View Full Version : Nova Lima (MG) | Novo edifício sede da MRV | 12 pav.
dfbm
July 4th, 2009, 02:59 AM
"BH" invadindo o fórum hoje. :D
Escritório B&L Arquitetura
http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled5-1.jpg
http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled4-1.jpg
http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled3-2.jpg
http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled2-3.jpg
http://i123.photobucket.com/albums/o309/dfbm/Untitled1-4.jpg
FlicK
July 4th, 2009, 03:01 AM
Na sede eles usam arquitetura de verdade, diferente do que vendem. Que hipócritas! =P
Um espetáculo este projeto, pqp, BH impressiona!
(tá, eu sei que é Nova Lima, mas conto como se fosse BH)
GUI Piraí do Sul-PR
July 4th, 2009, 03:06 AM
Nossa lindíssimo mesmo, arquitetura totalmente diferente do Sul do Brasil. Aqui é raro ver um estilo assim, gosto de neos e gosto dessa arquitetura deste prédio que eu não sei o nome :D.
Bruno BHZ
July 4th, 2009, 03:08 AM
Ah, é BH mesmo! :rant: :D Nova Lima é um bairro independente :)
BH invadiu o fórum arrasando hoje :tyty:
Depois vamos ter que reviver esses threads ao longo das semanas, senão daqui a um mês já esquecem de tudo e vão falar que BH não lança nada que presta há tempos hahahaha
AMEEEEEEEEEEI!!
Nossa, não tem o que dizer, achei tudo muito bom, cada detalhe, falar o que gostei seria simplesmente descrever o projeto por inteiro. :cheers: MUITO elegante e tem presença, é imponente.
Eu entrava todos os dias no site da B&L para ver se tinha entrado no ar o novo. Já sabia que um pedacinho de uma imagem era a sede da MRV, mas ficava esperando o site para ter mais informações. Genial você ter conseguido isso! :cheers:
Isso aí MRV, vai socando os bloquinhos no Brasil todo para financiar nossa sede puro luxo!!! :lol:
Ainda bem que o pacote do governo é justamente para populares, a MRV não pode nuncaaa deixar de construir essa sede, precisa estar com grana sobrando.
Ps: atualmente venho achando os MRVs e Tendas mais dignos que os aps para classe média hahaha
tonyssa
July 4th, 2009, 03:09 AM
Belíssimo projeto! :applause:
FlicK
July 4th, 2009, 03:10 AM
Nossa lindíssimo mesmo, arquitetura totalmente diferente do Sul do Brasil. Aqui é raro ver um estilo assim, gosto de neos e gosto dessa arquitetura deste prédio que eu não sei o nome :D.
O "nome" dessa arquitetura poderia ser minimalismo, mas este prédio não e totalmente minimalista.
Hoje em dia não se usa mais nomes para definir arquiteturas, e sim autores, arquitetos. Cada qual tem o seu estilo particular. Não há mais regras estilísticas tal como havia antigamente.
Daqui alguns anos poderá haver nomes para estes estilos, mas hoje tudo faz parte do mesmo enorme saco: arquitetura contemporânea, para não dizer pós-moderna. Neste saco estão prédios como esse e os tão famosos neos.
Hoje em dia não se fala mais ESTILO, e sim LINGUAGEM. :)
Bruno Ctba
July 4th, 2009, 03:10 AM
Como já dito, mais um belo projeto pra BH !
FlicK
July 4th, 2009, 03:12 AM
Ps: atualmente venho achando os MRVs e Tendas mais dignos que os aps para classe média hahaha
O pior é que é verdade isso. =X
hugoslz
July 4th, 2009, 03:12 AM
Nossa! Maravilhoso!
Sr.França
July 4th, 2009, 03:15 AM
bonito.
dfbm
July 4th, 2009, 03:15 AM
Na sede eles usam arquitetura de verdade, diferente do que vendem. Que hipócritas! =P
hahahhah, estava esperando alguém escrever exatamente isto!
Julio_Geografia
July 4th, 2009, 03:18 AM
Perfeito esse prédio!!!! Arquitetura contemporânea de primeira qualidade. Essa região de Nova Lima vai estar sensacional com essa quantidade de prédios modernos.
FlicK
July 4th, 2009, 03:20 AM
hahahhah, estava esperando alguém escrever exatamente isto!
hahaha
Não é difícil aparecer alguém para dizer isso, tanto que o primeiro comentário do thread foi justamente esse. E foi a primeira coisa que eu pensei quando vi. =P
radioheader
July 4th, 2009, 03:25 AM
Só não gostei do paredão de concreto, me lembra muito os anos 70...
FlicK
July 4th, 2009, 03:28 AM
Pergunta: por que será que os anos 70 ficaram tão marcados assim?
