View Full Version : (BA) Feira de Santana | lançamentos para classe média
Fabricio da Bahia October 16th, 2009, 02:40 AM Residencial vila olimpia life
25 predinhos de 4 andares sem elevador
A partir de 63.250,00
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/59_G_Foto_10092009123803_Tenda_Vila.jpg
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/59_G_Foto_10092009123750_Tenda_Vila.jpg
Residencial Santana tower I e II
28 PREDINHOS DE 8 PAVIMENTOS
A partir de 86.200,00
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/51_G_Foto_10092009115448_HR_santana.jpg
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/51_G_Foto_10092009115508_BR_Tenda_S.jpg
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/50_G_Foto_10092009115046_BR_interna.jpg
PedroLacerda October 16th, 2009, 03:07 AM Jesus..
:no:
dcardoso October 16th, 2009, 03:25 AM Bloquinhos e baixinhos bonitinhos...
Mas 28 edificios :ohno:
Tinha que ser Tenda mesmo...
hugoslz October 16th, 2009, 04:01 AM Tudo muito feio e ainda achei um pouco caro!
jai.saj October 16th, 2009, 04:49 AM Rpz, são blocos simpáticos, mas já vemos que é da tenda né? O bom disso tudo é q Feira além do seu constante desenvolvimento econômico, tá tomando gosto pela verticalização, mesmo como 2º maior cidade da bahia, mas não é a mais verticalizada.
Achei legal.
Edvan victor October 16th, 2009, 12:49 PM Bem simples, mais para a classe qual está sendo destinada, não tá tão feio assim!!!
Fabius_ October 16th, 2009, 12:50 PM Nunca tive muito contacto com produtos da Tenda. Agora eu sei do que se trata...
O primeiro render lembra um conjunto habitacional mais requintado, corroborado pelo segundo, cuja portaria ficou até interessante.
Já o terceiro mostra claramente a que veio: torres com o mínimo de recortes, justamente com o objetivo de reduzir custos ao máximo, de modo a oferecer ao comprador desse tipo de habitação o que ele deseja: preço baixo.
E a Tenda nem chegou a Campinas (ainda)...por isso não posso julgar o nível da localização.
tonyssa October 16th, 2009, 02:06 PM Padrão Tenda, muito melhor do que as Cohabs dos anos 80.
cmatos October 16th, 2009, 03:17 PM Padrão Tenda, muito melhor do que as Cohabs dos anos 80.
tonyssa, concordo plenamente com vc. Nas decadas de 70 e 80 foram construídas verdadeiras cidades em FSA. Foram vários conjuntões de milhares de casas para milhares de pessoas, sem uma infra-estrutura adequada principalmente de lazer.
Esses de agora, possuem a forma de condomínio, oferecem segurança e pelo menos, possuem uma estrutura de lazer bem diferencial. Já é um grande avanço.
Vários conjuntos construído naquela época possuem ruas tão apertadas que não dão acesso nem a um veículo. Se uma pessoa passar mal, uma ambulância não tem como chegar até a casa do doente. Isso é um absurdo e não pode continuar acontecendo.
----------------------------------------------------------
FSA, maior cidade do interior nordestino e 4ª do país! :)
Emanuel Paiva October 16th, 2009, 04:36 PM TENDA construindo para classe média???????????? Acho que só mesmo média-baixa ou baixa, pois achei simplérrimos. :ohno:
Caruaruense October 16th, 2009, 04:41 PM Ainda prefiro prédios assim no lugar de casas. Mas levando em consideração o porte da cidade, não gostei.
Lukas Baiano October 16th, 2009, 04:54 PM A R Carvalho parece que vai começar a construir condomínios de bloquinhos no Villa Olympia também!
Cerrado October 16th, 2009, 05:44 PM Padrão Tenda, muito melhor do que as Cohabs dos anos 80.
Com certeza, e temos que entender que não podemos exigir muito de projetos que são voltados para classes menos abastardas, para conjuntos residenciais até que não são ruins, e muito provavelmente irão melhorar e valorizar as regiões onde serão construídos.
Will_NE October 16th, 2009, 05:57 PM Blocões típicos da Tenda...
PedroNAT October 16th, 2009, 06:46 PM Bem feios :(
silvinho_j October 16th, 2009, 10:10 PM Tristes.
cmatos October 16th, 2009, 10:12 PM Isso é bom, porque além de está aquecendo o mercado imobiliário com um volume muito grande de novas construções, não deixa de dar uma parcela de contribuição para que o feirense comece a se interessar mais por morar em condomínios de grandes espigões, reduzindo assim o tradicional costume de se morar em casas.
Do jeito que o mercado de verticais tá aquecendo eu acho que esse velho costume vai ser modificado em curto espaço de tempo.
Blza!
----------------------------------------------------------
FSA, maior cidade do interior Nordestino e 4ª do país! :)
gustavo.sces October 16th, 2009, 10:52 PM Sinceramente não gostei!
Tudo Bloco...
ramossa October 17th, 2009, 12:09 AM Galera!!! Olha a classe a que é destinada as construções...!!! para ao que foi proposto, tá muito bom!!!
AHHHH Vocês não fazem idéia do que era feito para as classes menos favorecidas a uns 25 ou 30 anos atrás...!!!
Tá ótimo... só me espantei com a quantidade... 25, 28 predinhos... é praticamente um bairro inteiro...!!!:)
Fabius_ October 17th, 2009, 03:50 AM AHHHH Vocês não fazem idéia do que era feito para as classes menos favorecidas a uns 25 ou 30 anos atrás...!!!
