View Full Version : Londrina (PR)

Pages : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36

felipehiromi
March 10th, 2011, 02:10 PM
^^
O projeto antigo previa vagas de estacionamento...

http://www.londrina.pr.gov.br/ippul/transito/sistema_viario/imagens/av_maringa_05_2004.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_X1GtU5iwmQY/THXVmWKtqxI/AAAAAAAAARo/NNGJNgbvgaA/s1600/av.+maring%C3%A1+ippul.jpg

Yuri S Andrade
March 10th, 2011, 03:19 PM
^^
Sobre a Avemida Maringá, sempre tem esse choro dos comerciantes sobre vagas de estacionamento. Eles têm essa mania de "privatizar" a frente dos seus estabelecimentos. As pessoas têm que entender que a frota cresce em ritmo alucinante, e os espaços para estacionamento diminuirão mesmo, é inevitável. E outra: o que custa estacionar nas ruas perpendiculares? As pessoas não podem andar sequer 50m? É muito comodismo.

Eu não gostei do projeto postado pelo Felipe. Além de destruir as calçadas, esse tipo de estacionamento atrapalha o trânsito. Na minha opinião, tem que ser as 4 faixas e só.

Ótima notícia, eu acreditava que o terminal existente fosse permanecer, apenas seria ampliado com o novo bloco, mas a demolição me surpreendeu; significa como o Max disse; "obra grande"; diante dessa situação vou além, e questiono que nosso aeroporto é muito central, pois tem muitos edifícios ao longo do cone de aproximação de aeronaves, hipoteticamente, bem que poderia ser transferido para outra área, distante do centro; em anexo ao aeroporto de cargas do arconorte.

^^
Concordo, será tipo Congonhas no futuro, engolido pela cidade. Em algumas fotos já até parece :lol:. Pensemos ainda que o Boulevard vem aí e irá impulsionar o crescimento daquela região.

Bom, estive na CODEL semana passada e acabei ouvindo uma conversa informal de que iriam começar ainda este ano (meados de junho/julho) a desapropriação de quase toda a extensão da Av. Salgado Filho (exigência da infraero para o ils e ampliação da pista). Alguém tem mais informaçoes quanto a isso? Se eu não entendi errado a Prefeitura pretende desapropriar praticamente a quadra inteira em toda extensão da avenida. Ainda, a Prefeitura parece querer o Tiro de Guerra fora de lá também, pelo que eu ouvi vão oferecer um novo terreno...

Aquele aeroporto do arco norte será só de cargas então? Pois pretendem investir pesado no atual hein...

edit....

Acho que há uma grande diferença entre Londrina e Congonhas. A começar pela pista, que hoje é de 2.100 m no primeiro e 1.900 m no segundo e com a ampliação prevista, irá para 2.700 m. A área da cabeceira provavelmente será protegida, e estará bem longe da expansão urbana. E finalmente a diferença na movimentação de passageiros: 730 mil para Londrina e 15,4 milhões para Congonhas. Londrina jamais atingirá esse número.

Sobre o crescimento da cidade, dificilmente Londrina terá algum dia 1 milhão de habitantes. Assim, acredito que a expansão urbana descontrolada também não será um problema.

E sobre o aeroporto de cargas, eu duvido que será construído algum dia. Os aeroportos brasileiros dificilmente vêem investimentos, então temos que agarrar essa oportunidade. Ampliação da pista, do pátio, novo terminal, ILS, projetarão o LDB como um dos melhores aeroportos do país.

Jay Pee
March 10th, 2011, 05:00 PM
Londrina está precisando tbem de um moderno supermercado do Pão De Açúcar.

felipehiromi
March 10th, 2011, 05:20 PM
Haha... de forma alguma quis comparar os números de Congonhas com Londrina. Me refiro tão somente ao skyline ao fundo (semelhança em fotos, não há como negar)...

Ibra Ldna
March 10th, 2011, 06:03 PM
Duas frases que se encaixaram muito bem na última página desse thread:

"Sobre a Avenida Maringá, sempre tem esse choro dos comerciantes sobre vagas de estacionamento. Eles têm essa mania de "privatizar" a frente dos seus estabelecimentos. As pessoas têm que entender que a frota cresce em ritmo alucinante, e os espaços para estacionamento diminuirão mesmo, é inevitável. E outra: o que custa estacionar nas ruas perpendiculares? As pessoas não podem andar sequer 50m? É muito comodismo.
Na minha opinião, tem que ser as 4 faixas e só."

A outra frase, deixa bem claro que somos uma cidade que já passou dos 500 mil habitantes, não estamos mais nos anos 70, e temos uma frota de quase 300 mil VEÍCULOS, que cresce a cada dia: “O agente público tem que ter a responsabilidade de fazer o que tem que ser feito. Acabou a era de paternalismo e jeitinho na administração de Londrina”

:applause:

Yuri S Andrade
March 10th, 2011, 07:02 PM
Haha... de forma alguma quis comparar os números de Congonhas com Londrina. Me refiro tão somente ao skyline ao fundo (semelhança em fotos, não há como negar)...

Eu entendi. Eu só estava querendo dizer que o fato do LDB ser quase central, provavelmente nunca representará um problema e Congonhas é a maior prova disso: encravado no meio de SP, pista curta e consegue lidar relativamente bem com quase 16 milhões de passageiros.

Ou seja, acredito que compensa sim investir em melhorias no LDB, mesmo que isso exija intervenções drásticas. É muito melhor do que ficar contando com o tal aeroporto de cargas, que sinceramente (espero estar errado), não acredito que sairá do papel.

damiao
March 10th, 2011, 10:15 PM
Londrina está precisando tbem de um moderno supermercado do Pão De Açúcar.

Pra que? pra pagar caro?

Calvin_
March 11th, 2011, 02:53 AM
Sim insider, isso aí ! Porém, haverá ainda conversa com o Sindicato dos Taxistas para aprovação e não sei o que mais ...

Prefeitura estuda construção de novo terminal e estacionamento vertical no aeroporto
...

FONTE: J.L. 10/03/2011

Boa hein !! Passou da hora tb !!

ÓTIMA notícia! :banana: Tomara que se concretize.
Será que eles projetam fazer embarque internacional também? Fingers? Eu sei que é cedo pra falar disso, mas fiquei curioso. :lol:

Ibra Ldna
March 11th, 2011, 03:14 AM
ÓTIMA notícia! :banana: Tomara que se concretize.
Será que eles projetam fazer embarque internacional também? Fingers? Eu sei que é cedo pra falar disso, mas fiquei curioso. :lol:

Olha Calvin, isso depende de alguns fatores, como por exemplo, a operação de algumas empresas que façam algum voo internacional, como a Pluna que tem intenção de se instalar em Londrina, mas ainda não definiu pra onde vai ...
E outra, se depender do Barbosa essa internacionalização sai até a Copa 2014 se já tivermos todas essas benfeitorias feitas!! É esperar ... :)

Ponce
March 11th, 2011, 06:52 AM

Então... ouvi no rádio o Barbosa dizer que ouviu do próprio presidente da Infraero a promessa de internacionalização do aeroporto com essas intervenções. Só resta esperar pra ver.

Eu não gostei do projeto postado pelo Felipe. Além de destruir as calçadas, esse tipo de estacionamento atrapalha o trânsito. Na minha opinião, tem que ser as 4 faixas e só.

Mas no projeto original as calçadas seriam construídas na área do recuo obrigatório. Creio que este projeto ainda está de pé, o que está sendo feito agora é somente uma agilizada para duplicar a avenida, pois a adequação dos comércios para liberar o recuo vai demorar muito.

junior frattini
March 11th, 2011, 03:34 PM
Quero postar umas fotos que tirei por Londrina :mas nao ta sendo enviada.

junior frattini
March 11th, 2011, 05:44 PM
http://farm6.static.flickr.com/5136/5515591609_9967d15382_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5017/5516183962_0be8210fa2_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5212/5515597005_b0735e9158_b.jpg

Maykon_Johny
March 11th, 2011, 08:41 PM
http://www.jornaldelondrina.com.br/midia/tn_620_600_taxi030341.jpg

Taxistas têm até 60 dias para adotar novo modelo, vermelho e prata

O prefeito Barbosa Neto (PDT) apresentou na manhã desta sexta-feira (11) o primeiro veículo padronizado para o serviço de táxi, de acordo com a lei que regulamenta o exercício da atividade na cidade. Os taxistas que já receberam permissão da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) têm até 60 dias para adotar o novo modelo, que terá cores vermelha e prata.

Participaram do lançamento, representantes do Sindicato dos Taxistas de Londrina e da CMTU. Segundo a prefeitura, a padronização dos táxis vai dar mais visibilidade ao serviço. “Vai chamar mais atenção e fazer com que mais pessoas visualizem os táxis”, disse Barbosa Neto.

De acordo com informações da CMTU, o vermelho e o prata remetem às cores da bandeira de Londrina. “Precisamos investir no transporte coletivo como um todo”, afirmou o prefeito, sobre as mudanças.

Fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br/

Maykon_Johny
March 11th, 2011, 08:44 PM
^^
Perceberam que o desenho prateado na porta traseira é exatamente igual ao desenho que se encontra nas laterais dos ônibus da Londrisul?

Pé Vermelho
March 11th, 2011, 08:44 PM
^^:banana:

Infinitamente melhor que a salada de frutas metálica atual....

Isso aí vc tem que postar no PR-Notícias...

Maykon_Johny
March 11th, 2011, 08:50 PM

Ok... vou postar lá tbm...

felipehiromi
March 11th, 2011, 09:16 PM
Gostei da cor, bem melhor assim. Mas o Sindicato dos Taxistas está de acordo com a mudança? Do contrário logo conseguirão uma liminar adiando o prazo pra 6 meses...

Maykon_Johny
March 11th, 2011, 09:17 PM
Ha uma outra reportagem no site da prefeitura falando sobre o mesmo assunto: padronização dos taxis. Como já foi postado, só vou inserir uma parte que achei interessante:

Barbosa Neto relembrou que a adequação do táxi em Londrina é apenas uma das mudanças promovidas no sistema viário da cidade. “Vamos implantar a faixa exclusiva para ônibus na avenida Maringá, como já acontece na rua Professor João Cândido e na Duque de Caxias. Além disso, implantaremos mais parquímetros no quadrilátero central. Nosso objetivo é dar mais fluidez ao trânsito do nosso município”, explicou o prefeito.

Link com a reportagem completa: http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10747%3Aprefeito-apresenta-veiculo-padronizado-do-servico-de-taxi&catid=108%3Adestaques&Itemid=1

http://www1.londrina.pr.gov.br/images/stories/noticias/11.03.11/TaxiP.jpg
Foto: Prefeito Barbosa todo pimpão dentro de um taxi padronizado.

junior frattini
March 11th, 2011, 10:19 PM
Olá a todos, sou novo por aqui, embora eu já venha observado há alguns dias. Andei tirando algumas fotos de Londrina e gostaria de compartilhar com vocês. Espero que gostem.

Foto 1
http://farm6.static.flickr.com/5014/5516159142_23057daa64_b.jpg

Foto 2
http://farm6.static.flickr.com/5015/5515566769_8e69495701_b.jpg

Foto 3
http://farm6.static.flickr.com/5219/5516167086_8bfe8765ed_b.jpg

Foto 4
http://farm6.static.flickr.com/5135/5516163116_26afbc45a8_b.jpg

Foto 5
http://farm6.static.flickr.com/5292/5515586533_bc07e0f9a1_b.jpg

Foto 6
http://farm6.static.flickr.com/5057/5515574449_0f35661748_b.jpg

Ibra Ldna
March 11th, 2011, 10:49 PM

Postar lá pra que ?????????? Pra ficar na conversa entre londrinenses e um ou outro de Mga ou Cvel, e o resto fazer vista grossa ??? hahahahaahahahha
Melhor deixar por aqui mesmo!! :lol:

Ficou massa, achei q ia ser um vermelhão com uma faixa cinza só!! O desenho lateral é igual mesmo ao que a LondriSul usa.
Essa fala do Barbosa falando da faixa de ônibus na Av Maringá acho q é equivocada. Bom, cada hora a imprensa fala uma coisa! Esperar, mas acho q não terá em um primeiro momento, pelo menos não nessa "reforma" prevista pra daqui 90 dias.

junior frattini
March 12th, 2011, 12:11 AM
Ola boa noite, gostaria tirar uma duvida com pessoal do forum, sobre postagem de fotos já tentei por duas vezes postar algumas fotos que tirei pela cidade de Londrina algumas das obras em andamento mas não tenho tido éxito ,sempre apareçe uma menssagem algo assim preciso avaliaçao ou aprovaçao do moderador.
É este mesmo o procedimento para postagem das fotos ?pois gostaria de postar e compartilhar lgumas fotos que tirei de Londrina.

Pé Vermelho
March 12th, 2011, 12:27 AM
Postar lá pra que ?????????? Pra ficar na conversa entre londrinenses e um ou outro de Mga ou Cvel, e o resto fazer vista grossa ??? hahahahaahahahha
Melhor deixar por aqui mesmo!! :lol:

Ficou massa, achei q ia ser um vermelhão com uma faixa cinza só!! O desenho lateral é igual mesmo ao que a LondriSul usa.
Essa fala do Barbosa falando da faixa de ônibus na Av Maringá acho q é equivocada. Bom, cada hora a imprensa fala uma coisa! Esperar, mas acho q não terá em um primeiro momento, pelo menos não nessa "reforma" prevista pra daqui 90 dias.

:lol:

O pessoal está comentando bastante lá cara. Vocês não podem ficar chateados quando alguém não comenta muito sobre um determinado assunto. É normal. Não é maldade ou desinteresse não. Eu li vcs comentando a respeito disso. As vezes um determinado assunto banal gera inúmeros comentários e outro importante não gera praticamente nenhum. É do cotidiano do fórum. Simplesmente acontece. Não se pode achar que é algo pessoal contra a cidade X ou Y.

Agora, Londrina é Londrina. Anuncia-se um novo shopping nessa cidade toda semana! :nuts:

Por isso que algumas vezes quando alguém noticia que abriu um determinado mercado ou shopping em uma cidade de menor expressão há inúmeros comentários. Pq é o progresso chegando, vamos dizer assim. :nuts:

Já o progresso chegou em Londrina em 1929!

Maykon_Johny
March 12th, 2011, 02:15 AM
43 aparelhos passam a funcionar nas ruas Belo Horizonte, Santos e Paranaguá, ofertando 430 vagas no Centro de Londrina

Começam a funcionar nesta segunda-feira (14), a partir das 8h, 43 parquímetros nas ruas Belo Horizonte, Santos e Paranaguá, que irão ofertar 430 vagas no centro de Londrina. Essa é a terceira etapa de implantação do sistema na cidade, realizada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

O diretor de Trânsito e Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, explicou como irão funcionar as vagas ofertadas. “Teremos vagas para motos, com parquímetros próprios que farão a cobrança fracionada, assim como a dos carros. As vagas para deficientes e idosos também serão todas demarcadas, e as vagas para carga e descarga não serão removidas, até porque temos comércio e escolas na região”, informou.

Londrina já conta com 82 parquímetros. Na primeira etapa de implantação, foram instalados 26 parquímetros no centro cívico, e na segunda etapa, 56 aparelhos foram implantados na avenida Bandeirantes. Gerando um total de aproximadamente 820 vagas monitoradas pelos aparelhos, que são instalados e mantidos pela Epesmel.

O funcionamento dos parquímetros é simples: o motorista deve adquirir um bótom eletrônico junto a um dos orientadores de trânsito da Zona Azul, pelo preço de R$ 7. Por meio do bótom, é possível inserir créditos, de qualquer valor, conforme a necessidade do usuário. Os créditos ficam armazenados e são descontados, conforme o uso dos parquímetros. Para as motocicletas, o aparelho para realizar o procedimento é da cor vermelha. Já para os veículos, o motorista deve carregar seus créditos no parquímetro azul.

Ao estacionar o veículo, o parquímetro registra, pelo bótom, o horário de início da contagem. Ao final, o registro de saída contabiliza o tempo total de estada, calculando o preço pelo uso da vaga. A grande vantagem é que a contabilização é feita por minuto utilizado. O valor é de R$ 0,02 por minuto. O primeiro quarto de hora, contudo, é livre de tarifação. De 15min01s a meia hora, são cobrados os 30 minutos cheios, totalizando R$ 0,30. A partir de 30min01s, a tarifação passa a ser por minuto.

Fonte: http://www1.londrina.pr.gov.br/

.Kr'st_fer.
March 12th, 2011, 02:43 AM
Ola junior frattini, suas postagens já estão liberadas. Por um confusão do sistema de spam alguns postagens de foristas novatos ficam invisíveis. Se houver de novo o problema, contate a moderação. :)

Ibra Ldna
March 12th, 2011, 02:46 AM
:lol:

O pessoal está comentando bastante lá cara. Vocês não podem ficar chateados quando alguém não comenta muito sobre um determinado assunto. É normal. Não é maldade ou desinteresse não. Eu li vcs comentando a respeito disso. As vezes um determinado assunto banal gera inúmeros comentários e outro importante não gera praticamente nenhum. É do cotidiano do fórum. Simplesmente acontece. Não se pode achar que é algo pessoal contra a cidade X ou Y.

Agora, Londrina é Londrina. Anuncia-se um novo shopping nessa cidade toda semana! :nuts:

Por isso que algumas vezes quando alguém noticia que abriu um determinado mercado ou shopping em uma cidade de menor expressão há inúmeros comentários. Pq é o progresso chegando, vamos dizer assim. :nuts:

Já o progresso chegou em Londrina em 1929!

Bom Pé, até gostaria de concordar, mas vc é Londrinense (já li que nasceu aqui), gosta de Londrina e tudo mais, é diferente. Mas como mesmo já disseram, a provocação lá é gratuita, quando não surgem comentários absurdos, incabíveis, irreais sobre a cidade, sobre o aeroporto, etc, etc, etc. Não vou ficar me extendendo, até pq pra mim ficou clara que não interessa para a massa curitibana do Pr-Notícias, notícias sobre Ldna. Prefiro discutir e postar aqui, pq a galera discute, comenta, opina. E isso pra mim é o que vale. Imagina se eu posto lá que o IML de Ctba tem 120 mortos apodrecendo, em condições desumanas, e teve que pedir emprestado um carro pra Lnda pq o deles não funciona ????????? Achariam o cúmulo (eu ter postado isso, lógico), e ainda iriam dizer que eu estou incitando o ódio e bla bla bla. Mas defender Londrina dos absurdos e coisas irreias que postam lá, eu ou qualquer londrinense, não pode.

MAS CHEGA DE ASSUNTO !!! Vamos padronizar os táxis agora :lol::lol:

Ibra Ldna
March 12th, 2011, 02:52 AM
Não tinha visto o Ecomercado Palhano depois que retiraram o cercado do entorno. Vai ficar show de bola!!!!!!!:cheers::cheers:

Sabiam que esse mercado ganhou um prêmio nacional né?

LeoEspilacopa
March 12th, 2011, 03:10 AM
ja tinha visto que ele ganhou...tinha algum concorrente forte?

O Ecomercado vai ser voltado pra classes A e B?

joão.
March 12th, 2011, 03:21 AM
^^ Ele vai ser voltado para as classes A e B. Mais parece mesmo que ele ganhou algum premio nacional porque ele ficou muito bonito.

Ibra Ldna
March 12th, 2011, 03:59 AM
Ecomercado Palhano vence prêmio nacional

Projeto londrinense foi o ganhador do prêmio nacional Planeta Casa 2010, categoria empreendimento imobiliário.

Revelação do prêmio concedido pela Revista Claudia e projeto Planeta Sustentável, da Editora Abril, aconteceu na noite desta terça-feira (5/10), no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O centro de gastronomia, cultura e lazer que está em construção às margens do Lago Igapó II, concorreu com 361 inscritos para a 9ª edição do prêmio nacional que destaca iniciativas sustentáveis em produtos, sistemas, ações e construções, e estava entre os cinco finalistas (o único do sul do país) na categoria Empreendimento Imobiliário.

Eddubra
March 12th, 2011, 04:06 AM
Olá a todos, sou novo por aqui, embora eu já venha observado há alguns dias. Andei tirando algumas fotos de Londrina e gostaria de compartilhar com vocês. Espero que gostem.

Foto 1

Foto 6
http://farm6.static.flickr.com/5057/5515574449_0f35661748_b.jpg

Belas Fotos Junior, destacaria o splendor centro, que é pouco mostrado aqui e já está ficando alto, e o Terranova vizinho a uel, que já é visível a partir do lago Igapó.

Gostei muito dos desenhos na frota:)

mcarmo
March 12th, 2011, 04:32 AM
junior frattini otimas atualizações

o mercado palhano ta ficando otimo,acho que não deve demorar para ser concluido.

felipehiromi
March 12th, 2011, 06:36 AM
Por falar em mercado municipal, quase todos os dias passo na frente do Mercadão da Cidade. Já não bastasse ser feio por fora ao que me parece está sendo pouco frequentado também...

André Corrêa
March 12th, 2011, 05:34 PM
Londrina Norte Shoping

Pessoal, fotografei de um folder... então a qualidade deixou a desejar.

Mix de 186 lojas
32,171,77 m2 de área locável.

O Londrina Norte Shopping será parte de um complexo que abrigará o shooping e mais 10 edifícios comerciais, residenciais e um centro médico, odontológico e de serviços com advogados, contadores, escolas de línguas, informática e comunicação.
Na fachada (no projeto) de um dos prédios do entorno lê-se: Catuaí Hotel & Office.

Hipermercado: 1
Lojas âncoras: 5
Lojas semi-âncoras: 4
Lojas Médias: 16
Lojas Satélites: 114
Fastfoods: 17
Restaurantes: 4
Lojas de Serviço: 22
Centro de Diversões: 1
Salas de Cinema: 5
Boliche: 1
Vagas no estacionamento: 1500

Empregos Diretos: 1500
Empregos Indirentos: 4000

Algumas lojas confirmadas:
Magazine Luiza
Pernambucanas
Havan
M. Brasília
Marisa
Cinematográfica Araújo
Buerger King
Mac Donalds
Show Play
Ri Happy
Casas Bahia

01 - http://farm6.static.flickr.com/5252/5519536081_d22572260d_b.jpg
02 - http://farm6.static.flickr.com/5052/5519535947_27e04fa7f2_b.jpg
03 - http://farm6.static.flickr.com/5220/5519535829_e03103db9d_b.jpg
04 - http://farm6.static.flickr.com/5019/5520125024_8f2cfb76b9_b.jpg
05 - http://farm6.static.flickr.com/5054/5519535613_a6ae3c2b03_b.jpg
06 - http://farm6.static.flickr.com/5099/5519535495_82a1434d69_b.jpg
07 - http://farm6.static.flickr.com/5131/5519535421_f3220dfe24_b.jpg
08 - http://farm6.static.flickr.com/5216/5520124636_34506af8b4_b.jpg
09 - http://farm6.static.flickr.com/5015/5519535151_302fbbd99e_b.jpg
10 - http://farm6.static.flickr.com/5171/5520124226_618f730334_b.jpg

Fonte: Folder Londrina Norte Shopping.

Eddubra
March 12th, 2011, 06:09 PM
Ótimo achado André, se for construído na totalidade será um grandioso complexo, surpreendente!!
Gostei desse acesso com essa grande marquise curva.
Vou postar as imagens no thread do shopping, em projetos.

LeoEspilacopa
March 12th, 2011, 06:19 PM
Ficou Show,quando o shopping estava desacreditado(na minha opinião)...surge isso,parabéns pelo achado André

Ainda falta uma ancora a ser comercializada?Especulações de Hipermercado?

mcarmo
March 12th, 2011, 06:48 PM
Impressionante a grandiosidade do complexo, vai ficar incrivel.

:cheers2:

Ibra Ldna
March 12th, 2011, 08:09 PM
Esse projeto do Catuaí Norte ficou massa, mas o que eu tinha visto não tinha gostado muito. Esse com a marquise curva ficou BEM melhor !!! 5.500 empregos ? Nem o Boulevard vai chegar a tanto !! Legal ...

