View Full Version : Londrina (PR)
Eddubra March 24th, 2012, 04:38 AM O recuo de fundos de vale e' de 120 metros, com altura maxima de 7,50m.
Passei longe nessa :lol:. Certamente o terreno em questão está dentro dessa área de recuo.
valeu pelas informações :okay:
PLAENGE: tapume vermelho
A.YOSHII: tapume azul marinho
GALMO: tapume creme
VECTRA: tapume verde
Exatamente, é por aí que podemos fazer alguns palpites.
Ibra Ldna March 24th, 2012, 05:13 AM A prefeitura projeta uma população de 700 mil em 2030. Não sei se está certo, como fizeram, etc. Não gosto de estatística entao nem me meto a falar sobre ^^:lol:
Beto Richa em Londrina
Londrina - O governador Beto Richa (PSDB) visitou ontem o Teatro Ouro Verde, destruído por um incêndio em fevereiro, e prometeu o máximo de esforço para a reconstrução do prédio projetado pelo renomado arquiteto João Batista Vilanova Artigas.
''Ao entrar ali, fiquei emocionado em ver a destruição completa desse espaço cultural. Estou garantindo que o governo, o mais rápido possível, vai reconstruir (o Ouro Verde) com um novo projeto, mais moderno, ampliado, para dar a Londrina esse belíssimo espaço cultural'', prometeu.
(...)
O tucano também anunciou uma série de investimentos na área da saúde pública. O governo vai repassar R$ 4 milhões para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), autorizou contratação de mais 70 servidores para o Hospital Universitário (HU) e repasse de R$ 3,5 milhões para o Hospital do Câncer de Londrina.
O Iapar recebeu autorização para contratação de 160 servidores. Já a licitação para construção do Instituto de Criminalística deve ficar para o segundo semestre.(D.M.)
Folha de Londrina, 24-02-2012.
Agora sim temos um governador devolvendo a Londrina os anos de atraso e servindo a cidade como ela merece, diferente dos ex-governadores que ficaram anos dando as costas pra cidade!!
Yuri S Andrade March 24th, 2012, 07:54 AM ^^
"A prefeitura projeta..." Sério, essa gente recebe para fazer isso?
Fatos: Londrina ganhou 59 mil habitantes na década de 2000; 66 mil na de 90; 88 mil na de 80; 73 mil na de 70; 93 mil na de 60. Fica bem claro para onde a tendência aponta: mesmo com a cidade cada vez maior, o crescimento absoluto de Londrina é cada vez menor. Em 2000, o saldo entre nascimentos e mortes na cidade foi de 4.600. Caiu durante toda a década e bateu nos 3.800 em 2010.
Na melhor das hipóteses, se Londrina começar a atrair novos moradores (o que não está acontecendo), ganhará 100 mil habitantes nos próximos 20 anos, cravando 606 mil em 2030. Eu acho muito mais provável que a barreira dos 600 mil não seja superada em 2030.
parddock March 24th, 2012, 01:31 PM Quanto ao tempo percorrido até o aeroporto de Congonhas, me desculpe mas eu teria vergonha se a minha cidade demorasse mais do que 20 minutos para chegar no aeroporto. E o problema de Londrina é o relevo, o que ajuda as pessoas de menos força de vontade pegue o carro ao invés de ir de bicicleta ou mesmo a pé.
Embora meu comentário não esteja no tópico sobre infraestrutura e transporte, concordo com o Adriano. Diferentemente de grande parte da Europa, Londrina não tem condições topográficas ideais para consolidar a bicicleta como meio de locomoção. Trata-se de uma cidade com relevo não homogêneo, cheio de morros. Tente pegar a sua bicicleta na R. Goiás e fazer o trajeto de ida e volta entre a Usina Londres e a JK, ou talvez dê uma pedalada do Estádio do Café até a Av. Tiradentes pela Winton Churchill, ou dê uma passeada pela Av. Arthur Thomas, R. Humaitá, Av. Pref. Castelo Branco., etc. Enfim, são trajetos muito íngremes.
Para prejudicar ainda mais, nosso clima quente, que assim permanece por quase todo ano, não contribui para o uso desse instrumento de locomoção quando o seu destino é ir trabalhar ou estudar, uma vez que qualquer esforço físico que se faça, você já está suando.
Por experiência própria, já tentei fazer isso com minha bicicleta quando estava no cursinho no Ateneu, há alguns anos. Saí do Jd. Bandeirantes e fui até próximo ao Colégio Canadá com ela. Sabe o que aconteceu? Fiquei pingado suor quase metade de todo o tempo da aula até a hora do intervalo e, na outra metade do tempo, fiquei todo melado e fedendo suor, e olha que lá tinha ar condicionado e eu havia passado desodorante. Resumindo: acabei perdendo toda a concentração na aula.
Não estou querendo ser pessimista, mas estou sendo realista. Gente, infelizmente aqui também não é Manhattan. A meu ver, Londrina só tem condições de abrigar o ciclismo para fins de lazer, mas não para fins de trabalho / estudo, exceto se você tem o privilégio de morar próximo dele.
Adriano1243 March 24th, 2012, 07:19 PM A prefeitura projeta uma população de 700 mil em 2030. Não sei se está certo, como fizeram, etc. Não gosto de estatística entao nem me meto a falar sobre ^^:lol:
Beto Richa em Londrina
Londrina - O governador Beto Richa (PSDB) visitou ontem o Teatro Ouro Verde, destruído por um incêndio em fevereiro, e prometeu o máximo de esforço para a reconstrução do prédio projetado pelo renomado arquiteto João Batista Vilanova Artigas.
''Ao entrar ali, fiquei emocionado em ver a destruição completa desse espaço cultural. Estou garantindo que o governo, o mais rápido possível, vai reconstruir (o Ouro Verde) com um novo projeto, mais moderno, ampliado, para dar a Londrina esse belíssimo espaço cultural'', prometeu.
(...)
O tucano também anunciou uma série de investimentos na área da saúde pública. O governo vai repassar R$ 4 milhões para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), autorizou contratação de mais 70 servidores para o Hospital Universitário (HU) e repasse de R$ 3,5 milhões para o Hospital do Câncer de Londrina.
O Iapar recebeu autorização para contratação de 160 servidores. Já a licitação para construção do Instituto de Criminalística deve ficar para o segundo semestre.(D.M.)
Folha de Londrina, 24-02-2012.
Agora sim temos um governador devolvendo a Londrina os anos de atraso e servindo a cidade como ela merece, diferente dos ex-governadores que ficaram anos dando as costas pra cidade!!
Complementando o que você disse Ibra:
O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (23), em Londrina, a abertura de licitação para a construção da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) na cidade. A medida faz parte do pacote de investimentos de R$ 100 milhões na expansão e melhoria da infraestrutura de segurança no Paraná, autorizado pelo governador no início do mês, também em Londrina. Richa também fez a entrega oficial do prédio da 10ª Subdivisão Policial, antiga sede do cadeião de Londrina, ao Sistema Fecomércio, que revitalizará o imóvel para abertura de um centro cultural.
O governador Beto Richa anunciou uma série de projetos para Londrina incluídos no pacote de investimentos em segurança. Serão construídas novas sedes para a Policia Civil – a Delegacia Cidadã, um projeto moderno no qual serão aplicados R$ 10 milhões – e para o comando regional da Polícia Militar. Também faz parte do planejamento a construção de uma sede para o Instituto de Criminalística, a instalação da primeira base descentralizada do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) e a construção de uma delegacia especializada em homicídios.
“Começamos por Londrina a verdadeira revolução na segurança do Paraná. É um pacote de investimentos grande que irá garantir mais segurança ao cidadão. Essa área é tratada como prioridade absoluta do nosso governo”, disse o governador. Richa destacou ainda avanços nas áreas de saúde e infraestrutura no município. “Fizemos investimentos expressivos no aeroporto e hospital da cidade”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, disse que os recursos para a construção da nova sede do Instituto Médico Legal em Londrina estão assegurados. “A nova unidade será moderna, com acessibilidade adequada e respeitando o meio ambiente”, afirmou. De acordo com o secretário, além das unidades do IML, os R$ 100 milhões autorizados pelo governador recursos serão utilizados ainda para a aquisição de 3 mil novas viaturas, construção de 40 novas delegacias e para a instalação dos módulos policiais móveis, que serão formados por um trailer, duas motos e uma viatura da Polícia Militar.
IML – O IML de Londrina está instalado atualmente em um imóvel alugado na Avenida Tiradentes, na zona oeste da cidade. Para a construção da nova sede serão investidos cerca de R$ 5 milhões. Em breve o governo estadual também autorizará os procedimentos licitatórios para as obras das novas unidades de Maringá e Curitiba.
O IML de Londrina produz cerca de mil laudos por mês e tem 40 funcionários, entre peritos, auxiliares, motoristas e terceirizados. De acordo com a diretora administrativa do órgão, Cristiane de Souza, a expectativa é que a nova unidade permita melhorar o atendimento à população e ofereça condições adequadas de trabalho aos profissionais. “Estamos em um prédio com infraestrutura comprometida, sem cadeiras na recepção e com ventilação ruim. A construção da nova sede permitirá um atendimento digno ao cidadão”, garantiu a diretora.
O evento contou com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, dos deputados federais Alex Canziani e Ratinho Junior e do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida.
CADEIÃO – O prédio da 10ª Subdivisão Policial, com 5 mil metros quadrados, foi cedido pelo Estado à Fecomércio em regime de comodato, pelo período de 20 anos. A entidade investirá R$ 1,8 milhão na reforma das celas, que irão abrigar auditórios, bibliotecas e espaços para espetáculos musicais e teatrais. O órgão esperava a liberação do espaço desde o final de 2010, quando fechou um convênio com o governo estadual e o município.
O prédio abrigou durante 45 anos o cadeião do município, desativado em 1994, com a transferência dos presos para a Penitenciária Estadual de Londrina. “É um local que agora se transforma em um espaço de cidadania e cultura, atendendo a uma reivindicação antiga”, disse o governador. Richa lembrou que, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, a Fecomércio revitalizou o paço municipal da capital.
O presidente do Fecomércio, Darci Piana, explica que as características do imóvel serão mantidas para preservar a história do prédio. Ele estima que as obras sejam concluídas em 2013. “Graças ao bom entendimento com o governo estadual e com a prefeitura de Londrina, vamos restaurar o cadeião e transformá-lo num ícone histórico e cultural do município”, disse ele.
Setores da Polícia Civil que funcionavam no local foram transferidos para outras localidades. O Centro de Triagem funcionará nos fundos da 10ª Subdivisão Policial e as delegacias de Homicídios e de Elaboração de Boletins de Ocorrência serão transferidas para as dependências da Delegacia de Trânsito.
CINE TEATRO – Antes da solenidade de repasse do imóvel à Fecomércio, o governador Beto Richa visitou as instalações do Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, destruído por um incêndio no mês de fevereiro. Richa destacou que equipes técnicas do Patrimônio Estadual e da União irão vistoriar o estabelecimento no dia 3 de abril para autorizar a licitação para as obras de reforma.
“Estamos tomando as providências para que esse prédio, que é um ícone de Londrina, seja reconstruído o mais cedo possível”, disse o governador, que visitou o local acompanhado do secretário de Cultura, Paulino Viapiana.
O Cine Teatro Ouro Verde, projetado pelo arquiteto Villanova Artigas por iniciativa de três pioneiros de Londrina – Celso Garcia Cid, Jordão Santoro e o Ângelo Pesarini – é o espaço cultural mais tradicional da cidade. Construído em 1952 e tombado pelo Governo do Estado em 1998, tem palco de 120 metros quadrados e capacidade para 853 pessoas.
http://www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/32204/IMG_0675.jpg
Bom, Yuri se você diz e aponta por números que não é necessário a duplicação da Goiás, então eu revejo minha opinião. Mas convenhamos, não é tão simples andar de Bicicleta até Londrina, pois como o parddock disse o nosso relevo não tem características planas e juntamente com o clima dificulta a utilização deste meio para locomoções acima de 5Km para ir ao trabalho ou escola.
Já quanto ao Bosque, hoje passei por lá, e acho que se a Piauí fosse aberta, com uma revitalização (leia-se plantio de árvores ao longo da via, e a instalação de um radar, limitando a velocidade a 40Km/h e quem sabe um chafariz) não vejo problema. Além é claro, da revitalização do Bosque propriamente dito, não se contendo somente as margens da rua. Instalação de holofotes iluminando as árvores e o caminho por de dentro dele Ficaria, show!
Quanto a Concha Acústica, gostaria de saber se alguém aqui do fórum está interessado em discutir melhorias para ela também poderíamos incluir o Bosque, e quem sabe enviarmos um projeto de revitalização para a prefeitura.
Eis a cabine que eu falei que a Sercomtel instalou, ficou muito legal com o ambiente, mas olhem o terreno envolta dela, hoje mesmo eu vi uns espíritos de porco cortando caminho por ele, os bestas poupam 2 segundos da caminhada destruindo a grama que lá existia....
http://farm8.staticflickr.com/7257/7011410965_ed801ff7eb_b.jpg
NEYLDB March 24th, 2012, 07:23 PM Eu ainda mantenho minha tese de que o censo feito pelo IBGE em Londrina está totalmente equivocado e que a cidade já passou de 600 mil habitantes faz tempo. Principalmente depois do último censo, onde vi em uma reportagem que cerca de 15 mil domicílios na nossa cidade foram deixados sem visita, principalmente pelo fato dos moradores não aceitarem a presença dos recenseadores. Levando em conta a média de 3 pessoas por domicílio, só aí já ficaram para trás 45 mil pessoas.
E outra coisa, todas as cidades de médio e grande porte do Brasil tem aumento em sua população, por que só Londrina não cresce na mesma proporção?? Tá certo que tivemos administrações equivocadas durante muitos anos, mas será que interferiu tanto assim??
Ibra Ldna March 24th, 2012, 07:44 PM Eu ainda mantenho minha tese de que o censo feito pelo IBGE em Londrina está totalmente equivocado e que a cidade já passou de 600 mil habitantes faz tempo. Principalmente depois do último censo, onde vi em uma reportagem que cerca de 15 mil domicílios na nossa cidade foram deixados sem visita, principalmente pelo fato dos moradores não aceitarem a presença dos recenseadores. Levando em conta a média de 3 pessoas por domicílio, só aí já ficaram para trás 45 mil pessoas.
E outra coisa, todas as cidades de médio e grande porte do Brasil tem aumento em sua população, por que só Londrina não cresce na mesma proporção?? Tá certo que tivemos administrações equivocadas durante muitos anos, mas será que interferiu tanto assim??
Então NEY, li em uma monografia certa vez, uma tese de doutorado ou mestrado de um (a) aluno (a) da UEM falando sobre isso. É uma tendencia de algumas cidades. Acho que no Parana a unica média ou grande que cresceria muito, segundo essa tese, seria SJPinhais, as outras estabilizariam ou parariam de crescer, massss, sei lá, nem é minha área, nao gosto de %, acho muito falho e relativo.
lion-40 March 24th, 2012, 08:51 PM Quando vao acabar com essa muralha heiimmmmm!!!!
