View Full Version : (MG) Nova Lima | Novo edifício sede da MRV | 12 pav.

dfbm
July 4th, 2009, 02:59 AM
"BH" invadindo o fórum hoje. :D

Escritório B&L Arquitetura

http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled5-1.jpg

http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled4-1.jpg

http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled3-2.jpg

http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled2-3.jpg

http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled1-4.jpg

FlicK
July 4th, 2009, 03:01 AM
Na sede eles usam arquitetura de verdade, diferente do que vendem. Que hipócritas! =P

Um espetáculo este projeto, pqp, BH impressiona!

(tá, eu sei que é Nova Lima, mas conto como se fosse BH)

Gui_p
July 4th, 2009, 03:06 AM
Nossa lindíssimo mesmo, arquitetura totalmente diferente do Sul do Brasil. Aqui é raro ver um estilo assim, gosto de neos e gosto dessa arquitetura deste prédio que eu não sei o nome :D.

Bruno BHZ
July 4th, 2009, 03:08 AM
Ah, é BH mesmo! :rant: :D Nova Lima é um bairro independente :)

BH invadiu o fórum arrasando hoje :tyty:
Depois vamos ter que reviver esses threads ao longo das semanas, senão daqui a um mês já esquecem de tudo e vão falar que BH não lança nada que presta há tempos hahahaha

AMEEEEEEEEEEI!!
Nossa, não tem o que dizer, achei tudo muito bom, cada detalhe, falar o que gostei seria simplesmente descrever o projeto por inteiro. :cheers: MUITO elegante e tem presença, é imponente.
Eu entrava todos os dias no site da B&L para ver se tinha entrado no ar o novo. Já sabia que um pedacinho de uma imagem era a sede da MRV, mas ficava esperando o site para ter mais informações. Genial você ter conseguido isso! :cheers:

Isso aí MRV, vai socando os bloquinhos no Brasil todo para financiar nossa sede puro luxo!!! :lol:
Ainda bem que o pacote do governo é justamente para populares, a MRV não pode nuncaaa deixar de construir essa sede, precisa estar com grana sobrando.

Ps: atualmente venho achando os MRVs e Tendas mais dignos que os aps para classe média hahaha

tonyssa
July 4th, 2009, 03:09 AM
Belíssimo projeto! :applause:

FlicK
July 4th, 2009, 03:10 AM
Nossa lindíssimo mesmo, arquitetura totalmente diferente do Sul do Brasil. Aqui é raro ver um estilo assim, gosto de neos e gosto dessa arquitetura deste prédio que eu não sei o nome :D.

O "nome" dessa arquitetura poderia ser minimalismo, mas este prédio não e totalmente minimalista.

Hoje em dia não se usa mais nomes para definir arquiteturas, e sim autores, arquitetos. Cada qual tem o seu estilo particular. Não há mais regras estilísticas tal como havia antigamente.

Daqui alguns anos poderá haver nomes para estes estilos, mas hoje tudo faz parte do mesmo enorme saco: arquitetura contemporânea, para não dizer pós-moderna. Neste saco estão prédios como esse e os tão famosos neos.

Hoje em dia não se fala mais ESTILO, e sim LINGUAGEM. :)

Bruno Ctba
July 4th, 2009, 03:10 AM
Como já dito, mais um belo projeto pra BH !

FlicK
July 4th, 2009, 03:12 AM
Ps: atualmente venho achando os MRVs e Tendas mais dignos que os aps para classe média hahaha

O pior é que é verdade isso. =X

hugoslz
July 4th, 2009, 03:12 AM
Nossa! Maravilhoso!

Sr.França
July 4th, 2009, 03:15 AM
bonito.

dfbm
July 4th, 2009, 03:15 AM
Na sede eles usam arquitetura de verdade, diferente do que vendem. Que hipócritas! =P

hahahhah, estava esperando alguém escrever exatamente isto!

Julio_Geografia
July 4th, 2009, 03:18 AM
Perfeito esse prédio!!!! Arquitetura contemporânea de primeira qualidade. Essa região de Nova Lima vai estar sensacional com essa quantidade de prédios modernos.

