View Full Version : (BA) Salvador | Complexo do Porto | Porto, porto shopping, marina, centro naútico

dcardoso
May 29th, 2009, 07:40 PM
Pensei em postar esse thread na seção Arquitetura e Discussões Urbanas, mas como vi que se encaixava em Projetos resolvi postar aqui.
Trata-se de um projeto de revitalização do porto marítimo de Salvador chamado Complexo Porto.
O projeto é do arquiteto Adriano Leitte e propõe um Porto, Porto Shopping, Marina, Centro Naútico.
Existe a proposta de revitalizar o porto soterapolitano, mas esse projeto está apenas no papel e não há dados de que seja concretizado. Como achei ele bastante interessante, resolvi compartilhar com os colegas foristas do SSC.
Seguem os renders:

Complexo Porto Vista Geral
http://img529.imageshack.us/img529/8619/35188807.jpg

Complexo Porto Shopping
http://img11.imageshack.us/img11/2922/99694686.jpg

Complexo Porto Shopping
http://img15.imageshack.us/img15/8084/22405214.jpg

Complexo Porto Terraço Shopping
http://img17.imageshack.us/img17/2858/13852215.jpg

Complexo Porto Vista Interna Shopping
http://img22.imageshack.us/img22/6029/27409828.jpg

Complexo Porto Marina Shopping
http://img20.imageshack.us/img20/6198/88141932.jpg

Complexo Porto Praça Shopping
http://img2.imageshack.us/img2/6661/17714731.jpg

Complexo Porto Centro Náutico Terminal Marítimo
http://img2.imageshack.us/img2/2153/46689434.jpg

Complexo Porto Centro Naútico Marina
http://img503.imageshack.us/img503/7515/51056881.jpg

Complexo Porto Centro Náutico
http://img529.imageshack.us/img529/8118/84004746.jpg

Link do projeto no FlickR: http://www.flickr.com/photos/alarquiteto/sets/72157609715958143/

dcardoso
May 29th, 2009, 07:41 PM
^^
Eu achei harmônico o projeto. :okay:
Queria muito que saisse do papel! :banana2:

tonyssa
May 29th, 2009, 07:47 PM
Esse projeto é fantástico, acredito que com algumas adaptações poderá ser incluído no pacote de obras para preparar a cidade para a Copa. O interessante é que pelos renders o prédio da antiga Companhia Baiana de Navegação seria demolido, o que provavelmente geraria problemas com o IPHAN, MP etc...

dcardoso
May 29th, 2009, 07:49 PM
^^
Interessante que nunca ouvi falar desse Arquiteto Adriano Leitte na cidade...

Will_NE
May 29th, 2009, 07:53 PM
Nossa! Seria FANTÁSTICO se esse projeto saísse do papel! Iria dar uma outra cara à região do Comércio! Lindo demais!

Cerrado
May 29th, 2009, 07:58 PM
Projeto bonito, moderno e arrojado, espero que faça parte das obras para a copa caso Salvador seja escolhida uma das sedes.

calmon.neto
May 29th, 2009, 08:05 PM
Como eu já disse no BN, ficará em um estilo "Pontão do Lago Sul", em Brasília. Atualmente Salvador não tem nenhuma área pública que misture tudo e mais a vista da Baía de Todos os Santos!

Espero que um dia os soteropolitanos e baianos sejam agraciados com estes projetos.

calmon.neto
May 29th, 2009, 08:06 PM
O interessante é que pelos renders o prédio da antiga Companhia Baiana de Navegação seria demolido, o que provavelmente geraria problemas com o IPHAN, MP etc...

Tony, é justamente o que eu iria comentar. Acho que se fosse para fazer que o prédio ficasse totalmente em pé, não acho legal demolir uma obra que combina com a área.

tonyssa
May 29th, 2009, 08:18 PM
^^
É preocupante, por isso eu acredito que esse projeto sofrerá "adequações" caso seja executado.

Soteros
May 29th, 2009, 08:18 PM
Simplesmente FANTÁSTICO! De muito bom gosto, bem harmônico e adequado a área. Seria excelente não só para a região do Comércio, mas para toda a cidade. imaginem a boa impressão que isso causaria nos turistas náuticos e de transatlânticos.

raul lopes
May 29th, 2009, 08:30 PM
nossa lindo demais... um senhor projeto... salvador merece... nossas cidades precisam de projetos arrojados desse porte... temos que começar a pensar grande..

bellissimo projeto.. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii ;-) tudo muito perfeito...

andre-per
May 29th, 2009, 09:14 PM
sonhar é tão bom...

