View Full Version : (PE) Toritama | BR-104 | Jardim das Oliveiras Residencial Clube

Mangueboy
August 21st, 2009, 01:30 AM
Toritama é uma pequena cidade do agreste de Pernambuco e fica bem perto de Caruaru. A cidade é famosa pelo pólo da moda. Gente do todo Brasil vem pra toritama comprar roupa etc. A cidade vem se destacando bastante no setor textil. =)

http://www.eduardofeitosa.com/imagens/book-09.jpg

http://www.eduardofeitosa.com/imagens/book-12.jpg

http://www.eduardofeitosa.com/imagens/book-16.jpg

http://www.eduardofeitosa.com/imagens/book-18.jpg

Caruaruense
August 21st, 2009, 01:36 AM
Legalzinho! A forma com que as casas serão construídas provavelmente ficarão a cargo do comprador; estas daí estão feias demais.

CampoGrandense
August 21st, 2009, 01:38 AM
No geral, não gostei.
Os destaques negativos são as incomodas ruas de paralelepípedos e o barracão (literalmente) pré-moldado, sem acabamento algum, na área de lazer. Ficou parecendo quadra de igreja. A guarita minúscula com essas grades também não ficou legal.

Mas a arborização e os lagos vão ficar muito bons e dar mais qualidade de vida aos condominos, que é o que mais importa.

tonyssa
August 21st, 2009, 01:39 AM
Aparenta ser bastante agradável.

Mangueboy
August 21st, 2009, 01:40 AM
Achei bem mediano tambem. Mas adorei pelo fato de ser em Toritama. Sem falar que o achei muito grande...

hugoslz
August 21st, 2009, 01:44 AM
Ah, eu gosto desses condominios.

silvinho_j
August 21st, 2009, 01:48 AM
Pra Toritama tá mais do que demais! :D

Caruaruense
August 21st, 2009, 01:48 AM
Alguém que viajou para Santa Cruz do Capibaribe nos últimos meses saberia informar se o prédio de 12 andares já começou a ser construído? Lembro dele no salão imobiliário do ano passado em Caruaru.

MagnumCaruaru
August 21st, 2009, 01:51 AM
Toritama se desenvolvendo com a duplicacao também ! Que legal ! Gostei do projeto no geral, o importante é que vai favorecer o mercado imobiliário da cidade.

PedroNAT
August 21st, 2009, 02:02 AM
No geral é feio, mas por ser numa cidade como toritama acaba ficando bom

Diego_SL
August 21st, 2009, 02:17 AM
Vai ser muito bom pra cidade!

FlicK
August 21st, 2009, 02:45 AM
Planejamento imobiliário: passa longe de urbanismo de qualidade, mas garante lucros óbvios. Rídiculo e altamente desnecessário: é a atividade imobiliária lavando a cabeça das pessoas (para pior!) sobre questões pertinentes, tal como urbanismo.

Contestando total e irregovavelmente o comentário do forista acima, empreendimentos como esse, em qualquer cidade, ainda mais do porte dessa, são HORRÍVEIS. Verdadeiros tumores em pleno tecido urbano, matando aos poucos o que chamados de "cidade".

Uma obra teórica bem sucinta e altamente qualificada sobre o assunto é o livro Morte e vida de grandes cidades, de Jane Jacobs. Vale a pena que os foristas ao menos saibam do que se trata essa obra e de forma mínima sintam os efeitos de empreendimentos como esse desse thread. Uma básica e rápida noção de urbanismo e de suas complexidades primárias. Após isso, comentários ingênuos como esse acima serão diluídos nos preceitos do urbanismo contemporâneo mais erudito.

No mais, apenas mais um condomínio feio, de péssimo design urbano, de péssima inserção urbana, com terrenos minúsculos e nenhum interesse de sintonia com o meio ambiente local ou com algum contexto pré-existente. Ridículo em todos os sentidos conhecidos e abordados.

jai.saj
August 21st, 2009, 02:47 AM
Bonitinho.

Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (Aéreas) (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)

Diego_SL
August 21st, 2009, 03:01 AM
Planejamento imobiliário: passa longe de urbanismo de qualidade, mas garante lucros óbvios. Rídiculo e altamente desnecessário: é a atividade imobiliária lavando a cabeça das pessoas (para pior!) sobre questões pertinentes, tal como urbanismo.

Contestando total e irregovavelmente o comentário do forista acima, empreendimentos como esse, em qualquer cidade, ainda mais do porte dessa, são HORRÍVEIS. Verdadeiros tumores em pleno tecido urbano, matando aos poucos o que chamados de "cidade".

Uma obra teórica bem sucinta e altamente qualificada sobre o assunto é o livro Morte e vida de grandes cidades, de Jane Jacobs. Vale a pena que os foristas ao menos saibam do que se trata essa obra e de forma mínima sintam os efeitos de empreendimentos como esse desse thread. Uma básica e rápida noção de urbanismo e de suas complexidades primárias. Após isso, comentários ingênuos como esse acima serão diluídos nos preceitos do urbanismo contemporâneo mais erudito.

No mais, apenas mais um condomínio feio, de péssimo design urbano, de péssima inserção urbana, com terrenos minúsculos e nenhum interesse de sintonia com o meio ambiente local ou com algum contexto pré-existente. Ridículo em todos os sentidos conhecidos e abordados.

Valeu a dica do livro FlicK, sou um leigo em urbanismo, falei no sentido que seria 'economicamente' bom para a cidade.

Sr.França
August 21st, 2009, 04:03 AM
razoável!

Ap_Recife
August 21st, 2009, 04:20 AM
Olha Toritama...te mete

Hugo_REC
August 21st, 2009, 04:23 AM
Brega! afff :bash:

André_SJC
August 21st, 2009, 04:56 AM
É complicado em avaliar, para a cidade economicamente é ótimo, mas o urbanismo não é dos melhores, poderia ser melhor.

z.tiago
August 21st, 2009, 07:29 AM
Brega! afff :bash:

Esse Hugo é "chato" viu.. :lol:
80% das casas de Toritama nem "reboco", (com diz isso de maneira arquitetonicamente elegante?) revestimento têm!! kkkkk

z.tiago
August 21st, 2009, 07:35 AM
Alguém que viajou para Santa Cruz do Capibaribe nos últimos meses saberia informar se o prédio de 12 andares já começou a ser construído? Lembro dele no salão imobiliário do ano passado em Caruaru.

Caruaruense, meu primo que mora em Santa Cruz, disse que a construção tá parada faz tempo!! mas não sei se é verdade, pois ele não tem fontes "confiáveis". Quando fui a Santa Cruz, uns 2 anos atrás, a contrução tava parada, e esse ano quando fui novamente (março), ela continuava parada..

Fabius_
August 21st, 2009, 01:25 PM
Achei tudo um tanto estreito, o render não ajuda.

Edvan victor
August 21st, 2009, 01:27 PM
Legal o condominio.

Hugo_REC
August 21st, 2009, 03:17 PM
Esse Hugo é "chato" viu.. :lol:
80% das casas de Toritama nem "reboco", (com diz isso de maneira arquitetonicamente elegante?) revestimento têm!! kkkkk

Chato é elogio! Eu sou insuportável :lol:

E sem querer criar polêmica mas já criando:

Não gosto disso de "pra cidade X esse aí ta bom" eu acho que esse é um pensamento muito suburbano, se tem dinheiro pra gastar que se façam as coisas de modo decente. Só pq a cidade fica no interior e a população não tem um fácil acesso a informação não justifica a cidade ser feia e dessarumada.
Já disse e repito: A pior pobreza é a de espírito.

Romão
August 21st, 2009, 03:25 PM
O côndominio em sí é fraco, mas inaugura um segmento em Toritama, urbanisticamente nada demais.

August 21st, 2009, 03:34 PM
Já estava mais que na hora da cidade tem um empreendimento de urbanização, pois neste quesito a cidade em si é muito ruim.

O Poti
August 21st, 2009, 03:41 PM
Ah, para uma cidadezinha assim está bem legal.