FlicK
July 4th, 2009, 03:20 AM
hahahhah, estava esperando alguém escrever exatamente isto!

hahaha

Não é difícil aparecer alguém para dizer isso, tanto que o primeiro comentário do thread foi justamente esse. E foi a primeira coisa que eu pensei quando vi. =P

radioheader
July 4th, 2009, 03:25 AM
Só não gostei do paredão de concreto, me lembra muito os anos 70...

FlicK
July 4th, 2009, 03:28 AM
Pergunta: por que será que os anos 70 ficaram tão marcados assim?

Acho que hoje são feitos mais paredões desses do que nos anos 70. =X

JPBrazil
July 4th, 2009, 03:32 AM
:drool:

radioheader
July 4th, 2009, 03:34 AM
Pergunta: por que será que os anos 70 ficaram tão marcados assim?

Acho que hoje são feitos mais paredões desses do que nos anos 70. =X

Ah, não sei...
Talvez por causa do filmes, ou qualquer outra coisa do genero...
É um prédio bonito.
Mas gosto mais de ''menos retas'' :lol:

PS.: E sim, hoje são feitos muito mais do que nos anos 60 - 70.

Bruno BHZ
July 4th, 2009, 03:36 AM
Só não gostei do paredão de concreto, me lembra muito os anos 70...

Qual paredão, na lateral direita?

Acho que partes mais "cegas" são bonitas em edifícios com tanto vidro, criam um contraste, direcionam o olhar para a parte envidraçada, parecem molduras... Enfim, não sei ficar falando ou justificando isso, só sei que gosto! ahaha

radioheader
July 4th, 2009, 03:38 AM

Acho que partes mais "cegas" são bonitas em edifícios com tanto vidro, criam um contraste, direcionam o olhar para a parte envidraçada, parecem molduras... Enfim, não sei ficar falando ou justificando isso, só sei que gosto! ahaha

Inclusive, o térreo também...

Camilo_Costa
July 4th, 2009, 03:38 AM
Lindo!
Pergunta: Por que se constrói tanto nessa cidade que é grudada em BH?

amsincero1
July 4th, 2009, 03:41 AM
Bom

Bruno BHZ
July 4th, 2009, 03:42 AM
Lindo!
Pergunta: Por que se constrói tanto nessa cidade que é grudada em BH?

Porque ela é grudada em BH :D

Falando sério, a área mais nobre de Belo Horizonte se desenvolveu do centro da cidade em direção ao sul. Porém, o paredão da Serra da Curral impediu a expansão horizontal sem limites, e já nos 70 estava quase tudo loteado. O último bairro a despontar foi o Belvedere, que teve a construção de prédios liberada na década de 90. Se você for ver fotos e mapas, o Belvedere é uma região onde a serra "baixa", não é mais paredão, vira um platô, e a conexão com Nova Lima, o município atrás da serra, fica mais fácil.

A região de NL já estava cheia de condomínios de casas desde muito antes, e com o crescimento do Belvedere, o bairro de NL ao lado de BH virou alvo das construtoras. A sede de NL fica uns 10 km distante desse bairro Vila da Serra.

O ideal é olhar o mapa para entender, se você olhar no GE, vai achar que esse bairro é parte de BH, porque está colado na nossa mancha urbana, não na da sede de NL.

Camilo_Costa
July 4th, 2009, 04:17 AM
Porque ela é grudada em BH :D

Falando sério, a área mais nobre de Belo Horizonte se desenvolveu do centro da cidade em direção ao sul. Porém, o paredão da Serra da Curral impediu a expansão horizontal sem limites, e já nos 70 estava quase tudo loteado. O último bairro a despontar foi o Belvedere, que teve a construção de prédios liberada na década de 90. Se você for ver fotos e mapas, o Belvedere é uma região onde a serra "baixa", não é mais paredão, vira um platô, e a conexão com Nova Lima, o município atrás da serra, fica mais fácil.

A região de NL já estava cheia de condomínios de casas desde muito antes, e com o crescimento do Belvedere, o bairro de NL ao lado de BH virou alvo das construtoras. A sede de NL fica uns 10 km distante desse bairro Vila da Serra.

O ideal é olhar o mapa para entender, se você olhar no GE, vai achar que esse bairro é parte de BH, porque está colado na nossa mancha urbana, não na da sede de NL.