Alguem ja imaginou essa cidade com viadutos nos cruzamentos da higien x Jk , leste oeste com guapore/pernambuco , elevado na tiradentes aonde tem hoje uma rotatoria ao lado do Marista, fim da lei da muralha, cidade limpa em todos os sentidos e multirao de homens uniformizados e aquelas margaridas com vassouras limpando toda cidade, lixeiras espalhadas por todos os quarteiroes, mais verde na area central, cadeiras no lugar das arquibancadas no estádio do café, calçadas padrao novo calçadao proximo ao mesmo aonde ainda hoje possui peti pave quebrados, que mais..... e um bom prefeito para cidade! Que tal?
gyryno March 25th, 2012, 01:06 AM só cego que não vem o tanto de gente se mudando para londrina, para mim essa contagem também está errada, já estou a 19 anos em londrina a uns 10 anos atrais escuto falarem que londrina tem 500 mil habitantes, sem contar que universitário que estuda em londrina não é contado como habitante nunca vi isso mora na cidade mais não é habitante, só nessa brincadeira se não me engano londrina tem uns 30 mil universitários...
NEYLDB March 25th, 2012, 03:00 AM Rapaz, eu já passei por Joinville, tenho amigos que moraram lá, meu primo foi várias vezes para Uberlândia e os todos são categóricos em dizer...Londrina é maior que Joinville e do mesmo tamanho de Uberlândia (não desmerecendo essas duas cidades, é só para fins de comparação) e a cidade não sai do 500 mil habitantes. Aí eu pergunto...que raio de coisas acontecem aqui????:bash:
Outra coisa, se continua com 500 mil habitantes, quem mora nas dezenas de bairros novos que saíram nessa última década??? Quem tá morando na Palhano??? Ou será que são só construções, não tem habitantes??? Porque é só olhar o tamanho da cidade na década de 90, que já tinha 500 mil habitantes ( Ou tava beirando) e olhar agora. é impossível que com tantos empreendimentos, a população não tenha crescido no mesmo ritmo.
parddock March 25th, 2012, 03:18 AM ^^
Concordo com todos. Eu também entendo que a numerologia das estatísticas não condiz com a realidade fática.
Eddubra March 25th, 2012, 03:15 PM ^^ Não entrei no mérito da discussão, mas também compartilho da mesma opinião dos colegas, são muitas variáveis voláteis, o que pode ser tendência num momento, pode mudar de uma hora pra outra.
Eddubra March 25th, 2012, 03:18 PM NOVIDADE EM LONDRINA: O grupo Thá chegou a cidade. :colgate:
Site: Construtora Thá (http://www.tha.com.br/portal/)
^^ Tem uma propaganda de uma página inteira na edição de hoje no JL.
NEYLDB March 25th, 2012, 06:20 PM ^^
Publicaram página inteira na Folha também.
Excelente notícia para acidade.:banana:
Ibra Ldna March 25th, 2012, 07:26 PM Massa :banana:
----------
Estatísticas no Brasil são tão falhas que quem já fez qualquer trabalho universitário pra publicação sabe bem disso, mesmo sendo em universidade séria. E ainda por cima apoiado (acobertado) por professores doutores, pos doc, etc!^^
lion-40 March 25th, 2012, 08:17 PM Muito bom, talvez a maior do sul e a 21a. no ranking nacional entre as maiores construtoras do país chegando agora em Londrina, notícia muito boa para cidade!! :banana::banana:
Eddubra March 25th, 2012, 11:37 PM Seguem os renders do CITY PARK HAVAN
Informações:
Término:
Outubro/2012
Detalhes
Área Construída Total: 20.227,09 m²
Área do Terreno: 8.133,70 m²
3 Pavimentos
01.
http://www.sub100.com.br/construtora/portifolio/f33a9d83sub.jpg
02.
http://www.sub100.com.br/construtora/portifolio/8a7f11eesub.jpg
03.
http://www.sub100.com.br/construtora/portifolio/f0f6f6a2sub.jpg
Fonte: Mitral Construtora
^^ Detalhe para a logo do habib's na praça de alimentação
A havan vai ser voltada pra rua, dessa forma tende a dar nova vida a essa região.:cheers:
Adriano1243 March 26th, 2012, 12:01 AM ^^ Não sei porque mas este estilo de fachada, pelo menos os traços, me lembram o mercado palhano...
parddock March 26th, 2012, 12:09 AM ^^
Preferi mais essa fachada à anterior, vai dar uma nova cara para aquela região. Os prédios adjacentes só tendem a se valorizar. :okay:
insiderlondrina March 26th, 2012, 12:32 AM Seguem os renders do CITY PARK HAVAN
Informações:
Término:
Outubro/2012
Detalhes
Área Construída Total: 20.227,09 m²
Área do Terreno: 8.133,70 m²
3 Pavimentos
01.
http://www.sub100.com.br/construtora/portifolio/f33a9d83sub.jpg
02.
http://www.sub100.com.br/construtora/portifolio/8a7f11eesub.jpg
03.
http://www.sub100.com.br/construtora/portifolio/f0f6f6a2sub.jpg
Fonte: Mitral Construtora
^^ Detalhe para a logo do habib's na praça de alimentação
A havan vai ser voltada pra rua, dessa forma tende a dar nova vida a essa região.:cheers:
Fiquei sabendo ontem por fontes seguras que não vai mais ter shopping, qe a havan alugou todo o prédio. Pelo menos o projeto ficou melhor que as lojas padrão dahavan que são horríveis. Se tirar aquela frente da casa branca fica bom. Vai dar um up na região. Mas não terá muita variadade de lojas, apesar que a havan vai atrair muita gente
Ibra Ldna March 26th, 2012, 12:34 AM Gostei desses "pseudo" jardins suspensos...
diogo_barros March 26th, 2012, 12:54 AM Uaaau! Concordo com o Parddock, também preferia o antigo render! Mas esse ta shoowww!
NEYLDB March 26th, 2012, 02:08 AM Como esse é o tópico oficial da cidade de Londrina, passei aqui só pra dizer:
TUBARÃO, EEOOO, TUBARÃO, EEOOOOO
:rofl::rofl::rofl:
:banana::banana::banana:
Calvin_ March 26th, 2012, 02:13 AM Eu também preferia o antigo, mas este está ok.
E a Havan insiste em utilizar essas colunas. :crazy:
Ficaria melhor sem, mas enfim...Havan é Havan né...havan sem essas colunas non ecziste ...:D
lion-40 March 26th, 2012, 02:27 AM Fiquei sabendo ontem por fontes seguras que não vai mais ter shopping, qe a havan alugou todo o prédio. Pelo menos o projeto ficou melhor que as lojas padrão dahavan que são horríveis. Se tirar aquela frente da casa branca fica bom. Vai dar um up na região. Mas não terá muita variadade de lojas, apesar que a havan vai atrair muita gente
^^
Que pena nao ter mais shopping, mas sera? 3 pavimentos , sera qui a havan ocupará todo o prédio?
NEYLDB March 26th, 2012, 03:01 AM Tomara que não se transforme em comércio popular, conhecido mundialmente como "Camelódromo".
Ibra Ldna March 26th, 2012, 03:10 AM ^^
Que pena nao ter mais shopping, mas sera? 3 pavimentos , sera qui a havan ocupará todo o prédio?
Tb acho estranho ser tudo aquilo só pra Havan ^^ Uma vez disseram que seria uma Igreja, que tinham comprado ... é esperar pra ver ou conversar com alguém na obra então...
parddock March 26th, 2012, 03:37 AM ^^
Pessoal, não se preocupem. Com esses 3 pavimentos creio será possível satisfazer os anseios de todos, pois tem espaço para todo mundo: um pavimento para a havan, um pavimento para a igreja e um pavimento para camelódromos. :lol:
Daí é pra acabar, né? :badnews:
NEYLDB March 26th, 2012, 03:38 AM Acho que não devem mudar os planos. Dá para notar na fachada o letreiro com o logo da Habib's e do outro lado escrito City. Se não fosse mais shopping, por que teria esses anúncios na fachada?
J.B.N March 26th, 2012, 03:38 AM Depois de muito acompanhar o thread resolvi dar um pitaco por aqui!!!
Moro fora de Londrina agora e o fórum é o melhor lugar para acompanhar as novidades da cidade...
Com relação ao projeto do City, me parece que os andares superiores são garagem não???
E como a Havan conseguiu driblar a lei da muralha??
Valeu....
parddock March 26th, 2012, 03:43 AM Depois de muito acompanhar o thread resolvi dar um pitaco por aqui!!!
Moro fora de Londrina agora e o fórum é o melhor lugar para acompanhar as novidades da cidade...
Com relação ao projeto do City, me parece que os andares superiores são garagem não???
Valeu....
Seja bem-vindo JBN e excelente observação. Há algum tempo os colegas do fórum postaram várias fotos da construção do prédio e como ficou constado através delas, não haverá subsolo. Portanto, é bem provável que sua suposição acerca do estacionamento esteja correta.
No tocante à lei da muralha, salvo engano, tal lei não se aplica a Shoppings e como em tese o projeto do City teria por escopo a construção de um, não houve óbice quanto à concessão da sua construção e, por consequinte, a instalação da Havan.
Yuri S Andrade March 26th, 2012, 03:52 AM ^^
Só esclarecendo: eu não acho que a bicicleta é a solução para todos os problemas. Nem tenho uma, na verdade. Não concordo, entretanto, que o Centro precise de intervenções caríssimas, que invariavelmente estragaria a região, tornando-a menos agradável aos pedestres, jogando assim mais carros nas ruas.
Sobre o bosque, acabei de chegar de São Paulo. Há umas 4 horas atrás estava na Av. Paulista, e o Parque Trianon (além daquele outro, que ocupa meio quarteirão, ali pertinho) estava lá, todo perfeito. Aí eu me pergunto: qual é a dificuldade de Londrina?
Sobre o Censo brasileiro, ele é sim uma ferramenta extremamente sofisticada, reconhecido internacionalmente. TODOS são contados. Residências que não respondem o Censo, são estimadas com médias para aquela região. Sobre a impressão de Londrina ser maior, isso se deve à sua região metropolitana. A cidade é centro de uma área de 1,1 milhão de habitantes, e apesar da independência das vizinhas, isso reflete sim no seu "porte", passando a impressão de que é maior do que realmente é. Joinville é hoje maior do que Londrina: ultrapassou na população (Censo 2010), no número de eleitores (em 2009) e na frota de automóveis (em 2010).
E finalmente, sobre o crescimento da Gleba, é o seguinte: a população de Londrina cresceu 13% na década, mas o número de domicílios cresceu impressionantes 29%. Por quê? Porquê há cada vez menos pessoas por residência, o que impulsiona a construção de novas casas. Mas seja como for, é bem difícil Londrina conseguir mais 100 mil habitantes nos próximos 20 anos, muito menos 200 mil como a prefeitura acredita. E esse "pequeno" erro de estimativa é apenas um reflexo da incompetência da administração pública local. Realmente não há necessidade de pânico, e de intervenções nocivas no Centro. Como eu disse, Londrina precisa é cuidar da infra-estrutura viária FORA do Centro, que é super-precária, estúpida, mas que vai ser cada vez mais demandada no futuro. Se Londrina cresce devagar, o Centro perde pessoas.
P.S. Trocando de avatar... :D
Eddubra March 26th, 2012, 04:08 AM Acho que não devem mudar os planos. Dá para notar na fachada o letreiro com o logo da Habib's e do outro lado escrito City. Se não fosse mais shopping, por que teria esses anúncios na fachada?
Lembro de ter lido nas primeiras notas publicadas sobre esse empreendimento que ele se trataria de uma grande loja da Havan com uma moderna praça de alimentação, e o restante seriam andares de estacionamento. O resultado que temos é exatamente esse.
lion-40 March 26th, 2012, 05:47 AM De qualquer maneira sera um grande novidade no centro a vinda da Havan e com esse porte né!! Ainda mais na localização que estava bem no nada ali, sem comercio , sem nada naquele trecho e agora vai fortalecer a região da Benjamin Constant entre av. rio de janeiro e duque de caxias!
NEYLDB March 26th, 2012, 03:30 PM Isso é verdade, aquele pedaço com o antigo hotel Berlim estava caidasso. Quem sabe não surgem novos empreendimentos em torno para dar uma transformada em definitivo na região...
Valeu pela explicação, Yuri...:)
Adriano1243 March 26th, 2012, 06:03 PM Depois de muito acompanhar o thread resolvi dar um pitaco por aqui!!!
Valeu....
Seja bem vindo!
Então esses dias eu passei em frente do City Shopping e me deu a impressão de que o estacionamento seria na parte de "trás" porque se observarmos, ainda tem um terreno que não ergueram nada, com um espaço notável para um estacionamento.
Eddubra March 26th, 2012, 07:47 PM É provável que o acesso seja por essa área, onde também deve sitar-se a área de docas.
insiderlondrina March 26th, 2012, 10:01 PM Londrina ganhará filial Havan no coração da cidade
Loja será a principal de um shopping que está em construção na região central
A Havan instalará mais uma filial em Londrina (PR). A rede de lojas, com sede em Brusque (SC), integra o projeto de um shopping que está com as obras em andamento no terreno que abrigava o Hotel Berlim, na Rua Benjamin Constant, Centro, coração de Londrina.
O empreendimento está sendo construído em parceria entre a Havan, um grupo de empresários e os antigos proprietários do hotel, que estava desativado há mais de cinco anos. A nova Havan contará com 4 mil metros quadrados de loja, projetados nos mais modernos padrões de arquitetura e visual merchandising, e um mix de mais de 100 mil itens de produtos, nos setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros.
O novo shopping promete revolucionar uma área com forte potencial para o comércio, que até então estava adormecida. Próximo à Rua Sergipe, principal via comercial de Londrina, entre as ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro; do calçadão; terminal urbano; Praça do Japão; museu da Estação Ferroviária; o terreno do antigo hotel conta com 7 mil metros quadrados. O projeto do empreendimento foi encomendado para três renomados escritórios de arquitetura, que trabalham para modernizar e revitalizar a área.
O shopping contará com dois pisos de lojas, além de ampla e moderna praça de alimentação. Mas o grande diferencial do empreendimento será um estacionamento vertical com 800 vagas divididas em três pisos, que além de atender ao shopping, solucionará o problema da falta de estacionamento na área central. Moderno e amplo, contará com fácil acesso e preço justo. Segundo análise viária encomendada pelos investidores, a estrutura do estacionamento corresponderá a 53 quadras do centro de Londrina. A área total do empreendimento deve chegar a 28 mil metros quadrados e a inauguração está prevista para outubro de 2012.
A Havan inaugurou sua primeira loja em Londrina em abril deste ano, na Avenida Madre Leônia Milito, esquina com a Rodovia Celso Garcia, na próspera região Gleba Palhano.
Segundo Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, a empresa acredita no potencial econômico de Londrina e, devido ao sucesso da primeira loja, a rede continuará investindo na cidade. “Na região de Londrina circulam praticamente um milhão de pessoas e não temos dúvidas que a cidade comporta até três filiais Havan. Adoramos Londrina e será um dos grandes expoentes do nosso crescimento”, ressalta.
(Jamile Plautz/Asimp)
Publicado em: 06/07/2011
Jornal Uniao
Entao será a Havan em 2 pisos, uma praça de alimentação e 3 andares de estacionamento.
NEYLDB March 27th, 2012, 02:45 AM "Dois pisos de lojas".
Então haverá mais lojas, não somente a Havan. Pelo jeito, será shopping mesmo.
Eddubra March 27th, 2012, 03:10 AM ^^
Era essa reportagem que me referia. Dá pra perceber que na fachada da havan, toda a parte de vidro comparada com a escala humana é bastante alta, é possível que alí sejam os dois pavimentos de loja, aí sobram os outros 3 pavimentos (contando o terraço como estacionamento)
J.B.N March 27th, 2012, 05:17 AM Pois é.... eu conversei com um pessoal que tem loja nessa quadra com saída para a Sergipe e a conversa era que eles estavam desesperados para comprar a loja justamente para o shopping ter um acesso pela rua..... parece que eles estavam com alguma dificuldade em arrumar investidores por esse motivo... aquela parte de baixo da quadra é morta comercialmente... não me surpreenderia se eles tiveram que alterar o projeto!!!!
