View Full Version : O maravilhoso Parque Estadual da Serra da Tiririca e sua vista do Rio e de Niterói


Cariocation
September 28th, 2009, 03:28 AM
Caros amigos foristas, após algumas semanas admirando os maravilhosos threads de várias cidades do Brasil e do Mundo, eis que chegou a hora da minha estréia!
As fotos expostas nesse thread foram tiradas por mim nas 2 visitas que fiz ao sensacional Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Itacoatiara, Niterói.

1-Essa é a entrada do Parque
http://img3.imageshack.us/img3/3976/35259131.jpg

2-Aqui vemos a pequena trilha que da acesso a súbida ao Costão. Serve como aquecimento pro que vem depois...
http://img29.imageshack.us/img29/9526/97304848.jpg

3-No fim da trilha você pode seguir em frente e descer uma pequena trilha que da acesso a uma parte conhecida como Bananal...
http://img12.imageshack.us/img12/8816/44893394.jpg

4-Ou enfrentar essa súbida, que no começo é bem ingrime
http://img195.imageshack.us/img195/7247/78477794.jpg

5-Ufa, tô quase chegando...
http://img35.imageshack.us/img35/8227/86854975.jpg

6-Vista da entrada de Itacoatiara, com destaque pro belo conjunto de prédios que forma um lindo condominio e pro mangue
http://img3.imageshack.us/img3/3741/19516877.jpg

7-Essa é a maravilhosa praia de Itacoatiara, point dos surfistas de Nikiti e uma das mais belas da cidade
http://img200.imageshack.us/img200/2430/90733946.jpg

8-Panorâmica do bairro de Itacoatiara, com suas belissimas mansões e muito verde
http://img36.imageshack.us/img36/5746/59024458.jpg

9-Só casa feia...
http://img3.imageshack.us/img3/4008/29035946.jpg

10-Destaque pra alguns dos morros mais lindos do Rio: o Dois Irmãos e a Pedra da Gávea
http://img132.imageshack.us/img132/3981/46602363.jpg

11-Aqui vocês podem ver as praias de Camboinhas, onde se localizam algumas das mansões mais suntuosas da região oceânica de Niterói, e Piratininga
http://img85.imageshack.us/img85/3677/58067023.jpg

12-Ufa! Enfim no topo!!!
http://img8.imageshack.us/img8/6560/68569782.jpg

13-Que vista S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!! Aqui vemos as praias de Itacoatiara, Camboinhas e Piratininga e de brinde o Pão-de-Açucar, o Morro Dois Irmão e a Pedra da Gávea
http://img3.imageshack.us/img3/6339/96334589.jpg

14-Depois de ficar babando com a vista do Rio e de Niterói temos que explorar um pouco mais o espaço e dar uma voltinha... No caminho tive que registrar essas belas bromélias
http://img30.imageshack.us/img30/3576/40650980.jpg

15-No lado oposto de onde vemos o Rio e Nikiti temos a vista de Márica, com destaque pra Itaipuaçu e sua praia, uma das maiores do estado do Rio de Janeiro
http://img30.imageshack.us/img30/2668/86939017.jpg

santista10
September 28th, 2009, 03:47 AM
Que lugar lindo! Parabéns pelo thread!

O Natalense
September 28th, 2009, 03:48 AM
Puxa, nunca tinah ouvido falar nessa região.
Destaques para os baixinhos famosos da foto 06 e
a lindíssima foto 13 :eek2:

Julio_Geografia
September 28th, 2009, 03:50 AM
Uau, ótimas fotos!!! A vista de cima desse costão é sensacional, tanto a da Região oceânica de Niterói quanto a do Rio. Pena que nunca fui nesse parque, mas um dia irei. Na foto 9 as casas são lindas e bom ver o mangue preservado também nas fotos, isso é um bom sinal.

Parabéns, começou bem já no fórum!!

Cariocation
September 28th, 2009, 06:15 AM
Puxa, nunca tinah ouvido falar nessa região.
Destaques para os baixinhos famosos da foto 06 e
a lindíssima foto 13 :eek2:

Bem Natalense, a serra da Tiririca fica entre as cidade de Niterói e Márica. Na parte de Niterói ela está localizada na Região Oceânica, q é uma das regiões que mais crescem no estado do Rio de Janeiro e uma das últimas de Niterói a se desenvolver. Nos últimos 15 anos vem passando por um processo intenso de crescimento econômico e populacional e a cada vez que vou pra lá vejo novos empreendimentos residenciais e comerciais sendo lançados, a maioria do porte que você comentou e que são vistos na foto 6, aliás o que mais se vê na vasta Região Oceânica são mansões e prédios desse porte e agora que faço parte do fórum vou procurar fotografa-los para postar aqui futuramente.

tonyssa
September 28th, 2009, 02:55 PM
Linda lugar! :drool:

haznobe
September 28th, 2009, 03:30 PM
uhh!
Que belas paisagens!!

lorrampaiva
September 28th, 2009, 04:07 PM
Dizer o quê, né gente? Parabéns pelas fotos e pelo esforço de levar essa paisagem até nós!