Acho que hoje são feitos mais paredões desses do que nos anos 70. =X
JPBrazil
July 4th, 2009, 03:32 AM
:drool:
radioheader
July 4th, 2009, 03:34 AM
Pergunta: por que será que os anos 70 ficaram tão marcados assim?
Acho que hoje são feitos mais paredões desses do que nos anos 70. =X
Ah, não sei...
Talvez por causa do filmes, ou qualquer outra coisa do genero...
É um prédio bonito.
Mas gosto mais de ''menos retas'' :lol:
PS.: E sim, hoje são feitos muito mais do que nos anos 60 - 70.
Bruno BHZ
July 4th, 2009, 03:36 AM
Só não gostei do paredão de concreto, me lembra muito os anos 70...
Qual paredão, na lateral direita?
Acho que partes mais "cegas" são bonitas em edifícios com tanto vidro, criam um contraste, direcionam o olhar para a parte envidraçada, parecem molduras... Enfim, não sei ficar falando ou justificando isso, só sei que gosto! ahaha
radioheader
July 4th, 2009, 03:38 AM
Acho que partes mais "cegas" são bonitas em edifícios com tanto vidro, criam um contraste, direcionam o olhar para a parte envidraçada, parecem molduras... Enfim, não sei ficar falando ou justificando isso, só sei que gosto! ahaha
Inclusive, o térreo também...
Camilo_Costa
July 4th, 2009, 03:38 AM
Lindo!
Pergunta: Por que se constrói tanto nessa cidade que é grudada em BH?
amsincero1
July 4th, 2009, 03:41 AM
Bom
Bruno BHZ
July 4th, 2009, 03:42 AM
Lindo!
Pergunta: Por que se constrói tanto nessa cidade que é grudada em BH?
Porque ela é grudada em BH :D
Falando sério, a área mais nobre de Belo Horizonte se desenvolveu do centro da cidade em direção ao sul. Porém, o paredão da Serra da Curral impediu a expansão horizontal sem limites, e já nos 70 estava quase tudo loteado. O último bairro a despontar foi o Belvedere, que teve a construção de prédios liberada na década de 90. Se você for ver fotos e mapas, o Belvedere é uma região onde a serra "baixa", não é mais paredão, vira um platô, e a conexão com Nova Lima, o município atrás da serra, fica mais fácil.
A região de NL já estava cheia de condomínios de casas desde muito antes, e com o crescimento do Belvedere, o bairro de NL ao lado de BH virou alvo das construtoras. A sede de NL fica uns 10 km distante desse bairro Vila da Serra.
O ideal é olhar o mapa para entender, se você olhar no GE, vai achar que esse bairro é parte de BH, porque está colado na nossa mancha urbana, não na da sede de NL.
Camilo_Costa
July 4th, 2009, 04:17 AM
Porque ela é grudada em BH :D
Falando sério, a área mais nobre de Belo Horizonte se desenvolveu do centro da cidade em direção ao sul. Porém, o paredão da Serra da Curral impediu a expansão horizontal sem limites, e já nos 70 estava quase tudo loteado. O último bairro a despontar foi o Belvedere, que teve a construção de prédios liberada na década de 90. Se você for ver fotos e mapas, o Belvedere é uma região onde a serra "baixa", não é mais paredão, vira um platô, e a conexão com Nova Lima, o município atrás da serra, fica mais fácil.
A região de NL já estava cheia de condomínios de casas desde muito antes, e com o crescimento do Belvedere, o bairro de NL ao lado de BH virou alvo das construtoras. A sede de NL fica uns 10 km distante desse bairro Vila da Serra.
O ideal é olhar o mapa para entender, se você olhar no GE, vai achar que esse bairro é parte de BH, porque está colado na nossa mancha urbana, não na da sede de NL.
Valeu pela explicação! Quando fui a BH eu passei por essa região do Belvedere / Nova Lima, indo pra Ouro Preto. Tinha vários condomínios e tal...
É interessante essa conurbação, quem mora nesse pedaço de Nova Lima deve falar que mora em BH!
Osmar Carioca
July 4th, 2009, 04:42 AM
Minha opinião em uma única palavra: ESTUPENDO!
Allan Fonseca
July 4th, 2009, 05:10 AM
Fantástico!
marco vinicius
July 4th, 2009, 05:11 AM
Belíssimo edifício, arquitetura contemporânea e imponente.
Farrapo
July 4th, 2009, 05:27 AM
Hahah, é até engraçado a MRV ter uma sede dessas! :laugh:
Bah, adorei o projeto, maravilhoso, gostei de absolutamente tudo! Mára, hahah! :cheers:
Farrapo
July 4th, 2009, 05:28 AM
Eu entrava todos os dias no site da B&L para ver se tinha entrado no ar o novo. Já sabia que um pedacinho de uma imagem era a sede da MRV, mas ficava esperando o site para ter mais informações. Genial você ter conseguido isso! :cheers:
Inclusive me encheu o saco pra mandar e-mail pra B&L pedindo imagens desse projeto! :no: :laugh:
wicca13
July 4th, 2009, 05:41 AM
nossa.. eu amei! impressionante!
