View Full Version : Charitas, Niterói - Charme, natureza... e uma vista incrível!
diMonteiro May 29th, 2009, 12:55 AM Charitas é um dos bairros mais antigos de Niterói, mas seu aspecto atual é bem moderno: o local está sendo alvo de um verdadeiro boom imobiliário, tendo sido construídos mais de 15 edifícios novos em 5 anos. E, como se não bastasse, o bairro só recebeu tais prédios após muitas obras de saneamento e urbanismo, deixando Charitas limpo, organizado e muito charmoso.
1. A vista do bairro por Fróes - tema de um futuro thread!
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02728.jpg
2. Visão geral de São Francisco e Charitas, além dos barcos da Fróes.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02726.jpg
3. Casas e Mansões.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02729.jpg
4.Chegando no bairro
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02753.jpg
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02780.jpg
5.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02755.jpg
6.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02756.jpg
7.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02757.jpg
8.http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02761.jpg
9. Jurujuba, uma vila de pescadores
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02759.jpg
10. Vista para Fróes
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02763.jpg
11. Jurujuba com o Pão de Açucar
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02764.jpg
12.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02769.jpg
13.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02766.jpg
16.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02770.jpg
17.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02103.jpg[/
Belcity May 29th, 2009, 01:13 AM lindo
e parece bem tranquilo
Thina May 29th, 2009, 01:14 AM :eek: Deslumbrante. A foto 11 com a vila de pescadores mais o Pão de Açucar está linda. Parabéns. Está muito bonito esses threads de Niterói.
Camilo_Costa May 29th, 2009, 01:38 AM Nossa, que bairro lindo! Adorei! A foto 3 é perfeita!
tonyssa May 29th, 2009, 02:14 AM Que bairro, que cidade! :cheers:
aleochi May 29th, 2009, 03:14 AM PARABÉNS! Mas peraí, cadê o famosa estação de barcas de Charitas?!
Estamos esperando!
diMonteiro May 29th, 2009, 03:56 AM lindo
e parece bem tranquilo
E é. Charitas é um bairro bem tranquilo e seguro. Agora, com o aumento populacional, tem se tornado um bairro mais vivo, mas sem deixar de ter uma boa qualidade de vida.
diMonteiro May 29th, 2009, 04:01 AM :eek: Deslumbrante. A foto 11 com a vila de pescadores mais o Pão de Açucar está linda. Parabéns. Está muito bonito esses threads de Niterói.
Incrivel como o Rio é mesmo maravilhoso. Em todos os meus threads de Niterói, coloco poucas fotos da vista do Rio, e sempre tem alguem que comenta justamente esta foto!
Não estou reclamando, morando ao lado de uma das cidades mais lindas do mundo não pode-se querer muitos privilégios. Mas seria interessante se o Brasil reconhecesse Niterói como uma cidade autentica, unica, e não uma extensão do Rio.
diMonteiro May 29th, 2009, 04:03 AM PARABÉNS! Mas peraí, cadê o famosa estação de barcas de Charitas?!
Estamos esperando!
Até tirei uma fotos de longe, mas não ficaram muito boas, e não tive tempo de me aproximar. Tirarei fotos da Estação e postarei aqui depois!
/Campana May 29th, 2009, 05:30 AM Impressionante! bem tranquilo e aconchegante...com uma vista incrível
seus threads sobre Niterói estão ótimos!
DouG Wq May 29th, 2009, 05:46 AM Bairro lindo e pouquíssimo divulgado.
Ótimo thread!
Ice Climber May 29th, 2009, 06:01 AM Charitas é ainda mais bonita ao vivo. As mansões são mais impressionantes e é impressionante a quantidade de construções de prédios (bem, desde a ultima vez que passei). A Estação das Barcas é belíssima. Pena a favela ao lado (mas é pacífica não?).
PauloLescaut May 29th, 2009, 02:50 PM Charitas é muito legal!
O bairro ainda é tranquilo, mas não custa atentar para a expansão da vida noturna de São Francisco (cheia de bares e restaurantes) para o bairro ao lado, além da expansão imobiliária.
Agora, é um bairro, de dia, muito mais calmo do que Icaraí. Não dá para comparar o nível de movimentação -- pra quem queira correr no calçadão, por exemplo, eu indicaria Charitas, já que Icaraí/Flechas está sempre lotado de atletas, cachorros, velhinhos, carrinhos de bebê, bicicletas, etc, etc.
