View Full Version : Londrina - Gleba Palhano do alto.

Vhb
May 22nd, 2009, 10:57 PM
1- http://img195.imageshack.us/img195/11/dsc05768.jpg

2- http://img195.imageshack.us/img195/8541/dsc05765.jpg

3- http://img195.imageshack.us/img195/6328/dsc05764g.jpg

4- http://img195.imageshack.us/img195/5765/dsc05762.jpg

5- http://img195.imageshack.us/img195/3623/dsc05759v.jpg

6- http://img195.imageshack.us/img195/7509/dsc05769s.jpg

7- http://img195.imageshack.us/img195/4411/dsc05761.jpg

8- http://img195.imageshack.us/img195/7638/dsc05770.jpg

Julio_Geografia
May 22nd, 2009, 11:01 PM
Prédios extremamentes sem graça, infelizmente.

Camilo_Costa
May 22nd, 2009, 11:03 PM
Lindas fotos! Dá pra ver como o rural e o urbano se misturam em Londrina. Percebe-se que há bastante espaço vazio ainda na Gleba Palhano. A última foto está muito boa! :cheers:

Prédios extremamentes sem graça, infelizmente.

Você só viu esse defeito nas fotos? Por que não fazer um comentário mais construtivo? A sua cidade tem só belos edifícios?
:)

marcovsk
May 22nd, 2009, 11:11 PM
Dá pra perceber a arborização da cidade, na foto 7. Eu particularmente adoro essa mistura de verde com concreto :D

.Kr'st_fer.
May 22nd, 2009, 11:36 PM
demais essa região de Londrina!

Pujante, digna da grande cidade que é Londrina!

Cerrado
May 22nd, 2009, 11:45 PM
Região bonita e já formando um bom skyline.

Bruno SP
May 22nd, 2009, 11:46 PM
Bela Londrina! Sempre impressionando :D
E a última foto ficou realmente estonteante :eek:

Max_Paraná
May 23rd, 2009, 12:39 AM
parabens pelas fotos! so faltou uma tirada do lado oposto em relaçao ao bairro do lago igapo (so pra reclamar um pouco)

o bairro é um dos que mais crescem em londrina e verticalmente com certeza é o que mais cresce. tirando uns poucos predios que surgiram no começo da formaçao do bairro, qd ainda nao era valorizado, os predios sao muito bons (pelo menos pros padroes brasileiros).
ja ta formando um skyline consideravel e ja se destaca qd visto de longe, mais especificamente da parte oeste da cidade e ate no trecho da rodovia que passa por cambe e rolandia em direçao a londrina.

qt ao cara do primeiro post ele deve morar em londres, nova york, frankfurt ou em alguma outra grande cidade de um pais rico pra ter falado aquilo, porque a nivel brasileiro esses predios sao bons. comentario desnecessario...

Vhb
May 23rd, 2009, 12:44 AM
^^ Serve essa:

http://img195.imageshack.us/img195/9209/dsc05754k.jpg

MBBV84
May 23rd, 2009, 01:32 AM
Belíssimas fotos,
essa região de Londrina é muito f..., Londrina mesmo com as péssimas
administrações continua crescendo muito, imagina se tivesse bons adms.!?
belas fotos!

Thina
May 23rd, 2009, 01:45 AM
Bem espaçosa e arborizada gostei da região.

FelixMadero
May 23rd, 2009, 02:19 AM
Você só viu esse defeito nas fotos? Por que não fazer um comentário mais construtivo? A sua cidade tem só belos edifícios?

Nada ver, o forum tem por objetivo debater aquitetura, urbanismo, vida urbana, construções e, nao, debater se uma cidade é melhor ou pior que outra.

Também achei todos sem graça.

Infelizmente.

Calvin_
May 23rd, 2009, 02:23 AM
Belo Thread, Vhb! :)
Essa região está bombando de empreendimentos....

Estou pensando em fazer um passeio pelo bairro, para um thread ao nível da rua....