Valeu pela explicação! Quando fui a BH eu passei por essa região do Belvedere / Nova Lima, indo pra Ouro Preto. Tinha vários condomínios e tal...
É interessante essa conurbação, quem mora nesse pedaço de Nova Lima deve falar que mora em BH!

Osmar Carioca
July 4th, 2009, 04:42 AM
Minha opinião em uma única palavra: ESTUPENDO!

Allan Fonseca
July 4th, 2009, 05:10 AM
Fantástico!

marco vinicius
July 4th, 2009, 05:11 AM
Belíssimo edifício, arquitetura contemporânea e imponente.

Farrapo
July 4th, 2009, 05:27 AM
Hahah, é até engraçado a MRV ter uma sede dessas! :laugh:

Bah, adorei o projeto, maravilhoso, gostei de absolutamente tudo! Mára, hahah! :cheers:

Farrapo
July 4th, 2009, 05:28 AM
Eu entrava todos os dias no site da B&L para ver se tinha entrado no ar o novo. Já sabia que um pedacinho de uma imagem era a sede da MRV, mas ficava esperando o site para ter mais informações. Genial você ter conseguido isso! :cheers:

Inclusive me encheu o saco pra mandar e-mail pra B&L pedindo imagens desse projeto! :no: :laugh:

wicca13
July 4th, 2009, 05:41 AM
nossa.. eu amei! impressionante!

Emanuel Paiva
July 4th, 2009, 05:54 AM
Bonito mesmo, pena que a construtora sacaneia em alguns projetos, o que é uma lástima :ohno:

wicca13
July 4th, 2009, 06:08 AM
^^ sacaneia? os projetos da contrutora na minha opniao sao pessimos... se for olhar a sede e os projetos que sao criados, vc ate engasga, tipo .. ana paula padra: como assimmm?? num da pra entender! Por mais que a construtora seja pra classe media, eles podiam com certeza criar uns projetos mais "modernos" mais ficam muito na mesmisse!

Danzin
July 4th, 2009, 06:33 AM
Adorei.. elegancia pura.

Daniela_Artur
July 4th, 2009, 07:22 PM
Lindinho o projeto adorei!:applause:

lorrampaiva
July 4th, 2009, 07:59 PM
Casa de ferreiro, espeto de pau!

PedroLacerda
July 4th, 2009, 08:10 PM
Uau!
Que projeto fabuloso!

lucasluzmg
July 4th, 2009, 09:25 PM
incrivel como combina com BH... lindo d+...

Emanuel Paiva
July 4th, 2009, 09:33 PM
^^ sacaneia? os projetos da contrutora na minha opniao sao pessimos... se for olhar a sede e os projetos que sao criados, vc ate engasga, tipo .. ana paula padra: como assimmm?? num da pra entender! Por mais que a construtora seja pra classe media, eles podiam com certeza criar uns projetos mais "modernos" mais ficam muito na mesmisse!

^^ Rapaz, aqui no RIO a MRV só faz M*****. Cada projeto ridículo e parecem Japonês: tudo igual :ohno:

Maria Theresa
July 4th, 2009, 09:42 PM
MARA MAC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BH tá que tá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUEEEEEEEEEENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!

nando02
July 5th, 2009, 12:17 AM
woww! :drool:

LFP Madruga
July 5th, 2009, 12:56 AM
Lindo! BH arrasa!

ambrosio
July 5th, 2009, 01:14 AM
Quando eu vi o título, pensei: MRV... ihh, nem vou abrir. Ainda bem que a curiosidade falou mais alto!

Mas que grata surpresa! Um prédio muito bonito! Um ótimo projeto! :applause:

Será esse projeto uma luz no fim do túnel? Claro que não, não sou tão ingênuo a esse ponto!

Um abraço a todos!

Wey
July 5th, 2009, 07:07 AM
MARAVILHOOOOOOOOOSO! :applause::shocked:

S.T.Y AP
July 5th, 2009, 08:20 AM
Nossa! lindo.

Green Brazil
July 5th, 2009, 09:34 PM
A construção em alguns bairros de Nova Lima, principalmente o Vila da Serra, é motivada pela privilegiada localização da "cidade" que faz divisa com o "bairro" emergente de alto padrão de BH, o Belvedere.