O nome dos dois bairros têm a mesma origem: A Igreja de São Francisco Xavier, onde havia a inscrição em latim "CHARITAS". Aí, na pronúncia, virou "Xarítas", mesmo. :D
amsincero1 May 29th, 2009, 05:10 PM Lugar muito chique, eu gostei :applause:
.Kr'st_fer. May 29th, 2009, 06:17 PM incrível...
comoé linda essa região!
tchelllo May 29th, 2009, 06:52 PM Lugar muito lindo! E ótimas fotos!:cheers:
Gui_p May 29th, 2009, 06:58 PM Nossa que bairro é esse? Nunca vi um bairro tão bonito em uma cidade do porte de Niterói, o relevo e as construções ajudam e Charitas para ser ter uma excelente infra estrutura.
diMonteiro muito obrigado por nos proporcionar fotos desse lugar incrível.
diMonteiro May 29th, 2009, 07:31 PM Impressionante! bem tranquilo e aconchegante...com uma vista incrível
seus threads sobre Niterói estão ótimos!
Muito Obrigado, mas fico até com medo de enjoar o pessoal com tantos threads de uma unica cidade...
diMonteiro May 29th, 2009, 07:33 PM Bairro lindo e pouquíssimo divulgado.
Ótimo thread!
Como quase tudo em Niterói. Não é bairrismo, mas sei que Niterói é uma cidade incrivel, muito linda e desenvolvida para seu porte. Tem seus problemas, e não são poucos, mas é uma cidade que tem de tudo para entrar realmente no circuito turistico do Brasil
diMonteiro May 29th, 2009, 07:37 PM Charitas é ainda mais bonita ao vivo. As mansões são mais impressionantes e é impressionante a quantidade de construções de prédios (bem, desde a ultima vez que passei). A Estação das Barcas é belíssima. Pena a favela ao lado (mas é pacífica não?).
As mansões nas fotos parecem simples, mas ao vivo, dão um ar de Califronia ao bairro.
Sim, dizem que não tem nenhuma facção comandando a favela, ela é apenas uma comunidade carente. Mas não deixa de ser favela, tem seus riscos e feiura...
Tquintan May 29th, 2009, 08:45 PM Foto 5 é ponto certo, como bom Niteroienses, faço minha figuração de leve ali
hauhauhauhuahuahau
diMonteiro May 30th, 2009, 12:58 AM Charitas é muito legal!
O bairro ainda é tranquilo, mas não custa atentar para a expansão da vida noturna de São Francisco (cheia de bares e restaurantes) para o bairro ao lado, além da expansão imobiliária.
Agora, é um bairro, de dia, muito mais calmo do que Icaraí. Não dá para comparar o nível de movimentação -- pra quem queira correr no calçadão, por exemplo, eu indicaria Charitas, já que Icaraí/Flechas está sempre lotado de atletas, cachorros, velhinhos, carrinhos de bebê, bicicletas, etc, etc.
O nome dos dois bairros têm a mesma origem: A Igreja de São Francisco Xavier, onde havia a inscrição em latim "CHARITAS". Aí, na pronúncia, virou "Xarítas", mesmo. :D
São Francisco e Charitas são bairros irmãos, não por se parecerem, o que não ocorre, mas por se completarem e se confundirem. Mal acaba a orla de mais de 40 bares e restaurantes do Saco vem os envidraçados de baixo gabarito de Charitas. E depois ainda tem algumas mansões. E, em cima desta maravilha toda, tem o Parque da Cidade (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=867392) - clique aqui e vá para o thread sobre o parque.
Sobre a movimentação, Charitas é a lua quando comparado á Icaraí. São dois bairros distintos, bem diferentes. Charitas é mais residencial, mais moderno, a praia é utilizada como balneario. Já Icaraí é meio cosmopolita, clássico, e a praia é utilizada como parque.
O Brasil restringe tanto Niterói ao Mac que se surpreende quando ve algo que em nada tem a ver como paredao de Icaraí! A cidade, por mais que tenha seu jeitinho de interior, é bem complexa e grande.
diMonteiro May 30th, 2009, 01:00 AM Nossa que bairro é esse? Nunca vi um bairro tão bonito em uma cidade do porte de Niterói, o relevo e as construções ajudam e Charitas para ser ter uma excelente infra estrutura.
diMonteiro muito obrigado por nos proporcionar fotos desse lugar incrível.
Como já disse, Niterói é bastante complexa mesmo, vai muito além do Mac e Icaraí.