Camilo_Costa
May 23rd, 2009, 02:31 AM
Nada ver, o forum tem por objetivo debater aquitetura, urbanismo, vida urbana, construções e, nao, debater se uma cidade é melhor ou pior que outra.

Infelizmente.

Sim, mas precisa falar só isso? Tipo, entrar no thread e só falar que os prédios são feios? Acho falta de respeito com o criador do thread.
Até por que no Brasil 90% dos prédios residenciais são feios.

FelixMadero
May 23rd, 2009, 02:34 AM
^^ Não é falta de respeito com o criador do tred, é só reconhecimento da realidade.

Ele e eu nao criticamos as fotos e sim os prédios, além do que, isso nao é album de familia hahahha

Calvin_
May 23rd, 2009, 02:37 AM
Galera, não percamos o foco do thread. :)

Camilo_Costa
May 23rd, 2009, 02:37 AM
^^ Não é falta de respeito com o criador do tred, é só reconhecimento da realidade.

Ele e eu nao criticamos as fotos e sim os prédios, além do que, isso nao é album de familia hahahha

Ah, esquece, melhor não discutir.

tonyssa
May 23rd, 2009, 02:51 AM
Gostei dessa área da cidade. Londrina tem jeito de capital. :)

Pé Vermelho
May 23rd, 2009, 03:00 AM
:rock:

Bruno Ctba
May 23rd, 2009, 05:39 AM
E Londrina não para de crescer, Curitiba que se cuide !!

Julio_Geografia
May 23rd, 2009, 04:45 PM

Infelizmente.

Tem pessoas que aqui no fórum que não sabem o que quer dizer um fórum. Ambiente de discussões. O autor do thread deu foco nos prédios, e no meu direito crítico a qualidade dos prédios, que achei muito ruim, pelo menos os mostrado. Se focasse em Londrina em nível de rua, como já vi inumeros threads, teria com certeza elogiado a cidade, que sei muito bem que têm um urbanismo ótimo, arborizada e etc.

Enfim, o comentário não tem que ser construtivo ou destrutivo, e sim sincero.

amsincero1
May 23rd, 2009, 05:05 PM
Região interessante de Londrina, boas fotos :cheers:

CF/PR
May 23rd, 2009, 06:42 PM
Londrina tá com tudo.
Muitos prédios sendo construídos... Muito legal!

Max_Paraná
May 23rd, 2009, 07:22 PM
^^ Serve essa:

eu ainda nao tinha visto imagens nem ao vivo nem por fotos dessa parte da cidade. novidade pra mim. valeu por mostrar

mas na verdade eu tava falando de uma foto tirada desse angulo:

http://farm3.static.flickr.com/2394/2266765249_b8712780c1_b.jpg
Foto tirada pelo TIGER-38

Obs: a paisagem dessa foto ja mudou um pouco, ela nao é tao recente

Ap_Recife
May 23rd, 2009, 07:28 PM
Essa área tá crescendo muito.

Que nome estranho tem esse bairro, hehe.

mike_headbanger
May 23rd, 2009, 07:54 PM
Londrina, apesar de já a conhece-lá muito bem atravez de fotos, sempre fico surpreso pela quantidade de edifícios, é sim uma belíssima cidade.

Fourier
May 23rd, 2009, 10:03 PM
Gosto muito de Londrina!

No urbanismo está acima da média nacional, com boa arborização e espaços muito interessantes, inclusos os públicos. Creio que se deve ao processo de criação, com desenho e modelo urbano planejado, pela Cia Terras Norte do Paraná. Creio ter sido a primeira cidade projetada por essa Cia. urbanizadora.

Na arquitetura, realmente os edifícios poderiam ser melhores, pois caem na média dos edifícios das cidades de porte médio brasileiras, notadamente as paulistas, com as quais Londrina é muitíssimo parecida (Campinas, Ribeirão, Piracicaba, SJRioPreto, etc...) no item "arquitetura residencial e comercial". Isso se explica pelo fato de Londrina ter um histórico de criação e desenvolvimento econômico muito ligado ao interior de SP.

