View Full Version : Águas Claras (DF) - Península - entre Águas Claras e Taguatinga
Jota Ferro August 22nd, 2009, 03:16 AM Olha a primeira propaganda do Península!!! Não sei onde fica esta a maquete, mas quem aparecer por lá, ponha umas fotos ai....
http://aguasclarasdf.com/site/?p=1666#respond
Jota Ferro August 22nd, 2009, 03:18 AM Atrações e paisagismo inéditos em 65.000 m² de terreno.
Localização excelente: No pistão sul de Taguatinga, perto da entrada da cidade. Sabe onde existe atualmente aquele esqueleto de prédio abandonado? Pois é, a Paulo Octávio construirá neste lugar um excelente conjunto de prédios com 28 andares de puro conforto e qualidade de vida.
Já imaginou a vista que você terá na varanda do seu apartamento?
São 1.896 apartamentos de 03 e 04 quartos com as seguintes metragens:
03 quartos - 103.00m²
04 quartos - 128, 158 e 180m² - 2 a 3 vagas de garagens
Composto de 17 torres com 27 a 28 andares, sendo: 03 blocos de 03 quartos e 14 de 04 quartos;
Projeto arquitetônico de Gomes Figueiredo Arquitetura;
Projeto de Paisagismo de : Benedito Abbud;
Unidades decoradas por Denise Zuba e Valéria Gontijo;
Terreno com 65.059,34m²;
Sendo 04 apartamentos por andar e todos semi-vazados;
Apartamentos de 03 quartos c/ 02 vagas e 108 unidades;
Apartamentos de 04 quartos c/ 03 vagas e 112 unidades;
Fachada com pintura texturizada acrílica de grande durabilidade;
Comércio local c/ 39 lojas com 54 vagas de estacionamento,
Passagens exclusivas dos moradores para o metrô;
Área de lazer completa com mais de 40 itens;
Apartamentos com varandas grandes c/ bancada, pia e tomadas;
Opções de tamanho de unidades e plantas;
Piso dos apartamentos em porcelanato;
Piscina principal aquecida;
Garagens com ventilação e iluminação natural;
06 rampas de acesso às garagens;
Vagas de garagens para visitantes dentro do condomínio;
Distância entre os blocos será de 20 metros;
03 portões de entrada e saída do condomínio;
02 portões de acesso adicionais;
Ocupação dos blocos em relação ao terreno será de 18%;
03 elevadores de última geração exclússivo para os apartamentos;
Grupo gerador dividido por grupo de blocos;
VAN do condomínio para acesso ao Taguatinga Shopping;
Data do lançamento: 22/08/09;
Data prevista para entrega da 1ª etapa: Junho/2012;
O lançamento é amanhã, dia 22/08!
http://lh3.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZpfLldtI/AAAAAAAAAFg/uClk7Z-AsE4/imagem%2001.JPG
http://lh3.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZuxVX5LI/AAAAAAAAAGE/kqQWj4a8GYU/imagem%2000.JPG
http://lh3.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZqCT6lqI/AAAAAAAAAFk/0eKzANoB94Q/imagem%2002.JPG
http://lh3.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZq3G_CPI/AAAAAAAAAFo/J-7ok0ZFfLI/imagem%2003.JPG
http://lh5.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZrVCbDwI/AAAAAAAAAFs/24_1xPUqk_0/imagem%2004.JPG
http://lh4.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZsb0Kn-I/AAAAAAAAAFw/rJN8d45UZfM/imagem%2005.JPG
http://lh6.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZs9uayfI/AAAAAAAAAF0/IAsAZC5TTu4/s576/imagem%2006.JPG
http://lh5.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZtf-LiGI/AAAAAAAAAF4/-rOPrKcVNh0/s512/imagem%2007.JPG
http://lh4.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZtz28CuI/AAAAAAAAAF8/zAflLymOFow/s512/imagem%2008.JPG
http://lh6.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZuaU8DJI/AAAAAAAAAGA/LIl8MwaRyoA/s576/imagem%2009.JPG
http://lh4.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZvvJBWRI/AAAAAAAAAGI/7YzHm4xH4rY/imagem%2010.JPG
http://lh4.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZxKLHdSI/AAAAAAAAAGQ/NfjcA2N2EUk/imagem%2012.JPG
http://lh4.ggpht.com/_kxkAkSgFllA/SphZygwxQsI/AAAAAAAAAGY/5TficGujBmE/imagem%2014.JPG
http://aguasclarasdf.com/site/wp-content/uploads/2009/08/031-300x225.jpg
http://aguasclarasdf.com/site/wp-content/uploads/2009/08/041-300x195.jpg
http://aguasclarasdf.com/site/wp-content/uploads/2009/08/021-224x300.jpg
Pesquisadorbsb August 22nd, 2009, 03:20 AM ^^ Pelas maquetes vão ser 17 torres, então ficou um pilotis + 27 pavimentos, confere? E o que são esses prédiozinhos cheio de carros? Edificios garagens?