Emanuel Paiva
July 4th, 2009, 05:54 AM
Bonito mesmo, pena que a construtora sacaneia em alguns projetos, o que é uma lástima :ohno:
wicca13
July 4th, 2009, 06:08 AM
^^ sacaneia? os projetos da contrutora na minha opniao sao pessimos... se for olhar a sede e os projetos que sao criados, vc ate engasga, tipo .. ana paula padra: como assimmm?? num da pra entender! Por mais que a construtora seja pra classe media, eles podiam com certeza criar uns projetos mais "modernos" mais ficam muito na mesmisse!
Danzin
July 4th, 2009, 06:33 AM
Adorei.. elegancia pura.
Daniela_Artur
July 4th, 2009, 07:22 PM
Lindinho o projeto adorei!:applause:
lorrampaiva
July 4th, 2009, 07:59 PM
Casa de ferreiro, espeto de pau!
PedroLacerda
July 4th, 2009, 08:10 PM
Uau!
Que projeto fabuloso!
lucasluzmg
July 4th, 2009, 09:25 PM
incrivel como combina com BH... lindo d+...
Emanuel Paiva
July 4th, 2009, 09:33 PM
^^ sacaneia? os projetos da contrutora na minha opniao sao pessimos... se for olhar a sede e os projetos que sao criados, vc ate engasga, tipo .. ana paula padra: como assimmm?? num da pra entender! Por mais que a construtora seja pra classe media, eles podiam com certeza criar uns projetos mais "modernos" mais ficam muito na mesmisse!
^^ Rapaz, aqui no RIO a MRV só faz M*****. Cada projeto ridículo e parecem Japonês: tudo igual :ohno:
Maria Theresa
July 4th, 2009, 09:42 PM
MARA MAC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BH tá que tá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUEEEEEEEEEENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!
nando02
July 5th, 2009, 12:17 AM
woww! :drool:
LFP Madruga
July 5th, 2009, 12:56 AM
Lindo! BH arrasa!
ambrosio
July 5th, 2009, 01:14 AM
Quando eu vi o título, pensei: MRV... ihh, nem vou abrir. Ainda bem que a curiosidade falou mais alto!
Mas que grata surpresa! Um prédio muito bonito! Um ótimo projeto! :applause:
Será esse projeto uma luz no fim do túnel? Claro que não, não sou tão ingênuo a esse ponto!
Um abraço a todos!
Wey
July 5th, 2009, 07:07 AM
MARAVILHOOOOOOOOOSO! :applause::shocked:
S.T.Y AP
July 5th, 2009, 08:20 AM
Nossa! lindo.
Green Brazil
July 5th, 2009, 09:34 PM
A construção em alguns bairros de Nova Lima, principalmente o Vila da Serra, é motivada pela privilegiada localização da "cidade" que faz divisa com o "bairro" emergente de alto padrão de BH, o Belvedere.
Qual é o endereço onde será construído esse prédio?
wicca13
July 5th, 2009, 09:54 PM
^^ Rapaz, aqui no RIO a MRV só faz M*****. Cada projeto ridículo e parecem Japonês: tudo igual :ohno:
Poisehh, maioria blokinhos, tudo igual com cores foscas... eu realmente naum gosto dos prediozinhus da MRV! Mas a sede eh muito bem vinda :D
Bruno GV
July 6th, 2009, 05:45 PM
Que maravilha! Bem diferente do que a contrutora constrói pelo país afora.
Imagino o visual dessa região de Nova Lima daquí uns anos com todos esses projetos....vai ser um dos lugares mais estilosos do país, vai ter gente visitando só pra ver a arquitetura da região.
Diego BeaGá-lo
July 6th, 2009, 08:10 PM
Muito bom! Será em qual rua, do lado de que?
Andre_RP
July 7th, 2009, 05:18 AM
Bel�ssimo projeto! N�o lembra NEM DE LONGE os bloquinhos que a empresa constrói.. :ohno:
JP.gyn
July 7th, 2009, 06:05 AM
Tem certeza que a sede é da MRV? :bash:
O render tá lindo, magnifico o prédio. Uma pena que quando ficar pronta a sede, eles não vão vender o que ostentam.
MRPH
July 7th, 2009, 10:07 AM
Lindo!
Adoro esse paredões! :D
Inconfidente
July 7th, 2009, 11:35 PM
:drool:
anzo
July 7th, 2009, 11:55 PM
Lindo!
Ahhhhh se eles vendessem alguns parecidos com esse aí...