Sr.França
May 29th, 2009, 09:19 PM
Vai ficar espetacular. Parece ser uma obra simples de ser executada.
Virou moda as cidades criarem projetos de revitalização de suas orlas, como Belém, Porto Alegre, Salvador,....

tonyssa
May 29th, 2009, 09:21 PM
^^
O de Belém é fantástico!

S.T.Y AP
May 29th, 2009, 09:23 PM
Nossa, eu achei lindo, vai dar uma cara nova na orla!
o de Belém e de porto Alegre são lindas as orlas ^^

Sr.França
May 29th, 2009, 09:37 PM
^^
O de Belém é fantástico!

Poxa. Me dá até um desconforto vcs elogiarem o de Belém assim a julga pelos renders.... Fiquei sabendo que a excução das obras do Portal da Amazônia tah uma caga**. Parece que mudaram muitas coisas...

Espero que o daqui fique tão bonito de se ver quanto este daí.

jai.saj
May 29th, 2009, 10:10 PM
Muitooo foda esse projeto aê vei. Vai ficar show de bola para região.

.:: Santo Antônio de Jesus - Bahia :: A capital do Recôncavo ::.
O comércio mais barato da Bahia!
1° http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628
2° http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590

hugoslz
May 29th, 2009, 10:55 PM
Nossa que perfeito! Tomara que saia do papel mesmo.

dcardoso
May 29th, 2009, 11:22 PM
sonhar é tão bom...

Não estamos sonhando, estamos torcendo que o projeto saia do papel.
De uma coisa sabemos, o porto será revitalizado sim.

amsincero1
May 29th, 2009, 11:26 PM
Excelente

Mangueboy
May 29th, 2009, 11:32 PM
Se sair será excelente! Um projeto e tanto pra valorizar e muito essa belissima area de Salvador.

tonyssa
May 30th, 2009, 12:10 AM
Não estamos sonhando, estamos torcendo que o projeto saia do papel.
De uma coisa sabemos, o porto será revitalizado sim.
^^
Com certeza absoluta, o turismo de cruzeiros em SSA cresceu 350% em 5 anos, a estrutura atual não comporta e nem é adaptada à essa demanda.

dcardoso
May 30th, 2009, 12:43 AM
^^
E mesmo assim continua deixando de receber cruzeiros/transatlânticos de maior porte, pois não os comporta.

tonyssa
May 30th, 2009, 01:05 AM
^^
Pois é, está prevista a dragagem dessa área para receber embarcações maiores.

Raonne
May 30th, 2009, 01:33 AM
:banana: Meu sonho. Lindo projeto.

MRPH
May 30th, 2009, 01:39 AM
Esse projeto é belissimo!
Se sair do papel...

Bonfim
May 30th, 2009, 02:08 AM
como a galera ja falou.. si sair do papel sera uma maravilha. vai ficar exelente essa area digna das lindas e famosas cidades portuaria europeias..

Teixeiramed
May 30th, 2009, 02:18 AM
Seria um sonho realizado.... Projeto fantástico!

CARIOCAemSSA
May 30th, 2009, 02:24 AM
Ficaria perfeito! Mas será que existe uma movimentação real para executar esse projeto?

Njggah'z Heppin'
May 30th, 2009, 02:25 AM
Cara, simplesmente perfeito esse projeto, muito bom. Aliás todos os projetos de revitalização do Comércio desse arquiteto são muito bons. Mas acho que todos nós já sabemos que nunca será executado...

FlicK
May 30th, 2009, 02:32 AM
Interessante, pena o shopping. =/

Esta região de Salvador deve ser a mais interessante da cidade. :)

tonyssa
May 30th, 2009, 02:37 AM
^^
É a região com mais "identidade" na cidade. :)

Njggah'z Heppin'
May 30th, 2009, 02:38 AM
^^
Sem dúvida, e tem um enorme potencial que é tristemente desperdiçado. Agora está num processo ainda lento de recuperação, com alguns projetos interessantes, como esse, mas como tudo no Brasil, ainda vai demorar algum tempo para ficar com uma aparência digna.

tonyssa
May 30th, 2009, 03:58 AM
^^
Vamos aguardar os bilhões prometidos para a Copa!

cesgbio
May 30th, 2009, 04:38 AM
Tomara que saia do papel! Espero que esse processo se extenda e chegue à região da Boa Viagem, que tem uma das melhores vistas da cidade!