Max_Paraná
March 12th, 2011, 08:29 PM
eu gostei bastante do que vi nessas imagens do londrina norte shopping!

e a parte interna me surpreendeu, se bobiar vai ficar mais bonita que a do catuai

valeu pelas imagens, vou tomar a liberdade de coloca-las na primeira pagina do thread do shops la em projetos

André Corrêa
March 12th, 2011, 09:02 PM
Alguem tem notícias desse comercial no Alphaville?

http://farm6.static.flickr.com/5053/5520095889_dc19dcf53b.jpg

André Corrêa
March 12th, 2011, 09:15 PM
Arco Norte tem apoio do Governo Estadual
Representantes da ACIL e Sociedade Rural do Paraná viajaram a Curitiba em busca de ações que priorizem o desenvolvimento de LondrinaO projeto do Arco Norte tem o aval do governador Beto Richa. Ele reafirmou o apoio à iniciativa durante audiência realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com um grupo de representantes da ACIL e da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Na ocasião, os empresários entregaram ao governador o projeto, no qual o Estado figura como um parceiro vital. Richa ressaltou que considera o Arco Norte um fomentador econômico. “Vamos transformar o Paraná em um estado indutor de negócios, com geração de emprego e movimentação da economia. Estamos abertos para todos que desejam trabalhar e investir no desenvolvimento do Estado”, afirmou. Ele encaminhou o projeto à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná.
O Arco Norte é um projeto de infraestrutura e transporte intermodal que inclui um aeroporto internacional de cargas e vai influenciar diretamente no desenvolvimento de pelo menos seis municípios do Norte do Estado – Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana e Ibiporã. Ele foi elaborado pelo IPPUL – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - há cerca de cinco anos e desde então vem mobilizando governos locais e sociedade civil organizada. Além da construção de um aeroporto de cargas, o projeto prevê a instalação de parques industriais e a construção de uma rodovia estadual ligando Arapongas e Ibiporã.
A localização do Arco Norte, numa região alta na Zona Sul de Londrina, é estratégica por dois motivos. O primeiro é porque foi apontado por um estudo como um dos melhores locais do País para receber um aeroporto internacional, por suas coordenadas, topografia eclima. Segundo, porque fica num ponto geográfico com a mesma distância das cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana. Por isso a referência à forma de um arco. Os benefícios da megaestrutura seriam distribuídos pelos municípios.
No dia 2 de dezembro de 2009, o prefeito Barbosa Neto assinou decreto declarando de utilidade pública a área de 5,7 mil hectares onde será implantado o projeto.
Participaram do encontro pela ACIL o presidente Nivaldo Benvenho, o vicepresidente Flávio Balan e o diretor secretário Marcelo Bisatto Cardoso. Pela SRP, o presidente Gustavo de Andrade Lopes e o superintendente da entidade, José Bruno de Oliveira. O secretário chefe da Casa Civil Durval Amaral também participou da reunião.
Ainda nessa viagem a Curitiba, o grupo se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni. Do encontro surgiu uma novidade para o Norte do Estado. Rossoni anunciou que vai instalar os trabalhos do legislativo estadual na Câmara de Vereadores de Londrina no dia 17 de março. Durante o dia, Rossoni e outros diretores da Assembleia vão cumprir agenda na Cidade, que inclui os despachos oficiais. Será a primeira vez que isso acontecerá no Estado.
Nivaldo Benvenho e Gustavo de Andrade Lopes reivindicaram a Rossoni a adoção de uma agenda de interiorização da Casa. Essa medida é considerada fundamental para o resgate do papel e da representatividade do Legislativo do Paraná, desgastado pelo escândalos revelados em 2010. ACIL e SRP manifestaram apoio ao novo comando da Casa no trabalho de moralização do Legislativo. A agenda de interiorização da Assembleia vai começar por Londrina, em razão do pedido as duas entidades, e promete marcar também o novo estilo de gestão do legislativo do Paraná.
Fonte: Jornal da Acil - ANO 7 - NUMERO 104 - FEVEREIRO 2011

André Corrêa
March 12th, 2011, 09:20 PM
Sicredi inaugura maior unidade em Londrina
Investimentos no município chegam a R$ 20 milhões em um ano; meta é atingir 100 mil associados

Londrina vai ganhar nesta sexta-feira (11), a maior unidade de atendimento da Sicredi União na cidade. Com mais de mil metros quadrados de área construída, está situada em local considerado estratégico pela cooperativa de crédito: a confluência das avenidas Tiradentes e Maringá.

A inauguração da nova loja na avenida Tiradentes consolida investimentos de R$ 20 milhões da cooperativa em Londrina desde o início do ano passado, quando foram inauguradas três unidades de atendimento.

Potencial

O presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, destaca o grande potencial de Londrina para o fortalecimento do cooperativismo de crédito. Segundo ele, a principal meta é chegar, nos próximos anos, ao patamar de 10% dos depósitos do sistema financeiro no município. Esse índice já foi alcançado pela cooperativa em outras cidades, como Maringá, Paranavaí e Cianorte. "A receptividade dos mais diversos setores tem sido grande, pois a cooperativa não apenas oferece produtos e serviços de alta qualidade, como tem compromisso com o desenvolvimento regional", afirma.

Segundo Ferreira, a grande diferença da cooperativa de crédito para com as demais instituições está no fato de que "o associado é dono, participando de suas decisões, diferente do simples cliente". Por outro lado, acrescenta ele, "os resultados retornam aos associados em forma de estruturas, serviços e taxas mais competitivas". E, por fim, ressalta, os recursos financeiros ficam na própria região, "apoiando o crescimento econômico".

Bonde - 10/03/2011

André Corrêa
March 12th, 2011, 09:33 PM
Grupo francês Limagrain deve investir R$ 91 milhões no Paraná

Uma parceria entre o grupo francês Limagrain e a empresa paranaense Sementes Guerra deve gerar um investimento de R$ 91 milhões e criar 600 vagas de trabalho no estado. A parceria entre as empresas e o projeto inicial foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante uma reunião com o governador Beto Richa.
Os empresários franceses também informaram que a matriz da empresa no Brasil será no município de Pato Branco, no Sudoeste do estado. O grupo Limagrain tem como principal atividade o desenvolvimento e fornecimento de milho geneticamente modificado para o Brasil e América do Sul. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, além da união das duas corporações, será criado o primeiro Centro de Pesquisa de Biotecnologia, na cidade de Londrina, no Norte do Paraná. O projeto ainda poderá ser expandido para os municípios de Guarapuava e Cascavel.

Fonte: Gazeta Maringá

Max_Paraná
March 12th, 2011, 09:35 PM
^^

e londrina se consolidando cada vez mais como um importante centro de pesquisas :banana:

Eddubra
March 12th, 2011, 10:19 PM
Alguem tem notícias desse comercial no Alphaville?

http://farm6.static.flickr.com/5053/5520095889_dc19dcf53b.jpg

Eu gostei tanto dele, mas acredito que se tornará um never built, como se diz no emporis, afinal não ouvi dizer mas nada.

Bruno Ctba
March 12th, 2011, 11:01 PM
Muito bom o shopping, tomara que saia !

junior frattini
March 13th, 2011, 05:30 PM
Oi pessoal tirei algumas fotos semana passada e gostei muito dessa que mostra dois skyline do centro e da Av. Maringá com fundo da gleba palhano.
Tirei estas fotos do 11 andar um edifício proximo Av. Tiradentes.
http://farm6.static.flickr.com/5175/5516179248_ab35eeee08_b.jpg

Foto 2 - Edifícios da Quadra já pronto e Plaenge, quase pronto.
http://farm6.static.flickr.com/5093/5516161048_218a470719_b.jpg

GabrielLDB
March 13th, 2011, 05:44 PM
Nossa nessa foto da pra ver como esse ATACADAO é mais velho que tudo O.o
Precisa de uma reforma basica.

junior frattini
March 13th, 2011, 05:45 PM
Foto 1 Brisas Araxá
http://farm6.static.flickr.com/5299/5515582087_750f113a95_b.jpg
Foto 2 Londrina com skyline Cambé ao fundo.
http://farm6.static.flickr.com/5059/5516169064_749360a875_b.jpg
Foto 3 Av. Tiradentes
http://farm6.static.flickr.com/5140/5515580223_3b043db64b_b.jpg

felipehiromi
March 13th, 2011, 06:04 PM
Estudo põe trem Pé Vermelho nos trilhos
Previsto para 2014, o trem que liga Londrina a Maringá e atende 13 cidades, tem potencial de quase 14 milhões de viagens/ano

Mais de 60% dos passageiros de ônibus que transitam diariamente entre Londrina e Maringá, e 43% dos viajantes de carro aceitariam trocar o transporte atual pelos trilhos do trem Pé Vermelho, previsto para 2014. Da demanda identificada de 56 mil passageiros de ônibus, quase 34 mil experimentariam o trem, segundo as projeções. Entre os passageiros de carro considerados como rotineiros, o índice de transferência para o trem Londrina-Maringá é ainda maior: dos 3.227 passageiros frequentes, 2.426 – 75,2% - trocariam a estrada pelo trilho se as estações fossem bem localizadas, houvesse conforto suficiente e se o trem dispusesse de uma gama variada de horários entre as cidades. Em um ano, o potencial do trecho comportaria um volume de quase 14 milhões de viagens.

A história do trem Londrina-Maringá começa em 2000, quando o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), avaliou 64 rotas ferroviárias abandonadas em todo o País. Na avaliação dos técnicos, poderiam ser reativadas dentro do novo contexto econômico. Depois, em uma segunda “peneira”, 13 destinos foram destacados. Finalmente, na lupa, as atenções se voltaram para as interligações Bento Gonçalves-Caxias do Sul (RS), com apenas 65 quilômetros de percurso, e Londrina-Maringá, com 152,2 quilômetros, consideradas as mais viáveis do ponto de vista econômico e de movimentação das populações. A partir de então, o Labtrans coordenou os primeiros estudos com a parceria da UEL e UEM e colocou 250 universitários dentro de ônibus de linha, rodoviárias, estradas e postos da polícia rodoviária local, onde puderam questionar e saber os desejos do provável público do trem pé-vermelho.

A geógrafa Yoshiya Nakagawara Ferreira, especializada em Desenvolvimento Urbano Regional e responsável na UEL pelos estudos iniciais de viabilidade, afirma que Londrina sai em vantagem diante do traçado existente da ALL. “Fica mais fácil de executar o sistema. Como a Companhia Inglesa (loteadora das terras do Norte) deixou uma faixa bem larga de 30 metros nas laterais de cada linha, temos as condições para construir algo paralelo”, afirma a professora. “A viabilidade já foi constatada e a população quer. O trecho entre Londrina e Maringá é uma área de densidade populacional e boa demanda. As duas cidades são dois polos regionais que ainda estão isolados e o trem desenvolverá certamente mais a área”, aposta a especialista. “Não podemos pensar em um trem bucólico somente para passeios e turismo. O trem será de transporte rápido e econômico para a população”, sustenta. A meta do grupo é que em 2014, até antes da Copa, o trem já esteja rodando.

Em Londrina, foco é a Avenida Leste-Oeste
Trens rápidos cortando edifícios em conexões modais com ônibus fazem parte da visão da geógrafa Yoshyia Nakagawara para o futuro do trem em Londrina. Originalmente, se fosse seguir a linha existente da ALL, o trem Pé-Vermelho cortaria Londrina ao norte da cidade, atrás do Estádio do Café e do Autódromo Ayrton Senna. Seguiria em direção à Ibiporã para a área onde deve ser erguido o Shopping Catuaí Norte, onde poderia ser construída a estação de embarque/desembarque. No rumo da linha férrea existente, cortaria a Avenida Brasília por baixo para sair de Londrina rumo a Ibiporã.
Entretanto, de acordo com a coordenadora do projeto pela UEL, as articulações são no sentido de aproveitar o traçado da Avenida Leste-Oeste e permitir paradas no centro de Londrina – “o que tornaria o transporte muito mais atrativo para os passageiros”, acredita. Até a década de 1980, o trem passava pelo centro e a estação ficava onde hoje é o Museu Histórico de Londrina, Padre Carlos Weiss.
“Já há investidores a procura de projetos. Estamos lentos e temos que acelerar”, afirma Cristiane Cordeiro Nascimento, pró-reitora de Extensão da UEL. “O projeto não pode ficar só no nível da academia. É preciso que as coordenações das regiões metropolitanas assumam a idéia e encabecem as movimentações políticas”, completa.

O diretor-presidente da Urbamar, companhia municipal de Urbanismo de Maringá,Fernando Camargo, engrossa o movimento por uma maior articulação.“As coordenadorias metropolitanas poderiam participar mais ativamente e dar a força que o projeto precisa”, completa.

Maringá já está preparada
Desde 1986, Maringá debate e planeja a instalação de linhas férreas, projeto que nos últimos cinco anos ganhou asas após a construção do novo centro. Nas ruas largas do centro novo da Cidade Canção o planejamento já comportaria estruturas modais para unificar trens e rodovias.

“O Brasil está acordando para o transporte ferroviário de cargas e passageiros. Em Maringá, já temos espaços para uma linha de cargas e mais duas linhas de passageiros. Podemos entrar 2012 com o trem funcionando”, diz Fernando Maia Camargo, diretor-presidente da Urbamar, a empresa pública de urbanismo de Maringá, equivalente à CMTU de Londrina. “Maringá eliminou mais de 10 pontos de conflito entre a linha férrea e o trânsito das ruas. Estamos mais que preparados”, diz o especialista. “É importante que o trem passe em áreas do eixo central como atrativo”.

Camargo acredita que o trecho Londrina-Maringá “é altamente apropriado”, e acredita também que uma conexão regionalizada, entre Paiçandu-Maringá-Mandaguari – atualmente com demanda de quase 8 mil passageiros – permitiria um significativo foco regional no transporte, jamais experimentado pelos mais de 500 mil moradores das três cidades. “Vamos ser referência para o Brasil, um modelo para várias cidades de diversos portes”, aposta.

Modelo VLT é uma possibilidade
Uma das possibilidades é que o trem Londrina-Maringá seja do modelo VLT (Veículo-Leve sobre Trilhos), composição de transporte que em nada lembra as do metrô subterrâneo. O VLT anda entre 80 e 100 km/hora e viajaria em uma linha única. VLTs são vantajosos porque silenciosos: podem funcionar apenas com eletricidade ou diesel – e não provocam os impactos gigantescos da construção dos metrôs subterrâneos. No Ceará, o VLT do Cariri liga as cidades de Crato a Juazeiro e internamente se assemelha a um ônibus. Custa a bagatela de R$ 1.

O percurso Londrina-Maringá seria dividido em três áreas, o que permite às composições viabilizar rotas regionais independentes entre 13 cidades. O trecho leste conectaria Londrina, Cambé e Rolândia; o percurso oeste ligará Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva e Mandaguari, na Região Metropolitana de Maringá e um terceiro trecho iria de uma ponta a outra – 152,2 kms, conectando Londrina a Maringá com paradas em estações em Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari e Sarandi. A população total da área ultrapassa 1,5 milhão, justificativa mais interessante para a existência do trecho.

Para todo o percurso, os estudos indicam a necessidade de pelo menos 15 composições – cada uma a um valor de R$ 8 milhões – com capacidade para 280 a 350 passageiros. O modelo para viabilizar as obras e o funcionamento dos terminais, acreditam especialistas envolvidos, seria o de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Em outro formato possível, os governos investiriam nas obras de construção e permitiriam a exploração dos trechos por concessões em prazos entre 20 até 99 anos.

fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1105183&tit=Estudo-poe-trem-Pe-Vermelho-nos-trilhos

Eddubra
March 13th, 2011, 07:26 PM
^^ Aqui em londrina é imprescindível uma estação dos trens no centro da cidade, imagina só ter que ir até as proximidades do Estadio do café para pegar o trem. O pessoal que vai usar a linha diariamente não vai tolerar ter toda essa dificuldade, vai acabar preferindo ir de ônibus mesmo. A estação tem que estar fácil, de preferência em anexo ao Terminal Urbano Central.

Oi pessoal tirei algumas fotos semana passada e gostei muito dessa que mostra dois skyline do centro e da Av. Maringá com fundo da gleba palhano.
Tirei estas fotos do 11 andar um edifício proximo Av. Tiradentes.
http://farm6.static.flickr.com/5175/5516179248_ab35eeee08_b.jpg

Foto 3 Av. Tiradentes
http://farm6.static.flickr.com/5140/5515580223_3b043db64b_b.jpg[/

Junior Parabéns pelas fotos, ângulos inéditos!!! :applause:

Pé Vermelho
March 13th, 2011, 07:35 PM
^^Sensacionais as fotos! Essa que pega "dois" skylines (centro a esquerda e gleba a direita ao fundo) está fantásica! Merece um PR Notícias... :)

Parabéns!

Twin Towers :rock:

Ibra Ldna
March 13th, 2011, 07:37 PM
Parabéns Junior, fotos bacanas !!!
Essa praça em frente ao Twin Towers é uma das contempladas pelo projeto de iluminação em Londrina em uma primeira etapa. Quem passa por lá, já vê que há movimentação de trabalhadores mexendo com o aterramento dos fios.
:cheers: Mais 21 praças vão ganhar melhoras da iluminação até junho (digamos que vá até julho, agosto... hahaha)

Yuri S Andrade
March 13th, 2011, 08:40 PM
Não sei se já foi postado, mas aqui está uma foto contextualizando o Smart da Mayrink Goes:

http://img849.imageshack.us/img849/6002/londrina3.jpg (http://img849.imageshack.us/i/londrina3.jpg/)

^^
Ótimo para a região. Tomara que o Boulevard incentiva a construção de mais torres nas imediações.

(...)

Eu gostei. Só acho que essa lista em xadrez poderia ser eliminada.

(...)

Foto 1

(...)

Foto 5
http://farm6.static.flickr.com/5292/5515586533_bc07e0f9a1_b.jpg

(...)

Primeiramente, seja bem-vindo, Junior! Suas fotos estão ótimas e trouxeram vários ângulos inéditos.

Bom, já faz alguns dias que eu queria comentar sobre a rapidez que as torres no terreno do Colossinho subiram. No ínicio, parecia que não saí do lugar, e de repente, subiu de uma vez. Alguém sabe quantos andares terão?

Na foto 5, fiquei meio perdido. Que região é essa? Ao fundo, qual é o skyline? Cambé? Rolândia? Arapongas?

Londrina Norte Shoping

Mix de 186 lojas

O Londrina Norte Shopping será parte de um complexo que abrigará o shooping e mais 10 edifícios comerciais, residenciais e um centro médico, odontológico e de serviços com advogados, contadores, escolas de línguas, informática e comunicação.
Na fachada (no projeto) de um dos prédios do entorno lê-se: Catuaí Hotel & Office.

Magazine Luiza
Pernambucanas
Havan
M. Brasília
Marisa
Cinematográfica Araújo
Buerger King
Mac Donalds
Show Play
Ri Happy
Casas Bahia

(...)

André, valeu por postar! Os renders ficaram ótimos! Será que todas as torres sairão? Estou muito otimista com os dois novos shoppings! Mudarão completamente a dinâmica das Zonas Norte, Leste e daquela parte decaída do Centro.

caue.ms
March 13th, 2011, 09:13 PM
O crescimento de Londrina me impressiona.

marcelo freire
March 13th, 2011, 10:11 PM
Horrível essas torres Mayrink Goes, acredito que será as mais feias da nossa grande Londrina!

Arapongas PR - 2º maior Polo Moveleiro do País
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1336913

Arapongas - Cidade dos Pássaros
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1333669

Ibra Ldna
March 13th, 2011, 10:59 PM
Horrível essas torres Mayrink Goes, acredito que será as mais feias da nossa grande Londrina!

Ahh, o loco, apesar de serem "blocões", não são "horríveis". :)

Qual lugar pra vocês, até AGORA, é o que mais sofreu mudança radical na fachada da loja com a Lei Cidade Limpa ?? (sem ser Rua)
Pra mim é uma farmácia na esquina da Duque com a Raposo Tavares. O antes, o meio (até tubulação pra fora) e depois ... QUEE diferença !!!!!!!!!!!!:nuts:

marcelo freire
March 13th, 2011, 11:20 PM

Qual lugar pra vocês, até AGORA, é o que mais sofreu mudança radical na fachada da loja com a Lei Cidade Limpa ?? (sem ser Rua)
Pra mim é uma farmácia na esquina da Duque com a Raposo Tavares. O antes, o meio (até tubulação pra fora) e depois ... QUEE diferença !!!!!!!!!!!!:nuts:

Das torres dupla que são lancamento em Londrina, minhas preferida é o Liberty Towers, são as mais bonitas.

Arapongas PR - 2º maior Polo Moveleiro do País
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1336913

Arapongas - Cidade dos Pássaros
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1333669

Eddubra
March 13th, 2011, 11:40 PM
Não sei se já foi postado, mas aqui está uma foto contextualizando o Smart da Mayrink Goes:

http://img849.imageshack.us/img849/6002/londrina3.jpg (http://img849.imageshack.us/i/londrina3.jpg/)

^^
Ótimo para a região. Tomara que o Boulevard incentiva a construção de mais torres nas imediações.

Eu tenho convicção que isso irá acontecer. Se o complexo Marco Zero for construído na Íntegra, a quantidade de serviços que a região irá ofertar, tende a desenvolver um novo boom imobiliário na área. É um novo cluster, como o caso do Catuaí norte.
Quanto ao Mayrink Goes, eu gostei muito da base do edifício, grandes salas comerciais envidraçadas, valorizando a área e podendo criar grande impacto na região, até mesmo forçando a revitalização de muitos imóveis comerciais em péssimo estado de conservação na área, sem falar na inserção de novos moradores na região, que passam a consumir do comercio local.

Eddubra
March 13th, 2011, 11:45 PM

Dois lugares me chamaram a atenção recentemente, primeiro foram algumas lojinhas no final do calçadão, próximo a Rua Pref. Hugo Cabral, lá parece que os vizinhos se uniram, reformaram todas as fachadas e colocaram toldos do mesmo padrão na mesma altura, o que varia é somente algumas cores. O segundo local foi uma farmácia na Rua Sergipe, próximo ao Camelódromo, agora colocaram um toldo em toda a fachada, o resultado foi ótimo.

http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0212_162757.jpg

Calvin_
March 14th, 2011, 12:24 AM
Foto 2 Londrina com skyline Cambé ao fundo.
http://farm6.static.flickr.com/5059/5516169064_749360a875_b.jpg

Muito massa suas fotos junior! :banana::banana:
Deves ter uma câmera com uma lente muito boa, em particular adorei essa de Cambé. :D :lol: Vejam no canto direito, ainda subindo, o mais novo High-rise integrante do skyline de Cambé(pena que fica num lugar meio escondido, mas tem 12 andares)

Enfim, Parabéns. :okay:

Calvin_
March 14th, 2011, 12:30 AM
Estudo põe trem Pé Vermelho nos trilhos
Previsto para 2014, o trem que liga Londrina a Maringá e atende 13 cidades, tem potencial de quase 14 milhões de viagens/ano

...[/url]

Eu seria um dos que com certeza trocaria o onibus por trens. Principalmente por ir à Londrina todos os dias de ônibus.

Tem uma farmácia na Rua Sergipe que eu achei muito bom o resultado (acho que é uma Drogamais), vou ver se trago fotos. (Farmácias liderando o ranking! :nuts: )

Primeiramente, seja bem-vindo, Junior! Suas fotos estão ótimas e trouxeram vários ângulos inéditos.

Bom, já faz alguns dias que eu queria comentar sobre a rapidez que as torres no terreno do Colossinho subiram. No ínicio, parecia que não saí do lugar, e de repente, subiu de uma vez. Alguém sabe quantos andares terão?

Na foto 5, fiquei meio perdido. Que região é essa? Ao fundo, qual é o skyline? Cambé? Rolândia? Arapongas?

Se não me engano, essa região é aquela perto da Arthur Thomas onde tem uns prédios da Vanguard subindo. Algo perto do Bandeirantes, Tokio ou coisa parecida, na Zona Oeste. O skyline ao fundo eu creio que seja o de Rolândia.