Eddubra March 27th, 2012, 01:55 PM ^^ Certamente seria melhor para eles, mas devido ao tamanho do empreendimento/ loja ele por si só já traz novo movimento a área.
Yuri S Andrade March 27th, 2012, 05:49 PM ^^
Tomara que essa Havan seja o ponta-pé inicial para a revitalização (de verdade) dessa parte do Centro. A janela para "salvar" o Centro é bem estreita: uma vez abandonado é quase impossível reverter. O centro empresarial de Londrina já está se deslocando e a população local envelhece rapidamente. A prefeitura precisa no entanto, de participar do processo, com obras, manutenção e iniciativas diversas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tirei domingo retrasado:
Contemporâneo visto das ruas Belo Horizonte, Tupi e Santos:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00002-2.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00003-3.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00006-2.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00007-6.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00008-7.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00010-7.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00012-5.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00015-8.jpg
Terralis Jardín pronto (animador ver duas sibipirunas jovens à frente):
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00017-7.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00019-5.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00020-6.jpg
Fundo de vale do Água Fresca. Londrina poderia ter uns 20 espaços como esse:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00023-5.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00025-9.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00034-9.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00037-4.jpg
Sollarium e Casa Milá se destacando no skyline:
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00042-8.jpg
http://i951.photobucket.com/albums/ad358/johnbullxx/DSC00045-4.jpg
Ibra Ldna March 27th, 2012, 06:20 PM Lindas fotos Yuri! Esperamos que com os projetos ligados ao BID os fundos de vale se transformem em locais como esse! A prefeitura (apesar de toda trapalhda e incompetencia pra muita coisa) está fazendo um trabalho de retirada de familias de fundos de vale e tal. Já é um começo.
Eddubra March 27th, 2012, 10:30 PM ^^ certamente são belas visuais desta área. Muito agradável :drool:
Quanto aos comentários referentes a revitalização do centro da cidade, é essencial o suporte da prefeitura nesse processo, mas sou otimista já pelo impacto que esses grandes empreendimentos possam trazer, principalmente o Marco Zero sobre a região do da Duque, Brasil, Uruguai e imediações, o efeito de atração desse novo cluster deve trazer empreendimentos residenciais e moradores para a região.
Me preocupo com a situação dos bairros abaixo da Leste-Oeste, embora guardem boa parte da história da cidade como muitas casas de madeira, é muito importante a atração de moradores, pois aí sim existem grandes áreas degradadas. A saída acredito que deve ser a verticalização.
NEYLDB March 28th, 2012, 02:21 AM Seria legal, como forma de preservação, se a Prefeitura fizesse uma parceira com alguma empresa nos moldes do que foi feito no Pelourinho, em Salvador, para reforma e pintura das casas antigas.
Aqui poderia ser executada, por exemplo, nos bairros mais antigos, como Vila Casoni, Vila Recreio, Vila Nova...
marcelodeoliveira74 March 28th, 2012, 04:29 AM Olá estou precizando o quanto a contrução civil investe na cidade de Londrina a cada ano, preciso de dados de pelo menos dos ultimos 10 anos. alguém pode me indicar onde consigo esses dados....
André Corrêa March 29th, 2012, 01:30 AM Havan Centro - 28/03/2012.
1 - http://farm7.staticflickr.com/6222/7025246741_b9679f2d23_b.jpg
2 - http://farm7.staticflickr.com/6235/6879144450_36371a19ba_b.jpg
Eddubra March 29th, 2012, 01:43 PM Opa, a obra vai indo a passos largos. Tirei umas fotos dela no domingo, mas ainda não tive tempo pra posta-lá.
insiderlondrina March 30th, 2012, 01:35 AM Muito rápido mesmo. Hoje vi no JL na pagina 13, uma nota de um breve lançamento, um condomínio de sobrados na beira do lago, região central! Deve ser na obra que falaram aqui na beira do lago 3, atras do valentino! Diz que terá 3 ou 4 suites, 2 ou 3 andares. O terreno é tão grande assim?? Lugar muito bom pra um condomínio! Só não falou qual construtora e nem quantas casas.
diogo_barros March 30th, 2012, 03:11 AM Humm ^^
não sei não hein, aquele terreno atrás do valentino é bem pequeno (quando a referência é um condomínio)
Legal as fotos do contemporâneo e da Havan... Estão indo muito rápido em ambas as obras... :)
Fui no Ritz Residence hoje... Tem 8 por andar! Vocês não sabem como os apartamentos são minúsculos... mas o hall de entrada e a cobertura ficaram show, pena que não da pra ver muito da cobertura, o prédio é um tanto quanto baixo (15 andares) então ta cheio de prédio na frente...
Ibra Ldna March 30th, 2012, 03:15 AM Coisa que a gente já sabia e outra não ...
Prefeito anuncia 2ª loja Havan e propõe Centro de Logística na cidade
Barbosa Neto propôs ao presidente do grupo Havan, Luciano Hang, a instalação do Centro de Logística na cidade; empresa vai investir cerca de R$ 45 milhões
O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje (29), às 9h30, a instalação da segunda loja do grupo Havan em Londrina e propôs ao presidente da empresa, Luciano Hang, a instalação do Centro de Distribuição e Logística em Londrina.
A empresa vai investir cerca de R$ 45 milhões na construção da nova sede da empresa que contará com 25 mil metros quadrados construídos, mil vagas de estacionamento e vai gerar mais de 200 empregos para a região.
O Centro de logística proposto é estudado para atender as lojas paranaenses, do Mato Grosso e São Paulo. O prefeito disse que a cidade está aberta para novos investimentos empresariais e que trabalha para que isso se concretize.
“O município vai ofertar todos os incentivos possíveis que estão facultados na lei e está investindo para melhorar a qualidade de vida da população como o desenvolvimento do projeto Arco Norte que será o maior aeroporto de cargas da região, construção de faixas exclusivas para ônibus, revitalização do Calçadão, padronização dos táxis, entre outras melhorias”, disse o prefeito Barbosa Neto.
Durante a solenidade, o empresário da região e parceiro na construção da nova sede do grupo Havan, Rachid Zabian, afirmou que o novo empreendimento “é um projeto inovador e transformador, porque vai ajudar a trazer de volta o prazer do londrinense em frequentar os museus e praças com segurança, incentivando toda uma região”.
Segundo o presidente da Havan, Luciano Hang, o projeto da nova loja apresenta a revitalização da área do antigo Hotel Berlim e vantagens como a modernização da região, criação de mais de 200 novos empregos e a movimentação da economia.
“Nós temos que fazer com que Londrina se torne cada vez mais um polo atrativo para os empresários e onde as pessoas gostem de estar. Nós só investimos em cidades em que acreditamos, onde o poder público nos dá oportunidade de oferecermos o melhor. E aqui, estamos tão felizes por investirmos na segunda loja”, disse Luciano Hang.
A Havan chegou a Londrina em abril de 2011, quando inaugurou sua primeira filial na Avenida Madre Leônia Milito (ao lado do Viaduto Ayrton Senna). A segunda loja será instalada na Avenida Benjamin Constant. Hoje, a empresa tem 16 de suas 38 filiais localizadas em cidades paranaenses, gerando mais de três mil empregos no Estado.
Até o final de 2013, serão inauguradas mais 10 unidades, somando R$ 150 milhões em investimentos para a geração de dois mil novos empregos no Paraná. Seis lojas serão inauguradas ainda este ano, incluindo a Havan Londrina Centro. A empresa emprega, atualmente, em Santa Catarina, Paraná e São Paulo cerca de sete mil pessoas.
Fonte: PML
Um Centro Logístico em Londrina, da Havan, seria interessante...^^
lion-40 March 30th, 2012, 03:22 AM Aiiiiiiiiiiii aiiiiiiii iiiiii ta chegando o dia de eleição né!!! Vcss nao desconfiam de nada o que esta ocorrendo na cidade nas ultimas semanass!! aahsuashuash aí tem !!!!
Eddubra March 30th, 2012, 04:13 AM ^^ Muito interessante vamos ver se vinga esse centro logístico, pois o Lion disse... :|
Muito rápido mesmo. Hoje vi no JL na pagina 13, uma nota de um breve lançamento, um condomínio de sobrados na beira do lago, região central! Deve ser na obra que falaram aqui na beira do lago 3, atras do valentino! Diz que terá 3 ou 4 suites, 2 ou 3 andares. O terreno é tão grande assim?? Lugar muito bom pra um condomínio! Só não falou qual construtora e nem quantas casas.
O terreno não é grande, deve ser esses condomínios compactos, aos moldes que a iguaçu do brasil tem lançado na cidade de várias casas geminadas. Só espero que não seja tão feio quanto o que já vimos.
Poderiam ser aos moldes do Villaggio Santana da VC2h com HBC construtora.
marcelodeoliveira74 March 30th, 2012, 04:51 AM Olá estou precizando o quanto a contrução civil investe na cidade de Londrina a cada ano, preciso de dados de pelo menos dos ultimos 10 anos. alguém pode me indicar onde consigo esses dados....
Eddubra March 30th, 2012, 02:03 PM ^^ Marcelo eu não sei onde pode conseguir esses dados, talvez consiga alguma informação no site do Sinduscon Norte do Paraná.
Eddubra March 30th, 2012, 02:04 PM Saiu na folha também falando que a Havan procura um lugar para construir esse CD.
Londrina disputa centro de distribuição
Tendo em vista que o diretor-presidente da Havan, Luciando Hang, está estudando um espaço para instalar um Centro de Distribuição e Logística da rede, durante a apresentação do projeto da nova loja, o prefeito Barbosa Neto convidou o empresário a conhecer alguns terrenos do município para avaliar a possibilidade de escolha para construção da estrutura.
De acordo com Hang, a Havan já possui um centro em Barra Velha (SC), que atualmente gera mais de mil empregos diretos e até o final do próximo ano deve dobrar esse número. ''Começamos a conversar agora sobre a possibilidade de trazer uma unidade dessa para cá'', disse o empresário, sem dar sinais sobre a possibilidade.
A nova unidade deverá atender as lojas do Paraná, Mato Grosso e São Paulo. (A.V.)
Folha de Londrina (http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--5007-20120330)
Eddubra March 30th, 2012, 02:06 PM Havan deve instalar segunda loja em Londrina
Até o final deste ano, Londrina contará com a segunda filial da rede de lojas de departamentos Havan. O endereço será à Rua Benjamin Constant, no Centro da cidade, onde a Havan inicia um megaempreendimento, com área superior a 25 mil metros quadrados construídos, mais de 1 mil vagas de estacionamento e investimento de aproximadamente R$ 45 milhões.
O projeto, que representa a revitalização da área do antigo Hotel Berlim, foi apresentado ao prefeito Barbosa Neto, autoridades, lideranças empresariais e imprensa, nesta quinta-feira, 29 de março. Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, ressaltou a importância deste investimento, que além de gerar mais de 200 novos empregos e movimentar a economia da região, irá modernizar aquele endereço, onde estão localizados espaços públicos, culturais e históricos importantes para Londrina.
"A Havan Londrina Centro será a loja âncora do centro da cidade. Terá estrutura moderna, mix diversificado e um amplo estacionamento. Não tenho dúvidas de que, após inaugurarmos este empreendimento, as pessoas passarão a frequentar mais a região central, permitindo que a cidade rejuvenesça, cresça e prospere", afirma Hang.
A empresa vai investir cerca de R$ 45 milhões na construção da nova sede da empresa que contará com 25 mil metros quadrados construídos, mil vagas de estacionamento e vai gerar mais de 200 empregos para a região.
O Centro de logística proposto é estudado para atender as lojas paranaenses, do Mato Grosso e São Paulo.
A Havan chegou a Londrina em abril de 2011, quando inaugurou sua primeira filial na Avenida Madre Leônia Milito (ao lado do Viaduto Ayrton Senna). A segunda loja será instalada na Avenida Benjamin Constant. Hoje, a empresa tem 16 de suas 38 filiais localizadas em cidades paranaenses, gerando mais de três mil empregos no Estado.
Até o final de 2013, serão inauguradas mais 10 unidades, somando R$ 150 milhões em investimentos para a geração de dois mil novos empregos no Paraná. Seis lojas serão inauguradas ainda este ano, incluindo a Havan Londrina Centro. A empresa emprega, atualmente, em Santa Catarina, Paraná e São Paulo cerca de sete mil pessoas.
Folha de Londrina (http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--4965-20120329)
^^ postei só para complementar o enfoque da Folha sobre esse novo empreendimento da hava, que Ibra Já havia postado.
Maykon_Johny March 30th, 2012, 02:41 PM edit
NEYLDB March 30th, 2012, 06:55 PM Isso é o tipo de investimento que a cidade não pode perder. O negócio é transformar Londrina em um pólo logístico e tentar atrair empresas que não-poluidoras, como as de tecnologia.
Vamos aguardar para ver o desfecho disso. Certeza que agora que foi divulgado, vai chover gente tentando atrapalhar.
Ibra Ldna March 31st, 2012, 04:44 AM Achei o projeto da Havan muito bom! Foi um "presente" criar essas 1.100 vagas de estacionamento no Centro da cidade, além de fazer uma espécia de mix, já que a loja não será "apenas" Havan, contando com praça de alimentação e mais duas lojas "extras". Interessante o projeto. Além do que vai deixar o Shopping Boulevard "dominar" sozinho a região. Alguém sabe como vão as obras do Catuaí Norte e da Leroy Merlin ?
----------------
acho que faz parte do Londrina em Obras...
Londrina está entre as 10 cidades que mais receberam recursos federais
Levantamento do jornal Folha de São Paulo, mostrou que Londrina é a 10º cidade entre as 81 com mais de 200 mil eleitores, que mais recebeu recursos do governo Dilma
Londrina está entre as 10 cidades que mais receberam recursos do Governo Federal, durante os primeiros 15 meses da presidente Dilma Rousseff. A informação é do jornal Folha de São Paulo publicado no último domingo (25).
O levantamento foi feito pelo jornal nas 81 maiores cidades do país com mais de 200 mil eleitores. Londrina figura entre as três cidades não governadas pelo mesmo partido da presidente e que mais receberam verbas.
Ao todo foram liberados R$ 12,1 milhões. De acordo com o jornal paulistano, como Londrina possui 352,1mil eleitores, o recurso repassado até agora equivale a cerca de R$4,40 por eleitor.
Na matéria, a Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal afirmou que os critérios adotados para o repasse de verbas são técnicos, que o fluxo de verbas é ditado pelo Ministério do Planejamento e o cronograma é feito pelas pastas, conforme projetos apresentados e aprovados.
O prefeito Barbosa Neto lembrou que o desempenho na liberação de recursos no governo federal é devido ao bom trânsito com o governo Dilma Roussef e aos ministros, como Gilberto Carvalho, Paulo Bernardo, entre outros. Ele destacou também que bons projetos são responsáveis pela liberação de verbas.
Londrina tem obras do Governo Federal em todas as áreas como a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, no jardim Sabará; quatro Centros Regionais de Assistência Social (CREAS); Restaurante Popular; moradias do Programa Minha Casa Minha Vida; pavimentação do lado oeste da Saul Elkind, entre outras obras.
fonte: PML
Eddubra March 31st, 2012, 06:23 PM As obras do Shopping Boulevard devem ser retomadas nesta semana, é esperado para segunda. A nova construtora é a OAS, que tem em seu portfólio grandes obras como hidrelétricas, estádios, túneis etc. A mesma que construiu a ponte estaiada em São Paulo.
lion-40 March 31st, 2012, 07:35 PM As obras do Shopping Boulevard devem ser retomadas nesta semana, é esperado para segunda. A nova construtora é a OAS, que tem em seu portfólio grandes obras como hidrelétricas, estádios, túneis etc. A mesma que construiu a ponte estaiada em São Paulo.