Qual é o endereço onde será construído esse prédio?

wicca13
July 5th, 2009, 09:54 PM
^^ Rapaz, aqui no RIO a MRV só faz M*****. Cada projeto ridículo e parecem Japonês: tudo igual :ohno:

Poisehh, maioria blokinhos, tudo igual com cores foscas... eu realmente naum gosto dos prediozinhus da MRV! Mas a sede eh muito bem vinda :D

Bruno GV
July 6th, 2009, 05:45 PM
Que maravilha! Bem diferente do que a contrutora constrói pelo país afora.
Imagino o visual dessa região de Nova Lima daquí uns anos com todos esses projetos....vai ser um dos lugares mais estilosos do país, vai ter gente visitando só pra ver a arquitetura da região.

Diego BeaGá-lo
July 6th, 2009, 08:10 PM
Muito bom! Será em qual rua, do lado de que?

Andre_RP
July 7th, 2009, 05:18 AM
Bel�ssimo projeto! N�o lembra NEM DE LONGE os bloquinhos que a empresa constrói.. :ohno:

JP.gyn
July 7th, 2009, 06:05 AM
Tem certeza que a sede é da MRV? :bash:
O render tá lindo, magnifico o prédio. Uma pena que quando ficar pronta a sede, eles não vão vender o que ostentam.

MRPH
July 7th, 2009, 10:07 AM
Lindo!
Adoro esse paredões! :D

Inconfidente
July 7th, 2009, 11:35 PM
:drool:

anzo
July 7th, 2009, 11:55 PM
Lindo!

Ahhhhh se eles vendessem alguns parecidos com esse aí...

GRGM
July 23rd, 2009, 09:45 AM

Concordo totalmente! Desde que as partes cegas sejam como neste projeto, de materiais como granito, concreto aparente, madeira, etc... daí NUNCA que devem ser tratadas como "paredão" ou "empena cega"... pra mim essas partes lisas funcionam como um contrapeso de elegância e simplicidade que servem pra "repousar o olhar" e assim ressaltarem a força das partes mais espetaculosas :P

GRGM
July 23rd, 2009, 09:48 AM
Ah, só pra dizer que achei esse projeto uma coisa de outro mundo! É daquelas obras que servem de referência pra uma época ou pra uma certa "escola"... sei lá, vejo uma certa linguagem própria em várias dessas construções contemporâneas de BH, e essa sede da MRV pode ser a "obra prima" dessa linguagem! É construção que sempre vai ser interessante e estilosa, atemporal...

Fabius_
July 23rd, 2009, 12:52 PM

:lol::hilarious

Foi quase isso que eu pensei!

"Faça o que digo, mas não faça o que faço."

observador_bh
July 23rd, 2009, 03:57 PM
Tem gente que confunde as coisas.

O fato da MRV ser uma construtora voltada para o público popular não significa que seja uma empresa pequena e deva construir uma sede tosca.

E se é uma empresa grande, deve construir uma sede a altura. Isso não é hipocrisia.

A MRV está com a faca e o queijo na mão para crescer MUITO.
Ela está consolidada como a maior do mercado popular no momento do boom desse mercado.
Por isso acho que deve continuar construindo como constroi hoje. (apesar de aqui em BH ela já ter diversos lançamentos para a classe média-média)

observador_bh
July 23rd, 2009, 03:59 PM
Lindo!

Ahhhhh se eles vendessem alguns parecidos com esse aí...

Aí atenderia a um outro público, talvez não fosse do tamanho que é e não estaria pensando em construir essa sede....

GeoLeoBSB
July 23rd, 2009, 04:56 PM
BH emociona!

Águas Claras receberia de braços abertos os projetos dos escritórios de lá! :lol:

jai.saj
July 23rd, 2009, 06:55 PM
É moderno o projeto, mas tem algo q não gostei nele.

Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)

ambrosio
July 23rd, 2009, 07:07 PM
Tem gente que confunde as coisas.

O fato da MRV ser uma construtora voltada para o público popular não significa que seja uma empresa pequena e deva construir uma sede tosca.

E se é uma empresa grande, deve construir uma sede a altura. Isso não é hipocrisia.

