SHOPPING + PARQUE + MUSEUS + ESPAçO CULTURAL acoooooooooorda, recifense!!! falo eu pra vc queridinho......;-) e dizer que recife hoje tem uma mentalidade terceiro mundista é pura verdade... um exemplo de cidade que esta mudando essa cabecinha terceiro mundista e acordando para o futuro é CARUARU... que esta arrasando... raul lopes June 8th, 2010, 11:04 AM Vc não sabe nada do que se passa aqui na cidade, dos problemas enfrentados pela população...Absolutamente NADA! A Tamarineira já é um belo bairro, já é valorizada... Um shopping como esses sem duvida nenhuma deixaria o bairro ainda mais belo e mais valorizado, o projeto é mesmo lindo. Mas esse empreendimento não traria todos esses benefícios para a área não... Cara, não sei como é aí na Zuropa, mas o transito aqui é problemático, a região não tem estrutura pra receber um empreendimento de grande porte como esse. Simplesmente não tem... Agora deixa eu te explicar um pouco da realidade do Recife... Existem inúmeras áreas que poderiam receber um empreendimento com o DOBRO do porte desse sem causar problemas à população... Vamos lá: Tejipió, Jardim São Paulo, Casa Caiada, Bairro Novo, Imbiribeira, Barro, Ilha de Joana Bezerra, Cordeiro, Prado, etc etc etc. Diante disso qual o benefício para a cidade de se investir numa área já saturada? Como Mascate falou, os investidores visam o lucro, pode esperar pelo lançamento de outro shopping em outra área da cidade... No final das contas essa caixa refrigerada virá pra nossa cidade, mas sem detonar com a qualidade de vida dos moradores de um bairro pois é caro amigo.... vou lhe dizer uma coisinha.... eu sei tanto sobre recife e os recifenses , pra lhe dizer que nunca alguem com um poder aquisitivo melhor iria frequentar um shopping nessas regioes citadas por vc... nunca... a elite recifense é muito conservadora... um shopping nessas regioes por vc citadas aqui em recife nao iria fazer sucesso... ia virar um elfante branco e esquecido ....ou ira virar um shopping feito o tacaruna.. onde muita gente deixou de frequentar por conta da baixaria e do povao mal educado ... nao adianta.... estamos no brasil.... nao na europa... aqui em recife principalmente o povo as classes sociais nao querem se misturar... e isso vai sempre ser assim... felipe8877 June 8th, 2010, 01:46 PM Mto bem Raul , voce falou e disse !!!! to com voce!!!, vc ta certissimooo daniel-PE June 8th, 2010, 03:03 PM Mto bem Raul , voce falou e disse !!!! to com voce!!!, vc ta certissimooo [2] carlos-PE June 8th, 2010, 03:59 PM quando CHORO vei ... acabou !!! o shopping não vai mais sair!!! não tem mais pra q ficar discutindo aqui ... Romão June 8th, 2010, 04:10 PM Vc não sabe nada do que se passa aqui na cidade, dos problemas enfrentados pela população...Absolutamente NADA! A Tamarineira já é um belo bairro, já é valorizada... Um shopping como esses sem duvida nenhuma deixaria o bairro ainda mais belo e mais valorizado, o projeto é mesmo lindo. Mas esse empreendimento não traria todos esses benefícios para a área não... Cara, não sei como é aí na Zuropa, mas o transito aqui é problemático, a região não tem estrutura pra receber um empreendimento de grande porte como esse. Simplesmente não tem... Agora deixa eu te explicar um pouco da realidade do Recife... Existem inúmeras áreas que poderiam receber um empreendimento com o DOBRO do porte desse sem causar problemas à população... Vamos lá: Tejipió, Jardim São Paulo, Casa Caiada, Bairro Novo, Imbiribeira, Barro, Ilha de Joana Bezerra, Cordeiro, Prado, etc etc etc. Diante disso qual o benefício para a cidade de se investir numa área já saturada? Como Mascate falou, os investidores visam o lucro, pode esperar pelo lançamento de outro shopping em outra área da cidade... No final das contas essa caixa refrigerada virá pra nossa cidade, mas sem detonar com a qualidade de vida dos moradores de um bairro Entenda uma coisa, serei politicamente incorreto porém claro nesse comentário, esses bairros que vc citou não comporta um shopping desse padrão pelo simples fato: SÃO BAIRROS DE POBRES, CLASSE MÉDIA BAIXA, que até frequentam um empreendimento desses, mas seu consumo se limita a praça de