PDA

View Full Version : Belo Horizonte (MG) | Edifício comercial Rua Antônio de Albuquerque | Savassi

Bruno BHZ
July 4th, 2009, 12:11 AM
Finalmente arranjei uns lançamentos para BH! (3)

Edifício comercial a ser construído na rua Antônio de Albuquerque, entre Rio Grande do Norte e Professor Morais.

http://img17.imageshack.us/img17/1251/antabl.jpg

http://img19.imageshack.us/img19/4573/antoalb.jpg

Não foi um edifício que de cara olhei e achei lindo. Mas achei interessante essa parte de cima, acho que vai se destacar na paisagem.

Projeto: M3 Arquitetura (Todeschi, Bernis, Agostini)

Cerrado
July 4th, 2009, 12:15 AM
Diferente e bonito!

Julio_Geografia
July 4th, 2009, 12:16 AM
Muitíssimo interessante, vai se destacar bastante por essa descontinuidade no topo. BH arrebenta nos comerciais!!!!

GUI Piraí do Sul-PR
July 4th, 2009, 12:20 AM
Bem diferente mesmo, gostei.

BS
July 4th, 2009, 12:25 AM
Diferente, mas não me agradou muito...

PedroLacerda
July 4th, 2009, 12:27 AM
Errr, não gostei do topo. Achei que ficou meio pesado... mas acredito que depois de pronto ficará bem bonito!

tonyssa
July 4th, 2009, 12:41 AM
Diferente, não achei bonito.

FlicK
July 4th, 2009, 01:00 AM
Muito bom, nossa! :eek:

Adorei esse topo deslocado, análogo com a base. E essas texturas com o vidro!

Um projeto bastante simples e de forte caráter. cara de prédio europeu moderno, sem muito fru-fru e ornamentos desnecessários: o prédio em si é o próprio ornamento.

Gostei mesmo, um dos comerciais mais interessantes do ano e a cara da nova arquitetura de BH!

FaB!O [..SgO..]
July 4th, 2009, 01:04 AM
Diferente!!

Destaque inevitável!!

Camilo_Costa
July 4th, 2009, 01:05 AM
Uau!! Adorei esse!

PedroNAT
July 4th, 2009, 01:09 AM
Ficou muito bom :) por ser diferente vai se destacar do resto!

dfbm
July 4th, 2009, 01:13 AM
Bruno, este e o outro comercial baixinho de Nova Lima estão há seculos no site da M3.

Você sabe 'algo mais', hehehe? Tipo construtora, quando vão lançar ou até se vão sair mesmo? :D

Bruno BHZ
July 4th, 2009, 02:00 AM
Dfbm,

Quanto ao de Nova Lima não sei, mas esse aí está garantido, sim. Ele começará a ser construído em 6 meses, e ele já aparece no site de uma imobiliária, que me mandou o render maior. A construtora chama Ferreira Miranda, eu nunca tinha ouvido falar.

O segundo render eu fui procurar ao ver que o projeto era de M3, aí não resisti ao ver o projeto de NL, e postei hehehe Tem tanta coisa legal lá, esse de NL me pareceu viável, pois é de 2008, deve sair =P Vamos torcer =P

p3t3r
July 4th, 2009, 02:03 AM
não gostei

hugoslz
July 4th, 2009, 02:10 AM
Não gostei. Parece idoso.

dfbm
July 4th, 2009, 02:21 AM
Ah, agora que eu vi. Entre Rio Grande do Norte e Professor Morais.

Só pode ser logo ao lado deste aqui, onde tem uma casinha até simpática. :sleepy:

http://img227.imageshack.us/img227/9951/c2nr7.jpg

Bruno Ctba
July 4th, 2009, 02:23 AM
Gostei, diferenciado !

Bruno GV
July 4th, 2009, 02:24 AM
Nossa, muito interessante! Esse topo então!
E me agrada por ser na Savassi.

FlicK
July 4th, 2009, 02:26 AM
Não gostei. Parece idoso.

Se este parece um idoso por lembrar os prédios modernistas do século passado (coisa que definitivamente ele não lembra, apesar de alguns exemplos de Mies), os neos de hoje então parecem fantasmas, pois lembram uma arquitetura ainda mais ainda e teoricamente extinta.

Ou esses neos seriam como colocar em um cachorro uma fantasia de dinossauro dizer que o nosso mascote é do período jurássico. =P

Bruno BHZ
July 4th, 2009, 02:32 AM
Hehehe Já que citaste os neos... É interessante o hugoslz, que gosta de neos, justificar que não gostou desse por parecer idoso. hehehe

Ah, antes que reclamem, de forma alguma estou contestando ele não ter gostado, não acho que esse prédio é do tipo que todo mundo gosta (eu mesmo, como falei, de primeira estranhei algo), só achei interessante a justificativa, mesmo.