Farol da Barra
May 30th, 2009, 04:48 AM
Cara, simplesmente perfeito esse projeto, muito bom. Aliás todos os projetos de revitalização do Comércio desse arquiteto são muito bons. Mas acho que todos nós já sabemos que nunca será executado...

Infelizmente ando meio pessimista também.

Quanto ao projeto é simplesmente MARAVILHOSO.

LINDÍSSIMO, HARMONIOSO....AMEI O PROJETO:banana:. DE MUITO BOM GOSTO MESMO!:):)

Esse projeto é tudo de bom. Ta aí um projeto que adoraria a cidade ter colocado em prática. Salvador precisa de um projeto assim, lindo, vibrante.

AH! Estou encantado.:)

calmon.neto
May 30th, 2009, 05:00 AM
O problema é que atualmente a Bahia não tem nenhum político pé no chão. Assim fica dificil!

vila boa
May 30th, 2009, 09:55 AM
O projeto e lindo muito bom mesmo. Agora esse predio historico tem que ser integrado ao projeto ai sim ficaria perfeito

Edvan victor
May 30th, 2009, 02:21 PM
Muito bonito.

CARIOCAemSSA
May 30th, 2009, 08:54 PM
O projeto e lindo muito bom mesmo. Agora esse predio historico tem que ser integrado ao projeto ai sim ficaria perfeito

Mas eu acredito que esse prédio será preservado.

Camilo_Costa
May 30th, 2009, 09:20 PM
Bem legal!

FelixMadero
May 30th, 2009, 09:52 PM
perfeito, salvador precisa se qualificar pra receber mais turistas.

tonyssa
May 30th, 2009, 11:22 PM
^^
Com certeza, e essa área é o portão de chegada para milhares de turistas que chegam através dos cruzeiros marítimos.

Brazuca Surfer
May 31st, 2009, 12:22 AM
Maravilhoso!!!

Um dos mais belos projetos de revitalização portuária no Brasil que já vi! Espero que seja concretizado, conseguiu de forma moderna se harmonizar, e não se destoar do belo conjunto arquitetônico histórico de Salvador.

Leonardo López
May 31st, 2009, 12:38 AM
^^
Interessante que nunca ouvi falar desse Arquiteto Adriano Leitte na cidade...

meu brotherzão Adriano, tem uns 25 anos
esse projeto foi o TFG dele
eu vi na fase de projeto
ficou perfeito esse projeto

Caruaruense
May 31st, 2009, 02:19 AM
Excelente! Tomara que seja executado.

CSLou
May 31st, 2009, 07:23 AM
Sem querer ser pessimista, mas, o projeto da KPMG (Nova Salvador) era muito mais simples no que diz respeito à área do Porto e não foi aprovado pelas dificuldades de implantaçao (bem verdade que um de seus problemas era prever um prédio comercial à beira-mar). Acho que algo desse tipo só quando nossos governantes tiveram visão (e coragem) para tomar atitudes mais firmes, o que, de fato, não ocorre com o fantoche que se denomina prefeito.

Em tempo: o projeto é lindo mesmo.

brunosr
May 31st, 2009, 03:29 PM
Sonhar é tão bom [2]

PS: o projeto é excelente...

tonyssa
May 31st, 2009, 06:35 PM
Sem querer ser pessimista, mas, o projeto da KPMG (Nova Salvador) era muito mais simples no que diz respeito à área do Porto e não foi aprovado pelas dificuldades de implantaçao (bem verdade que um de seus problemas era prever um prédio comercial à beira-mar). Acho que algo desse tipo só quando nossos governantes tiveram visão (e coragem) para tomar atitudes mais firmes, o que, de fato, não ocorre com o fantoche que se denomina prefeito.

Em tempo: o projeto é lindo mesmo.
^^
Esse é o problema.

CARIOCAemSSA
May 31st, 2009, 06:44 PM
Como se trata de um TCC, então eu devo dizer que esse porjeto nunca sairá do papel...

calmon.neto
May 31st, 2009, 08:26 PM
Acho que algo desse tipo só quando nossos governantes tiveram visão (e coragem) para tomar atitudes mais firmes, o que, de fato, não ocorre com o fantoche que se denomina prefeito.