^^
:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:
Ibra Ldna April 1st, 2012, 04:01 AM Investimentos em novos shoppings em Londrina chegam a R$ 600 milhões
^^
link abaixo:
http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/investimentos-em-novos-shoppings-em-londrina-chegam-a-r-600-milhoes/1883601/
Incrível o ritmo de Obras do Catuaí Norte, previsão pra terminar em setembro, segundo a reportagem. Falaram em 5.000 mil empregos, mas isso só se for os Diretos, pq aí somando os indiretos só o Boulevard vai gerar 4.000. Podiam ter mostrado o estágio de obras da Leroy Merlin (pra curiosidade minha mesmo :lol:). A torre da antiga Anderson Clayton está sendo retirada já ...
Segunda feira então retomam as Obras do Boulevard...
A FOLHA DE LONDRINA de hj traz uma reportagem com o mesmo assunto, porém com bem mais informações. E tem uma foto aérea muito legal das Obras do Catuai Norte. Não tenho assinatura on line, se alguem tiver e puder postar a foto aqui seria bacana!
Eddubra April 1st, 2012, 02:55 PM ^^ A reportagem é ótima.
Me chamou muito atenção a quantidade de lojas do Aurora 200, ele vai ser grande.
Outra questão colegas, é que a caixa d'água da Anderson e Clayton está sendo relocada, ela vai ser reconstruída ao lado do shopping onde hoje fica o stand de vendas, bem em frente a rotatória com a 10 de Dezembro.
Já falando do Catuaí Norte, hoje veio no JL uma propaganda com a relação das principais lojas. Destaque para o Hiper que será um Angeloni.:cheers::cheers:
J.B.N April 1st, 2012, 03:41 PM Oi Eddubra....
Boa notícia sobre o Angeloni, é um excelente supermercado!!!!
Quais são as outras lojas??? alguma que chame a atenção???
Outra coisa, pelo que eu entendi pela reportagem ele fala que o Boulevard ficou para o ano que vem, é isso mesmo???
Valeu...
lion-40 April 1st, 2012, 04:01 PM Grandes marcas presentes no Londrina Norte Shopping - inaug. Set/2012.
http://www.grzero.com.br/wp-content/uploads/2011/06/92815-13181-angeloni.jpg
http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/5555655.jpg
http://sortimentos.com/2010/wp-content/uploads/2011/08/barretos_avenida_loja_north_shopping_barretos_moda_credito_divulgacao.jpg
http://www.paqueta.com.br/2010/comum/img/img-paqueta-esportes2-grande.jpg
http://jornale.com.br/mirian/wp-content/uploads/2010/08/polishop2.jpg
http://catuaimaringa.com.br/imgsConteudo/Lojas/868.jpg
http://www.brisamarshopping.com.br/_arquivo/loja/imagem/1_204.jpg
http://litoralplaza.vannon.com.br/BackOffice/Uploads/Loja/pernambucanas.jpg
http://www.adshopping.com.br/upload/acontece/magazineG.jpg
http://www.shoppingtaboao.com.br/conteudo/lojas/medias/marisa.jpg
http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/wp-content/uploads/2011/04/LOGO-Cinesystem-Cinemas-477x300.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-pziAUlCNkws/TzKYDwQXEgI/AAAAAAAABDI/jSzzkBESMMQ/s1600/www-cinesystem-com-br.jpg
J.B.N April 1st, 2012, 04:14 PM ^^^^^^
Demais......
Outubro to na cidade para conhecer!!
Panarelo April 1st, 2012, 05:15 PM Ainda bem que vem um Angeloni, chega de Muffato, Londrina precisa diversificar serviços de supermercados.
lion-40 April 1st, 2012, 05:51 PM Ainda bem que vem um Angeloni, chega de Muffato, Londrina precisa diversificar serviços de supermercados.
^^
Exatamente! Muito bem vindo o Angeloni para nós!
Eddubra April 1st, 2012, 07:13 PM ^^ Fotografei com o celular a propaganda do jornal de hoje; Ficou ruim, mas dá pra ter uma noção do mix.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/01042012279b.jpg
lion-40 April 1st, 2012, 07:21 PM Boas news EDU, veja o thread que criei de mais um mall inaugurado pelo grupo Sonae Sierra, boas perspectivas para nosso boulevard, será um shopping e tanto, veja como ficou o recém inaugurado Uberlandia Shopping!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1501579
Ibra Ldna April 1st, 2012, 07:23 PM Valeu pela foto Edu, era essa mesmo!! :D
:banana:
O Angeloni no Catuaí Norte vai atrair ainda mais público! Achei sensacional o âncora!!
E o Walmart no Boulevard confirmado né?
editando: Achei bacana que não vão retirar a torre no Marco Zero, e sim transferí-la. A história tem que ser preservada.
Eddubra April 1st, 2012, 07:26 PM ^^ É projeto pronto para construção.
lion-40 April 1st, 2012, 07:29 PM Tirei esta com minha camera agora Edu, ficou um pouco melhor para visualizar o shopping!
http://farm8.staticflickr.com/7084/7035680265_307e76e04f_b.jpg
J.B.N April 1st, 2012, 08:26 PM Muito legal o Shopping de Uberlândia!!!
Vcs repararam que lá tem a Fast Shop.... é excelente essa loja!!!
Bem que podia abrir no Boulevard tb.....
Já saiu a lista de lojas do Boulevard???
Ele lembra um pouco o Park Shopping de Curitiba....
Yuri S Andrade April 1st, 2012, 09:27 PM Saiu ontem no jornal uma nota na capa e uma pagina inteira falando do próximo lancamento da Rossi, e também sai uma propaganda da Ayoshii do próximo lancamento lazuli. "viva à altura dos seus sonhos" será que será um edificio alto??
Saiu hoje um pequeno render na Folha de Londrina. Contei 29 andares.
Eddubra April 1st, 2012, 11:13 PM ^^ Lion, sua câmera é potente, aí sim dá pra ver :lol:
O nosso shopping Boulevard vai ficar muito semelhante a este de Uberlândia.
Eddubra April 2nd, 2012, 12:04 AM Saiu hoje um pequeno render na Folha de Londrina. Contei 29 andares.
Pois é o tamanho é comum; Fotografei o render
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/01042012283a.jpg
NEYLDB April 2nd, 2012, 12:17 AM Muito legal o projeto do Catuaí Norte. Na reportagem da Folha ainda fala na mesma matéria que será iniciada a verticalização da zona norte.:banana:
E o Angeloni terá, no mínimo, duas lojas em Londrina, uma no shopping e outra na Madre Leônia, logo depois da "muralha" cair.
Eddubra April 2nd, 2012, 12:27 AM Pra quem não teve a oportunidade de ler, a Folha de Londrina hoje trouxe uma matéria abordando esses novos empreendimentos na cidade, tem informações interessantes.
Espero que consigam ler.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/01042012298a.jpg
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/01042012286a.jpg
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/01042012289a.jpg
Ibra Ldna April 2nd, 2012, 02:28 AM Valeu Edu :) ^^
Fantástico. Londrina a todo vapor!
diogo_barros April 2nd, 2012, 02:39 AM Nossa, muito interessantes as matérias, principalmente a do Aurora, impressionante como vai ser grande e atrativo, pena que vai demorar mais 2 anos ainda pra sair... Mas eu já imagino ele junto com o resto (Montello, Pietra, Palhano Business), é surreal.
Espetacular também a última matéria, sobre o boulevard. Eu já imagino esse complexo pronto... fantástico... só não entendi a parte que ele disse "Duas torres residenciais já estão prontas"; a que torres ele se refere?
Alguém postou aqui outro dia que serão torres entre 20 ~ 30 andares, meu Deus! :banana:
Eddubra April 2nd, 2012, 02:43 PM Pois é também fiquei em dúvida com essa questão. Não há nada construído, será que seriam dois projetos de torres residenciais?
diogo_barros April 2nd, 2012, 06:15 PM Pois é... no máximo são projetos, não tem nada subindo por ali, apenas aquelas torres de 12 andares na Carmela Dutra, mas que não tem relação alguma com o Marco Zero.
* O terreno que vocês referenciaram a um shopping de carros é esse?
http://img443.imageshack.us/img443/4016/foto0285a.jpg
Grande demais :X
NEYLDB April 2nd, 2012, 07:27 PM ^^
Fiquei sabendo que nesse terreno seria uma concessionária da Suzuki, mas pelo tamanho, acho pouco provável que seja somente uma loja.
A não ser que vão fazer do tamanho da Metronorte, por causa do pátio de estoque.
Estava olhando o fórum de Uberlândia, tem um usuário lá que conversou com o dono do Iguatemi Shopping. Segundo ele, Londrina está nos planos de expansão da empresa.
Pode ser que logo teremos um shopping Iguatemi por aqui.
Eddubra April 2nd, 2012, 09:43 PM Já se especulou essa notícia do Iguatemi em Londrina, a imprensa chegou a veicular algo a primeira vez que o clube canadá foi para leilão. Acredito ser questão de tempo também.
deve ser esse mesmo, a nota da coluna do Militão dizia que era na Brasília, acho que esse é o maior terreno vazio.
marcelodeoliveira74 April 2nd, 2012, 09:50 PM olá pessoal estou precisando dados sobre a construção civil em Londrina quem puder me ajudar ou indicar onde conseguir os dados seria de muita valia para mim pois é para meu tcc.
pode ser qualquer dado desde que seja de londrina......
Ibra Ldna April 3rd, 2012, 05:32 AM Nada mal Londrina com um Iguatemi, hein?!! ^^ Mas acho que já deu de shoppings :lol:
NEYLDB April 3rd, 2012, 04:11 PM ^^
Também concordo, Ibra...
Podiam diversificar a atração de investimentos agora, mais umas indústrias (não poluentes) ou empresas de logísticas viriam a calhar.
Ibra Ldna April 3rd, 2012, 06:17 PM ^^
Também concordo, Ibra...
Podiam diversificar a atração de investimentos agora, mais umas indústrias (não poluentes) ou empresas de logísticas viriam a calhar.
Nesse último ano recebemos o anuncio de algumas, como a gente postou la no Industrialização da RML, e os Centros Logísticos postados por aqui e no Londrina Infraestrutura, mas precisa MAIS. Diversificar cada vez mais pra não ficar dependente de um só ou 2 setores da economia.
NEYLDB April 3rd, 2012, 07:58 PM Como será que andam as negociações com aquela indústria farmacêutica que tem intenção de se instalar por aqui, hein?
marcelodeoliveira74 April 4th, 2012, 12:21 AM olá pessoal estou precisando dados sobre a construção civil em Londrina quem puder me ajudar ou indicar onde conseguir os dados seria de muita valia para mim pois é para meu tcc.
Ibra Ldna April 4th, 2012, 03:01 AM olá pessoal estou precisando dados sobre a construção civil em Londrina quem puder me ajudar ou indicar onde conseguir os dados seria de muita valia para mim pois é para meu tcc.
Fera, acho que no site do Sindescon Londrina deve ter ... ou vc poderia ir lá pessoalmente ver se tem algo. Creio que sim. Boa sorte ae, abraço.
marcelodeoliveira74 April 4th, 2012, 05:02 AM valeu Ibra fui no sinduscon eles pediram para mandar email para conseguir os dados...
gyryno April 4th, 2012, 06:04 PM Pois é... no máximo são projetos, não tem nada subindo por ali, apenas aquelas torres de 12 andares na Carmela Dutra, mas que não tem relação alguma com o Marco Zero.
conversei com um amigo que trabalhava na metronorte, ele me disse que não vai ser um shopping de carro mais sim um complexo de concessionarias de carros de luxo...... ele disse que só não começou ainda a obra por que o dono da metronorte tinha adquirido duas concessionarias em santa catarina, é só questão de tempo para o inicio da obras, intão não descarto ser uma delas da Suzuki, acho que vai ser bem bacana
Adriano1243 April 4th, 2012, 06:09 PM conversei com um amigo que trabalhava na metronorte, ele me disse que não vai ser um shopping de carro mais sim um complexo de concessionarias de carros de luxo...... ele disse que só não começou ainda a obra por que o dono da metronorte tinha adquirido duas concessionarias em santa catarina, é só questão de tempo para o inicio da obras, intão não descarto ser uma delas da Suzuki, acho que vai ser bem bacana
E pensar que o projeto inicial era fazer prédinhos e vendê-los... A informação do Gyryno procede até aonde eu me lembro! :)
gyryno April 5th, 2012, 04:50 PM passei esses dia na Tiradentes próximo a cacique e vi que a Itamarati estava toda sem paredes uma especie de demolição, alguém tem alguma noticia sobre ela se ela está indo embora de londrina ou está aumentando a unidade?
Ibra Ldna April 5th, 2012, 10:45 PM Expo Londrina passa a ser EXPO PARANÁ
O Excelentíssimo Sr. Governador Do Paraná Beto Richa abre oficialmente a Expo Londrina 2012, neste dia 5/4/2012
Agora a EXPO Londrina é Oficial do Paraná, graças ao Governador Beto Richa que sancionou a Lei que outorgou este Titulo à maior e mais completa exposição do Paraná.
Fonte: Jornal União.
Vou parafrasear um comentário: A feira é organizada pela SRP que possui sede em LONDRINA. É a maior e mais rentável feira do Estado. Londrina está entre os maiores pólos de pesquisa do Brasil (UEL Iapar Embrapa - todos em Londrina) Nada mais justo. :banana:
Yuri S Andrade April 5th, 2012, 11:14 PM ^^
E os invejosos continuarão a ter inveja... Parabéns, governador!
Adriano1243 April 5th, 2012, 11:22 PM Londrina merece!
Ibra Ldna April 6th, 2012, 01:51 AM ^^
E os invejosos continuarão a ter inveja... Parabéns, governador!
né? :lol:
André Corrêa April 6th, 2012, 02:02 AM Reforço para segurança de Londrina na Expo... Tirei hj de manhã perto do Adventista
http://farm8.staticflickr.com/7253/7049210797_b58fe0bfe3_b.jpg
Eddubra April 6th, 2012, 03:57 AM :applause: :applause:
Mccuisk April 6th, 2012, 05:53 AM Sim é este mesmo!! e o melhor a construtora parece de grande porte pois os equipamentos e veículos aparentam ser bem novos.
ouvi dizer que neste local seria uma estação da Copel, ou algo parecido, fizeram até coleta de assinaturas nos bairros ao redor.
Adriano1243 April 6th, 2012, 08:13 AM Reforço para segurança de Londrina na Expo... Tirei hj de manhã perto do Adventista
O que eu registrei:
(Gostei do rasante que ele deu na Av. Maringá!)
http://4.bp.blogspot.com/-V3HU7liV7TU/T33aFm6mlfI/AAAAAAAAA94/CGtdGhxVmgM/s1600/PF+(2).jpg
http://3.bp.blogspot.com/-JO5Fm59ku14/T33aIdD_jJI/AAAAAAAAA-A/qp_oorezNSU/s1600/PF+(3).JPG
diogo_barros April 6th, 2012, 11:23 PM Vi ele voando em todo canto hoje ^^ :)
Algumas atts:
Leroy Merlin + Boulevard:
http://img138.imageshack.us/img138/2563/foto0300g.jpg
.
http://img854.imageshack.us/img854/7356/foto0299s.jpg
.
http://img843.imageshack.us/img843/6882/foto0298d.jpg
Pietra, Palhano Business, Maison Privilége, Alicante, Heritage:
http://img11.imageshack.us/img11/8206/foto0291r.jpg
.
http://img856.imageshack.us/img856/8406/foto0290z.jpg
Londrina Norte:
http://img3.imageshack.us/img3/1227/foto0302o.jpg
.
http://img641.imageshack.us/img641/4889/foto0301f.jpg
pepato April 7th, 2012, 02:22 AM Parabéns a Londrina, tenho que conhecer a Expo Paraná agora... :)
Ibra Ldna April 7th, 2012, 03:49 AM Belos registros Diogo! Pena que o tempo não ajudou muito, mas valeu. Logo o Heritage começa a subir pra ultrapassar o Alicante...
