View Full Version : (MG) Belo Horizonte | Zona Leste | Alto da Boa Vista | Lider Ville
observador_bh August 8th, 2009, 08:17 AM Antes de mais nada, deixe-me dar uma explicação.
Trata-se de blocões para classe média-média. Como estes, há mais de uma centena em construção em BH.
Só resolvi postar por dois motivos:
- trata-se de um lançamento classe média de uma construtora até então focada no alto padrão
- o bairro é praticamente novo no mercado de BH
Localização: O desconhecidíssimo bairro Alto da Boa Vista, no extremo leste de BH, já na divisa com o município de Sabará. Vizinho aos bairros Boa Vista, São Geraldo e Santa Inês.
O Boa Vista e São Geraldo são desses bairros bem tranquilos, onde prtaicamente inexistem prédios, quase só de casas. Mas ambos são padrão classe média-baixa.
Já o Santa Inês, também é um bairro com muitas casas, mas já tem algumas dezenas de prédios, a maioria com menos de 10 anos e de pequeno e médio portes. No Santa Inês predomina o padrão classe média-média.
A construtora: A Líder é uma tradicional construtorta de alto padrão de BH, focada no público classe média-alta e alta.
Já havia lançado empreendimentos mais populares, mas com as marcas Liderança e Living. Desta vez, ao que tudo indica, será com a marca Líder mesmo.
O empreendimento: CONDOMÍNIO COM APARTAMENTOS DE 3 E 4 QUARTOS EM UM TERRENO DE MAIS DE 20 MIL M².
LAZER COMPLETO COM : PISCINA DE LAZER ADULTO E INFANTIL; CHURRASQUEIRAS; SAUNAS COM DESCANSO; KIDS PLACE; SALÔES DE JOGOS; PISCINA COM RAIA; 2 FITNESS CENTERS; QUADRAS POLIESPORTIVAS; PISTA DE COOPER; A MAIS BELA VISTA PARA A CIDADE E PARA O VALE; GUARITA CENTRAL COM SEGURANÇA; CONDOMÍNIO FECHADO; TODAS AS VAGAS DE GARAGEM COBERTAS; PLAYGROUND.
Valor médio: R$280 mil para 3 qtos e R$360 mil para 4 qtos.
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Lide%20Ville/lider_ville2.jpg
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Lide%20Ville/lider_ville7.jpg
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Lide%20Ville/lider_ville1.jpg
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Lide%20Ville/lider_ville3.jpg
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Lide%20Ville/lider_ville4.jpg
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Lide%20Ville/lider_ville5.jpg
observador_bh August 8th, 2009, 08:22 AM Não sei qual é a estratégia da Líder.
Talvez, como a maioria dos analistas tem apontado que nos próximos 10 anos o boom do mercado será para baixa renda e classe média, a Líder queira garantir a sua fatia.
Em meados de dez/jan eu estava olhando aptos para comprar e andei visitando alguns no Santa Inês. Na época todos os corretores da região falavam de um lançamento da Líder por aquelas bandas.
Eu não acreditei, achei que era conversa fiada de vendedor.
Agora está aí...
Edvan victor August 8th, 2009, 03:00 PM Vários blocos simples e sem graça.
tonyssa August 8th, 2009, 03:31 PM Blocos...
Emanuel Paiva August 8th, 2009, 04:18 PM Blocos simples e sem graça, mas o pior foi a combinação de cores, pois achei HORRÍVEL. Não conheço o bairro onde o projeto foi lançado, mas deve ser novo pelo jeito :)
silvinho_j August 8th, 2009, 04:26 PM São bons, e só.
PedroLacerda August 8th, 2009, 05:25 PM Olhando assim... na minha opinião nem as areas comuns se salvaram. :(
Rafael_BH August 8th, 2009, 05:31 PM Não me chamam atenção, mas gostei da localização geográfica (região alta e talz, a vista deve ser maravilhosa). Quem sabe essa região não se torna o Belvedere da classe média baixa?? kkkkk...
jai.saj August 8th, 2009, 05:38 PM Blocos e feios.
Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)
BHCitizen August 8th, 2009, 06:10 PM Sao blocos comuns. Porem, considerando a regiao q tao sendo construidos, ta bom demais.
Luiz Henrick August 8th, 2009, 06:42 PM Não gostei
asdwq August 8th, 2009, 06:48 PM edit
asdwq August 8th, 2009, 06:48 PM Blocos e feios.
o povo quer granito até em barraco de favela :p
asdwq August 8th, 2009, 06:50 PM O bairro é realmente novo e de classe média, lembrando.
FelixMadero August 8th, 2009, 10:50 PM chocante como esse estilo pegou pras classes medias baixas...
cba2509 August 8th, 2009, 10:54 PM blocos sem graça e simples...
porém os apartamentos são grandes e a area de lazer parece ser bom...