Jota Ferro August 22nd, 2009, 03:22 AM Agora isso é Aguas Claras ou taguatinga?
Jota Ferro August 22nd, 2009, 03:23 AM A propaganda diz entre 27 e 28 andares, na maquete (se não contei errado) são 28 amdares + pilotis.
Pesquisadorbsb August 22nd, 2009, 03:24 AM ^^ Apesar que eu postei aqui o projeto antes..
Jota Ferro August 22nd, 2009, 03:25 AM Pois é eu procurei o thread para colocar lá mais não achei....
Pesquisadorbsb August 22nd, 2009, 03:30 AM ^^ O seu thread é o que está valendo...
Espartano_bsb August 22nd, 2009, 03:35 AM Vai ser um lançamento simplesmente gigantesco!
tonyssa August 22nd, 2009, 03:36 AM Um mega projeto, 17 torres!!!:uh:
Pesquisadorbsb August 22nd, 2009, 03:36 AM ^^ As vezes dá essa doideira, mas tarde volta ao normal..
Jota Ferro August 22nd, 2009, 03:39 AM Estranho meus posts estão saindo fora de ordem, o segundo saiu antes do primeiro... o SSC esta bebado...
calmon.neto August 22nd, 2009, 03:46 AM Caraca oO
Jota Ferro August 22nd, 2009, 04:05 AM E o que são esses prédiozinhos cheio de carros? Edificios garagens?
Acho que são blocos comerciais voltados para fora do condominio, achei meio caixotes....
Espartano_bsb August 22nd, 2009, 04:12 AM Serão 1896 apartamentos... :nuts: Quero ver essa passagem exclusiva para o metrô! Gostei desse comércio local! A região precisa de movimento!
André_SJC August 22nd, 2009, 05:01 AM Nossa!:lol: gigantesco!!!
17 torres, mas vão ser todos iguais?
bsbals August 22nd, 2009, 05:20 AM Enorme este lançamento.. 17 torres de 27 a 28 andares! Pelo visto serão blocões mas pela grandeza é interessante o projeto. Se não me engano aquela é uma das áreas mais altas da cidade.
Rick flash August 22nd, 2009, 06:51 PM ^^ As vezes dá essa doideira, mas tarde volta ao normal..
Nao seriam outros apartamentos no local Pesquisador??
Eram uns mais bonitos. Que parecia vir com um Predio Comericial todo espelhado tambem. Alguns disseram ser ate o Imax.
Ou aquele e vizinho desse????
Nao gostei muito desse nao :ohno:
Gui_p August 22nd, 2009, 07:10 PM Credo, odeio esse tipo de projeto.
17 blocões juntos ninguém merece...
don_quito August 22nd, 2009, 07:19 PM MEUUU DEUS!!!!!
17 torres....com quase 30 andares!
é muita coisa...será que a linha verde vai dar conta disso tudo...tomara né ...são 1900 unidades...quase 5 mil pessoas só ali....
Edvan victor August 22nd, 2009, 07:36 PM Nossa é um mega projeto mesmo.
jd.arqt August 22nd, 2009, 08:08 PM Mega empreendimento!
Gostaria de mais imagens....parece uma arquitetura aceitável, mas nada de mais.
