SkyscraperCity Forum banner

Surpreendente - A noite em Manaus!!!

30K views 103 replies 35 participants last post by  Alexandre Lima 
#1 · (Edited)
***A Surpreendente Noite de Manaus***



01. Quality Hotel Manaus


02. Adrianópolis


03. Adrianópolis


04. Avenida João Valério


05. Zona Centro-Sul


06. Zona Centro-Sul


07. Zona Centro-Sul


08. Zona Centro-Sul


09. Zona Centro-Sul


10. Zona Centro-Sul


11. Zona Centro-Sul


12. Amazonas Shopping


13. Avenida Boulevard Álvaro Maia


14. Avenida Boulevard Álvaro Maia


15. Avenida Boulevard Álvaro Maia


16. Avenida Boulevard Álvaro Maia


17. Avenida Boulevard Álvaro Maia


18. Avenida Boulevard Álvaro Maia


18. Avenida Constantino Nery


19. Avenida Constantino Nery


20. Avenida Constantino Nery


21. Estrada da Ponta Negra


22. Avenida Djalma Batista


23. Avenida Djalma Batista


24. Avenida Djalma Batista


25. Avenida Djalma Batista


26. Avenida Djalma Batista


27. Avenida Djalma Batista


28. Avenida Djalma Batista


29. Avenida Djalma Batista


30. Avenida Djalma Batista


31. Viaduto 15 de Novembro


32. Estádio Vivaldo Lima


33. Millennium Center


34. Millennium Center


35. Millennium Center


36. Parque 10


37. Parque Ponte dos Bilhares


38. Parque Ponte dos Bilhares


39. Parque Ponte dos Bilhares


40. Parque Ponte dos Bilhares


41. Parque Ponte dos Bilhares


42. Parque Ponte dos Bilhares


43. Parque Ponte dos Bilhares


44. Parque Ponte dos Bilhares


45. Avenida Torquato Tapajós


46. Passeio do Mindú


47. Passeio do Mindú


48. Rua Recife


49. Praça Chile


50. Reservatório do Mocó


51. Reservatório do Mocó


52. Reservatório do Mocó


53. Sambódromo


54. Torre de transissão da TV A Crítica


55. Panorâmica


56. Panorâmica
 
See less See more
57
#2 ·
Legal...

A primeira coisa que pensei (pode soar idiota) ao ver o título do thread foi "Será que entra muito inseto à noite nas casas?" hehehe

Mas, sério, como é, nos bairros mais perto dos limites da cidade, deixando a janela aberta e acendendo a luz, não entra uns besouros, sei lá, nem que seja de vez em quando? Porque o entorno da cidade ainda é beeem preservado.
 
#8 ·
Não é tão organizada não Roberto21, tem belas avenidas, mas ainda precisa de uma boa reestruturação .
 
#12 ·
Apesar de, particularmente, eu não apreciar muito fotos noturnas, estas revelam lindas paisagens. Gostei principalmente as do Teatro Amazonas (Fantástica construção). Parabéns!
 
#15 ·
Está última foto, onde tem estes barzinhos com o Tropical Hotel ao fundo, são considerados os verdadeiros "inferninhos", cada bar tem um palco, onde o forró come solto, dançarinas com aqueles shorts's curtíssimos e banhistas com biquínis muito pequenos , vixe !!!
 
#16 ·
Alexandre, estão lindas as fotos da nossa cidade! Pude matar um pouquinho as saudades de Manaus... Lembrei das noitadas no Café Cancún e no Les Gens... :lol:
No fim de dezembro, quando eu viajar para lá, pretendo tirar fotos e montar um thread com imagens de alguns empreendimentos em construção na região de Adrianópolis, Vieiralves e Ponta Negra.
 
#22 ·
Parabéns pelo thread !

Fotos belíssimas da noite manauense.

E noites quentes são uma delícia... deve ser muito bom estar num quiosque ao ar livre alí na Ponta Negra...

E o Theatro sempre maravilhoso. Aquele parque também achei bem legal.
Deu vontade de passear em todos esses lugares durante a noite !


