View Full Version : Orgulho de ser do Pará

Scantlebury2
October 26th, 2009, 04:13 PM
Abri esse thread pra reunir as reportagens que estão saindo no Diário do Pará sobre a sua campanha

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/Orgulho.jpg

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/Par1.jpg http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/Par2.jpg http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/Par3.jpg

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/Par4.jpg
Fonte - Diário do Pará - Caderno Principal
25/10/09

:cheers::cheers::cheers::cheers:

dricobel
October 26th, 2009, 04:15 PM
a iniciativa do Diário é muito boa :yes:

IvoTrindade
October 26th, 2009, 04:17 PM
Parabéns paraenses .

dricobel
October 26th, 2009, 04:25 PM
tem uma página inteira no diário eletronico sobre a culinaria paraense.

dricobel
October 26th, 2009, 04:26 PM
me deu até vontade de tomar um tacacá vendo essa imagem agora :cheers:

Scantlebury2
October 26th, 2009, 04:27 PM
^^^^

Eu tava editando :D

http://i675.photobucket.com/albums/vv116/Scantlebury4/SemTtulo-1-4.jpg

dricobel
October 26th, 2009, 04:31 PM
hum, eu não vou com a cara desse cachorro quente que vendem nessas bancas não!

Scantlebury2
October 26th, 2009, 04:34 PM
:^^^^^^

Éguaa! Até o cachorro quente(com picadinho) é nosso! Dessa eu não sabia :banana:
Eu gosto muito de cachorro quente :cheers:

dricobel
October 26th, 2009, 04:38 PM
^^

quando vou comer em um desses lugares, prefiro o x-tudo com aquele gigantesco pão de milho e tudo que tem direito "ovo, salsicha, queijo, presunto, picadinho, salada de repolho, alface, tomate, cebola, baicon, charque, banana, carne de hamburgue, milho e por ai vai" lógico que não dou conta de comer um sozinho! :D

BR 364
October 26th, 2009, 05:03 PM
Essa campanha do Diário do Pará é um bom exemplo do chamado "marketing de lugares" feito pela iniciativa privada. O marketing de lugares ainda é pouco praticado e muito pouco falado no Brasil. Esse conceito é praticamente desconhecido, por isso eu escolhi esse tema pro meu TCC de Administração.

Um dos pontos que eu pretendo abordar é quem deve ter a iniciativa de divulgar um lugar. Não é preciso esperar que o poder público faça isso, o setor privado pode fazer isso também e essa campanha do Diário é um exemplo disso. Vou usar essa campanha como exemplo no meu TCC. E espero que iniciativas como essa se espalhem pelas empresas da região, pois são elas que mais ganham quando os lugares onde elas estão presentes ganham visibilidade. Não é por acaso que as emissoras de TV divulgam tanto as cidades onde elas estão sediadas.

ThamiV
October 26th, 2009, 06:08 PM
Égua, achei essa campanha do Diário maravilhosa, digna de aplausos!

No geral, o paraense é apaixonado pela sua cultura e pelo Pará mas essa iniciativa só vem a reforçar :D

Ramirow
October 26th, 2009, 06:16 PM
:^^^^^^

Éguaa! Até o cachorro quente(com picadinho) é nosso! Dessa eu não sabia :banana:
Eu gosto muito de cachorro quente :cheers:

Já tinha ouvido falar!
Meu primo se mudou de Belém tem uns 5 anos. Já passou por Salvador, Recife e Porto Alegre. E disse que nenhum lugar desses vende o "nosso" cachorro-quente.
(E eu também nunca vi nos lugares que já visitei).
Fiquei até surpreso. :lol:

Ele (o meu primo), na última vez que veio, tava doido pra ir num "hamburgueiro" desses só pra pedir um CQ, mesmo não gostando. :cheers:

Guajará
October 26th, 2009, 06:22 PM
Nossa! parabéns mesmo!!!!! bom saber da iniciativa, e as matérias tão bem legais. a essa do cachorro quente é de Belém mesmo, quando morava em SP comentei com uns amigos que o nosso era de carne moida, eles ficaram afoitos!rs rs rs rs... é cada estória..

Belcity
October 26th, 2009, 06:38 PM
Nunca me esqueço que logo que cheguei aqui fui a uma dessas barraquinhas fazer um lanche e pedi um cachorro-quente. Para minha surpresa e decepção veio esse pão com picadinho ¬¬
Só depois fui saber que se eu quisesse comer pão com salsicha deveria ter pedido um hot dog. :|

dricobel
October 26th, 2009, 06:40 PM
:lol::lol:

eu Charles, na próxima pede um x-tudo :D

p3t3r
October 26th, 2009, 08:48 PM
Nunca me esqueço que logo que cheguei aqui fui a uma dessas barraquinhas fazer um lanche e pedi um cachorro-quente. Para minha surpresa e decepção veio esse pão com picadinho ¬¬
Só depois fui saber que se eu quisesse comer pão com salsicha deveria ter pedido um hot dog. :|

:lol:

Vivi
October 26th, 2009, 11:49 PM
Adoro nossa culinária, e to até sentindo falta... gosto muito do nosso cachorro quente com aquela saladinha de repolho...hummm!!! rsrrsrs
:)

Scantlebury2
October 27th, 2009, 04:40 AM
Égua, Vivi! Nem me lembre

nunca mais comi um desses com salada de repolho por cima :D

É muito bom :D

Adrianomao
October 27th, 2009, 04:45 AM
Ai que vontade de tomar tacaca agora...
AMO, ADORO!