alimentação, cinema e em alguma ancora pop tipo renner,riachuelo ou c&a e quem mora no coração da ZN não vai se deslocar pra fazer compras ali, é só vc olhar a diferença de estilo entre o Tacaruna e o Plaza. Ap_Recife June 8th, 2010, 04:43 PM Deveria ser feito um pasto ali.:lol: vitorcpc June 8th, 2010, 05:34 PM achei o projeto interessantíssimo... mas não concordo com o Raul... Recife já está desenvolvendo muito... não é um shopping que vai deixá-lo mais moderno... recife precisa crescer de forma correta... Eu moro na zona norte em casa forte e sei exatamente o que é isso... Cheguei em casa forte em 2000 e de lá para cá foi um BOOM enorme de crescimento nesta área... prédios e mais prédios construídos... plaza shopping... e muitas outras coisas... e NADA de ruas/vias... resultado TRÂNSITO INFERNAL TODO DIA TODA HORA... Quem não mora aqui na Zona norte pode não saber exatamente o que é.. mas pega a Rosa e Silva congestionada de trânsito todo dia para ver como é bom... mete um shopping no meio da rosa e silva e vê como iria ser... nossa nem quero imaginar... Eu sou um cara muito a favor de desenvolvimento... morei na europa e sei o quanto senti ao retornar para o Brasil e ver a bosta que é nosso país... eu vibro a cada empreendimento novo.. a cada demonstração de progresso do nosso país, nosso estado e nossa cidade... porém precisamos de muuuuuito mais coisas.... vou nem falar para não sair do tema central... Mas com certeza uma área verde enorme será MUIIIIITO bom... Acho que na verdade estamos precisando ver o OESTE crescer... temos shopping em todas as zonas da cidade... menos na Zona OESTE... cuja zona será a única alternativa para a cidade crescer... Acho que os empreendedores estão precisando pensar mais nestes locais... Garanto que se fizessem um Shopping grande nessa região da caxangá/cordeiro/imputinga... as coisas iriam melhorar bastante para aquelas bandas... pois todos sabem que um empreendimento atrai outros... e aquela região não pode ficar abandonada como está... Romão June 8th, 2010, 07:07 PM ^^ Pertinente seu raciocínio victor, eu tbm vejo a região da caxangá como uma área valiosa de expansão,acesso fácil terrenos amplos a disposição... no entanto Recife sofre de um "vício de mercado". Todos querem Boa Viagem ou a Zona Norte, especialmente a classe média e alta. A MD já tentou com o engenho poeta gerar um pólo de atração imobiliária na região e não conseguiu, o que é uma pena pois aquela região é super agradável, tem uma vista linda, sonho com o dia em que brotará um skline no entorno do golf club, mas o ritimo de vendas e acitação do engenho poeta para os padrões da MD(acostumada a vender um edf inteiro em dias e até em horas!) podem ser considerados fracasso, até alguns dias atras ainda tinham unidade a venda... Por isso vejo com bons olhos a chegada de empreendimentos como o condominio da cosil na região atrai um público não tão exigente porém com poder de consumo crescente. CHRM_Rec June 8th, 2010, 09:22 PM Entenda uma coisa, serei politicamente incorreto porém claro nesse comentário, esses bairros que vc citou não comporta um shopping desse padrão pelo simples fato: SÃO BAIRROS DE POBRES, CLASSE MÉDIA BAIXA, que até frequentam um empreendimento desses, mas seu consumo se limita a praça de alimentação, cinema e em alguma ancora pop tipo renner,riachuelo ou c&a e quem mora no coração da ZN não vai se deslocar pra fazer compras ali, é só vc olhar a diferença de estilo entre o Tacaruna e o Plaza. Mas são bairros em que há uma facilidade de acesso muito grande. Olha, o Prado fica colado com a Madalena, Ilha do Retiro, Derby, Ilha do Leite e etc, e ainda é cortado pela Abdias de Carvalho. A Imbiribeira não preciso nem falar da proximidade com BV, do fluxo de veículos e pessoas que passam pelo bairro e da crescente valorização. A Ilha de Joana Bezerra igualmente, a ligação entre a Zona Norte e Sul(melhor localização acho impossível) Me arrisco até em dizer que pelo fato do Acesso ao Shopping da Tamarineira ser terrível, um Shopping com o mesmo público alvo seria muito mais movimentado nesses 3 bairros que citei. EVMARTINS June 8th, 2010, 09:27 PM achei o projeto interessantíssimo... mas