Ontem passei por lá pra ver o andar das obras. A Leroy Merlin já começou com os pré-moldados. A empresa que começou essa semana no Boulevard é de renome, muito bem conceituada. Será que até janeiro entrega? A gleba palhano vai ganhar um posto de gasolina numa esquina estratégica. Falta agora anúncio de bancos se instalando por lá.
mcarmo April 7th, 2012, 07:39 PM Otimas atualizações Diogo
Aqui vai duas fotos recentes da Gleba
http://farm6.staticflickr.com/5279/7054137841_8b080414f9_b.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7249/6908048646_90c8ca56ab_b.jpg
Flickr : Greystorm2008
Eddubra April 7th, 2012, 08:15 PM :drool: Que espetáculo de fotos. Detalhe para o Heritage subindo.
Incrível como o Diogo consegue estar em diversos lugares :lol: e tirar fotos dos ângulos mais diversos e inusitados. :nuts:
Eddubra April 7th, 2012, 08:26 PM Encontrei esse belo render do Palhano Premium resolvi postar aqui.
Cabe lembrar que ele já está ficando alto.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/PalhanoPremium.jpg
Fonte: Vectra Construtora
Ibra Ldna April 7th, 2012, 08:38 PM :drool: Belas fotos mcarmo !! Belo achado Eddu
Yuri S Andrade April 7th, 2012, 08:43 PM Como é bom entrar nesse thread e achar novas atualizações! Vamos animar, pessoal! Fotos, fotos, e mais fotos!
Encontrei esse belo render do Palhano Premium resolvi postar aqui.
Cabe lembrar que ele já está ficando alto.
Eu "cobrei" fotos desse canteiro há algumas páginas atrás. Esse projeto é tão bom que até o FlicK gostou... :D
mcarmo April 7th, 2012, 09:08 PM Porto Madero ja esta em fase de acabamento
esse edificio vai ficar muito bonito
http://farm8.staticflickr.com/7048/7051847173_2b52328374_b.jpg
Flickr : Sidney Scheinkman
lion-40 April 7th, 2012, 10:10 PM Como é bom entrar nesse thread e achar novas atualizações! Vamos animar, pessoal! Fotos, fotos, e mais fotos!
Eu "cobrei" fotos desse canteiro há algumas páginas atrás. Esse projeto é tão bom que até o FlicK gostou... :D
^^
:dance:
diogo_barros April 8th, 2012, 06:41 PM HAEUIAHE é a vida :)
Fotos feras galera! :D
Será que da pra fazer uma lista de "todas" as obras e atualiza-las de uma vez?!
Yuri S Andrade April 8th, 2012, 06:43 PM ^^
No primeiro post do thread há uma lista com todos os threads de Londrina no "Projetos". Acho que os threads mais recentes estão faltando. Tem que ver a data do último edit do Damião. Aliás, já tem thread para o Aurora?
Enfim, eu acho interessante postar aqui, para todo mundo ver, e depois nos dividirmos para ir atualizando os threads individuais. Desse modo teremos um registro de todo o andamento das obras.
Ibra Ldna April 8th, 2012, 09:12 PM Tb acho ...
Coloquei uma atualização no thread do Catuai Norte de uma postagem daqui. Vou ver se faço isso com o Boulevard tb, hj a noite.
E a construtora Thá, já anunciou o primeiro lançamento? Alguém tá sabendo de alguma coisa em off ae?
Feliz páscoa pessoal :D
gubalico April 9th, 2012, 12:27 AM olha posso estar engando mais acho que ontem estavm removendo aquela caixa d'agua no terreno do Boulevard..
Agora não sei, porque me falaram que faria parte do projeto..
Yuri S Andrade April 9th, 2012, 12:40 AM ^^
Péssimo! A caixa d'água e a chaminé davam um toque todo especial. Será que vão mesmo retirá-las do projeto? Para quê isso?
NEYLDB April 9th, 2012, 01:27 AM A caixa d'água será apenas deslocada para um local próximo da rotatória da Via Expressa. Mas vai continuar enfeitando o Marco Zero.
Ibra Ldna April 9th, 2012, 05:19 AM A caixa d'água será apenas deslocada para um local próximo da rotatória da Via Expressa. Mas vai continuar enfeitando o Marco Zero.
Isso ae
Eddubra April 9th, 2012, 01:49 PM ^^ Sim Sim
Com relação as atualizações, para controle uma vez eu fiz um mapão de londrina contendo todos os edifícios em construção, mas ficou muito grande e pesado, acabei não o atualizando mais.
pelo site http://wikimapia.org/dá para ver a localização de muitos empreendimentos aos moldes do que fiz anteriormente.
diogo_barros April 9th, 2012, 08:32 PM Seei Yuri, ele podia fazer um update lá hein! Atualizar as obras que la constam e colocar as obras que não estão ainda...
Tem thread do Aurora sim...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1487106
Eddubra, eu lembro de um mapão que você tinha feito, era excelente, deve ter dado um baita trabalho pra fazer... Agora que ele já está "moldado" é muito difícil atualizar?
...
Quanto ao que disseram da construtora Thá, não sei se já lançaram algo, mas tem um tapume azul la na gleba, azul é de qual construtora?
Eddubra April 9th, 2012, 10:29 PM ^^ Tapume azul costuma ser da Artenge. Da Thá acredito que serão vermelhos.
É um mapa possível de ser atualizado constantemente. Como está um pouco desatualizado, daria um bom trabalho.
Ferraz1973 April 10th, 2012, 03:17 PM A Thá nao lançará empreendimento. Ela será parceira da Rossi no novo bairro planejado da Rossi, o Real Parque. O bairro é de torres residenciais.
Ibra Ldna April 10th, 2012, 06:27 PM A Thá nao lançará empreendimento. Ela será parceira da Rossi no novo bairro planejado da Rossi, o Real Parque. O bairro é de torres residenciais.
Mas as torres serão todas da Rossi ? Não entendi essa parceria ae :) Onde é esse bairro ?
marcelodeoliveira74 April 10th, 2012, 07:38 PM alguém tem o render de como vai ficar a duplicação da PR 445......
diogo_barros April 10th, 2012, 10:28 PM Ibra... Imagino que sejam aquelas torres que eu postei aquela vez "Ativa Real Parque"
...
http://img857.imageshack.us/img857/8673/rossi9.jpg
.
http://img856.imageshack.us/img856/793/rossi4.jpg
lucas_lda April 11th, 2012, 12:37 AM Olá galera, sou novo aqui no fórum, sempre acompanho as novidades dos empreendimentos da cidade e pretendo estar contribuindo!
^^Shopping Catuaí da Zona Norte será inaugurado em setembro. :banana:
Empreendimento vai suprir a demanda de uma região que concentra essencialmente consumidores da nova classe média brasileira.
As obras do Londrina Norte Shopping, ou Catuaí da Zona Norte, já estão em fase final. Nesta terça-feira (10), a empresa responsável pelo empreendimento, BR Malls, informou por meio de nota que o novo shopping será inaugurado em setembro deste ano.
“Estamos chegando a uma região com altíssimo potencial de consumo e que está desassistida neste aspecto. Vamos atender a um público que espera pelo conforto e padrão de atendimento que oferecemos”, disse, em nota, o diretor comercial e de desenvolvimento da BRMalls, Luiz Alberto Quinta.
Segundo ele, a zona norte de Londrina, com 160 mil moradores, concentra essencialmente consumidores da nova classe média brasileira, que está receptiva a produtos e serviços de excelência.
Outros dois shoppings estão em construção na cidade, o Boulevard Londrina Shopping, na zona leste, e o Aurora Shopping, na Gleba Palhano.
10/04/2012 | 18:49 Jornal de Londrina
Eddubra April 11th, 2012, 02:46 PM ^^ Por favor colega, sempre contribua!!:)
Ibra... Imagino que sejam aquelas torres que eu postei aquela vez "Ativa Real Parque"
...
São essas torres sim, mas achei estranho essa parceria com a Thá, já que quem é parceira da ROSSI aqui em Londrina é a Montosa e a maquete e vendas do empreendimento está sendo realizada em seu Show Room com a Montosa.
Ferraz1973 April 11th, 2012, 03:36 PM A Rossi é a incorporadora, enquanto que a Thá será a construtora. O bairro será na rua Martinho lutero., atrás do showroom da Rossi. Quando eu estiver liberado, posto novas imagens.
O Ativa mudou o nome para Victoria Real Parque.
lion-40 April 11th, 2012, 05:57 PM Londrina Norte Shopping
http://www.planetasercomtel.com.br/imagens/img_conteudo/C_20124101326531.jpg
http://www.jornaldelondrina.com.br/midia/tn_620_600_foto_shopping_zona_norte.jpg
Adriano1243 April 11th, 2012, 06:01 PM Londrina Norte Shopping
:uh:
diogo_barros April 11th, 2012, 06:54 PM Lucas, seja muito bem vindo, esperamos por suas contribuições! :D
Humm, valeu pela informação Ferraz :)
Poouta que pariu :X
Ansioso demaiss!!
Iturama April 11th, 2012, 07:28 PM Londrina Norte Shopping
Que vista é essa? Nossa..
Esse shopping vai ficar muito bonito, parabéns à Londrina!
mcarmo April 11th, 2012, 07:41 PM Londrina Norte Shopping esta ficando Muito bonito
mcarmo April 11th, 2012, 07:45 PM atualização do condominio Euro Royal Residence
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img20124101523m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img574974329228571m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img5031025381m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img591885338970588m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img341086466525424m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img111800564033333m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img457365943772727m.jpg
http://www.euroroyal.com.br/img/galerias/fotos/img503102538175m.jpg
Eddubra April 11th, 2012, 08:16 PM A Rossi é a incorporadora, enquanto que a Thá será a construtora. O bairro será na rua Martinho lutero., atrás do showroom da Rossi. Quando eu estiver liberado, posto novas imagens.
O Ativa mudou o nome para Victoria Real Parque.
^^ tendo novidades poste sim.
Nos renders prévios das galerias comerciais apareceu algo que seria como uma torre empresarial nas proximidades, teria alguma informação?
insiderlondrina April 12th, 2012, 01:25 AM ^^ tendo novidades poste sim.
Nos renders prévios das galerias comerciais apareceu algo que seria como uma torre empresarial nas proximidades, teria alguma informação?
Quando fui na central de vendas me falaram que seriam torres residenciais, comerciais e lojas no térreo. No futuro seria um novo bairro.
Ferraz1973 April 12th, 2012, 02:19 AM O bairro já está todo planejado e terá torre comercial sim.
GabrielLDB April 12th, 2012, 04:18 AM Pessoal de Londrina,já que estou distante não sei ao certo,mas a EXPOLONDRINA já é a Oficial do Estado ou ainda não?
Saudades D:
E por sinal...
me incomoda ver esse condominio da Teixera perto de tantas florestas...não é a toa quesua incorporadora tem tantos processos ambientais.
E o Boulevard comeceu as obras já?
diogo_barros April 12th, 2012, 06:52 PM É Exposição oficial agora Gabriel :)
Recebeu o título recentemente pelo Beto Richa
Passei hoje em frente ao Boulevard... parado!
Mas a Leroy Merlin está a todo vapor :D
GabrielLDB April 13th, 2012, 04:32 AM Mas foi aprovado pelo Beto mesmo?Tenho noticias vindo de Maringá e falam que ainda nao passou por ele...
Mas tá ridicula essa situacao do Boulevard ein
diogo_barros April 13th, 2012, 05:04 AM Está ai :)
Expo Londrina passa a ser EXPO PARANÁ
O Excelentíssimo Sr. Governador Do Paraná Beto Richa abre oficialmente a Expo Londrina 2012, neste dia 5/4/2012
Agora a EXPO Londrina é Oficial do Paraná, graças ao Governador Beto Richa que sancionou a Lei que outorgou este Titulo à maior e mais completa exposição do Paraná.
Fonte: Jornal União.
Vou parafrasear um comentário: A feira é organizada pela SRP que possui sede em LONDRINA. É a maior e mais rentável feira do Estado. Londrina está entre os maiores pólos de pesquisa do Brasil (UEL Iapar Embrapa - todos em Londrina) Nada mais justo. :banana:
Ibra Ldna April 13th, 2012, 07:49 AM Ainda não, por conta da choradeira, mas boatos rolam que sábado o Beto vai dar as caras na expo, de novo, e vai assinar. Se não for lá vai ser logo. Isso é só questão de tempo. Londrina merece, por tudo que já foi exposto aqui. E ponto final.
Ibra Ldna April 13th, 2012, 08:09 AM Olá galera, sou novo aqui no fórum, sempre acompanho as novidades dos empreendimentos da cidade e pretendo estar contribuindo!
Bem vindo ^^
Adriano1243 April 13th, 2012, 11:59 AM Mas foi aprovado pelo Beto mesmo?Tenho noticias vindo de Maringá e falam que ainda nao passou por ele...
Conflito de interesses...
:lol:
lion-40 April 13th, 2012, 02:00 PM Quem viu isso?
Dlby698qVXI
Eddubra April 13th, 2012, 03:59 PM ^^ :lol:
Ibra Ldna April 13th, 2012, 05:55 PM :lol: :lol: :lol: que massa!!!
Adriano1243 April 13th, 2012, 06:43 PM ^^ Londrina era pra receber as Olimpíadas Brasileira Escolares em 2012 para fazer um paralelo com Londres, mas por falta de Hotéis o evento foi transferido para Curitiba. É uma pena pois se fosse realizado aqui, o movimento do aeroporto iria aumentar significativamente no mês de Setembro pois as delegações dos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste vem de avião.
lucas_lda April 13th, 2012, 06:58 PM Valeu galera... Hoje estive passando em frente ao Boulevard, e já estão subindo as paredes da leroy merlin, impressionante! :eek2:A área que a loja irá ocupar é realmente grande, a princípio achei até que fosse mais de um empreendimento no local!
Ibra Ldna April 13th, 2012, 07:59 PM ^^ Londrina era pra receber as Olimpíadas Brasileira Escolares em 2012 para fazer um paralelo com Londres, mas por falta de Hotéis o evento foi transferido para Curitiba. É uma pena pois se fosse realizado aqui, o movimento do aeroporto iria aumentar significativamente no mês de Setembro pois as delegações dos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste vem de avião.
Aconteceu o seguinte:
Em 2011 era para a cidade sediar os jogos, de 13 a 15 anos se não me engano. Porém, a prefeitura muito sabiamente por sinal, desistiu pq viu que teria q desembolsar uma boa grana pra bancar, visto que quem banca é a prefeitura da cidade sede. E todo mundo sabendo que a cidade tem outras prioridades, pularam fora. Mas aí, o COB, em retaliação (pq já tinham visitado a cidade e tudo mais depois que Joinville desistiu, e aprovado Londrina como a sede, meio que em cárater de urgencia) tirou de Londrina os jogos de 2012 tb (de 15 a 17 anos) pq achou "sacanagem" a cidade se apresentar como sede e desistir em cima da hora ...