Vale pelo tamanho do complexo.
Era apenas da PauloOctávio, mas a propaganda de hoje no Correio mostra uma sociedade com a VIA.
cara.bsb August 22nd, 2009, 08:51 PM Para um terreno tão bom esperava algo bem melhor, poderiam, pelo menos, aproveitar parte do terreno com algumas torres comerciais, as áreas mais próximas da EPIA e da EPTG seriam excelentes para isso.
E as torres ficaram muito simples, Águas Claras possui projetos bem melhores.
Vão levar uma eternidade para levantar esse condomínio. Aquele projeto da PO no Guará até hoje é apenas um buraco, tem pouquíssimo tempo que começaram as movimentações, de fato, no terreno.
hugoslz August 22nd, 2009, 09:22 PM Caramba...o projeto vai ser imenso!
Eu tenho certeza que as torres vão ficar mais bonitas do que nesse render.
Fabius_ August 22nd, 2009, 10:20 PM Ficou razoável.
Pesquisadorbsb August 22nd, 2009, 11:24 PM Nao seriam outros apartamentos no local Pesquisador??
Eram uns mais bonitos. Que parecia vir com um Predio Comericial todo espelhado tambem. Alguns disseram ser ate o Imax.
Ou aquele e vizinho desse????
Nao gostei muito desse nao :ohno:
^^ Esse projeto do comercial era da Cyrela by Lider, mas ambas as empresas sairam do projeto, agora é o PO e a Via Engenharia.
Espartano_bsb August 23rd, 2009, 02:18 AM MEUUU DEUS!!!!!
17 torres....com quase 30 andares!
é muita coisa...será que a linha verde vai dar conta disso tudo...tomara né ...são 1900 unidades...quase 5 mil pessoas só ali....
A Linha Verde não vai dar nem para começo de conversa... Não adianta duplicar avenidas, a solução para qualquer cidade é fortalecer o transporte público!
PedroNAT August 23rd, 2009, 03:04 AM É um projeto grande, mas pelo jeito serão 17 blocões...
calscesar August 23rd, 2009, 06:30 PM gigantesco!!! Espero que as torres não deixem a desejar.
engineer_bsb August 23rd, 2009, 07:13 PM Pelo visto a arquitetura dos prédios vai ser bem simples, mas vale pela grandiosidade e pelo conjunto da obra.
Pesquisadorbsb August 23rd, 2009, 07:16 PM ^^ O que vai compensar é o interior dos prédios e também as áreas externas.
Jota Ferro August 23rd, 2009, 10:57 PM E ai niguem foi no lançamento???
Metropolitaneano August 23rd, 2009, 11:26 PM E ai niguem foi no lançamento???
^^ Acho que ainda não houve o lançamento oficial. Saiu uma reportagem hoje no Correio Braziliense.
MagnumCaruaru August 23rd, 2009, 11:36 PM 17 torres com quase 30 andares, é muita coisa.... Projetao..;.
Jota Ferro August 24th, 2009, 01:17 AM A propaganda dizia que o lançamento seria dia 22/08, portanto já foi lançado sim.
silvinho_j August 24th, 2009, 02:05 AM Muitas unidades!
Espartano_bsb August 27th, 2009, 03:23 PM A propaganda dizia que o lançamento seria dia 22/08, portanto já foi lançado sim.
Parece que o lançamento seria hoje... Alguém já tem alguma novidade?
Zé do DF August 27th, 2009, 04:34 PM Serão 1896 apartamentos... :nuts: Quero ver essa passagem exclusiva para o metrô! Gostei desse comércio local! A região precisa de movimento!
Deve ser para estação Estrada Parque que já está pronta porém não está em funcionamento.
Espartano_bsb August 27th, 2009, 06:46 PM O projeto já está no site!!! Gostei!!! Jota Ferro, por getileza, atualize o primeiro post!!!
Disponível em: http://www.peninsularesidencial.com.br/
Fortescue August 27th, 2009, 06:50 PM Esta região, próxima à futura estação Estrada Parque, vai ter um crescimento grande nos próximos anos.. Muitos empreendimentos com número considerável de apartamentos estão em lançamento..
carlos lessa August 27th, 2009, 07:57 PM Grandioso, só mostra o quanto a capital federal tem a crescer.