Obrigado!
diMonteiro May 30th, 2009, 01:01 AM As casas vistas de cima
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02103.jpg
Vini2 May 30th, 2009, 01:12 AM Lindo bairro!!! fui uma vez quando era pequeno.
GilsonBarros May 30th, 2009, 01:18 AM Você tá arrasando com esses threads...
Queria mais de Charitas... as ruas internas..rsss
Vlw cara!
LJ May 30th, 2009, 01:26 AM Muito Obrigado, mas fico até com medo de enjoar o pessoal com tantos threads de uma unica cidade...
diMonteiro as fotos estão ótimas,eu acho que o pessoal não enjoa não pois Niterói é pouco conhecido aqui,legal que vc está divulgando as fotos da nossa cidade!
Vou tomar vergonha e tirar umas fotos tb!:lol:
Fica meio difícil pois fico quase o dia todo no centro do Rio.
Parabéns mais uma vez!
diMonteiro May 30th, 2009, 02:09 AM Você tá arrasando com esses threads...
Queria mais de Charitas... as ruas internas..rsss
Vlw cara!
Valeu Tiago!
Verei se amanhã consigo ir até Charitas e entrar no bairro. Por dentro ele continua assim, bem bonito!
diMonteiro May 30th, 2009, 02:11 AM diMonteiro as fotos estão ótimas,eu acho que o pessoal não enjoa não pois Niterói é pouco conhecido aqui,legal que vc está divulgando as fotos da nossa cidade!
Vou tomar vergonha e tirar umas fotos tb!:lol:
Fica meio difícil pois fico quase o dia todo no centro do Rio.
Parabéns mais uma vez!
Obrigado!
É, mas vou esperar um tempinho até voltar a fazer um thread de Niterói. Mas to cheio de foto aqui para montar, pelo menos, uns quatro!
Vai mesmo, seria ideal se todos os foristas da cidade postassem nossas belezas e nossa realidade.
E Obrigado mais uma vez!:lol:
Osmar Carioca May 30th, 2009, 02:37 AM Charitas está irreconhecível! Muito, mas muito diferente do bairro que um dia eu frequentei.
Para o thread ficar perfeito e completo só faltou a Estação Charitas do NIEMEYER.
Parabens pelo thread!
onofrewl@uol.com.br May 30th, 2009, 04:54 AM Niterói é a Zona Leste que falta na geografia da cidade do Rio, e isto não é demérito algum. Pelo contrário, essa associação de imagem só tende a aumentar o interesse turístico pela cidade...
Noto que Niterói está para São Gonçalo assim como a cidade do Rio está para a Baixada, em vários aspectos. Vale lembrar que ela foi capital do estado por muitas décadas, e por isto goza de excelente infra-estrutura urbana, de serviços e instituições. Da mesma maneira que o Rio manteve várias entidades federais da época em que era capital do país, Niterói ainda sedia algumas instituições e órgãos que têm alçada em todo o estado...
Niterói está geograficamente mais próxima do centro do Rio que qualquer outra região carioca, e a apenas alguns metros do Pão de Açucar. Magnífica cidade, a que melhor sintetiza o espírito fluminense...
diMonteiro May 30th, 2009, 05:10 PM Niterói é a Zona Leste que falta na geografia da cidade do Rio, e isto não é demérito algum. Pelo contrário, essa associação de imagem só tende a aumentar o interesse turístico pela cidade...
Noto que Niterói está para São Gonçalo assim como a cidade do Rio está para a Baixada, em vários aspectos. Vale lembrar que ela foi capital do estado por muitas décadas, e por isto goza de excelente infra-estrutura urbana, de serviços e instituições. Da mesma maneira que o Rio manteve várias entidades federais da época em que era capital do país, Niterói ainda sedia algumas instituições e órgãos que têm alçada em todo o estado...
Niterói está geograficamente mais próxima do centro do Rio que qualquer outra região carioca, e a apenas alguns metros do Pão de Açucar. Magnífica cidade, a que melhor sintetiza o espírito fluminense...
Eu sei que associação de Niterói como destino turístico complementar ao Rio só iria melhorar a prática na região. Afinal, quem é quer viria até aqui, olharia de longe para o Pão de Açucar e voltaria para casa, sem ter conhecido a cidade maravilhosa? No fundo, isso já ocorre, Niteroi é a terceira cidade mais visitada do estado porque muitos turistas do Rio dão um passeio pela cidade vizinha.