Odio de quem postou essa foto ai.. :P

manga
October 27th, 2009, 05:05 AM
Um cachorro-quente q eu axo muito firme é aquele q fica de frente pra praça da sereia, bem na esquina da Gama Abreu. Aquela salada de repolho deles é imbatível! Eles ficavam antes ao lado do cine Olímpia.

LUiGi_AM
October 27th, 2009, 05:42 AM
Eu tenho muita curiosidade pra comer Maniçoba!!

manga
October 27th, 2009, 06:06 AM
Tem aqui em casa. :lol:

dricobel
October 27th, 2009, 12:49 PM
Um cachorro-quente q eu axo muito firme é aquele q fica de frente pra praça da sereia, bem na esquina da Gama Abreu. Aquela salada de repolho deles é imbatível! Eles ficavam antes ao lado do cine Olímpia.

aqui pertinho :D

ThamiV
October 27th, 2009, 01:47 PM
Eu tenho muita curiosidade pra comer Maniçoba!!

Pra mim é a melhor comida do mundo :D
a cara é feia mas o gosto vale muuuito a pena

Égua, eu quero ir lá
adoro um sanduba :D

dricobel
October 27th, 2009, 01:56 PM
^^

:D o próximo encontro pode ser na banca de cachorro quente da praça da sereia \o/

ThamiV
October 27th, 2009, 01:57 PM
^^

:D o próximo encontro pode ser na banca de cachorro quente da praça da sereia \o/

com certeza hihihihi :lol:

dricobel
October 27th, 2009, 02:08 PM
Sucesso total. Esta é a opinião da maioria dos leitores e jornaleiros sobre a campanha “Orgulho do Pará”, inaugurada na edição de ontem do DIÁRIO, com matéria especial sobre a culinária paraense.

Há mais de seis anos vendendo jornais na avenida Almirante Barroso, em Belém, Claudinei Souza da Silva, 32 anos, considera a campanha mais uma grande iniciativa do DIÁRIO.

“No domingo as pessoas já estavam comentando comigo sobre as matérias, destacando que finalmente um jornal se preocupou em destacar o que temos de melhor no estado para oferecer. Na minha opinião, por ainda ser muito recente, as pessoas deverão falar mais sobre a campanha nas próximas semanas, assim como o suplemento “Personalidades Históricas do Pará”, que é muito procurado e elogiado”, afirma.

A população gostou da novidade e até quem não costuma ler jornal reconheceu o valor da campanha, como a vendedora Helena Souza, 39 anos. “Mesmo trabalhando em uma revistaria não costumo ler os produtos, principalmente os jornais, pois só há violência. Mas fico feliz em saber que agora tem um jornal onde possamos conhecer mais sobre nossa cultura. Agora sim vale a pena comprar e ler”, diz Helena.

O profissional de Recursos Humanos, Jarbas Pinheiro, 40 anos, também concordou que as matérias serão um atrativo a mais para a leitura. “Gosto do DIÁRIO principalmente por conta dos classificados, mas agora tenho um motivo a mais para comprar o jornal”, destaca.

Da mesma forma, o ferreiro Carlos Gregório, 21 anos, que sempre procura pelo Diário dos Concursos, vai ler também as matérias especiais. “Falar do nosso Estado sempre vale à pena. Acho importante nós, paraenses, valorizarmos nossa terra. E o DIÁRIO está fazendo isso muito bem”.

O PROJETO

O projeto Orgulho do Pará tem como objetivo fazer com que os veículos de comunicação que mais representam a população paraense possam divulgar e compartilhar com seus leitores o que de melhor há no Estado, muitas vezes aviltado e incompreendido. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=66078

Scantlebury2
October 28th, 2009, 03:48 AM
http://i675.photobucket.com/albums/vv116/Scantlebury4/SemTtulo-1-5.jpg

Scantlebury2
October 28th, 2009, 04:06 AM
^^

Mas não era tu que querias um encontro menos "engordativo? :|

:lol:

eutopo!

Priscix
October 28th, 2009, 04:52 AM

sem dúvida... é uma perdição.......

ah um tacacá agora...... (as 23:52h) rsrsrsrsrs

Tito
October 28th, 2009, 05:49 AM
Thread trancado em razão do assunto ser relevante para apenas um estado. A partir de agora essas e outras "notícias" sem relevância para a região terão que ser postadas no sticky de cada estado.