PDA

View Full Version : Mapas das redes de transporte público de cidades brasileiras feitos no Google Earth

filimorbr
May 29th, 2009, 09:59 PM
Post dedicado a quem quiser disponibilizar mapas feitos no Google Earth (GE) - arquivos .kmz ou .kml - referentes à rede de transportes públicos de alguma cidade.

----

Alguns sites de referência com mapas, para quem quiser começar:

http://www.zonu.com/brazil_maps/
http://www.mapa-brasil.com/Mapas_Fotos_Imagens_Satelite_Sao_Paulo_Brasil.htm

Mapas disponíveis:

[/URL]http://www.filimorbr.com/html/downloads/transporte/kmz/Atual rede de Transportes RMSP - by Filimor.kmz (http://www.filimorbr.com/Atual_rede_de_Transportes_RMSP_-_by_Filimor.kmz)
Com as redes de Metrô, CPTM, EMTU e SPTrans (terminais e corredores de ônibus) da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP)

[URL="http://www.filimorbr.com/html/downloads/transporte/kmz/Metropolitano%20de%20Brasilia.kmz"]http://www.filimorbr.com/html/downloads/transporte/kmz/Metropolitano de Brasilia.kmz (http://www.filimorbr.com/Metropolitano_de_Brasilia.kmz)
Com a rede de metrô de Brasília, feito pelo Zé do DF

Valew!
Filimor

:banana::banana::banana:

Zé do DF
May 29th, 2009, 11:44 PM
Ótima iniciativa Filimor e excelente trabalho, muito melhor do que os que eu tinha baixando antes.
Eu fiz um do metrô de Brasília, assim que a estação 102 Sul for inaugurada eu posto aqui.

Tiago Costa
May 30th, 2009, 03:41 AM
Gostei muito do arquivo, muito completo. Parabéns, Filipe!

GUI Piraí do Sul-PR
May 31st, 2009, 03:56 PM
Interessante como que conseguem fazer uma coisa assim, parabéns Filipe.

filimorbr
June 1st, 2009, 10:14 PM
Eu atualizei o mapa com as paradas do corredor Mercado - Sacomã, e também com as do Itapecirica - João Dias - Santo Amaro, enviadas pelo Mexicano21.

Valew!

Zé do DF
June 4th, 2009, 09:39 PM
Pessoal,
como eu havia prometido, estou postando o arquivo que fiz da rede atual do metrô de Brasília, incluindo a recém inaugurada estação 102 Sul.
Segue o link.
http://www.filefactory.com/file/ag4h621/n/Metropolitano_de_Bras_lia_kmz

Como é a primeira vez que faço isso provavelmente algo sairá errado :hammer:
Então caso encontrem algum problema, por favor me reportem.
Valeu!

filimorbr
June 5th, 2009, 07:20 AM
^^
Opa!
Estava ansioso pra ver seu mapa, ficou excelente.
Como meu host não tem limite de transferência, mesmo eu não tendo inaugurado o site ainda, se vc quiser eu coloco seu arquivo lá com seu nome e um link pra esse thread pra ficar mais fácil de baixar.

Zé do DF
June 5th, 2009, 01:48 PM
Tudo bem Filimorbr, mas nesse caso, acho melhor você também trocar o título do thread para algo mais genérico, pois ali parece que é só da rede de São Paulo, enquanto poderíamos concentrar aqui a rede de transporte público de todas as cidade que houver foristas interessados.

filimorbr
June 5th, 2009, 03:44 PM
oks, modificado!

Espartano_bsb
June 5th, 2009, 07:11 PM
Não daria para postá-los diretamente no fórum?

Zé do DF
June 6th, 2009, 03:04 AM
^^
O que Espartano? Os arquivos ou as imagens?
Pensei nisso mas achei que ficaria descabido postar um arquivo ou imagem no meio da discussão. Aqui o Filimor está colocando no primeiro post para ficar mais fácil de localizar depois.

dricobel
June 7th, 2009, 03:10 AM
nossa, muito bom esses mapas :cheers:

Zé do DF
June 7th, 2009, 03:27 AM
ˆˆ
Valeu Dricobel

filimorbr
June 7th, 2009, 08:33 AM
uhu! será que um dia teremos muitos mapas aqui? =P
meu projeto atual é o plano de expansão para o sistema de transporte público de São Paulo

Rodalvesdepaula
June 7th, 2009, 11:08 PM
Perfeito o mapa do sistema de São Paulo! Só faltam as estações rodoviárias e o terminal da EMTU em Cotia.

filimorbr
June 8th, 2009, 06:22 AM
^^
humm... sabe que eu não havia pensado nisso?
coloquei só os terminais da EMTU que fazem parte do corredor, mas tem os outros também, com os ônibus que trafegam em via comum. Mas dei uma olhada agora no site e é muita coisa. Se tiver tempo eu atualizo lá ;-)

Agora, Rodalvesdepaula, vc se refere aos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara? Mas eles não são de transporte público..

Espartano_bsb
June 8th, 2009, 08:33 PM
Vi com calma agora... Os trabalhos ficaram excelentes!!!

ed.seykota
August 26th, 2009, 11:20 PM
Tomei a liberdade de adicionar a Linha Amarela no arquivo e mudar algumas coisas referentes aos icones. Não sei se alguem vai gostar mas. Créditos devidamente mantidos.

http://www.sendspace.com/file/605jnl

Coloquei a Adolfo Pinheiro da Linha 5. As outras da linha 5 nao coloquei porque nao sei onde são.

Abs

ps: muito bom Filimor, valeuzao!

