View Full Version : PIB dos estados da região norte, variação nos últimos anos e PIB per capita

Pages : 1 [2]

Ferraz/RBR
December 28th, 2009, 02:06 AM
^^Amapá tá excluindo Santana?

BR 364
December 28th, 2009, 02:16 AM
^^ :yes:

Rafael_Rosato
December 28th, 2009, 02:47 AM
^^
^^
^^

Interiorzao que nos enche de orgulho!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Este numeros me deixaram bem otimista ... da ate pra acreditar que RO nos proximos anos pode ultrapassar o PIB de 4 estados nordestinos (SE, AL, PB e RN)!!

Ja estou SUPER ansioso pra ver o PIB dos estados em 2008 e 2009 com as obras das hidreletricas a todo o vapor e com este interiorzao que nao para de crescer!! \o/

BR 364
December 28th, 2009, 04:18 AM
^^ O boom de PVH começou no finzinho de 2008, então talvez no PIB daquele ano o impacto ainda não seja muito visível. Mas o de 2009 promete.

dricobel
December 28th, 2009, 02:46 PM
Interessante ver a força do interior do PA, ficando a frente de estados como PE e CE!

Rondon
December 28th, 2009, 07:16 PM
Atendendo a pedidos...

PIB do interior do Estados
(excluindo as capitais e respectivas RMs)

1º. São Paulo ... 393.285.416
2º. Minas Gerais ... 148.425.470
3º. Rio Grande do Sul ... 97.335.248
4º. Paraná ... 96.392.549
5º. Rio de Janeiro ... 91.399.266
6º. Santa Catarina ... 90.297.416
7º. Bahia ... 56.780.305
8º. Goiás ... 40.575.285
9º. Mato Grosso ... 32.492.311
10º. Pará ... 31.951.915
11º. Espírito Santo ... 21.387.109
12º. Pernambuco ... 21.382.725
13º. Mato Grosso do Sul ... 19.176.733
14º. Maranhão ... 18.668.324
15º. Ceará ... 17.910.689
16º. Paraíba ... 11.807.985
17º. Rio Grande do Norte ... 11.353.905
18º. Rondônia ... 10.683.051
19º. Sergipe ... 9.037.624
20º. Tocantins ... 8.839.583
21º. Alagoas ... 7.753.220
22º. Amazonas ... 7.619.547
23º. Piauí ... 7.116.364
24º. Acre ... 2.719.131
25º. Amapá ... 1.330.485
26º. Roraima ... 1.132.581

PIB per capita do interior do Estados
(excluindo as capitais e respectivas RMs)

1º. Rio de Janeiro ... 22.409
2º. São Paulo ... 19.088
3º. Santa Catarina ... 18.331
4º. Mato Grosso ... 15.491
5º. Rio Grande do Sul ... 14.696
6º. Paraná ... 13.553
7º. Mato Grosso do Sul ... 12.442
8º. Espírito Santo ... 12.385
9º. Goiás ... 11.150
10º. Minas Gerais ... 10.741
11º. Rondônia ... 9.851
12º. Amapá ... 8.808
13º. Tocantins ... 8.298
14º. Roraima ... 7.764
15º. Sergipe ... 7.663
16º. Acre ... 7.455
17º. Rio Grande do Norte ... 6.457
18º. Pará ... 6.362
19º. Bahia ... 5.417
20º. Amazonas ... 4.837
21º. Paraíba ... 4.555
22º. Pernambuco ... 4.430
23º. Alagoas ... 4.026
24º. Maranhão ... 3.804
25º. Ceará ... 3.771
26º. Piauí ... 3.415

Fonte: ftp://ftp.ibge.gov.br/Pib_Municipios/2003_2007/banco_dados.zip

Valeu BR 364.
Vi que não estava errado com relação ao PIB per capita do interior de Rondônia...

Rondon
December 28th, 2009, 07:53 PM
^^Amapá tá excluindo Santana?

O interior do Amapá tem uma atividade mineral importante em Pedra Branca do Amapari. Não sei se em Serra do Navio a mineração está ativa.

Ferraz/RBR
December 29th, 2009, 03:16 AM
^^Mas mesmo se incluir Santana como interior do Amapá, o PIB do interior do Acre continua maior.