Faço sim, acredite. :D
Era algo assim:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/48/Vila_Padre_Anchieta%2C_Campinas_SP.jpg
Um bairro típico de Cohab para classes menos favorecidas, feito há 29 anos.
Paripe October 17th, 2009, 03:54 AM Só podia ser da Tenda. -.-'
BrunoInteriorano October 17th, 2009, 05:20 AM Isso aí é classe média baixa.
Já vi bem piores...
Soteros October 17th, 2009, 11:57 AM Padrão Tenda mesmo! Não pode e não dá para se esperar muita coisa!
Fabricio da Bahia October 17th, 2009, 12:20 PM eu gostei dos predinhos de 4 pavimentos
é bonitinho para a classe destinada
mas feio mesmo é outro que a tenda construiu aqui
são 33 predios de 3 andares
a prestaçao fica entorno de 230 reais
e já esta tudo vendido
http://i642.photobucket.com/albums/uu141/fabriciodabahia/17_G_Foto_15092009032723_PE-Tenda_B.jpg
Fabricio da Bahia October 24th, 2009, 04:38 PM A R Carvalho parece que vai começar a construir condomínios de bloquinhos no Villa Olympia também!
passei hoje la no santana tower eles estao construindo os predios sem colunas
so com blocos de concreto
Lukas Baiano October 24th, 2009, 10:45 PM ^^^^
Acho que vai subir rapidinho!!!
CHRM_Rec October 25th, 2009, 01:59 AM Tenda
:bash:
porotto September 2nd, 2010, 11:40 PM cara eu sinceramente nao entendo vcs .. eu nao achei esses edficil bonitos realmente sao bem simples mas nao sao feios nao , seria um sonho pra mim se todads as casinhas tipicas de pobres ou falvelas seja la o que for , digo eu contrucaoes populacionais de pessima qualidade, fossem substituidas por esses predildinhos... fal;ando de outra cidade imaginem so a diferencia que ia fazer se o entorno da fonte nova fosse reconstruidos com esses bloquinho aquela area ia supervalorizar e no meu haver ia ser impactante ... voltando a cidade princesa. eu to bastante feliz com essa administracao da cidade parabens povo feirense.:applause::applause::applause:
vinex September 2nd, 2010, 11:55 PM Bom, eu sei que são p/ a classe média e tal... mas, esteticamente são horríveis.
MAMUTE September 3rd, 2010, 02:47 AM credo...
Gustavo Vasconcelos September 3rd, 2010, 03:37 AM Vá de retro Tenda, Rossi, MRV, Cyrella e congêneres...
Skylex September 3rd, 2010, 04:05 AM São podres, e as pessoas continuam com a cultura errônea que por ser para classe média, tem que, necessariamente, ter que ser pobre arqitetonicamente.
e22sky September 3rd, 2010, 07:39 AM feinhos, mas com algumas melhorias podem facilmente ganhar um outro aspecto!
lusorod September 3rd, 2010, 03:32 PM Feira e cheia desses tipo de condominio.
cmatos September 3rd, 2010, 04:06 PM Feira e cheia desses tipo de condominio.
Rapaz, eu prefiro isso do que as imensas favelas que existem nas grandes cidades do país, inclusive capitais.
---------------------------------------
FSA, futura Metrópole no Nordeste! :)
Lukas Baiano September 3rd, 2010, 04:53 PM A paisagem urbana de Feira está mudando radicalmente nesses últimos anos, são inúmeros condomínios nesse estilo, por toda a cidade pode-se observá-los!
MagnumCaruaru September 3rd, 2010, 05:53 PM Olha, pra Feira de Santana é pouco, acho que tá bem fraco.
São do Minha casa Minha Vida ?
joaofsa September 3rd, 2010, 06:46 PM A paisagem urbana de Feira está mudando radicalmente nesses últimos anos, são inúmeros condomínios nesse estilo, por toda a cidade pode-se observá-los!
em sua maioria ao longo do contorno e fora dele.
eu não acho tão ruim assim, só feios demais, mas para estrutura é bom.:lol:
Lucas Barros September 3rd, 2010, 08:02 PM Blocoes feios
cmatos September 3rd, 2010, 08:20 PM A paisagem urbana de Feira está mudando radicalmente nesses últimos anos, são inúmeros condomínios nesse estilo, por toda a cidade pode-se observá-los!
Ainda outro dia eu estava conversando com uma colega e amiga Arquiteta e ela fez uma observação que achei interessante. Dizia ela que em FSA quase não se via favela, no sentido de favela mesmo. Isso talvez se deva ao fato de na decada de oitenta e principalmente setenta, os governos terem construido inúmeros conjuntos habitacionais, alguns inclusive, maiores que muitas cidades do interior do nordeste. Este fato, certamente contribuiu para evitar os bolsões de casebres sem a menor infra-estrutura, que poderiam existir hoje em dia. Pelo menos, essas construções atuais já oferecem uma melhor estrutura de segurança e lazer, que nos velhos conjuntões se resumiam muito mal a uma praça sem muitos detalhes, as vezes até só um terreno baldio para futura praça a ser construída pela prefeitura. Mas, certamente, teve o seu lado bom, evitou a proliferalção desordenada de favelas, como normalmente se vê nas encostas da nossa capital.
Portanto, para a classe a que eles se destinam eu acho o padrão bem razoável.
------------------------------
FSA, Cidade do Progresso! :)
|
|