Quanto às torres do Colossinho:
Passo por ali todos os dias, e realmente de um tempo pra cá começou à subir rápidinho...parece que a obra engrenou. Creio que as torres terão algo em torno de 17-19 andares.

thicken
March 14th, 2011, 12:42 AM
Adoro o estado do Paraná!

Eddubra
March 14th, 2011, 12:53 AM
Muito massa suas fotos junior! :banana::banana:
Deves ter uma câmera com uma lente muito boa, em particular adorei essa de Cambé. :D :lol: Vejam no canto direito, ainda subindo, o mais novo High-rise integrante do skyline de Cambé(pena que fica num lugar meio escondido, mas tem 12 andares)

Enfim, Parabéns. :okay:

Eu não sabia que tinha um High rise em construção em Cambé, ótimo para a cidade. Você tem o render dele?

GabrielLDB
March 14th, 2011, 01:10 AM
:shocked:
Essa foto que tem o Twin Towers ta linda!

André Corrêa
March 14th, 2011, 03:16 AM
Será que agora sai tb?
http://farm6.static.flickr.com/5299/5524815798_117da4b97a_b.jpg

Calvin_
March 14th, 2011, 04:04 AM
Eu não sabia que tinha um High rise em construção em Cambé, ótimo para a cidade. Você tem o render dele?

Olha, eu não tenho o render, mas no meu primeiro thread aqui no SSC, lá pelos idos de 2008 (faz um tempinho já :D ) Eu lembro que tirei uma foto da placa que estava na construção dele, e lá tinha o render.(a obra estava exatamente no começo)
O prédio em si é bem comunzinho, clássico 4 por andar, mas que causa grande impacto quando inserido numa cidade como Cambé.
Eis aqui o ditocujo: http://img835.imageshack.us/i/s7300356.jpg/

Contei 12 andares pelo render.
Hoje ele já tá no topo, um pouco adiantado em relação à foto do junior, pois a caixa d'água está praticamente pronta.

Há também outro possível high-rise no ínicio das obras do outro lado do Centro, mas eu vi em uma placa bem rapidamente, tem algo entre 11 e 13 andares também, Mas esse provavelmente não seria visível de Londrina, pois o Centro daqui tem partes altas e + baixas, não é totalmente plano.

Eddubra
March 14th, 2011, 04:59 AM
^^ Opa, altinho e quadradão mas já está ótimo, é muito bom para cidade.

Falando em corredor de ônibus na Maringá, o link abaixo é de uma reportagem veiculada pela rádio Paiquerê AM sobre os planos da prefeitura em relação a circulação de ônibus e corredores pela cidade.

10/03/2011
CMTU quer instalar faixa exclusiva para ônibus na avenida Maringá.
Edson Ferreira tem as informações.
http://www.paiquere.com.br/small_player/default.asp?cam=mms://audioserver.paiquere.com.br/paiquereod/noticias/31%20-%20EDSON%20%20FERREIRA-%20%20%D4NIBUS%20%20NA%20%20%20AV%20%20%20MARING%C1.mp3

Maykon_Johny
March 14th, 2011, 05:35 AM
^^ Opa, altinho e quadradão mas já está ótimo, é muito bom para cidade.

Falando em corredor de ônibus na Maringá, o link abaixo é de uma reportagem veiculada pela rádio Paiquerê AM sobre os planos da prefeitura em relação a circulação de ônibus e corredores pela cidade.

10/03/2011
CMTU quer instalar faixa exclusiva para ônibus na avenida Maringá.
Edson Ferreira tem as informações.
http://www.paiquere.com.br/small_player/default.asp?cam=mms://audioserver.paiquere.com.br/paiquereod/noticias/31%20-%20EDSON%20%20FERREIRA-%20%20%D4NIBUS%20%20NA%20%20%20AV%20%20%20MARING%C1.mp3

Faixas de ônibus na Maringa, Terminar na ZO e Projeto de BRT.... muitas informações interessantes em uma única reportagem....

Esse thread está bombando com força, heim... acho que nem o PR Notícias está tão agitado...

Ibra Ldna
March 14th, 2011, 05:55 AM
Será que agora sai tb?
http://farm6.static.flickr.com/5299/5524815798_117da4b97a_b.jpg

Esse ae é o Teatro Municipal no Marco Zero ???

Ibra Ldna
March 14th, 2011, 05:57 AM
Tem uma farmácia na Rua Sergipe que eu achei muito bom o resultado (acho que é uma Drogamais), vou ver se trago fotos. (Farmácias liderando o ranking! :nuts: )

Fármacias liderando o Cidade Limpa ... :lol::lol:

é ????

Ibra Ldna
March 14th, 2011, 06:10 AM
Rede de esgoto melhora qualidade de vida em bairros de Londrina

Durante este ano, mais 7.294 imóveis poderão se integrar à rede coletora de esgoto de Londrina. Somente em janeiro e fevereiro, cerca de 2 mil proprietários foram autorizados a fazer a ligação entre o imóvel e a rede implantada pela Sanepar.

Atualmente, com 108.545 ligações de esgoto, a Sanepar em Londrina atende 89,9% da população com serviço de esgotamento sanitário. Em 2010, foram liberadas 4.434 ligações à rede recém-implantada pela Sanepar. A conclusão das obras de extensão da rede e a implantação de estações elevatórias e da Estação de Tratamento Esperança vão elevar o índice de atendimento na cidade para cerca de 95%. Para isso, estão em execução obras no valor de R$ 27,2 milhões.

Moradores dos bairros que passaram a contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto comemoram o benefício. Morador do Conjunto Santa Rita 6, na Região Norte, o aposentado Francisco Palácio Gomes afirma que aguardou a implantação da rede coletora para reformar e ampliar a casa. Ele mora no bairro há 14 anos. “Fazia tempo que queríamos fazer a reforma, mas tinha a fossa que acabava ocupando espaço. Agora aumentei a cozinha e a sala. Outra vantagem foi o fim das baratas”, diz.

A dona de casa Jesuína Maria Dias, moradora há 15 anos no Jardim Nova Olinda, também na Região Norte de Londrina, conta que desde que fez a ligação na rede coletora de esgoto, há dois meses, melhorou a situação de sua residência. “Com a fossa, tinha muita barata em casa. Agora, não tem mais”, lembra. Segundo ela, a Sanepar já fez duas vistorias na ligação e constatou que foi feita de forma adequada. “Meus filhos fizeram o serviço (de interligação do imóvel), e fizeram certinho”, afirma.

A dona de casa Tereza Yamashita Oliveira também está contente com a rede coletora no Jardim Nova Olinda. Ela mora há dez anos no bairro e diz que foram necessários dois caminhões de terra para aterrar a fossa de sua casa. Como a fossa ficava na frente de sua casa, ela agora vai ter mais espaço para cultivar flores. “Gostei principalmente porque vou poder plantar mais. Antes não dava”, diz.

Também estão liberadas ligações no Jardim Porto Seguro, Jardim dos Palmeiras, Jardim Mediterâneo, Tucanos, Parque São Jorge, Nikkos, Jardim San Fernando, Cambezinho, Monte Carlo e San Izidro.

Os moradores contemplados com a rede de coleta de esgoto são visitados por técnicos da Sanepar que orientam sobre como fazer a ligação e também sobre como desativar a fossa. O imóvel só é liberado quando a ligação e a desativação são aprovadas pela equipe de vistoria.

fonte: http://www.jornaluniao.com.br/noticias.php?editoria=17&noticia=MTE2NzA=, 11/03/2011

Bacana hein, Saúde também se faz com uma rede de tratamento e coleta de esgoto 100%. Estamos chegando aos 95 %... fantástico!!:banana:

Eddubra
March 14th, 2011, 01:58 PM
Esse ae é o Teatro Municipal no Marco Zero ???

É o próprio. A prefeitura não se manifestou mais, mas acredito que em breve deve sair alguma notícia, como a liberação do dinheiro. Pois até então faltava os projetos complementares para dar início no processo de captação de recursos. Se não me engano essa entrada já foi dada a um bom tempo.

junior frattini
March 14th, 2011, 04:29 PM
Ola Yuri entao aquela regiao fica zona oeste creio que fica entre jardim tokio e pinheiros. Sao edificios de 7 ou 8 andares nao tenho certeza que a vanguard esta construindo.
O skyline ao fundo creio eu seja de Rolandia, pois bati outra foto mas a minha direita e tinha o skyline de Cambe.

Douglas Alberto
March 14th, 2011, 08:26 PM

Taxistas têm até 60 dias para adotar novo modelo, vermelho e prata

O prefeito Barbosa Neto (PDT) apresentou na manhã desta sexta-feira (11) o primeiro veículo padronizado para o serviço de táxi, de acordo com a lei que regulamenta o exercício da atividade na cidade. Os taxistas que já receberam permissão da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) têm até 60 dias para adotar o novo modelo, que terá cores vermelha e prata.

Participaram do lançamento, representantes do Sindicato dos Taxistas de Londrina e da CMTU. Segundo a prefeitura, a padronização dos táxis vai dar mais visibilidade ao serviço. “Vai chamar mais atenção e fazer com que mais pessoas visualizem os táxis”, disse Barbosa Neto.

De acordo com informações da CMTU, o vermelho e o prata remetem às cores da bandeira de Londrina. “Precisamos investir no transporte coletivo como um todo”, afirmou o prefeito, sobre as mudanças.

Nossa Londrina esta de parabens com o novo padrão de taxis, isso soh beneficia a categoria, pois chamara mais atenção, que resultara em mais clientela.

Max_Paraná
March 14th, 2011, 08:48 PM
O deputado federal André Vargas (PT-PR) e lideranças paranaenses participaram, na manhã desta quarta-feira (14), de uma audiência com os secretários de Infra-estrutura e Logística do Estado do Paraná, José Richa Filho, e da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Na ocasião, eles solicitaram a liberação de R$ 27 milhões para o aeroporto de Londrina e de outros recursos da Infraero para ampliação da pista e instalação do ILS.

O próximo ponto a ser debatido com o Governo do Estado é o projeto Arco Norte, que é um consórcio público formado pelos municípios de Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana e que prevê a construção de um aeroporto internacional de cargas na região Sul de Londrina.

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--501-20110314&tit=liderancas+pedem+recursos+para+o+aeroporto+de+londrina

Eddubra
March 14th, 2011, 11:10 PM
^^ Parece que está havendo empenho em discutir o projeto arco norte.

Estive no catuaí sabado, e observei algumas coisas; no fundo da central de vendas da Rossi (que ocupa uma pequena parte do terreno) está todo cercado com tapumes, se não me engano o próximo lançamento da construtora será nesse fundo, como foi noticiado quando a construtora chegou na cidade. A outra observação foi que o terreno do Jardim Sul já está sendo cercado pela A Yoshii, já tendo recebido as placas de identificação do empreendimento.

André Corrêa
March 15th, 2011, 03:26 AM
Novos parquímetros já estão funcionando no centro
Equipamentos passam a controlar 430 vagas de estacionamento nas ruas Belo Horizonte, Santos e Paranaguá

Quarenta e três parquímetros começaram a funcionar nas ruas Belo Horizonte, Santos e Paranaguá a partir desta segunda-feira (14). Os equipamentos vão controlar 430 vagas de estacionamento na região central de Londrina. A cidade já contava com outros 82 parquímetros, sendo 26 no centro cívico e 56 na Avenida Bandeirantes. Os aparelhos são montados e mantidos pela Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel).

http://www.jornaldelondrina.com.br/midia/tn_620_600_RC140311021.JPG
Os novos trechos possuem vagas para motos, com parquímetros próprios que fazem a cobrança fracionada, assim como já acontece com os carros. As vagas para deficientes e idosos também estão demarcadas. “As vagas para carga e descarga não serão removidas, até porque temos comércio e escolas na região”, informou o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em nota enviada à imprensa.

Calvin_
March 15th, 2011, 03:29 AM
Tô gostando de ver o thread.
Nunca tivemos uma participação tão ativa dos representantes de Londrina. Vamos continuar galera!:cheers:

p.s: Vou tentar tirar algumas fotos do Centro amanhã pra dar uma "checada" no "efeito" Lei Cidade Limpa. :nuts:

André Corrêa
March 15th, 2011, 04:04 AM
O LUGAR MAIS CHARMOSO DA PALHANO
Site da Plaenge.

Surge uma nova região no centro da Palhano, planejada para receber empreendimentos modernos, que valorizem a sofisticação, conforto e o viver bem.
Concebido dentro dos mais inovadores conceitos urbanísticos, com soluções modernas de infra estrutura e paisagismo, o Alto da Palhano privilegia a preservação de recursos naturais e o bem estar das pessoas.
A Palhano acaba de ganhar um novo conceito de moradia.

Qualidade de vida crescente no Alto da Palhano, região mais valorizada de Londrina, perto do Shopping Catuaí e do Lago Igapó.
Com acesso rápido e fácil às principais avenidas da cidade o Alto da Palhano é a certeza de morar bem.

PROPOSTA URBANA

Uma proposta urbana com características únicas e diferenciais que vão valorizar ainda mais a região.
Calçadas ampliadas com 4 metros de largura e ipês brancos que proporcionam perfeita harmonia entre os projetos urbanístico e paisagístico da região.
Todas as esquinas remetem a aconchegantes boulevares, com bancos, jardins e iluminação desenvolvidos exclusivamente para o região.

PRAÇA PÉ VERMELHO

A praça Pé Vermelho, como elemento chave da região, provoca sensação de bem estar e traz à memória dos moradores e visitantes os bons momentos da infância - brincar livremente na rua, respirar ar puro, passear na praça.
Um novo cenário para você viver a família e os amigos de forma mais próxima e intensa.

SUSTENTABILIDADE

A preservação dos recursos naturais é foco na região. Além do plantio de árvores na praça, serão utilizados materiais recicláveis e ecologicamente corretos em todo o projeto.
A consciência ambiental estará presente também nos empreendimentos lançados no local. Os projetos aproveitarão ao máximo os recursos de iluminação e ventilação natural. Captação de água de chuva, aquecimento solar da piscina, local especifico para coleta seletiva de lixo e de óleo são alguns dos inúmeros exemplos de diferenciais ecológicos que ajudam a preservar o meio ambiente e a reduzir despesas comuns.

http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/img_foto_01.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/img_foto_02.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/img_foto_03.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/img_foto_04.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/banner.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/detalhes_07.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/detalhes_02.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/detalhes_05.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/detalhes_06.jpg
http://www.plaenge.com.br/regional/alto_da_palhano/imgsite/detalhes_04.jpg

Ibra Ldna
March 15th, 2011, 04:39 AM
Já existem esses Ipês brancos ?????
Realmente, um novo centro !! Só falta uma academia ao ar livre lá tb !!

damiao
March 15th, 2011, 05:38 AM
Ainda nao tem os ipes brancos, mas seria uma boa ideia!!

Eddubra
March 15th, 2011, 01:43 PM
Câmara foca aprovação de leis complementares do Plano Diretor neste ano

Os oito projetos, que deveriam estar aprovados desde 2008, tramitam pelas comissões e prometem muita polêmica e um debate "pesado"

15/03/2011 | 00:29
Fábio Silveira

As oito leis complementares do Plano Diretor, cuja lei geral foi aprovada em 2008 devem ser uma das principais agendas da Câmara Municipal em 2011. Os oito projetos (veja quadro nesta página) já tramitam pelas comissões da Casa, mas, por conta de sua complexidade, devem ser votados aos poucos. O Plano Diretor de Londrina já está atrasado há três anos: tanto a lei geral (10.637/08), quanto os projetos que o complementam deveriam estar aprovados desde 2008. Os projetos de leis complementares só chegaram ao Legislativo no ano passado.

Enquanto eles não são votados, a cidade perde em vários aspectos. “Tem um monte de indústria esperando resolver o problema de zoneamento para conseguir se instalar na cidade”, reclamou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Nivaldo Benvenho. Ele considera que pelo menos 20 empresas estariam nessa situação. O problema é que sem o zoneamento definido, essas indústrias não conseguem licenciamento ambiental para se instalar na cidade.

Um industrial ouvido pelo JL, que pediu para não ser identificado, temendo retaliações, disse que recebeu um terreno da prefeitura há cerca de 3 anos, para ampliar as suas atividades, mas sem a aprovação da nova lei de zoneamento, não consegue construir as instalações porque nessa condição provisória não consegue obter licença ambiental.

Outro exemplo citado por Benvenho é o horário do comércio, que seria definido pelo Código de Posturas, outro dos projetos de leis complementares ao Plano Diretor. Na avaliação do presidente da Acil, o debate sobre a flexibilização do horário, que seria feito no Código de Posturas, é essencial para os comerciantes de rua, principalmente os do centro. “Esse horário engessado que temos, liberando somente shoppings e supermercados, está causando um prejuízo muito grande ao comércio de rua e à cidade de Londrina. Somos uma metrópole e temos o ônus de atender todo mundo que vem da região [em busca de serviços públicos]. Mas não vendemos na mesma proporção que vendíamos antigamente”, aponta Benvenho.

No comércio, nem todos concordam com a posição da Acil. Rosa Silva, encarregada de setor numa loja da Avenida São Paulo, no Centro, avalia que a abertura o dia inteiro somente nos dois primeiros sábados do mês já é suficiente. “Aumentar o horário não aumenta as vendas. No primeiro sábado do mês costuma ter movimento, mas no segundo o movimento já é mais fraco”, explicou, referindo-se à abertura das lojas até às 18 horas, nos dois primeiros sábados do mês.

Angelita do Rosário Moreira, gerente de uma loja localizada no calçadão, tem opinião semelhante: “abrir o comércio por mais tempo não aumentaria, apenas fracionaria o movimento dos clientes”, argumentou. Segundo ela, o movimento do primeiro sábado do mês costuma ser forte, mas no segundo sábado os clientes rareiam.

‘Projetos são complexos’
O Executivo Municipal quer ver as leis complementares ao Plano Diretor votadas ainda neste ano, de preferência, no primeiro semestre. “Seria interessante para o Executivo votar o quanto antes, mas são projetos complexos”, avalia Alysson de Carvalho, assessor especial de assuntos parlamentares da administração municipal. “Temos que votar isso o quanto antes”, fez coro o líder do prefeito na Casa, Roberto Fu (PDT).

Para o presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB) o Plano Diretor “é um dos projetos que vai ganhar a atenção dos vereadores em discussões com a comunidade”. Na avaliação dele, os projetos de leis complementares são complexos e levarão a um debate “muito pesado”. “Vamos fazer um esforço para terminar ainda no primeiro semestre”, concluiu.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Nivaldo Benvenho, disse que a votação do Plano Diretor é urgente. Segundo ele, “quando chega perto do período eleitoral se vota menos tecnicamente e mais politicamente”. “Londrina sofreu esse desmando nos últimos anos e as decisões sob a ótica apenas política, e não técnica, têm custado muito caro para a cidade, que está empobrecendo”, pontuou.

Do que tratam as leis complementares do Plano Diretor
Zoneamento
Perímetro urbano
Parcelamento do solo
Preservação do patrimônio cultural
Sistema viário
Código de Obras e edificações
Código de Posturas
Código Ambiental

http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1105928&tit=Camara-foca-aprovacao-de-leis-complementares-do-Plano-Diretor-neste-ano

Eddubra
March 15th, 2011, 01:44 PM
15/03/2011 -- 00h00
Beto Richa garante duplicação da PR-445
Apesar de não precisar datas, governador assume investimentos em todo estado após moratória que acaba no final do mês

Beto Richa: 'Esta (PR-445) é uma das prioridades. Tão logo isso seja possível, vamos proceder com a execução dessa obra'
Em rápida visita à Arapongas (Norte), o governador Beto Richa (PSDB) voltou a se comprometer com os investimentos no estado após o encerramento da moratória no final do mês, período que defendeu como respaldado por lei e fundamental para ''colocar a casa em ordem''. ''Daqui para frente vida normal e cada vez mais recuperando as finanças do estado para aplicar nas áreas essenciais'', disse, ressaltando que entre as prioridades está a sa© úde, que sofre com a falta de recursos e estrutura, além da segurança pública. ''É inadmissível que o Paraná tenha índices de criminalidade e violência maiores que estados como São Paulo e Rio de Janeiro'', avalia o governador.

Apesar de o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, ter anunciado em entrevista à FOLHA que o problema da PR-445 ainda está sendo estudado e pode ser resolvido apenas paliativamente, o governador garantiu a duplicação da rodovia. ''Esta é uma das prioridades. Tão logo isso seja possível, vamos proceder com a execução dessa obra'', afirmou, mas sem precisar datas. O discurso também seguiu o tom sobre a construção do viaduto na mesma rodovia, essencial para os moradores do Jamile Dequech (Zona Sul). ''Herdamos muitas dívidas sem previsão orçamentária; este é o problema.''

Questionado sobre o caos na saúde que o Norte do Paraná vive atualmente, como fechamento de unidades, superlotação e falta de profissionais, o governador disse que este não é um problema isolado, mas de todo o estado. ''Em todas as regiões iremos encontrar problemas seríssimos. Isso indica que nosso trabalho será árduo para recompor a situação extremamente precária da sa© úde de que os paranaeneses estão sofrendo com a ausência que houve do Governo do Estado.'' Segundo ele, aprovados em concursos em anos anteriores devem ser chamados brevemente para aumentar o quadro de profissionais da saúde.

Ainda durante a visita, Beto também garantiu que o Governo será parceiro na questão do ILS ao aeroporto de Londrina - aparelho que auxilia pousos e decolagens - apesar de a Infraero argumentar que esbarra em medidas estaduais para a desapropriação. ''É um compromisso inadiável. Este problema penaliza a população e traz prejuízos econômicos sensíveis para toda essa região. Precisamos, porém estudar juntos se há projetos, se estão prontos. O Governo do Estado será, inclusive, parceiro de cobrança para que essas obras aconteçam em curto espaço de tempo'', defendeu.

Frente aos desastres no litoral, o governador diz que esta deve ser uma preocupação frequente de todos administradores. ''Temos de tirar exemplo de tudo que está acontecendo e tornar, principalmente, as leis mais rigorosas de ocupação do solo evitando o uso de forma irregular'', comenta acrescentando que além do Gabinete de Emergência, criado para esta situação pontual, pretende implantar uma estrutura permanente de prevenção a desastres de origem climáticas.

Marian Trigueiros
Reportagem Local

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1912-20110315

Ibra Ldna
March 15th, 2011, 04:34 PM
Protenge vai pavimentar Saul Elkind

A empresa Protenge Engenharia de Projetos e Obras Ltda., de Londrina, foi a vencedora da concorrência pública para pavimentar trecho de 4,7 quilômetros da Avenida Saul Elkind entre o Conjunto Maria Celina e a Rua Antônio de Carvalho Lage Filho, entre a zona norte e zona oeste, chegando próximo à PR-445.

O preço máximo estabelecido no edital foi de R$ 5,9 milhões e a empresa apresentou valor de R$ 5.783.677,70. Esse dinheiro, segundo a Secretaria Municipal de Obras, é proveniente do Ministério das Cidades.

A via, hoje de terra, irá facilitar a deslocamento dos moradores da zona norte e, em especial, no Residencial Vista Bela, que terá 2.712 unidades habitacionais.

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--545-20110315&tit=protenge+vai+pavimentar+saul+elkind+por+r$+57+milhoes

POO, kd essa Usina do Asfalto ????????????????????????????????
A cidade grita por recape do asfalto em muitos lugares ... essa Usina foi promessa de entrar em funcionamento dia 15 de FEVEREIRO. Faz um mês ja !!!

Eddubra
March 15th, 2011, 04:49 PM
^^ A Notícia é ótima, Mas acredito que a Saul deveria continuar crescendo linearmente para oeste até encontrar a PR445, ao invés de fazer essa barriga, afinal o trecho que será pavimentado é o conhecido como estreada da Perobinha, e desemboca bem perto do cruzamento da PR445 com a BR369. Outra questão que a reportagem não cita, mas certamente deverá ser pista simples no trecho.
Fiz um mapa;
Em vermelho o trecho que será pavimentado// em azul o trecho em que acredito ser importante a Avenida seguir até chegar na PR445.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/imagem.jpg

Yuri S Andrade
March 15th, 2011, 05:10 PM
^^
Eddubra, analisando as imagens do satélite, acredito que um trecho mais ao sul seria mais interessante:

http://img832.imageshack.us/img832/9376/londrinacamb.jpg (http://img832.imageshack.us/i/londrinacamb.jpg/)

Eu sempre fico impressionado com a falta de coordenação entre as prefeituras de Londrina e Cambé, que continuam agindo, na maior parte dos casos, como se fossem cidades completamente distintas. Deve ser reflexo da colonização, quando se desenvolveram de forma independente. Hoje, a situação é outra, formam uma única mancha urbana, e deveriam buscar agir em conjunto.