Caruaruense
August 21st, 2009, 04:57 PM
Caruaruense, meu primo que mora em Santa Cruz, disse que a construção tá parada faz tempo!! mas não sei se é verdade, pois ele não tem fontes "confiáveis". Quando fui a Santa Cruz, uns 2 anos atrás, a contrução tava parada, e esse ano quando fui novamente (março), ela continuava parada..

Valeu z.tiago! É uma pena que esteja parada pois, pelo visto, Santa Cruz seria a próxima cidade do interior a começar se verticalizar com prédios a partir dos 10 andares. Espero que o projeto ainda esteja valendo!

Will_NE
August 21st, 2009, 05:27 PM
Pra Toritama, tá bem legal!

z.tiago
August 22nd, 2009, 07:14 AM
Chato é elogio! Eu sou insuportável :lol:

E sem querer criar polêmica mas já criando:

Não gosto disso de "pra cidade X esse aí ta bom" eu acho que esse é um pensamento muito suburbano, se tem dinheiro pra gastar que se façam as coisas de modo decente. Só pq a cidade fica no interior e a população não tem um fácil acesso a informação não justifica a cidade ser feia e dessarumada.
Já disse e repito: A pior pobreza é a de espírito.

Hugo, como você bem disse, a pior pobreza, é a de espírito!
Principalmente quando achamos que entendemos de tudo, quando somos arrogantes e quando nos achamos superiores aos outros (por qualquer motivo). E no ápice dessa sua superioridade, você vem e me escreve “dessarumada”. Eu sei que no seu caso, isso foi um erro de digitação, mas se fosse algum “desinformado” lá de Toritama, que não tem fácil acesso a informação, isso seria burrice de um típico “suburbano”, não era?

O que quis dizer, é que, a cidade de Toritama tem um urbanismo ruim, e que esse projeto vai ajudar a cidade a ter uma melhor qualidade de vida, visto que, as casas desse condomínio, não são para os ricos, pois os ricos de Toritama costumam morar em casas luxuosas em torno da avenida principal da cidade, ou até mesmo em Caruaru, no bairro Maurício de Nassau.

Claro que Toritama poderia fazer algo melhor, eu mesmo, acredito muito nisso, e o pontapé inicial já foi dado com esse condomínio.

Hugo_REC
August 22nd, 2009, 05:18 PM
^^

Então OK! Dou um voto de confiança ao condomínio e a Toritama...

Mas pelo AMOR de Deus, asfaltem as ruas,paralelepípedo é a PIOR coisa pra um motorista.Essa economia é a treva!

Hall_CG
August 22nd, 2009, 06:25 PM
Os condomínios horizontais vão dominar o mundo...:lol::lol::lol:

z.tiago
August 24th, 2009, 12:43 AM
^^

Então OK! Dou um voto de confiança ao condomínio e a Toritama...

Mas pelo AMOR de Deus, asfaltem as ruas,paralelepípedo é a PIOR coisa pra um motorista.Essa economia é a treva!

rsrsrs você muda de assunto muito bem viu!!?
a Champs-Élysées não tem asfalto e ninguém reclama, porque Toritama tem que ser tão diferente!..

Hugo_REC
August 24th, 2009, 01:26 AM
^^

Em Paris eu não preciso dirigir, eu pego o metrô :D

E Toritama tem que ser diferente pq assim ela fica mais moderna! Deixa os franceses sofrendo com paralelepípedos inúteis. :lol:

RodrigoVix
November 26th, 2009, 03:23 PM
É bonitino sim...

chavesnascimento
December 12th, 2011, 01:33 AM

A construção deste de 12 andares (Terraço Capibaribe) voltou a todo vapor ja faz uns 3 meses!

mas tbm está sendo construido outros um de 23 andares Residencial Grand Residence, 15 Terraço Capibaribe, 16 Ed. Portinari e 2 Torres 17 Condominio Michelangelo !:banana::banana::banana::banana:

Ap_Recife
December 12th, 2011, 03:07 PM
^^Olha Santa Cruz se verticalizando. Legal.