SkyscraperCity Forum banner

Fotos do meu bairro em Joaçaba/SC

19K views 72 replies 47 participants last post by  shiroshima 
#1 ·
Algumas fotos do meu bairro ( Tobias) em Joaçaba/SC tiradas hoje(03/04) pela manhã, apenas dei uma caminhada por duas ruas e bati as fotos, a maioria das casas são vizinhas umas das outras. Espero que gostem.

1- Visão da varanda da minha casa


2- Descendo o morro


3- Essa casa era linda mas trocou de morador... o jardim feneceu e a pintura atual não é das mais legais.


4-


5- Olha o morro!!!!!


6-


7-


8-


9-


10-


11-


12-


13-


14-


15-


16-


17- A venda!


18-


19-


20-


21- Eu morava na casa ao lado desta e ia bater foto mas acabou a pilha hehe



É isso galera, comentem! :cheers:
 
See less See more
21
#8 ·
Parabéns pelas fotos, Kelsen! Adorei conhecer Joaçaba, as casas em sua grande maioria são uma graça. E da sua casa v. tem uma das coisas que considero ingrediente da qualidade de vida: uma excelente vista! ;)

Mas eu tenho medo de cidades construídas nesse tipo mais íngreme de morros, porque a chuva não costuma perdoar :(. Mas também não sei como e quanto chove aí, talvez seja bobagem o que pensei.
 
#11 ·
Muito bom seu thread. Essa casinha da foto 18 é a minha cara, adoro essse essa coisa de "casinha de brinquedo" que ela transmite. O bairro é muito legal, mas como bom recifense cansei só de olhar as ladeiras (subir e descer ladeira só em Olinda no Carnaval).

Fiquei curioso para ver fotos do resto da cidade, parece ser bem interessante. Tem outros threads sobre ela?
 
#14 ·
Valeu pelos comentários galera, depois eu coloco mais algumas fotos.

@TLag: tão no sítio hehe

@ DVDVille: morro é o que não falta por aqui mesmo, e tem uns que os carrros não sobem mesmo...

@ Alfenim: Tem outros tópicos por aqui sim: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=378069&highlight=joa%E7aba

@ Fabius BR: a chuva não é problema por aqui! Não há perigo de desabamento devido ao tipo de solo.
 
#16 ·
as casas são lindas mesmo, parece casinha de criança, as ÁÁÁÁRVERES dão um toque especial no bairro, com diversas formas e tamanhos, os paralelepipedos tbm reforçam esse charme.

MAS E OS PORCOS ? :lol: :lol: :lol:
eles não tem medo de altura ? hehehehe
outra coisa... quando vocês vão por o prato na mesa, ele não cai ? :lol: :lol: :lol:
 
#17 ·
Joaçaba tem muitos descendentes de italianos e alemães, ohhhhh!
Digo porque tenho primos com ascendência italiana, e seus parentes são de Joaçaba, sobrenome famoso.
Nunca fui a Joaçaba, mas gostaria de conhecer.

Gostei do teu bairro, Kelsen! Gostei das fotos e a minha preferia é a 18.


Valeu!
 
#18 ·
Adorei a casa da foto 19. Parece enorme, e esse muro com planta e esse tanto de árvore no jardim dão um clima que eu gosto muito.

Gostei da 18 também. Você sobe a escadinha, passa no meio do mato e chega na casa. :lol:
 
#21 ·
Pô, que casas lindas! Também sou fã das habitações Vittarianas de madeira :D

Temos algumas aqui no Sul do Estado, mas nem se comparam com essas, que estão no meio da cidade, muitos de meus parentes em Vittaria vivem e casas como essas.

E Joaçaba, vista do morro, é uma Blumenau sem Rio Itajaí, pela geografia.

Lindas Kelsen! :eek:kay:
 
#23 ·
Muito bacana o teu bairro, Kelsen. Tem uma vista muito boa da cidade (com essa vista na tua varanda, não tem desculpa pra não fotografar a cidade, né? :D) e as casas, como já disseram, são muito charmosas, mesmo não sendo tão "theresianas". Eu acho essas ruas íngremes com calçamento em paralepípedos muito charmosas também, mas os carros (e as pernas dos pedestres) sofrem com elas... :D

Quanto à cidade, realmente é difícil acreditar que trata-se de uma cidade com vinte e poucos mil habitantes, parece muito maior que isso, mesmo pra uma cidade do sul.
 
#25 · (Edited)
Valeu pelos comentários pessoal!

@ thgteixeira: Tem um rio que corta a cidadee, o Rio do Peixe que dá nome ao vale onde a cidade está localizada.

@ Silveira: Orleans mais íngrime ???? Meu Deus! huahahu

@ BR364: o tópico da Joaçaba Theresônica tá no forno hehe

@ CH: é a estátua do Frei Bruno! Todo ano tem uma romaria em homenagem a ele.
 
#26 ·
Mais fotos
Algumas tiradas logo após uma chuva...


1- Mais uma casinha típica


2- Visão do centro


3- Outra casinha


4- Das antigas!


5- Mais uma


6- Achei interessante essa casinha abandonada.


Um pouco do centro

7- Avenida XV de Novembro


8- O prédio que aparece é o mais antigo da cidade


9- Shopis huauauhahauua


10-


11- Aê Faelsim o destino dos porquim: a perdigão hehe ( Herval D'Oeste)
 
#27 ·
Eu não desco essa ladeira das primeiras fotos com a minha moto em dias de chuva mas nem fu*****!!! :lol:

Acho bacana essas casinhas de madeira típicas do Sul... gostei muito da cidade. Belas fotos!!! :)
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top