não concordo com o Raul... Recife já está desenvolvendo muito... não é um shopping que vai deixá-lo mais moderno... recife precisa crescer de forma correta... Olá, Vitor! Pois é, infelizmente, para muitos dos foristas aqui, o que importa é entulhar a cidade de prédios altos e shoppings por todo canto, numa preocupação meramente visual - como se fosse bonito um "paliteiro" de espigões por toda canto da cidade. Esquecem eles que urbanismo não é só estética. Nem promessa de emprego. Enquanto as construtoras e grandes grupos empresariais pensam apenas em lucro, o poder público, ao autorizar certos empreendimentos, parece não se dar conta que é ele o responsável pela adequação da malha viária, da tubulação de água, esgoto... Esquece também de planejar a longo prazo, de pensar "macro", e aí, no final, quem sofre é a população do entorno. Somando diversos problemas pontuais, se chega ao caos em que Recife se encontra hoje. É melhor um pasto naquele local do que uma obra concretada e complementamente desconectada do seu contexto, como um Parque D. Lindu da vida, que só contribui para o aquecimento da cidade. Mas, enfim, como bem disse o Carlos, acaboooooooooooou, acabou!!!! :lol::lol::lol: Mascate June 8th, 2010, 09:29 PM Não adianta chorar sobre o leite derramado. O projeto m-o-r-r-e-u. A moderação pode fechar o thread. :cheers: CHRM_Rec June 8th, 2010, 09:31 PM ^^ Pertinente seu raciocínio victor, eu tbm vejo a região da caxangá como uma área valiosa de expansão,acesso fácil terrenos amplos a disposição... no entanto Recife sofre de um "vício de mercado". Todos querem Boa Viagem ou a Zona Norte, especialmente a classe média e alta. A MD já tentou com o engenho poeta gerar um pólo de atração imobiliária na região e não conseguiu, o que é uma pena pois aquela região é super agradável, tem uma vista linda, sonho com o dia em que brotará um skline no entorno do golf club, mas o ritimo de vendas e acitação do engenho poeta para os padrões da MD(acostumada a vender um edf inteiro em dias e até em horas!) podem ser considerados fracasso, até alguns dias atras ainda tinham unidade a venda... Por isso vejo com bons olhos a chegada de empreendimentos como o condominio da cosil na região atrai um público não tão exigente porém com poder de consumo crescente. A bronca com o Engenho Poeta é que a Moura Dubeux apostou muito alto num bairro extremamente popular e sem muitos atrativos... Não sei quem pagaria 500 mil pra morar num apartamento na Caxangá no fim do Recife... Como se não bastasse o preço alto, a distância aos grandes centros da cidade, o bairro é feio e mal urbanizado. A cobertura do Edifício que custa 950mil ainda está à venda =/ Tiozão June 9th, 2010, 03:31 AM pois é caro amigo.... vou lhe dizer uma coisinha.... eu sei tanto sobre recife e os recifenses , pra lhe dizer que nunca alguem com um poder aquisitivo melhor iria frequentar um shopping nessas regioes citadas por vc... nunca... a elite recifense é muito conservadora... um shopping nessas regioes por vc citadas aqui em recife nao iria fazer sucesso... ia virar um elfante branco e esquecido ....ou ira virar um shopping feito o tacaruna.. onde muita gente deixou de frequentar por conta da baixaria e do povao mal educado ... nao adianta.... estamos no brasil.... nao na europa... aqui em recife principalmente o povo as classes sociais nao querem se misturar... e isso vai sempre ser assim... ^^:applause:Quem sabe daqui a 50 anos recife esteja preparada para este conceito...Mas ainda acho que tem GENTE GRANDE$$$$$$$$$$$ por tras... CHRM_Rec June 9th, 2010, 03:59 AM pois é caro amigo.... vou lhe dizer uma coisinha.... eu sei tanto sobre recife e os recifenses , pra lhe dizer que nunca alguem com um poder aquisitivo melhor iria frequentar um shopping nessas regioes citadas por vc... nunca... a elite recifense é muito conservadora... um shopping nessas regioes por vc citadas aqui em recife nao iria fazer sucesso... ia virar um elfante branco e esquecido ....ou ira virar um shopping feito o tacaruna.. onde muita gente deixou de frequentar por conta da baixaria e do povao mal educado ... nao adianta.... estamos no brasil.... nao na