PedroNAT August 8th, 2009, 11:08 PM Feios e sem graça
observador_bh August 8th, 2009, 11:50 PM Não me chamam atenção, mas gostei da localização geográfica (região alta e talz, a vista deve ser maravilhosa). Quem sabe essa região não se torna o Belvedere da classe média baixa?? kkkkk...
Vai ser algo do tipo mesmo.
Curioso do jeito que sou, fui lá ver.
Fica literalmente no extremo da cidade. A rua do empreendimentro divide os municipios de BH e Sabará.
O stand de vendas está do lado de BH e o empreendimento já em Sabará.
A Líder se associou com Grupo União Rio, que possui um terreno com 30 milhões de m2. Tirando as áreas de preservação, serão 6 milhões de m2 para ocupação. A área lembra um pouco o Vale do Sereno, em termos de topografia: um vale, no extremo da cidade, com resquicios de mata e ainda sem ocupacao.
A idéia é concretizar um velho sonho do Carlos Carneiro (proprietário da Líder) e erguer uma espécie de " Cidade da Líder". O Lider Ville será apenas o primeiro de uma série de condomínios que a Líder irá erguer na região ao longo de 20 anos, incluindo um condominio de casas de alto padrão.
De fato uma nova fronteira por onde Bh irá crescer...
observador_bh August 8th, 2009, 11:53 PM chocante como esse estilo pegou pras classes medias baixas...
Pior que, com os preços
R$280 mil, 3 qtos
R$ 360 mil, 4 qtos
nem é para classe média-baixa e sim classe média-média mesmo.
Bruno BHZ August 9th, 2009, 12:03 AM Vai ser algo do tipo mesmo.
Curioso do jeito que sou, fui lá ver.
Fica literalmente no extremo da cidade. A rua do empreendimentro divide os municipios de BH e Sabará.
O stand de vendas está do lado de BH e o empreendimento já em Sabará.
A Líder se associou com Grupo União Rio, que possui um terreno com 30 milhões de m2. Tirando as áreas de preservação, serão 6 milhões de m2 para ocupação. A área lembra um pouco o Vale do Sereno, em termos de topografia: um vale, no extremo da cidade, com resquicios de mata e ainda sem ocupacao.
A idéia é concretizar um velho sonho do Carlos Carneiro (proprietário da Líder) e erguer uma espécie de " Cidade da Líder". O Lider Ville será apenas o primeiro de uma série de condomínios que a Líder irá erguer na região ao longo de 20 anos, incluindo um condominio de casas de alto padrão.
Ter um espaço desses para desenvolver um novo bairro por inteiro, por conta própria, deveria ser a oportunidade de se fazer algo diferenciado, interessante. Não estou falando de luxo, ostentação ou coisas do tipo. Mas fazer uns prédios que interajam melhor com o entorno, sem esses murões... Mesclar casas e comércio, não fazer um condomínio fechado para as casas. Fazer um traçado de ruas interessante, com bons espaços públicos. Será possível que a Líder vai fazer um monte de condomínios assim, murados? Que bairro desolador, vai ficar! É muita mediocridade.
dfbm August 9th, 2009, 12:11 AM A Líder se associou com Grupo União Rio, que possui um terreno com 30 milhões de m2. Tirando as áreas de preservação, serão 6 milhões de m2 para ocupação. A área lembra um pouco o Vale do Sereno, em termos de topografia: um vale, no extremo da cidade, com resquicios de mata e ainda sem ocupacao.
M.E.D.O. !
Com o retrospecto recente da Lider e o nível do projeto que abre a 'cidade' só posso esperar que vem um monte de porcaria por aí.
E para piorar com os agravantes que o Bruno já citou: um monte de murão, nada de comércio, espaço público.
observador_bh August 9th, 2009, 12:19 AM ^^
É, vai ser isso mesmo.
Não será um loteamento.
O terreno é excluisvamente do Grupo para lançar seus próprios empreendimentos (condominios).
E o pior é que as pessoas estão comprando estes aptos lá longe.
O lançamento oficial ainda não aconteceu e o stand estava cheio.
Já há varias unidades vendidas.
Das 24 coberturas, todas na faixa dos R$500 a R$600 mil, 22 já foram vendidas.
Eu não gostaria de morar num lugar assim, longe e cercado.
Já desconsiderei o Buritis por achar um bairro que, apesar do bom comércio, as pessoas só saem de casa de carro, até para irem na padaria da esquina, imagine aí.
Fabius_ August 9th, 2009, 01:38 AM Gostei das plantas, mas as fachadas estão bem aquém do que se costuma esperar de BH. ;)
hugoslz August 9th, 2009, 07:05 PM Ah, eu achei simpático.
Scotti August 9th, 2009, 07:32 PM Alguém conhece esse bairro? Pode me dizer como é mais ou menos?
observador_bh August 10th, 2009, 02:25 AM Alguém conhece esse bairro? Pode me dizer como é mais ou menos?
O bairro fica depois do Santa Ines e é simples. É desses bairros tranquilos, so de casas, padrao classe media-baixa.