Bom, acho que a região também daria um excelente local para um grande parque industrial, que poderia se estender ao longo do último trecho da linha preta que se liga à Cambé e daí seguindo ao norte, às margens da PR 445.

Ibra Ldna
March 15th, 2011, 05:27 PM
Boa Edu e Yuri
Viu, pq vcs não mandam essa sugestão pelo site da prefeitura ?????
Boas idéias tem que ser aproveitadas.

Maykon_Johny
March 15th, 2011, 06:24 PM
Câmara foca aprovação de leis complementares do Plano Diretor neste ano

Os oito projetos, que deveriam estar aprovados desde 2008, tramitam pelas comissões e prometem muita polêmica e um debate "pesado"

15/03/2011 | 00:29
Fábio Silveira

As oito leis complementares do Plano Diretor, cuja lei geral foi aprovada em 2008 devem ser uma das principais agendas da Câmara Municipal em 2011. Os oito projetos (veja quadro nesta página) já tramitam pelas comissões da Casa, mas, por conta de sua complexidade, devem ser votados aos poucos. O Plano Diretor de Londrina já está atrasado há três anos: tanto a lei geral (10.637/08), quanto os projetos que o complementam deveriam estar aprovados desde 2008. Os projetos de leis complementares só chegaram ao Legislativo no ano passado.

Enquanto eles não são votados, a cidade perde em vários aspectos. “Tem um monte de indústria esperando resolver o problema de zoneamento para conseguir se instalar na cidade”, reclamou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Nivaldo Benvenho. Ele considera que pelo menos 20 empresas estariam nessa situação. O problema é que sem o zoneamento definido, essas indústrias não conseguem licenciamento ambiental para se instalar na cidade.

Um industrial ouvido pelo JL, que pediu para não ser identificado, temendo retaliações, disse que recebeu um terreno da prefeitura há cerca de 3 anos, para ampliar as suas atividades, mas sem a aprovação da nova lei de zoneamento, não consegue construir as instalações porque nessa condição provisória não consegue obter licença ambiental.

Outro exemplo citado por Benvenho é o horário do comércio, que seria definido pelo Código de Posturas, outro dos projetos de leis complementares ao Plano Diretor. Na avaliação do presidente da Acil, o debate sobre a flexibilização do horário, que seria feito no Código de Posturas, é essencial para os comerciantes de rua, principalmente os do centro. “Esse horário engessado que temos, liberando somente shoppings e supermercados, está causando um prejuízo muito grande ao comércio de rua e à cidade de Londrina. Somos uma metrópole e temos o ônus de atender todo mundo que vem da região [em busca de serviços públicos]. Mas não vendemos na mesma proporção que vendíamos antigamente”, aponta Benvenho.

No comércio, nem todos concordam com a posição da Acil. Rosa Silva, encarregada de setor numa loja da Avenida São Paulo, no Centro, avalia que a abertura o dia inteiro somente nos dois primeiros sábados do mês já é suficiente. “Aumentar o horário não aumenta as vendas. No primeiro sábado do mês costuma ter movimento, mas no segundo o movimento já é mais fraco”, explicou, referindo-se à abertura das lojas até às 18 horas, nos dois primeiros sábados do mês.

Angelita do Rosário Moreira, gerente de uma loja localizada no calçadão, tem opinião semelhante: “abrir o comércio por mais tempo não aumentaria, apenas fracionaria o movimento dos clientes”, argumentou. Segundo ela, o movimento do primeiro sábado do mês costuma ser forte, mas no segundo sábado os clientes rareiam.

‘Projetos são complexos’
O Executivo Municipal quer ver as leis complementares ao Plano Diretor votadas ainda neste ano, de preferência, no primeiro semestre. “Seria interessante para o Executivo votar o quanto antes, mas são projetos complexos”, avalia Alysson de Carvalho, assessor especial de assuntos parlamentares da administração municipal. “Temos que votar isso o quanto antes”, fez coro o líder do prefeito na Casa, Roberto Fu (PDT).

Para o presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB) o Plano Diretor “é um dos projetos que vai ganhar a atenção dos vereadores em discussões com a comunidade”. Na avaliação dele, os projetos de leis complementares são complexos e levarão a um debate “muito pesado”. “Vamos fazer um esforço para terminar ainda no primeiro semestre”, concluiu.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Nivaldo Benvenho, disse que a votação do Plano Diretor é urgente. Segundo ele, “quando chega perto do período eleitoral se vota menos tecnicamente e mais politicamente”. “Londrina sofreu esse desmando nos últimos anos e as decisões sob a ótica apenas política, e não técnica, têm custado muito caro para a cidade, que está empobrecendo”, pontuou.

Do que tratam as leis complementares do Plano Diretor
Zoneamento
Perímetro urbano
Parcelamento do solo
Preservação do patrimônio cultural
Sistema viário
Código de Obras e edificações
Código de Posturas
Código Ambiental

http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1105928&tit=Camara-foca-aprovacao-de-leis-complementares-do-Plano-Diretor-neste-ano

Esse assunto, Plano Diretor, é de extrema importância para o futuro da cidade... e ler uma notícia dizendo que estamos 3 anos atrasados em relação a esse debate é preocupante...

Com relação a questão do debate ser mais voltado para o lado tecnico ou para o lado político, acredito que os dois aspectos devem ser considerados e não somente o técnico. O problema é que qdo falamos em "voto político e não técnico" costuma-se entender que o interesse de algum grupo estaria se sobrepondo em relação ao da grande coletividade, tornado o Plano Diretor um balcão de negócios onde quem pagar mais, leva a cidade pra casa. E infelizmente é o que costuma acontecer, e isso deve mesmo ser abolido. Mas voto político tbm significa levar a opinião da comunidade em consideração.

Por mais que um engenheiro ou um urbanista domine os conhecimentos técnicos sobre a cidade, quem vivencia as realidades locais cotidianamente são os moradores, e esse conhecimento não pode ser desconsiderado... Por isso os dois devem trabalhar juntos. Mesmo que a palavra final seja do técnico, o morador tbm deve ser ouvido.

Por isso achei interessante o trecho da reportagem que fala sobre o horário do comércio, pois tanto a opinião da ACIL qto a dos trabalhadores do comércio foi publicada. E o debate tem de ser assim mesmo. lever todas as partes envolvidas em consideração, para juntos acharem uma solução que seja viavel para todos, ou ao menos para a maioria.

Eddubra
March 15th, 2011, 06:42 PM
^^ o que me chamou muito a atenção foi a insuficiência de áreas com zoneamento industrial. Enquanto isso a cidade fica a ver navios....

^^
Eddubra, analisando as imagens do satélite, acredito que um trecho mais ao sul seria mais interessante:

http://img832.imageshack.us/img832/9376/londrinacamb.jpg (http://img832.imageshack.us/i/londrinacamb.jpg/)

Eu sempre fico impressionado com a falta de coordenação entre as prefeituras de Londrina e Cambé, que continuam agindo, na maior parte dos casos, como se fossem cidades completamente distintas. Deve ser reflexo da colonização, quando se desenvolveram de forma independente. Hoje, a situação é outra, formam uma única mancha urbana, e deveriam buscar agir em conjunto.

Bom, acho que a região também daria um excelente local para um grande parque industrial, que poderia se estender ao longo do último trecho da linha preta que se liga à Cambé e daí seguindo ao norte, às margens da PR 445.

Sua sujestão foi ótima, primeiro porque é criado uma conexão direta até o centro de cambé, evitando a necessidade da utilização das rodovias até a cidade. Outra questão que sempre tive como "visionária" e você aborda no seu cometário é o extremo potencial que a região tem para ser um grande parque industrial.
Quanto a falta de sintonia entre as prefeituras de Cambé e Londrina, dá para exemplificar uma situação recente, que foi o jogo de acusações durante o senso 2010.

Eddubra
March 15th, 2011, 08:08 PM
CIDADE » EM OBRAS
Jardim Botânico abre "2ª fase" ao público em 2012
Empreendimento ganha auditório, anfiteatro, restaurante, recepção aos visitantes e estufas

Londrix.com

A coordenadora do Jardim Botânico de Londrina, Angela Carvalho, disse nesta segunda-feira (14) durante visita a Sociedade Rural do Paraná que dentro de 10 meses a segunda fase do Jardim Botânico de Londrina estará concluída.
A obra compreende auditório para 420 pessoas, anfiteatro para 320 pessoas, restaurante, recepção aos visitantes e as três estufas que são peças representativas e o símbolo do Jardim Botânico. A previsão é abertura ao público em 2012.
Ao lado de Ângela Carvalho, visitou a Sociedade Rural do Paraná nesta segunda-feira o novo chefe do escritório regional da Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ronaldo Deber Siena.
Eles vieram para confirmar a parceria, que é mantida há sete anos com a ExpoLondrina, com a realização da Trilha Ambiental. Este ano o tema definido pela secretaria continua sendo a sustentabilidade, com destaque para o ano internacional das florestas e também a campanha da fraternidade que ressalta a preservação da vida no planeta.
A trilha continua dentro do bosque e este ano conta com a novidade, a presença do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk, o presidente do IAP, Tarcísio Mossato Pinto e todos representantes as vinculadas da SEMA, que irão atender ao público, com a instalação do governo do Paraná na Expo.
“È uma oportunidade para divulgar as políticas públicas relativas ao meio ambiente,” – diz Ângela. “ Precisamos ressaltar a importância do trabalho ambiental durante a feira, e que alcança escolas, agricultores, é já é uma tradição. Sem contar que o resultado deste trabalho ao longo dos anos é muito positivo, dando espaço para conscientização ambiental” – disse Siena

FONTE: Sociedade Rural do Paraná/Assessoria de Imprensa

Max_Paraná
March 15th, 2011, 08:09 PM
Empreendimento ganha auditório, anfiteatro, restaurante, recepção aos visitantes e estufas

A coordenadora do Jardim Botânico de Londrina, Angela Carvalho, disse nesta segunda-feira (14) durante visita a Sociedade Rural do Paraná que dentro de 10 meses a segunda fase do Jardim Botânico de Londrina estará concluída.

A obra compreende auditório para 420 pessoas, anfiteatro para 320 pessoas, restaurante, recepção aos visitantes e as três estufas que são peças representativas e o símbolo do Jardim Botânico. A previsão é abertura ao público em 2012.

Ao lado de Ângela Carvalho, visitou a Sociedade Rural do Paraná nesta segunda-feira o novo chefe do escritório regional da Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ronaldo Deber Siena.

Eles vieram para confirmar a parceria, que é mantida há sete anos com a ExpoLondrina, com a realização da Trilha Ambiental. Este ano o tema definido pela secretaria continua sendo a sustentabilidade, com destaque para o ano internacional das florestas e também a campanha da fraternidade que ressalta a preservação da vida no planeta.

A trilha continua dentro do bosque e este ano conta com a novidade, a presença do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk, o presidente do IAP, Tarcísio Mossato Pinto e todos representantes as vinculadas da SEMA, que irão atender ao público, com a instalação do governo do Paraná na Expo.

“È uma oportunidade para divulgar as políticas públicas relativas ao meio ambiente,” – diz Ângela. “ Precisamos ressaltar a importância do trabalho ambiental durante a feira, e que alcança escolas, agricultores, é já é uma tradição. Sem contar que o resultado deste trabalho ao longo dos anos é muito positivo, dando espaço para conscientização ambiental” – disse Siena

http://www.londrix.com.br/noticias.php?id=75493

Ibra Ldna
March 15th, 2011, 09:09 PM
Acho que leram o SSC ... hahahahahahaha

Vejam só : http://g1.globo.com/videos/parana/v/usina-de-asfalto-em-fase-de-testes/1460373/#/ParanáTV1/Londrina/20110315/page/1

FI-NAL-MEN-TE !!:bow:

lion-40
March 15th, 2011, 09:42 PM
Tirei fotos hoje do Boulevard Shopping - 15/03/2011.

http://i1220.photobucket.com/albums/dd460/liondelondrina/DSC00871.jpg?t=1300218137

http://i1220.photobucket.com/albums/dd460/liondelondrina/DSC00870.jpg?t=1300217806

Maykon_Johny
March 15th, 2011, 10:19 PM
Acho que leram o SSC ... hahahahahahaha

Vejam só : http://g1.globo.com/videos/parana/v/usina-de-asfalto-em-fase-de-testes/1460373/#/ParanáTV1/Londrina/20110315/page/1

FI-NAL-MEN-TE !!:bow:

Que entre o qto antes em operação... 30% da malha viária deteriorada é demais... muitas ruas do próprio Centro estão terriveis... na Pernambuco, por exemplo, estão aparecendo até os paralelepípedos que estão sob o asfalto, tá louco... :ohno:

Ibra Ldna
March 16th, 2011, 12:50 AM
Geração de empregos em Londrina cresce 131% em fevereiro

Foi o melhor desempenho da série histórica do Caged

Cresceu 131% o número de carteiras assinadas em Londrina em fevereiro deste ano. O saldo de empregos registrados no mês passado foi de 2.409, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O setor responsável por alavancar o número de contratações foi o de serviços, principalmente por conta da safra agrícola. Em janeiro deste ano, a cidade registrou um saldo positivo de 1.041 empregos.

Se comparado a fevereiro do ano passado, quando foram criados 1.855 postos de trabalho, o saldo de empregos aumentou 29%. A gerente do Serviço Nacional de Emprego (Sine) em Londrina, Neiva Sefrim, informou que o mês de fevereiro deste ano teve o melhor desempenho na geração de empregos da série histórica do Caged. “Londrina continua liderando o saldo de empregos no Paraná em dados relativos”, disse. O estado registrou saldo positivo de 19.801 empregos no mesmo período. Londrina ficou atrás apenas de Curitiba, com saldo de 4.534.

(...)
Fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1106144&tit=Geracao-de-empregos-em-Londrina-cresce-131-em-fevereiro

:banana::banana: Essa notícia tinha que ser postada no PARANÁ NOTÍCIAS..., massss, já sabem né? hahahahahahahahahahaa

Calvin_
March 16th, 2011, 01:13 AM
Olá pessoal.
Vou ao Centro todos os dias, mas nem sempre tenho tempo, hoje, mesmo com muita pressa, tirei algumas fotos.

Peço desculpas pela qualidade das mesmas pois tirei com pressa mesmo, algumas andando até, então ficaram meio ruins, sem enquadramento, elementos cortados, meio desfocadas e etc.

Rua Sergipe X Rua Pernambuco Esse é o prédio da farmácia (Drogamais) que eu comentei algumas páginas atrás, não sei se alguém lembra, um tempo atrás tinha um letreiro enoooorme ali ( e particularmente, gostei bastante do efeito pós Lei Cidade Limpa)
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04086-1.jpg

Mais Rua Sergipe, as calçadas estão horríveis :ohno:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04088-1.jpg

Calçadão, parte nova
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04095-1.jpg

idem
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04102-1.jpg

Fonte, começo da parte nova do Calçadão
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04099.jpg

Início do calçadão
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04103-1.jpg

Avenida Leste - Oeste na altura do terminal e seu trânsito de fim de tarde :lol:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04108-1.jpg

:okay:

junior frattini
March 16th, 2011, 02:01 AM
Belas fotos Calvin o calçadão realmente está muito muito melhor pena que não aproveitaram durante a obra para deixarar com fiaçao aterrada.
Creio que em um ano todos as fachadas destes comercios estarão todos recuperados e muito mas agradavel sem aquela poluição visual.
Hoje ja vi taxi vermelhinhos circulando em Londrina .

Ibra Ldna
March 16th, 2011, 03:21 AM
Parabéns Lion-40 pelas fotos do Boulevard, assim podemos acompanhar como andam as obras !!! A tranformação da Zona Leste já começa a ser notada tb pela construção de prédios ao fundo da foto ...

Calvin, muito boas as fotos!! As da rua Sergipe e aquela do início do calçadão já mostram muito bem o efeito INICIAL da Lei Cidade Limpa!!! Um "ar" totalmente diferente, menos pesado pra cidade!! Muito bom ...
Só uma pena nenhuma das cabines inglesas ter aparecido na foto, ficaram escondidas pelas árvores!! Ia ficar show de bola. Mas
mesmo assim parabéns por, mesmo corrido (como vc disse), tirar umas fotos e contribuir aqui com a gente !!! LEGAL MESMO BROTHER!!! :okay:

Aquela foto do prédio Sergipe x Pernambuco ficou legal, hein !!?? Faz lembrar muito Londrina dos anos 40-60 ...

A propósito, os táxis vermelhinhos já estão circulando !! Tá sendo rápido até...

Maykon_Johny
March 16th, 2011, 03:21 AM
Calvin, parabéns! Ficaram muito boas as fotos... :applause:
Mas veja: o prédio da farmácia que se localiza na Sergipe esquina com Pernambuco que vc citou, sofreu aquela reforma bem antes da [maravilhosa] Lei Cidade Limpa entrar em vigor.

Até sairam algumas reportagens na mídia local falando a respeito, pois o que houve na realidade foi uma completa restauração do prédio... Particularmente, não acredito que todos os prédios antigos da Sergipe passem por reformas do mesmo nível desta. Mas se acontecesse, seria bom demais para a rua que ficaria simplesmente linda.

LeoEspilacopa
March 16th, 2011, 04:30 AM
Tava meio que com o pé atrás em relação aos taxis,mas depois de ver pessoalmente,achei outra coisa,muito bom,bem chamativo e bem bonito...a prefeitura pode padronizar as calçadas?...Ha alguma especulação sobre qual hiper vai ter no Londrina Norte?

Eddubra
March 16th, 2011, 04:53 AM
Tirei fotos hoje do Boulevard Shopping - 15/03/2011.

http://i1220.photobucket.com/albums/dd460/liondelondrina/DSC00871.jpg?t=1300218137

:okay: Valeu Lion pela atualização.
Esta parte que ganha os pilares é exatamente a área onde ficarão o hipermercado e a praça de alimentação nos andares superiores.:cheers:

Eddubra
March 16th, 2011, 04:58 AM
Calvin as fotos ficaram muito boas:)

Dois lugares me chamaram a atenção recentemente, primeiro foram algumas lojinhas no final do calçadão, próximo a Rua Pref. Hugo Cabral, lá parece que os vizinhos se uniram, reformaram todas as fachadas e colocaram toldos do mesmo padrão na mesma altura, o que varia é somente algumas cores.

Neste trecho em vermelho me referia as lojas com os seguidos toldos à direita.

Olá pessoal.
Vou ao Centro todos os dias, mas nem sempre tenho tempo, hoje, mesmo com muita pressa, tirei algumas fotos.

Peço desculpas pela qualidade das mesmas pois tirei com pressa mesmo, algumas andando até, então ficaram meio ruins, sem enquadramento, elementos cortados, meio desfocadas e etc.

Início do calçadão

Calvin_
March 16th, 2011, 06:58 PM
Belas fotos Calvin o calçadão realmente está muito muito melhor pena que não aproveitaram durante a obra para deixarar com fiaçao aterrada.
Creio que em um ano todos as fachadas destes comercios estarão todos recuperados e muito mas agradavel sem aquela poluição visual.
Hoje ja vi taxi vermelhinhos circulando em Londrina .

Parabéns Lion-40 pelas fotos do Boulevard, assim podemos acompanhar como andam as obras !!! A tranformação da Zona Leste já começa a ser notada tb pela construção de prédios ao fundo da foto ...

Calvin, muito boas as fotos!! As da rua Sergipe e aquela do início do calçadão já mostram muito bem o efeito INICIAL da Lei Cidade Limpa!!! Um "ar" totalmente diferente, menos pesado pra cidade!! Muito bom ...
Só uma pena nenhuma das cabines inglesas ter aparecido na foto, ficaram escondidas pelas árvores!! Ia ficar show de bola. Mas
mesmo assim parabéns por, mesmo corrido (como vc disse), tirar umas fotos e contribuir aqui com a gente !!! LEGAL MESMO BROTHER!!! :okay:

Aquela foto do prédio Sergipe x Pernambuco ficou legal, hein !!?? Faz lembrar muito Londrina dos anos 40-60 ...

A propósito, os táxis vermelhinhos já estão circulando !! Tá sendo rápido até...

Calvin, parabéns! Ficaram muito boas as fotos... :applause:
Mas veja: o prédio da farmácia que se localiza na Sergipe esquina com Pernambuco que vc citou, sofreu aquela reforma bem antes da [maravilhosa] Lei Cidade Limpa entrar em vigor.

Até sairam algumas reportagens na mídia local falando a respeito, pois o que houve na realidade foi uma completa restauração do prédio... Particularmente, não acredito que todos os prédios antigos da Sergipe passem por reformas do mesmo nível desta. Mas se acontecesse, seria bom demais para a rua que ficaria simplesmente linda.

Calvin as fotos ficaram muito boas:)

Neste trecho em vermelho me referia as lojas com os seguidos toldos à direita.

Valeu galera! :okay: :cheers:
Assim que eu puder trarei mais fotos. :)

Bem que desconfiei que a reforma desse prédio na Sergipe X Pernambuco era anterior à lei...Ficou muito bom mesmo! Bem que os outros prédios antigos do centro poderiam fazer uma reforma parecida!

Tava meio que com o pé atrás em relação aos taxis,mas depois de ver pessoalmente,achei outra coisa,muito bom,bem chamativo e bem bonito...a prefeitura pode padronizar as calçadas?...Ha alguma especulação sobre qual hiper vai ter no Londrina Norte?

[2]
Eu tava meio com pé atrás antes, mas hoje mesmo eu já vi um taxi padronizado circulando no Centro...Muito bom! Adorei as cores, ficaram ótimas.

Maykon_Johny
March 16th, 2011, 07:23 PM
Em alguns trechos da cidade, a falta de sinalização horizontal provoca confusão permanente de motoristas

A precariedade da sinalização horizontal em muitas ruas de Londrina tem gerado reclamações de motoristas além de aumentar o risco potencial de acidentes.
Na Avenida Faria Lima, no sentido centro-UEL, a falta da pintura no chão provoca confusão permanente após a ponte sobre os lagos Igapó 2 e 3. Principalmente nos horários de pico, motoristas que desejam converter à esquerda para entrar na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, margens do Lago Igapó 3, correm perigo quando param no meio da avenida onde inexiste sinalização para a baia de conversões.
O mesmo acontece a poucos metros dali: veículos que descem a Avenida Maringá e não podem converter à esquerda na Rua Humaitá, procuram acessar o trecho pelas ruas Houston e Detroit. Também aguardam no meio da rua sem baias de conversão visíveis e sinalizadas no chão.
Por toda a cidade, há dezenas de faixas de pedestres parcialmente apagadas ou totalmente invisíveis – como no cruzamento entre as Avenidas Jorge Casoni e Celso Garcia Cid (zona leste).
Pelos bairros da cidade, também falta tinta no asfalto em bom estado. Na zona oeste de Londrina, na Rua Alfredo Battini, por exemplo, é possível trafegar do início ao fim da via, até a Avenida Tiradentes, sem saber se é mão ou contramão.
‘Passei reto’
Dez dias atrás, a nutricionista Camila Marioto, 21, provocou um acidente no começo da noite, durante a volta do serviço para casa. Após passar reto pela Rua Ituiutaba, que deixa de ser preferencial no encontro com a Alfredo Battini, atingiu o veículo que vinha na preferencial. Felizmente não houve feridos e o motorista do carro atingido ficou bem. “A preferencial para mim acabou, mas não havia como saber. Passei reto e bati”, lamenta, confirmando a própria culpa e dividindo a responsabilidade com a sinalização precária. “A sinalização da pista estava totalmente apagada e a placa de Pare escondida por uma árvore. Tinha que ter parado, mas não consegui saber.” A nutricionista diz que redobrou os cuidados após o acidente e lamenta ver Londrina “com vários locais sem sinalização”. Segundo Camila, “a Prefeitura só presta atenção no centro”.
O comandante da Polícia Militar de Trânsito, capitão Ricardo Eguédis, afirma que a sinalização viária de Londrina só não é melhor que a existente em grandes capitais brasileiras e que a responsabilidade pelos acidentes continua com os motoristas. “Temos locais em Londrina que deveriam ser melhor sinalizados? Certamente que sim, com toda certeza. Mas a atenção do motorista ainda é o maior problema” Segundo o capitão, de fato, a falta de baias de conversão em diversos pontos traz riscos e mostra falha do poder público “que deveria reformular o sistema viário nesses locais”. De qualquer forma, afirma, “a questão em Londrina não é a falta de sinalização e sim de educação”.