Mas o que reclamo é limitar Niterói á cidade do Mac e que tem uma boa vista para o Rio. A cidade, como pode-se perceber olhando os threads, tem seu proprio estilo, não é uma extensão da Zona Sul carioca. Tá mais para Zona Leste mesmo, como voce falou, uma ooutra area, diferente.
E eu já tinha pensado nisso,mas achava que era bairrismo meu. Niterói realmente resume muito bem o espirito fluminense, talvez mais até do que o Rio.
Fabius_ May 30th, 2009, 07:04 PM Belíssimo bairro, deve ser um sonho morar num lugar desses. Mesmo não gostando de praia, fiquei encantado com o estilo do lugar.
Tenho a impressão de que Nichteroy (grafia arcaica de Niterói) é uma cidade muito subestimada e tem um potencial enorme, que é eclipsado pela capital.
'Tais brincando! :lol:
Eu jurava que a pronúncia fosse /'karitɐʃ/ ou mesmo /'karitɐs/, tal como seria em latim. Ouvir a pronúncia como /ʃa'ritɐs/ é tão estranho...
Ricardo Sandre May 30th, 2009, 09:03 PM Mais um bairro super agradável de Niterói.
Niterói é show.
samba_man May 31st, 2009, 12:06 AM Saudades da minha querida Niterói ! :cry:
diMonteiro May 31st, 2009, 01:51 AM Belíssimo bairro, deve ser um sonho morar num lugar desses. Mesmo não gostando de praia, fiquei encantado com o estilo do lugar.
Tenho a impressão de que Nichteroy (grafia arcaica de Niterói) é uma cidade muito subestimada e tem um potencial enorme, que é eclipsado pela capital.
'Tais brincando! :lol:
Eu jurava que a pronúncia fosse /'karitɐʃ/ ou mesmo /'karitɐs/, tal como seria em latim. Ouvir a pronúncia como /ʃa'ritɐs/ é tão estranho...
Realmente, Niterói, por mais que seja uma cidade em conjunto á praia, não tem muito estio de vida praiano, é algo mais sobreo, onde as belezas do litoral é só um complemento.
Fourier May 31st, 2009, 02:41 AM Charitas, mais um belo bairro da bela Niteroi!
E parabéns pelo trabalho diMonteiro, estas mostrando uma cidade que poucos sabem dos encantos e das belezas.
É interessante notar que alguns locais, que fogem ao comum, só agora estão sendo reconhecidos como belos lugares. Lugares que sempre estiveram aí. É o caso específico de Niterói e da dupla Vitória-Vila Velha no belíssimo estado vizinho de vocês, o charmoso Espírito Santo.
Parabéns mais uma vez!
PauloLescaut May 31st, 2009, 02:54 AM Eu acho que, em termos de "periferia", Niterói faz paralelos com Vila Velha e Olinda. Isto é: uma cidade fora dos limites da capital, mas com muito boa qualidade de vida.
Quanto às praias, elas servem mais, na Baía, ao lazer e à prática de esportes, pois ainda são poluídas (apesar de a situação estar melhorando). Praia mesmo, é na Região Oceânica. Aliás, o diMonteiro podia fazer um thread ali de Camboinhas, Itacoatiara... :D
Abu.EdL May 31st, 2009, 03:11 AM Achei o thread muito, mas muito legal mesmo!
Sempre quando vou à casa de uma amiga minha em Jurujuba, fico admirando Charitas e São Francisco...
Charitas é um lugar fantástico, mas achei que faltou a estação das barcas e também mostrar um pouco de realidade, como a favela... Eu sei que é ruinzão mostrar isso, mas ela existe, né... =/
Parabéns, diMonteiro!
diMonteiro May 31st, 2009, 03:33 AM Charitas, mais um belo bairro da bela Niteroi!
E parabéns pelo trabalho diMonteiro, estas mostrando uma cidade que poucos sabem dos encantos e das belezas.
É interessante notar que alguns locais, que fogem ao comum, só agora estão sendo reconhecidos como belos lugares. Lugares que sempre estiveram aí. É o caso específico de Niterói e da dupla Vitória-Vila Velha no belíssimo estado vizinho de vocês, o charmoso Espírito Santo.
Parabéns mais uma vez!
Obrigado!
E tomara que esta cidade incrivel continue sendo reconhecida, cada vez mais!
diMonteiro May 31st, 2009, 03:38 AM Eu acho que, em termos de "periferia", Niterói faz paralelos com Vila Velha e Olinda. Isto é: uma cidade fora dos limites da capital, mas com muito boa qualidade de vida.
