View Full Version : Vídeos do Expansão SP

gamatrom
July 2nd, 2009, 11:00 AM
x_gtdO_3bGs
hzwYNk2kSHo
etVVwKNy0lQ
d8kD48PWQ3A

Comentem:banana:

zolin
July 2nd, 2009, 01:30 PM
Serra, é o melhor governador que São Paulo ja teve...
Se o serra ficasse mais um governo, ai sim...
Definitivamente São Paulo entraria no rol de cidades realmente Global como New York...
Mas......

Luuuke
July 2nd, 2009, 07:02 PM
Estava passando em Alto do Ipiranga num sábado há umas três semanas e estavam gravando com um dos trens novos parado lá, teria aparecido no comercial não fosse a escada bloqueada =P

Zé do DF
July 2nd, 2009, 08:46 PM
Serra, é o melhor governador que São Paulo ja teve...
Se o serra ficasse mais um governo, ai sim...
Definitivamente São Paulo entraria no rol de cidades realmente Global como New York...
Mas......

Ele já apresentou candidato para 2010? Kassab? Alkmin?

lipe_andreense
July 2nd, 2009, 11:30 PM
:lol: eu rio muito vendo esses videos..

"28 trens iguais este aqui foram reformados"

(aí vai e mostra o trem série 2000 Fase I, um dos mais novos, entregue com a Abertura do Expresso Leste, e que só tem um reformado, e depois mostra o 2000 Fase 2, novinho entregue em 2007).

Ramos
July 2nd, 2009, 11:32 PM
Propaganda, dados distorcidos, reformas superficiais, nenhuma etapa cumprida, esse é o expansão São Paulo. Acredito que o governo se precipitou ao lançar propagandas de obras que só vão ficar parcialmente prontas no ano que vem. . .

Ramos
July 2nd, 2009, 11:39 PM
pelos menos vao ficar prontas....ao contrario do emPACado

Não conte com isso. As obras da CPTM ainda estão muito longe de serem concluídas, se é que serão algum dia. . .

richter30
July 2nd, 2009, 11:43 PM
Não conte com isso. As obras da CPTM ainda estão muito longe de serem concluídas, se é que serão algum dia. . .

E o emPACcado, ops PAC? esse talvez só no seculo que vem né :lol:

gerd.jak
July 2nd, 2009, 11:50 PM
A STM está com um novo chavão, presente em todos os vídeos: "reduzir a superlotação". Estes vídeos, na minha percepção, são reações às diversas reportagens recentes que enfatizaram a superlotação do sistema.
No demais, de todos os entrevistados, o que chegou mais perto da realidade foi o menininho que disse "três" e mostrou 5...

Acho um pouco exagerado o tom pessimista, mas de fato sobrará muito a ser feito, quando terminar 2010, para a CPTM atingir a etérea "qualidade de metrô". Obras importantes estão ainda em fase de licitação, ou nem isto.

Rodalvesdepaula
July 2nd, 2009, 11:59 PM
Estes grandes projetos de mobilidade urbana dentro da Grande São Paulo, para mim, é dinheiro jogado no lixo enquanto o governo não reativar os trens de longo percurso para Sorocaba, Campinas e demais cidades do interior; ou mesmo trens interestaduais para Brasília, Porto Alegre e Campo Grande (fora o TAV). Uma das principais causas dos congestionamentos em São Paulo é que a cidade está concentrada demais e muitas pessoas vem para a cidade através das rodovias que chegam a capital, enquanto as ferrovias foras da área de atuação da CPTM estão às traças.

Ramos
July 3rd, 2009, 12:03 AM
A STM está com um novo chavão, presente em todos os vídeos: "reduzir a superlotação". Estes vídeos, na minha percepção, são reações às diversas reportagens recentes que enfatizaram a superlotação do sistema.
No demais, de todos os entrevistados, o que chegou mais perto da realidade foi o menininho que disse "três" e mostrou 5...

Acho um pouco exagerado o tom pessimista, mas de fato sobrará muito a ser feito, quando terminar 2010, para a CPTM atingir a etérea "qualidade de metrô". Obras importantes estão ainda em fase de licitação, ou nem isto.

Dinheiro para investir não é problema. Problema é a falta de estrutura administrativa, financeira, política e técnica da CPTM para investir esse dinheiro corretamente.

Estes grandes projetos de mobilidade urbana dentro da Grande São Paulo, para mim, é dinheiro jogado no lixo enquanto o governo não reativar os trens de longo percurso para Sorocaba, Campinas e demais cidades do interior; ou mesmo trens interestaduais para Brasília, Porto Alegre e Campo Grande (fora o TAV). Uma das principais causas dos congestionamentos em São Paulo é que a cidade está concentrada demais e muitas pessoas vem para a cidade através das rodovias que chegam a capital, enquanto as ferrovias foras da área de atuação da CPTM estão às traças.

Pois é, só fazemos metade do que deve ser feito. O estado se comporta como se nunca tivesse administrado ferrovias.

inf3rno
July 3rd, 2009, 02:32 AM

Dinheiro para investir não é problema. Problema é a falta de estrutura administrativa, financeira, política e técnica da CPTM para investir esse dinheiro corretamente.

Pois é, só fazemos metade do que deve ser feito. O estado se comporta como se nunca tivesse administrado ferrovias.

Concordo com tudo! :bow:

muckie
July 3rd, 2009, 05:45 AM
Fala e faz... Nosso Brasil merece um sistema político assim

HRLR
July 4th, 2009, 02:01 AM

Que dinheiro jogado no lixo o quê!! Você tem ideia do que está dizendo?
A imensa maioria dos veículos que circulam na cidade são da RMSP mesmo.

Rodalvesdepaula
July 4th, 2009, 02:09 AM
^^Sim, exagerei um pouco na hora que falei "dinheiro jogado no lixo"; mas, sim, boa parte dos problemas de trânsito de São Paulo são causados por automóveis que vem de outras cidades do Estado. Não é a toa que as rodovias que servem a capital ficam congestionadas praticamente todos os dias; eu mesmo já fiquei quase uma hora parado na Via Dutra, vindo de Vitória (ES), numa manhã de quarta-feira em Guarulhos.

HRLR
July 4th, 2009, 02:20 AM
^^

O Rodoanel quando concluído vai tirar da capital os veículos que não têm a cidade como destino.

FMoretti
July 4th, 2009, 02:52 AM
^^

Praticamente só os caminhões. Que emperram (devido ao alto número deles) algumas avenidas.

Eduardo GJF
July 4th, 2009, 03:53 AM
Eu agradeço... pelo menos ALGUMA coisa está sendo feita! Mesmo que seja milhões de vezes menos do que anunciam, já é um começo .-.

rkj
July 5th, 2009, 03:01 AM
^^

Praticamente só os caminhões. Que emperram (devido ao alto número deles) algumas avenidas.

Não vão ser só os caminhões não. Tem muita gente do interior que tem receio de andar em SP por achar que vai se perder ou pegar muito trânsito, que vai pegar o Rodoanel desde o 1o. dia em que ficar pronto.

rkj
July 5th, 2009, 03:03 AM
Quanto aos vídeos, eu odiei a música do 1o. vídeo. Melhor o Serra candidato contratar outra agência de publicidade, pq essa do Serra governador...

Ramos
July 6th, 2009, 05:37 AM
Que dinheiro jogado no lixo o quê!! Você tem ideia do que está dizendo?
A imensa maioria dos veículos que circulam na cidade são da RMSP mesmo.

Eu agradeço... pelo menos ALGUMA coisa está sendo feita! Mesmo que seja milhões de vezes menos do que anunciam, já é um começo .-.

É dinheiro jogado no lixo pois os projetos de transporte atuais são insuficientes e o governo estadual não tem (nem se preocupa em ter) estrutura para gerir essa rede de transportes com a qualidade que pretende atingir tão falada nas propagandas.

HRLR
July 6th, 2009, 10:45 PM
^^

Discordo. Não é dinheiro jogado no lixo, pois os investimentos ampliarão substancialmente a oferta de lugares, a área de abrangência do transporte metropolitano de alta e média capacidade...

HGP
July 6th, 2009, 10:52 PM
Esse primeiro vídeo maqueia até os usuários. Não são esses os usuários comuns da Estação da Luz.....

Otis LA
July 7th, 2009, 01:29 AM
Parece que a grana da venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil está rendendo para o transporte.

will .
July 12th, 2009, 07:00 AM
no mesmo canal daqueles primeiros videos postados nesse thread foram colocados varios outros videos ontem...
bem, como são muitos acho mais facil voces acessarem la, se não meu post vai ficar grande e para quem tem internet discada fica ruim de abrir essa pagina

link: http://www.youtube.com/user/planodeexpansao

ah, sim, ha bastante politicagem, mas tem coisas interessantes tambem :okay:

Lost Cosmonaut
July 14th, 2009, 07:53 PM
Esse primeiro vídeo maqueia até os usuários. Não são esses os usuários comuns da Estação da Luz.....

Você esperava o que, um monte de gente feia e desdentada? ahahaa

Ramos
July 15th, 2009, 03:25 AM
^^

Discordo. Não é dinheiro jogado no lixo, pois os investimentos ampliarão substancialmente a oferta de lugares, a área de abrangência do transporte metropolitano de alta e média capacidade...

A oferta de lugares será insuficente em pouco tempo, pois o nível de investimentos não será o mesmo daqui 3 ou 4 anos. Além disso de que adianta investir uma fortuna na CPTM se a empresa não tem estrutura (e nem se preocupa em ter) para gerir a rede com qualidade de metrô?

HGP
July 15th, 2009, 03:50 AM
Você esperava o que, um monte de gente feia e desdentada? ahahaa

Pegue leve no seu preconceito. Não custar filmar a realidade dos usuários comuns, não modelos , atores e atrizes que não sabem nem como passar pelas catracas, digo bloqueios ( meu pós plantão tá foda...).

lipe_andreense
July 15th, 2009, 03:53 AM
Pegue leve no seu preconceito. Não custar filmar a realidade dos usuários comuns, não modelos , atores e atrizes que não sabem nem como passar pelas catracas.

hahahaahha :lol:

Tiago Costa
October 8th, 2009, 12:16 AM
Bom, resolvi ressuscitar esse thread para que as discussões sobre as propagandas do Expansão SP sejam feitas aqui.