Avenida nunca teve manutenção

O secretário de Obras, Aguinaldo Rosa, diz que a Avenida Castelo Branco nunca recebeu manutenção em 40 anos de existência e que aguardava do governo estadual passado a liberação de recursos do Paraná Cidade, empréstimo que nunca veio, apesar da promessa. Segundo ele, a nova Usina de Asfalto deve entrar em funcionamento no fim de semana, o que pode garantir uma reforma na pista da avenida. “Se pinta e o asfalto está deteriorado o povo reclama. Se não pinta, também reclama. Direito de estranhar o pessoal tem sim, assim como tem obrigação de cobrar os administradores que ao longo do tempo nada fizeram”, afirma. O secretário justifica o serviço público como naturalmente lento e que “uma cidade largada por 15 anos não se arruma em 22 meses de governo”. Com a usina em atividade, o prazo para recapear todas as avenidas importantes de Londrina, bem como os bairros, é estimado entre 4 e 5 anos pela Secretaria de Obras. “A demanda reprimida de pavimentação é de 6 milhões de metros quadrados. Nos esforçamos ao máximo: já contratamos e fizemos mais de 1 milhão de metros quadrados de recapes”, argumenta.

Pintura onde reinam buracos :nuts:

Na Avenida Castelo Branco, a equipe da empresa terceirizada completava, ontem de manhã, a pintura na área onde reinam buracos, principalmente a partir da rotatória com a Avenida Maringá. Enquanto a nova Usina de Asfalto não entra em funcionamento, buracos vão continuar a ser pintados como rua fossem - o caminhão segue um trajeto fixo e o jato de tinta no solo é contínuo. “Infelizmente não dá para desviar deles na hora de pintar”, diz o funcionário responsável pelo caminhão de pintura da Sinatraf, Adilson Antunes de Lima. A realização do serviço em locais sem pavimento adequado chamou a atenção do motorista Alexandre Sturion de Paula, que em e-mail ao JL qualificou como “um absurdo pintar a Castelo Branco sem recapeá-la em definitivo”. O JL tentou falar com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Após dois dias de dezenas de tentativas de contato, o diretor de Trânsito do órgão, Wilson de Jesus, pediu para que entrevista fosse agendada. Segundo ele, a CMTU entraria em contato, o que não ocorreu até ontem.

Jay Pee
March 16th, 2011, 09:57 PM
Londrina Norte Shoping

Mix de 186 lojas

Magazine Luiza
Pernambucanas
Havan
M. Brasília
Marisa
Cinematográfica Araújo
Buerger King
Mac Donalds
Show Play
Ri Happy
Casas Bahia

01 - http://farm6.static.flickr.com/5252/5519536081_d22572260d_b.jpg
02 - http://farm6.static.flickr.com/5052/5519535947_27e04fa7f2_b.jpg
03 - http://farm6.static.flickr.com/5220/5519535829_e03103db9d_b.jpg
04 - http://farm6.static.flickr.com/5019/5520125024_8f2cfb76b9_b.jpg
05 - http://farm6.static.flickr.com/5054/5519535613_a6ae3c2b03_b.jpg
06 - http://farm6.static.flickr.com/5099/5519535495_82a1434d69_b.jpg
07 - http://farm6.static.flickr.com/5131/5519535421_f3220dfe24_b.jpg
08 - http://farm6.static.flickr.com/5216/5520124636_34506af8b4_b.jpg
09 - http://farm6.static.flickr.com/5015/5519535151_302fbbd99e_b.jpg
10 - http://farm6.static.flickr.com/5171/5520124226_618f730334_b.jpg

Fonte: Folder Londrina Norte Shopping.

Vc pode me passar o link da página de PROJETOS?!

Ibra Ldna
March 17th, 2011, 01:32 AM
Ministro garante a Barbosa recursos para viaduto da PUC

O ministro dos Transportes, Luiz Alfredo do Nascimento, garantiu hoje (16), ao prefeito Barbosa Neto que vai retomar as obras do viaduto da PUC. “Na suplementação orçamentária, que deve ocorrer em abril, ele vai colocar como prioridade recursos na ordem de R$ 19 milhões para a conclusão do viaduto da PUC”, disse o prefeito Barbosa Neto.

Conforme o prefeito, o ministro ainda se comprometeu a sanar as dificuldades que existem para a construção do viaduto na Primo Campana. O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot acompanhou a reunião.

Nascimento, ainda falou para o prefeito, que assim que os projetos das intervenções na BR-369 ficarem prontos, ele trabalhará pela viabilização da obra, cujo valor é de R$ 330 milhões.

O prefeito também foi recebido pela ministra Luiza Barrios, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR). Ela confirmou a Barbosa Neto que virá a Londrina em 15 de abril para a entrega de material didático pedagógico com ações afirmativas para a igualdade racial para a rede municipal, em cumprimento as determinações ao Estatuto da Igualdade Racial e lei Federal 10.639/2003.

A ministra Luiza Barrios disse ao prefeito que Londrina é uma cidade referência na política de promoção de igualdade racial, sendo o primeiro município do sul do país a implantar o feriado no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

O prefeito ainda cumpriu agenda com o secretário Geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho.

fonte: PML.

Que viaduto é esse da PUC ???????????

Calvin_
March 17th, 2011, 02:37 AM
^^ É naquele cruzamento entre a Rua da PUC, a continuação da Leste-Oeste e mais algumas ruas, na região do Jóquei, na Av. Tiradentes. (do lado do Moinho de trigo)

Ibra Ldna
March 17th, 2011, 03:00 AM
Direção do time de vôlei já planeja próxima temporada

(...) De candidata a figurar nas últimas colocações à briga direta por um lugar no G-8, passando por times tradicionais, a equipe já se garantiu entre os dez primeiros, o que já lhe dá o direito de permanência na Superliga em 2012.

O presidente da equipe pé-vermelha já trabalha forte para fechar o planejamento financeiro e evitar os problemas com falta de recursos para quitar dívidas e os salários dos atletas. ''Já temos uma empresa local em conversa bem adiantada e mais duas paulistas que revelaram interesse. Vamos trabalhar para fechar tudo até final de maio, no máximo'', disse o dirigente sobre os possíveis patrocinadores. Dos atuais, apenas a Sercomtel e a Fundação de Esportes devem continuar.

Com o prestígio em alta, o presidente aposta em um orçamento 43% maior para 2012, saltando dos R$ 1,4 mi deste ano para R$ 2 milhões. ''Como queremos iniciar a pré-temporada em julho, três meses antes da Superliga, vamos precisar de mais dinheiro. A tendência, com isso, é que consigamos melhorar a qualidade do elenco também'', revelou

(...)

FOLHA DE LONDRINA, 16/03/2011.

Muito legal, e mais legal ainda é ver que empresas de fora têm interesse de patrocinar Londrina !!!!!!!!!!!!! :cheers::cheers:

Ibra Ldna
March 17th, 2011, 03:04 AM
Ah sim, me localizei Calvin ... valeu !

Entaaao, eu percebi que, olhando por FOTOS o PISO do calçadão antigo é mais bonito que o novo, MAS, PESSOALMENTE, está terrível,detonado. O piso novo, por fotos, parece estranho, escuro, mas ver ao vivo, acho o conjunto Calçadão novo bonito, organizado, sei lá. Vocês tem a mesma impressão ??????

Eddubra
March 17th, 2011, 05:22 AM
^^ Muito interessante esse viaduto da Puc, a região tem um transito intenso, até porque fornece segurança para os estudantes que precisam chegar até a faculdade.

Maykon_Johny
March 17th, 2011, 03:00 PM
Ministro garante a Barbosa recursos para viaduto da PUC

Nascimento, ainda falou para o prefeito, que assim que os projetos das intervenções na BR-369 ficarem prontos, ele trabalhará pela viabilização da obra, cujo valor é de R$ 330 milhões.

fonte: PML.

E essas intervenções de R$ 330 milhões? Por acaso seria aquele projeto de construir 350 viadutos na Av. Brasília?

Eddubra
March 17th, 2011, 03:20 PM
^^ Acredito que sim.

Maykon_Johny
March 17th, 2011, 05:57 PM
http://www.londrix.com.br/imagem.php?id=24092
Uma das pistas será liberada ao tráfego para conclusão de recape da outra; obras na Alziro Zarur devem começar em breve

Está em fase final a obra de duplicação da avenida Robert Koch, em frente ao Hospital Universitário de Londrina, na zona leste. O Secretário de Obras, Agnaldo Rosa, disse ao portal Londrix nesta quinta-feira (17) que o tempo tem ajudado nos últimos dias e foi possível avançar nos trabalhos.

"Vamos liberar uma das pistas nos próximos dias para interditar a outra e concluir o recape", explica, acrescentando que falta também o acabamento da rotatória construída entre o HU e o hipermercado SuperMuffato. "Depois disso só precisaremos trabalhar na finalização da obra, como ajardinamento".

O Secretário informou que a Prefeitura chegou a acordo com o proprietário de uma chácara localizada na rua Alziro Zarur, o que viabilizará a ligação entre as avenidas Santos Dumont e Robert Koch.

"Amigavelmente, negociamos a desapropriação de 2,8 mil metros quadrados da área da propriedade desta família. Era um problema que se arrastava há 20 anos. Agora, precisamos formalizar a escrituração e toda a parte burocrática da transação para iniciarmos essa ligação, fundamental no novo traçado viário dessa região da zona leste", diz.

Fonte: http://www.londrix.com.br/index.php

Calvin_
March 17th, 2011, 07:07 PM
Ah sim, me localizei Calvin ... valeu !

Entaaao, eu percebi que, olhando por FOTOS o PISO do calçadão antigo é mais bonito que o novo, MAS, PESSOALMENTE, está terrível,detonado. O piso novo, por fotos, parece estranho, escuro, mas ver ao vivo, acho o conjunto Calçadão novo bonito, organizado, sei lá. Vocês tem a mesma impressão ??????

Tenho a mesma impressão. O novo calçadão me deu a impressão de ter deixado o Centro mais "clean"...leve.

^^ Muito interessante esse viaduto da Puc, a região tem um transito intenso, até porque fornece segurança para os estudantes que precisam chegar até a faculdade.

O Trânsito ali no fim de tarde é bem intenso, principalmente por causa das pessoas que trabalham/estudam em Londrina e moram nas cidades à Oeste. O que se vê de placas de Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana nessas horas ali não tá no gibi.
E agora com a instalação do curso de Medicina na PUC, acho que vão dar mais atenção ainda.

Eddubra
March 17th, 2011, 07:18 PM
^^ Essa conversa dessa região me lembrou uma coisa:|; Calvin um dia que tiver a possibilidade (já que voc~e passa por esse local todo dia), você poderia tirar uma foto daquele ângulo fantástico da Gleba, que se vê alí por perto do Muffato da Tiradentes. É bacana porque daria para fazermos uma comparação evolutiva do skyline da gleba, com as belas imagens anteriores que você já tirou anteriormente.:)

http://www.londrix.com.br/imagem.php?id=24092
Uma das pistas será liberada ao tráfego para conclusão de recape da outra; obras na Alziro Zarur devem começar em breve

Está em fase final a obra de duplicação da avenida Robert Koch, em frente ao Hospital Universitário de Londrina, na zona leste. O Secretário de Obras, Agnaldo Rosa, disse ao portal Londrix nesta quinta-feira (17) que o tempo tem ajudado nos últimos dias e foi possível avançar nos trabalhos.

"Vamos liberar uma das pistas nos próximos dias para interditar a outra e concluir o recape", explica, acrescentando que falta também o acabamento da rotatória construída entre o HU e o hipermercado SuperMuffato. "Depois disso só precisaremos trabalhar na finalização da obra, como ajardinamento".

O Secretário informou que a Prefeitura chegou a acordo com o proprietário de uma chácara localizada na rua Alziro Zarur, o que viabilizará a ligação entre as avenidas Santos Dumont e Robert Koch.

"Amigavelmente, negociamos a desapropriação de 2,8 mil metros quadrados da área da propriedade desta família. Era um problema que se arrastava há 20 anos. Agora, precisamos formalizar a escrituração e toda a parte burocrática da transação para iniciarmos essa ligação, fundamental no novo traçado viário dessa região da zona leste", diz.

Fonte: http://www.londrix.com.br/index.php

Achei que o trecho da Alziro Zarur fosse virar lenda, já que a prefeitura não se intendia com os proprietários.

Yuri S Andrade
March 17th, 2011, 08:30 PM
Olá pessoal.

Rua Sergipe X Rua Pernambuco Esse é o prédio da farmácia (Drogamais) que eu comentei algumas páginas atrás, não sei se alguém lembra, um tempo atrás tinha um letreiro enoooorme ali ( e particularmente, gostei bastante do efeito pós Lei Cidade Limpa)
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04086-1.jpg

Mais Rua Sergipe, as calçadas estão horríveis :ohno:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04088-1.jpg

Calçadão, parte nova
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04095-1.jpg

idem
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04102-1.jpg

Fonte, começo da parte nova do Calçadão
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04099.jpg

Início do calçadão

Avenida Leste - Oeste na altura do terminal e seu trânsito de fim de tarde :lol:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/DSC04108-1.jpg

:okay:

Vou quotar, pois as fotos ficaram ótimas! Me lembro que há alguns meses atrás eu estava reclamando do horror que era a Sergipe. Baita avanço de lá para cá! Como sempre, belas fotos, Calvin!

Mas sobre o calçadão... Então, já que o problema eram as pedras antigas, por que não usaram pedras cinza bem escuro e cinza bem claro para o novo calçadão? Não existem pedras dessas cores? E não se iludam: se não houver manutenção constante, esse calçadão também se degradará.

Ah, não gostei dos bancos, a fiação aérea poderia ter sido aterrada e deveria haver mais atenção com a arborização e o ajardinamento.

P.S. Vocês viram a agência nova do Banco do Brasil lá na Rio de Janeiro? É sempre bom saber de novoes empreendimentos na região.

O Trânsito ali no fim de tarde é bem intenso, principalmente por causa das pessoas que trabalham/estudam em Londrina e moram nas cidades à Oeste. O que se vê de placas de Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana nessas horas ali não tá no gibi.
E agora com a instalação do curso de Medicina na PUC, acho que vão dar mais atenção ainda.

É verdade. Em 2006, eu fiz um trabalho junto aos comerciantes e empregados da Av. Maringá, e sem exagero, quase a metade são de Cambé.

Maykon_Johny
March 17th, 2011, 09:03 PM
Mas sobre o calçadão... Então, já que o problema eram as pedras antigas, por que não usaram pedras cinza bem escuro e cinza bem claro para o novo calçadão? Não existem pedras dessas cores?

(2)

http://i248.photobucket.com/albums/gg171/maykon_johny/Cpiadepaver.jpg?t=1300388178
Foto de autoria de Igor Eiji [um amigo que mora no Japão] - paver da Orla de Kashima

Era este paver que eu [acho que o Yuri tbm] queria ver no calçadão...

Maykon_Johny
March 17th, 2011, 09:46 PM
Notícia nada a ver com a temática do SSC, mas como o pessoal costuma publicar qualquer coisa falando sobre a cidade, resolvi postar tbm:

Londrina é a 3ª cidade do Brasil na cobertura de telecomunicações
Ficando atrás somente de São Paulo e Curitiba; informação foi divulgada pelo Atlas Brasileiro de Telecomunicações de 2011

Londrina é a terceira cidade brasileira mais bem atendida por serviços de telecomunicações, de acordo com o Índice de Oferta de Telecomunicações (IOT). Em primeiro lugar está a cidade de São Paulo, seguida de Curitiba. O anúncio foi feito durante coletiva semanal realizada hoje (17), pelo prefeito Barbosa Neto e pelo diretor de Marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes.

O IOT foi criado este ano pelo Atlas Brasileiro de Telecomunicações e mede a oferta real de serviços e da competição em todos os 5.565 mil municípios brasileiros. O levantamento, que traça um panorama da infraestrutura de telecomunicações no Brasil, atribuiu pontos pela disponibilidade de serviços e pelas opções de prestadoras em cada localidade.

Para efeito do IOT, foram medidas as presenças de operadoras competitivas de telefonia fixa, operadoras de TV a cabo e MMDS (por microondas), serviços de telefonia celular e dados (2G e 3G) e oferta de banda larga fixa (por cabo, xDSL, fibra ou wireless). Os pontos foram atribuídos a cada incidência de um serviço na localidade.

Londrina obteve 725 pontos; Curitiba 810 pontos e São Paulo, o município mais bem atendido em serviços de telecomunicações diversos e competitivos, somou 920 pontos. Logo atrás de Londrina aparece o Rio de Janeiro e Campinhas (SP), as duas cidades com 720 pontos.

Os dados de telefonia fixa (concessionárias e autorizadas), TV por assinatura e telefonia celular foram fornecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As informações sobre banda larga fixa e dados móveis foram levantados junto a operadoras móveis, fixas e cabo que oferecem os serviços.

De acordo com o prefeito Barbosa Neto, a Sercomtel vem quebrando recordes importantes para a cidade. “Londrina no Atlas das Telecomunicações é a terceira cidade na oferta de serviços de telecomunicações do Brasil. Só perdemos obviamente para São Paulo e para Curitiba, depois superamos todas as capitais do Brasil, e ganhamos das cidades do interior maiores que Londrina. Nós somos a oitava cidade do Brasil na oferta da banda larga, e a primeira do estado do Paraná, provando que nossas ações popularizando a Internet pré-paga, a Internet rápida mais barata do Brasil, surtiram efeitos”, pontuou o prefeito.

O diretor de Marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes, disse que essa é uma data muito importante para a cidade de Londrina. “A Sercomtel é a única empresa de telecomunicações de capital público cuja maioria das ações pertence ao município de Londrina. A administração do prefeito Barbosa Neto nesse campo é vitoriosa”, destacou o diretor.

Para comprovar isso, o diretor de Marketing da Sercomtel informou alguns números da empresa. A Sercomtel é hoje responsável por 161.893 telefones fixos, que é a maioria absoluta em Londrina; em banda larga que houve um crescimento expressivo, a Sercomtel conta hoje com 73.469 acessos; e telefonia móvel com 83.822 acessos de serviços prestados.

“Esses números são importantes, são significativos e a penetração que o Atlas divulgou dá maior importância para a cidade. Uma cidade que tem comunicação como a nossa, facilita a vida das pessoas, insere as pessoas no mundo da informação, e isso vale muito para o município, vale muito para as pessoas que aqui vivem. Por isso que nós podemos dizer que Londrina tem qualidade de vida, sobretudo em telecomunicações”, enfatizou.

Penetração da banda larga em Londrina

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Sercomtel, entre os municípios brasileiros com acesso à banda larga, Londrina aparece como a oitava cidade com mais de 20 mil habitantes a ter o maior índice de penetração, segundo o ranking publicado pelo Atlas Brasileiro de Telecomunicações.

Londrina aparece atrás apenas de Garça-SP (50,06%), Barueri-SP (36,65%), Ponte Nova-MG (30,15%), Florianópolis-SC (28,71%), São Caetano do Sul-SP (28,53%), Santos-SP (27,74%) e Balneário Camboriú-SC (24,84%).

A Sercomtel tem contribuído de forma determinante para a inclusão digital ao facilitar o acesso da população londrinense à banda larga. Há pouco menos de um ano, a operadora lançou a internet e-conômica, o primeiro plano de banda larga pré-paga do País.

Ao abaixar o preço para R$ 29,90 ao mês, a Sercomtel está ajudando a derrubar a principal barreira que impede o acesso da população à internet rápida. Hoje, já são cerca de nove mil famílias que acessam a internet rápida pré-paga ao custo de menos de R$ 1 por dia.

Fonte: http://www1.londrina.pr.gov.br/

mcarmo
March 17th, 2011, 10:08 PM
atualização : Torre Alicante e Madri

http://farm6.static.flickr.com/5012/5535625444_9cae5e3c44_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5055/5535049771_e09be04ace_b.jpg

Calvin_
March 17th, 2011, 10:18 PM
Belas fotos mcarmo! Nesse ângulo fica difícil de comparar, mas acho que daqui umas 5- 7 lajes a Alicante passa a Málaga!

^^ Essa conversa dessa região me lembrou uma coisa:|; Calvin um dia que tiver a possibilidade (já que voc~e passa por esse local todo dia), você poderia tirar uma foto daquele ângulo fantástico da Gleba, que se vê alí por perto do Muffato da Tiradentes. É bacana porque daria para fazermos uma comparação evolutiva do skyline da gleba, com as belas imagens anteriores que você já tirou anteriormente.:)

Achei que o trecho da Alziro Zarur fosse virar lenda, já que a prefeitura não se intendia com os proprietários.

Claro! Provavelmente terei algum tempo livre no domingo, vou tentar fazer isso! :) Tenho fotos de Dezembro de 2008 e Julho de 2010 desse ângulo, pra efeito de comparação.

Vou quotar, pois as fotos ficaram ótimas! Me lembro que há alguns meses atrás eu estava reclamando do horror que era a Sergipe. Baita avanço de lá para cá! Como sempre, belas fotos, Calvin!

Mas sobre o calçadão... Então, já que o problema eram as pedras antigas, por que não usaram pedras cinza bem escuro e cinza bem claro para o novo calçadão? Não existem pedras dessas cores? E não se iludam: se não houver manutenção constante, esse calçadão também se degradará.

Ah, não gostei dos bancos, a fiação aérea poderia ter sido aterrada e deveria haver mais atenção com a arborização e o ajardinamento.

P.S. Vocês viram a agência nova do Banco do Brasil lá na Rio de Janeiro? É sempre bom saber de novoes empreendimentos na região.

É verdade. Em 2006, eu fiz um trabalho junto aos comerciantes e empregados da Av. Maringá, e sem exagero, quase a metade são de Cambé.

Valeu Yuri. :okay:

Ah, fora que há muitas pessoas daqui que eu conheço e que trabalham no Centro também(além dessa região que você citou).

Ibra Ldna
March 18th, 2011, 02:02 AM

Sim, concordo Yuri !! Nada sem manutenção continua. E se fosse um paver cinza e branco ficaria mais bonito !!! :)

Acho que postei aqui ou no falecido Paraná Notícias que o Banco do Brasil está abrindo mais 5 agências em Londrina: Essa da Rio de Janeiro, uma na Madre, uma na Av Inglaterra, e as outras duas não lembro onde ... hahaha

O momento de Londrina é tão bom, que até a criminalidade caiu: de Janeiro até esse começo de março, 12 homicídios ocorreram na cidade. No mesmo período do ano passado foram 34.

Max_Paraná
March 18th, 2011, 03:43 AM
^^

a noticia no jl:

Polícia muda foco e derruba índice de criminalidade em Londrina

De janeiro até esta quinta-feira, cidade registrou 12 assassinatos. O número é 65% menor que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando Londrina já somava 34 homicídios

Os índices de criminalidade em Londrina têm caído significativamente desde setembro do ano passado. Desde o início deste ano até esta quinta-feira (17), a cidade registrou 12 homicídios. O número é quase 65% menor que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando Londrina já somava 34 assassinatos. Um dos principais motivos dessa queda, segundo o delegado de homicídios, Paulo Henrique Costa, é a mudança de estratégia da polícia para investigar esse tipo de crime.

O delegado afirmou que desde o ano passado a polícia mudou o foco da investigação dos homicídios. Antes, o trabalho era concentrado na captura daquele que executou o crime, segundo Costa. Agora, o objetivo é chegar ao verdadeiro mandante dos assassinatos.