Ferraz/RBR
December 29th, 2009, 06:26 PM
PIB do Brasil este ano deve fechar com recuo, mas cresce 5,08% em 2010

29/12/2009 às 11h29m

As instituições financeiras elevaram a previsão de crescimento do PIB brasileiro de 2010 para 5,08%, ante projeção de 5% na semana anterior, segundo o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira. De acordo com o documento, a previsão do mercado para a Selic no final do ano que vem foi mantida em 10,75%, em linha com a estimativa da semana passada.

A expectativa das instituições consultadas pelo BC é de que o PIB doméstico de 2009 tenha retração de 0,22%, ante projeção anterior, de recuo de 0,23%.

Rondônia, puxado pelo excelente desempenho de Porto Velho deve ser um dos poucos a escapar da queda. Mas eu acredito que, Acre, Amapá, Roraima e Tocantins, por serem estados pouco industrializado, não tenham sentido muito a crise, e cresçam um pouco.

Mas dentro do governo ainda estão acreditando que o PIB do Brasil não vai recuar, ficando em zero...

BR 364
December 29th, 2009, 10:46 PM
^^ Eu também acho que vai fechar no zero. No segundo semestre o país se recuperou bem, uma prova disso são os números de geração de empregos. Muitos estados que estavam com saldo negativo na metade do ano, agora já estão com um saldo bem positivo.

Roqueiro Paraense
September 9th, 2010, 04:08 PM
Acho que Manaus já é uma cidade riquíssima (ao menos os nossos amigos amazonenses concordam aqui), não precisa mais das muletas dos incentivos fiscais da ZFM. Já poderia caminhar com as próprias pernas sem esses incentivos, e assim talvez as outras cidades do norte poderiam competir em pé de igualdade com os produtos manauaras:)

Eduardo Mesquita
September 13th, 2010, 11:45 PM
Que nada, família dela é riquíssima.

Será que a Paris Hilton paga diária quando fica num Hilton ?

Quando Paris vai pra uma cidade que tem Hilton, ela nunca fica em um Hotel Hilton. Sempre busca o melhor hotel, que muitas vezes não é o da família.

ASHDUSAHDUSHUSD :bash: coisas de Beverly Hills.

tufão da colina
September 16th, 2010, 08:12 PM
Acho que Manaus já é uma cidade riquíssima (ao menos os nossos amigos amazonenses concordam aqui), não precisa mais das muletas dos incentivos fiscais da ZFM. Já poderia caminhar com as próprias pernas sem esses incentivos, e assim talvez as outras cidades do norte poderiam competir em pé de igualdade com os produtos manauaras:)

o que seria caminhar com as próprias pernas ?
ter uma sudam ao seu lado ?
ou ter uma empresa como a vale que recebe incentivos ?
ou ser sustentado pelo seu interior do estado ?

dricobel
September 16th, 2010, 08:20 PM
o que seria caminhar com as próprias pernas ?
ter uma sudam ao seu lado ?
ou ter uma empresa como a vale que recebe incentivos ?
ou ser sustentado pelo seu interior do estado ?

Sudam... empresta dinheiro
Vale.... sul do pará, ou seja, 700 km's daqui!
interior... belém nunca dependeu do interior

essa foi soda....

dricobel
September 16th, 2010, 08:21 PM
nunca li tanta bobagem junta :ohno:

dricobel
September 16th, 2010, 08:34 PM
Confesso que não conseguir entrender a associação que esse sujeito fez no post #263 com Belém!!

Sudam
Vale
Interior

:?

Alguem traduz ai???

tufão da colina
September 16th, 2010, 08:44 PM
Sudam... empresta dinheiro
Vale.... sul do pará, ou seja, 700 km's daqui!
interior... belém nunca dependeu do interior

essa foi soda....

sudam é bem orgão estadual né.kkkkk
o sul do pará fica bem no amazonas só pode.
me diz de que belém se sutenta ?

dricobel
September 16th, 2010, 08:52 PM
^^

comercio, serviços e turismos

essa tua analise é sem pé nem cabeça.... procura te informar mais antes de soltar abobrinhas....

já te denunciei a moderação...

dricobel
September 16th, 2010, 09:03 PM

Qual a diferença ser municipal, estadual ou federal? não empresta dinheiro da mesma forma?

Quem afirmou ser estadual??

O Sul do Pará fica no sul do estado do Pará... E ai? O minerio está todinho lá, tem escoamento pela estrada de ferro carajás via São Luís do Maranhão!!