...e governador...

Raonne
June 1st, 2009, 12:23 AM
Com Salvador como sub-sede da copa alguma coisa vai ter que se feita no porto.
E tomara que seja esse projeto ou um melhor. :)

BrunoInteriorano
June 1st, 2009, 03:03 PM
Pena que é só uma proposta, pois ficou magnífico!!

lusorod
June 2nd, 2009, 04:23 AM
achei legal, mas acho que precisa ficar mais claro o que será instalado nesses andares, do jeito que está parecem apenas areas livres...sem nada essas areas logo se degradarão ou encherão de ambulantes. Acho o projeto legal, mas acho que poderia sar um pouco mais arrojado.

BraVision
June 2nd, 2009, 01:07 PM
^^
Esse é o problema.

Concordo. Sim um projeto maravilhoso mas a falta de visao dos que tem poder de decisao e' de fazer chorar. Canada, Australia, Espanha e outros paises desenvolvidos estao revitalizandos seus portos com predios, shoppings e ate mesmo estadios. Visao e' tudo que precisamos. Investir com inovacao e capitalizar com o retorno do turismo. Nao tem como dar errado. Quem sabe nao criamos uma lei no Brasil pra mandar os Prefeitos e Governadores viver seis meses nos Paises ricos, viver nao passear, dai que sabe eles voltam com perspectiva diferente. Me desculpe mas nao consigo me conter quando vejo projetos maravilhosos que quase sempre nao saem do papel simplesmente por falta de VISAO.:cheers:

Poni
June 2nd, 2009, 09:46 PM
Tomare q considerem esse projeto,q saia do papel.

rafoliveira1
June 2nd, 2009, 11:37 PM
Sonho meu, sonho meu....

Farol da Barra
June 2nd, 2009, 11:57 PM
Esse projeto é lindíssimo.

Uma pena que realmente dificilmente será feito. Se tratando de Brasil, qualquer projeto assim, termina sendo sonho!:bash:

Eu estou realmente encantado com esse projeto! Como gostaria que ele fosse feito na cidade.:)

Robervalda Souza
June 3rd, 2009, 03:30 AM
Sonhar contigo.... laralaiá...

muckie
June 3rd, 2009, 04:39 AM
O MELHOR DO ANO
PARABENS SSA

dcardoso
August 13th, 2009, 12:02 AM
Alguem tem novidades desse projeto?
Tornará realidade?

calmon.neto
August 13th, 2009, 02:04 AM
99% que não.

tonyssa
August 13th, 2009, 02:08 AM
É muito arrojado para se tornar realidade.

Cerrado
August 13th, 2009, 02:16 AM
Nota publicada hoje no Bahia Notícias.

http://img29.imageshack.us/img29/6930/030303.jpg

http://www.bahianoticias.com.br/

tonyssa
August 13th, 2009, 02:19 AM
^^
É muito bom para ser verdade!

Cerrado
August 13th, 2009, 02:27 AM
^^
Do jeito que está o JH com novos projetos para a cidade eu não duvido nada, principalmente com a torneira do Ministério da Integração Regional aberta pelo Ministro Geddel.

calmon.neto
August 13th, 2009, 02:28 AM
Mas a notícia no BN surte o mesmo efeito para nós. Ou seja, provável, impossível. Provavelmente o governo vai enviar uma nota desmentindo, talz, talz.

tonyssa
August 13th, 2009, 02:28 AM
^^
^^
Não vou me empolgar, vou esperar fatos mais concretos para comemorar.:D

Pablo A. Freitas
August 13th, 2009, 02:34 AM
Muito bom, tomara que saia do papel.

PauloBrasil
August 13th, 2009, 05:19 AM
sinceramente, acredito que este projeto nao sera concretizado. embor, saiba que o porto de salvador vai ser requalificado sim. mas me parece que esses render foram feitos pelo arquiteto apenas como um projeto pessoal. lembro que acharam ele no flicker, mas agora esse bahia noticias descobriu e achou que eram oficiais. eh o q penso.
ainda espero renders do real projeto do porto de salvador.

Farol da Barra
August 13th, 2009, 05:49 AM
O projeto é muito bom, mas duvido que seja feito.

Meu descrédito com nossos governantes é grande!:bash:

rafoliveira1
August 13th, 2009, 11:01 PM
Pelo texto publicado pelo bahia notícias, parece até que eles viram o projeto aqui no SSC e noticiaram.