A MRV está com a faca e o queijo na mão para crescer MUITO.
Ela está consolidada como a maior do mercado popular no momento do boom desse mercado.
Por isso acho que deve continuar construindo como constroi hoje. (apesar de aqui em BH ela já ter diversos lançamentos para a classe média-média)

Construir para a o "público popular" necessáriamente é sinônimo de arquitetura ruim? Há maneiras de fazer edifícios populares com boa arquitetura. É só querer.

Acho que você entendeu errado. Não se quer que ela faça arquitetura ruim para sua sede. E sim que melhorem seus projetos como um todo! :D

Um abraço a todos!

July 23rd, 2009, 07:10 PM
Maravilha...

Astronauta
July 24th, 2009, 01:32 AM
Excelente projeto.
Eu não só não entendo porque metem tanto o pau na MRV. Por acaso existe alguma construtora focada no segmento mais popular que faz algo com arquitetura glamurosa?

ambrosio
July 24th, 2009, 02:54 PM
^^ Arquitetura boa não é sinônimo de arquitetura glamurosa. Não confunda as coisas. Há várias maneiras de se fazer bons projetos de arquitetura, com conforto ambiental, melhor implantação, boa proporção de aberturas, dentro de um sistema racional de construção e principalmente, com real preocupação com as pessoas que vão morar nesses edifícios. Isso está longe de ser observado na grande maioria dos empreendimentos dessa construtora.

Há construtoras que se preocupam sim em fazer algo com melhor qualidade, em edifícios populares. Mas são a exceção. Isso acontece também nos segmentos de alto padão. Arquitetura é encarada com algo supérfluo, em último plano. Infelizmente.

Fabius_
July 24th, 2009, 05:58 PM
Excelente projeto.
Eu não só não entendo porque metem tanto o pau na MRV. Por acaso existe alguma construtora focada no segmento mais popular que faz algo com arquitetura glamurosa?

O problema não é a falta de glamour, mas a falta de criatividade. A MRV dedica-se a fazer clones de clones, prédios idênticos por onde quer que construa. Nem as cores eles mudam! É tudo tão igual, a ponto de se bater o olho no prédio e dizer: "este é um MRV". E nesse caso não é elogio...

observador_bh
March 29th, 2010, 03:48 PM
Nos corredores da MRV já se comenta que a empresa está para mudar de endereço.

O fato é que os 2 escritórios da Raja já não comportam tanta gente!

Mas a urgência seria tanta que não daria para esperar a construção deste projeto. Parece que estão negociando algo já pronto no Buritis.

lusorod
March 29th, 2010, 05:09 PM
que surpresa agradavel...qdo li aqui do que se tratava achei que ia ser um negocio horripilante, tipo o predio que postaram aqui de Vitoria da Conquista.... adorei o projeto

Bruno BHZ
March 29th, 2010, 09:41 PM

Mas a urgência seria tanta que não daria para esperar a construção deste projeto. Parece que estão negociando algo já pronto no Buritis.

Aaaaaaaaaaaai, mas não vão abandonar a ideia de construir essa nova sede, né???? :gaah:

Abu.EdL
March 29th, 2010, 10:18 PM
Belíssimo projeto!

"Casa de ferreiro, espeto de pau". Ou o contrário disso...

dfbm
March 30th, 2010, 12:42 AM

Hum, mas se 'não dá para esperar' é porque este Buritis seria uma solução temporária, enquanto a sede definitiva não fica pronta.

Né?...

ZekaPOA
March 30th, 2010, 09:14 PM
Beleza de prédio. Muito bonito!

silvinho_j
March 31st, 2010, 01:31 AM
Coisa linda!

Diego BeaGá-lo
March 31st, 2010, 04:58 AM
Não está em construção? Está tão adiantado quanto o Atrium Top?

viníciusMS
April 7th, 2010, 04:19 PM
Construtora porca, na sede caprixam, né? ASASHASUHAUHS

fernandobh
April 7th, 2010, 05:18 PM
foi uma ironia?
porque até onde sei, o atrium top virou lenda :ohno:

almeidaneto
April 7th, 2010, 05:20 PM
Bem legal o exapço interno dele, o designer externo é bem bonit também

FelixMadero
April 9th, 2010, 03:07 AM
lindooooooooooooooooooooo

farodkhaledmossad
April 9th, 2010, 06:49 AM
Maravilhoso esteticamente, porém nesta escala ficou assustador, talvez seja esta a

intenção: imponência. B&L parabéns.