Faltou hotel foi em Joinville. Londrina tem uma rede hoteleira excelente, dá e sobra ^^
Uma pena! Ia ser um belo incremento no LDB...
-------------
Reportagem sobre a praça 7 de setembro:
http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/praca-no-centro-de-londrina-tera-base-da-guarda-municipal/1902389/
Ibra Ldna April 13th, 2012, 10:36 PM Duas boas notícias de hoje ... postei no Londrina Infraestrutura...
Premiado chef curitibano abre restaurante em Londrina
Londrina foi a primeira cidade paranaense escolhida para abrigar o Madero Burger & Grill fora da capital. O renomado chef abre as portas de seu novo empreendimento dentro de algumas semanas trazendo toda a sua bagagem e seu conhecimento em alta gastronomia, produtos de qualidade, logística e atendimento para a população londrinense. O restaurante ficará no Eco Mercado Palhano.
Junior Durski é conhecido como um dos melhores chefs do país e seus pratos, assim como seus restaurantes, ganham anualmente diversos prêmios concedidos pela mídia. O chef costuma dizer que os prêmios são o reconhecimento pelo seu trabalho e que isso é muito bom, mas o melhor é a resposta e a satisfação dos clientes. "Gosto de ganhar prêmios, pois eles atestam a qualidade do meu trabalho e dos nossos produtos, mas não há nada comparável à resposta do cliente satisfeito, que é para quem trabalhamos e concentramos todos os nossos esforços", confessa.
Especializado em carnes e sanduíches gourmets, o Madero possui o título de Melhor Carne de Curitiba por três anos consecutivos (Veja 2009, 2010 e 2011). Também sua sobremesa, o delicioso Petit Gâteau de doce de leite, é considerada a melhor da cidade segundo o jornal de maior circulação no Paraná, a Gazeta do Povo. Além disso, o cheeseburger, carro-chefe da casa e produto mais vendido da rede, é considerado por muitos, o melhor sanduíche. Há quem diga que é de sabor único e inesquecível!
Junior Durski é referência no mundo gastronômico. Suas receitas exclusivas trazem a artesanalidade como um grande diferencial: muito do que é servido em seus restaurantes, é fabricado no próprio restaurante, como pães, molhos, linguiças e defumados, entre outros produtos. Sua preocupação com a qualidade é prioridade e, por isso, trabalha somente com produtos de alto padrão, escolhidos pessoalmente por ele. Deu início à rede Madero em 2005 e já possui 12 restaurantes, a maioria deles em Curitiba. Agora traz sua marca para Londrina e promete também trazer o que há de melhor em termos gastronômicos, de arquitetura, atendimento e sabor.
Fonte: FOLHA WEB, 13-04-2012
Harley-Davidson deve instalar loja em Londrina
A mais emblemática marca de motocicletas do mundo, a Harley-Davidson, está fazendo sua estreia na 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina, e em feiras agropecuárias. Essa estreia se dá de forma especial, em um espaço junto ao estande da Servopa, revenda da Volkswagen e MAN, grupo ao qual a revenda de motos pertence.
"Essa é a primeira vez que participamos de feiras como a de Londrina", explica Carlos Inácio "Índio", representante da The One Harley - Davidson, revenda da marca em Curitiba.
E as motos, nesta feira, cumprem um duplo objetivo. Além da exposição da marca e da comercialização, elas estão servindo como um termômetro para a instalação de uma loja da Harley-Davidson em Londrina. "Nossa intenção é vir para cá com uma loja", reforça Índio. A marca tem atualmente 11 lojas e outras duas em fase de instalação.
A loja de Londrina seria a segunda no Paraná e teria como mercado o Norte, Noroeste e Oeste do Paraná, o Sul e Oeste do Estado de São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul. "Só em Londrina temos 470 motos da Harley-Davidson cadastradas", acrescenta o representante da empresa. Um número que demonstra o potencial do mercado local.
A Harley-Davidson tem fábrica em Manaus. As motos vêm desmontaas dos Estados Unidos e a montagem é toda feita no Brasil, incluindo alguns componentes fabricados no País. Com isso, a marca conseguiu regime tributário especial, alguns modelos tiveram uma redução muito grande de preço, que vem puxando as vendas da marca norte-americana.
A The One trouxe quatro modelos novos para a ExpoLondrina: Fat Boy, Switch Back e Black Line, todas de 1.600cc, e a XL 1.200cc.
:cheers:
Eddubra April 13th, 2012, 10:56 PM ^^ Boas notícias.
Lembro também que já foi anunciado uma vez a loja exclusiva do mini aqui. Pelo menos se tiver eu não sei onde fica.
Ibra Ldna April 14th, 2012, 01:36 AM OFF TOPIC: E ontem, Ivete Sangalo na expo. Deu uma entrevista antes, alimentando o ego do londrinense em ter orgulho dessa cidade!! ^^
Ta aí a entrevista, vejam no tempo 0:22 até o 0:32 :cheers:
http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/ivete-sangalo-leva-toda-energia-para-o-palco-da-exposicao-de-londrina/1902084/
pepato April 14th, 2012, 01:46 AM ^^ O show deveria estar ótimo
pepato April 14th, 2012, 01:46 AM edit
pepato April 14th, 2012, 01:48 AM Que legal vocês por ai terem bons shows na Expo Londrina :)... Na feira aqui da cidade vizinha, só dá sertanejo, nada contra, mas custa diversificar, colocar axé, rock , mpb também? :ohno:
O show da Ivete Sangalo deveria estar maravilhoso.:drool:
Ah, e tenho anotado ainda meus ''comandos'' para conhecer Londrina que recebi por PM há algum tempo, mal posso esperar para conhecer essa grande, bela e charmosa cidade. Abraços
:)
Ibra Ldna April 14th, 2012, 04:06 AM Que legal vocês por ai terem bons shows na Expo Londrina :)... Na feira aqui da cidade vizinha, só dá sertanejo, nada contra, mas custa diversificar, colocar axé, rock , mpb também? :ohno:
O show da Ivete Sangalo deveria estar maravilhoso.:drool:
Ah, e tenho anotado ainda meus ''comandos'' para conhecer Londrina que recebi por PM há algum tempo, mal posso esperar para conhecer essa grande, bela e charmosa cidade. Abraços
Como já disse a você uma vez, seja muito bem vindo a cidade. Mas fica a dica: deixe pra vir no final do ano ou começo do ano que vem, nas suas férias talvez, assim teremos já bste coisa inaugurada por aqui (esperamos que sim rs), e vai poder aproveitar melhor!
Abraço
pepato April 14th, 2012, 04:22 AM ^^ ;)
Como é o Catuai dai? Tamanho, n. de lojas, qual é o hipermercado dele?
Ibra Ldna April 14th, 2012, 04:26 AM ^^ ;)
Como é o Catuai dai? Tamanho, n. de lojas, qual é o hipermercado dele?
O Catuai daqui tem 81 mil de ABL, sendo o maior do Sul do país. È um belo shopping, completo, boas lojas, enfim ... só vendo. O número total não sei. Talvez essa questão de shoppings o Lion-40 pode te ajudar melhor ^^
O hiper anexo dele é o Carrrefour.
O Catuaí Norte (em construção e postado aí pra cima) terá o Angeloni como anexo. O Boulevard terá o Wallmart.
lion-40 April 14th, 2012, 05:33 AM O Catuai daqui tem 81 mil de ABL, sendo o maior do Sul do país. È um belo shopping, completo, boas lojas, enfim ... só vendo. O número total não sei. Talvez essa questão de shoppings o Lion-40 pode te ajudar melhor ^^
O hiper anexo dele é o Carrrefour.
O Catuaí Norte (em construção e postado aí pra cima) terá o Angeloni como anexo. O Boulevard terá o Wallmart.
^^
301 lojas no Catuai Londrina, no Londrina Norte o Angeloni tera entrada direta do corredor do shopping e uma por fora, só que essa entrada por fora sera como um inicio de um corredor que começa com algumas lojas lado a lado do hall que tem a vista o estacionamento e depois dessas poucas lojas neste setor vem a entrada do Angeloni e mais a frente no corredor principal do shopping terá uma entrada maior, será a maior ancora do Londrina Shopping!
Adriano1243 April 14th, 2012, 06:26 PM Que legal vocês por ai terem bons shows na Expo Londrina :)... Na feira aqui da cidade vizinha, só dá sertanejo, nada contra, mas custa diversificar, colocar axé, rock , mpb também?
:lol: Antigamente tinha show bom hoje em dia tá cada vez pior!
NEYLDB April 14th, 2012, 07:57 PM Como meu negócio é rock, principalmente os clássicos antigos, nem ligo pros shows da Expô...:rock::rock::rock:
:lol::lol::lol:
Mccuisk April 14th, 2012, 08:36 PM Uma ideia legal seria fazer um super evento no aterro do lago do igapó, tipo um festival de bandas, com pelo menos dois palcos, a estilo do rock in rio... ta ai uma ideia pro futuro.
Eddubra April 15th, 2012, 03:11 PM Que empreendimento seria?
Dê sua opinião: Se você pudesse ajudar a fazer uma nova região de condomínios planejados em Londrina, como ela seria?
http://comecaaquilondrina.com.br/
Eddubra April 15th, 2012, 03:19 PM ^^
301 lojas no Catuai Londrina, no Londrina Norte o Angeloni tera entrada direta do corredor do shopping e uma por fora, só que essa entrada por fora sera como um inicio de um corredor que começa com algumas lojas lado a lado do hall que tem a vista o estacionamento e depois dessas poucas lojas neste setor vem a entrada do Angeloni e mais a frente no corredor principal do shopping terá uma entrada maior, será a maior ancora do Londrina Shopping!
Achei estranho o nome do Angeloni ter sumido das últimas propagandas do shopping, em que aparecem o mix de lojas.
Adriano1243 April 15th, 2012, 03:30 PM Uma ideia legal seria fazer um super evento no aterro do lago do igapó, tipo um festival de bandas, com pelo menos dois palcos, a estilo do rock in rio... ta ai uma ideia pro futuro.
Aí ia ser massa, se for bem organizado, chamando bandas boas porque não?!
diogo_barros April 15th, 2012, 04:11 PM Já pensei nisso também... mas acho que nunca vai rolar.
Um evento no mesmo porte do Lupa Luna já seria suficiente... Los Hermanos, Capital, etc... bom demais...
Estou coletando algumas atualizações Londrina afora, será que o damiao atualiza a primeira página pra gente? Por enquanto estou com Jardim Sul, Terrasse Jardin, Prime Piauí, Palhano Premium, Potti Lazarotto, Fernando Pessoa, Almeria, Valencia, Authentique, Jardins [Plaenge], Contemporaneo, Solar Lalique, Evolution Home Ayrton Senna, Garden Ecologic (as 2 torres), [As comerciais da Mato Grosso (que me deu branco o nome --')], Terra Nova Residence (Torres ao lado da UEL), Pateo Aurora, Maison Heritage, Alicante, Havan City Park, coletei pelo menos uma foto de cada uma dessas ao longo dessa semana, são 20 obras, pretendo pegar mais algumas nessa outra semana e ver se a gente consegue atualizar a primeira página... acho importante deixar aquela página sempre atualizada, ela é a primeira impressão deixada por este thread :)
brunosaqueti15 April 15th, 2012, 04:24 PM vamo gente..cade as fotos/? Eu adoooro Londrina!
Eddubra April 15th, 2012, 04:43 PM Já pensei nisso também... mas acho que nunca vai rolar.
Um evento no mesmo porte do Lupa Luna já seria suficiente... Los Hermanos, Capital, etc... bom demais...
Estou coletando algumas atualizações Londrina afora, será que o damiao atualiza a primeira página pra gente? Por enquanto estou com Jardim Sul, Terrasse Jardin, Prime Piauí, Palhano Premium, Potti Lazarotto, Fernando Pessoa, Almeria, Valencia, Authentique, Jardins [Plaenge], Contemporaneo, Solar Lalique, Evolution Home Ayrton Senna, Garden Ecologic (as 2 torres), [As comerciais da Mato Grosso (que me deu branco o nome --')], Terra Nova Residence (Torres ao lado da UEL), Pateo Aurora, Maison Heritage, Alicante, Havan City Park, coletei pelo menos uma foto de cada uma dessas ao longo dessa semana, são 20 obras, pretendo pegar mais algumas nessa outra semana e ver se a gente consegue atualizar a primeira página... acho importante deixar aquela página sempre atualizada, ela é a primeira impressão deixada por este thread :)
^^ Legal Diogo:cheers:
Hoje atualizo o Havan City Plaza
Eddubra April 15th, 2012, 04:59 PM A Montosa vai lançar um condomínio horizontal pequeno nas proximidades do valentino, se chamará Villa Palhano, mas não é no terreno que já discutimos aqui.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/VillaPalhanoLocalizao.jpg
Eddubra April 16th, 2012, 12:04 AM Atualizações 15/04
01. Havan City Plaza
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0242.jpg
02.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0264.jpg
03.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0247.jpg
04.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0249.jpg
05.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0254.jpg
06.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0250.jpg
07.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0255.jpg
08.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0261.jpg
09.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0256.jpg
10.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0267.jpg
11.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0269.jpg
Eddubra April 16th, 2012, 12:05 AM Catuaí Norte
01.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0233.jpg
02.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0237.jpg
03.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/GEDC0238.jpg
Ibra Ldna April 16th, 2012, 05:26 AM Parabéns pelas atualizações Eddu ^^ Muito bom! Angulo interessante esse da Praça Rocha Pombo. Se revitalizada, somada ao resultado final da obra, vai ficar ótimo!
O "shopping" Havan indo muito rápido!
Olha que engraçado: há uns 2 anos eu olhava de longe o terreno onde está sendo erguido o Catuaí Norte e pensava: " que vazio urbano ali" ... Imagina daqui uns anos as torres que serão erguidas lá e todo o Complexo que se planeja pra região. Muito bom :cheers:
Algumas praças de Londrina (e essa da foto não vai ser diferente) só serão revitalizadas com o empréstimo dos 42 milhões do BID ou se surgir antes alguma parceria publico privada, tipo a da Sercomtel com a praça 7 de Setembro, pq se depender da prefeitura sozinha :ohno:.A Havan podia aderir ao "Quem Ama Cuida" e abraçar a praça Rocha Pombo.
Alguem sabe o nome e a construtora que vem erguendo um edifício na Rio de Janeiro quase esquina com a Jorge Velho ? Ninguém comentou aqui eu acho, mas parece ser interessante.
RenatoConti April 16th, 2012, 03:17 PM A Montosa vai lançar um condomínio horizontal pequeno nas proximidades do valentino, se chamará Villa Palhano, mas não é no terreno que já discutimos aqui.
Opa eai cara, seguinte preciso falar com vc, tem algum email pra me passar?
RenatoConti April 16th, 2012, 03:38 PM Pessoal, eu estou procurando algumas informacoes sobre render, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, estou vindo de foz do iguacu pra londrina (ja estou morando aqui) e eu trabalho com 3d, faco essas imagens que voces admiram tanto hehehehe e estou procurando trabalho, tenho um site com meu portfolio fiquem a vontade para entrar www.studiofractal.com.br
RenatoConti April 16th, 2012, 03:47 PM Dificil postar aqui eim
Eddubra April 16th, 2012, 04:59 PM ^^ Bem vindo Renato
Parabéns pelas atualizações Eddu ^^ Muito bom! Angulo interessante esse da Praça Rocha Pombo. Se revitalizada, somada ao resultado final da obra, vai ficar ótimo!