Continuo a dizer

Sonho meu, sonho meu ...

Njggah'z Heppin'
August 14th, 2009, 12:10 AM
^^
Também tive essa impressão. :D

Acho que isso é só uma ilusão nossa mesmo...

Se essa revitalização para a área portuária sair mesmo, podem ter certeza que será algo bem menos grandioso que esse projeto.

Ricardo Sandre
August 14th, 2009, 02:24 AM
Isso que é revitalização de um porto !!! Excelente projeto.

carlos lessa
August 14th, 2009, 02:36 PM
Pelo texto publicado pelo bahia notícias, parece até que eles viram o projeto aqui no SSC e noticiaram.

Então publicaram a matéria para fazer uma pressão frente a opinião pública.

Emanuel Paiva
August 14th, 2009, 03:19 PM
Belissimo projeto :applause:

Wattson Victor
February 7th, 2010, 01:43 AM
Gente eu amei o projeto, mas sinceramente eu não acredito na sua concretização! há anos vem surgido essa promessa vaga, e a cada ano eleitoral ela retorna. Não só nesse ponto mas, em vários outros da nossa cidade. Falta-nos pessoas que lute por isso, falta-nos representantes.

Infelizmente eu acredito que esse seja mais um sonho para essa cidade que já É linda por natureza... Um sonho que tbm já é lindo (digasse de passagem)... tbm a própria cidade já o ajuda, rsrsrs :colgate:

Cidade ÜBERLINDA, vc conhece outra? rsrs

MMichaelN
February 7th, 2010, 12:04 PM
Belo Projeto como um todo é de muito bom gosto...

lusorod
February 7th, 2010, 04:14 PM
to na torcida pra que o projeto realmente saia...esse projeto, mais o hotel no comercio, mais os edificios comerciais e residencias que foram postados aqui mudarao o porto de salvador mesmo.....qdo o Brasil for uma pais de primeira linha salvador sera um lugar chiquerrimo nao vejo a hora de ver isso acontecer

silvinho_j
February 7th, 2010, 05:14 PM
Perfeito! :applause:

MAMUTE
February 7th, 2010, 05:20 PM
bem interessante... gostei...

Fabius_
February 7th, 2010, 08:25 PM
Com exceção dos atracadouros, que achei muito pequenos, o projeto está magnífico.

LUKS-BH
February 8th, 2010, 04:10 AM
Ficaria muito bonito...

A título de curiosidade alguém tem foto do local hoje?

Xaverloo
February 11th, 2010, 02:48 PM
WoW! I guess this project is bordering the perfection. Congratulations! I went to Salvador a couple years ago. It´s a great city but that party of it they call Comercio looks weird, ugly I´d better to say. That project surely would restore this area.

Blessings

C. Timbó
February 11th, 2010, 03:11 PM
Pessoal, quantos galpões do porto de Salvador serão desocupados para a implantação deste projeto? Alguns ou o porto todo?

Acho difícil tirarem o porto dalí principalmente agora que estão implantando a via expressa...

Sergiw
February 11th, 2010, 07:24 PM
Vai ficar espetacular. Parece ser uma obra simples de ser executada.
Virou moda as cidades criarem projetos de revitalização de suas orlas, como Belém, Porto Alegre, Salvador,....

^^
O de Belém é fantástico!

Achei essa notícia sobre a estação das docas do Pará.

"O Pará com projeção nacional e internacional. Cidades como: Bahia, Paramaribo-Suriname, Caracas, Santos, Vitória, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus, estiveram buscando informações sobre o projeto e gestão da Estação das Docas;"

Fonte - http://www.estacaodasdocas.com.br/estacao.html

Ótimo para Bahia!!!
:cheers:
Será um belo complexo!!!

carvalho56
February 11th, 2010, 07:33 PM
Será que não tem pelo menos um projeto feio em Salvador? rsrs... esse está ótimo :)

Deco
March 24th, 2010, 10:47 PM
Muito lindo.

cesgbio
March 25th, 2010, 03:59 AM
Achei essa notícia sobre a estação das docas do Pará.

"O Pará com projeção nacional e internacional. Cidades como: Bahia, Paramaribo-Suriname, Caracas, Santos, Vitória, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus, estiveram buscando informações sobre o projeto e gestão da Estação das Docas;"

Fonte - http://www.estacaodasdocas.com.br/estacao.html

Ótimo para Bahia!!!
:cheers:
Será um belo complexo!!!