Zé do DF August 27th, 2009, 08:39 PM Esse é o terreno onde fica aquele prédio abandonado?
Pelo visto a área é enorme e pelas plantas os apartamentos tb serão bons. Até me questionei pq nos apertando no Plano Piloto com apartamentos cada vez mais caros e menores.
Espartano_bsb August 27th, 2009, 08:59 PM O terreno fica ao lado do tal prédio abandonado. Numa área que tinha centenas de eucaliptos e um posto de gasolina.
FelixMadero August 27th, 2009, 09:17 PM enorme.
Fortescue August 27th, 2009, 10:20 PM Projeto / Ficha Técnica
• Endereço: PRAÇA DAS GARÇAS, lote 10 - ÁGUAS CLARAS - DF
• Realização e incorporação: Paulo Octavio e Via Engenharia
• Projeto Arquitetônico: Gomes Figueiredo Arquitetura
• Projeto Paisagístico: Benedito Abbud
• Empresa de Vendas: Paulo Octavio e Via Engenharia
• Produto: Condomínio Residencial com comércio
• Area do terreno: 65.059,34 m²
• Numero de torres: 17
• Numero de pavimentos: 2 torres de 27 pavimentos (A e Q); 15 torres de 28 pavimentos (B a P)
• Numero de unidades por andar: 4
• Numero total de unidades: 1896
• Lojas: 39
• Previsão de entrega: 1ª. Fase com 4 torres
Torre A: Agosto de 2012
Torre B: Agosto de 2012
Torre C: Agosto de 2012
Torre D: Agosto de 2012
• Áreas privativas 1ª. Fase:
Blocos A - 103m2 - 03 quartos: 2 vagas simples* ou 1 vaga dupla* / 108 unidades;
Blocos B - 128m2 - 04 quartos: 2 vagas simples* ou 1 vaga dupla* / 112 unidades;
Blocos C - 158m2 - 04 quartos: 1 vaga dupla* ou 2 vagas simples* ou 3 vagas simples* / 112 unidades;
Blocos D - 180m2 - 04 quartos: 1 vaga simples* ou 1 vaga dupla* ou 3 vagas simples* / 112 unidades.
leo!ssc August 27th, 2009, 10:21 PM Parabéns pelo post, cheguei a Brasília agora e me surpreendi com esse projeto, talvez vocês que morem aqui não notem a mudança brusca que vem ocorrendo na capital, eu digo que estou pasmo, nunca vi coisa parecida, Brasília, sem querer parecer exagerado, das cidades que tenho notícias, deve ser a terceira em obras no mundo, depois de Dubai e Brisbane, possivelmente não seja, mas me passa essa impressão, enfim, esse projeto me trouxe dúvidas no início que cheguei a comentar aqui, infelizmente o Brasil cultiva essa arquitetura pobre em edificações prediais, os skylines são formados por blocões brancos sem vida e harmonia, mas de qualquer forma a área de lazer ficou muito boa, esse empreendimento deve ser um dos maiores de (Aguas Claras ou Taguatinga?), mas são 17 torres, aquela área comporta isso? vai haver pista interna ou vai ser uma espécie de condominios de prédios? ainda ta meio vago.
leo!ssc August 27th, 2009, 10:27 PM Na possibilidade de investimentos comerciais na região q se extende do Tagua Parque, essa área e o centro de Taguatinga e comercial sul, poderiam num futuro próximo considerar uma espécie de ''Centro Novo'' em bsb? assim como existem em algumas outras grandes cidades.