Recomeçando pela famigerada propaganda, ehehe:

iA8hinXzMMw

richter30
October 8th, 2009, 12:33 AM
^^ A explicação sobre a situação atual e posterior dos trajetos é bem exclarecedora, mas a dancinha no final é bem tosca hahha
Por outro lado deixou o comercial mais divertido....:lol:

Estevan.
October 8th, 2009, 12:39 AM
2013 tudo pronto? ok.

Ar-Nimruzîr
October 8th, 2009, 12:39 AM
Bom, resolvi ressuscitar esse thread para que as discussões sobre as propagandas do Expansão SP sejam feitas aqui.

Recomeçando pela famigerada propaganda, ehehe:

iA8hinXzMMw

^^

Hey, reparem em 1:26 que a linha 15 está pintada de VERDE... será que nos bastidores a expansão até Tiquatira sempre foi tratada dessa forma, e a tal da linha 15-Branca é só pra permitir a inclusão do monotrilho para Cidade Tiradentes na licitação do Oratório??

Ar-Nimruzîr
October 8th, 2009, 12:40 AM
^^ A explicação sobre a situação atual e posterior dos trajetos é bem exclarecedora, mas a dancinha no final é bem tosca hahha
Por outro lado deixou o comercial mais divertido....:lol:

^^

A dancinha copia o final do filme "Quem quer ser um milionário?"... :lol:

gerd.jak
October 8th, 2009, 01:02 AM
^^

Hey, reparem em 1:26 que a linha 15 está pintada de VERDE... será que nos bastidores a expansão até Tiquatira sempre foi tratada dessa forma, e a tal da linha 15-Branca é só pra permitir a inclusão do monotrilho para Cidade Tiradentes na licitação do Oratório??

Ou que sua pintura verde é resquício do passado, quando ainda era continuação da linha 2.
Já vi muitas vezes aqui identificarem como novidade o que na verdade é velhidade.

A propósito, posso ser daltônico, mas não consegui identificar a linha como verde no vídeo...

Tiago Costa
October 8th, 2009, 01:19 AM
^^

Inicialmente, a Linha 15 era a expansão da Linha 2:

http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/TGV%20BR/Apresentacoes/NT%202008/Metro-SP/Palestra_Fagali_Page_21.jpg

Mas tinha o trecho Vila Prudente-Oratório já estava licitado. Pelo visto, resolveram aproveitar a licitação que era da Linha 2 para fazer o trecho Vila Prudente-Oratório, antes como metrô convencional, agora como monotrilho, fazendo com que o projeto do Expresso Tiradentes seja incorporado. Acho que por conta disso, não haveria compatibilidade entre a atual Linha 15 e o trecho da Linha 2-Monotrilho.

rkj
October 8th, 2009, 04:03 AM
Notem que a propaganda destaca "sem passar pela Sé", reconhecendo que a baldeação na Sé é uma experiência ruim...

... mas a baldeação inter-modal em Luz também não é um experiência igualmente ruim por enquanto ?

Tiago Costa
October 8th, 2009, 04:09 AM
Por enquanto sim, mas no futuro deve ficar bem melhor. Para mim, boa parte do problema são os bloqueios de integração CPTM-Metrô-SP. Aquilo cria uma fila gigante de manhã e à tarde. Com a Linha 4, haverá mais um "ralo" de pessoas.

HGP
October 8th, 2009, 04:15 AM
Gente, 2010 de novo o ano que faremos contato....

2010 vai representar melhorias ?

1) Eixo Butanta - Luz, colocando trilhos aonde nunca teve

2) ABCD com uma opção mais rápida para a região da Paulista.

3) o Entorno da Vila Prudente mais integrado aos trilhos...

O que falam além disso para 2010 é propaganda eleitoreira...

Tiago Costa
October 8th, 2009, 04:20 AM
Mais trens para as linhas 1, 3, 7, 9 e 12 :yes:. Isso vai mudar um bocado as condições dessas linhas, especialmente as linhas 7 e 12.

HGP
October 8th, 2009, 04:25 AM
Mais trens para as linhas 1, 3, 7, 9 e 12 :yes:. Isso vai mudar um bocado as condições dessas linhas, especialmente as linhas 7 e 12.

Ok...
vamos baixar headway nessas linhas.
Mas a preocupação fala de levar trilhos aonde não se tem. E tudo de novo 2010. Chega Tiago, já usaram os trilhos demais para levar a prefeitura de SP. E boa parte era só promessa eleitoreira. Aposto como o Serra estará para ter um xilique quando o Portella falar que ele nao vai poder entregar nenhum trecho da linha 4 porque não vai estar pronto a tempo da desincompatibilização de 31 de março....

Tiago Costa
October 8th, 2009, 04:39 AM
Mas de 2010 mesmo, estão falando mais de Linha 2 e Linha 4. Quanto à Linha 2-Monotrilho, fazer até São Mateus para 2010 acho inviável mesmo. Veja que até agora, estão propagandeando muito as melhorias da Linha 4. Mas é propaganda, infelizmente eles se empolgam tanto que exageram demais, o que é uma pena. Quanto ao Serra, eu riria se não desse tempo de ele inaugurar a Linha 4, eheheh :devil:.

mhtm
October 8th, 2009, 05:03 AM
2010 é o ano.... tudo no mundo acontece em 2010....

mas vamos parar um pouco e olhar o que eles falam, "tudo vai estar pronto em 2010", será? vou pelo caso EABC. o 1° trem está marcado para dezembro(2010). no começo do expansão estaria "pronto em 2010" hj não mais.

o que o governo faz, é o que qualquer midia de hoje faz. o povão só vê seus proprios mundinhos, então o governo faz uso disso e fala que tudo estará pronto em 2010. e fim, "põe um trem aqui e outro ali e fala que esta pronto, eles acreditam..."

esse plano de expansão é apenas uma fachada do que já roubaram dos cofres publicos. todos os investimentos nos modais viarios eram para estarem prontos ou bem avançados, mas encher bolso de politico era a prioridade, mas agora as coisas apertam e precisa fazer alguma coisa, pois faz parte do plano diretor do estado e de cada uma das empresas. "então criamos o plano expansão SP! o maior investimento em transporte jamais feito no brasil". Claro estava planejado, mas não fazem....

mas temos que ver, até quando esse plano é projetado, ao ano horizonte 2025? como todas as empresas que foram criadas? até lá os investimentos feito nos dados de hj não funcionarão da mesma maneira....veja o caso do CMSP, é um otimo exemplo de um mal planejamento. esquecem de uma coisa: A POPULAÇÃO CRESCE!
ou será que viveremos num japão brasileiro?
vamos ter funcionarios empurrando os usuarios para entrar nos trem, tbm?
tudo depende de planejamento e comprometimento.

gerd.jak
October 8th, 2009, 01:13 PM
^^ SP já é um Japão brasileiro. Os últimos dados estatísticos mostram que a população paulistana só se mantém graças à migração, que nem de longe é tão intensa como há umas 2, 3 décadas. Hoje dá tranquilamente para acomodar o crescimento populacional direcionando adensamento e ocupação para regiões degradadas dentro da área de urbanização consolidada.

A fertilidade brasileira está em 1.89 filhos por mulher (por aí), abaixo da taxa de manutenção. Mais uns anos, começamos a encolher. Faltam-me os dados paulistas e paulistanos, mas costumam ser um bocado menores que a média nacional.

richter30
October 8th, 2009, 06:07 PM
2010 é o ano.... tudo no mundo acontece em 2010....

mas vamos parar um pouco e olhar o que eles falam, "tudo vai estar pronto em 2010", será? vou pelo caso EABC. o 1° trem está marcado para dezembro(2010). no começo do expansão estaria "pronto em 2010" hj não mais.

o que o governo faz, é o que qualquer midia de hoje faz. o povão só vê seus proprios mundinhos, então o governo faz uso disso e fala que tudo estará pronto em 2010. e fim, "põe um trem aqui e outro ali e fala que esta pronto, eles acreditam..."

esse plano de expansão é apenas uma fachada do que já roubaram dos cofres publicos. todos os investimentos nos modais viarios eram para estarem prontos ou bem avançados, mas encher bolso de politico era a prioridade, mas agora as coisas apertam e precisa fazer alguma coisa, pois faz parte do plano diretor do estado e de cada uma das empresas. "então criamos o plano expansão SP! o maior investimento em transporte jamais feito no brasil". Claro estava planejado, mas não fazem....

mas temos que ver, até quando esse plano é projetado, ao ano horizonte 2025? como todas as empresas que foram criadas? até lá os investimentos feito nos dados de hj não funcionarão da mesma maneira....veja o caso do CMSP, é um otimo exemplo de um mal planejamento. esquecem de uma coisa: A POPULAÇÃO CRESCE!
ou será que viveremos num japão brasileiro?
vamos ter funcionarios empurrando os usuarios para entrar nos trem, tbm?
tudo depende de planejamento e comprometimento.

Engraçado você falar desses "empurradores" de gente nos trens do japão. Vi pessoalmente isso e diferente daqui onde tb já vi agentes empurrando bolsas, sacolas e até gente para dentro do trem, lá qdo precisam empurrar, eles chegam no passageiro e pede licença pra fazer isso, explicando que as portas precisam se fechar. Se caso isso não é possivel, eles pedem educadamente que o usuário aguarde o próximo trem....

Falar que não empurram gente para dentro do trem é no minimo uma piada. Alias pra empurrar nem precisa de funcionarios...os proprios usuários já te empurram pra dentro, vide a sé

Qto ao video e aos prazos, exageros a parte, não vi em nenhum momento eles dizerem que "tudo estará pronto" até 2010. O que eu ouvi foi: Boa parte do plano já estará funcionando, citando principalmente as ligações pela nova linha 4 - amarela e o resto para daqui a 3 anos, ai sim, tudo pronto......
Agora se vai estar mesmo pronto em 2013, isso só deus sabe....

mhtm
October 8th, 2009, 08:15 PM
Agora se vai estar mesmo pronto em 2013, isso só deus sabe....

verdade. kkkkkk!

richter30
October 11th, 2009, 02:04 AM
Vt4D6EVF1PU

KgizYY__7Sk

3VFC0kLIp7c

ZjRgkTi2Esc

pa007
October 11th, 2009, 02:28 AM
ZjRgkTi2Esc

Essa propaganda com o Dan Stulbach é bastante questionável, para não dizer outra coisa, em dois aspectos:

1. Um dos exemplos é o da tal Ana, "opa", que sai de São Mateus para ir para a Paulista, diz que com o Expansão "ela vai direto pela Linha Verde". Esqueceu de comentar que precisará trocar de modal e ainda faz o espectador incorrer ao erro, pois no final diz que "em 2010, grande parte do Expansão SP já vai estar pronta". Não esse trecho que foi utilizado como exemplo, que nem licitado está! Sacanagem isso.