Quanto às praias, elas servem mais, na Baía, ao lazer e à prática de esportes, pois ainda são poluídas (apesar de a situação estar melhorando). Praia mesmo, é na Região Oceânica. Aliás, o diMonteiro podia fazer um thread ali de Camboinhas, Itacoatiara... :D
Ontem á tarde, no mirante da Fróes, reparei que a praia de Icaraí possui a mesma função do Central Park em Niterói. Voce tem razão, praia estilo balneario só na Região Oceanica. E que bom, pois prefiro praia mais natural do que praia urbana.
Desejo muito fazer um thread de Camboinhas, mas é meio fora de mão ir até lá. Faço estes theads pois, com apenas uma hora de folga, vou andando fotografando Boa Viagem, Gragoata, Icarai, Fróes, São Francisco, Charitas. É muito pratico, diferente da R.O. Mas pode deixar que algum dia sai!
diMonteiro May 31st, 2009, 03:53 AM Achei o thread muito, mas muito legal mesmo!
Sempre quando vou à casa de uma amiga minha em Jurujuba, fico admirando Charitas e São Francisco...
Charitas é um lugar fantástico, mas achei que faltou a estação das barcas e também mostrar um pouco de realidade, como a favela... Eu sei que é ruinzão mostrar isso, mas ela existe, né... =/
Parabéns, diMonteiro!
Reclamaam da falta da estação e da favela, então aí vai:
http://img30.imageshack.us/img30/2552/dsc02765cpiaf.jpg
Nesta foto parece que os dois são pertinhos, mas não são.
samba_man May 31st, 2009, 05:56 PM Ontem á tarde, no mirante da Fróes, reparei que a praia de Icaraí possui a mesma função do Central Park em Niterói. !
O Central Park de Niterói, e mais especificamente de Icaraí é o Campo do São Bento! :D
diMonteiro May 31st, 2009, 06:43 PM Não há em Niterói a cultura de campo de São Bento, fazer esportes no Campo de São Bento, levar os filhos ao Campo de São Bento, relaxar no Campo de São Bento, passar o domingo no Campo de São Bento... Isso tudo, na cidade, é função da praia mesmo.
PauloLescaut May 31st, 2009, 07:06 PM ^^ Mas seria meio bobo praticar esportes no Campo de São Bento, havendo uma área de lazer muito maior ali perto.
Há quem se exercite, sim, naquela pista de patins e nas barras de exercício. Mas o Campo de São Bento é mais um lugar de passeios, namorados, pais e filhos. :cheers:
diMonteiro May 31st, 2009, 08:56 PM ^^ Mas seria meio bobo praticar esportes no Campo de São Bento, havendo uma área de lazer muito maior ali perto.
Há quem se exercite, sim, naquela pista de patins e nas barras de exercício. Mas o Campo de São Bento é mais um lugar de passeios, namorados, pais e filhos. :cheers:
Por isso que o centro de lazer de Niterói é a praia de Icaraí!
diMonteiro June 1st, 2009, 02:08 AM Foto 5 é ponto certo, como bom Niteroienses, faço minha figuração de leve ali
hauhauhauhuahuahau
E que niteroiense não faz uma figurãção no Saco ein!? :lol:
Tquintan June 1st, 2009, 03:29 AM ^^ :lol: não tem como ne DiMonteiro... Alias essa é nossa giria particular de Niterói :lol:
ontem não fui a Seduction club (aquela festa na quinat do parque) porque ia ser pura social... Mas é muito bom moral aqui mesmo saindo na social :lol:
Dreh June 1st, 2009, 03:45 AM Definitivamente eu preciso ir mais em Nikiti!
Linda Charitas. As casas e mansões nas encostas, as avenidas, a praia, tudo contribui para deixar Charitas mais aconchegante e ao mesmo tempo moderna. Sem contar a estação das barca que é a mais bonita e moderna.
Lindas as fotos!
onofrewl@uol.com.br June 1st, 2009, 04:02 AM Niterói e suas vizinhas (SG, Itaboraí, Maricá) formam na margem leste da Baía da Guanabara uma mancha urbana maior mesmo que a da Região Metropolitana do Espírito Santo...