Espartano_bsb August 27th, 2009, 11:09 PM Parabéns pelo post, cheguei a Brasília agora e me surpreendi com esse projeto, talvez vocês que morem aqui não notem a mudança brusca que vem ocorrendo na capital, eu digo que estou pasmo, nunca vi coisa parecida, Brasília, sem querer parecer exagerado, das cidades que tenho notícias, deve ser a terceira em obras no mundo, depois de Dubai e Brisbane, possivelmente não seja, mas me passa essa impressão, enfim, esse projeto me trouxe dúvidas no início que cheguei a comentar aqui, infelizmente o Brasil cultiva essa arquitetura pobre em edificações prediais, os skylines são formados por blocões brancos sem vida e harmonia, mas de qualquer forma a área de lazer ficou muito boa, esse empreendimento deve ser um dos maiores de (Aguas Claras ou Taguatinga?), mas são 17 torres, aquela área comporta isso? vai haver pista interna ou vai ser uma espécie de condominios de prédios? ainda ta meio vago.
Estamos com muitas obras mesmo! Públicas e privadas!!! Saiu uma notícia uns tempos atrás dizendo que o DF estava apenas atrás de São Paulo no número de obras, sendo que Sampa tem uma população quase dez vezes maior que a daqui!!! Águas Claras (onde fica o condomínio do thread) já foi considerado o maior canteiro de obras da América Latina!!! Não sei agora, mas ainda existem mais de 120 edifícios sendo erguidos no bairro, fora as obras públicas de urbanização. O ritmo está frenético mesmo!!!
Sobre o empreendimento, parece que vai ser um condomínio fechado. Deve ter um mall de lojas voltado para a rua. Atrás do condomínio existe uma estação de metrô. Ela ainda está inativa porque a área ainda não está ocupada... Mas em breve devem colocá-la para funcionar! O Condomínio fica em Águas Claras.
Na possibilidade de investimentos comerciais na região q se extende do Tagua Parque, essa área e o centro de Taguatinga e comercial sul, poderiam num futuro próximo considerar uma espécie de ''Centro Novo'' em bsb? assim como existem em algumas outras grandes cidades.
Na verdade o centro de Taguatinga já uma referência no DF. Moradores de várias regiões administrativas já buscam o bairro para tudo. Falta ainda um maior número de empreendimentos comerciais. A maioria dos lançamentos atuais são residenciais. Mas já existem alguns comerciais pintando no Pistão Sul... Vamos ver como fica daqui uns anos!
eamaral August 28th, 2009, 12:13 AM Na possibilidade de investimentos comerciais na região q se extende do Tagua Parque, essa área e o centro de Taguatinga e comercial sul, poderiam num futuro próximo considerar uma espécie de ''Centro Novo'' em bsb? assim como existem em algumas outras grandes cidades.
Na verdade, próximo ao Tagua parque (Pistão Norte) não há praticamente nd comercial e não tenho certeza se há planos concretos pra isso (só vi algo sobre isso no projeto do Taguaparque do Jaime Lerner (http://www.seduh.df.gov.br/sites/300/379/00000948.pdf))... O eixo comercial de Taguatinga tá mais entre o Pistão Sul, o Centro e a Comercial Norte (q tem comércio de rua mt mais movimentado q a da Sul).
Fortescue August 28th, 2009, 02:39 PM Segue o link do site oficial do empreendimento, com imagens do local da obra e outras projeções.
http://www.peninsularesidencial.com.br/
Jota Ferro August 29th, 2009, 12:39 AM Já atualizei o tread, belas imagens.
Jota Ferro September 1st, 2009, 07:08 PM E pelo visto aquele posto de gasolina no acesso a EPTG vai desaparecer.
Será se o GDF vai ativar a estação do metrô?
Espartano_bsb September 1st, 2009, 11:45 PM E pelo visto aquele posto de gasolina no acesso a EPTG vai desaparecer.
Provavelmente... Daqui uns anos ela estará ativa!
Fortescue September 2nd, 2009, 02:38 PM E pelo visto aquele posto de gasolina no acesso a EPTG vai desaparecer.
^^ No momento não há muita lógica em ativar aquela estação. Praticamente não há nada por ali.. Mas muito em breve, vários prédios serão entregues na região.. Acho que o GDF deve ativá-la assim que a demanda começar a ficar mais sustentável..
Considerando-se que esse empreendimento tem como parceiro a P.O., acho que haverá um certo interesse político nessa história também.. Inclusive, o empreendimento tem como característica a tal falada "Passagens exclusivas dos moradores para o metrô".. Vamos ver como será o andar da carruagem..