O "shopping" Havan indo muito rápido!
Olha que engraçado: há uns 2 anos eu olhava de longe o terreno onde está sendo erguido o Catuaí Norte e pensava: " que vazio urbano ali" ... Imagina daqui uns anos as torres que serão erguidas lá e todo o Complexo que se planeja pra região. Muito bom :cheers:
Algumas praças de Londrina (e essa da foto não vai ser diferente) só serão revitalizadas com o empréstimo dos 42 milhões do BID ou se surgir antes alguma parceria publico privada, tipo a da Sercomtel com a praça 7 de Setembro, pq se depender da prefeitura sozinha :ohno:.A Havan podia aderir ao "Quem Ama Cuida" e abraçar a praça Rocha Pombo.
Alguem sabe o nome e a construtora que vem erguendo um edifício na Rio de Janeiro quase esquina com a Jorge Velho ? Ninguém comentou aqui eu acho, mas parece ser interessante.
^^ Acho que é da Milton Kerst
Ibra Ldna April 16th, 2012, 05:56 PM Valeu Eddu!
Pessoal, eu estou procurando algumas informacoes sobre render, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, estou vindo de foz do iguacu pra londrina (ja estou morando aqui) e eu trabalho com 3d, faco essas imagens que voces admiram tanto hehehehe e estou procurando trabalho, tenho um site com meu portfolio fiquem a vontade para entrar www.studiofractal.com.br
Bem-vindo a Londrina! :)
RenatoConti April 16th, 2012, 08:42 PM Valeu Eddu!
Bem-vindo a Londrina! :)
Opa, valeu cara, estamos ai vamos ver se sai bons trabalhos da minha agencia aqui para londrina, voce eh daqui tbm?
Adriano1243 April 16th, 2012, 09:20 PM Além da 7 de Setembro, outro lugar que precisa urgente de uma revitalização com um paisagismo decente é a Cocha Acústica... Seria interessante se os alunos da UEL em Arquitetura fizessem um projeto bacana ou o pessoal aqui do SSC. Sei lá quem tiver interessado é só falar!
damiao April 16th, 2012, 10:29 PM opa, eu atualizo sim, manda a lista que eu copio e colo la na pagina principal. Pode mandar com imagens que eu aperto reply e consigo copiar tudo e colar.
Ibra Ldna April 17th, 2012, 07:01 AM Tema que interessa a muitos por aqui, especialmente o YURI:
Plano de Arborização está parado há 2 anos em:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=90508219#post90508219
Finalmente estão se mobilizando, depois de tanta reclamação ^^
lion-40 April 17th, 2012, 08:10 AM Obra de shopping é retomada
Empreiteira OAS assume construção do Boulevard Londrina, que estava parada desde o ano passado
17/04/2012 | 00:02 Marcelo Frazão
Com seis meses de obras paradas, a empreiteira baiana OAS assumiu a construção do Boulevard Londrina Shopping – o shopping do Marco Zero (zona leste) – e extraoficialmente o grupo português Sonae Sierra Brasil mantém a inauguração do empreendimento para novembro ou dezembro deste ano.
O grupo Sonae anunciou que Londrina seria a primeira cidade do Paraná a ter um shopping do grupo e orçou investimentos de mais de R$ 212,1 milhões para a obra de 80 mil metros quadrados. Entretanto, desde o ano passado, a construtora Serpal enfrentava problemas com a contratação de trabalhadores e havia lentidão no desenvolvimento das obras, que acabaram paralisadas definitivamente até a escolha da OAS, que entrou no canteiro cerca de 10 dias atrás.
“Agora vai”, torce o imobiliarista Raul Fulgêncio, empreendedor responsável pela comercialização do Complexo Marco Zero. No local, ficarão, além do shopping, prédios residenciais, comerciais, uma unidade hoteleira da rede Ibis, uma loja da Lerroy Merlin e o Teatro Municipal - único dos empreendimentos somente ainda no papel. A expectativa é de que até junho as empresas âncoras se instalem – entre elas um supermercado Wal Mart. Em setembro é a vez dos lojistas. A Lerroy Merlin tem inauguração prevista para novembro, enquanto o hotel só fica pronto em 2013.
Erros
Fulgêncio nega que erros de engenharia e cálculo de materiais do projeto tenham motivado a paralisação. Ontem, no entanto, a reportagem presenciou diálogos em que funcionários da empreiteira OAS comentavam sobre os problemas de engenharia deixados para trás – e que vão exigir muito para serem resolvidos. Um deles é a falta de informações exatas sobre o que já foi realizado pela construtora que deixou o projeto. O JL não obteve informações precisas sobre os motivos do rompimento do Grupo Sonae com a Serpal, empreiteira anterior, nem mesmo se a questão foi resolvida de forma amigável ou se o caso foi para a Justiça.
“Já falaram de tudo na cidade sobre a paralisação da obra. Mas o que afirmo com certeza é que queremos cortar a fita do novo shopping de Londrina ainda antes do Natal”, desconversa o imobiliarista.
A reportagem entrou em contato com a Serpal, mas ninguém pode responder sobre o caso antes do fechamento da edição. A assessoria do Grupo Sonae em Londrina também foi acionada, mas também não poderia responder aos questionamentos do JL até o fechamento desta edição.
400 já trabalham no canteiro
Para recuperar o tempo perdido, a OAS já trouxe para Londrina quase 400 funcionários e o total deve ultrapassar mil trabalhadores em menos de um mês. Em meio aos atrasos, a informação extraoficial é de que pelo menos 40% da obra já estariam finalizados. A OAS é especializada em obras de porte gigante: país afora, toca, em praticamente todo o território nacional, rodovias, aeroportos, hidrelétricas e grandes empreendimentos com dinheiro público. Ultimamente, também assumiu a construção de estádios da Copa.
Boulevard terá 236 lojas
O Boulevard Londrina Shopping terá 236 lojas, 8 âncoras, 3 semiâncoras e 23 lojas de fast food, além de 2 restaurantes. Quatro das âncoras - Walmart, a megastore de móveis Etna, a empresa especializada em áreas de lazer Magic Games, além de sete salas de cinema Cinemark - já estão confirmadas para o novo shopping. Apesar do atraso geral, a infraestrutura de drenagem, que se conecta com as ruas no entorno, já foi terminada, assegura o engenheiro Rineu Bechelli, responsável pelo conjunto do Complexo Marco Zero. “Está tudo certo para que cada parte do empreendimento do complexo se desenvolva já com todas as questões externas resolvidas”, diz.
http://omelhordelondrina.blogspot.com.br/2012/04/obra-de-shopping-e-retomada.html
Eddubra April 17th, 2012, 01:55 PM ^^ A Etna voltou a lista? ou a reportagem se equivocou... pois anteriormente foi divulgado sua saída do empreendimento. Espero que a decisão foi revertida :banana:
lion-40 April 17th, 2012, 02:13 PM ^^ A Etna voltou a lista? ou a reportagem se equivocou... pois anteriormente foi divulgado sua saída do empreendimento. Espero que a decisão foi revertida :banana:
^^^^
Também penso assim, mas falando no outro shopping, o folder do londrina norte de domingo na folha nao continha mais a marca angeloni, e tb nao vi na propaganda que passa do londrina norte shopping diariamente na tv , ao final percebe-se varias marcas , mas a amostra é bem rápido e nao deu para ler tudo, será que nao terá mais angeloni no londrina norte? é esperar mais algum tempinho para termos informaçoes mais concretas, além disso, na folha norte da ultima edição saiu informações sobre o lançamento do londrina norte que aconteceu semana passada com a presença do Paulo Henrique Amorin (olááaaaa tudo béeeeenn) e constava os cinemas como a marca araújo e nao cinesystems como esta sendo divulgado em folders no jornails folha de londrina e Jl. Confusão não? Além da abl que agora nas propagandas consta 34.000 abl e nao mais informando 32.000 como antes. Em quem acreditar ? :gaah::gaah::gaah:
gyryno April 17th, 2012, 02:45 PM NOTICIA PARA OS PESSIMISTAS
Londrina supera PR e País em geração de empregos
Criação de vagas cresceu 2,48% no Município no primeiro trimestre: foram 28,8 mil admissões contra 25,1 mil desligamentos
No balanço de empregos do primeiro trimestre deste ano no comparativo a 2011, Londrina gerou um saldo superior de vagas em relação a média do Paraná e do Brasil. No total, foram 28,8 mil admissões contra 25,1 mil desligamentos, uma variação positiva de 2,48% frente ao mesmo período do ano passado. No Estado, o crescimento foi mais tímido (1,82%), com um saldo final de 45,4 mil empregos. O pior número ficou em escala nacional, com uma elevação ínfima de 1,17% e saldo positivo de 442,6 mil empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2393-20120417
lucas_lda April 17th, 2012, 03:01 PM ^^^^
Também penso assim, mas falando no outro shopping, o folder do londrina norte de domingo na folha nao continha mais a marca angeloni, e tb nao vi na propaganda que passa do londrina norte shopping diariamente na tv , ao final percebe-se varias marcas , mas a amostra é bem rápido e nao deu para ler tudo, será que nao terá mais angeloni no londrina norte? é esperar mais algum tempinho para termos informaçoes mais concretas, além disso, na folha norte da ultima edição saiu informações sobre o lançamento do londrina norte que aconteceu semana passada com a presença do Paulo Henrique Amorin (olááaaaa tudo béeeeenn) e constava os cinemas como a marca araújo e nao cinesystems como esta sendo divulgado em folders no jornails folha de londrina e Jl. Confusão não? Além da abl que agora nas propagandas consta 34.000 abl e nao mais informando 32.000 como antes. Em quem acreditar ? :gaah::gaah::gaah:
Acho que as informações repassadas pela folha norte são antigas, pois batem com as mesmas lojas mencionadas na inicialização das obras do shopping em 2010, é só pesquisar no google para comparar, pra mim se tratam das mesmas informações. ^^ Agora sobre o Angeloni parece não estar presente msm na nova propaganda!? :ohno:
Eddubra April 17th, 2012, 03:29 PM ^^^^
^^ Nossa que confusão... é aguardar para ver:nuts:
Na propaganda não tem nada também.... mas de qualquer forma temos que entender que essas informações não iriam sair a toa, talvez foram um tanto premeditadas.
lion-40 April 17th, 2012, 03:38 PM ^^ Nossa que confusão... é aguardar para ver:nuts:
Na propaganda não tem nada também.... mas de qualquer forma temos que entender que essas informações não iriam sair a toa, talvez foram um tanto premeditadas.
Encaminhei emails para BR MALLS e o proprio angeloni, qualquer novidade coloco aqui!
Ibra Ldna April 17th, 2012, 03:57 PM Encaminhei emails para BR MALLS e o proprio angeloni, qualquer novidade coloco aqui!
Aí sim Lion-40, mandou bem!
----------------------
A imprensa de Londrina é uma confusão só ... :ohno:
Além do pessimismo característico do J.L. (se vcs perceberam o interesse deles na reportagem parece que não é, na verdade, focar no reinicio das obras do Boulevard e os benefícios para a cidade, etc, e sim ficar fuçando nos porques do rompimento da Sonae com a antiga empreiteira, que isso sim é interessante pra cidade e pra população de Londrina, afinal o shopping é gasto PUBLICO né?), informações desencontradas são lidas várias vezes. Na pressa de publicar qualquer coisa vale pegar a primeira busca do google e editar, "ouvi falar", etc .. aff :ohno:
Um e-mail (coisa simples de mandar) ou telefonema seria bom, as vezes.
mcarmo April 18th, 2012, 01:18 AM atualização Gleba Palhano
http://static.panoramio.com/photos/large/69617181.jpg
http://static.panoramio.com/photos/large/69617162.jpg
http://static.panoramio.com/photos/large/69617141.jpg
http://static.panoramio.com/photos/large/69617068.jpg
Panoramio : Jose carlos farina
Pé Vermelho April 18th, 2012, 01:24 AM http://static.panoramio.com/photos/large/69617162.jpg
Que os parille!!!!!! :lol:
Show de bola....
Esse José Carlos Farina é o cara... Ele tem vários vídeos interessantíssimos no Youtube!
Yuri S Andrade April 18th, 2012, 01:55 AM ^^
Que foto é essa, meu Deus? A Gleba está furiosa! O Centro que se cuide...
NEYLDB April 18th, 2012, 02:07 AM Show de bola esse paredão de edifícios...:nuts::nuts:
SH April 18th, 2012, 02:22 AM atualização Gleba Palhano
Surreal!!!:drool:
pepato April 18th, 2012, 02:51 AM ^^ OMG essa é SÒ a gleba??
È uma nova cidade dentro de Londrina!!!
cidobarossi April 18th, 2012, 02:54 AM Essa eu também faço questão de dar replay. Maravilhosa!!
[B][I]
insiderlondrina April 18th, 2012, 05:08 AM alguem viu esse video??
2EfFNIclG48
interessante
Eddubra April 18th, 2012, 02:08 PM ^^ muito Interessante, suspeito que possa ter a ver com o lançamento da Rossi, pois como os colegas disseram essa região será um novo condomínio completo. Também tem a informação "breve lançamento" é aguardar para ver.
Eddubra April 18th, 2012, 02:10 PM atualização Gleba Palhano
Panoramio : Jose carlos farina
Nossa!! :eek:
gyryno April 18th, 2012, 06:10 PM alguem viu esse video??
2EfFNIclG48
interessante
certeza que é algum empreendimento que ainda não foi lançado, estão fazendo essa pesquisa para poder projetar de acordo, com o gosto da maioria dos entrevistados, certeza que é coisa nova chegando na areá......
passei hoje lá na castelo branco, na ponte do igapó e pelo jeito a prefeitura deve estar bolando algum projeto para sua duplicação, se é que já não tem, pois a CMTU estava lá com aqueles objetos que eu não sei o nome que é um tri-pé para pesquisar o areá................espero que se concretize essa obra, no horário de pico ali está uma bagunça............
Eddubra April 18th, 2012, 07:40 PM ^^ Vai ser sim, postei no thead = Londrina - infraestrutura e transporte
Duplicação de avenida será apresentada ao londrinense
A Secretaria de Obras de Londrina realiza nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, uma audiência pública para apresentar o projeto de duplicação da avenida Castelo Branco à população londrinense. O evento será realizado no auditório do Parque de Operações da Sercomtel, na rua Fernão de Magalhães, 383, Aeroporto.
A audiência tem a finalidade de apresentar para representantes da comunidade o andamento do projeto e ainda cumprir uma das exigências do convênio para a liberação de recursos. O convênio, que será assinado entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio da Paraná Previdência, prevê recursos na ordem de R$ 4,5 milhões.
O projeto prevê a pavimentação de 8.700 metros quadrados, entre as ruas Foz do Iguaçu e Aniceto Espiga; a construção de duas pontes ao lado das existentes, sendo uma de 30 e a segunda de 15 metros sobre o lago Igapó III e IV.
Estão previstos, ainda, obras de infraestrutura como terraplanagem; colocação de 1.150 metros de tubos de concreto para a drenagem de águas pluviais; meio fio; execução de sinalização viária e rede de distribuição de energia elétrica.
A reunião é aberta a comunidade.
Bonde (http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--713-20120416)
Ibra Ldna April 19th, 2012, 12:26 AM ^^ muito Interessante, suspeito que possa ter a ver com o lançamento da Rossi, pois como os colegas disseram essa região será um novo condomínio completo. Também tem a informação "breve lançamento" é aguardar para ver.