Mas Londrina está acima no que tange ao urbanismo!

Obrigado e parabéns pelo Thread!

Fabius_
May 24th, 2009, 12:10 AM
É a cara das Mansões Santo Antônio em Campinas...:eek:
Só os prédios que são um pouco mais altos na média.
Bom tópico! :okay:

Uma pergunta: nesse bairro existe comércio local, ou para se fazer qualquer coisa é necessário pegar o automóvel?

ulilopes
May 24th, 2009, 12:42 AM
Belo local! E o bairro tem boa arborização!
Em cidades de interior quase sempre tudo é mais simples e básico...
Construções suntuosas e edifícios diferenciados geralmente são construídos mais nas capitais (com poder aquistivo maior) e, mesmo assim tem muito "blocão básico" infestando quase todas capitais brasileiras...

damiao
May 24th, 2009, 06:28 AM
nao consegui enteneder quais sao os edificios em construção nesta foto

http://img195.imageshack.us/img195/8541/dsc05765.jpg

Captain boeing 747
May 24th, 2009, 06:13 PM
Belo crescimento de Londrina...essa região está muito bonita e agradável ainda

com o lago Igapó, e ainda rever Londrina a cidade que passei a minha infãncia...

e fui alegre demais...

desatento
May 24th, 2009, 08:06 PM
Londrina é uma bonita cidade. Há bastantes construções nesse bairro Gleba Palhano. As fotos ficaram boas. Valeu!

Aririto
May 24th, 2009, 09:36 PM
Muito bacana essa região, prédios em construção pra todo lado!
Valeu pelas fotos.

Max_Paraná
May 24th, 2009, 11:08 PM
É a cara das Mansões Santo Antônio em Campinas...:eek:
Só os prédios que são um pouco mais altos na média.
Bom tópico! :okay:

Uma pergunta: nesse bairro existe comércio local, ou para se fazer qualquer coisa é necessário pegar o automóvel?

exite sim um comercio no bairro, porem ainda é muito fraco. pra fazer quase tudo precisa pegar um automovel. so quem mora na parte do bairro que fica na margem de uma avenida chamada madre leonia que tem um comercio forte por perto. mas a maioria da populaçao do bairro ainda precisa de automovel pra fazer as coisas do dia a dia. mas vao construir um mercado municipal no bairro e os serviços no bairro vao ficar mais completos.

Gui_p
May 24th, 2009, 11:11 PM
Londrina é muito pujante, é uma cidade em expansão a todo vapor, ganha de muitas capitais por aí. Impressionante principalmente a última foto.

Parabéns ao autor do thread, pena serem poucas as fotos.

Fabius_
May 24th, 2009, 11:12 PM
exite sim um comercio no bairro, porem ainda é muito fraco. pra fazer quase tudo precisa pegar um automovel. so quem mora na parte do bairro que fica na margem de uma avenida chamada madre leonia que tem um comercio forte por perto. mas a maioria da populaçao do bairro ainda precisa de automovel pra fazer as coisas do dia a dia. mas vao construir um mercado municipal no bairro e os serviços no bairro vao ficar mais completos.

Entendo, obrigado pela resposta! :okay:
É bem como imaginei.
Quase toda cidade importante tem bairros desse tipo...:yes:

Max_Paraná
May 24th, 2009, 11:15 PM
Entendo, obrigado pela resposta! :okay:
É bem como imaginei.
Quase toda cidade importante tem bairros desse tipo...:yes:

flaino
May 24th, 2009, 11:31 PM
a densidade é boa.. mas os prédios.. :D régua

Driano MG
May 25th, 2009, 01:23 AM
É os prédios dessa região podem não ser nenhum exemplo de beleza mas essa região da cidade está formando um sky bem interessante tb.

Guiga,
June 1st, 2009, 10:20 PM
Bela cidade!
Não sabia q era tão densa.

haznobe
June 2nd, 2009, 02:02 PM
Nossa, muito bom!! Parabéns pelas fotos Vhb!
O Skyline me lembra um pouco Águas Claras aqui no DF.