Como eu havia citado no outro post, Belém depende unica e exclusivamente de si para sobreviver.... Comercio, serviços e turismo!!!!

Quanta falta de conhecimento!!

tufão da colina
September 16th, 2010, 09:07 PM
^^
veja como você leva as coisas pra outro lado, talvez por não saber debater o assunto, fiz algumas pequenas perguntas e você já se achou ofendido. então se for por isso o forista roqueiro paraense ofendeu a gente também ? não concorda ?
acho que a moderação saberá discernir as coisas, pois não falei mal do pará e nem fiz comparações. o problema de você e dos outros é que levam tudo pro lado pessoal.

tufão da colina
September 16th, 2010, 09:08 PM
^^
veja como você leva as coisas pra outro lado, talvez por não saber debater o assunto, fiz algumas pequenas perguntas e você já se achou ofendido. então se for por isso o forista roqueiro paraense ofendeu a gente também ? não concorda ?
acho que a moderação saberá discernir as coisas, pois não falei mal do pará e nem fiz comparações. o problema de você e dos outros é que levam tudo pro lado pessoal.

dricobel
September 16th, 2010, 09:11 PM
^^

:|

sei...
sou eu quem estou soltando um monte de informação descabida sem pé nem cabeça!!!

Procura um bom livro de geografia e afins e procura te informar antes de vir aqui escrever um monte de besteiras!!!

tufão da colina
September 16th, 2010, 10:10 PM
^^
qual foi a informação descabida que eu afirmei, alias não afirmei apenas perguntei baseado no que o forista roqueiro paraense afirmou.
como disse fiz perguntas sem provocação, se é que tudo pra você já é provocação.

dricobel
September 16th, 2010, 10:18 PM
:hi:

BR 364
September 16th, 2010, 11:24 PM
Não querendo me meter, mas já me metendo, o que o forista Roqueiro Paraense quis dizer com caminhar com as próprias pernas, creio eu, seria industrializar-se sem depender de incentivos fiscais de tributos federais.

Com relação à Vale, creio que a comparação não seja cabível, uma vez que a Vale não investe no sul do Pará por conta de incentivos fiscais, mas pelo simples fato de que é lá que os minérios estão. Assim como a Petrobrás investe em Coari porque é lá que o petróleo está. Simples assim.

Quanto à Sudam, a atuação dela, pelo menos em teoria, deveria ser no âmbito da Amazônia Legal, ou seja, nos 9 estados que a compõem e não apenas no Pará. Se na prática, ela atua apenas no Pará, isso eu não posso afirmar porque eu não sei. O que eu sei é que a Suframa, que a exemplo da Sudam também é uma superintendência federal e atua (ou deveria atuar) em 5 estados da região Norte, na prática concentra seus esforços no Amazonas, mais precisamente em Manaus. Ou seja, em matéria de superintendências federais, Belém e Manaus estão quites, cada uma tem a "sua".

Com relação ao interior do Pará sustentar a capital, isso funciona assim em qualquer estado, ou seja, boa parte dos impostos arrecadados no estado são gastos com a máquina administrativa governamental, que invariavelmente se concentra nas capitais. Agora, é óbvio que se uma capital responde por 80%, 90% da arrecadação de um estado, a participação do interior no custeio da máquina pública desse estado será mínima.

Rondon
September 17th, 2010, 12:45 AM
Não querendo me meter, mas já me metendo, o que o forista Roqueiro Paraense quis dizer com caminhar com as próprias pernas, creio eu, seria industrializar-se sem depender de incentivos fiscais de tributos federais.

Com relação à Vale, creio que a comparação não seja cabível, uma vez que a Vale não investe no sul do Pará por conta de incentivos fiscais, mas pelo simples fato de que é lá que os minérios estão. Assim como a Petrobrás investe em Coari porque é lá que o petróleo está. Simples assim.

Quanto à Sudam, a atuação dela, pelo menos em teoria, deveria ser no âmbito da Amazônia Legal, ou seja, nos 9 estados que a compõem e não apenas no Pará. Se na prática, ela atua apenas no Pará, isso eu não posso afirmar porque eu não sei. O que eu sei é que a Suframa, que a exemplo da Sudam também é uma superintendência federal e atua (ou deveria atuar) em 5 estados da região Norte, na prática concentra seus esforços no Amazonas, mais precisamente em Manaus. Ou seja, em matéria de superintendências federais, Belém e Manaus estão quites, cada uma tem a "sua".