europa... aqui em recife principalmente o povo as classes sociais nao querem se misturar... e isso vai sempre ser assim... Mas meu caro amigo, morando no Recife, inevitavelmente vc tem que conviver com o povão! Não há como viver numa cidade como a nossa apenas nas ilhas de riqueza... Tendo uma fácil via de acesso que leva a um bom shopping, creio que os ricões não se importariam em passar por áreas "pobres". E outra, as áreas que citei não são tão feias e degradadas assim não... O Prado é um belo bairro, assim como o bairro novo, Casa Caiada, Imbiribeira, etc... Pra mim o problema do Tacaruna é a localização... O shopping é longe, e o acesso a pé é bastante complicado, já que a área é uma das mais perigosas da cidade... vitorcpc June 9th, 2010, 06:30 AM o engenho poeta fez o caminho inverso..em que o ideal é empreendimentos comerciais, hospitais, cinemas, supermercados, fossem para a região para daí puxar os residenciais.... mas pelo menos foi um projeto de atitude... até porque daqui a pouco lá naquela área vai ser a solução mesmo... a terra de OURO... inclusive com todo o suporte da copa... Recife não da para crescer mais se não for para o OESTE!! isso é FATO! E olhe que é uma região beneficiada por grandes vias como a caxangá, ab. de carvalho e a própria BR... falando nisso alguem tem notícias sobre a ponte que iria ligar a região de monteiro/apipucos/casa forte as bandas da caxangá? Romão June 9th, 2010, 03:55 PM ^^ Um forista comentou que o projeto estava parado... se depender do prefeitozinho ordinário melhor esquecer :bash: Camih_REC June 10th, 2010, 04:58 AM E o shopping fica só na tentativa... A área ao qual iria ser erguido o shops vai virar um parque, ou seja :cheers: cerveja :nuts: Eu prefiro um parque.. por mais que a Jaqueira esteja ali do lado, sempre é bom ter outras alternativas... O projeto era lindo, mas em tempos de que a preocupação com meio-ambiente é big, desmatar um pokito podendo aproveitar o espaço por completo não é uma boa... Pelo menos é assim que eu penso. Aliás, tem até o transito.. :bash: Que é horrível, diga-se de passagem. :ohno::ohno: TheSkyscraperCitizen July 29th, 2010, 05:39 AM R.I.P. Pernambucano Soul July 29th, 2010, 05:43 AM Fantastico!!! So Recife mesmo pra unir o Antigo com o Moderno!!! Lindo demais!!!! Mais um Shopping, que venha mais Rio Mar, e outros!!! Recife finalmente acordou!!! LINDO PROJETO! Pernambucano Soul July 29th, 2010, 05:44 AM Mascate, e ai o Projeto morreu ou nao morreu???? Eis a questao!!!!! Hugo_REC July 29th, 2010, 04:06 PM ^^ Está morto, enterrado, sepultado, vestiu o paletó de madeira, bateu as botas, está comendo capim pela raiz e por ai vai. Ouça a marcha fúnebre: :fiddle: TheSkyscraperCitizen July 29th, 2010, 04:32 PM A questão é: será que a Realesis pretende tocar esse projeto em outra área do Recife? Mascate July 29th, 2010, 04:34 PM ^^ Aí é problema deles. O mercado com certeza vai ser atrativo para outros investidores... TheSkyscraperCitizen July 29th, 2010, 04:35 PM Se, pelo menos, eles dessem a devida atenção ao Paço Alfândega, já seria muito bom. Mascate July 29th, 2010, 04:58 PM ^^ Na verdade é até bom dar uma freada na construção de novos shoppings. Se eu fosse eles, esperaria para ver como a cidade reagirá com o RioMar... MagnumCaruaru July 29th, 2010, 09:34 PM ^^ Realmente, até por quê o Rio-Mar é um empreendimento enorme, pra não usar a palavra gigantesco, e consequentemente, será um "novo point" assim que for inaugurado. Lucas_Wild July 29th, 2010, 09:55 PM ^^Mas na Zona Oeste axo que, mesmo com o RioMar, um shopping seria muito bem aceito e a população só tende a aumentar pelas bandas de lá! Skylex July 30th, 2010, 07:35 AM Muito interessante, inclusive o conceito. carlos-PE July 30th, 2010, 07:38 AM esse thread deveria ser trancado ! não tem mais o pq de ficar discutindo sobre esse projeto e22sky July 30th, 2010, 09:33 AM o fato de preservar o casario antigo é ótimo! só imagino que é a chance de dar a eles uma nobre utilidade... TheSkyscraperCitizen August 5th, 2010, 01:22 PM O que haverá no local: http://www.icorp.com.br/dev/pcr/wp-content/uploads/2010/07/TAMARINEIRA_Resultado_oficina_23jul10.pdf |