2. O Dan Stulbach "esqueceu" de comentar, no caso de Itaquera à USP, que o tal tempo de 43min é até a Estação Butantã. De lá até efetivamente a USP, é problema do passageiro... 20min a pé até o ponto do Circular, ou um ônibus. "Detalhes tão pequenos..."

Já nos vídeos "Maua-Faria Lima" e "Pinheiros-Ipiranga", diz "Linha Amarela concluída em 2010". Calma ai, tem todas as estações da fase 2 que não né? E o trecho Butantã-Vila Sonia tb não... Será que acham mt difícil explicar que será em 2 (ou 3?) fases a Linha, ou é melhor ignorar o fato?

Esse marketing político me dá nos nervos! :gaah:

Bruno Coelho
October 11th, 2009, 02:36 AM
Pois é, além disso, essas propagandas passam cheiro de eleitoreiras...

Mas uma coisa é bem ridícula. Qual o sentido dessa dança no final?

lipe_andreense
October 11th, 2009, 02:56 AM
Pois é, além disso, essas propagandas passam cheiro de eleitoreiras...

Mas uma coisa é bem ridícula. Qual o sentido dessa dança no final?

Fixar a propaganda na cabeça do espectador.
A pessoa pode nem lembrar dos trajetos citados e dos detalhes de melhoria, mas vai lembrar da "propaganda da dancinha" e lembrar que falava alguma coisa sobre melhora no transporte

Bruno Coelho
October 11th, 2009, 04:13 AM
Fixar a propaganda na cabeça do espectador.
A pessoa pode nem lembrar dos trajetos citados e dos detalhes de melhoria, mas vai lembrar da "propaganda da dancinha" e lembrar que falava alguma coisa sobre melhora no transporte

Concordo, mas precisava ser aquela dança? O pessoal da propaganda poderia ter bolado algo melhor. :lol:

lipe_andreense
October 11th, 2009, 04:22 AM
Concordo, mas precisava ser aquela dança? O pessoal da propaganda poderia ter bolado algo melhor. :lol:

Ahahah, com certeza. :lol: Eu mesmo to evitando ve esse video, nem vi a dancinha direito.

OsascoStation2007
October 11th, 2009, 04:26 AM
Vamos ver o lado positivo.. acredito que de alguma forma irá chamar a atenção da população quanto à importância do transporte.

richter30
October 11th, 2009, 05:06 AM
A dancinha é tosca, mas é engraçada....ehehe

xcleitonx
October 11th, 2009, 06:14 AM
tosca ao quadrado.

a presidência subiu a cabeça do serra.

mas em muitos casos já admitem o prazo de 2013, é uma pena, atestado de incopetência.

B.Fai
October 11th, 2009, 07:15 AM
Essa dança na estação é claramente inspirada neste video: http://www.youtube.com/watch?v=7EYAUazLI9k

E uma pergunta que me veio a cabeça foi: Muita gente AQUI percebeu que o trem do metrô estava nos trilhos da estação da Luz da CPTM, assim como aparentemente o modelo de trem da CPTM que estava lá não circula naquela linha (coisa que, pra mim, é indiferente), mas nenhuma das pessoas que questionou isso questionou que, certamente, só elas mesmas perceberam isso. Por que será?

Não me levem a mal, mas ser fanboy tem limite! :lol:

O mesmo vale para a informação 'errada' da tal da Ana; No fim das contas, quem sairá de São Mateus, seguirá SIM direto pela linha 2... ou esqueceram que a extensão em monotrilho será extensão da Linha 2?

Ninguém mentiu. se ela tem que trocar de trem (ai, desculpem, de MODAL), isso é outra história.

Não levem isso como uma critica, mas as vezes vocês exageram... rs

superkyo
October 11th, 2009, 09:33 PM
Comercial poderia ser de qualquer forma se falasse a verdade, tá cheio de mentira falando q vai estar pronto rapidamente...

Pra terminar tudo q aparece no comercial vai demorar mto mais q 1 ano...

pa007
October 12th, 2009, 02:17 AM
Lá vou eu dar uma de chato de novo sobre o expansaosp.com.br

Agora tem 2 banners na parte superior. Um, OK, diz que Santo Amaro vai ficar mais perto do Centro. Sem problemas, tem uma foto da estátua do Borba Gato e outra do Pátio do Colégio, ambos com estações bem perto.

Já o outro banner é mais uma invenção do marketeiro. Tô achando que esse marketeiro nem se dá ao trabalho de ver onde serão as estações, não é possível!

O banner diz "Quem diria, o Ipiranga vai ficar mais perto do Morumbi", com uma foto do Museu do Ipiranga e outra do Estádio, dizendo que o trajeto será em 35min. Eu posso dizer por experiência própria que já cometi a bobagem de ir à Alto do Ipiranga para ir ao Museu. Ao chegar lá, a recomendação dos agentes da estação é pegar um ônibus para ir ao Museu, afinal são 2,2km de distância. Já a distância da Estação SP-Morumbi ao Estádio, será de 1,4km. Ou seja, jamais alguém chegará do Museu ao Estádio em 35min!

Sim, sou chato. É com o dinheiro dos meus impostos que eles ficam fazendo essas palhaçadas!

IcaroSP
October 12th, 2009, 02:32 AM
^^^^

Eles não citam do monumento ao outro, e sim pegaram as imagens para simbolizar os bairros...
Não tem nada de errado isso ao meu ver...

Bruno Coelho
October 12th, 2009, 02:36 AM
O banner diz "Quem diria, o Ipiranga vai ficar mais perto do Morumbi", com uma foto do Museu do Ipiranga e outra do Estádio, dizendo que o trajeto será em 35min. Eu posso dizer por experiência própria que já cometi a bobagem de ir à Alto do Ipiranga para ir ao Museu. Ao chegar lá, a recomendação dos agentes da estação é pegar um ônibus para ir ao Museu, afinal são 2,2km de distância. Já a distância da Estação SP-Morumbi ao Estádio, será de 1,4km. Ou seja, jamais alguém chegará do Museu ao Estádio em 35min!

Sim, sou chato. É com o dinheiro dos meus impostos que eles ficam fazendo essas palhaçadas!

Nem esquenta, precisa ser chato mesmo. Eu não vi o banner, mas essa do Museu do Ipiranga é subestimar a nossa inteligência. Uma vez eu desci na Estação Ipiranga (CPTM) e tive que dar uma boa caminhada, de mais ou menos 15 a 20 minutos, para chegar ao museu. O engraçado é que um dos principais pontos turísticos de São Paulo fica afastado das duas estações de trens no bairro. :ohno:

Bruno Coelho
October 12th, 2009, 02:38 AM
^^^^

Eles não citam do monumento ao outro, e sim pegaram as imagens para simbolizar os bairros...
Não tem nada de errado isso ao meu ver...

A propaganda deve ser clara e objetiva. Se ela dá margens às especulações, dança. Não vi o banner, mas se essa é a imagem, ela passa a ficar subjetiva e pode dar a sensação de enganar a pessoa que a está olhando.

richter30
October 23rd, 2009, 01:54 AM
-P636HO5wfs

IPb1Qf87CwI

1Wap2EapsiI

eUzASf3xmu8

qBsWAkHOKnk

richter30
October 23rd, 2009, 02:03 AM
^^ Outros videos recem postados...

EioiP0L0qcw

urjBHoLVKRQ

OsascoStation2007
October 23rd, 2009, 03:30 AM
Esse vídeo Butantã-Luz é um dos mais apelativos...

som942
October 23rd, 2009, 03:45 AM
se for verdade, tudo bem, hehehe

#Phoenix#
October 23rd, 2009, 03:17 PM
Reparem que no último vídeo mostra o carro 3004 sendo reformado!!
Como diz o Leo... não vejo a hora desses "velhinhos" voltarem totalmente reformados.

Reid_Dead
October 23rd, 2009, 04:14 PM
Video Butantã - Luz = aos 27 segundos mostra a mensagem "Linha Amarela concluída em 2010"

Como podem não ter vergonha nenhuma na cara de mostrar isso....

richter30
October 23rd, 2009, 04:54 PM
Bom, eles se referem ao trecho total de 12,8km prontos....
Claro que não quer dizer que todas as 11 estações tb vão estar prontas, apenas 6....

gerd.jak
October 23rd, 2009, 06:39 PM
Bom, eles se referem ao trecho total de 12,8km prontos....
Claro que não quer dizer que todas as 11 estações tb vão estar prontas, apenas 6....

Adianta ter 12,8 km, se nos últimos 4 não haverá estação nenhuma? Serão só 8,9 km operacionais (Butantã-Luz).

andre-per
October 23rd, 2009, 06:48 PM
Adianta ter 12,8 km, se nos últimos 4 não haverá estação nenhuma? Serão só 8,9 km operacionais (Butantã-Luz).

adianta porque depois desses 12,8km tem um pátio :)

gerd.jak
October 23rd, 2009, 06:56 PM
adianta porque depois desses 12,8km tem um pátio :)

Mas não adianta propagandear "12 km de metrô", porque não serão. Se o pátio ficasse em Registro, não seriam 208 km de metrô, seria apenas mau planejamento.

andre-per
October 23rd, 2009, 08:23 PM
Mas não adianta propagandear "12 km de metrô", porque não serão. Se o pátio ficasse em Registro, não seriam 208 km de metrô, seria apenas mau planejamento.

assim como se o metrô construísse uma linha de 20 km em locais sem demanda ou inabitados, seriam 20kms, mas inúteis e de mau planejamento.

qualé, velho, quer me dizer que construir 4 kms a mais de túneis é a mesma coisa que não construir? se eu fosse o gesp, entregava a linha sem o pátio, economizava essa grana e fazia propaganda dos 8 kms, então, já que é só isso que o público considera.