Espartano_bsb September 2nd, 2009, 04:19 PM Estão divulgando mesmo a construção de uma alameda ligando o condomínio ao metrô. Provavelmente essa estação vai ser ativada até 2012.
Jota Ferro September 2nd, 2009, 04:39 PM ^^ No momento não há muita lógica em ativar aquela estação. Praticamente não há nada por ali.. Mas muito em breve, vários prédios serão entregues na região.. Acho que o GDF deve ativá-la assim que a demanda começar a ficar mais sustentável..
Considerando-se que esse empreendimento tem como parceiro a P.O., acho que haverá um certo interesse político nessa história também.. Inclusive, o empreendimento tem como característica a tal falada "Passagens exclusivas dos moradores para o metrô".. Vamos ver como será o andar da carruagem..
Mas eu não imaginei para "agora", realmente só faz sentido abrir a estação quando houver demanda na área, mas acho que daqui a um ou dois anos haverá esta demanda. Alguem tem fotos da estação? Em que estado ela esta? falta muita estrutura ou só o acabamento?
Espartano_bsb September 2nd, 2009, 11:07 PM Mas eu não imaginei para "agora", realmente só faz sentido abrir a estação quando houver demanda na área, mas acho que daqui a um ou dois anos haverá esta demanda. Alguem tem fotos da estação? Em que estado ela esta? falta muita estrutura ou só o acabamento?
Ela está com a estrutura quase toda pronta. Deve faltar pouca coisa.
haznobe September 3rd, 2009, 03:28 PM Adorei o projeto!! Vai dar uma cara de super metropole no Pistão Sul!! Estou gostando de ver!
E concordando com o leo!ssc, fico impressionado como o DF é dinâmico, ficando cada dia mais bonito e organizado. Cheguei aqui pouco mais de 3 anos e já ví muita coisa mudando. Politicas a parte, o Arruda tem um mérito, afinal a aministração pública tem feito o dever de casa (salvo exceções).
haznobe September 3rd, 2009, 03:32 PM Por quanto será que custará o menor apartamento do projeto, na planta?
Hall_CG September 3rd, 2009, 07:15 PM 17 torres? :shocked:
Quero isso aqui também!!
Grooverider September 3rd, 2009, 08:55 PM Aguas Claras caminha a passos largos para se tornar a "Moema" (bairro de SP) do DF. Digo isso não só pela qualidade questionável da arquitetura dos prédios, mas também como também pelo excessiva verticalização e concentração de pessoas.
Apesar de entender a necessidade de um bairro como esse no DF eu nuunca moraria lá. Não é viver a experiência do "Projeto" nem de longe (alias, bem de longe). Quanto ao projeto "penisinsula" ao menos o nome é em portugues, mas a arquitetura .... tá legal, poderia ser bem pior !!!!
Nada de mais .... simplesmente mais do mesmo.
besantos September 4th, 2009, 04:13 PM Aguas Claras caminha a passos largos para se tornar a "Moema" (bairro de SP) do DF. Digo isso não só pela qualidade questionável da arquitetura dos prédios, mas também como também pelo excessiva verticalização e concentração de pessoas.
Apesar de entender a necessidade de um bairro como esse no DF eu nuunca moraria lá. Não é viver a experiência do "Projeto" nem de longe (alias, bem de longe). Quanto ao projeto "penisinsula" ao menos o nome é em portugues, mas a arquitetura .... tá legal, poderia ser bem pior !!!!
Nada de mais .... simplesmente mais do mesmo.
Adoro Brasília, mas seu eu pudesse escolher, provavelmente moraria em Paris.
Não é apenas uma questão de escolha, mas de preço também. Águas Claras ainda é bem mais em conta do que o Plano Piloto.
Além disso, para quem olha de fora o Plano Piloto parece muito homogêneo, mas existem diferenças substanciais. Em algumas quadras, a qualidade de vida é absolutamente fantástica, em outras, nem tanto.
Eu já morei na Asa Sul (em uma quadra excelente), no Lago Sul, brevemente no Guará e agora estou em Águas Claras.
