View Full Version : Procuro desmanche que tenha locomotivas
mtg_351 October 6th, 2009, 01:18 AM Olá
Alguém saberia me informar onde tem um desmanche que tenha locomotivas?
Quero adquirir uma buzina para colocar no meu barco.
Obrigado
Igor
HGP October 6th, 2009, 01:30 AM se soubermos onde tem, é capaz que de nós levarmos a locomotiva inteira antes que vc a depene....
Eduardo GJF October 6th, 2009, 01:33 AM Primeiramente, é "apito", ok? :D
mhtm October 6th, 2009, 01:34 AM kkkk^^ muito bom....
procura saber sobre leilões... as vezes tem...
BambamRO October 6th, 2009, 01:37 AM mtg.....tem um jeito mais fácil de vc descobrir...chama-se "google"...vai lá...
mtg_351 October 6th, 2009, 01:46 AM eu já "googleei" e nada encontrei. sim, é o apito que procuro. alguém saberia onde tem desmanche com locomotivas? obrigado
mhtm October 6th, 2009, 01:53 AM ^^ cara isso é dificil de encontrar....
maioria desses apitos são reutinizaveis... claro que vc sabe... não é atoa que vc esta atraz de uma....
mas digo isso pq é comum de empresas ferroviaria adquiri-la para reutilizar....
vai depender de qual apito vc quer, que som que estilo, que sistema de alimentação...
Ligeirinho October 6th, 2009, 03:59 AM Não por mal, mas é que aqui não é Mercado Livre :D
E que eu saiba, as locomotivas brasileiras desativadas normalmente ou estão em pátios, oxidando com o tempo e esperando o próximo leilão da RFFSA ou em manutenção em alguma operadora logística.
Meio estranho o cara vir aqui perguntar isso.
l fernandes October 6th, 2009, 04:12 AM A CPTM fez um leilão ha algum tempo, a locomotiva saiu por R$ 60.000, foi vendida por quilo de metal!
Devem vender como sucata alguma, mais cedo ou mais tarde!
mhtm October 6th, 2009, 05:52 AM Não por mal, mas é que aqui não é Mercado Livre :D
E que eu saiba, as locomotivas brasileiras desativadas normalmente ou estão em pátios, oxidando com o tempo e esperando o próximo leilão da RFFSA ou em manutenção em alguma operadora logística.
Meio estranho o cara vir aqui perguntar isso.
Não existe mais RFFSA!!!!
foi desonerada para sempre....
todos os bens foram repassados ao DNIT...então mais enroleira para leiloar as reliquias históricas....
mtg_351 October 7th, 2009, 12:04 AM HGP, tu falaste como se eu fosse culpado pelo sucateamento do sistema ferroviário brasileiro.
bambamro, eu estou perguntando aqui pois nada achei no google.
ligeirinho, eu sei que aqui não é mercado livre, e por que é estranho eu vir perguntar aqui em um forum de entusiastas que sabem onde se encontram?
Não vejo necessidade de me tratarem com tanta aspereza.
Eu já tenho um "apito" Nathan air horn locomotive que eu comprei em um ferro-velho nos EUA e adaptei na minha f-250 usando um compressor de 150 psi pequeno. Agora procuro outro aqui na tupiniquinlândia pra adaptar no barco. Se alguém souber onde tem em desmanche, agradeço.
Igor
mhtm October 7th, 2009, 12:47 AM Como assim, "tupiniquinlândia"?
tachamando agente de indios???
cuidado com que tu falas....
mas procure saber nas empresas de reforma de trens ou operadoras...
gerd.jak October 7th, 2009, 01:04 AM Sem resolver a questão do Igor...
Em Curitiba havia uma locomotiva antiga, a vapor, linda, apodrecendo em um ferro-velho nos confins do Boqueirão, próximo ao parque Iguaçu e à linha de trem. Descaso com a história...
Vicente A.O. Junior October 7th, 2009, 01:34 AM Igor, é difícil de encontrar, sério...
Como disse o MHTM, em geral, as buzinas são facilmente reaporveitáveis por serem pneumáticas.
Além disso, há uma outra questão: a buzina é equipamento de segurança obrigatório nos trens (até os do metrô de SP tem). É por isso que fica difícil achar uma buzina
Em uma empresa que visitei, o pessoal fez um apito a ar comprimido que dava um som quase igual ao de uma loco a vapor. O som era liberado abrindo uma válvula de um pulmão de 48l, com pressão de 100 psi, fazendo-o passar por um tubo de 2 pol com um entalhe lateral (como o de uma flauta).
mhtm October 7th, 2009, 02:46 AM Igor, tenta ver com o pessoal da CPTM, as vezes eles tem, na verdade tem. mas o que eu vi era somente os cones, não sei se tem o diafragma, e estão enferrujadas...
cara tenta entrar em contato com o pessoal da ABPF, se vc quiser apitos de loco-vapor, o som é unico. ou então as medidas, e manda fabricar uma em qualquer oficina por aí...
mtg_351 October 7th, 2009, 03:09 AM Vou a sp dia 22 tentarei contato com a manutenção da cptm.