O delegado explicou que a maioria dos crimes é encomendada, ou por um traficante ou chefe de uma quadrilha, e que os executores normalmente são menores de idade. Ao prender os mandantes, a quadrilha acaba ficando desestruturada e, consequentemente, novos crimes são evitados, o que faz reduzir os índices.

Outro fator que contribuiu para a queda dos índices de violência em Londrina é o trabalho de investigação de outros setores da polícia civil, com a apreensão de drogas e armas e prisão de traficantes. “Indiretamente, isso ajuda na prevenção dos homicídios”, explicou Costa.

Números

Janeiro deste ano registrou o maior número de assassinatos até agora, foram sete homicídios, segundo o delegado Paulo Henrique Costa. De 19 de janeiro a 11 de fevereiro, a cidade não registrou nenhum crime desse tipo. Já no mês passado, a polícia contabilizou quatro assassinatos. Este mês, Londrina registrou apenas um homicídio, que foi registrado no dia 13, no Parque Universidade, zona oeste.

No ano passado, a cidade registrou uma redução de quase 20% no número de homicídios comparado com 2009.

Guarda Municipal pode ter ajudado

Para o professor do departamento do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutor na área de violência, Alex Eduardo Gallo, a redução dos crimes no início deste ano mostra que 2011 deve ser menos violento em relação ao ano passado. “Já dá pra pensar em um número menor [de homicídios] que o do ano passado”, disse. Em 2010, Londrina registrou 114 homicídios.

Segundo Gallo, não há outros fatores significativos, além do trabalho da polícia, que poderiam ter contribuído diretamente para essa redução. “Não tivemos programas sociais ou educativos de grande impacto que pudessem justificar uma grande queda nos homicídios”, apontou. Na opinião dele, não é possível pensar que o motivo tenha sido uma mudança de comportamento da sociedade.

O que mudou em relação ao ano passado, no entanto, foi a presença da Guarda Municipal nas ruas de Londrina, como lembrou o professor. Apesar de a guarda ter uma proposta diferente do trabalho da polícia, ela representa uma autoridade e a presença dos guardas acaba inibindo alguns tipos de crimes.

Já o professor do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pedro Bodê, explica que os número da violência ainda poderiam ser menores se algumas ações, que não dependem apenas do trabalho da polícia, fossem postas em prática. De acordo com ele, é possível trabalhar com medidas preventivas como garantir o acesso à escola, trabalho, saúde e justiça. “Isso é muito mais importante e preventivo do que a ação da polícia”, conclui.

http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1106873&tit=Policia-muda-foco-e-derruba-indice-de-criminalidade-em-Londrina

Eddubra
March 18th, 2011, 03:55 AM
(2)

http://i248.photobucket.com/albums/gg171/maykon_johny/Cpiadepaver.jpg?t=1300388178
Foto de autoria de Igor Eiji [um amigo que mora no Japão] - paver da Orla de Kashima

Era este paver que eu [acho que o Yuri tbm] queria ver no calçadão...

Tenho me atentado a qualidade do paver no calçamento de ruas em países ricos (com preocupação de qualidade urbanística), e com nessa foto, dá para perceber que há muita qualidade, dá a impressão que as peças tem um acabamento impermeável, uma resistência bem grande, arestas e cores vivas, diferente das peças e do concreto usado aqui no Brasil.

Maykon_Johny
March 18th, 2011, 05:29 AM
Tenho me atentado a qualidade do paver no calçamento de ruas em países ricos (com preocupação de qualidade urbanística), e com nessa foto, dá para perceber que há muita qualidade, dá a impressão que as peças tem um acabamento impermeável, uma resistência bem grande, arestas e cores vivas, diferente das peças e do concreto usado aqui no Brasil.

Exatamente... visualmente falando, o maior contraste está na vivacidade e na homogeneidade das cores... Veja que neste piso japones as cores são vivas e sem manchas... no calçadão de Ldna, por exemplo, as cores são meio que desbotadas e cheias de manchas... perto do oriental mostrado na foto, o de Ldna parece um piso sujo ...

Rio atrato
March 18th, 2011, 05:38 AM
^^

a noticia no jl:

Polícia muda foco e derruba índice de criminalidade em Londrina

De janeiro até esta quinta-feira, cidade registrou 12 assassinatos. O número é 65% menor que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando Londrina já somava 34 homicídios

Os índices de criminalidade em Londrina têm caído significativamente desde setembro do ano passado. Desde o início deste ano até esta quinta-feira (17), a cidade registrou 12 homicídios. O número é quase 65% menor que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando Londrina já somava 34 assassinatos. Um dos principais motivos dessa queda, segundo o delegado de homicídios, Paulo Henrique Costa, é a mudança de estratégia da polícia para investigar esse tipo de crime.

O delegado afirmou que desde o ano passado a polícia mudou o foco da investigação dos homicídios. Antes, o trabalho era concentrado na captura daquele que executou o crime, segundo Costa. Agora, o objetivo é chegar ao verdadeiro mandante dos assassinatos.

O delegado explicou que a maioria dos crimes é encomendada, ou por um traficante ou chefe de uma quadrilha, e que os executores normalmente são menores de idade. Ao prender os mandantes, a quadrilha acaba ficando desestruturada e, consequentemente, novos crimes são evitados, o que faz reduzir os índices.

Outro fator que contribuiu para a queda dos índices de violência em Londrina é o trabalho de investigação de outros setores da polícia civil, com a apreensão de drogas e armas e prisão de traficantes. “Indiretamente, isso ajuda na prevenção dos homicídios”, explicou Costa.

Números

Janeiro deste ano registrou o maior número de assassinatos até agora, foram sete homicídios, segundo o delegado Paulo Henrique Costa. De 19 de janeiro a 11 de fevereiro, a cidade não registrou nenhum crime desse tipo. Já no mês passado, a polícia contabilizou quatro assassinatos. Este mês, Londrina registrou apenas um homicídio, que foi registrado no dia 13, no Parque Universidade, zona oeste.

No ano passado, a cidade registrou uma redução de quase 20% no número de homicídios comparado com 2009.

Guarda Municipal pode ter ajudado

Para o professor do departamento do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutor na área de violência, Alex Eduardo Gallo, a redução dos crimes no início deste ano mostra que 2011 deve ser menos violento em relação ao ano passado. “Já dá pra pensar em um número menor [de homicídios] que o do ano passado”, disse. Em 2010, Londrina registrou 114 homicídios.

Segundo Gallo, não há outros fatores significativos, além do trabalho da polícia, que poderiam ter contribuído diretamente para essa redução. “Não tivemos programas sociais ou educativos de grande impacto que pudessem justificar uma grande queda nos homicídios”, apontou. Na opinião dele, não é possível pensar que o motivo tenha sido uma mudança de comportamento da sociedade.

O que mudou em relação ao ano passado, no entanto, foi a presença da Guarda Municipal nas ruas de Londrina, como lembrou o professor. Apesar de a guarda ter uma proposta diferente do trabalho da polícia, ela representa uma autoridade e a presença dos guardas acaba inibindo alguns tipos de crimes.

Já o professor do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pedro Bodê, explica que os número da violência ainda poderiam ser menores se algumas ações, que não dependem apenas do trabalho da polícia, fossem postas em prática. De acordo com ele, é possível trabalhar com medidas preventivas como garantir o acesso à escola, trabalho, saúde e justiça. “Isso é muito mais importante e preventivo do que a ação da polícia”, conclui.

http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1106873&tit=Policia-muda-foco-e-derruba-indice-de-criminalidade-em-Londrina

Nossa 12 homicidios em quase 3 meses pra uma cidade de 510.000 hab. no Brasil é notável

parabéns Londrina, estou admirado com esse dado, fico muito feliz pela cidade

Joseluis32
March 18th, 2011, 06:12 AM
Caramba Cascavel está com quase 50 homicídios esse ano. Parabéns mesmo pra Londrina.

Eddubra
March 18th, 2011, 01:54 PM
Rossi Montosa
Central de Vendas exclusiva Montosa | Rossi comercializará os lançamentos feitos pelas empresas, com exposição de maquetes, modelos decorados e corretores de plantão.
A loja está localizada em uma região privilegiada, de fácil acesso, em frente ao Shopping Catuaí e, valorizando ainda mais a cidade, foi projetada por arquitetos de Londrina. O primeiro empreendimento lançado pela parceria Montosa | Rossi, em outubro de 2010, registra um grande sucesso de vendas.
Batizado de Palhano Business Center, o projeto conta com 161 unidades em salas modulares componíveis de 31 a 460 metros quadrados, além de preparação para receber pisos elevados e demais novidades tecnológicas, formando escritórios para atender a diferentes perfis e tamanhos de empresas.
http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/blogdaanamarta/?id=1106898

Maykon_Johny
March 18th, 2011, 03:31 PM
Hj pela primeira vez consegui ver ao vivo um taxi com o novo padrão de cores... e vou falar sobre as minhas impressões:

Primeiramente, apesar deles serem da cor "vermelho ferrari", eu ainda acho aquele laranjadão de Curitiba bem mais chamativo... Não que os de Ldna sejam discretos, pelo contrário. Dá pra ve-los de longe [qdo passei em frente ao ponto que tinha 3 táxis e só um estava no novo padrão, eu e mais umas 5 pessoas estavamos pescoçando pro lado do vermelhinho... até o motorista do mesmo falou em alta voz a seus colegas em tom de satisfação: "incrível como não passa uma pessoa sem ficar olhando"]. Mas os da capital ainda são mais. Se bem que acho dificil achar algum taxi mais chamativo do que os de lá... talvez nem os amarelos de Nova Iorque o sejam...rsrs... Mas apesar de os de Ldna não serem tão chamativos qto os de Ctba, convenhamos, são muito mais bonitos que os da capital paranaense... não acham? Eu, pelo menos, achei...

P.S.: Fiz esta comparação com os da capital, pois são os padronizados que eu mais conheço, pois já andei muito neles...

lion-40
March 18th, 2011, 10:49 PM
+ 2 lajes e o alicante ultrapassa o torre de malaga!!

Ibra Ldna
March 19th, 2011, 12:17 AM
Minha mãe hoje: " não concordava com essa cor dos táxis, até ver um hoje circulando. Achei LINDO " :lol:

Yuri S Andrade
March 19th, 2011, 05:34 PM
Atualizando o Terralis Jardín. Subiu bem rápido:

http://img858.imageshack.us/img858/3431/dsc00004r.jpg (http://img858.imageshack.us/i/dsc00004r.jpg/)

atualização : Torre Alicante e Madri

http://farm6.static.flickr.com/5012/5535625444_9cae5e3c44_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5055/5535049771_e09be04ace_b.jpg

Ficaram ótimas, mcarmo!

mcarmo
March 19th, 2011, 06:56 PM
foto interessante que achei no flickr, Torre Pietra esta subindo bem rapido , torre valência tb começa a subir ao lado da almeria.

http://farm6.static.flickr.com/5100/5540380356_beba2a028b_b.jpg

Flickr : Anderson_Coelho

mcarmo
March 19th, 2011, 07:20 PM
que demora é essa da a yoshii e da Galmo pra lançar os edificios alguem tem alguma noticia???

Eddubra
March 19th, 2011, 09:05 PM
^^Realmente está demorando muito maiores informações. Acho a Galmo muito discreta, só deve voltar a se comunicar no lançamento dos novos empreendimentos. A AYoshii tá demorando muito pra colocar até o Jardim sul no site. Enquanto isso, sua maquete está em exposição no showroom da Ayoshii, pelo que pude ver de longe, o edifício é bem bonito.

Atualizando o Terralis Jardín. Subiu bem rápido:

Parece ontem, que eu tirava fotos do estágio das obras do Paranaguá Soho, exatamente desse ponto, e ele dominava a imagem.

Calvin_
March 19th, 2011, 10:02 PM
Pietra subindo muito rápido.

Ah, uma rápida observação: o Brisas Alto do Araxá já chegou ao topo e parecem que já começaram à rebocar. Amanha talvez eu traga fotos da Palhano à partir da Tiradentes.

mcarmo
March 19th, 2011, 10:43 PM
Torre Valverde

concluida

http://farm6.static.flickr.com/5134/5540375023_e6b52642b5_z.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5138/5540386877_4d43166b46_z.jpg

Ibra Ldna
March 19th, 2011, 11:27 PM
Torre Valverde

concluida

http://farm6.static.flickr.com/5134/5540375023_e6b52642b5_z.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5138/5540386877_4d43166b46_z.jpg

Carambaa !! Show de bola ...:banana:

junior frattini
March 19th, 2011, 11:36 PM
Andei tirando mais algumas fotos de Londrina.

Foto 1 e 2 : Tirada do alto da Avenida Waldemar Spranger.
http://farm6.static.flickr.com/5052/5541087574_a81d2b0217_b.jpg
Foto 2
http://farm6.static.flickr.com/5292/5541090298_6beabcd362_b.jpg
Foto 3 e 4 - Lojas Havan e Decathlon
http://farm6.static.flickr.com/5291/5540513643_cce87a4605_b.jpg
Foto 4
http://farm6.static.flickr.com/5260/5540516145_3d5f6a0a51_b.jpg

junior frattini
March 19th, 2011, 11:59 PM
MCARMO que belas fotos, essa torre Valverde ficou bonitona melhor que esperado.

mcarmo
March 20th, 2011, 12:22 AM
^^

Torre Valverde ficou linda muito imponente.

a Galmo deveria ter construido ela ao lado da Torre de Malaga ia se destacar mais que a Madri.

________________________________________________________________________________

as obras da Havan e Decathlon estão bem adiantadas.

Eddubra
March 20th, 2011, 02:31 AM
^^A Valverde ficou show, valeu Mcarmo pelas atualizações

Foto 2
http://farm6.static.flickr.com/5292/5541090298_6beabcd362_b.jpg

Muito bom Junior. Nesse ângulo em breve deve começar a subir o Poty Lazarotto e o Palhano Premium nesse terreno vazio cercado da esquerda (duas novas gruas na paisagem).

Ibra Ldna
March 20th, 2011, 05:33 PM

Foto 3 e 4 - Lojas Havan e Decathlon
http://farm6.static.flickr.com/5291/5540513643_cce87a4605_b.jpg

Que foto massa !!!! O ângulo inédito mostra bem o crescimento vertiginoso, a densidade da Palhano e os investimentos na região.
PARABÉNS Junior, belas fotos !

Não vejo a hora da Decathlon inaugurar !!! ^^

Yuri S Andrade
March 20th, 2011, 06:25 PM
^^
O thread está com tudo! Belas fotos do mcarmo e do junior! O Valverde ficou bom. Dias atrás eu estava reclamando da mesmice e da falta de sofisticação nos projetos de Londrina (Gleba), mas 1000 vezes torres com linhas retas do que a breguice neo que está tomando conta de cidades por aí.

Parece ontem, que eu tirava fotos do estágio das obras do Paranaguá Soho, exatamente desse ponto, e ele dominava a imagem.

Eu me lembro. Você tirou tantas, que eu até resolvi te imitar uma vez. Mas as minhas eram na maioria tiradas da Paranaguá mesmo. E ficou um baita prédio: térreo envidraçado, com pé-direito duplo, uma beleza.

É bom essa densificação da região. Quanto mais pessoas na região, mais vida nas ruas, mais opções de comércio e serviços. Só falta um shopping com vários andares, com uma baita área verde aberta ao público, no lugar do Canadá. Aí a região ficaria imbatível.

Agora, o que teve de rapidez no Terralis, está faltando ao Contemporâneo da Plaenge na quadra de cima. É impressionante como ele não sai do lugar.

Pietra subindo muito rápido.

Ah, uma rápida observação: o Brisas Alto do Araxá já chegou ao topo e parecem que já começaram à rebocar. Amanha talvez eu traga fotos da Palhano à partir da Tiradentes.

Está mesmo! Ontem eu estava olhando os meus threads antigos, e em agosto do ano passado, ela mal ultrapassava o tapume. Mais alguns meses, e ela encobrirá totalmente a Montello. E por falar nisso, alguém tem notícias do shopping que seria construído ali?

Ah, estamos esperando as fotos.

-----------------------------------------------------------------------------------

Abri ontem mais um thread para Londrina lá no internacional: Londrina - "Little London" or "Little Tokyo"? (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1344121) e atualizei um mais antigo: Londrina - The Brazilian "Little London" II (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1233847), que é uma redição daquele com as minhas fotos.

Calvin_
March 20th, 2011, 08:53 PM
Boas, galera! Novas fotos! Hoje tive um tempinho extra e tirei algumas fotos com mais tranquilidade. (logo, ficaram melhores. :D)

Começo pelo Centro e vou em direção ao oeste. Fiz todo o trajeto à pé, apesar de um pouco cansativo. :lol:

1-Prédio da Dinardi na Rua Mossoró já subindo(To péssimo com nomes hoje, me ajudem)
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/mossoro.jpg

2-Novittá Residence na Vila Nova, quase pronto:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/novitta.jpg

3-Prédio que estão erguendo na Vila Nova, acho que é da MRV (me corrijam se estiver errado)
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/vnova.jpg

4-A esburacada Av. Leste-Oeste e Centro ao fundo(cadê a recapagem, prefeitura?) :
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/lesteoeste.jpg

5-Twin Towers e Av. Tiradentes seguindo em direção ao Oeste:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/tiradentes.jpg

6-Nova agência do Sicredi na esquina com a Maringá: (essa foto ficou uma merda)
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/sicredi.jpg

7-Ainda na Tiradentes, e a nova loja da Renault:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/tiradentesx2.jpg

8-Tiradentes, já saindo pra Cambé (maldita seja a fiação aérea):
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/tiradentesx3.jpg

- Vistas: (algumas fotos daqui ficaram ruins pq eu usei o zoom máximo da câmera, inclusive o digital)

9-Gleba Palhano HOJE, à partir da Tiradentes: (*Agora que vi que cortei o Due Torri :lol: )
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/Gleba.jpg

Pra efeito de comparação, uma foto de 2008:
http://farm4.static.flickr.com/3305/3223312618_0aec21c000_z.jpg?zz=1 (http://www.flickr.com/photos/fabius_barros/3223312618/)
Gleba Palhano - Londrina(PR) (http://www.flickr.com/photos/fabius_barros/3223312618/) por Calvin_jj7 (http://www.flickr.com/people/fabius_barros/), no Flickr

10-Fit Terra bonita ( é isso?) e Garden Catuaí:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/Fit.jpg

11-Terranova (é isso? É o prédio da Quadra perto da UEL)
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/Terranova.jpg

12-Brisas Alto do Araxá "topped out", na região da Maringá:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/brisas.jpg

13- Alicante X Málaga:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/Alicante.jpg

14-Bônus: panorâmica do skyline inteiro :cheers:
http://i562.photobucket.com/albums/ss62/fabius_barros/panoramica.jpg

Versão em tamanho grande:http://i54.************/hx944i.jpg ( eu tenho essa foto maior, mas não to conseguindo upar no tamanho original, quem quiser pode me pedir)

P.s: Peço desculpas por não montar tudo isso num thread, mas é que não tenho tido tempo pra tirar fotos suficientes para um thread, de vários locais da cidade, então acabei postando aqui no estágio das obras mesmo. :okay:

junior frattini
March 20th, 2011, 10:24 PM
Calvin maravilha de fotos faz tempo to querendo tirar umas fotos desse predio da dinardi mas nunca da certo passar por perto, e este angulo do edifício terra nova de onde vc tirou esta foto, angulo inédito.
Parabéns o thread de Londrina ta bombando.

joão.
March 20th, 2011, 10:28 PM
Muito boa as fotos calvin londrina tah bombando em novos lançamentos, a zona leste vai ser a próxima gleba palhano em investimentos com o shopping boulevard. :cheers:

damiao
March 20th, 2011, 11:02 PM
parabens pelas fotos!!!

mcarmo
March 20th, 2011, 11:17 PM
otimas fotos Calvin

a Gleba Palhano vista da tiradentes esta incrivel.

Ibra Ldna
March 20th, 2011, 11:24 PM
Parabéns pelas fotos galera!!
Londrina bombando ...
Fds que vem vou tirar umas fotos tb :)

mcarmo
March 20th, 2011, 11:33 PM
Londrina/PR - Só panorâmicas... By Thilindha!

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1344151

Eddubra
March 21st, 2011, 04:56 AM
Pô Calvin Valeu cara!!! :okay: pelo esforço de tirar essas belas fotos, nao me canso de ver esse ângulo da gleba a partir da Tiradentes, e a comparação com os anos anteriores é muito interessante, mas o que roubou a cena mesmo foi a Torre Alicante quase alcançando a Torre de Málaga.

insiderlondrina
March 21st, 2011, 07:36 PM
A AYoshii ainda não lançou o Jardim Sul, mas já está fechando o terreno com tapume, que inclusive está diferente dos outros tapumes da ayoshii, agora mudou de cor, ta verde igual o da vectra, e está na vertical o sentido das telhas, igual o da rossi e montosa. Antes era azul marinho, agora ta verde escuro...
Quando será o lançamento?? ta demorando demais.... será que estão esperando vender tudo pra lançar e dizer 100% vendido antes do lançamento?? tinha que lançar logo pra vermos mais imagens...

insiderlondrina
March 21st, 2011, 07:36 PM
To achando que o Parc Guell da Vectra sai antes do Jardim Sul

Eddubra
March 21st, 2011, 07:50 PM
Estou curioso pelas imagens. A Vectra está vendendo muito rápido seus empreendimentos.

Eddubra
March 21st, 2011, 09:31 PM
edit.

Eddubra
March 21st, 2011, 09:39 PM
21/03/2011 -- 11h55

Cohab entrega primeiras unidades do Vista Bela
A ideia da companhia é fazer o lançamento de um lote de casas a cada 30 ou 40 dias

Em aproximadamente 30 dias, as primeiras 180 casas do Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, devem ser entregues pela Companhia de Habitação (Cohab) e Caixa Econômica Federal. São residências construídas através do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
O residencial terá, quando ficar pronto, 2.712 unidades habitacionais, sendo 1.440 apartamentos e 1.272 casas. "O consórcio de empresas nos comunicou que no máximo em 30 dias as primeiras 180 casas estarão prontas" , disse João Verçosa, presidente da Cohab. "A cada 30 ou 40 dias vamos ter um lote novo de casas para entregar".
Os novos moradores do Vista Bela estão sendo escolhidos pela Cohab. Os apartamentos têm 35 metros quadrados e as casas, 32 metros quadrados. O valor mínimo da parcela é de R$ 51 para famílias que ganham menos de um salário mínimo.
O Residencial Vista Bela ainda não tem estrutura de bairro, apesar de que mais de 10 mil pessoas vão morar no local. A Cohab afirma que secretarias de Educação, Saúde e e Assistências Social já estão se mobilizando para construir escolas, centros de convivência e postos de saúde. Mas não há prazo para finalização destas obras. (As informações são da Rádio Paiquerê.

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--220-20110321&tit=cohab+entrega+primeiras+unidades+do+vista+bela

Yuri S Andrade
March 21st, 2011, 10:29 PM
A AYoshii ainda não lançou o Jardim Sul, mas já está fechando o terreno com tapume, que inclusive está diferente dos outros tapumes da ayoshii, agora mudou de cor, ta verde igual o da vectra, e está na vertical o sentido das telhas, igual o da rossi e montosa. Antes era azul marinho, agora ta verde escuro...
Quando será o lançamento?? ta demorando demais.... será que estão esperando vender tudo pra lançar e dizer 100% vendido antes do lançamento?? tinha que lançar logo pra vermos mais imagens...

Ontem eu fui ao lago (o dia estava ótimo, ensolarado, mas com vento fresco) e tirei várias fotos das obras na Gleba. Estou meio sem tempo de fazer o upload, então postarei aos poucos. Aí está o terreno do Jardim Sul:

http://img171.imageshack.us/img171/483/dsc00269jq.jpg

http://img849.imageshack.us/img849/6906/dsc00268w.jpg

Vhb
March 22nd, 2011, 04:10 AM
Gente!! Não sei se alguem aqui já faz isso, mas seria bom vcs colocarem a tag Londrina nos threads de Londrina, não? Fica mais facil de achar os threads, e indo em Search aparece todos de uma só vez. Fiz isso com Mgá. Só digitar lá em cima que aparece a maioria dos threads. Abçs

Yuri S Andrade
March 22nd, 2011, 04:36 AM
^^
Vhb, até hoje não entendi bem como as tags funcionam (não sou muito bom com internet), mas já add.