Com relação ao interior do Pará sustentar a capital, isso funciona assim em qualquer estado, ou seja, boa parte dos impostos arrecadados no estado são gastos com a máquina administrativa governamental, que invariavelmente se concentra nas capitais. Agora, é óbvio que se uma capital responde por 80%, 90% da arrecadação de um estado, a participação do interior no custeio da máquina pública desse estado será mínima.

Não estou satisfeito. Quero também a minha autarquia federal :D

Wendell Rocha
September 17th, 2010, 03:39 AM
:popcorn:

Roqueiro Paraense
September 17th, 2010, 03:43 AM

Tufão da Colina, o BR 364 respondeu por mim o que eu quis dizer sobre "sustentar-se com as próprias pernas".
Você foi o único amazonense que se ofendeu com o meu post, teve outro que entendeu direitinho e até brincou: "Deixa quieto, em time q tá ganhando não se mexe!"
E o seu comentário/questionamento sobre Belém é tão descabido quanto irônico, teve intensão sim de desmerecer Belém. Mas isso eu não preciso responder, os outros foristas já fizeram isso, eu só me surpreendi com o fato de vocês acharam que a SUDAM só atua em Belém (!!!), que a Vale investe na economia de Belém ou que o interior do Pará carrega Belém nas costas!:nuts:

manga
September 17th, 2010, 04:28 AM

Pô "Sãoraimundense", tú não te mancas mesmo né, um dia desses tú foste banido com esse teu outro nick, criaste esse outro "tufão da colina", mas parece q tú não aprendeste mesmo, tá doido pra ser banido d novo. :ohno:
Bom saber q a moderação já foi avisada!

thiagosanchez
September 17th, 2010, 04:41 AM
Pessoal porque vocês se sentiram tão ofendidos com as perguntas do tufão? Simplesmente respondam. Façam como o BR 364 que respondeu com educação, sem ofender e nem provocar ninguém. :ohno:

Xinguara
September 17th, 2010, 04:56 AM
É uma pena que não é notório a melhoria da qualidade d vida do trabalhador amazonense com esse PIB na capital, no interior entao...
So lermos os jornais diários de Manaus . Quem ler sabe a que me refiro. Segurança, transporte público e saúde.
péssimos: Sistema de energia, internet e vias urbanas.
Os trabalhadores que pagam impostos, os caboclos ficam so lendo sobre suas riquezas e olhando tudo de baixo, indo embora, E seu sacrificado suor mal ressarcido. falo como contribuinte que sou tbm.

Roqueiro Paraense
September 17th, 2010, 05:19 AM
Pessoal porque vocês se sentiram tão ofendidos com as perguntas do tufão? Simplesmente respondam. Façam como o BR 364 que respondeu com educação, sem ofender e nem provocar ninguém. :ohno:

O BR 364 já respondeu, ninguém precisa mais responder. Mas é curioso como você não vê ofensa quando um conterrâneo seu vem com perguntas irônicas com segundas intensões em relação a Belém, mas se ofende facilmente quando algum paraense comenta alguma coisa sobre Manaus que não lhe agrade. Recentemente eu vi um arranca-rabo seu com um forista que disse ter gostado apenas de uma ponde de Manaus....pimenta nos olhos dos outros...:ohno:

Xinguara
September 17th, 2010, 05:36 AM
Diretamente Ninguém depende de ninguém economicamento.
Manaus so tem perder no Turismo dessa forma, até mesmo que nao é paraense acha isso um saco em MAO.
Vamos mostrar pro mundo a belezas das 2 cidades. Ninguem precisa provar a ninguém quem é melhor ou pior. segurança é mostrar que ha de melhor e pronto, sem precisar detonar as outras.
Égua fico besta, q Cultura, ou A falta dela:
De achar que somos inimigos

Manaós
September 17th, 2010, 07:30 AM
O SSC tá doido...
Não estou consegindo postar uma mensagem aqui...