FlicK
July 4th, 2009, 02:43 AM
^^ Eu também não condeno quem não gosta e não estou impondo um gosto (embora venha o GRGM dizer que sim :poke:), só achei incoerente o argumento. Dizer que não gosta de um projeto e a seguir falar que esse parece um idoso significa que esta aparência é negativa.

Algo muito estranho para quem ao mesmo tempo em outro thread defende os neos.

Se um prédio por parecer ter 50 anos (repetindo, este prédio definitivamente não tem cara de modernista) é algo negativo, imagina um que tenta aparentar ter 300! :eek:

Por isso, se os "neo-modernistas" são idosos coms eus 50, 60, 70 anos, os "neo-clássicos" são fantasmas. :D

Sr.França
July 4th, 2009, 03:21 AM
bonito

Scantlebury2
July 4th, 2009, 03:26 AM
Não gostei desse!

JPBrazil
July 4th, 2009, 03:27 AM
:drool:

Nunca imaginei ver prédios nesse estilo tão cedo aqui no Brasil. BH tá tirando o atraso nos comerciais.

:cheers:

amsincero1
July 4th, 2009, 03:47 AM
Pode ficar bonito

Osmar Carioca
July 4th, 2009, 04:44 AM
Bem diferente! Vai chamar bastante atenção. Mas não sei se ficará bonito!

Allan Fonseca
July 4th, 2009, 05:09 AM
Diferente, sem empolgar!

Calvin Porto
July 4th, 2009, 05:31 AM
Não gostei mesmo !!! quando ví me lembrei do antigo prédio do Banrsul no Centro de Porto Alegre, como se tivesse sido retrofiitado.

Farrapo
July 4th, 2009, 05:36 AM
Pois é, não é um projeto que agrada logo de primeira, mas o achei beeem interessante, bem com cara daqueles projetos da Holanda, sei lá, meio "desprentesioso" com uma estética óbvia, sendo o próprio edifício uma espécie de arte (ai, gente, viajei, hahahah)!

Enfim, gostei! :D

Se este parece um idoso por lembrar os prédios modernistas do século passado (coisa que definitivamente ele não lembra, apesar de alguns exemplos de Mies), os neos de hoje então parecem fantasmas, pois lembram uma arquitetura ainda mais ainda e teoricamente extinta.

Ou esses neos seriam como colocar em um cachorro uma fantasia de dinossauro dizer que o nosso mascote é do período jurássico. =P

É verrrdade... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

wicca13
July 4th, 2009, 05:45 AM
Diferente... acho que o render naum ajuda muito, acho q depois de pronto vai fikar muito bonito e destacado, to gostando de ver BH :D

Emanuel Paiva
July 4th, 2009, 05:52 AM
O prédio até chama a atenção, mas não o achei bonito, até me lembrou o JOGO DE DOMINÓ.

Danzin
July 4th, 2009, 06:36 AM
Lindo... Pronto vai ficar muito bom.

Calvin Porto
July 4th, 2009, 09:02 AM
Olhei de novo, tentei mudar meu ponto de vista, mas nao consegui, nao gostei mesmo !

tchelllo
July 4th, 2009, 12:39 PM
Acho que por lembrar prédios brasileiros das décadas de 70/80 (lembrar apenas...), acaba assustando um pouco as pessoas.

Mas realmente se olharmos com cuidado, fica mais evidente que o bom gosto está na sutileza de sua linguagem.

lucasluzmg
July 4th, 2009, 03:03 PM
diferente...acho que vai ficar mais bonito depois de pronto.

Scotti
July 4th, 2009, 04:42 PM
Na Brasil da mesmice projetos ousados são sempre bem-vindos.

Daniela_Artur
July 4th, 2009, 07:14 PM
Lindíssimo, lembra muito um que está em construçao em Barcelona e está quase pronto!:yes:

CHRM_Rec
July 4th, 2009, 07:51 PM
Não gostei...Parece com uns edifícios antigos, se não me engano modernistas(???)...

Maria Theresa
July 4th, 2009, 09:45 PM
:bow::bow::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:

MARA MAC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Savassi vai virar outra com tantos comerciais novos!!!!!!

nando02
July 5th, 2009, 12:11 AM
Excelente!!

wakebh
July 5th, 2009, 12:20 AM
Muito bom!!!!:cheers:
Bem que poderia ser num lugar mais visivel mas ta otimo mesmo assim! Mto bom a Savassi estar recebendo tantos comerciais bons em pouco tempo.

LFP Madruga
July 5th, 2009, 12:26 AM
Lindo, gostei!

ambrosio
July 5th, 2009, 01:24 AM
Gostei! Mas acho a parte do meio um pouco careta, certinha demais, sabe? Merecia algo mais. (Talvez uma opinião pessoal que não desmerece o trabalho de composição do projeto).

Imagino que a imagem dele na ciadade vai ser um impacto muito positivo. O projeto realmente lembra a alguns bons projetos arquitetônicos europeus atuais. Deixa para a cidade uma marca de nosso tempo. Isso por si só já é muito positivo.