Eu creio que se Niterói tivesse 1/3 da extensão territorial do município do Rio hoje seria uma cidade do mesmo porte populacional que Porto Alegre, Belém e Recife...
diMonteiro June 1st, 2009, 10:37 PM ^^ :lol: não tem como ne DiMonteiro... Alias essa é nossa giria particular de Niterói :lol:
ontem não fui a Seduction club (aquela festa na quinat do parque) porque ia ser pura social... Mas é muito bom moral aqui mesmo saindo na social :lol:
Também, uma cidade em que os jovens e adolescentes só fazem social em bares e praias, tinha que ter uma giria especial!:lol:
diMonteiro June 1st, 2009, 10:38 PM Definitivamente eu preciso ir mais em Nikiti!
Linda Charitas. As casas e mansões nas encostas, as avenidas, a praia, tudo contribui para deixar Charitas mais aconchegante e ao mesmo tempo moderna. Sem contar a estação das barca que é a mais bonita e moderna.
Lindas as fotos!
Valeu. A estação é linda mesmo, e fcou perfeito neste bairro lindo que é Charitas!
Geoce June 2nd, 2009, 05:04 AM Lindo bairro dessa charmosa cidade.
Valeu pelas fotos
ramossa June 2nd, 2009, 09:59 PM Niterói...
Eis uma cidade que eu moraria rindo rs... Qualidade de vida... serviços de uma cidade grande em uma cidade de porte médio, praias maravilhosas, natureza exuberante e generosa... E a vista "mais maravilhosa" do mundo... e se nesta cidade eu morasse no Charitas... AHHHH Seria TUDOOOOO!!!!
Belo Thread!!!
Parabéns!!!
Tquintan June 3rd, 2009, 01:23 AM ^^ Não vou falar muito porque sou suspeito :lol:... Mas além da cidade ser bem bonita, não algo super chamativo, mas uma beleza casual, e o moradores de Nikit então, todo mundo se conhece e não apenas "dormem" nela mas sabem utilizar tudo que a cidade oferece... Da pra ver que eu gosto só um pouquinho da minha cidade :D
ps.: o centro de Niterói é bem ruim, mas tenho esperança de vê-lo revitalizado
LJ June 3rd, 2009, 04:52 AM ^^
Eu acho que a tendência do Centro de Niterói é melhorar quando sair as barcas de SG.
Até pq, Icaraí está invadindo a área do centro aos poucos, e quando houver esse esvaziamento,eu acho que os enormes terrenos vão dar lugar aos empreendimentos.
Tenho esperança né...:lol:
LJ June 3rd, 2009, 04:55 AM Ontem á tarde, no mirante da Fróes, reparei que a praia de Icaraí possui a mesma função do Central Park em Niterói. Voce tem razão, praia estilo balneario só na Região Oceanica. E que bom, pois prefiro praia mais natural do que praia urbana.
Desejo muito fazer um thread de Camboinhas, mas é meio fora de mão ir até lá. Faço estes theads pois, com apenas uma hora de folga, vou andando fotografando Boa Viagem, Gragoata, Icarai, Fróes, São Francisco, Charitas. É muito pratico, diferente da R.O. Mas pode deixar que algum dia sai!
Estou quase todos os fds na RO, mas com esse tempo nem rola tirar as fotos, vou esperar melhorar, ae posto umas fotos.
Abu.EdL June 3rd, 2009, 03:11 PM Reclamaam da falta da estação e da favela, então aí vai:
http://img30.imageshack.us/img30/2552/dsc02765cpiaf.jpg
Nesta foto parece que os dois são pertinhos, mas não são.
Essa estação é mesmo fantástica!
Está em completa harmonia com a orla de Charitas...
Sobre a favela, bem que poderiam fazer algo parecido com o Favela Bairro quando fossem construir o túnel Charitas-Cafubá... Por falar nisso, alguém aí sabe como está este projeto??
diMonteiro June 3rd, 2009, 06:41 PM ^^
Eu acho que a tendência do Centro de Niterói é melhorar quando sair as barcas de SG.
Até pq, Icaraí está invadindo a área do centro aos poucos, e quando houver esse esvaziamento,eu acho que os enormes terrenos vão dar lugar aos empreendimentos.
Tenho esperança né...:lol:
O centro de Niterói tem de tudo para ser fodao, quase igual ao Rio. E acho que nem precisa ter as barcas de SG, basta um pouco de boa vontade politica de revitalizar a area. Revitalizando os edificios historicos e tal - como o palacios dos Correios, lindo, mas que está em reforma há mais de 8 anos - vai acabar atraindo investimentos.
diMonteiro June 3rd, 2009, 06:47 PM Essa estação é mesmo fantástica!
Está em completa harmonia com a orla de Charitas...