A questao é que ele fica no final da cidade e a Lider esta com uma area de 30 milhoes de m2 onde pretende lançar dezenas de condominios (este sera apenas o primeiro de uma serie), inclusive condominios de casas, criando uma nova frente de crescimento da cidade.
observador_bh August 12th, 2009, 06:01 AM Gostei das plantas, mas as fachadas estão bem aquém do que se costuma esperar de BH. ;)
Será que as pessoas imaginam que BH só constroi prédios de luxo?
Como esta escrito no thread, trata-se de um lançamento para classe média-média.
Uma coisa são os belos lançamentos postados aqui no SSC. Mas esses ficam restritos a meia dúzia de bairros e infelizmente não representam a realidade do padrão médio da cidade.
Nos bairros de luxo BH realmente se destaca, mas fora deles tem construções comuns, como em todas as cidades brasileiras.
Se no momento temos uns 50 prédios de alto padrão em construção, ao mesmo tempo devem haver outros 300 bem comuns sendo erguidos por toda a cidade, inclusive pelos bairros da zona sul.
Hall_CG August 12th, 2009, 06:19 AM Ótimo para essa região de BH que começa a se verticalizar.
Rafael_BH August 16th, 2009, 06:41 PM O bairro fica depois do Santa Ines e é simples. É desses bairros tranquilos, so de casas, padrao classe media-baixa.
A questao é que ele fica no final da cidade e a Lider esta com uma area de 30 milhoes de m2 onde pretende lançar dezenas de condominios (este sera apenas o primeiro de uma serie), inclusive condominios de casas, criando uma nova frente de crescimento da cidade.
Qual seria a altitude daquela região? Ninguém tem a imagem do Google Earth com o bairro?
Investidor BH September 2nd, 2009, 11:54 PM Olá!
Resido a poucos metros do bairro. Trata-se de um bairro novo, localizado entre os bairros boa vista e nova vista, sendo denominado alto boa vista. O nome define o bairro. Está localizado em uma região com vista privilegiada para a cidade e para a mata. O alto do boa vista tem padrão superior aos bairros vizinhos. É um bairro de classe média. A região é muito bonita, com certeza. Ao contrário do que foi dito, não acho que se tornará o belvedere da classe pobre... Muito pelo contrário. Pobre ou classe média baixa compra apartamento de 3 quartos no valor de 300.000 mil ou uma cobertura no valor de 540.000 mil?
É muito mais perto do centro do que outros bairros, como o butritis. Cerca de 8km, pela avenida dos andradas. Muito perto.
Depois posto outras informações.
Abraço!
Fabius_ September 4th, 2009, 01:55 AM Será que as pessoas imaginam que BH só constroi prédios de luxo?
Como esta escrito no thread, trata-se de um lançamento para classe média-média.
Uma coisa são os belos lançamentos postados aqui no SSC. Mas esses ficam restritos a meia dúzia de bairros e infelizmente não representam a realidade do padrão médio da cidade.
Nos bairros de luxo BH realmente se destaca, mas fora deles tem construções comuns, como em todas as cidades brasileiras.
Se no momento temos uns 50 prédios de alto padrão em construção, ao mesmo tempo devem haver outros 300 bem comuns sendo erguidos por toda a cidade, inclusive pelos bairros da zona sul.
Mesmo após tanto tempo, creio que eu deva responder à sua afirmação. Se você viu a carinha piscando o olho no final de minha mensagem, deve ter entendido que era uma graça.
Que BH tenha todo tipo de lançamentos eu não tenho dúvida...mas graças à MT e os tantos foristas de BH, acostumamo-nos a ver só lançamentos de alto padrão e alta qualidade. Quando nos deparamos com algo diferente, fora das regiões ultravalorizadas, tem-se esta reação. Não se incomode com ela, foi apenas uma brincadeira. :okay:
Caruaruense September 4th, 2009, 02:14 AM Bem feios!
Emanuel Paiva September 4th, 2009, 02:19 AM Pior que o projeto em si são os preços nada "doces" :ohno:
g_bhz October 8th, 2009, 06:26 PM Os prédios não são "horríveis", como mtos citaram aqui. São apenas simples. Eu fui até o local e me deparei com ruas novas, bem asfaltadas, residências bem separadas uma das outras, casas grandes e bem acabadas.
A vista da região faz jus ao nome do bairro. É simplesmente fantástica. De lá se vê toda a região centro-sul e leste de BH.
A vista para o outro lado (Sabará) é mais bonita ainda: um vale verde, bem arborizado e com vista para mtas montanhas. Parece que se está fora de BH.
Vi tb a planta do prédio. Nada de mais. Porém, se ficasse na zona sul, o valor do imóvel seria o dobro ou triplo.
Acredito que quem comprar estará fazendo um bom negócio, visto que a região tem um grande potencial de crescimento e, consequentemente, valorização.
valdeir_sarges October 25th, 2009, 04:10 AM Feinhos !!
|
|