UPDATE: Adicionei a Linha 5 completa com o KMZ do usuario PDM, inclui as áreas de desapropriaçaoes e etc. Nao sei se os icones que mudei vao aparecer (icone do metro, da cptm, da emtu)

UPDADE 2: atualizei com base nos kmz do Mexicano onde tinha mais corredores

Zé do DF
August 27th, 2009, 12:01 AM
Excelente ed.seykota. Ficou faltando apenas as estações da linha 2 que estão em obras.

ed.seykota
August 27th, 2009, 12:30 AM
Dei um update na linha 5 inteira com a ajuda do pdm. Olha ali em cima.

Mexicano21
August 27th, 2009, 05:19 AM
^^

Eu estava ajudando o filimor com as paredes dos corredores de ônibus, mas ele "sumiu". Se quiser, te passo as paradas do corredor Santo Amaro - Nove de Julho, que eu já tenho feito.

ed.seykota
August 27th, 2009, 06:08 AM
Vamos esperar pra ver se ele volta. Mas de qq forma o arquivo ta ai postado. Se quiser colocar fique a vontade. Se todo mundo ir fazendo os updates aos poucos nao sobra pra uma só pessoa fazer "trocentos"

Mexicano21
August 27th, 2009, 06:16 AM
Ele sumiu há meses =D

Mas hmm, é, se eu me livrar da fadiga, mesclo os dois e subo em algum lugar, e colo o link aqui....

ed.seykota
August 27th, 2009, 06:33 AM
Mexicano, coloca o arquivo que voce tem ai, que tento mesclar.

UPDATE: Alguem baixou o arquivo? Os icones estão aparecendo certo - metro, cptm e emtu?

Arbex
August 29th, 2009, 10:19 PM
Eu baixei o arquivo, está ótimo, os ícones estão aparecendo todos sim! Excelente trabalho ai galera.

cba2509
September 1st, 2009, 07:07 PM
muito bom os mapas, dá pra ficar horas observando eles :)

ed.seykota
September 1st, 2009, 09:17 PM
muito bom os mapas, dá pra ficar horas observando eles :)

Certeza, e olha que moro em SP tb hehehe.

Alguem sabe QUANDO o Google Maps (MapLink/Atlas) vão atualizar as ruas, mapas e etc? Por exemplo a ponte estaiada aparece no mapa mas nao consta como "rua". Ou seja, nao dá para fazer caminho por ela. Acredito que outras obras já estão prontas mas não constam como ruas/avenidas nos mapas.

UPDATE: São Paulo nao tem um topico dos prédios 3D. O pessoal de sampa precisa de juntar e quem souber ir fazendo e quem morar perto tirar fotos com boa resolução.

ed.seykota
September 1st, 2009, 11:06 PM
UPDADE 2: atualizei o arquivo e o link com base nos kmz do Mexicano onde tinha mais corredores

O link está num dos posts anteriores.

filimorbr
September 10th, 2009, 04:54 PM
Opa, pessoal, voltei!

Passei por maus bocados nesses últimos tempos e dei uma sumida geral mesmo. Mas agora que estou afastado do trampo por auxílio-doença, vou me empenhar mais nesses mapas e em terminar o meu site. Fiquei feliz que o trabalho teve essa repercussão, é sinal de que não gastei tanto tempo (olha que foi muito, hein) à toa.

Estou baixando o que modificaram, informem para mim, por favor, o que colocaram a mais para que eu mantenha os créditos no arquivo, afinal, vou recompilar do meu jeito perfeccionista e upar no meu site.

Abração!!

:)

filimorbr
September 10th, 2009, 05:09 PM
Poxa vida, as modificações que fizeram no mapa não seguem as minhas intenções... =(

Mas ainda assim serão muito úteis. Agradeço pela modificação dos ícones mas achei que tirou a beleza do mapa, então manterei os anteriores. E lembrem-se que este arquivo é da rede ATUAL, que não contém nem a linha amarela nem a lilás completa. Estou trabalhando agora em um arquivo que conterá toda a rede PLANEJADA, aí sim essas informações serão inclusas.

Mesmo assim, grato a todos.
Abraços!

ed.seykota
September 10th, 2009, 07:35 PM
Poxa vida, as modificações que fizeram no mapa não seguem as minhas intenções... =(

Mas ainda assim serão muito úteis. Agradeço pela modificação dos ícones mas achei que tirou a beleza do mapa, então manterei os anteriores. E lembrem-se que este arquivo é da rede ATUAL, que não contém nem a linha amarela nem a lilás completa. Estou trabalhando agora em um arquivo que conterá toda a rede PLANEJADA, aí sim essas informações serão inclusas.

Mesmo assim, grato a todos.
Abraços!

Mals ae filimorbr hehehe. Pelo menos deu uma movimentada aqui e aprendi a mexer nesse negocio hehehe

abs

Zé do DF
September 10th, 2009, 09:42 PM
Opa, pessoal, voltei!

Passei por maus bocados nesses últimos tempos e dei uma sumida geral mesmo. Mas agora que estou afastado do trampo por auxílio-doença, vou me empenhar mais nesses mapas e em terminar o meu site. Fiquei feliz que o trabalho teve essa repercussão, é sinal de que não gastei tanto tempo (olha que foi muito, hein) à toa.

Estou baixando o que modificaram, informem para mim, por favor, o que colocaram a mais para que eu mantenha os créditos no arquivo, afinal, vou recompilar do meu jeito perfeccionista e upar no meu site.

Abração!!

:)

Olá Filimor,

Bem vindo de volta. Espero que esteja tudo bem.
Aguardo a nova versão do seu mapa.

Abraços e tudo de bom.

Wendell Rocha
November 7th, 2009, 08:11 AM
ótimos mapas!
:cheers:

luancarpe
November 9th, 2009, 11:32 PM
Eu tenho o mapa completo, com todas as linhas em construção e planejadas.
Dá um trabalhão!! Depois ponho aqui. :)