Será que conta com todos os atuais conceitos de sustentabilidade? (reuso de águas, painéis solares, etc)

Puxa não ví pelo render outra entrada de garagem senão aquela lateral, será que comporta o fluxo dos residentes e visitantes?

E o render londrino foi tudo de bom, com os carros na contramão(sic). :)

O volume é uma escultura brutalista, falando nisto, o interior parece um revival do brutalismo paulista( concreto , concreto e concreto).

Como disse o colega acima FLICK, a linguagem final é que me agrada. Como gostaria de vê-lo ao vivo.

Diego BeaGá-lo
April 9th, 2010, 09:03 PM
foi uma ironia?
porque até onde sei, o atrium top virou lenda :ohno:

Sim :cry:

Bruno BHZ
April 9th, 2010, 09:41 PM
Não acho que o Atrium Top virou lenda.

Ele continua no site da Atrium http://www.construtoraatrium.com.br/
É que essa construtora toca poucas obras ao mesmo tempo. Só depois de terminar aquele perto do Altavila que começou o Atlanta... O terrenão ali continua sendo deles e da Even, não vejo porque mudariam significativamente o projeto daqui a sei lá quantos meses, quando fizerem o lançamento.

nunobsb
April 10th, 2010, 01:29 AM
Quando li MRV, já pensei que viria mais um http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/puke.gif!
Tive um bela surpresa... muito belo o prédio!

Elover
April 10th, 2010, 10:34 PM
Uaaaala!

andrehrg
September 30th, 2010, 06:20 AM
Nossa quando li MRV achei q ja viria mais um prédio de gosto duvidoso de cor Bege

e acertei !

uma bosta igual os 'projetos' dela, que nem se pode chamar aquilo que ela constrói de projetos, é ctrl C Ctrl V eterno, fazendo um mundo bem mais bege !

Skylex
September 30th, 2010, 06:26 AM
^^^^
É. Igualzinho...

Skylex
September 30th, 2010, 06:41 AM
Esse projeto da Sede da MRV é para ser aplaudido de pé, pelo arquitetura excepcional e pelo rigor de qualidade empregados. :applause:

Representa, um dos mais belos edifícios de arquitetura contemporânea visto por aqui, nos últimos tempos. Mas, infelizmente, ele é a mais perfeita tradução da hipocrisia, uma vez que, a Construtora que irá ocupá-lo, só ergue os mais toscos e prodres edifícios, hoje existentes no Brasil.

De resto, pode-se dizer, com base nesse projeto, que a cara de pau do dono da MRV é extremamente sem limites; já que ele não tem a menor vergonha de construir uma sede de tão bom gosto, para uma empresa safada, cujo único objetivo é enriquecer mais e mais, às custas dos que fomentam sua empresa, comprando as porcarias que a mesma lança.

e22sky
September 30th, 2010, 08:03 AM
lindoooooooooooooooooooooooooooooooo!

Bruno BHZ
September 30th, 2010, 05:50 PM
Esse projeto da Sede da MRV é para ser aplaudido de pé, pelo arquitetura excepcional e pelo rigor de qualidade empregados. :applause:

Representa, um dos mais belos edifícios de arquitetura contemporânea visto por aqui, nos últimos tempos. Mas, infelizmente, ele é a mais perfeita tradução da hipocrisia, uma vez que, a Construtora que irá ocupá-lo, só ergue os mais toscos e prodres edifícios, hoje existentes no Brasil.

De resto, pode-se dizer, com base nesse projeto, que a cara de pau do dono da MRV é extremamente sem limites; já que ele não tem a menor vergonha de construir uma sede de tão bom gosto, para uma empresa safada, cujo único objetivo é enriquecer mais e mais, às custas dos que fomentam sua empresa, comprando as porcarias que a mesma lança.

Que exagero.

O foco da empresa são imóveis populares. E hoje a MRV é uma empresa com faturamento na casa dos bilhões. É normal que tenha uma sede grandiosa.