Emanuel Paiva
September 28th, 2009, 04:41 PM
Nossa, preciso falar mais alguma coisa??????????? :eek2: :eek2: :eek2:

Vini2
September 28th, 2009, 05:26 PM
Putz lindo de morrer! que vista phoda!

Osmar Carioca
September 28th, 2009, 05:36 PM
Anderson,

Eu conheço a Serra da Tiririca e já subi por duas vezes até o alto do Pico do Alto Mourão. Mas não estou reconhecendo o caminho que você adotou para fazer seu passeio.

Na minha época não existia a casinha que demarca a entrada do parque. O caminho que o excursionista deveria tomar era o seguinte: pegar estrada para as praias de Itaipu/Itacoatiara. Antes da entrada para Itacoatiara há uma igrejinha vem velhinha e, ao seu lado, uma ruazinha que leva até Itaipuaçu. Entrar nesta ruazinha e subi-la até o seu ponto mais alto e, em seguida, entrar no mato.

E hoje? COmo se faz para fazer o passeio?

Ah, e gostei muito do seu primeiro thread! PARABENS!

Marcus_CG
September 28th, 2009, 06:20 PM
Simplesmente linda a vista!!

valdeir_sarges
September 29th, 2009, 12:36 AM
Magnífico :applause::applause::applause::applause:

Cariocation
September 29th, 2009, 04:09 AM
Anderson,

Eu conheço a Serra da Tiririca e já subi por duas vezes até o alto do Pico do Alto Mourão. Mas não estou reconhecendo o caminho que você adotou para fazer seu passeio.

Na minha época não existia a casinha que demarca a entrada do parque. O caminho que o excursionista deveria tomar era o seguinte: pegar estrada para as praias de Itaipu/Itacoatiara. Antes da entrada para Itacoatiara há uma igrejinha vem velhinha e, ao seu lado, uma ruazinha que leva até Itaipuaçu. Entrar nesta ruazinha e subi-la até o seu ponto mais alto e, em seguida, entrar no mato.

E hoje? COmo se faz para fazer o passeio?

Ah, e gostei muito do seu primeiro thread! PARABENS!

Pô me sinto orgulhoso: se o grande mestre Osmar (melhor fotografo do SSC) gostou é porque realmente comecei bem...
Bem Osmar, conheço o local ao qual você se refere. Até imagino como deve ser árdua a trilha por onde você fala... Mas agora as coisas estão bem melhores! Quando voltar pra lá vou procurar registrar melhor o caminho até a entrada do parque, mas não é tão dificil chegar até lá: basta seguir direto pela rua de frente pra praia e quando chegar no final virar a esquerda, seguindo reto até o final, quando você novamente deverá virar a esquerda e seguir em frente até ver essa "casinha" onde há uma placas indentificando a entrada do parque.
A trilhasinha é ridicularmente fácil de ser vencida, agora o bicho pega mesmo quando você fica de frente pro começo da subida, no Costão, onde os primeiros metro são bem íngremes e exigem uma certa habilidade para serem superados, mas depois disso é só ter bastante atenção que o resto do caminho, apesar de ainda ser um pouco íngreme, pode ser atingido sem tanta dificuldade. Quando voltar lá até o fim do ano vou tirar outras fotos do parque e do lindo bairro de Itacoatiara.

*************************************************************************************

Valeu caros amigos forista, que bom que tenham gostado das fotos e aprovado minha estréia, nas próximas semanas criarei um thread também muito bom com fotos que tirei numa viagem, mas isso é uma outra história...

Compton_
September 29th, 2009, 04:49 AM
Que lugar incrível!
Esse país é mesmo gigantesco, se não fosse esse fórum acho que nunca iria saber da existência desse lugar lindíssimo.
Adorei o lugar da foto 3, bom pra botar os pensamentos em dia, ou ficar relaxando sentado na pedra vendo o movimento das ondas.