_______________________________________________________
Zona Sul de Porto Alegre, por Portoimagem-II
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=549311
 
#23 ·
Espero conhecer o Amazonas ano que vem,tenho um amigo que já me convidou várias vezes.
Essas fotos me deixaram com mais vontade ainda.
 
#26 ·
Galerani, alguns dias atras, a TAM estava com uma tarifa megapromocional em um voo sem escalas entre o Rio e Manaus. Ida e volta estava saindo pelo preço total de R$ 199,00. Como jah estah começando a alta estação, creio que haverah novas promoções daqui a uns dois meses.
 
#24 ·
Obrigado, galera!!!

Que bom que vocês gostaram!!!
O thread é aberto a todos que quiserem contribuir, assim como o BR 364 (valew, Cara!)
E quando aparecerem novas fotos, postarei por aqui.

Muito obrigado e continuem Comentando!!!
 
#27 ·
356 pessoas viram este thread, mas somente 26 postaram. uma relação de 1 post para cada quase 14 visitas.
Não é incrível?

Não é incrível como threads de outras cidades tão importantes quanto Manaus no contexto nacional e internacional, recebem praticamente um post para cada visita???
Não é incrível???

Manaus pode ter sido sim no passado sinônimo de uma cidade desorganizada, suja, violenta, pobre e etc. Mas isso é apenas um "retrato" do amargo passado de manaus, ocasionado pelo mal planejamento na criação da SUFRAMA e da ZFM, culpa dos governantes que de fato não se preocuparam com o lado social da implantação deste audacioso projeto, o de fincar um dos maiores pólos industriais do América Latina e segundo do Brasil. A ZFM tem apenas 40 anos e Manaus cresceu nesse período o que Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e até mesmo Belém, levaram séculos para conseguir. Manaus é tão antiga quanto qualquer uma dessas metrópoles (começou em 1669), mas estava (e continua estando) em uma área de dificílimo acesso (enquanto Belém, a mais próxima, está praticamente no Oceano Atlântico), o que atrasou por séculos o seu desenvolvimento.
Como diz a história, Manaus teve uma chance de crescer com a borracha, mas não durou muito, e se ningúem fizesse nada estaria desolada até hoje. Isso não culpa de Manaus, nem de seu povo, ou tampouco dos políticos, mas simplesmente por Manaus estar no meio da maior floresta do mundo. Ainda bem que criaram a ZFM.
A ZFM causa inveja a todas as outras metropoles, porque não estão nelas, e pessoas usam o fato da cidade ter inchado e crescido incontrolavelmente, tornando-se desorganizada e feia, para tapeá-la por esse mérito, e não pessam que isso aconteceria com elas se a ZF fosse nelas implantada. É apenas uma conseqüência, pessoas de todas as regiões em busca de trabalho e "din-din" migram para Manaus, inchando-a e fazendo um crescimento totalmente desorganizado. Muitos não encontram o que procuravam e partiram pro lado da criminalidade.

Mas essas características são retrato do passado, porquê graças a Deus os políticos, mesmo que ainda pouco estão investindo o dinheiro da ZFM para melhorar a cidade.
Manaus é hoje uma metrópole, moderna, grande, imponente... E quaquer um pode ver na net as obras que estão sendo feitas na cidade: novos viadutos, novas ruas e avenidas, novos parques, urbanização dos bairros periféricos, retirada de favelas nas áreas centrais e urbanização de suas áres, pontes, hospitais, escolas, etc. Praticamente tudo.
Quase ninguém sabe, mas todas as escolas púlicas de Manaus têm ar-condicionado em todas as salas e a maioria já dispõe de laboratório de informática com banda larga.
Manaus tá crescendo muito daquin pra frente e está tentando arrumar a bagunça do passado. Isso não é incrível???

Nem todos acham (ou não sabem)!!!!

Mas porquê estou dizendo isto???

Porque os próprios brasileiros, de todas as regiões desprezam Manaus. Muitos, sem sequer conhecê-la. E isso é repugnante. Manaus é do Brasil, é nossa, é linda, têm tanto lazer quanto qualquer outra cidade, turismo, natureza... Manaus é especial. Mas não querem enxergar isso. os próprios brasileirops não querem enxergar.