Nessa lógica, a dona de uma rede de lojas de roupas populares tem que se vestir com vestidinho de 19,99, senão é "hipócrita".

Skylex
September 30th, 2010, 06:20 PM
^^^^
Para mim, não é exagero algum. Ademais, há uma grande diferença entre os exemplos que você citou. Porém, eu respeito sua opinião, e peço a gentileza de respeitar a minha, ok?

Sem mais...

silviomarques
September 30th, 2010, 08:54 PM
Bem contemporâneo e imponente.
Excelente

b.rhow
September 30th, 2010, 10:31 PM
Quando é pra fazer a sede deles, a MRV faz um prédio de verdade...

WYZ
September 30th, 2010, 10:40 PM
A MRV adora fazer apartamentos minúsculos em prédios totalmente sem criatividade.
Ela deveria estar fazendo sua sede no vetor norte da Capital mineira para valorizar alguns de seus grandes terrenos por lá, da mesma forma que ela pretende fazer um mall para valorizar outra área onde ela pretende ganhar ainda mais com essa valorização.

MAMUTE
October 1st, 2010, 03:28 AM
muito lindo, mas já iniciaram as obras???

Bruno BHZ
October 1st, 2010, 04:47 AM
^^^^
Para mim, não é exagero algum. Ademais, há uma grande diferença entre os exemplos que você citou. Porém, eu respeito sua opinião, e peço a gentileza de respeitar a minha, ok?

Sem mais...

Qual a grande diferença?

A MRV vende um produto barato, cujo acabamento, materiais, etc é completamente diferente do que pode ser usado numa sede empresarial.

A MRV faz prédios repetitivos e baratos, mas faz direitinho, tem soluções baratas agradáveis - como aqui em BH, coloca plantas em volta dos muros.

Isso aqui por acaso é um lugar indigno e tão ruim de morar assim?
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=lagoa+santa&sll=-19.938605,-43.935093&sspn=0.001687,0.00284&ie=UTF8&hq=&hnear=Lagoa+Santa+-+Minas+Gerais,+Brasil&ll=-19.885396,-44.038546&spn=0.006074,0.022724&t=k&z=16&layer=c&cbll=-19.884645,-44.041864&panoid=XWilun_WQTXJip5yCKYnFw&cbp=11,233.81,,0,5

Bruno BHZ
October 1st, 2010, 04:48 AM
muito lindo, mas já iniciaram as obras???

Não. :(

Vargas
October 1st, 2010, 04:57 AM
Qta chatisse so pq a maioria absoluta não gosta das obras da MRV!!! Esse projeto da sede dela é mto bom, e pronto....indepentende se gostam ou não da empresa!

almeidaneto
October 1st, 2010, 08:30 AM
Qual a grande diferença?

A MRV vende um produto barato, cujo acabamento, materiais, etc é completamente diferente do que pode ser usado numa sede empresarial.

A MRV faz prédios repetitivos e baratos, mas faz direitinho, tem soluções baratas agradáveis - como aqui em BH, coloca plantas em volta dos muros.

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=lagoa+santa&sll=-19.938605,-43.935093&sspn=0.001687,0.00284&ie=UTF8&hq=&hnear=Lagoa+Santa+-+Minas+Gerais,+Brasil&ll=-19.885396,-44.038546&spn=0.006074,0.022724&t=k&z=16&layer=c&cbll=-19.884645,-44.041864&panoid=XWilun_WQTXJip5yCKYnFw&cbp=11,233.81,,0,5

Discordo totalmente, nem sempre ela faz tudo direitinho, o Procon já está cheio de reclamações dessa construtora:yes:

Joseluis32
October 1st, 2010, 05:35 PM
Olhe Bruno ela pode fazer muitas coisas bonitas e baratas apenas confira. Já estou cheio dessas construtoras que só pensam no dinheiro.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1223013

MRV é uma vergonha, como sendo uma das melhores(melhores não mais rica) Poderia ter um pouco mas de respeito não fazer tranqueiras para as pessoas morarem puta falta de sacanagem.