tufão da colina
September 17th, 2010, 12:41 PM
Tufão da Colina, o BR 364 respondeu por mim o que eu quis dizer sobre "sustentar-se com as próprias pernas".
Você foi o único amazonense que se ofendeu com o meu post, teve outro que entendeu direitinho e até brincou: "Deixa quieto, em time q tá ganhando não se mexe!"
E o seu comentário/questionamento sobre Belém é tão descabido quanto irônico, teve intensão sim de desmerecer Belém. Mas isso eu não preciso responder, os outros foristas já fizeram isso, eu só me surpreendi com o fato de vocês acharam que a SUDAM só atua em Belém (!!!), que a Vale investe na economia de Belém ou que o interior do Pará carrega Belém nas costas!:nuts:

vê lá na sua postagem que você diz que vivemos de esmola federal, podia até considerar isso uma ofensa, mas nem cogitei hipótese de denunciar você a moderação.
na frente fiz algumas perguntas sugestivas e toquei em órgãos federais. enfim qual foi meu recalque em perguntar desse orgão ,ou a sudam não existe ou não atua no pará ? assim como a suframa atua no amazonas.
me explique onde quis denegrir o pará fazendo essas perguntas ? se teve uma pessoa que tentou denegrir algo foi você dizendo que vivemos de ESMOLA FEDERAL, concorda.
me diz qual foi a ironia que fiz de belém ? onde desreipeitei sua cidade ? tou até agora tentando entender isso.
só respondi daquela forma pro rapaz, porque ele disse que vale fica 700km lá no sul do pará, enfim o sul do pará não pertence ao pará ?

thiagosanchez
September 17th, 2010, 12:53 PM
^^
:applause:

thiagosanchez
September 17th, 2010, 12:55 PM
Pessoal, todo mundo já se explicou, agora vamos deixar o thread seguir. :okay:

dricobel
September 17th, 2010, 12:57 PM
^^

por isso que esse forum está ficando avacalhado, aplaudem qualquer porcaria que escrevem!!

thiagosanchez
September 17th, 2010, 01:32 PM
^^
Amigo pra quê atuar assim? A moderação já deve estar cansada dos foristas do Pará e do Amazonas. Isso só vai levar a moderação a castigar foristas de ambos os lados. :ohno:

Roqueiro Paraense
September 17th, 2010, 02:16 PM
vê lá na sua postagem que você diz que vivemos de esmola federal, podia até considerar isso uma ofensa, mas nem cogitei hipótese de denunciar você a moderação.
na frente fiz algumas perguntas sugestivas e toquei em órgãos federais. enfim qual foi meu recalque em perguntar desse orgão ,ou a sudam não existe ou não atua no pará ? assim como a suframa atua no amazonas.
me explique onde quis denegrir o pará fazendo essas perguntas ? se teve uma pessoa que tentou denegrir algo foi você dizendo que vivemos de ESMOLA FEDERAL, concorda.
me diz qual foi a ironia que fiz de belém ? onde desreipeitei sua cidade ? tou até agora tentando entender isso.
só respondi daquela forma pro rapaz, porque ele disse que vale fica 700km lá no sul do pará, enfim o sul do pará não pertence ao pará ?

A minha comparação foi com "muletas", em nenhum momento falei "esmolas federais". O forista BR 364 já explicou o significado disso, se você ainda não entendeu não posso fazer nada.

"me diz qual foi a ironia que fiz de belém ? onde desreipeitei sua cidade ? tou até agora tentando entender isso."
pelo jeito vai continuar sem entender. E alguém aqui já disse que alguns amazonenses são tão melindrosos...

Segue o Thread.

Roqueiro Paraense
September 17th, 2010, 02:17 PM
por isso que esse forum está ficando avacalhado, aplaudem qualquer porcaria que escrevem!!

BR 364
September 17th, 2010, 02:36 PM
Não estou satisfeito. Quero também a minha autarquia federal :D
:lol:

Rondon
September 17th, 2010, 07:25 PM
^^ Pode parecer brincadeira, mas é sério mesmo. Seria ótimo para Porto Velho e Rondônia, e melhor ainda para o Brasil, justamente pelo fato de você está delegando a cidade novas funções e uma participação mais ativa dentro do contexto do país.

Rondon
September 18th, 2010, 12:57 AM
^^ Será?

Rondon
September 18th, 2010, 01:06 AM
^^ Calma rapaz, se explique. Acho que você não se expressou de forma adequada no post anterior, nem eu entendi o que você quiz falar.

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 02:38 AM

Cara te achei uma pessoa bem positiva.

Em sua homenagem garimpei esse vídeo fantástico.