GRGM
July 23rd, 2009, 09:45 AM
Concordo totalmente! Desde que as partes cegas sejam como neste projeto, de materiais como granito, concreto aparente, madeira, etc... daí NUNCA que devem ser tratadas como "paredão" ou "empena cega"... pra mim essas partes lisas funcionam como um contrapeso de elegância e simplicidade que servem pra "repousar o olhar" e assim ressaltarem a força das partes mais espetaculosas :P
GRGM
July 23rd, 2009, 09:48 AM
Ah, só pra dizer que achei esse projeto uma coisa de outro mundo! É daquelas obras que servem de referência pra uma época ou pra uma certa "escola"... sei lá, vejo uma certa linguagem própria em várias dessas construções contemporâneas de BH, e essa sede da MRV pode ser a "obra prima" dessa linguagem! É construção que sempre vai ser interessante e estilosa, atemporal...
Fabius_
July 23rd, 2009, 12:52 PM
:lol::hilarious
Foi quase isso que eu pensei!
"Faça o que digo, mas não faça o que faço."
observador_bh
July 23rd, 2009, 03:57 PM
Tem gente que confunde as coisas.
O fato da MRV ser uma construtora voltada para o público popular não significa que seja uma empresa pequena e deva construir uma sede tosca.
E se é uma empresa grande, deve construir uma sede a altura. Isso não é hipocrisia.
A MRV está com a faca e o queijo na mão para crescer MUITO.
Ela está consolidada como a maior do mercado popular no momento do boom desse mercado.
Por isso acho que deve continuar construindo como constroi hoje. (apesar de aqui em BH ela já ter diversos lançamentos para a classe média-média)
observador_bh
July 23rd, 2009, 03:59 PM
Lindo!
Ahhhhh se eles vendessem alguns parecidos com esse aí...
Aí atenderia a um outro público, talvez não fosse do tamanho que é e não estaria pensando em construir essa sede....
GeoLeoBSB
July 23rd, 2009, 04:56 PM
BH emociona!
Águas Claras receberia de braços abertos os projetos dos escritórios de lá! :lol:
jai.saj
July 23rd, 2009, 06:55 PM
É moderno o projeto, mas tem algo q não gostei nele.
Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)
ambrosio
July 23rd, 2009, 07:07 PM
Tem gente que confunde as coisas.
O fato da MRV ser uma construtora voltada para o público popular não significa que seja uma empresa pequena e deva construir uma sede tosca.
E se é uma empresa grande, deve construir uma sede a altura. Isso não é hipocrisia.
A MRV está com a faca e o queijo na mão para crescer MUITO.
Ela está consolidada como a maior do mercado popular no momento do boom desse mercado.
Por isso acho que deve continuar construindo como constroi hoje. (apesar de aqui em BH ela já ter diversos lançamentos para a classe média-média)
Construir para a o "público popular" necessáriamente é sinônimo de arquitetura ruim? Há maneiras de fazer edifícios populares com boa arquitetura. É só querer.
Acho que você entendeu errado. Não se quer que ela faça arquitetura ruim para sua sede. E sim que melhorem seus projetos como um todo! :D
Um abraço a todos!
Sá
July 23rd, 2009, 07:10 PM
Maravilha...
Astronauta
July 24th, 2009, 01:32 AM
Excelente projeto.
Eu não só não entendo porque metem tanto o pau na MRV. Por acaso existe alguma construtora focada no segmento mais popular que faz algo com arquitetura glamurosa?
ambrosio
July 24th, 2009, 02:54 PM
^^ Arquitetura boa não é sinônimo de arquitetura glamurosa. Não confunda as coisas. Há várias maneiras de se fazer bons projetos de arquitetura, com conforto ambiental, melhor implantação, boa proporção de aberturas, dentro de um sistema racional de construção e principalmente, com real preocupação com as pessoas que vão morar nesses edifícios. Isso está longe de ser observado na grande maioria dos empreendimentos dessa construtora.
Há construtoras que se preocupam sim em fazer algo com melhor qualidade, em edifícios populares. Mas são a exceção. Isso acontece também nos segmentos de alto padão. Arquitetura é encarada com algo supérfluo, em último plano. Infelizmente.
Fabius_
July 24th, 2009, 05:58 PM
Excelente projeto.
Eu não só não entendo porque metem tanto o pau na MRV. Por acaso existe alguma construtora focada no segmento mais popular que faz algo com arquitetura glamurosa?
O problema não é a falta de glamour, mas a falta de criatividade. A MRV dedica-se a fazer clones de clones, prédios idênticos por onde quer que construa. Nem as cores eles mudam! É tudo tão igual, a ponto de se bater o olho no prédio e dizer: "este é um MRV". E nesse caso não é elogio...
vBulletin® v3.8.3, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.