Como já foi falado, o pessoal deveria adequar a critica com a realidade do Brasil. Londrina é uma cidade bonita sim, e sinceridade ou não, é melhor o comentário de elogio, ou uma critica construtiva, afinal o cara se deu o trabalho de ir tirar as fotos, postá-las, montar o thread... deveriamos ter um minimo de semancol.

xistracinho
June 2nd, 2009, 06:05 PM
^^ Serve essa:

Odeio esses predinhos de investimento, quatro, três andares. Aqui em Joinville também tá cheio. :ohno:

Eu faria uns também, mas que eu odeio eu odeio. :lol:

dricobel
June 2nd, 2009, 08:30 PM
Londrina tem um skyline respeitavel :)

damiao
June 3rd, 2009, 12:09 AM
Londrina é o máximo!!

SH
June 3rd, 2009, 12:53 AM
Puxa vida, Londrina já está formando um robusto skyline na Palhano, e com prédios de boa altura. Tá acabando espaço, a negada de Londrina bota edifício até na zona rural!! :lol:
Brincadeiras a parte, essa cidade impressiona! Vai ter que sair algumas pontes a mais sobre o Igapó, pra dar conta do fluxo.

FaB!O [..SgO..]
June 3rd, 2009, 01:14 AM
Parabéns pelas fotos!!

Incrível como a região está se verticalizando..

E uma pergunta?!
Muitos, se não todos os edifícios em construção são da Plaenge?!

:D

Vhb
June 3rd, 2009, 02:59 AM
^^ Metade disso.

damiao
June 3rd, 2009, 03:55 AM
;37667638']Parabéns pelas fotos!!

Incrível como a região está se verticalizando..

E uma pergunta?!
Muitos, se não todos os edifícios em construção são da Plaenge?!

:D

a ayoshii tá com 8 UC ali e a galmo ta com 4. a plaenge deve estar com uns 6!! aquilo ali vai looonge (tem terreno pra dedéu!!)

anzo
June 3rd, 2009, 04:07 AM
Estive em Londrina há alguns meses depois de quase 10 anos sem visitar a cidade. O que mais me impressionou em relação à cidade foi essa região, que qdo eu fui da última vez sequer existia, já que o resto da cidade achei meio igual hehehe...

Sinceramente acho que os prédios no entorno do Igapó dão um pau nesses daí, muita coisa da Plaenge dá nisso né. No Igapó vejo prédios lindos, diferentes, fica bem melhor que um amontoado de prédios parecidos!

MMichaelN
June 3rd, 2009, 04:21 AM
Nossa Londrina é linda! :)
Belas fotos mais para mim a 8 tá espetacular!
Parabéns pelo Thread Vhb!

Thilindha
June 3rd, 2009, 05:21 AM
Parabéns por mostrar algumas fotos de Londrina :applause:

Adoro Londrina (não sei pq :angel:), fico feliz em ver que continua se desenvolvendo.

Luiz alberto
June 3rd, 2009, 05:35 AM
Linda demais, que lugar agradável. Uma cidade em pleno crescimento e uma região de expansão muito boa. Muita arborização. Perfeito!

sergiobrasilis
June 3rd, 2009, 06:21 AM
Feio, bonito,blocão, caxotão....., gosto é gosto,mas que dá uma inveja danada.........E eu aqui numa cidade de 250K olhando todo dia pra meia dúzia de predinhos....Oh dó!!!!!

Rekarte
June 3rd, 2009, 11:05 AM
Que itneressante contraste entre edificios e o verde

Yuri S Andrade
June 15th, 2009, 06:39 PM
Eu acho bem peculiares as críticas em relação aos empreendimentos da Gleba Palhano (a maioria de altíssimo padrão, na Torre Málaga, a apartamento mais barato não sai por menos de 2 milhões de reais).

Se as edificações primam pelas linhas retas, o pessoal reclama, se predomina o estilo "neo" o pessoal também critica...