Muito interessante mesmo o vídeo! Acho que será um bairro atras da Central da Montosa & Rossi. E pelo jeito, tipo uma "nova gleba palhano" :lol:
RenatoConti April 19th, 2012, 03:27 AM certeza que é algum empreendimento que ainda não foi lançado, estão fazendo essa pesquisa para poder projetar de acordo, com o gosto da maioria dos entrevistados, certeza que é coisa nova chegando na areá......
passei hoje lá na castelo branco, na ponte do igapó e pelo jeito a prefeitura deve estar bolando algum projeto para sua duplicação, se é que já não tem, pois a CMTU estava lá com aqueles objetos que eu não sei o nome que é um tri-pé para pesquisar o areá................espero que se concretize essa obra, no horário de pico ali está uma bagunça............
O nome do aparelho sinistro eh teodolito =]
A proposito, eu tenho uma t2i e tambem to pensando em entrar nessa de tirar fotos por lnda a fora aushdusuahdusha ...
Bruno Ctba April 19th, 2012, 05:09 AM Essa foto incrível da Gleba dispensa comentários, fala por si só !
Eddubra April 19th, 2012, 01:52 PM Muito interessante mesmo o vídeo! Acho que será um bairro atras da Central da Montosa & Rossi. E pelo jeito, tipo uma "nova gleba palhano" :lol:
^^ Acho que logo devem sair novidades sobre as torres do Marco Zero.
O nome do aparelho sinistro eh teodolito =]
A proposito, eu tenho uma t2i e tambem to pensando em entrar nessa de tirar fotos por lnda a fora aushdusuahdusha ...
As fotos serão bem vindas!! :okay:
diogo_barros April 19th, 2012, 02:02 PM Meu Deus! Que densa está ficando a Gleba! :omg:
*Só pra confirmar, aquele terreno atrás do valentino é mesmo da copel, tem placa e tudo mais lá...
insiderlondrina April 19th, 2012, 04:36 PM http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/552079_414831925211021_397103313650549_1517987_1454766301_n.jpg
fonte: facebook Montosa Construtora (http://www.facebook.com/pages/MontosaConstrutora/397103313650549)
Vi também que a Quadra colocou tapume num terreno atras do Hotel do Lago, num terreno de esquina, vão lançar o Fountain.. alguma coisa...
Ibra Ldna April 19th, 2012, 06:14 PM ^^ Legal, a tendência acho que é expandir pros lados dos lagos 2 e 3 ...
^^ Acho que logo devem sair novidades sobre as torres do Marco Zero.
Sim, junho chega o Walmart pra somar a Leroy Merlin (subindo rápido) e o início da construção das torres (a mudança da caixa d´água acho que já é pra isso tb)
Tem data para as torres do Catuaí Norte já ?
Eddubra April 19th, 2012, 06:38 PM O Live Wide vai ser de frente para o lago 3
Bem Localizado esse breve lançamento da Quadra
Eddubra April 19th, 2012, 06:40 PM ^^ Legal, a tendência acho que é expandir pros lados dos lagos 2 e 3 ...
Sim, junho chega o Walmart pra somar a Leroy Merlin (subindo rápido) e o início da construção das torres (a mudança da caixa d´água acho que já é pra isso tb)
Tem data para as torres do Catuaí Norte já ?
Acho que esses do Catuaí norte devem ser aquele breve lançamento da Graúna.
RenatoConti April 19th, 2012, 07:12 PM Eddubra voce trabalha com o que?
diogo_barros April 19th, 2012, 07:23 PM Não da mais pra ficar segurando esse monte de foto no meu celular ¬¬
Se eu conseguir mais eu posto aqui... Espero que o damiao atualize um pouco da primeira página! :)
Alicante
http://img3.imageshack.us/img3/3654/alicante03.jpg
http://img24.imageshack.us/img24/5337/alicante02.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/3069/alicante01f.jpg
.
Almeria
http://img844.imageshack.us/img844/3484/almeriam.jpg
.
Authentique
http://img100.imageshack.us/img100/6117/authentique.jpg
.
Almeria; Valencia; Authentique
http://img14.imageshack.us/img14/5203/almeriavalenciaauthenti.jpg
.
Havan City Park
http://img835.imageshack.us/img835/9343/city07.jpg
.
http://img851.imageshack.us/img851/48/city06.jpg
.
http://img195.imageshack.us/img195/1894/city05.jpg
.
http://img594.imageshack.us/img594/9941/city04.jpg
.
http://img6.imageshack.us/img6/21/city03n.jpg
.
http://img215.imageshack.us/img215/768/city02h.jpg
.
http://img96.imageshack.us/img96/2126/city01d.jpg
Contemporâneo
http://img542.imageshack.us/img542/9113/contemporaneo.jpg
Evolution Home Ayrton Senna
http://img207.imageshack.us/img207/319/evolutionayrtonsenna.jpg
Garden Ecologic
http://img338.imageshack.us/img338/5677/gardenecologic.jpg
Fontaine Residence (citado agora pouco no thread)
http://img696.imageshack.us/img696/4936/fontaineresidence.jpg
Fernando Pessoa
http://img825.imageshack.us/img825/1986/fernandopessoaalicante.jpg
Maison Heritage
http://img651.imageshack.us/img651/5259/heritage03.jpg
.
http://img813.imageshack.us/img813/9546/heritage02.jpg
.
http://img685.imageshack.us/img685/1464/heritage01.jpg
Heritage, Alicante, Pietra
http://img607.imageshack.us/img607/8971/heritagealicanteevoluti.jpg
Hospital Zona Oeste
http://img834.imageshack.us/img834/5908/hospitalzoeste01.jpg
.
http://img842.imageshack.us/img842/233/hospitalzoeste02.jpg
Posto Ernani
http://img441.imageshack.us/img441/2451/postoernani.jpg
Inédito Residencial
http://img534.imageshack.us/img534/738/inditoresidencial.jpg
Jardim Sul
http://img207.imageshack.us/img207/3930/jardimsul.jpg
Jardins Plaenge
http://img205.imageshack.us/img205/2350/jardins.jpg
Novitá (praticamente entregue, só faltam detalhes da base)
http://img59.imageshack.us/img59/8845/novitt.jpg
Palhano Premium
http://img11.imageshack.us/img11/8118/palhanopremium.jpg
Parc Güel (não subiu absolutamente nada ainda)
http://img850.imageshack.us/img850/6417/parcguel.jpg
Pateo Aurora
http://img849.imageshack.us/img849/8028/pateoaurora.jpg
Potty Lazzarotto
http://img809.imageshack.us/img809/9030/pottilazarotto.jpg
Prime Piauí
http://img69.imageshack.us/img69/8058/primepiaui.jpg
Smart City Mayrink Góes
http://img804.imageshack.us/img804/611/smartcitymayrinkges.jpg
Solar Lalique
http://img209.imageshack.us/img209/6106/solarlalique.jpg
Terra Nova Residence (Feio que dói na alma)
http://img137.imageshack.us/img137/4824/terranovaresidence02.jpg
.
http://img707.imageshack.us/img707/8397/terranovaresidence01.jpg
Terrasse Jardin
http://img7.imageshack.us/img7/2906/terrassejardin.jpg
Valencia
http://img684.imageshack.us/img684/4604/valenciapm.jpg
damiao April 19th, 2012, 08:18 PM vcs querem que eu atualize todas essas fotos de obras na primeira pagina? Vai ficar muito pesado. Nao vejo sentido nisso. Pensei que era pra atualizar a lista com os links. As obras sao atualizzadas em cada pagina respectivas, onde somos levados pelos links.
A primeira pagina é para os links, certo?
Yuri S Andrade April 19th, 2012, 08:25 PM ^^
Opa Damiao! Quanto tempo! hehehehe
Eu acho que a primeira página deve ficar para os links mesmo, para não fazer confusão. Eu sei que tá faltando alguns, que abriram depois da última atualização. Colocar as fotos lá tiraria um pouco da ordem cronológica. O bom do thread é olhar lá para 2009, 2010 e ver o quanto a cidade mudou.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diogo, atualização FANTÁSTICA! Continue nos mostrando a cidade em obras!
diogo_barros April 19th, 2012, 08:26 PM Bom.. na verdade eu imaginei que você fosse substituir aquelas fotos que já estão lá! :lol:
Yuri S Andrade April 19th, 2012, 08:31 PM ^^
Mas o ruim disso Diogo é que nós perderíamos o andamento das obras, e assim todo o registro histórico da evolução da cidade.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Damião, o pessoal do Picasa redimensionou a foto-capa do thread. Aqui está um link com o tamanho original:
http://img809.imageshack.us/img809/8615/baciado.jpg
picasaweb - frazao
Se o pessoal quiser sugerir outra foto para ilustra, à vontade!
Ibra Ldna April 19th, 2012, 10:37 PM UAL! Essa ampliação é uma covardia ^^ Linda, densa !! O único problema dessa foto é não incluir a Gleba Palhano nela.
Diogo, parabéns pelas atualizações! :) Ótimas. E Heritage subinndo! :cheers:
off: não sabia da rapidez das obras do Hospital da Zona Oeste! Incrível como em ano de eleição as coisas voam :lol:
Eddubra April 20th, 2012, 12:54 AM Perfeita sua atualização Diogo :drool:
Eddubra voce trabalha com o que?
Sou arquiteto.
RenatoConti April 20th, 2012, 01:07 AM Perfeita sua atualização Diogo :drool:
Sou arquiteto.
Massa, e quem faz as imagens para você?
Alex LDB CWB April 20th, 2012, 01:44 AM Legal este thread, é muito bom ficar sabendo o quanto cresce esta maravilhosa cidade, acompanho este thread a algum tempo entao resolvi me cadastrar...
Adriano1243 April 20th, 2012, 02:58 AM Legal este thread, é muito bom ficar sabendo o quanto cresce esta maravilhosa cidade, acompanho este thread a algum tempo entao resolvi me cadastrar...
Seja bem vindo!
Ibra Ldna April 20th, 2012, 04:54 AM Legal este thread, é muito bom ficar sabendo o quanto cresce esta maravilhosa cidade, acompanho este thread a algum tempo entao resolvi me cadastrar...
Bem-vindo !! :)
damiao April 20th, 2012, 02:46 PM eu mesmo atualizar nao vai rolar, pra já ser bem sincero.
Poderiamos fazer 2 coisas:
1. Falar com a moderacao para mudar a permissao de atualizacao do primeiro post (para outra pessoa)
2. Se nao for possivel, alguem vai la, da um quote na primiera pagina, atualiza e posta aqui. Eu copio e colo lá.
Desculpe galera, mas meu tempo nao ta dando nem pra arrumar minha casa :lol:
Mas tou sempre ligado na atualizacoes aqui!! A galera tá mandando cada vez melhor!!! :okay:
Eddubra April 20th, 2012, 03:23 PM ^^ Sempre que der aparece por aqui :okay:
Massa, e quem faz as imagens para você?
Te mando via PM para não ficar "off topic"
parddock April 21st, 2012, 03:24 AM Grande diogo, sempre postando as fotos mais atualizadas das inúmeras obras que rasgam os céus da nossa Londrina... show de bola!!! :banana:
Eddubra April 21st, 2012, 08:36 PM Parceria
http://www.folhaweb.com.br/img/2012/04/img_foto3232.jpg
A construtora Rossi anunciou ontem parceria com a Thá Incorporadora para desenvolvimento de um novo empreendimento imobiliário em Londrina. As duas empresas - que já atuaram juntas em outras oportunidades - pretendem lançar até o final deste mês um novo produto no mercado. De acordo com o diretor regional da Rossi, Gustavo Barreto, o setor (imobiliário) está aquecido em Londrina e a parceria com a Thá contribui para viabilizar projetos maiores. ''A parceria já aconteceu por diversas vezes e o empreendimento irá seguir o modelo proposto nestes outros municípios'', declarou. Desde a última semana, as empresas estão trabalhando com uma campanha publicitária que permite aos possíveis clientes escolher, através de um site, o que vislumbram numa região antes de adquirir um imóvel.
Folha de Londrina (http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3159-20120421)
gubalico April 21st, 2012, 10:44 PM Será que pode vir um Quarentão por aí com essa parceria??
gyryno April 21st, 2012, 10:57 PM não sei se tem a ver com essa parceria, mais passei esses dias naquela av. que vai da av Brasilia até a dixe toga e bem ali a esquerda me parece que vai sair um condomínio de casas, já tinha uma construção a direita que parece vários barracões agora tem essa já vi que estão fazendo muro em volta do terreno que é bem grande, aquela região está valorizada devido ao catuai norte...........
Pierrotlefou April 22nd, 2012, 04:50 AM ..
DANIEL LANNA April 22nd, 2012, 05:28 AM Londrina ta muito bonita!!! a cidade tá linda e super desenvolvida..meus comprimentos para todos foristas dessa bela cidade...
Ferraz1973 April 22nd, 2012, 05:39 PM Não terá torre com quarenta andares.
mcarmo April 22nd, 2012, 06:08 PM Será que pode vir um Quarentão por aí com essa parceria??
duvido muito
vai ser os mesmos blocos de sempre
Eddubra April 22nd, 2012, 08:05 PM ^^ São aqueles blocos que já foram mostrados aqui, atrás do show room.
Para não passar batido aqui:
A Yticon está lançando na zona norte, um condomínio de edifícios em parceria com a Cohab. Batizado como Vila das Acácias, possuirá 10 edifícios de 4 pavimentos, na região do autódromo.
diogo_barros April 23rd, 2012, 12:10 AM Já imagino o desastre ^^
Ibra Ldna April 23rd, 2012, 05:24 AM Londrina é lider em empregos supercriativos
Índice de Criatividade das Cidades, da Federação do Comércio de São Paulo, coloca a cidade como a campeã nacional entre os 50 maiores municípios do País em postos de trabalho ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias e produção de conhecimento
:cheers: Fonte: Folha Web
Mais em:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=90707939&posted=1#post90707939
LuisUEL April 23rd, 2012, 05:39 PM Hoje vi no terreno que estão fazendo movimentações e terraplenagem, ao lado do Valentino, uma placa da COPEL. Ou vai ser uma agência ou uma sub-estação de energia.
diogo_barros April 24th, 2012, 02:18 AM Luis, pelo que disseram é uma sub-estação mesmo... Se eu não me engano está escrito na placa também, mas eu vi só de relance
LuisUEL April 24th, 2012, 02:57 PM Luis, pelo que disseram é uma sub-estação mesmo... Se eu não me engano está escrito na placa também, mas eu vi só de relance
Intão o Valentino já elves!!!!!
Adriano1243 April 24th, 2012, 06:06 PM Intão o Valentino já elves!!!!!
Porque? Outra cosia eles podem fazer isso (construir e mandar o "vizinho" embora?)
Eddubra April 24th, 2012, 06:14 PM ^^ Também acho que não haverá problemas.
Eddubra April 24th, 2012, 06:19 PM Algumas vistas da gleba.
01.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/20042012330.jpg
02.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/20042012331.jpg
03.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/20042012329.jpg
04.
http://i683.photobucket.com/albums/vv194/Eddubra/20042012332.jpg
diogo_barros April 24th, 2012, 06:21 PM É... não tem problema nenhum não... O único problema ali vai ser para os moradores, TV aberta já era, TV via satélite, internet via rádio, uaheuiahe
Todo mundo que mora perto de sub-estações diz que tudo fica um lixo =)
diogo_barros April 24th, 2012, 06:22 PM Legal as fotos eddubra, acho que mais um ano da pra entregar a Pietra hein! :D
Eddubra April 24th, 2012, 07:25 PM ^^ Está entrando nos acabamentos. Quem está em reta final também é o Porto Madero, já estão colocando os vidros nas grandes janelas da lateral.
|
|