Rodalvesdepaula
October 23rd, 2009, 09:57 PM
Nada a ver o vídeo sobre o trajeto Santana-USP... A estação Butantã não fica tão perto da USP assim e a guria terá que pegar mais um ônibus até a faculdade a partir da estação, mas li aqui que a Cidade Universitária não vai estender os seus serviços de ônibus até o metrô Butantã.

Se fosse como em Canoas (RS), onde a Trensurb e a Metroplan (a EMTU gaúcha) oferecem uma linha totalmente integrada metrô-ônibus entre a Estação São Luiz-ULBRA e o campus local da ULBRA (que, infelizmente, vive uma grave crise, onde o maravilhoso Museu de Tecnologia que eu conheci pessoalmente fechou as suas portas)... Eis uma idéia que o metrô paulistano poderia copiar.

richter30
October 24th, 2009, 12:53 AM
adianta porque depois desses 12,8km tem um pátio

É. mas a propaganda fala em 12,8km, porém quem mora em V.Sonia, bem perto do patio, ainda terá que pegar um busão até Butantã, para só assim poder acessar o "inicio" da linha 4....

Além do mais, em uma das propagandas que vi na TV citou um exemplo da Dona maria que faz tratamento no HC e mora na V.Sonia.

Veja a propaganda:

H2YEdXxK_vU

Agora apesar dos erros dizendo que a linha amarela estar concluida em 2010, não dizem que a Dona maria irá fazer o trajeto todo de metrô em 2010, mas sim somente qdo o plano de expansão estiver concluído. Ou seja, só seria valido os 12,8km se a estação V.Sonia fosse entregue junto com as outras 6 (ainda que não tivessem as intermediarias), ai sim, seria verdade, os moradores da V.Sonia poderá fazer todo o trajeto até a Luz de metrô, mas infelizmente somente quem estiver no butantã em diante que terá metrô

Se a linha tivesse sido projetada para ligar da luz ao butantá, com 8,9km, da mesma forma seria necessário (e construido um patio)....

Então o que você falou não tem nada a ver, o patio é para os trens, e não para a população que só vai poder avançar pela linha partindo da luz até butantã, ou seja 8,9km, e não 12,8 como dizem ter entregue......
12,8km somente qdo inaugurar a estação V.Sonia.

Fora isso é PROPAGANDA ENGANOSA !!!

Rodalvesdepaula
October 24th, 2009, 01:32 AM
^^Esqueci de falar: ô musiquinha que escolheram para fechar a propaganda, hein? Pelo amor de Deus... Além de enganosa, o comercial é bem chatinho. Assim como o Governo Federal, o "maravilhoso" Governo Serra (o terceiro governante que menos simpatizo, fora o Lula e a Yeda Crusius) também gasta rios de dinheiros em propaganda e mais propaganda.

andre-per
October 24th, 2009, 01:53 AM
^^ o pátio é necessário, mas poderiam ser feitos armengues para superá-lo, como um pátio menor, mais próximo do centro, ou então túneis estacionamento. o fato é que foram, sim, construídos 12 kms de túneis, quando poderiam ter sido muito bem construídos somente 8 e dava-se um jeito de onde enfiar os trens. não é porque o pátio não vai ter utilidade direta para os usuários que ele não terá utilidade indireta. se o gesp dobrar o salário dos metroviários, isso não afeta diretamente minha vida, mas ainda assim seria motivo para propaganda, porque indiretamente é uma melhoria para os usuários do metrô. o fato é que foram construídos 4 kms a mais de túnel além do butantã, e que esses 4 kms resultarão num melhor serviço aos usuários, por mais que eles não possam pegar o trem na vila sônia, mas porque os trens terão um lugar adequado para repouso e manutenção.

richter30
October 24th, 2009, 02:24 AM
^^ o pátio é necessário, mas poderiam ser feitos armengues para superá-lo, como um pátio menor, mais próximo do centro, ou então túneis estacionamento. o fato é que foram, sim, construídos 12 kms de túneis, quando poderiam ter sido muito bem construídos somente 8 e dava-se um jeito de onde enfiar os trens. não é porque o pátio não vai ter utilidade direta para os usuários que ele não terá utilidade indireta. se o gesp dobrar o salário dos metroviários, isso não afeta diretamente minha vida, mas ainda assim seria motivo para propaganda, porque indiretamente é uma melhoria para os usuários do metrô. o fato é que foram construídos 4 kms a mais de túnel além do butantã, e que esses 4 kms resultarão num melhor serviço aos usuários, por mais que eles não possam pegar o trem na vila sônia, mas porque os trens terão um lugar adequado para repouso e manutenção.

Negativo. Se não estivessem projetado as estações V.Sonia e São Paulo Morumbi para a segunda fase (onde o projeto completo da linha 4 é da V.Sonia até a Luz), esses 4 km seriam dinheiro jogado no lixo. O patio sei mto bem que é necessário, assim como finalmente resolveram construir o patio tamanduatei, para que os trens da linha 2 não precisassem percorrer o trecho Ana Rosa - Jabaquara até o PAT, além de liberar vaga nesse mesmo patio.

O que eu estou querendo dizer é que é propaganda enganosa dizer que a linha 4 terá 12,8km, sendo que na verdade a linha 4 real mesmo é apenas 8,9km, ou seja acessivel do butantã a luz nessa primeira fase.

Além do mais o patio poderia ter sido construido do lado da estação Butantã (como na linha 5, do lado de Capão redondo), caso a linha fosse projetada somente entre Luz e Butantã)

Só o fato da propaganda dizer que a linha estará concluida em 2010 já é uma mentira deslavada...

andre-per
October 24th, 2009, 02:28 AM
^^ não, cara, a linha 4 tem 12,8kms, sim, você está enganado. eu entendo por linha a parte que foi construída. se é assim, o CCO vergueiro não faz parte da rede do metrô. e, claro, poderiam muito bem construir o pátio no butantã, né? o terreno ali é baratíssimo!

HRLR
October 24th, 2009, 02:36 AM
Qual a lógica de não ter incluído a estação Vila Sônia na 1ª fase??? Se faltava $$$ para inaugurar mais estações na fase inicial, que programasse para tal etapa a VS e não a Faria Lima, que poderia ter sido deixada para a 2ª fase, já que não é longe da Pinheiros (A Vl. Sônia é bem longe da Butantã).

andre-per
October 24th, 2009, 02:36 AM
e pra quem nao entendeu o video, ele fala "QUANDO O GOVERNO DE SÃO PAULO CONCLUIR O PLANO DE EXPANSÃO" dona maria vai de metrô da vila sônia ao hospital das clínicas. e "EM 2010 GRANDE PARTE DO PLANO ESTARÁ CONCLUÍDO". não tem nenhuma mentira nisso aí.

richter30
October 24th, 2009, 02:52 AM
e pra quem nao entendeu o video, ele fala "QUANDO O GOVERNO DE SÃO PAULO CONCLUIR O PLANO DE EXPANSÃO" dona maria vai de metrô da vila sônia ao hospital das clínicas. e "EM 2010 GRANDE PARTE DO PLANO ESTARÁ CONCLUÍDO". não tem nenhuma mentira nisso aí.

Exceto que dona maria terá que esperar até 2014 para poder ir até o HC diretamente de metrô, sem precisar pegar um busão pq a linha 4 está concluida até a V.Sonia com tuneis e patio, só esqueceram de construir uma estação ali.... :lol:

andre-per
October 24th, 2009, 03:08 AM
Exceto que dona maria terá que esperar até 2014 para poder ir até o HC diretamente de metrô, sem precisar pegar um busão pq a linha 4 está concluida até a V.Sonia com tuneis e patio, só esqueceram de construir uma estação ali.... :lol:

me diga em que momento o vídeo fala que dona maria vai pegar o metrô na estação vila sônia antes de 2014.

cara, vocês ficam procurando pelo em ovo. antes de discutir se a linha 4 vai ter 8 ou 12 kms, muito mais grave é o serra usar o gesp pra fazer propaganda de sua camapanha à presidência. pelo amor de deus!

FMoretti
October 24th, 2009, 03:09 AM
Mas a propaganda não fala em Serra presidente...

richter30
October 24th, 2009, 03:16 AM
^^ A propaganda fala que "Dona Maria" vai de V.Sonia até Luz diretamente de metrô, mas não fala que será somente após a segunda fase da linha 4 estiver concluida, ou seja por contrato somente em 2014....:lol:

andre-per
October 24th, 2009, 03:38 AM
Mas a propaganda não fala em Serra presidente...

hahaha como voce é esperto.

nao fala, mas eu pessoalmente sou contra propaganda institucional. não vejo nela outro sentido que não promover uma gestão ou governante.

HGP
October 24th, 2009, 11:37 AM
Eu só sei que esse povo da linha 4 atrasar o cronograma ainda mais o Serra vai voar no pescoço deles... Estação Paulista ta indo bem, Fradique externamente quase terminada , só que é fase II, Butanta ta indo bem, so que sem Pinheiros de nada adianta. Luz, Republica e Faria Lima, que são o que conta nas fases IA e IB estão de um jeito que eu não vejo daqui a 5 meses condições de entrar na operação comercial assistida ou experimental mesmo.
O JS não vai querer inaugurar só a estação Sacomã não gente.....

andre-per
October 24th, 2009, 01:23 PM
Eu só sei que esse povo da linha 4 atrasar o cronograma ainda mais o Serra vai voar no pescoço deles... Estação Paulista ta indo bem, Fradique externamente quase terminada , só que é fase II, Butanta ta indo bem, so que sem Pinheiros de nada adianta. Luz, Republica e Faria Lima, que são o que conta nas fases IA e IB estão de um jeito que eu não vejo daqui a 5 meses condições de entrar na operação comercial assistida ou experimental mesmo.
O JS não vai querer inaugurar só a estação Sacomã não gente.....

como asssim? faria lima tá pronta. voce nao viu a foto mais recente?

http://www.expansao.sp.gov.br/OlalaCMS/uploads/publicacoes/09.10.19-15.15.58-9.jpg.jpeg

HGP
October 24th, 2009, 01:32 PM
Hum , não tinha visto nao Andre, blz...

Pelo visto, se correrem com o exterior, o trecho Paulista-Faria Lima estará prontissimo para a inauguração oficial da linha 4.

Pablo A. Freitas
October 24th, 2009, 10:07 PM
Só pode ser piada esses elogios ao Serra...A 4ª maior cidade do mundo com um metrozinho desses, e o povo rasgando elogios ao governador. Acorda gente, qr outra cidade do mundo com o patamar global como o de São Paulo tem um metro maior.

richter30
October 24th, 2009, 10:12 PM
NGwFqWMXfHI

andre-per
October 24th, 2009, 10:35 PM
Só pode ser piada esses elogios ao Serra...A 4ª maior cidade do mundo com um metrozinho desses, e o povo rasgando elogios ao governador. Acorda gente, qr outra cidade do mundo com o patamar global como o de São Paulo tem um metro maior.

claro, porque o serra é governador de sp desde 1960.

Ramos
October 24th, 2009, 11:01 PM

Acho que você deveria acordar. . .

Construir metrô não é algo fácil nem rápido (essas tais cidades globais levaram uns 60 anos para construir suas redes), no entanto esse governo está construindo. Nesse caso temos que elogiar, pois é inegável o esforço para ampliar o metrô de São Paulo.

lipe_andreense
October 24th, 2009, 11:23 PM
claro, porque o serra é governador de sp desde 1960.

E o sistema de subterraneo de passageiros começou a ser construído em 1890 também, não se esqueça :lol:

Rajude
October 24th, 2009, 11:50 PM
Algumas pessoas tentam criticar o governo, pela mera falta de informação do que de fato ocorre. Nunca antes de investiu tanto em transporte sobre trilhos na cidade de São Paulo, cerca de R$20Bilhões, com a construção simultanea ou prolongamento, de 3 linhas de metrô, mas sobretudo, a transformação do sistema da CPTM em metrô de superfície, que está ganhando dezenas novas estações, trens, além de estarem sendo modernizadas.

Quem critica isto de determinadas circunstancias, certamente não faz o uso destes serviços, natural da falta de informação a qual lhe ocorre, isto sem mencionar que o sistema ferroviário/metroviário de São Paulo teve sua primeira linha concluída em 1968 (ou será em 1890?). :lol:

Além do transporte sobre trilhos, está sendo construído o rodoanel, a marginal tietê está sendo ampliada e reformada, está sendo criado o complexo viário jacu-pêssego, que funcionará como um "mini rodoanel trecho leste", e vários outros no sistema de transporte, isto sem mencionar as outras áreas relacionadas, mas enfim...

Quem quiser informações sobre o sistema de ampliação do transporte metropolitano deve acessar:
http://www.expansao.sp.gov.br/

HGP
October 24th, 2009, 11:58 PM
Para quem prometeu mundos e fundos, vai ficar meio chato ter entregue apenas AIP ( que foi construida em quase totalidade pelo governo anterior), e Sacomã até 31 de março.

Eu quero ver a correria que vai ser em março para se aprontar a linha 4 para a inauguração do trecho Paulista-Faria Lima e Tamanduateí e Vila Prudente até 31 de março. Fica chato entregar estação pela metade.

Ainda bem que o transporte público foi eleito a vedete eleitoral para 2010. Ninguem precisa repetir que os videos do Expansão são apenas e tão somente propagandas do GESP, nada mais.

richter30
October 25th, 2009, 12:22 AM
Para quem prometeu mundos e fundos, vai ficar meio chato ter entregue apenas AIP ( que foi construida em quase totalidade pelo governo anterior), e Sacomã até 31 de março.

Eu quero ver a correria que vai ser em março para se aprontar a linha 4 para a inauguração do trecho Paulista-Faria Lima e Tamanduateí e Vila Prudente até 31 de março. Fica chato entregar estação pela metade.

Ainda bem que o transporte público foi eleito a vedete eleitoral para 2010. Ninguem precisa repetir que os videos do Expansão são apenas e tão somente propagandas do GESP, nada mais.

Bom, as obras vão sair, só não vão sair todas no governo do Serra. A unica forma dele poder entregar tudo seria tentar a reeleição do GESP ao invés da presidência. Mas como o proprio Serra disse na cerimônia da entrega do sexto trem novo da linha 2: " O Próximo governador terá uma série de inaugurações e entregas a sua frente...."

Ele mesmo reconhece que a maior parte das obras do Expansão SP serão inauguradas pelo proximo governador....

Pedrocn
October 25th, 2009, 12:24 AM

É isso ai. O povo tem mania de atirar pedras pra todo lado...

HGP
October 25th, 2009, 12:26 AM
E o dinheiro da Prefeitura para o metrô ( linha 6 em particular) era só promessa eleitoral...

richter30
October 25th, 2009, 12:29 AM
^^ Bom, não é querer defender ninguém, mas eu me lembro bem da campanha onde o Kassab dizia: R$ 1 Bi nessa primeira gestão e outro R$ 1Bi na seguinte. Qto a seguinte, ele tem até 2012 para investir esse segundo 1Bi prometidos. Então por enquanto o investimento de R$ 1 bi no metrô na primeira gestão ficou só na promessa mesmo. Porém a segunda ainda está de pé.

xcleitonx
October 25th, 2009, 01:15 AM
^^ se ele não cumpriu, então não merece crédito.

O Alckmin criticava isso na campanha, e com razão.

richter30
October 25th, 2009, 01:21 AM
^^ Pois é, todos fazem isso, então nem é mais novidade alguma.....

Pablo A. Freitas
October 25th, 2009, 07:38 PM
Buenos Aires - Cidade do Mexico - Seoul tem metros tão recentes quanto o de São Paulo. Preciso dizer que tds eles são maiores que o de São Paulo? Acho que não neh.
Preciso lembrar tbm que o governo de SP constroi esses metros com fundos federais?

Olha, parabéns a tds vcs q passam pelo metro de São Paulo, são praticamente atletas. Ja tem um lugar reservado no ceu, por incarar uma m*rda dessas...

HRLR
October 25th, 2009, 07:44 PM
^^

Quem foi que disse que o Metrô de SP é construído com fundos federais???

HRLR
October 25th, 2009, 07:45 PM
E Buenos Aires não tem metrô maior que São Paulo. E não é um metrô recente - foi inaugurado em 1913.

richter30
October 25th, 2009, 07:45 PM
Buenos Aires - Cidade do Mexico - Seoul tem metros tão recentes quanto o de São Paulo. Preciso dizer que tds eles são maiores que o de São Paulo? Acho que não neh.
Preciso lembrar tbm que o governo de SP constroi esses metros com fundos federais?

Olha, parabéns a tds vcs q passam pelo metro de São Paulo, são praticamente atletas. Ja tem um lugar reservado no ceu, por incarar uma m*rda dessas...

Precisa se informar melhor. A unica linha em construção que está recebendo verbas federais (e uma mirreca de apenas 200 e poucos milhões, que mal da pra construir 1,5km de metrô) e a linha 2 - verde. Já a expansão da linha 5 e a nova linha 4, além da compra de 140 novos trens (107 + 33) para metrô e CPTM está sendo toda bancada pelo Governo estadual.

Além do mais o Governo federal só deu essa esmola para o metrô pq o Serra fez pressão....200 milhões do GF contra R$ 20 bilhões do GESP chega a ser patético, só pra poder colocar uma plaquinha dizendo: Aqui tem investimento do governo federal.

Ramos
October 25th, 2009, 09:00 PM

Buenos Aires possui um metrô menor que São Paulo. Além disso o metrô de Buenos Aires é obsoleto.

A Cidade do México construiu metrô com empréstimos franceses e se aproveitou de 2 terremotos para investir mais no metrô. Além disso quem constrói metrô lá é o governo federal.

Seoul possui 8 empresas (entre muncipais, federais e privadas) construindo e administrando linhas.

Além disos o governo de São Paulo constrói o metrô atualmente com dinheiro próprio e de empréstimso sendo mínima a participação federal desde a década de 1980.

richter30
October 25th, 2009, 09:33 PM

Esqueci de dizer que passei hj pela estação Paulista e em pleno domingão um monte de operarios trabalhando a todo o vapor. Será que estão trabalhando 24horas?

FMoretti
October 25th, 2009, 09:33 PM

Acho que precisa se informar melhor, escrever melhor e usar mais o sistema.

andre-per
October 25th, 2009, 10:24 PM
que cara mais revoltado com a vida...

Evandro
October 26th, 2009, 01:00 AM
A Linha 4 será bastante útil para mim, mas sinto muita falta de trens expressos p/ a CPTM, principalmente aqui na Linha 8.

richter30
October 26th, 2009, 01:10 AM
^^ Bom,. projetos de trens expressos para as linhas 7,8 e 10 existem...mas o mais adiantado é o da linha 10, o Expresso ABC. Já os outros 2 estão na fase embrionaria....

E pensar que no Rio, tem trens expressos, semi-expressos e Paradores na Supervia...

Mexicano21
October 26th, 2009, 01:16 AM
^^

Os intervalos entre trens lá são bem maiores, fica bem mais fácil.

richter30
October 26th, 2009, 01:23 AM
^^ Ah é, verdade....

gerd.jak
October 26th, 2009, 12:26 PM
^^ Bom, não é querer defender ninguém, mas eu me lembro bem da campanha onde o Kassab dizia: R$ 1 Bi nessa primeira gestão e outro R$ 1Bi na seguinte. Qto a seguinte, ele tem até 2012 para investir esse segundo 1Bi prometidos. Então por enquanto o investimento de R$ 1 bi no metrô na primeira gestão ficou só na promessa mesmo. Porém a segunda ainda está de pé.

Pelo que acompanhei, não fechou em um bilhão, mas houve mais de 500 milhões de investimentos, divididos entre L5 (desapropriações), L6 (projetos) e L4 (verbas de CEPACs). Não ficou só na promessa, mas também não se cumpriu integralmente.
Da segunda, realmente é esperar para ver. É costume que os governos economizem mais no começo do mandato para gastar mais na reta final. Também me parece claro que o Kassab não está trabalhando pensando em 2010. Espero que ele tenha planos para seu futuro político, não tanto por ele, mas mais para o bem da cidade nos próximos 3 anos e pouco.

gerd.jak
October 26th, 2009, 12:28 PM

Alegro-me todos os dias de ter trocado a 8a maravilha do mundo, multiplamente laureado Ligeirinho Inter2 de Curitiba, pela m*rda do metrô-SP: muito mais espaço nos veículos e nas estações, maior frequência...

Precisa se informar melhor. A unica linha em construção que está recebendo verbas federais (e uma mirreca de apenas 200 e poucos milhões, que mal da pra construir 1,5km de metrô) e a linha 2 - verde. Já a expansão da linha 5 e a nova linha 4, além da compra de 140 novos trens (107 + 33) para metrô e CPTM está sendo toda bancada pelo Governo estadual.

Além do mais o Governo federal só deu essa esmola para o metrô pq o Serra fez pressão....200 milhões do GF contra R$ 20 bilhões do GESP chega a ser patético, só pra poder colocar uma plaquinha dizendo: Aqui tem investimento do governo federal.

Sem esquecer que o investimento do GF saiu dos cofres do GESP...

rkj
October 26th, 2009, 01:19 PM

E só depois do GF dizer que não mandaria o dinheiro, o Alckmin tirar tudo do caixa do GESP e depois de ser detonado pelo Alckmin na inauguração de Imigrantes e na campanha eleitoral, dizer que era brincadeirinha e que iria mandar sim o combinado.

TEBC
October 27th, 2009, 01:20 PM
NGwFqWMXfHI

De nada adianta essa expansão SP para Osvaldo e seu filho. O Corinthians não joga mais no Morumbi enquanto Andres for presidente.

hehehe

OsascoStation2007
October 27th, 2009, 04:09 PM
Bem observado!

Tiago Costa
November 2nd, 2009, 05:04 PM
Bom, não é um vídeo, mas é o mapa do Expansão SP, utilizando o sistema já existente no Metrô-SP:

http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Imagens%20para%20postar/MapaExpansoSPSimulador.png
Fonte: http://www.expansao.sp.gov.br/simulador.php

Tiago Costa
November 2nd, 2009, 05:05 PM
Reparem como que a falta de ângulos "simples" (0, 45 ou 90 graus) nas linhas em expansão acaba poluindo o mapa.

OsascoStation2007
November 2nd, 2009, 05:45 PM
Obrigado pelo mapa. Esse mapa geométrico é muito mal feito! Até onde sei o corredor Itapevi-Butantã terá parada em Jandira, vejam no mapa a distância da linha do corredor para a estação...

Fora os erros/indefinições: Lapa aparece como se já fosse L7 e L8, L17 com Estação Bandeirantes antes de Congonhas, extensão de JP para Luz, Bom Retiro...

Tiago Costa
November 2nd, 2009, 05:52 PM
Esqueceu que esse é o mapa futuro, não o atual? E ainda não reflete as últimas alterações, como a não-existência da Estação Bandeirantes. Já o restante dos erros é a pressa na hora de fazer as expansões sobre o mapa anterior. Veja que os erros se concentram na expansão, não no que já existe.

fcordeiros
November 2nd, 2009, 06:15 PM
O Aeroporto de Guarulhos ficou muito longe do resto do mapa. Precisava colocá-lo tão afastado? Tem um enorme "buraco negro" entre o aeroporto e a linha 12. Por causa disso, o corredor de ônibus da EMTU também ficou bem distorcido. Reparem na distância entre os terminais Taboão e Multimodal.

richter30
November 19th, 2009, 09:19 PM
Video do Expansão SP mostrando situação atual dos trens que já foram enviados para a reforma.

Ke4d4VAQ1eo

pa007
December 6th, 2009, 07:28 AM
ExpansãoSP: colocação de trilhos no trecho Alto do Ipiranga-Sacomã

62PeDPIKbpg

tnq13
December 7th, 2009, 01:27 AM
Acabou de passar no intervalo do Fantástisco propagando do Expansão SP, falando do magnífico "CORREDOR" de ônibus que liga Campinas, Sumaré, Americana etc etc... Agora... CORREDOR?

pa007
December 7th, 2009, 04:38 AM
Desmontagem do shield da L4.

GyDIfGhBsdo

Para aqueles que gostam de rumores, boatos e teorias da conspiração sobre o shield na L5, reparem na frase do engenheiro Waldir Gianotti: "A programação nossa agora é +- uns 40 dias para terminar a desmontagem da máquina, retirar todas as peças pesadas de dentro do poço João Teodoro e transportar em carretas até o Parque Villa-Lobos, lá no Jaguaré, onde ela será armazenada". (2:54-3:12)

PS: fiquei me perguntando - quem era o Saviano ali ao lado do guindaste? :lol:

Tlag
December 10th, 2009, 01:23 AM
^^
Medo. Lá de baixo não dava pra ter idéia da dimensão desse monstro!

pa007
December 10th, 2009, 07:42 PM
O 1º teste de trem em um trecho de 900 metros, a partir da Estação Alto do Ipiranga até a Estação Sacomã, foi um sucesso.

thhj7MNB7uQ

Eduardo GJF
December 10th, 2009, 08:11 PM
^^ Eu estava em AIP no dia em que filmaram isso :D (comentário inútil)

SavianoMarcio
December 11th, 2009, 01:46 AM
^^
Medo. Lá de baixo não dava pra ter idéia da dimensão desse monstro!

Uma pena que não estava lá nesse dia!
Pra min parecia que tinha uns 20m de diâmetro. :nuts:

Desmontagem do shield da L4.
...
"A programação nossa agora é +- uns 40 dias para terminar a desmontagem da máquina, retirar todas as peças pesadas de dentro do poço João Teodoro e transportar em carretas até o Parque Villa-Lobos, lá no Jaguaré, onde ela será armazenada". (2:54-3:12)
PS: fiquei me perguntando - quem era o Saviano ali ao lado do guindaste? :lol:

Foi mais ou menos isso que me disseram, mas só resta esperar.

Algumas fotos da remoção da couraça.
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=46155729&postcount=2032

pa007
December 11th, 2009, 05:09 AM
"Filme da Propeg mostra Elaine, sua filha Emily e a Cláudia, nos programas Embarque Melhor e Embarque Preferencial. "

msyV793OSDk

pa007
December 12th, 2009, 03:08 AM
"Filme mostra como as obras e reformas para garantir itens de acessibilidade melhoram a vida das pessoas, como a Júlia"

WzmpDjXFaCI

Eu tinha achado as novas proagagandas do ExpansãoSP bem melhores, com aquelas correções sobre as datas de qd poderão fazer os novos trajetos, mas essa nova é bem cara de pau, pq dá a entender que o GESP fez essas obras pq é bonzinho e amigo dos deficientes, e não pq é obrigado por lei.

Não quero ser injusto aqui, por isso pergunto aos demais foristas: os funcionários realmente acompanham cadeirantes, como essa Julia?

IcaroSP
December 12th, 2009, 04:13 PM
^^^^

Eu pelo menos SEMPRE vejo cadeirantes e deficientes visuais acompanhados por funcionários na CPTM, já no metrô nunca cheguei a presenciar um cadeirante usando o sistema... Mais pelo menos na CPTM, SEMPRE vejo eles sendo acompanhados...

Eduardo GJF
December 12th, 2009, 04:37 PM
^^ Eu já vi muitos cegos acompanhados por funcionários, tanto no Metrô quanto na CPTM.

Cadeirantes eu já vi, mas todos com acompanhante, acredito que nesse caso não seja necessário o acompanhamento de um funcionário.

pa007
December 12th, 2009, 05:23 PM
Que bom que o Metrô e a CPTM atendem esses passageiros tão especiais assim! :)

pa007
December 13th, 2009, 03:19 AM
"Filme da Propeg mostra as gêmeas Dri e Fê aproveitando as iniciativas de Poesia no Metrô e outras atividades, dos projetos culturais."

vTER08tEqLE

pa007
December 14th, 2009, 04:57 AM
"Filme mostra o incentivo ao uso de bicicletas, ciclovias e a história do Walter, que usa bicicleta e metrô, na zona Leste. "

9PIIMEMkp-w

SavianoMarcio
December 14th, 2009, 04:34 PM
^^
As ciclovias estão se espandido na mesma velocidade do metrô. :ohno:

richter30
December 14th, 2009, 07:32 PM
ESTAÇÃO PAULISTA: OBRAS EM FASE DE CONCLUSÃO

3SNuSHWKdxU

pa007
December 14th, 2009, 11:14 PM
Vídeo bacana, dá para ter uma boa noção de como estão as coisas por lá. Realmente acabando! Só esse jardinzinho que já eras, né richter?

Achei bonito esse teto envidraçado...

richter30
December 14th, 2009, 11:19 PM
Vídeo bacana, dá para ter uma boa noção de como estão as coisas por lá. Realmente acabando! Só esse jardinzinho que já eras, né richter?

Achei bonito esse teto envidraçado...

Na verdade o video deu um exemplo mais claro do que eu vi, tiraram o jardim e ficou só a estrutura, vazia. Eles não mexeram nela, então acredito que vão repor o jardim assim que terminar. (acho que viram a besteira que fizeram ao antecipar....ehehe)

junior1986
December 16th, 2009, 12:53 AM
A estação Paulista esta ficando muito bonita, com o andamento das obras e finalizações esta me agradando muito.

pa007
December 16th, 2009, 02:05 AM
"Filme mostra as iniciativas nos vários programas do Expansão SP, como projetos culturais, acessibilidade, embarque melhor e outros."

gN64j9cDXPY

mopc
December 16th, 2009, 11:03 AM
Aliás que bom gosto a escolha da canção "Encontros e Despedidas" de Maria Rita para fundo dos filmes, bom gosto e muito apropriado. Por acaso eles mudaram de agência de publicidade? Os filmes do início tinham dancinhas ridículas e aquele "mais linha mais trem mais conforto e rapidez" ridículo, mudo da água pro vinho.

pa007
December 17th, 2009, 05:45 AM
"Cerimônia marca o começo das obras do metrô leve, que será operado por meio de monotrilho, da Estação Vila Prudente (Linha 2-Verde) até Oratório"

QxHzFEHZDOc

pa007
December 17th, 2009, 11:24 PM
"O Expansão SP já construiu e reformou 17 estações da CPTM. Agora, estão em andamento a construção da nova Estação Tamanduateí, da Estação Pinheiros e a modernização e reformas de outras estações. "

MqdeP3COeV4

PS: "A Estação Cidade Universitária vai contar com uma passarela ligando a estação ao viaduto da USP"? Acho que alguém precisa avisar para esse Ivan Junior que aquilo se chama Ponte Cidade Universitária...

lipe_andreense
December 17th, 2009, 11:40 PM
17 estações ??

Tiago Costa
December 17th, 2009, 11:45 PM
Acho que o correto é dizer:

"O Expansão SP já construiu e reformou, e está construindo e reformando 17 estações da CPTM. Agora, estão em andamento a construção da nova Estação Tamanduateí, da Estação Pinheiros e a modernização e reformas de outras estações."

Acho que assim realmente a conta fica correta.

richter30
December 18th, 2009, 02:38 AM
^^ Acho que o reporter se confundiu na narração....

fcordeiros
December 24th, 2009, 01:33 AM
Hoje, vi pela primeira vez na televisão um comercial do Expansão SP que falava exclusivamente dos novos corredores de ônibus da EMTU. Ainda assim, a propaganda foi bem rápida, só citava quais seriam os novos corredores, sem fornecer maiores detalhes. Não houve nem a comparação do tempo antes e depois do Expansão. Ah, também não tinha dancinha no fim, só um pai de família feliz por poder chegar em casa mais cedo.

Tiago Costa
December 24th, 2009, 01:37 AM
A EMTU deve ter um orçamento menor para fazer propagandas do que o Metrô-SP e a CPTM, ahaha. Também vi o comercial.

Rodalvesdepaula
December 24th, 2009, 06:21 PM
Hoje, vi pela primeira vez na televisão um comercial do Expansão SP que falava exclusivamente dos novos corredores de ônibus da EMTU. Ainda assim, a propaganda foi bem rápida, só citava quais seriam os novos corredores, sem fornecer maiores detalhes. Não houve nem a comparação do tempo antes e depois do Expansão. Ah, também não tinha dancinha no fim, só um pai de família feliz por poder chegar em casa mais cedo.

Aliás, o governo estadual tá torrando dinheiro em propaganda como o governo federal. Ontem, no Jornal Nacional, o que passou de comercial do governo paulista...

xcleitonx
December 24th, 2009, 11:01 PM
^^ apesar de ser "propraganda gratuita", nada disso é de graça.

Tiago Costa
December 25th, 2009, 03:58 PM
Nosso bolso é que paga tudo isso.

pa007
December 27th, 2009, 12:11 AM
^^ apesar de ser "propraganda gratuita", nada disso é de graça.

"Propaganda gratuita" é só as dos partidos, que na verdade é "paga" pelo não pagamento de impostos por TVs e Rádios.

Propagandas de governos são pagas. Imagine quanto custa uma entrada no comercial do JN, multiplique isso pela quantidade de propagandas do GESP que estamos vendo diariamente em horário nobre e pense o que poderia ser feito com essa propaganda eleitoral velada com o nosso dinheiro... (o mesmo para o Gov. Federal, em escala atualmente um pouco menor).

Tiago Costa
December 27th, 2009, 05:55 AM
Apesar de ser cara, não dá para fazer muita coisa com o dinheiro.

richter30
January 5th, 2010, 12:56 AM
HYwCyabgd7A

pa007
January 5th, 2010, 01:07 AM
Exceto alguns detalhes, esses trens da CAF pra CMSP e CPTM são iguais?

Eu sei que já falamos mt dessas comparações (e que gosto é gosto), mas não dá pra não comparar essa máscara da CAF:

http://www.expansao.sp.gov.br/OlalaCMS/uploads/publicacoes/10.01.04-16.28.44-novo_trem_cptm_hotsite.jpg.jpeg

Com essa da Rotem/L4:

http://www.metrodesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/2009/10/Trem_Linha_4.jpg

Sim, tem a porta/saída de emergência no da Rotem, mas a diferença é monstruosa entre elas...

leolis
January 5th, 2010, 01:19 AM
HYwCyabgd7A

[aplausos].

Creio que a fonte seja www.expansao.sp.gov.br (viva a burocracia!).

Eduardo GJF
January 5th, 2010, 03:20 AM
Exceto alguns detalhes, esses trens da CAF pra CMSP e CPTM são iguais?

Eu sei que já falamos mt dessas comparações (e que gosto é gosto), mas não dá pra não comparar essa máscara da CAF:

[...]

Com essa da Rotem/L4:

[...]

Sim, tem a porta/saída de emergência no da Rotem, mas a diferença é monstruosa entre elas...

Mas os trens da Rotem não tem nada a ver com os CAF mesmo! Os que serão semelhantes são os CAF - CPTM e os CAF - Metrô.

richter30
January 5th, 2010, 03:33 AM
Chega a ser engraçado qdo a gente olha as 2 fotos dos 2 trens e tenta fazer uma comparação....Realmente não tem nada a ver, mas cá entre nós, o da CAF dá um banho nesse da Rotem....só essa máscara do novo CAF é tudo de bom....
Por outro lado o interior do trem da Rotem promete dar um banho no da CAF, que ainda mantem um certo padrão....enfim, é apenas minha opinião pessoal.....

junior1986
January 5th, 2010, 08:44 PM
Acredito que a Caf capricha conforme com o pedido, o interior da Caf Cptm é show de bola ja do metro é simples.
Ai vai cliente exigir um mínimo de conforto sem ter maiores gastos.
Pelo menos acredito nisso!

l fernandes
January 5th, 2010, 08:57 PM
Justamente, a empresa que fabrica o trem não decide nada, a contratante (no caso, a CPTM/CMSP) passa para o fabricante todas as especificações do trem, e ela faz, seguindo essas especificações, ou seja, o interior do trem pode ser mais bonito/caprichado ou mais simples, como o do Metro!

leolis
January 6th, 2010, 07:13 PM
HYwCyabgd7A

Uma coisa ficou estranha nesse vídeo: até algum tempo atrás, falava-se que a CAF produziria dois trens para o Metrô e dois para a CPTM lá na Espanha e o restante aqui. Mas, segundo as informações, a conta não bate: se são 53 trens feitos aqui, 8 para o Metrô e 45 para a CPTM, os outros 9 do Metrô e 3 da CPTM serão feitos lá?

pa007
January 6th, 2010, 09:15 PM
Fiquei em dúvida se era para colocar aqui, já que é um fórum Videos do Expansão SP, mas tá no fórum geral de transporte ferroviário, mas... ai vai!

VT mostra as obras, terminais, ciclovias e bicicletários prontos do Corredor Sumaré-Campinas da EMTU.

6shPWMjoOms

richter30
January 6th, 2010, 09:18 PM
Eu acho q pode ser aqui mesmo, já que o próprio titulo diz: Videos do Expansão SP...

junior1986
January 7th, 2010, 12:24 AM
Legal o video, nem tinha conhecimento, mas só Onibus cabrito nesse corredor?? deve ser um conforto só!!!

Tiago Costa
January 7th, 2010, 12:27 AM
Uma coisa ficou estranha nesse vídeo: até algum tempo atrás, falava-se que a CAF produziria dois trens para o Metrô e dois para a CPTM lá na Espanha e o restante aqui. Mas, segundo as informações, a conta não bate: se são 53 trens feitos aqui, 8 para o Metrô e 45 para a CPTM, os outros 9 do Metrô e 3 da CPTM serão feitos lá?

Bom, quanto aos trens do Metrô-SP eu não sei, mas no caso da CPTM, serão 3 trens da CPTM fabricados na espanha: 2 da encomenda original de 40 trens para as linhas 7 e 12, e 1 da encomenda dos 8 trens para a Linha 9.

Rodalvesdepaula
January 7th, 2010, 12:59 AM
Legal o video, nem tinha conhecimento, mas só Onibus cabrito nesse corredor?? deve ser um conforto só!!!

Rodam também alguns articulados Volvo B12M e Mercedes-Benz O-500MA, mas a maioria é "cabritão" mesmo...

P.S.: Sorocaba precisa de um corredor igual...

pa007
January 7th, 2010, 06:21 AM
Então ai vai o outro vídeo da EMTU, que é uma propaganda que tá passando nas TVs.

VT mostra os projetos dos novos corredores metropolitanos da EMTU e a nova extensão Diadema-Morumbi do Corredor Metropolitano ABD, cujas obras já começaram.

4-Qla7ZsDxQ

rkj
January 7th, 2010, 01:08 PM
^^ Cita integração entre EMTU e Metrô/CPTM mas hoje ela não acontece nem em meio de pagamento...

richter30
January 7th, 2010, 04:13 PM
É só integração fisica....

lipe_andreense
January 7th, 2010, 06:02 PM
^^ Cita integração entre EMTU e Metrô/CPTM mas hoje ela não acontece nem em meio de pagamento...

No Corredor Metropolitano acontece sim. Tem o bilhete EMTU/Metro e EMTU/CPTM, por R$4,80 (economia de meros R$0,30)

junior1986
January 8th, 2010, 12:57 AM
Esse corredor Guarulhos a anos se fala por aqui, espero que dessa vez saia do papel!!!

Os videos da EMTU são bem simples comparado com do Expanção SP...que preconceito!!!rs...

junior1986
January 8th, 2010, 12:58 AM
É só integração fisica....

"Integração física" foi ótimo...rs

pa007
January 13th, 2010, 09:00 AM
"O 1º novo trem para a Linha 3-Vermelha já desembarcou no porto de Santos, procedente da Espanha. Essa composição faz parte de um lote de 57 trens comprados pelo Expansão SP - 17 para o Metrô e 40 para a CPTM -, sendo que a maioria deles será fabricado aqui mesmo no Brasil. O outro trem desembarcado veio da Coréia e vai rodar na Linha 4-Amarela."

WFbm6e3PfIE

Olha o desembarque do abelhão-1 ai gente!

leolis
January 13th, 2010, 12:43 PM
"O 1º novo trem para a Linha 3-Vermelha já desembarcou no porto de Santos, procedente da Espanha. Essa composição faz parte de um lote de 57 trens comprados pelo Expansão SP - 17 para o Metrô e 40 para a CPTM -, sendo que a maioria deles será fabricado aqui mesmo no Brasil. O outro trem desembarcado veio da Coréia e vai rodar na Linha 4-Amarela."