----------------------------------------------------------

Continuando a postar o passeio de ontem pela Gleba Palhano. Como comecei do fim (Jardim Sul), vou postar tudo de trás para frente.

Eu esqueci o nome desse ao lado do Alicante, que está ficando muito alto:
http://img859.imageshack.us/img859/2449/dsc00267o.jpg

http://img153.imageshack.us/img153/2994/dsc00264eb.jpg

http://img811.imageshack.us/img811/8412/dsc00262f.jpg

http://img638.imageshack.us/img638/8544/dsc00260oji.jpg

Não sei o nome desses dois:
http://img155.imageshack.us/img155/7716/dsc00256xq.jpg

Yuri S Andrade
March 22nd, 2011, 04:49 AM
Fernando Pessoa:
http://img821.imageshack.us/img821/2143/dsc00253k.jpg

Fernando Pessoa e Alicante:
http://img220.imageshack.us/img220/3418/dsc00250z.jpg

http://img833.imageshack.us/img833/4020/dsc00249me.jpg

Servidão discreta. Bela vista da cidade, é uma pena que a câmera não ajuda:
http://img830.imageshack.us/img830/6459/dsc00246n.jpg

L'Essence. Com a luminosidade correta, ele é o mais fotogênico de Londrina:
http://img9.imageshack.us/img9/2936/dsc00241oz.jpg

E o Evolution Home na Ayrton Senna (tem outro Evolution perto da Madre Leônia x Rodovia, eu sempre confundo os dois; esse da foto é o maior):
http://img22.imageshack.us/img22/5249/dsc00238cl.jpg

http://img33.imageshack.us/img33/6857/dsc00236kcr.jpg

Está começando um seriado. Amanhã eu posto o resto!

Eddubra
March 22nd, 2011, 01:43 PM
Muito bom Yuri!!!
Incrível como esse Evolution Home Ayrton Senna, demorou para sair do chão, agora que começou a subir, deve sofrer uma boa acelerada. Assim como foi com as torres do Splendor.

Yuri S Andrade
March 23rd, 2011, 05:28 AM
Continuando. Torres Montello e Pietra:
http://img194.imageshack.us/img194/2842/dsc00233yt.jpg

http://img600.imageshack.us/img600/5304/dsc00231yi.jpg

http://img130.imageshack.us/img130/2100/dsc00230gy.jpg

http://img710.imageshack.us/img710/8721/dsc00228wz.jpg

http://img707.imageshack.us/img707/7982/dsc00227au.jpg

Yuri S Andrade
March 23rd, 2011, 05:29 AM
http://img38.imageshack.us/img38/3839/dsc00224wk.jpg

http://img813.imageshack.us/img813/1937/dsc00221m.jpg

http://img202.imageshack.us/img202/4607/dsc00219nw.jpg

As meninas da Galmo (Almería, Pietra e Montello):
http://img268.imageshack.us/img268/384/dsc00216ma.jpg

Eddubra
March 23rd, 2011, 01:48 PM
^^ Observando o canteiro de obras da Torre Pietra, dá para notar que a "torre" ocupa aproximadamente uma parte do terreno, sobrando uma outra grande parte, possivelmente para o estacionamento subterrâneo (como se vê nas escavações). É possivel que no térreo sobre essas áreas exista uma ligação com o shopping Aurora, ou mesmo até mesmo essas partes serem ocupadas pelo shopping.

Ibra Ldna
March 23rd, 2011, 06:49 PM
Boas Fotos Yuri !!!

Estava olhando fotos da Palhano há dois. Incrível como cresceu, e QUANTA coisa lançando ou em construção.
Agora imagino daqui 2 anos ... bombando!
:banana:

mcarmo
March 23rd, 2011, 07:07 PM
otimas atualizações Yuri !!

Yuri S Andrade
March 24th, 2011, 04:30 AM
^^
Valeu! Então continuando...

O guindaste já está aparecendo ali do lado do Almería (é o Valencia?):
http://img20.imageshack.us/img20/9641/dsc00214wc.jpg

Espiando por sobre o tapume da Plaenge:
http://img198.imageshack.us/img198/8165/dsc00211f.jpg

Almería:
http://img830.imageshack.us/img830/6877/dsc00209y.jpg

Tapume:
http://img62.imageshack.us/img62/1239/dsc00206by.jpg

Praça Pé-Vermelho:
http://img31.imageshack.us/img31/4989/dsc00203tm.jpg

http://img864.imageshack.us/img864/945/dsc00201x.jpg

Ibra Ldna
March 24th, 2011, 04:45 AM
Essa Praça Pé-Vermelho é um charme a parte né ??
Muito boa a foto do chão Yuri!!
Massa a primeira foto tb!! :banana2:

Como faço pra postar as fotos aqui ??? Sério, sou meio lesado ... haha

Yuri S Andrade
March 24th, 2011, 05:27 AM
^^
A cor dessa terra é linda! hehehe

Ibra, você tem que hospedar a foto em um site. Ex.: http://imageshack.us/. Carrega a(s) foto(s) e depois copia o endereço que aparece no "Forum Code".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Para comparar:

Out 2010

(...)

864.
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/Foto-0071.jpg

(...)

Mar 2011

^^

(...)

http://img20.imageshack.us/img20/9641/dsc00214wc.jpg

(...)

Ibra Ldna
March 24th, 2011, 06:11 AM
Diferença boa, hein ?! ^^ Um ritmo acelerado ...

Vejam só que belo exemplo na Rua Quintino Bocaiúva. Achei fuçando na net. Isso é exemplo para os outros comerciantes e a Lei Cidade Limpa

Vou passar o link, pq acho que existe um dispositivo que me impede de copiar a foto. Uma pena:

http://img546.imageshack.us/i/crisbasso5.jpg/

Maykon_Johny
March 24th, 2011, 03:44 PM
Diferença boa, hein ?! ^^ Um ritmo acelerado ...

Vejam só que belo exemplo na Rua Quintino Bocaiúva. Achei fuçando na net. Isso é exemplo para os outros comerciantes e a Lei Cidade Limpa

Vou passar o link, pq acho que existe um dispositivo que me impede de copiar a foto. Uma pena:

http://img546.imageshack.us/img546/6226/crisbasso5.jpg
Foto: Ibra_Ldna

Muito bem, Ibra... bela imagem... :applause:

na Duque de Caxias esquina com a Sergipe tbm tem uma loja de tintas que foi pintada de Branco e Vermelho... achei muito bonita, até mais do que essa aí... pena que não tenho um retrato pra compartilhar com os irmãos do SSC...

Yuri S Andrade
March 24th, 2011, 05:20 PM
Continuando:

Jardins Eco Resort:
http://img862.imageshack.us/img862/1180/dsc00200f.jpg

http://img200.imageshack.us/img200/4812/dsc00199li.jpg

Sobre o tapume da Plaenge:
http://img862.imageshack.us/img862/2826/dsc00198p.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/5059/dsc00197hp.jpg

E mais Jardins Eco:
http://img508.imageshack.us/img508/9446/dsc00193c.jpg

http://img269.imageshack.us/img269/8602/dsc00192li.jpg

http://img808.imageshack.us/img808/4121/dsc00190y.jpg

http://img51.imageshack.us/img51/3298/dsc00187ky.jpg

Ibra, basta você colocar no início do link e no final.

Ibra Ldna
March 24th, 2011, 07:23 PM
Valeu Yuri ! Fiz isso ontem, mas achei que não tinha dado !! hahaha
Muito bacana as fotos mostrando, do chão, os bancos e jardinagem. Isso mostra que o projeto de tornar essa região a nova "jardins" de Londrina tá dando certo!!! `
Valeu Maykon por ter postado a foto !! hehe
Quero tirar uma de uma loja perto de casa e postar aqui. Fds vou tentar fazer isso. Ah, a foto que foi postada aí é de Cristiani Rossetto Basso, especialista em Visual Merchandising e Marketing Visual.

P@ssageiro_Cwb
March 25th, 2011, 03:22 AM
^^
A cor dessa terra é linda! hehehe

http://eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2010/05/noooo.gif

Fala sério, é fértil, é rica em óxido de ferro mas linda? Nãaaaooo, só mesmo como licença poética. :D

A Gleba Palhano já é o m2 mais caro de Londrina?

damiao
March 25th, 2011, 02:17 PM
http://eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2010/05/noooo.gif

Fala sério, é fértil, é rica em óxido de ferro mas linda? Nãaaaooo, só mesmo como licença poética. :D

A Gleba Palhano já é o m2 mais caro de Londrina?

Pra quem esta acostumado com areião, pode não parecer bonita mesmo.

damiao
March 25th, 2011, 02:20 PM
Oi Yuri, uma pena vc usar o imageshack, nao abrem nem no meu 3G nem na banda larga do trabalho :(

E quando algum outro lugar abre, é só pela metade.. paciencia..

P@ssageiro_Cwb
March 25th, 2011, 03:18 PM
Pra quem esta acostumado com areião, pode não parecer bonita mesmo.

Bem, não é o meu caso mas sem dúvida a cor da areia é bonita, acho que vem daí o fascínio de tanta gente pelo litoral.

Maykon_Johny
March 25th, 2011, 04:59 PM
xiiiiiiiiiiii....lá vem...

Bom... qdo eu era criança, só achava que existia terra vermelha... rsrs... daí qdo fui para um lugar, que não era o litoral, mas o solo era composto por rochas sedimentares, bem mais claras, fiquei surpreso... achava que tinham jogado areia por cima da terra vermelha em todo o canto... pé vermeio desde a tenra idade... :lol:

Mas o que essa terra vermelha tem de pegajosa, tem de bonita mesmo... eu acho...

damiao
March 25th, 2011, 05:08 PM
Tem forista que deve estar sentindo falta das confusoes do PR Noticias e vem aqui no ESTAGIO DE OBRAS encher o saco com provocaçoes baratas que nao tem nada a ver com o tópico, com gifizinho estilo tópico `BBB11` ou `poste aqui foto do seu gatinho`.

Vc tem alguma coisa a contribuir com o tópico ESTAGIO DE OBRAS LONDRINA, passageiroCWB, apenas trollagem mesmo?

Pé Vermelho
March 25th, 2011, 05:25 PM
Eu acho a cor da terra bem bonita! É marcante e denota fertilidade! Mas que tb gera transtornos gera... :(

Nos lugarem bem urbanizados não, mas nos lugares com muitos terrenos em construção ou com terrenos baldios normalmente o asfalto fica bem sujo, com um tom vermelho....

É aquela questão que eu mencionei das calçadas anteriormente e muitos concordaram. Fazer por aqui calçadas claras ou com paver com a cor natural do cimento é trágico!

A sanepar fez uma mega restauração em alguns canos subterrâneos em boa parte de Maringá tendo que quebrar as calçadas e cavucar a terra! Meu Deus... Se pode trazer cento e setenta e cinco caminhões pipa que mesmo assim não é possível tirar a cor da terra empregnada nas calçadas.... :ohno:

Só trocando mesmo...

Ibra Ldna
March 25th, 2011, 05:28 PM
iiiii ... Galera de Londrina, lembra qdo eu postei há algumas páginas sobre a provocação GRATUITA (a troco de nada) de alguns curitibanos no fórum Paraná ??

É bem esse tipo de comentário aí, que não acrescenta nada aqui para nós londrinenses ou para aqueles que gostam de Londrina ... Esse "Passageiro" já deu demonstrações no Paraná IV que é "contra" Londrina, já demonstrou desrepeito para com o nosso ORGULHO PÉ-VERMELHO .

Veio aqui no thread de Londrina fazer o que ??????????????????

ACHO A COR DESSA TERRA BONITA [5]. E tenho muito orgulho de ser Pé-Vermelho !!!!!!!!!!!!

Ibra Ldna
March 25th, 2011, 05:30 PM
Boa Damião, Boa Pé-Vermelho ...

Pé Vermelho
March 25th, 2011, 05:45 PM
^^Acho que Pero Vaz de Caminha estava com uma poderosíssima luneta e quando avistou através dela o norte do PR disparou "Aqui, em se plantando tudo dá...." :nuts:

Eddubra
March 25th, 2011, 07:51 PM
Eu acho a cor da terra bem bonita! É marcante e denota fertilidade! Mas que tb gera transtornos gera... :(

Nos lugarem bem urbanizados não, mas nos lugares com muitos terrenos em construção ou com terrenos baldios normalmente o asfalto fica bem sujo, com um tom vermelho....

É aquela questão que eu mencionei das calçadas anteriormente e muitos concordaram. Fazer por aqui calçadas claras ou com paver com a cor natural do cimento é trágico!

A sanepar fez uma mega restauração em alguns canos subterrâneos em boa parte de Maringá tendo que quebrar as calçadas e cavucar a terra! Meu Deus... Se pode trazer cento e setenta e cinco caminhões pipa que mesmo assim não é possível tirar a cor da terra empregnada nas calçadas.... :ohno:

Só trocando mesmo...

Eu concordo com você Pé, eu não acho bonito o encardido da terra em áreas urbanas, mas isso é mais comum em áreas em processo de urbanização, já que nas áreas urbanizadas isso é bem menos; Mas no campo a terra rocha é linda.

Ponce
March 25th, 2011, 08:15 PM
VGD deixa de ser casa do LEC, a partir de segunda-feira em Londrina

O estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) volta à posse da prefeitura de Londrina, a partir desta segunda-feira (28). Nesta quarta-feira (23), o procurador jurídico do município, Fidélis Canguçu, e o presidente do Londrina Esporte Clube (LEC), Claúdio Canuto, firmaram os termos da devolução do estádio.

Há mais de um ano e meio, a licitação que dá o direto de posse ao LEC está vencida. A prefeitura conseguiu a reintegração do estádio há mais de dois meses, com o argumento de falta de manutenção das estruturas. Canguçu disse que a negociação com o LEC se deu de forma tranquila e que está redigindo o termo oficial de entrega.

"A partir de segunda-feira, o estádio volta a ser da prefeitura. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vai apresentar um pré-projeto do que espera fazer com o estádio ou os possíveis termos de referência para um processo licitatório", afirma com o procurador.

A prefeitura deve fazer vistorias na engenharia e segurança do estádio e fazer reformas para consertar falhas estruturais.

O prefeito Barbosa Neto afirmou que pode haver uma parceria entre o setor público e o privado para a construção de uma arena com capacidade de 30 mil pessoas. A reportagem de odiario.com tentou entrar em contato com o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, para saber os projetos para o VGD, mas ele não atendeu aos telefonemas.

No último dia 7 de março, o presidente do LEC, Cláudio Canuto, disse que o time tem interesse em concorrer novamente na licitação para utilização do espaço e fazer uma reforma completa no estádio. O procurador do município confirmou que o LEC gostaria de competir pelo local, mas que tem problemas com documentos básicos exigidos e pode ficar de fora do processo.

Campeonato Paranaense

O LEC estreia na divisão de acesso do Campeonato Paranaense no dia 22 de maio. O primeiro jogo será contra o São José dos Pinhais, no Estádio do Café.

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/403937/vgd-deixa-de-ser-casa-do-lec-a-partir-de-segunda-feira/

Nova arena com capacidade de 30 mil pessoas para que? Penso que o Estádio do Café, que tem 31 mil (teve 50 mil), já demanda um gasto alto em manutenção para pouco uso que se faz dele, agora mais um estádio com a mesma capacidade?

Eddubra
March 25th, 2011, 08:19 PM
Continuando:

Sobre o tapume da Plaenge:
http://img862.imageshack.us/img862/2826/dsc00198p.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/5059/dsc00197hp.jpg

Eu não gostava do Brisas, mas pintado o ele ficou bem melhor:)

P@ssageiro_Cwb
March 25th, 2011, 09:11 PM
Não entendi essas reações dos foristas Londrinenses, há representantes de LDN que também vão no thread de obras de Curitiba e fazem os comentários que acham pertinentes sobre os mais variados assuntos (nem a estátua da Havan escapa). Eu expressei minha opinião sobre um dos comentários e peço desculpas se alguém se sentiu ofendido mas mantenho a opinião que expressei.

Quanto a eu visitar este thread ou qualquer outro, os descontentes terão que ter paciência pois é um direito que me assiste e que eu vou continuar exercendo dentro das regras do SSC.

Fique claro que eu gosto de Londrina e jamais fiz qualquer comentário que denotasse o contrário, tenho amigos Londrinenses que moram em Curitiba e outros tantos que conseguiram emprego na cidade e ainda moram aí, já visitei Londrina milhões de vezes, passei até alguns fins de semana na cidade e a conheço desde o tempo que na Gleba Palhano não tinha nada.

E falando nisso, volto a pergunta que eu vim fazer no primeiro post: a Gleba Palhano já é o m2 mais caro de Londrina?

damiao
March 25th, 2011, 09:55 PM
na minha ultima visita no carnaval nao deu pra bater fotos gerais, mas subi no predio e dei uns shots:

http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2377.jpg?t=1301082675

http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2378.jpg?t=1301082893

Pé Vermelho
March 25th, 2011, 10:01 PM

Nova arena com capacidade de 30 mil pessoas para que??

Para o Tubarão perder em grande estilo, ora pois... :nuts:

Luiz R
March 26th, 2011, 07:47 PM
Sem querer me meter na discussão da turma aí, a terra vermelha é riquíssima, mas é incrível como a terra em contraste com a cidade vira uma meleca feia, aqui em Toledo não é diferente, tênis branco só na capital! hehhe

joão.
March 26th, 2011, 08:02 PM
Não entendi essas reações dos foristas Londrinenses, há representantes de LDN que também vão no thread de obras de Curitiba e fazem os comentários que acham pertinentes sobre os mais variados assuntos (nem a estátua da Havan escapa). Eu expressei minha opinião sobre um dos comentários e peço desculpas se alguém se sentiu ofendido mas mantenho a opinião que expressei.

Quanto a eu visitar este thread ou qualquer outro, os descontentes terão que ter paciência pois é um direito que me assiste e que eu vou continuar exercendo dentro das regras do SSC.

Fique claro que eu gosto de Londrina e jamais fiz qualquer comentário que denotasse o contrário, tenho amigos Londrinenses que moram em Curitiba e outros tantos que conseguiram emprego na cidade e ainda moram aí, já visitei Londrina milhões de vezes, passei até alguns fins de semana na cidade e a conheço desde o tempo que na Gleba Palhano não tinha nada.

E falando nisso, volto a pergunta que eu vim fazer no primeiro post: a Gleba Palhano já é o m2 mais caro de Londrina?

Eu acho que a gleba já é o m2 mais caro de londrina.

insiderlondrina
March 26th, 2011, 08:50 PM
Acho que nao, o centro, região da santos e belo horizonte deve ser mais caro ainda...

Ibra Ldna
March 26th, 2011, 10:02 PM
Desculpe, mas vc já fez comentários que denotassem não gostar de Londrina. Quem quiser, é só visitar as páginas 229 e 230 do Paraná Notícias IV. Mas, já deu esse assunto, não to aqui pra isso, mas defendo o meu orgulho de ser LONDRINENSE, e de morar nessa cidade LINDA e próspera.

Galera !!!

Andei tirando umas fotos hoje, principalmente de comércios com fachadas adaptadas a Lei Cidade Limpa.
Olha, tinha MUITA gente trabalhando em arrumação das mesmas. Não sei se é pq FINALMENTE abriu o sol hj em Londrina, ou é sábado. Só hoje na Rua Sergipe contei 7 trabalhando em fachadas das lojas, sendo pintando, concretando, revitalizando, seja lavando aqueles azulejos beeeem pequenos que não lembro o nome...haha. Na Av. Tiradentes (andei só até um pouco depois do fim da JK) tinham 4 pintando. Mas só tirei algumas fotos, e tem MUITO mais já adaptada e bonita.

Postarei assim que sobrar um tempinho, provavelmente aos poucos.
Ahh, lembram daquela construção que perguntaram, onde era o 14 bis ?? Vai ser um Habib´s (perguntei pro cara).

insiderlondrina
March 26th, 2011, 10:24 PM
Habibs? Nao era mc donalds?

P@ssageiro_Cwb
March 26th, 2011, 10:42 PM
Ibra, eu gostaria te responder por pm para não desvirtuar o thread, como vc disse não estamos aqui prá isso. Talvez você tenha me entendido mal, se você me permitir vou tentar esclarecer o mal entendido no pm que vou te mandar.

Obrigado João e Insider, estava curioso porque esses dias um amigo estava se mudando prá Londrina e ficou assustado com o valor dos alugueis na Gleba Palhano, ao que parece a região está muito valorizada mesmo.

mcarmo
March 26th, 2011, 11:29 PM
Acho que nao, o centro, região da santos e belo horizonte deve ser mais caro ainda...

na Gleba palhano é bem mais caro.

na Gleba palhano um apartamento no Torre de malaga de 460m2 esta R$ 2.100.000,00

no centro no edificio Arkadia apartamento de 750m2 : R$ 1.600.000,00

e a cobertura duplex no Arkadia de 1450m2 : R$ 3.200.000,00

Gleba palhano e Royal golf onde o m2 esta mais caro em Londrina.

Eddubra
March 27th, 2011, 12:41 AM
^^ Exatamente, a gleba é o mais caro da cidade hoje.

Foto: Ibra_Ldna

Muito bem, Ibra... bela imagem... :applause:

na Duque de Caxias esquina com a Sergipe tbm tem uma loja de tintas que foi pintada de Branco e Vermelho... achei muito bonita, até mais do que essa aí... pena que não tenho um retrato pra compartilhar com os irmãos do SSC...

Fotografei essa casa de tintas;
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0326_145831.jpg

Eddubra
March 27th, 2011, 12:55 AM
TEATRO » MARCO ZERO
Prefeito pede a ministra prorrogação de prazo para Teatro Municipal

Barbosa Neto esteve em Brasília, onde cumpriu agenda com José Ivo Vannuchi, assessor especial da Ministra da Cultura, Ana Hollanda

Londrix.com

O prefeito Barbosa Neto esteve hoje (25), em Brasília, cumprindo agenda com José Ivo Vannuchi, assessor especial da Ministra da Cultura, Ana Hollanda, e tratou da aprovação, em definitivo, do plano de trabalho da primeira fase da construção do Teatro Municipal. O prefeito solicitou a prorrogação do prazo do convênio com o governo federal, até abril de 2012, e apresentou as adequações aos projetos complementares do teatro.
“É uma obra pública muito importante. Uma reivindicação histórica do setor cultural. Estamos trabalhando, para que seja um dos principais teatros do Brasil”, disse o prefeito Barbosa Neto.
O plano de trabalho da primeira fase da construção do Teatro Municipal contempla a estrutura da obra, como a terraplenagem do terreno e as fundações. Os recursos na ordem de R$ 6,5 milhões foram liberados, no ano passado, pelo Ministério da Cultura. Além desse recurso, será utilizado mais R$ 1,2 milhão do orçamento municipal.
O Teatro Municipal deverá ser construído junto ao complexo do Marco Zero, que engloba um shopping center, centro de eventos e outros edifícios, na avenida Theodoro Victorelli, região leste de Londrina.

http://www.londrix.com.br/noticias.php?id=75818

^^ Prazos e mais prazos, acho que essa obra não vai começar nunca.

Maykon_Johny
March 27th, 2011, 05:03 AM
^^ Exatamente, a gleba é o mais caro da cidade hoje.

Fotografei essa casa de tintas;
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0326_145831.jpg

Boa Eddubra...
é essa aí mesmo... valeu por fotografar o prédio... :okay:

O que me chamou a atenção tbm foi que pintaram até a calçada de uma forma diferente... hj passei em frente a uma construção em Art Deco que já foi mostrada aqui no SSC. É uma que fica na Celso Garcia Cid esquina com a Duque de Caxias, vejam:

http://4.bp.blogspot.com/-0HQdh0xA-lc/TVRJYOSA9DI/AAAAAAAAAgI/279GyHr0kWs/s1600
Fonte: http://janela-londrinense.blogspot.com/2011/02/importante-desconto-no-iptu-para.html

Infelizmente o prédio, que é muito mais bonito ao vivo, continua do jeitinho que está nesta foto aí em cima... espero que por pouco tempo...

