View Full Version : Cobrança sobre bagagem de cabine

Arpels
October 7th, 2009, 08:56 PM
FONTE http://aeiou.expresso.pt/iberia-vai-cobrar-bagagem-de-cabine=f539956

A partir de 20 de Outubro, a companhia espanhola IBERIA vai começar a cobrar pelo transporte de malas. Preços variam entre os 15 e os 100 euros.

Lusa
13:10 Quarta-feira, 7 de Out de 2009

A transportadora aérea espanhola Ibéria começa este mês a cobrar aos seus passageiros pelo transporte de malas tanto na cabine como a segunda no porão, com preços que oscilam entre os 15 e os 100 euros.

A iniciativa, que ainda não foi oficialmente anunciada pela empresa, mas cujos contornos já foram hoje publicados na imprensa espanhola, deverá começar a aplicar-se no dia 20 de Outubro.

Trata-se de uma medida sem precedentes para empresas espanholas mas que já começou a ser aplicada por outras companhias, nomeadamente a American Arlines que cobra, desde Junho, 15 euros pelas malas levadas na cabine.

No caso da Ibéria, cada passageiro terá de pagar 15 euros pela primeira mala, na cabine - se a registar online -, subindo esse valor para 25 euros se o fizer apenas no momento do check-in. Uma segunda mala, no porão, custará 70 euros se marcada através da internet e 100 euros se registada apenas no momento do check-in.

A medida deverá aplicar-se aos trajectos dentro de Espanha, no espaço europeu e para Israel. Os preços podem ser ainda aumentados porque em todas as malas, incluindo as de cabine, se começarão a aplicar obrigatoriamente as tarifas de excesso de peso.

Arpels
October 7th, 2009, 08:57 PM
cheira-me que num instante começam as outras companhias a fazer o mesmo :sly:

emarques
October 7th, 2009, 09:25 PM
Eu já não gostava da Iberia, Acho que nunca mais vêm um tusto meu.

Domicilium
October 8th, 2009, 11:18 PM
pois, o futuro é haver somente LCC, vou passar a andar de comboio

Aspire
December 19th, 2009, 12:54 AM
Eu paguei num vôo interno nos EUA. Paga-se 25 USD por 1 mala. Só se aplica se o vôo de ligação seguinte ou a estadia não for superior a 8 horas.

Trajno
December 19th, 2009, 02:18 AM
Está tudo louco:ohno:

E paga-se na Ibéria, a 1a bagagem de porão???

JohnnyMass
December 19th, 2009, 02:28 AM
é chular até ao tutano...:bash: o que faltará mais cobrarem?

Rui_Magalhaes
December 20th, 2009, 03:14 AM
Boicote à Iberia!!!

Andre_idol
December 23rd, 2009, 02:27 AM
"No caso da Ibéria, cada passageiro terá de pagar 15 euros pela primeira mala, na cabine - se a registar online -, subindo esse valor para 25 euros se o fizer apenas no momento do check-in. Uma segunda mala, no porão, custará 70 euros se marcada através da internet e 100 euros se registada apenas no momento do check-in."

:nuts: é que não fazem por menos...é logo a matar!

Império-CostaAzul
December 26th, 2009, 02:20 AM
abuso e exagero nesses preços... :(
Talvez acabem por perder clientes com esta medida.
15 eur ainda vai, mais jà é muito!