Olhando aqueles prédios que você mostrou até pode ser digno, mas essa MRV e porca mesmo, nunca vi uma construtora deixar os materiais expostos na rua.

vinex
October 1st, 2010, 09:28 PM
Qual a grande diferença?

Os empreendimentos da MRV não são baratos, muito pelo contrário, são bem é ''caros'', analisando a qualidade do material usado e eu nem comento a parte estética...E é por isso, como vc mesmo disse, que ela anda faturando fortunas, pois vende coisa ruim a preço de coisa boa...
Bom, se ela constroí direitinho só se for na terra natal dela, pq no resto ... :ohno:

Falando do projeto, é lindo...

Guiga,
October 2nd, 2010, 12:15 AM
Lindoo!

caue.ms
October 2nd, 2010, 02:09 AM
Lindo

Bruno BHZ
October 2nd, 2010, 03:33 AM
Os empreendimentos da MRV não são baratos, muito pelo contrário, são bem é ''caros'', analisando a qualidade do material usado e eu nem comento a parte estética...E é por isso, como vc mesmo disse, que ela anda faturando fortunas, pois vende coisa ruim a preço de coisa boa...
Bom, se ela constroí direitinho só se for na terra natal dela, pq no resto ... :ohno:

Falando do projeto, é lindo...

Se tem gente comprando e disposta a pagar o preço que ela cobra, o que você espera da empresa???

Dar um desconto para quem já está levando o apartamento?

Se tem gente comprando em poucos dias os lançamentos, caro não está.

almeidaneto
October 2nd, 2010, 05:34 AM
Se tem gente comprando e disposta a pagar o preço que ela cobra, o que você espera da empresa???

Dar um desconto para quem já está levando o apartamento?

Se tem gente comprando em poucos dias os lançamentos, caro não está.

Bolsa-empreiteiro:cheers:

Skylex
October 2nd, 2010, 07:09 AM
É tem gente que gosta de porcaria e compra. Outras vão além, e passar a idolatrar as porcarias e as empresas que as pruduzem. Eu, apenas ignoro.

andrehrg
October 17th, 2010, 08:59 AM
aplaudir de pé?

já é demais né....... vamos ver prédio com empena cega de um lado pele de vidro na frente e uma parte de 'brises' que parecem ser de madeira, isso é original ? deve ter dezenas de prédios em sp assim já, feitos desde a década de 70 por isso digo que é mediocre, se eles se julgam a construtora que mais cresce construissem algo melhor ainda.

por fora parece um bunker, um paredão virado pra rua com aquela calçada miseravel de 1,5m em vez de se interar mais com a rua e a cidade, já to até vendo esse paredão pixado pelos proprietários revoltados ahuahua

a propósito eu trabalhei nessa merda de empresa, sei como são feitos os prédios e sei como é a política e o toque de caixa..... tem muita politicagem por trás tao ganhando rios de dinheiro, enfim isso nao vem ao caso agora, mas q o projeto nao tem absolutamente nada demais nao tem.

Astronauta
October 17th, 2010, 02:54 PM
Quanta revolta neste tópico. :crazy2: Quanto ódio nesses coraçõezinhos... :laugh:

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/10/15/dontwanta.gif

fewg
October 17th, 2010, 05:18 PM
Aqui não abriu. Alguém têm as imagens?

Nestòn
October 18th, 2010, 01:18 AM
Que chatisse nesse topico, hein?

O foco da MRV sao apartamento de classe media, pra baixo. Arquitetonicamente falando, eles poderiam ate tentar fazer algo diferente. A receita de bolo padrao "blocos 5 pavtos + grafiato" da um resultado "ok" quando a rua da condicoes pra isso. Ultimamente a construcao civil como um todo esta com precos hiperdimensionados, entao pelo preco que cobram tem um acabamento bem aceitavel, o problema maior é a tal receita, ou seja, tudo igual.

Materias de construcao jogados é falta de fiscalizacao da cidade ou de mao de obra local nao treinada. Aqui em BH nao permitem isso e QUALQUER cidadao pode denunciar abusos o que coibe esse tipo de problema.

Robervalda Souza
October 18th, 2010, 03:09 AM
Moderno e classudo!!

Ludi/BH
October 18th, 2010, 06:12 AM
Onde será sua provável construção? Achei Demais !!!!!