Sobre a favela, bem que poderiam fazer algo parecido com o Favela Bairro quando fossem construir o túnel Charitas-Cafubá... Por falar nisso, alguém aí sabe como está este projeto??
Ouvir falar que descobriram algo que impossibilita o projeto, nao sei exatamente...
Sobre a favela, acho que a melhor solução é a remoção mesmo. O Preventorio não tem nada cultural, os moradores estao ali pela pobreza mesmo. E em Niteroi tem muito espaço para botar aquela gente.
dricobel June 4th, 2009, 05:06 PM Lindoooo, na RM do Rio seria Niteroi a melhor cidade?
Lindas imagens :cheers:
Ice Climber June 4th, 2009, 06:56 PM Lindoooo, na RM do Rio seria Niteroi a melhor cidade?
Bom, "melhor" é uma unidade imensurável.
Niterói tem o terceiro maior IDH do Brasil, é majoritariamente de Classe Média (é majoritariamente SIM, basta olhar pelo GE), tem belas praias, vistas incríveis, é relativamente agitada.
Bom, se você considera tudo isso sendo "melhor", eu diria que sim.
Niterói é a melhor cidade da RM do Rio.
lorrampaiva June 4th, 2009, 09:09 PM ^^ Não. A melhor é Belford Roxo. :lol::lol::lol:
Agora, falando mais sério, esse conceito de "melhor" é relativo. Niterói, no que diz respeito à infra-estrutura urbana e ao padrão de vida, é sim, e com folga, a melhor. O fato de ser a antiga capital do estado do Rio contribui para isso, mas há quem diga que ela é o que é hoje graças ao grande salto nos dois quesitos acima que a cidade teve a partir do final da década de 80. Enfim...
:yes:
diMonteiro June 5th, 2009, 02:56 AM Lindoooo, na RM do Rio seria Niteroi a melhor cidade?
Não é porque moro aqui, odeio bairrismo, mas realmente acho que Niteroi seja a melhor cidade da RM do Rio. É uma cidade com otimo cuidado urbanistico, boa vida noturna, tranquila, segura, e todos os itens que Ice Climber já citou.
craudio June 5th, 2009, 11:45 PM As fotos ficaram muito boas,adoro fotos com a iluminação de fim de tarde.
Que lugar lindo,adoraria morar num bairro assim,pacato e recheado de mansões e predinhos charmosos,com essas montanhas por trás.
Ah,tive a ligeira impressão de que o Pão de Açúcar tá comido na foto 11,alguém mais notou?
aleochi June 6th, 2009, 12:01 AM Niteroi é tudo! Sinto vergonha por não conhecer todos os seus bairros ainda :(
diMonteiro June 8th, 2009, 04:54 AM As fotos ficaram muito boas,adoro fotos com a iluminação de fim de tarde.
Que lugar lindo,adoraria morar num bairro assim,pacato e recheado de mansões e predinhos charmosos,com essas montanhas por trás.
Ah,tive a ligeira impressão de que o Pão de Açúcar tá comido na foto 11,alguém mais notou?
É, vendo de Niterói o Pão de Açucar ganha este quebradinho.
Também adoro bairros assim, pacatos, charmosos. Aliás, ano que vem vou me mudar justamente para Charitas, num desses prédios em construção, não vejo a hora de aproveitar toda esta qualidade de vida!
diMonteiro October 16th, 2009, 05:25 AM Niteroi é tudo! Sinto vergonha por não conhecer todos os seus bairros ainda :(
Oxi, venha para cá e faça threads de Niterói.
Depois das fotos do Osmar Carioca, Niterói vai virar pop no SSC! :lol:
DANIEL LANNA November 2nd, 2009, 02:49 PM SIMPLESMENTE DEMAIS..........ADOREI AS FOTOS...........:lol::lol::lol:
Emanuel Paiva November 22nd, 2009, 09:47 AM Incrível essa região de Niterói! Atualmente, Charitas e São Francisco estão "bombando"!!!
Excelente thread. Parabéns! :applause:
kicksilver November 23rd, 2009, 02:32 AM Meu melhor amigo mora ali em Charitas, do lado da famosa casa de festa Maison Cascada, que é quase em frente a estação das barcas. Só tem um porém, é como uma mini-barra, tem que ter carro pra tudo.
muckie November 24th, 2009, 04:54 AM Muito lindo o lugar... O Rio me surpreende muito... Mas qto a favela de Charitas que não para de crescer... Deveriam tomar alguma atitude antes que desvalorize o bairro.