Sobre o thread, gostei muito, especialmente das chácaras (que deram origem ao nome do bairro) que de forma muito inusitada, ainda produzem hortaliças nos terrenos mais caros da cidade.

Thina
June 15th, 2009, 07:31 PM
Gleba , me lembrou a Rachel do seriado Friends quando ela disse que sua filha Emma disse a primeira palavra que era Gleba, e o Ross disse que Gleba não era uma palavra. Então Rachel foi procurar no dicionário e achou Gleba, que talvez não seja o mesmo significado daqui do Brasil, pois era alguma coisa em relação a ciência, então Ross ficou todo feliz.

Adoro ver esses skylines e alguns em formação, ainda mais que é uma cidade bem arborizada.

Yuri S Andrade
June 15th, 2009, 07:52 PM
^^

Thina, é verdade, como fã de Friends, me lembro do episódio!:)

O Norte do PR possui algumas palavras peculiares para descrever terra:

Gleba significa pedaço de terra. (ex.: quando um proprietário de uma fazenda morre, cada herdeiro têm direito a uma gleba de terra).

Outra palavra peculiar é data que significa lote.

Thina
June 15th, 2009, 10:08 PM
^ Também fui procurar no dicionário lol

É um nome estranho talvez porque seja pouco usado. Normalmente o nome de algumas cidades tem origem peculiar.

:okay:

Pé Vermelho
June 15th, 2009, 11:26 PM
^^feudalismo = servos da gleba... ;)

se lembram??

GIM
June 18th, 2009, 05:31 AM
Londrina tá podendo! Mucho dinero!

June 18th, 2009, 05:42 AM
Que densidade da porr... , Londrina é com certeza a rainha do interior.

Yuri S Andrade
June 19th, 2009, 09:42 PM
Hoje é feriado em Londrina e eu aproveitei para andar no Igapó e na Gleba Palhano. As árvores das ruas internas já estão um com tamanho considerável, o que torna a caminha bem agradável. Algumas ruas já estão completamente ocupadas por edifícios, sem lotes vagos entre eles.

Metropolitano Manaus
June 19th, 2009, 09:58 PM
Linda londrina , skyline denso e com prédios bem altos
belas imagens , parabéns ao autor do theread

Fernando_Brasil
June 20th, 2009, 05:15 AM
Uma coleção de caixotes tristes. Mas de longe, até que formam um skyline legalzinho. Gostei mesmo da arborização e do aspecto geral dos bairros horizontais da cidade. Esses sim, muito bonitos.

diMonteiro
June 20th, 2009, 05:30 AM
Realmente, os prédios são todos sem graça, espigões residenciais sem cuidado arquitetônico. Mas o skyline é bem bonito... Porém, o que me chamou a atenção foram as casas, prefiro barros horizontais, e adoro este contraste centro-suburbio

Yuri S Andrade
June 20th, 2009, 10:48 PM
Eu discordo dos dois colegas. Não acho sem-graça, são simples, primando por linhas retas, no entanto, são bem coloridos. Na verdade eu prefiro, as linhas retas do que os "neos".

Além disso não são prédios simples e massificados para a classe média. São edifícios de alto padrão. No espigão mais alto, o apartamento mais barato não sai por menos de R$ 2.000.000,00. Cifra bem alta para uma cidade do interior.

junioreng
August 17th, 2009, 10:10 PM
[QUOTE=Max_Paraná;37136830]eu ainda nao tinha visto imagens nem ao vivo nem por fotos dessa parte da cidade. novidade pra mim. valeu por mostrar

mas na verdade eu tava falando de uma foto tirada desse angulo:

http://farm3.static.flickr.com/2394/2266765249_b8712780c1_b.jpg
Foto tirada pelo TIGER-38

QUE FOTO EIM PARABENS

Max_Paraná
August 17th, 2009, 10:16 PM
QUE FOTO EIM PARABENS

na verdade foi o tiger-38, que esta banido do site, que tirou essa foto:)

mas eu tenho o prazer de ver esse visual todos os dias qd vou e volto do colegio:)