Manaus é realmente um sonho de desenvolvimento no norte.

Em que pese as críticas ao nosso modelo de desenvolvimento, a criação dos incentivos ficais para a nossa Metrópole tem promovido desenvolvimento para toda a região uma vez com as taxas arrecadas junto as empresas beneficiadas com os incentivos fiscais do modelo ZFM proporciona a SUFRAMA fazer parceria com os governos estaduais e municipais, instituições de ensino e pesquisa, entidades de classe e cooperativa para viabilizar projetos de apoio para infraestrutura econômica, produção e turismo, pesquisa e desenvolvimento, formação de capital intelectual entre outros.

hP-f2m4YUFA&feature=related

Continue participando deixe seu recado com conteúdo pois um fórum de discussão serve para isso mesmo. Se todo mundo concordasse com tudo aqui esse fórum ficaria muito chato.

Outra coisa as regras de participação são feitas pelo SSC e controladas pelos moderadores, nenhum forista aqui tem o poder de decidir o que é certo ou errado a não ser a moderação.

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 02:46 AM
^^
O PIM é Lindo Demais... Que Infraestrutura no Coração da Amazônia!!!

Quem Nunca Viu Imagens do PIM Vai Se Surpreender O Que Temos Na Metrópole da Amazônia Ocidental.

Manaós
September 18th, 2010, 03:00 AM
Ontem tetei escrever aqui, mas tava dando erro...
Vou postar em imagem...

http://lh5.ggpht.com/_6bue0fXZrUc/TJQOvJz47VI/AAAAAAAAAA8/9fn8twLnIXQ/Comet%C3%A1rio16092010.jpg

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 03:07 AM
Gostei de ver o Serra defendendo a ZFM, inclusive querendo torná-la perene.
hTVXevNwOBc

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 03:24 AM
Ontem tetei escrever aqui, mas tava dando erro...
Vou postar em imagem...

http://lh5.ggpht.com/_6bue0fXZrUc/TJQOvJz47VI/AAAAAAAAAA8/9fn8twLnIXQ/Comet%C3%A1rio16092010.jpg

Sabe cara o problema de escrever qualquer coisa aqui é que de uma hora para outra junta um monte, revoltam-se - estranho que parece programado - te jogam na cova dos leões OU na boca do sapo... sempre com aquela história vou te denunciar pra moderação...
Muitas vezes nem faço um comentário aqui um pouco mais duro, pois já percebi nesse pouco tempo que agente sempre tá vigiado, pois a qualquer momento fazem um quote nosso, postam em outro lugar, fazem aquele alarde, te colocam na roda, denúncias 1000, pra alguém ser suspenso ou banido, depois é aquela comemoração.
Prefiro as vezes ficar quieto.
#OREMOS.

thiagosanchez
September 18th, 2010, 03:28 AM
hP-f2m4YUFA&feature=related

Que vídeo é esse... :eek:

Showwwwwww

Grande Manaus
September 18th, 2010, 03:31 AM
As vezes é melhor ficar quieto , tenho visto inúmeros perfis serem banidos por se envolverem paulatinamente em picuinhas provocadas por terceiros e serem punidos , punidos e depois banidos , isso tem se repetido ...todo cuidado é pouco

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 03:31 AM
Melhor vídeo do PIM. Bem didático, e espero que muita gente aqui que não entende nada sobre os incentivos da ZFM passe a compreender como é importante pra toda a região esse modelo de desenvolvimento.

As imagens aéreas do PIM ficaram FANTÁSTICAS!!!

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 03:32 AM
As vezes é melhor ficar quieto , tenho visto inúmeros perfis serem banidos por se envolverem paulatinamente em picuinhas provocadas por terceiros e serem punidos , punidos e depois banidos , isso tem se repetido ...todo cuidado é pouco
Concordo.

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 03:34 AM
Pólo Industrial de Manaus (Densidade de Indústrias).
Manaus brilha!!!

thiagosanchez
September 18th, 2010, 03:54 AM
Melhor vídeo do PIM. Bem didático, e espero que muita gente aqui que não entende nada sobre os incentivos da ZFM passe a compreender como é importante pra toda a região esse modelo de desenvolvimento.

As imagens aéreas do PIM ficaram FANTÁSTICAS!!!