Só uma correção... Bahia não é cidade! A cidade se chama Salvador! :lol:
A Bahia tem 417 municípios, Salvador é apenas um deles! :lol:

marcehere
April 24th, 2012, 04:59 AM
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/novo-terminal-do-porto-de-salvador-comecou-a-ser-construido-nesta-segunda-23/

Novo terminal do Porto de Salvador começou a ser construído nesta segunda (23)
A obra faz parte do conjunto de ações ligadas ao PAC Copa de 2014

O novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador começou a ser construído nesta segunda-feira (23). A previsão é que os trabalhos fiquem prontos em 13 meses e o terminal seja inaugurado em 13 de maio de 2013, dia em que o porto de Salvador completa 100 anos. A obra faz parte do conjunto de ações ligadas ao PAC Copa de 2014.

“Nestes primeiros dias ainda não é possível ver intervenções físicas, nem movimentação de máquinas no local, mas o processo de contratação, planejamento e preparação da obra começou”, afirmou o presidente da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças.

Estrutura
A estrutura vai ocupar o espaço onde hoje estão os galpões um e dois, que ficam mais próximos ao Centro Náutico, numa área total de 3,4 mil metros quadrados. Eles serão demolidos e vão dar lugar a um centro de recepção e entretenimento.
“Teremos um terminal refrigerado com check-in, chek-out, local para despacho de bagagem, para espera de embarque, todo projetado de acordo com os padrões internacionais, com áreas para Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, tudo que envolve o setor portuário, que é uma entrada e saída de pessoas e nós temos que estar preparados para isso,” explica Rebouças.

Capacidade
Com a maior movimentação de turistas do Nordeste e a maior fora do eixo Rio-São Paulo, o Porto de Salvador recebeu no último verão 114 navios cruzeiros, com um total de 260 mil passageiros.

Investimento
O projeto do novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador foi realizado em conjunto pela Codeba e Fundação Mário Leal Ferreira, sob coordenação do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba). A previsão é de que sejam investidos R$ 30,2 milhões.

marcehere
April 24th, 2012, 05:12 AM
Nessas reportagens voces podem ver outras fotos do projeto!

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/projeto-do-novo-porto-de-salvador-para-copa-2014-sera-entregue-em-2013/

http://www.copa2014.gov.br/noticia/companhia-de-docas-da-bahia-vai-acatar-condicionantes-do-iphan-para-terminal-de-passageiros

marcehere
April 24th, 2012, 05:34 AM
Videos no youtube sobre o novo terminal

http://www.youtube.com/embed/aAcAtnwV_4A

http://www.youtube.com/embed/SeEl8E0YVw8

e22sky
April 24th, 2012, 05:43 AM
bonito!

alex@ribeira
April 24th, 2012, 10:27 AM
^^ O novo projeto é uma merda.:bash: Prefiro o da 1 pagina e pq os nossos arquitetos odeiam tanto as arvores?:ohno:

M.F.N.
May 12th, 2012, 12:38 AM
Não tinha visto este projeto ainda, muito melhor q o segundo.

Skylex
May 12th, 2012, 01:16 AM
^^ O novo projeto é uma merda.:bash: Prefiro o da 1 pagina e pq os nossos arquitetos odeiam tanto as arvores?:ohno:

Não tinha visto este projeto ainda, muito melhor q o segundo.
^^^^
[2]

E só acrescentando: por que será que no Brasil, na maioria das vezes em que os projetos são modificados, ficam piores que os originais?

tom.lc
May 12th, 2012, 01:22 AM
^^^^
[2]

E só acrescentando: por que será que no Brasil, na maioria das vezes em que os projetos são modificados, ficam piores que os originais?

é assim mesmo...XD o daqui de fortaleza, o anterior, era absurdo de tão bonito q era... dai oq vai ser de fato construido é bem mais simples...

Skylex
May 12th, 2012, 01:36 AM
^^^^
Pois é, amigo! Em empreendimentos públicos, geralmente se projeta coisas lindas, perfeitas, mirabolantes etc., para apresentá-los. No entanto, na hora de colocá-los em prática, simplifica-se ao máximo; afinal, tem de sobrar "recursos" para se colocar nos bolsos...

:ohno: