View Full Version : (MG) Belo Horizonte | Edifício Hermes | Serra | M3 Arquitetura
Bruno BHZ July 4th, 2009, 12:05 AM Finalmente arranjei lançamentos para BH! (2)
Esse edifício já aparecia no site da construtora há mais de 2 anos atrás. Depois o projeto foi adiado e sumiu. Agora voltou, com várias unidades já vendidas! Finalmente garantido.
Ficará no bairro Serra, na rua Caraça esquina com Santa Helena.
Projeto: Todeschi, M3 Arquitetura
http://img15.imageshack.us/img15/1205/prediosantahelena.jpg
^
Adoro a proximidade da rua, sem muros...
http://img89.imageshack.us/img89/2482/apartamentob.jpg
http://img12.imageshack.us/img12/861/plantapilotis.jpg
Essa construtora, PHM, é foda nos acabamentos. Acredito que ficará excelente. Aqui um prédio recentemente finalizado da empresa, dos mesmos arquitetos, para termos uma idéia:
http://img80.imageshack.us/img80/6154/carac.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/941/carac2.jpg
Cerrado July 4th, 2009, 12:14 AM Muito bonito!
PedroLacerda July 4th, 2009, 12:14 AM Acredito que ficara bem bonito depois de pronto, não tão cinza! :D
Bruno BHZ July 4th, 2009, 12:18 AM ^
Esse cinza nesse render é ótimo sinal, indica muito granito e alumínio. :D
Gui_p July 4th, 2009, 12:18 AM Gostei da combinação da cor do prédio com o vidro, o prédio é bem bom. Desde que participo do SSC, nunca tinha visto lançamentos para BH.
Julio_Geografia July 4th, 2009, 12:18 AM Adorei, ótimo!
Bruno BHZ July 4th, 2009, 12:30 AM Gostei da combinação da cor do prédio com o vidro, o prédio é bem bom. Desde que participo do SSC, nunca tinha visto lançamentos para BH.
De fato, não teve nada desde o seu registro.
Eu vivo caçando lançamentos e, na verdade, não tinha nada interessante e/ou relevante desde outubro de 2008. Acho que o último thread que criei foi por aí. Pouco antes a cidade estava vivendo um boom de lançamentos, aí com a crise ficou um estocão. Tinha prédio prestes a ser lançado que só agora está sendo divulgado.
tonyssa July 4th, 2009, 12:43 AM Gostei.
Camilo_Costa July 4th, 2009, 01:07 AM Bonitinho...
FlicK July 4th, 2009, 01:08 AM Desarmônico, sem unidade. O topo, a forma, parece que tudo é mero resultado de uma planta qualquer, comos e fosse uma decoração de fachadas.
Ao menos os elementos usados nesse "decoração" foram de bom gosto, o que ajuda na aparência geral do edifício.
Mas não gostei da interação entre os diferentes corpos individuais que formam o edifício.
Ficou muito neo-barroco, pouído demais...
(só to sendo crítico assim porque é BH, se fosse para outra cidade diria: "bonitinho, gostei") :laugh:
PedroNAT July 4th, 2009, 01:13 AM Gostei da planta do apartamento:)
craudio July 4th, 2009, 01:53 AM Cadê a fachada?
p3t3r July 4th, 2009, 01:56 AM por dentro até q é bonito, mas por fora parece q so construiram a té a metade
Bruno BHZ July 4th, 2009, 02:05 AM Esse é o render antigo, de 2 anos atrás
http://img490.imageshack.us/img490/655/todessd5.jpg
Bruno BHZ July 4th, 2009, 02:06 AM Cadê a fachada?
Ih, não tá abrindo... Por via das dúvidas, vou re-hospedar. :)
FlicK July 4th, 2009, 02:08 AM Esse é o render antigo, de 2 anos atrás
http://img490.imageshack.us/img490/655/todessd5.jpg
Me lembro dele... :)
hugoslz July 4th, 2009, 02:08 AM Legal. Linhas retas, revestimento clean..vai ficar bonito.
craudio July 4th, 2009, 02:11 AM Agora eu vi,muito bonito e de bom gosto,adoro esse estilo limpo de bh.
LFP Madruga July 4th, 2009, 02:14 AM Bonito, só o topo que ficou meio estranho.
Vittariano July 4th, 2009, 02:23 AM Gostei de tudo...contemporâneo, moderno, estiloso. Muito bonito.
Bruno Ctba July 4th, 2009, 02:24 AM Só o topo que ficou meio estranho.
Sr.França July 4th, 2009, 03:25 AM Não me agradou
Scantlebury2 July 4th, 2009, 03:28 AM Gostei muito desse!
JPBrazil July 4th, 2009, 03:29 AM Mais ou menos, tem muita informação na fachada pro meu gosto.
amsincero1 July 4th, 2009, 03:46 AM Chique :cheers:
Allan Fonseca July 4th, 2009, 05:13 AM Lindâo!
Farrapo July 4th, 2009, 05:21 AM Confesso que achei meio desarmônico, mas gostei da proximidade com a rua (adoro isso) e a planta tá boa!
Gui_Poa July 4th, 2009, 05:34 AM Estranho.
Parece que pegaram uma caixa, lotaram de vidro e um bom revestimento, encaixaram um elevador, fizeram algo bizarro no topo, botaram uns metais e lançaram.
Mas a combinação dos materiais com as cores ajudou nele.
=D
Calvin Porto July 4th, 2009, 05:38 AM Bem bonito, sugere ficar bem de qualquer ângulo que se olhe.
Emanuel Paiva July 4th, 2009, 05:58 AM Bonitinho, mas há desarmonia sim :)
Daniela_Artur July 4th, 2009, 07:25 PM Vai ficar muito bonito!
S.T.Y AP July 5th, 2009, 08:57 AM gostei
Edvan victor July 5th, 2009, 03:02 PM Bem estiloso.
observador_bh July 6th, 2009, 08:09 PM Gostei da combinação da cor do prédio com o vidro, o prédio é bem bom. Desde que participo do SSC, nunca tinha visto lançamentos para BH.
Ainda bem que apareceram.
O nome de BH andava tão sumido do Forum de Projetos que eu estava quase apelando para alguns dos laçtos para classe-média, mesmo sabendo que seria crucificado aqui...rsrs
Bruno BHZ July 6th, 2009, 09:57 PM ^
Avemaria... Ainda bem que apareceram mesmo!!
dfbm July 6th, 2009, 10:28 PM Não sei se é muito carregado como falaram, é melhor esperar ficar pronto para dizer. Mas acho que vai ficar bom sim.
ambrosio July 6th, 2009, 11:12 PM Desarmônico, sem unidade. O topo, a forma, parece que tudo é mero resultado de uma planta qualquer, comos e fosse uma decoração de fachadas.
Ao menos os elementos usados nesse "decoração" foram de bom gosto, o que ajuda na aparência geral do edifício.
Mas não gostei da interação entre os diferentes corpos individuais que formam o edifício.
Ficou muito neo-barroco, pouído demais...
(só to sendo crítico assim porque é BH, se fosse para outra cidade diria: "bonitinho, gostei") :laugh:
Flick,
Vc está exigente pra caramba, hein!?!? :)
No geral eu gostei do prédio. Acho que a composição foge do que estamos acostumados a ver em prédios com 2 aptos por andar, em terrenos de esquina. De forma geral, ela não foi esquecida. Há até uma boa relação com rua, na forma desses jardins. Gosto também do tratamento do coroamento, mais alto na esquina e menor nas laterais. Além dissso, a forma de implantação em L garante um afastamento melhor do que se fosse feito um bloco único e central - o que tem sido muito frequente em projetos residenciais.
Não concordo muito sobre a questão do plantismo ("parece que tudo é mero resultado de uma planta qualquer, comos e fosse uma decoração de fachadas"). Vejo que houve um trabalho de composição das aberturas, dos cheios e vazios. Consigo enxergar uma intensão no tratamento dos volumes.
Resumindo: acho um projeto bastante correto, em que houve uma preocupação por parte dos autores com o objeto arquitetônico a ser produzido. Imagino de deve ficar muito bom depois de pronto.
Um abraço a todos!
FlicK July 7th, 2009, 02:47 AM Flick,
Vc está exigente pra caramba, hein!?!? :)
No geral eu gostei do prédio. Acho que a composição foge do que estamos acostumados a ver em prédios com 2 aptos por andar, em terrenos de esquina. De forma geral, ela não foi esquecida. Há até uma boa relação com rua, na forma desses jardins. Gosto também do tratamento do coroamento, mais alto na esquina e menor nas laterais. Além dissso, a forma de implantação em L garante um afastamento melhor do que se fosse feito um bloco único e central - o que tem sido muito frequente em projetos residenciais.
Não concordo muito sobre a questão do plantismo ("parece que tudo é mero resultado de uma planta qualquer, comos e fosse uma decoração de fachadas"). Vejo que houve um trabalho de composição das aberturas, dos cheios e vazios. Consigo enxergar uma intensão no tratamento dos volumes.
Resumindo: acho um projeto bastante correto, em que houve uma preocupação por parte dos autores com o objeto arquitetônico a ser produzido. Imagino de deve ficar muito bom depois de pronto.
Um abraço a todos!
Para mim o que persiste é a falta de unidade, parecem vários corpos fundidos. Ficou muito carregado...
Como disse, há elementos de bom gosto que ajudaram a passar uma boa aparência ao prédio. Há atitudes projetuais interessantes sim, este não é projeto qualquer! (deveria ter deixado isto explícito no meu comentário)
Gostaria de deixar claro que só fui exigente porque é BH, se fosse em POA ou em outra cidade eu estaria festejando. Aqui a situação tá péssima e empreendimentos como esse ajudam a melhorar a imagem do mercado. Mas para BH, tá aquém do que eu esperava. Mas não está ruim, só sem unidade, desarmônico.
MRPH July 7th, 2009, 09:37 AM Adoreeeii!
Super estiloso!
observador_bh July 7th, 2009, 09:14 PM Gostei!
|
|