Parabéns a quem concebeu esse projeto! :applause:

Um abraço a todos!

CARIOCAemSSA
July 5th, 2009, 02:50 AM
Não gostei muito não. Acho que o topo é o problema, ele é que não me agradou.

S.T.Y AP
July 5th, 2009, 07:32 AM
Muito bom, deferenciou dentre todos ja vistos!

ZekaPOA
July 6th, 2009, 08:26 PM
Achei meio esquisito, parece um retrô dos prédios do início de Brasília.

dfbm
July 6th, 2009, 10:41 PM
Ah, não falei que achei este MUITO estiloso.

E o Phelps vai tampar boa parte da lateral direita, aliás pode ser justamente por isto que ela é mais simples nos andares inferiores.

FlicK
July 7th, 2009, 02:50 AM
Gostei! Mas acho a parte do meio um pouco careta, certinha demais, sabe? Merecia algo mais. [...]

Tu poderia dizer que faltou mais drama ali, tá muito estático e perfeito. Entendi que falta uma confusão, um conflito. =P

Concordo contigo, mas gostei (e muito!) do resultado final!

FlicK
July 7th, 2009, 02:52 AM
Não gostei mesmo !!! quando ví me lembrei do antigo prédio do Banrsul no Centro de Porto Alegre, como se tivesse sido retrofiitado.

Bah, tu viajou nessa, NADA A VER com a sede do Banrisul, pqp, só tendo uma mente muitio fértil para pensar nisso. :nuts:

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/banrisul-1.jpg?t=1246927781

hugoslz
July 7th, 2009, 03:32 AM
^^

Só me lembrou predios velhos como este ou o Mirante do Vale tambem! :lol:

Não chamaria neoclassicos de idosos nem fantasmas, e sim de "melhor idade". :)

Farrapo
July 7th, 2009, 03:49 AM
^^

Já eu não chamaria os "neos" nem de idosos e nem de fantasmas, mas, sim, de defundos em processo de decomposição... :laugh:

MRPH
July 7th, 2009, 10:17 AM
Não gostei do render nem do projeto.
Achei muito esquisito. =|

FlicK
July 7th, 2009, 09:32 PM
^^

Só me lembrou predios velhos como este ou o Mirante do Vale tambem! :lol:

Isso só mostra como tu não sabe praticamente nada de arquitetura. Entre a sede do Banrisul, o Mirante do Vale e esse prédio de BH há MUITA diferença.

Como comparar indianos com japoneses só porque eles moram "lá do outro lado"...

Não chamaria neoclassicos de idosos nem fantasmas, e sim de "melhor idade". :)

Sim, parecem aquelas velhas peruas e bregas que pararam no tempo, mas fizeram tantas plásticas que acabaram desconfigurando as suas faces. Os neos têm este caráter: descaracterizaram um estilo arquitetônico tão importante. Vulgarizaram os ornamentos, as ordens. Foi tantas cirurgias de estica-e-puxa que até as ordens perderam as suas proporções. :D

João Paulo
July 7th, 2009, 10:13 PM
Não gostei.

wakebh
July 11th, 2009, 12:31 AM
Ja começaram as obras??

Caruaruense
July 11th, 2009, 12:33 AM
Estranho, não gostei muito não.

Calvin Porto
July 11th, 2009, 07:42 AM
Bah, tu viajou nessa, NADA A VER com a sede do Banrisul, pqp, só tendo uma mente muitio fértil para pensar nisso. :nuts:

http://i167.photobucket.com/albums/u128/xinah88/banrisul-1.jpg?t=1246927781

Mas minha mente e fertil, o Banrisul retrofitado e de cabeca pra baixo e o proprio...alem do mais foi uma coisa de impressao mesmo, impressao a primeira vista. Tenta imaginar como eu imaginei e acabaras concordando comigo.

Luigi BH
July 11th, 2009, 08:24 AM
massa

ESMAwar
July 11th, 2009, 04:42 PM
No render tá meio feio, mas quando construido e envidraçado deve ficar legal!

Vittariano
July 12th, 2009, 04:16 AM
Sensacional. Nota 10!

GRGM
July 23rd, 2009, 09:53 AM
Concordo com você, Bruno! Não achei tão bonito (ao menos assim pelo render), mas é incontestável que é interessantíssimo e que é ARQUITETURA! Excelente ;)

E gostei mais ainda por ser bm diferente do que BH tem costumado fazer, acho sempre bom ter variedade e inovação, por mais que eu goste do tipo de projetos que costumam fazer pra BH ;)

Fabius_
July 23rd, 2009, 12:50 PM
Bem chamativo, um tanto exótico, um ótimo projeto.

jai.saj
July 23rd, 2009, 06:56 PM
Diferente, não achei bonito.

Tb não achei bonito n.

Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)

BHCitizen
July 23rd, 2009, 07:59 PM
Sei lah, gostei muito!
E a Savassi ta precisando de mais predios assim.