Vão fazer um túnel ali.. ligando com a Região Oceânica... alguem sabe de algo?
Emanuel Paiva November 24th, 2009, 09:48 AM Muito lindo o lugar... O Rio me surpreende muito... Mas qto a favela de Charitas que não para de crescer ... Deveriam tomar alguma atitude antes que desvalorize o bairro.
Vão fazer um túnel ali.. ligando com a Região Oceânica... alguem sabe de algo?
^^ Sinceramente, eu até acho aquela favela pequena e insignificante. Fiquei sabendo que a dita cuja nem causa problemas para os moradores de Charitas.:)
diMonteiro November 30th, 2009, 09:16 PM Meu melhor amigo mora ali em Charitas, do lado da famosa casa de festa Maison Cascada, que é quase em frente a estação das barcas. Só tem um porém, é como uma mini-barra, tem que ter carro pra tudo.
Bom, para mim esta ressalva é uma qualidade, inclusive, estou me mudando para Charitas em fevereito :colgate:
kicksilver November 30th, 2009, 11:57 PM Ele mora naquele condominio de casas do lado do Hotel Solar do Amanhecer. Só casas boas, mas eu prefiro Icaraí! E ele também!
muckie December 1st, 2009, 01:07 AM ^^ Não. A melhor é Belford Roxo. :lol::lol::lol:
Agora, falando mais sério, esse conceito de "melhor" é relativo. Niterói, no que diz respeito à infra-estrutura urbana e ao padrão de vida, é sim, e com folga, a melhor. O fato de ser a antiga capital do estado do Rio contribui para isso, mas há quem diga que ela é o que é hoje graças ao grande salto nos dois quesitos acima que a cidade teve a partir do final da década de 80. Enfim...
:yes:
Acho que todo mundo usa os fatores qualidade de vida e infra-estrutura como melhor! PIB para mim seria um dos últimos incidadores de categorias... Pq vc pode ter uma cidade rica com boa parte da população sem educação e acesso à serviços... ou informalidade no mercado imobiliário maior do que o formal.
muckie December 1st, 2009, 01:08 AM ^^ Sinceramente, eu até acho aquela favela pequena e insignificante. Fiquei sabendo que a dita cuja nem causa problemas para os moradores de Charitas.:)
Todas começaram assim... Vc tem ido a Nit? Me parece que não para de crescer.
LadyT December 1st, 2009, 04:56 PM De fato, não pára mesmo ;(
Acho que é Preventório, o nome.
Mas também ouvi falar muito disso, que ainda que o perigo seja latente, não causa maiores perturbações em termos de violência, nem de desordem.
Em todo caso, seria bom que alguma coisa fosse feita, mesmo.
diMonteiro January 6th, 2010, 06:04 PM Ele mora naquele condominio de casas do lado do Hotel Solar do Amanhecer. Só casas boas, mas eu prefiro Icaraí! E ele também!
Ah, eu prefiro Charitas, tranquilidade é a minha praia.
diMonteiro January 15th, 2010, 06:30 PM Aaaah, um dia desses tomo vergonha na cara e tiro fotos de Icaraí.
Mas acordo 6 horas da manhã, um dia que não esteja nublado, e de preferência domingo. :lol:
Niterói é de longe a melhor cidade da RM do Rio de Janeiro, se não a melhor cidade de todo estado.
Ah, tome mesmo, porque Niterói tem muito pouco threads, assim como muito pouco foristas!
Sobre ser a melhor, creio não ter dúvidas sobre a RM, mas sobre o estado, fica difícil, o conceito de 'melhor' é bem relativo. Tem Buzios, Rio das Ostras, Teresopolis, o proprio Rio...
Tiago Ferreira January 18th, 2010, 08:21 PM Lindíssimo bairro... mas parece meio parado... como é de noite?
diMonteiro January 18th, 2010, 09:01 PM Charitas é um bairro tranquilíssimo, de casas e apartamentos. Movimento só na orla, com o pessoal que caminha no calçadão, frequenta a praia, ou vai em alguns restaurantes super conceituados; e a Avenida Taubaté, que tem comércio.
E nem poderia ter muita vida noturna: o centro boêmio de Niterói, São Francisco, fica logo ao lado, onde tem muitos bares, restaurantes, casas noturnas e etc.
Nesta foto dá para ter noção da proximidade, metada da foto é São Francisco, a outra é Charitas.
http://i697.photobucket.com/albums/vv331/senhormonteiro/DSC02726.jpg
|
|