Sabe quem é que adimira Manaus??? Americanos, Europeus, Asiáticos... É eles que a admiram. Segundo o Anuário de Turismo da Exame, mais da metade dos turitas que vão a Manaus são estrangeiros.
Não estamos deixando os outros aproveitarem o que é nosso, e tudo isso por mera ignorância.

Bem. Acho que essas fotos estão lindas e mereciam mais comentários.
Pensem nisso. reflitam. E amem Manaus, pois ela é de vocês!!!

Ah... Manaus vai se seda da Copa 2014.
 
#28 ·
Alexandre, parece até que você estava lendo meus pensamentos. Eu fico estarrecido como algumas pessoas da própria Amazônia insistem em transmitir ao restante do país uma visão distorcida a respeito de Manaus.
Você, eu e todas as pessoas que verdadeiramente conhecem Manaus sabemos que embora a cidade tenha problemas inerentes a qualquer outro grande centro brasileiro, está muito longe de ser a cidadezinha de 40, 50 anos atrás.
Moro em São Paulo por força da minha vida profissional. Igualmente, por motivos de trabalho, já tive a oportunidade de conhecer as principais cidades e metrópoles do Brasil. Conheço 22 Estados do Brasil. Por tudo o que já vi e conheci pessoalmente, posso afirmar, sem medo de estar dizendo alguma besteira, que Manaus está inequivocamente inserida no contexto das cidades mais dinâmicas e desenvolvidas deste país.
Veja só... Mesmo sem uma ligação rodoviária decente com o centro-sul do Brasil, Manaus consegue ser a cidade mais lembrada e visitada por turistas em toda a Amazônia Legal. Imagine se tivéssemos a mesma facilidade de acesso que outras cidades amazônicas possuem, como Porto Velho... Possivelmente, a cidade estaria com cerca de 3 milhões de habitantes.
Em 40 anos, Manaus deu um grande salto e hoje, merecidamente, é uma cidade-metrópole. Só não vê quem não quer.
Acho engraçada (e provinciana) a discussão acerca da criação da região metropolitana de Manaus. Manaus, por si só, sem considerar qualquer um dos municípios do entorno, é uma cidade enorme, moderna, cosmopolita, detentora do segundo maior pólo industrial do Brasil, com todos os serviços próprios de uma metrópole regional. Além de sua forte economia pautada na indústria, comércio e prestação de serviços, Manaus é a cidade do Norte que possui a maior quantidade de instituições e alunos matriculados no ensino superior. Para Manaus, não faria diferença alguma se a região metropolitana não tivesse sido oficialmente criada. Manaus já é uma metrópole na acepção semântica do termo há pelo menos uma década.
O que torna Manaus ainda mais interessante é o fato de ser, literalmente, uma metrópole imersa na maior floresta equatorial do planeta!
Gosto muito de uma frase do escritor amazonense Aníbal Beça: "Manaus é uma cidade diferente, porque em vez de morarmos nela, ela é quem mora em nós". Só quem conhece Manaus de verdade pode dizer que realmente conhece a Amazônia.
Eu diria a você que Manaus é especial, porque é única. Não se chateie com aqueles que desconhecem a realidade de nossa "cidade dos Barés, terra dos Manaós". O ensino no Brasil, via de regra, é muito fraco. Pouco se fala a respeito da Amazônia. A imprensa televisiva (leia-se Rede Globo e congêneres) procura apenas mostrar ou enfatizar o lado pobre ou exótico de nossa região. Coisa de país atrasado, que ainda nem se deu o trabalho de se autoconhecer...
Pior ainda é quando, na mesma região, nos deparamos com a falta de informação sobre Manaus. Despeito, ignorância ou preconceito... Seja lá o que for, é lamentável.
 
#30 ·
tempo atráz estava em Niterói e conheci um Curitibano que mora em Manaus, na época, ele queria porque queria que nós mudássemos pra Manaus e abrir uma agencia não sei lá do que...confeço que nem me interessei, simplesmente pelo fato de não ter ligação asfáltica até ela e eu nem sonhar em entrar num avião ou barco...

mas vou dizer uma coisa: Creio que eu seria muito mais feliz em Manaus do que em Remanso :(

Manaus é linda!!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top