Obrigado
Igor
rkj October 7th, 2009, 05:04 AM A já citada ABPF é uma porta a se bater também.
Eu não acho que quem compre peças seja responsável pelo sucateamento de trens, mas quem compra peças de intermediários ilegítimos é sim... ao comprar, é bom checar o histórico e ver se aquela peça foi parar ali por gestão ou má-gestão do bem público, ou por roubo ou outra atividade predatória.
Tiago Costa October 7th, 2009, 03:33 PM A CPTM vai fazer dois leilões de material inservível. Quem sabe entre as peças a serem vendidas não tem buzinas de locomotiva?
sandro. April 26th, 2010, 10:35 PM Olá Igor
Eu tenho um apito de locomotiva a vapor, de bronze retirado de uma locomotiva de 1907 em perfeito estado.
Se ainda estiver procurando, podemos nos contatar.
Att
Sandro
Olá
Alguém saberia me informar onde tem um desmanche que tenha locomotivas?
Quero adquirir uma buzina para colocar no meu barco.
Obrigado
Igor
Suburbanist April 26th, 2010, 10:46 PM hehe é normal destruírem veículos utilizados aposentados. Não dá pra guardar todo trem, locomotiva, carro ou vagão em museus ferroviários né. Imaginem se os aviões aposentados fossem guardados todos para sempre...
No mais, tá parecendo craiglist esse thread :lock:
EduSC April 27th, 2010, 01:47 AM Não vejo necessidade de me tratarem com tanta aspereza.
Igor
Caro Igor,
aspereza é o padrão por aqui, infelizmente.
TheSupervisor April 27th, 2010, 01:54 AM LOL... tupiquininlandia??? foi um preconceito aos brasileiros!!! fique sabendo que nosso sistema de metrô e trens urbanos é um dos mais renomados da América Latina senhor!
inf3rno April 27th, 2010, 02:02 AM poutz, pra q ressuscitar esse thread? Quem quiser ficar retalhando loco, que faça via PM aos estritamente interessados...
Tlag April 27th, 2010, 02:04 AM Gente, cada coisa. Tupiniquilândia tem que entrar para o glossário SSC rs.
Olha Igor, me desculpa, mas todos acham estranha sua participação unico e exclusivamente porque o fórum não tem o propósito de servir para esse tipo de situação, simples como a Oi! E ainda por cima o thread é de Outubro do ano passado! Aff!
TheSupervisor April 27th, 2010, 02:04 AM eu não ressucitei Oo" ele tava aqui quando eu respondi =/
Tiago Costa April 27th, 2010, 02:07 AM Ninguém falou que o thread não existia. Ressuscitar thread é diferente de criar: trata-se de voltar a alguma discussão antiga, geralmente sem algum motivo que justifique, como foi nesse caso.
TheSupervisor April 27th, 2010, 02:08 AM mas tem meio milhão de msgs que foram psotadas hj... não fui eu que dei UP nele xD
Tiago Costa April 27th, 2010, 02:09 AM Nem eu falei que foi você, leia direito meu post.
TheSupervisor April 27th, 2010, 02:11 AM falei no geral calma rs..... Acredite sou admin de fórum sei como que funciona x)
richter30 April 27th, 2010, 03:58 AM ^^ Acredite, se tem uma pessoa que é calma e paciênte, esse é o Tiago....
As palavras geram mtas falsas interpretações.
Qto ao thread, sou a favor de seu fechamento.....
TheSupervisor April 27th, 2010, 04:20 AM ............[2]
Landerson Egg April 27th, 2010, 04:29 AM ^^ LOL, pensei que foristas estavam incentivando negócios ilícitos.
Qual vai ser a próxima?
Algum forista sabe de algum "desmanche" de veículos?
É que eu estou procurando um veículo para clonar...:bash:
mhtm April 27th, 2010, 06:57 AM Bom antes que morra de vez esse thread, que já era para ter morrido...
Igor, será que ele conseguiu a tão sonhada buzina?
Eu quero uma da ALCO RS-3 para ou colocar numa futura bicicleta ou num carro.
Imagina, você na rua me passa um cara na bicicleta e solta um apito majestoso de uma ALCO. :lol:
Tlag April 27th, 2010, 02:44 PM ^^
Coitado de quem estiver perto. Vai morrer de susto! rs
TheSupervisor April 27th, 2010, 03:40 PM ahh pensa: quando aqueles pedestres malditos ficarem enrolando na tua frente qdo vc tá de bike vc solta essa buzina ele nunca mais vai trancar a calçada kkkkk
|
|