GabrielLDB
March 27th, 2011, 05:12 AM
Até onde eu sei o m2 mas caro de Londrina NAO E CERTEZA é em certos PONTOS da avenida SAUL ELKIND e alguns trecho da SANTOS,BELO HORIZONTE,PARANAGUA.a Gleba cresce e já chega

insiderlondrina
March 27th, 2011, 11:10 PM
Vcs tão falando do terreno ou de apartamento? Eu tava falando dos terrenos, com certeza no centro é mais caro, e isso é obvio, já q no centro o numero de terrenos disponiveis é menor. Na gleba os apartamentos são mais caros pq são mais novos, mas nem por isso melhores!

Eddubra
March 28th, 2011, 01:05 AM
Algumas fotos que tirei durante a semana;

Gleba
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0322_145643a.jpg

http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0322_145634a.jpg

http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0322_145829a.jpg

Inedito - Dinardi

http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0325_140946.jpg

Catuaí Norte/ Novittá

http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0325_140953a.jpg

Calçadão

http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/0325_141017.jpg

Eddubra
March 28th, 2011, 01:30 AM
Saiu na Folha Imobiliária de Hoje, que o Smart City já está com 50% das unidades comercializadas, o que significa 1 torre vendida, e que já possuem 2 terrenos para lançamentos na cidade, e outro em negociação.

Ponce
March 28th, 2011, 02:31 AM
Olhando de cima esse calçadão novo tá parecendo Simcity.

Joseluis32
March 28th, 2011, 02:34 AM
Meu Deus a Aliacante está ficando muito linda. Ela é tão fina parece.

RioSampa
March 28th, 2011, 03:00 AM
Pessoal, boa noite!!

Desculpe me intrometer no thread de Londrina, mas como eventualmente vou aí a trabalho e adoro a cidade (e inclusive a terra vermelha) acabei comprando um apartamento no Florais da Plaenge.
Gostaria muito de acompanhar a obra por aqui, conto com vocês!

André Corrêa
March 28th, 2011, 04:18 PM
O fluxo de passageiros no aeroporto de Londrina dobrou em quatro anos; no mesmo período, rodoviária registrou 11% de queda na movimentação

O londrinense está trocando os ônibus pelos aviões para realizar viagens mais longas. Nos últimos quatros anos, quando comparados os meses de janeiro e fevereiro, a movimentação de passageiros no aeroporto de Londrina teve crescimento de 98,9%, passando de 61 mil em 2008 para 121.359 este ano. No mesmo período, na rodoviária, a redução do volume de passageiros nas viagens interestaduais foi de 11,9%, passando de 138.962 para 122.399 pessoas.

Segundo o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinícius Pio, o setor aéreo está apresentando “crescimento substancial” nos últimos anos em razão do bom momento da economia brasileira. “O transporte aéreo é mais sensível às oscilações econômicas. Se a economia vai bem, a avião vai bem”, disse.

Pio destacou que as empresas aéreas também criaram atrativos para os passageiros. Passagens mais baratas, promoções com grandes descontos e o parcelamento dos valores são alguns dos itens que ajudam a impulsionar e a encher as salas de embarque dos aeroportos. “A mudança é visível no perfil das pessoas que passaram a usar o transporte aéreo. É comum ver nos aeroportos passageiros que não têm o hábito de voar. Para as grandes distâncias, os aviões são mais práticos e rápidos.”

Em viagem de férias para Lisboa, Portugal, Odair Destefânio, 25 anos, optou em trocar o ônibus pelo avião na viagem até São Paulo. “É a primeira vez que viajo de avião. Optamos por algo mais rápido e confortável, além da equivalência de custos”, disse. Segundo ele, de Alto Piquiri (noroeste do Estado), até a capital paulista a viagem, se fosse feita de ônibus, duraria em média 12 horas. A mulher dele, Jhenifer Amanda de Almeida, 18 anos, destacou também que o custo, partindo de Londrina, ficou mais barato.

A fisioterapeuta Sara Gisele Lima, 24 anos, que mora em Recife e estava em Londrina visitando familiares, disse que no momento de escolher como viajar grandes distâncias leva em consideração a segurança. “Em rodovias que estão em boas condições e viagens que duram até 10 horas, opto pelo ônibus. Quando a segurança fica comprometida, escolho sempre o avião.”

O superintendente da Infraero, Marcus Pio, disse acreditar que os números de passageiros embarcando e desembarcando no aeroporto de Londrina deve continuar crescendo nos próximos meses. A expectativa do órgão é que a movimentação este ano no terminal chegue a 1 milhão de pessoas.

Aumento da frota

Para o gerente administrativo do Terminal Rodoviário de Londrina, Sandro Roberto Boldieri, o acesso facilitado à compra de automóveis nos últimos anos também levou as pessoas a deixarem as plataformas de embarque. “Além da promoção em valores das passagens [de avião], a compra de carros interferiu no movimento, pois para muitos a viagem se torna mais cômoda”, disse. Por outro lado, segundo ele, quando o destino das viagens são cidades mais próximas a Londrina, a opção continua sendo o ônibus.

"Não assusta"
O presidente da Viação Garcia, Mário Luft, discorda de que a queda no volume de passageiros de ônibus em Londrina esteja associada ao aumento do fluxo no aeroporto. A empresa opera as principais linhas de transporte rodoviário do Estado. Na opinião dele, o que está ocorrendo é o aumento do poder de consumo, com o incremento nas chamadas classes A, B e C. Para Luft, pessoas que antes não viajavam passaram a viajar de ônibus. “E clientes nossos, que tiveram aumento de renda, estão viajando de avião." Para o empresário, o ônibus continuará na liderança entre os transportes de passageiros porque tem gerenciamento mais flexível. “Se eu precisar colocar três aviões extras, não consigo. Porém, posso colocar 30 ônibus. O transporte rodoviário está se modernizando, com novos ônibus, sem atrasos e, muitas vezes, chegando no mesmo horário de voos com escalas. A migração de passageiros não assusta.”

Fonte: JL

André Corrêa
March 28th, 2011, 04:21 PM
Aeroporto de Londrina vai garantir acessibilidade a todos

Aeroporto vai passar por reforma que seguirá todas as normas de acessibilidade. Durante esta semana, foram ministradas ainda palestras sobre o tema.

A Infraero promoveu durante esta semana, no Aeroporto Governador José Richa, eventos sobre o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Durante o evento, o superintendente da Infraero, Marcus Vinicius Rezende Pio, afirmou que, na nova reforma do aeroporto de Londrina, serão seguidas todas as normas de acessibilidade.

Durante toda a semana, os profissionais do aeroporto passaram por vivência de pessoas com cadeiras de roda, bengalas e muletas. Foram ministradas também palestras sobre como realizar a abordagem e acolhimento para deficientes ou com mobilidade reduzida. Os profissionais serão qualificados ainda para a interpretação de Libra, a língua dos surdos. Todas essas ações visam garantir que todas as pessoas tenham acesso facilitado ao aeroporto.

Para finalizar a semana, o secretário especial de Acessibilidade e de Pessoa com Deficiência de Londrina, José Giuliangeli de Castro, foi convidado para proferir palestra. “Fiz uma palestra para a conclusão do trabalho e levei aos presentes a determinação do prefeito Barbosa Neto de que as obras precisam seguir as regras de acessibilidade e da inclusão das pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida realizada nesta gestão”, afirmou o secretário.

O secretário enfatizou que esta ação, juntamente com a reforma que será realizada no aeroporto, vai garantir a acessibilidade a todas as pessoas. “Ações como esta promovem o respeito e a inclusão das pessoas com deficiência aos serviços de transporte aéreo no Brasil”, explicou.

O secretário especial de Acessibilidade e de Pessoa com Deficiência de Londrina recebeu uma cópia do seu certificado como palestrante em braile. O secretário recebeu, ainda, assim como o prefeito Barbosa Neto, uma camisa do superintendente da Infraero, com os dizeres “Acessibilidade: direito de todos”.

Fonte: PML

Ibra Ldna
March 28th, 2011, 05:27 PM
Aí galera, vou começar minha contribuição efetiva no SSC ... :) Vou postando aos poucos, tem muita foto, principalmente das NOVAS FACHADAS, mas impossível fotografar só isso.

Primeiro, uma cabine em frente a catedral.
http://img813.imageshack.us/i/dsc03547fe.jpg/

Saem aquelas fachadas enormes que poluem o visual, e entra a Lei Cidade Limpa
http://img687.imageshack.us/i/dsc03543m.jpg/

Zona Sul
http://img857.imageshack.us/i/dsc03531k.jpg/

Santa Casa em expansão. Vai ter até heliporto :nuts:
http://img43.imageshack.us/i/dsc03540ax.jpg/

Nas próximas fotos vou tentar fazer um "antes e depois (durante ainda)" do cidade limpa.

Ibra Ldna
March 28th, 2011, 05:33 PM
Poooo, não to conseguindo postar as imagens direto... aff. Que eu tô fazendo de errado ??? Alguém pode por aí fazendo um favor, até eu aprender ? hahaha Valeu

Ibra Ldna
March 28th, 2011, 05:52 PM
edit

Ibra Ldna
March 28th, 2011, 05:53 PM
edit

Maykon_Johny
March 28th, 2011, 05:54 PM
IBRA, meu chapa, aqui estão o seus retratos:

http://img813.imageshack.us/img813/9297/dsc03547fe.jpg

http://img687.imageshack.us/img687/1925/dsc03543m.jpg

http://img857.imageshack.us/img857/5317/dsc03531k.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/205/dsc03540ax.jpg

Valeu pela iniciativa... :okay:

Ibra Ldna
March 28th, 2011, 05:55 PM
Valeu cara!!!!!!!!
Tenho mais pra postar, vc poderia me mandar por PM como é o jeito certo de fazer isso ? Sou lesado pra internet haha

Maykon_Johny
March 28th, 2011, 05:59 PM
EDIT....

Ibra Ldna
March 28th, 2011, 10:29 PM
1 farmácia e 1 reustaurante com nova fachada. Percebe-se que o objetivo da Lei vai se cumprindo: diminuir a poluição visual e dar destaque a arquitetura e a arborização da cidade.

http://img146.imageshack.us/img146/1491/dsc03657w.jpg

André Corrêa
March 28th, 2011, 11:28 PM
1 farmácia e 1 reustaurante com nova fachada. Percebe-se que o objetivo da Lei vai se cumprindo: diminuir a poluição visual e dar destaque a arquitetura e a arborização da cidade.

Infinitamente melhor!!!

Pé Vermelho
March 28th, 2011, 11:42 PM
^^eu sei que é complicado, mas se vcs conseguissem mostrar alguns "antes e depois" seria fantástico!

damiao
March 29th, 2011, 12:28 AM
Aí galera, vou começar minha contribuição efetiva no SSC ... :) Vou postando aos poucos, tem muita foto, principalmente das NOVAS FACHADAS, mas impossível fotografar só isso.

Primeiro, uma cabine em frente a catedral.
http://img813.imageshack.us/i/dsc03547fe.jpg/

Saem aquelas fachadas enormes que poluem o visual, e entra a Lei Cidade Limpa
http://img687.imageshack.us/i/dsc03543m.jpg/

Zona Sul
http://img857.imageshack.us/i/dsc03531k.jpg/

Santa Casa em expansão. Vai ter até heliporto :nuts:
http://img43.imageshack.us/i/dsc03540ax.jpg/

Nas próximas fotos vou tentar fazer um "antes e depois (durante ainda)" do cidade limpa.

ahh nao, comecando com imageshack!!! Amigao, nao tem como fazer uma conta no photobucket? O imageshack nao aparece para metade dos foristas, ou aparece cortadas as fotos.

Max_Paraná
March 29th, 2011, 12:44 AM
Pessoal, boa noite!!

Desculpe me intrometer no thread de Londrina, mas como eventualmente vou aí a trabalho e adoro a cidade (e inclusive a terra vermelha) acabei comprando um apartamento no Florais da Plaenge.
Gostaria muito de acompanhar a obra por aqui, conto com vocês!

opa seja bem vindo ao thread!

insiderlondrina
March 29th, 2011, 01:52 AM
Um querendo chamar mais atenção que o outro, ai fica essa baianada.
Daqui um tempo o centro de Londrina ta parecendo o Pelourinho...

http://4.bp.blogspot.com/_0xylsX3RxtM/SRqyKsBZChI/AAAAAAAABCA/qa4Nf-R_rVI/s400/pelourinho2.jpg

ou então um picolé "mini-saia"
http://www.elo7.com/spt/sabonete-picole-tricolor-soapsicles-thumb2-211AB.jpg

insiderlondrina
March 29th, 2011, 01:54 AM
Alguma novidade sobre novos lançamentos?? parece que ta meio parado... estamos ficando mal acostumados....

Ibra Ldna
March 29th, 2011, 02:22 AM

http://4.bp.blogspot.com/_0xylsX3RxtM/SRqyKsBZChI/AAAAAAAABCA/qa4Nf-R_rVI/s400/pelourinho2.jpg

Hahahaha
É natural, tem gente que gosta, tem gente que não. Como qualquer outra coisa! Cada um com sua opinião, é assim mesmo ...:)
E olha que o Pelourinho e o "Caminito" de Buenos Aires atraem muitos turistas, dentre outros motivos, por essa diversidade de cores em fachadas ... :)

damiao
March 29th, 2011, 04:40 AM
morei neste primeiro predio, o taruma na paes leme, na decada de 90!! bons tempos!!

http://img857.imageshack.us/img857/5317/dsc03531k.jpg

Eddubra
March 29th, 2011, 04:50 AM
^^ Valeu pelas fotos Ibra. A cidade está ficando muito boa, a cada dia a gente encontra uma surpresa boa em algum ponto da cidade.

ou então um picolé "mini-saia"
http://www.elo7.com/spt/sabonete-picole-tricolor-soapsicles-thumb2-211AB.jpg

Mal gosto foi uma farmácia na esquina da Pernambuco com Pará, que pintou o prédio de amarelão, seguido por uma faixa vermelho bem vivo e por fim o resto até o chão azul escuro, estas ultimas cores, se não me engano parece que são com tinta a óleo.:ohno:

Alguma novidade sobre novos lançamentos?? parece que ta meio parado... estamos ficando mal acostumados....

^^ Logo vem mais por aí. :okay: :cheers:

Maykon_Johny
March 29th, 2011, 05:41 AM

Este prédio fica quase em frente ao Maxi.... passo em frente a ele todos os dias a mais de 6 anos, pois trabalho alí pertinho. E vou dizer a vcs: mudou da água pro vinho, heim... até esses prédinhos que não são nenhum primor da arquitetura, ficaram bem mais bonitos do que anteriormente... Este tipo de letreiro aliado a uma nova pintura deixou o lugar muito mais sofisticado do que anteriormente...

Mas enquanto em alguns lugares o povo capricha, em outros ele relaxa... digo isto pois estou decepcionado com alguns novos letreiros da Rua Guaporé... em muitos prédios, penduraram faixas amarradas a cordas do tamanho que a Lei Cidade Limpa exige... Espero que seja só provisório, pois ficou muito na base do improviso... :ohno: Se colocarem letreiros como estes aí da Farmácia e do Restaurante, já ficaria perfeito.

Ibra Ldna
March 30th, 2011, 04:44 AM
Tá, não vou encher o thread com fotos da Lei Cidade Limpa. Mas tenho um antes e um "durante" a Lei ( pq ainda não finalizaram a adequação) que parece bacana. Se retornarem algumas páginas, tem uma foto do calçadão de Campinas que é mais ou menos como estava a situação de alguns lugares em Londrina, então dá para se basear por lá. E nessa foto vê-se obras para esconder os canos, fios, etc que estavam escondidos com os letreiros gigantes da foto a esquerda. E a foto da direita é recente. A do "antes" ficou pequena pq não deu pra aumentar, não era uma foto minha. Mas dá pra notar as diferenças e perceber que há uma despoluição.

http://i1201.photobucket.com/albums/bb345/Ibra20/higienopolisanteseduranteCL.jpg?1301452476

Ibra Ldna
March 30th, 2011, 11:26 PM
Aeroporto entra em reformas na segunda-feira (4)

:nuts: :cheers:

Valter
March 31st, 2011, 01:07 AM
Do relatório trimestral (4t2010), divulgado hoje:

"Em fevereiro de 2010 inciamos a construção do Uberlândia Shopping em Uberlândia (MG) e em setembro do mesmo ano iniciamos a construção do Boulevard Londrina Shopping em Londrina (PR). Estes dois novos shoppings deverão agregar aproximadamente 91,4 mil m² de ABL total e 84,0 mil m² de ABL própria ao nosso portfolio." p.2

"De acordo com a estratégia de alavancagem estabelecida para o desenvolvimento de novos projetos, a Companhia concretizou a captação de empréstimos bancários para os projetos de Uberlândia e Londrina. No primeiro caso foi contratado um financiamento junto ao Banco Bradesco no valor de R$ 81,2 milhões com prazo de 15 anos (2 anos de carência). Para o Boulevard Londrina Shopping, contratou-se, também junto ao Banco Bradesco um empréstimo no montante de R$ 120,0 milhões com prazo de 15 anos (2 anos de carência). p. 3-4

"O Uberlândia Shopping e o Boulevard Londrina Shopping se encontram em construção e já atingiram um alto percentual de contratos de locação assinados (77% e 64% de suas respectivas ABLs)." p. 18

http://img713.imageshack.us/img713/9127/sonae.jpg

http://ri.sonaesierra.com.br/sonaesierra/web/arquivos/SSB_ER_4T10_PT.pdf

..

LeoEspilacopa
March 31st, 2011, 02:20 AM
Legal isso!64% ja acertado,quando eles vão divulgar as lojas?Tem alguma novidade?ou por enquanto é só a Etna e o Big?

araujo.lcarlos
March 31st, 2011, 02:40 AM
:applause: bom saber que vão reformar o aeroporto de Londrina. Uma cidade desse porte, merece um aeroporto a sua altura, porte de capital.

Yuri S Andrade
March 31st, 2011, 10:05 PM
Retornando ao fórum e postando as fotos do passeio no domingo retrasado:

Há algumas páginas atrás houve uma discussão sobre a existência ipês-brancos no Alto Palhano. Alguém sabe dizer que árvore é essa?
http://img97.imageshack.us/img97/6909/dsc00186ql.jpg

Brisas e skyline do Centro:
http://img405.imageshack.us/img405/3944/dsc00185oj.jpg

Por cima dos tapumes Plaenge/Alto Palhano. Pietra, Montello e Almería:
http://img651.imageshack.us/img651/9823/dsc00184wo.jpg

Valverde:
http://img851.imageshack.us/img851/3176/dsc00181b.jpg

http://img696.imageshack.us/img696/5843/dsc00179pc.jpg

http://img696.imageshack.us/img696/2880/dsc00178b.jpg

P.S. Damião, vou deixar a preguiça de lado e logar a minha conta do Photobucket. Essas aí já estavam uploaded.

Eddubra
April 1st, 2011, 05:06 AM
Retornando ao fórum e postando as fotos do passeio no domingo retrasado:

Brisas e skyline do Centro:
http://img405.imageshack.us/img405/3944/dsc00185oj.jpg

Já ouvi falar sobre a existência de um projeto de readequação para que esse esqueleto seja concluído e se transforme numa torre residencial, mas por enquanto nada.

Yuri S Andrade
April 1st, 2011, 08:55 PM
^^
Seria interessante. Eu gosto do projeto.

Continuando...

Pietra:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00177-3.jpg

Almería:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00174-1.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00172-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00167-1.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00165.jpg

Vistas da Ayrton Senna:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00161-5.jpg

As hortas da Ayrton Senna:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00157-1.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00156-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00154-3.jpg

A alface passou do ponto. Ela adquire esse formato de pinheiro e é imprópria para o consumo:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00151.jpg

Skyline do Centro:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00149-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00144-2.jpg

Yuri S Andrade
April 1st, 2011, 08:56 PM
Mais Pietra:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00139-4.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00135.jpg

O Igapó estava bem agitado:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00136-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00134-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00129-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00126-2.jpg

Alicante:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00123-4.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00121-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00120-1.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00118-5.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00117-3.jpg

Trio da Galmo:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00115-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00110-5.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00109-4.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00102-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00101-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00098-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00097-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00094-4.jpg

Yuri S Andrade
April 1st, 2011, 08:57 PM
E a parte baixa do fundo de vale do Água Fresca:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00091-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00088-5.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00084-7.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00081-5.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00064-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00061-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00058-7.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00052-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00050-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00048-3.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00042-6.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00040.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00039-4.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00036-4.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00033-2.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00030-7.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00027-6.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00026-6.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00019-3.jpg

Blue Tree:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00017-6.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00015-7.jpg

E Centro:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00011-5.jpg

http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00010-5.jpg

Gostei dessa, com cada prédio de uma cor:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00007-5.jpg

Galeria em construção na Santos com a Pará:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC000012.jpg

Ibra Ldna
April 2nd, 2011, 12:52 AM
Essa foto da placa com o Hino de Londrina ficou sensacional !!! :) E essas do Fundo de Vale mostram bem o que a prefeitura tem feito e tem que fazer mesmo: retirar famílias que moram em fundos como esse, e revitalizar !!!

Belas fotos Yuri.

Ibra Ldna
April 2nd, 2011, 05:20 AM
Um sábado de manhã ...

http://i1201.photobucket.com/albums/bb345/Ibra20/concha.jpg?t=1301715136

E o futuro trem de integração !! Depois poderia ligar Londrina - Sorocaba né ? seria perfeito ...

http://i1201.photobucket.com/albums/bb345/Ibra20/trens.jpg?t=1301714500

Tem notícia boa sobre o Aeroporto Arco Norte vindo por ae !!!

mcarmo
April 2nd, 2011, 06:57 PM
otimas atualizações Yuri a Gleba esta cada dia melhor.

Vistas da Ayrton Senna:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00161-5.jpg

^^

bem que poderiam melhorar esse canteiro da avenida Ayrton Senna

mcarmo
April 3rd, 2011, 06:25 PM
Euro Royal Residence & Resort

Vips que adquiriram lotes no valorizado The Euro Royal Residence & Resort se encontram na próxima terça-feira para uma reunião exclusiva, no Buffet Planalto. A Teixeira Holzmann organiza o encontro para comunicar prazos para a liberação das obras das casas, escrituração das unidades, além do cronograma para a entrega do empreendimento. O condomínio Edificado em plena zona sul de Londrina, são cerca de 140 lotes emoldurados por rica área verde preservada. O empreendimento terá em seu interior verdadeiros requintes como adega, cinema prive, lago, um cânion e réplicas da Ilha de Bruges, na Bélgica; dos jardins geométricos do Palácio de Versalhes, na França, além de todos os elementos que correspondem ao conhecido conceito Residence & Resort desenvolvido pela Teixeira Holzmann.

damiao
April 4th, 2011, 12:01 AM
na ultima viagem no carnaval nao deu pra sair especificamente para tgirar fotos, mas em uma ou outra parada de carro, fiz algumas fotinhas.

Como esta pagina ja esta muito pesada, vou postar de uma em uma para virar logo

damiao
April 4th, 2011, 12:01 AM
tirada do cemiterio

http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2352.jpg?t=1301867896

damiao
April 4th, 2011, 12:03 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2357.jpg?t=1301868118

http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2355.jpg?t=1301868148

damiao
April 4th, 2011, 12:04 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2358.jpg?t=1301868226

http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2359.jpg?t=1301868237

damiao
April 4th, 2011, 12:06 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2362.jpg?t=1301868300

http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2363-1.jpg?t=1301868308

damiao
April 4th, 2011, 12:07 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2364.jpg?t=1301868403

damiao
April 4th, 2011, 12:08 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2365.jpg?t=1301868409

damiao
April 4th, 2011, 12:08 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2366.jpg?t=1301868455

damiao
April 4th, 2011, 12:10 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2368.jpg?t=1301868549

damiao
April 4th, 2011, 12:10 AM
http://img.photobucket.com/albums/v298/damiao/Londrina%20Marco%202011/IMG_2369.jpg?t=1301868551