Minha intenção é, daqui a alguns anos, sair de Águas Claras e voltar para o Lago Sul. Os preços dos apartamentos nas melhores quadras do Plano Piloto é igual (ou maior) que o de uma boa casa no Lago Sul, onde a qualidade de vida, NMHO, é bem superior.
calscesar September 4th, 2009, 04:41 PM realmente não dá pra entender os preços dos imóveis no Plano Piloto. A qualidade de vida no Lago Sul é muito superior que a do Plano. É possível morar numa ótima casa de 500 metros quadrados no Lago por um preço menor que um apartamento de 100 metros no, ainda a ser contruído, setor noroeste. Engana-se quem acha que o Plano é mais seguro que o Lago. Moro há mais de 20 anos no Lago e nunca tive problema de segurança. Pode ser que eu tenha tido sorte? não sei! Sou advogado criminal e já defendi assaltantes presos tanto no Lago como no Plano. Posso garantir a vcs que o número de casos no plano é significativamente maior. Um abraço.
Zé do DF September 4th, 2009, 11:09 PM No Brasil se criou a neurose da insegurança que está se alastrando por todo o país. Acredito q a situação não esteja muito diferente em outras grandes cidades pelo mundo. Mas no Brasil, a mídia com uma grande colaboração, fez com que as pessoas trocassem qualidade de vida por uma falsa segurança. Daí vemos pessoas se mudando de casa para apartamentos; nas casas, erguem muros cada vez mais altos e feios; e escondendo em condomínios fechados com um zé ruela da entrada. Assim ficam imaginando que dessa forma estarão mais seguras. Esse fenômeno que vemos em Brasília, onde uma casa de 500m2 no Lago Sul vale tanto ou menos que um Ap de 100 m2 na Asa Sul e a oposição dos moradores do Lago Norte a segunda ponte é apenas mais um reflexo disso.
Desculpem desviar do assunto do thread mas não podia deixar passar em branco :).
MAMUTE October 9th, 2009, 01:07 AM esse empreendimento é mesmo gigantesco. mais as torres são muito ultrapassadas poderiam caprichar mais um pouco!!!!!!
vinnybsb October 9th, 2009, 04:23 AM Só vim ver o projeto com mais calma hoje. Achei interessante. Grandioso, sim... e bonito!
HenriqueBSB October 9th, 2009, 08:41 PM Acho que vai ficar muito bom. Como terá uma altura considerável e estar na parte mais alta de Águas Claras, o Península poderá ser visto de boa parte do DF
lusorod October 10th, 2009, 01:57 PM a area comum é otima, já os prédios...muito qualquer coisa
Lucas Barros October 10th, 2009, 06:41 PM Caramba , sao muitas torres altas mas nenhuma é estilosa
jai.saj October 11th, 2009, 02:26 AM Quanta torre.. :eek2:
viniciuspvh October 11th, 2009, 05:08 AM Muito sóbrios, totalmente sem-graças, mas são muitas torres altinhas :)
Flávio Bezerra October 11th, 2009, 12:28 PM eu gostei, bem exagerado, mas é bom!
RRC October 12th, 2009, 08:40 AM Nossa... podia se chamar "Condomínio Cidade dos Blocos"
Mas eu gostei dessa parte de lojas voltadas para a rua, apesar de ser um condomínio enorme, ao menos mantem a rua movimentada e atrativa para andar a pé
GilsonBarros October 12th, 2009, 02:14 PM Gosto desse tipo de projeto.
Muito bom.
valdeir_sarges October 25th, 2009, 02:58 AM Depois de pronto acho que vai ficar show !!
wel_0110 April 14th, 2010, 07:52 PM Grande lançamento...
almeidaneto April 15th, 2010, 03:20 PM o estilo é muito parecido com o da Agre
wel_0110 January 25th, 2011, 05:44 PM estão subindo....
wel_0110 January 25th, 2011, 05:49 PM post duplo
Jean Carlos Boniatti January 26th, 2011, 04:37 AM Muitas torres parecidas, grandioso, porém achei comuns!!!
|
|