Filmagens. :D

No vídeo aparecem filmagens de Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista e Manaus. :)

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 03:59 AM
^^
Pois é, no vídeo aparece aquelas três torres de grãos de Porto Velho.

thiagosanchez
September 18th, 2010, 04:09 AM
^^
Em Rio Branco aparece o mercado Velho e em Boa Vista o Parque Anauá.

Roqueiro Paraense
September 18th, 2010, 04:26 AM
Nossa quantas pessoas violentas no Norte , agora entendo porque a FIFA não escolheu Belem como subsede na copa 2014 e depois ainda querem reclamar que foi injustiça, por Manaus ter sido a escolha da FIFA.
''Santa paciencia.''

Surgiu agora, já tomou partido de Manaus e ainda tocou num assunto totalmente fora do contexto (Copa)...é, não dá pra desconfiar que se trata de mais um "fake"...:ohno:

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 04:36 AM
PIM registra crescimento de quase 50% no primeiro semestre de 2010

Nos sete primeiros meses do ano, o Polo faturou US$ 18,57 bilhões, valor 48,63% maior que o do mesmo período de 2009 (US$ 12,49 bilhões).

Manaus, 06 de Setembro de 2010

SUFRAMA

Os indicadores econômicos das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) referentes ao período acumulado de janeiro a julho de 2010, elaborados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), registraram nova alta no faturamento.

Um dos itens que também contribuíram para o crescimento foi a alta nas exportações. Nos sete primeiros meses do ano, o Polo faturou US$ 18,57 bilhões, valor 48,63% maior que o do mesmo período de 2009 (US$ 12,49 bilhões).

As exportações alcançam a marca de US$ 629,12 milhões, crescimento de 40,38% comparado a igual período do ano anterior (US$ 446,05 milhões).

A balança comercial registrou saldo total de US$ 8,95 milhões. O número de empregos gerados em julho foi 98.969, aproximadamente 10.500 empregos a mais que o número registrado em julho de 2009 (88.408).

http://www.acritica.com/manaus/PIM-registra-crescimento-quase-semestre_0_330567033.html

O PIB de Manaus em 2010 vai ser algo espetacular!!!

thiagosanchez
September 18th, 2010, 04:36 AM
^^
Legal

Arthur*
September 18th, 2010, 05:06 AM
Gostei deste thread sobre discussões sobre os PIBS e rendas deveria existir este tipo de tópico para outras regiões.
Porém muito mais importante do que PIB é qualidade de vida!!
A China tem um PIB grande mas a maioria iria preferir morar no Canadá por exemplo.

Manaós
September 18th, 2010, 05:27 AM
Cara, esse vídeo do PIM é fodástico!!! :banana:

thiagosanchez
September 18th, 2010, 05:35 AM
A arquitetura do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) mostrada no vídeo é linda demais. As filmagens ficaram perfeitas. :)

Roqueiro Paraense
September 18th, 2010, 05:56 AM
Gostei deste thread sobre discussões sobre os PIBS e rendas deveria existir este tipo de tópico para outras regiões.
A China tem um PIB grande mas a maioria iria preferir morar no Canadá por exemplo.

Concordo.

SupremaciaManaus
September 18th, 2010, 06:08 AM

Garanto a vc, que, hoje, a China, com o segundo maior PIB do mundo, possui bem mais condições de dar uma melhor qualidade de vida pra sua população do que alguns anos atrás que sequer aparecia entre as principais economias.

No entanto, em que pese a China ter ultrapassado o Japão, a população deste é 10x mais próspera que a daquele.

No entanto, estou certo que em breve, a distribuição de riqueza neste país irá sem dúvida ocorrer de forma mais igualitária.

Melhor ter o que dividir do que não ter nada. :)

RRC
September 18th, 2010, 10:16 AM
Thread fechado temporariamente para avaliação da moderação.

Por favor, NÃO levem a discussão daqui para outros threads .

RRC
September 20th, 2010, 09:55 PM
Tendo em vista que esse é um thread antigo que foi ressuscitado com o aparente intuito de provocação, permanecerá fechado.

Os foristas envolvidos foram advertidos, mas alerto que essa rivalidade Pará-Amazonas está passando de todos os limites do razoável, e daqui pra frente a moderação agirá com mais rigor, se assim for necessário, aplicando desde já suspensões ou mesmo banimento para os encrenqueiros, uma vez que aparentemente os warnings não estão dando resultados.