WFbm6e3PfIE

Olha o desembarque do abelhão-1 ai gente!

Nesse vídeo também esclarece que o trem da Linha 3 irá para o PAT e não para o PIT... :ohno:

junior1986
January 13th, 2010, 06:06 PM
As atenções ficaram somente no Abelhão da linha 4... Bom saber que o primeiro Caf do Metro ja chegou também, iremos viver uma era de novos trens depois de muitos anos dem ivestimentos no transporte sobre linhas em SP.

pa007
January 14th, 2010, 06:07 AM
"Mais dois novos trens passaram a operar na Linha 2-Verde do Metrô-SP."

vbBayk4NhZM

PS: videozinho burocrático bem sem graça na minha opinião, com vários discursos de "autoridades". Reparem no Kassab e no Sec. Alexandre falando ao celular enquanto o Goldman discursa... :ohno:

Eduardo GJF
January 14th, 2010, 06:27 AM
^^

Eu tava lá :bowtie:
Tentando levantar alguma informação sobre a inauguração de SAC :D

pa007
January 15th, 2010, 10:56 AM
"Já está funcionando o 3º estacionamento junto ao Metrô, na Estação Marechal Deodoro (Linha 3-Vermelha). É 24 horas e tem 200 vagas para carros e motos."

o4wCFYF-76A

pa007
January 16th, 2010, 07:38 AM
"O Embarque Melhor foi implantado com sucesso na Estação Guaianases, da Linha 11-Coral, que chega a receber cerca de 35 mil passageiros em média nos horários de pico. Mais conforto, mais segurança e menos tempo de embarque."

127QkgTgrTk

richter30
January 16th, 2010, 05:06 PM
^^ Olha, a ultima vez que passei por lá no pico da manhã, sentido Estudantes (no contra fluxo), vi que não tava tendo nenhum embarque melhor como mostrado no video. O que eu vi foi que reservaram a P1 só para os trens vazios (sem isolamento algum para a alegria da boiada) e a P4 para os trens com usuários vindos da luz (com isolamento somente para permitir o desembarque em uma das portas, a lá linha 12)

Não sei como está atualmente, talvez os foristas edumelo, will ou o caco que usam a linha 11 e passam por Guaianazes possam dizer melhor como está....

#Phoenix#
January 18th, 2010, 04:08 PM
^^
Pelo que eu vi na semana passada, as primeiras portas de cada carro está sendo reservada para desembarque, mas depois do desembarque.... o gado ataca! sem embaque melhor.
só o embarque preferencial está mantido.

richter30
January 18th, 2010, 04:23 PM
^^ Eles desistiram pq pelo visto não estava dando certo...

pa007
January 19th, 2010, 03:52 AM
"VT que está em exibição na TV Trem em estações da CPTM sobre o Expresso Turístico Mogi das Cruzes. O serviço foi inaugurado em 2009 e faz viagens quinzenais, aos domingos. Saiba mais em: www.cptm.sp.gov.br/expressoturistico"

1y3p01XVyV0

betofox
January 19th, 2010, 04:07 AM
^^
Pelo que eu vi na semana passada, as primeiras portas de cada carro está sendo reservada para desembarque, mas depois do desembarque.... o gado ataca! sem embaque melhor.
só o embarque preferencial está mantido.

eeeeeeeeooooooooooo vida de gado, povo marcado, povo feliz ......... rsr :banana:

mopc
January 19th, 2010, 08:35 AM
Esse vídeo do expresso turístico é sem som mesmo?

richter30
February 10th, 2010, 12:37 AM
VT mostra a nova estação Sacomã, da Linha 2-Verde do Metrô-SP.

http://www.youtube.com/watch?v=PuxOeaM_Vf8
(infelizmente desativaram a incorporação):bash:

A reportagem (bem atrasada por sinal)...:lol:

gNToBnvWee8

Tlag
February 10th, 2010, 02:03 AM
Atrasado mas ta valendo!

pa007
February 14th, 2010, 02:03 AM
VT mostra a nova estação Sacomã, da Linha 2-Verde do Metrô-SP.

http://www.youtube.com/watch?v=PuxOeaM_Vf8
(infelizmente desativaram a incorporação):bash:

O começo dessa propaganda sinaliza a vitória dos adoradores dos tótens pretos do Metrô!!! :banana:

Abaixo aos "reformistas da Paraíso" :lol::lol::lol:

leolis
February 14th, 2010, 03:06 PM
O começo dessa propaganda sinaliza a vitória dos adoradores dos tótens pretos do Metrô!!! :banana:

Abaixo aos "reformistas da Paraíso" :lol::lol::lol:

Totem wins!

:rofl:

Mexicano21
February 14th, 2010, 06:24 PM
Totem wins! [2]

pa007
March 10th, 2010, 06:47 PM
O retorno de Ivan Junior...

Video burocrático, com discursos e quase nada da Sacomã, já tão bem documentada pelos foristas.

vZEZYobE4vY

edit: atualizei o link

pa007
March 28th, 2010, 03:30 AM
Os usuários que utilizam a Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi/Amador Bueno) da CPTM todos os dias terão uma frota de trens completamente nova a partir do próximo ano.

w49T9VqJeI8

gui_adao
March 29th, 2010, 09:29 PM
Os usuários que utilizam a Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi/Amador Bueno) da CPTM todos os dias terão uma frota de trens completamente nova a partir do próximo ano.

]

demorou tanto que até eu, que gosto de andar de trem, já perdi a paciência, comprei uma moto e hj em dia td q quero da l8 é distância

richter30
March 30th, 2010, 01:51 AM
^^ Eu também comprei, mas ainda continuo preferindo andar de trem ou metrô do que correr risco de vida diarios na moto. Então a moto fica só para viagens/trilhas/campings e acesso a locais muito distantes e o resto pelo transporte metroferroviário mesmo :)

Ainda mais agora que começaram a entregar os primeiros novos trens para as Linhas 3 e 12 e logo logo as linhas 9 e 11 e por ultimo a 8 tb irão receber trens novos....

rodrigokinneas
March 30th, 2010, 01:55 AM
^^ Eu também comprei, mas ainda continuo preferindo andar de trem ou metrô do que correr risco de vida diarios na moto. Então a moto fica só para viagens/trilhas/campings e acesso a locais muito distantes e o resto pelo transporte metroferroviário mesmo :)

Ainda mais agora que começaram a entregar os primeiros novos trens para as Linhas 3 e 12 e logo logo as linhas 9 e 11 e por ultimo a 8 tb irão receber trens novos....

Se bem que a linha 8 não está tão ruim assim né? Os intervalos não são grandes e os trens não são lotados... Eu pego sempre no horário de pico e acho normal...

richter30
March 30th, 2010, 03:46 AM
^^ A linha 8 apesar dos trens serem antigos e a falta de ventilação é de longe a melhor linha das antigas da CPTM. No ano que vem qdo começarem a chegar os primeiros trens novos (do lote de 36 novos trens), ai que ela vai dar um salto e ser a unica linha composta somente por trens novos e de frota unica. (deixando a linha 9 para trás, literalmente)

rodrigokinneas
March 30th, 2010, 08:54 PM
^^Com certeza. Considero a linha 8 como boa e com a chegada dos 36 CAF's, vai ficar ótima.

richter30
April 20th, 2010, 01:19 AM
DPncnxTT04g

Detalhe é que eu estava no mesmo carro que a reportagem do Expansão SP estava, no momento que estavam entrevistando alguns usuários que aparecem no vídeo....:lol:

lipe_andreense
April 20th, 2010, 01:26 AM
Eu também estava !!

Aos 0:57, eu estava exatamente atrás do cinegrafista!

Eduardo GJF
April 20th, 2010, 01:37 AM
Você, o Lipe, eu e mais 90% dos railfans de São Paulo :D

Tlag
April 20th, 2010, 02:27 AM
Eles me filmaram, mas eu não saí :(

fcordeiros
April 26th, 2010, 02:59 AM
Conclusão das estações Ceasa, Villa-Lobos - Jaguaré e Cidade Universitária

No vídeo, José Luiz Portella, secretário dos Transportes Metropolitanos, explica o que vem a ser a tal da "qualidade de metrô".

vsLXGeKCi20

TheSupervisor
April 27th, 2010, 01:49 AM
eeeehh... mas faz um tempinho isso já né? Oo"

Tiago Costa
April 27th, 2010, 01:56 AM
Um tempinho não. A inauguração não completou nem 1 mês ainda.

TheSupervisor
April 27th, 2010, 02:04 AM
LOL sério?? parece que fazem mais de Mês que fui nun escritório de publicidade ali na Cid. Universitária :lol:

Tiago Costa
April 27th, 2010, 02:05 AM
Bom, as estações já existem há mais de 20 anos e não fecharam para a reforma, então você utilizou-as antes disso, com certeza :yes:.

TheSupervisor
April 27th, 2010, 02:08 AM
kkkk sim eu sei inclusive já cheguei a usar quando havia uma passarela improvisada lá (ou uma escada pra plataforma - faz mt tempo nem lembro)

mas quando eu fui não aparentava que haviam restos de obras a serem executadas (o bicicletário já estava pronto inclusive)

enfim, vai ver fazem uns 20 dias que eu fui lá... xD

Heilig
April 28th, 2010, 05:12 PM
Parecem muito bonitas as reformas dessas 3 estações, que sempre foram os "bagaços" dessa linha. Mas me digam o que o Quercia esta fazendo nesse vídeo?

xcleitonx
April 28th, 2010, 06:21 PM
^^

é vice do Kassab

digaorock
April 28th, 2010, 07:48 PM
^^

é vice do Kassab

Hein? Que eu saiba a vice do Kassab é a Alda Marco Antonio.

gerd.jak
April 28th, 2010, 07:51 PM
^^ A mulher do Quercia... como a Dilma é mulher do Lula. :lol:

E pensar que o PSDB era o PMDB ético, anti-Quércia... :ohno:

doenza
May 18th, 2010, 12:52 AM
MAIS E-FACIL

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WDKGAQQkCq4&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WDKGAQQkCq4&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

richter30
June 25th, 2010, 02:53 AM
Novo comercial do Expansão SP:

G-if18BrMTk