SkyscraperCity Forum banner

Novosibirsk (Russia) - Sao-Paolo do Siberia

39K views 158 replies 74 participants last post by  ginnyg 
#1 ·
See less See more
24
#6 ·
É, ainda faltam alguns milhões de habitantes para ser a "São Paulo da Sibéria".

Mas por algumas fotos se percebe bem os guindastes dos edifícios que estão sendo construídos. Claro sinal do crescimento econômico e de construção civil que a Rússia passa no momento.

Спасибо!

Skavurska! :D
 
#9 ·
Lindo!

Grandiosa, sem aqueles prédios coloridos demais...

Percebe-se claramente o quanto a retomada da economia Russa tem influenciado nas cidades, Vê-se "esqueletos" de prédios que parecem ser antigos e que só agora voltam a ser construídos. É imprecionante o número de gruas na cidade.

Simplesmente linda. Diferente de tudo que se vê no Brasil.
 
#13 ·
Acho que ele quis comparar essa cidade com "Sao Paolo" pela quantidade de prédios (blocões) que forma um skyline bastante denso e concentrado, diferente do resto da Rússia, e provavelmente, pelo desenvolvimento industrial que essa cidade deve ter, ou seja, realmente essa cidade é bastante parecida com o imaginário que se tem de São Paulo, mas é claro que uma cidade na Sibéria, ex-comunista, não pode ser muito parecida com nenhuma cidade brasileira de fato. De qualquer forma, achei legal a comparação! :)
 
#88 ·
Não pode ser parecida com nenhuma cidade brasileira? Mas qual grande cidade brasileira não é cheia de blocões cinzas e sem personalidade? Todas são assim.

Tirando a neve e os prédios clássicos, parece muito com o Brasil, a começar pelos residenciais horrorosos.
 
#18 ·
Bela cidade... Dizem que é o lugar onde mais tem mulher bonita na Rússia :)
 
#19 ·
O pessoal aqui não tá entendendo o que o dono do tópico quis colocar. Novosibirsk é uma cidade da sibéria, local de clima inóspito para muitos (não para os que lá moram). Novosibirsk é a cidade mais desenvolvida da Sibéria , e SP é a cidade mais desenvolvida (ou pujante) do Brasil, é isso o que está subentendido. Lógico que não tem a mesma massa de prédios que a cidade brasileira, que é muito maior. Mas é uma bela cidade que parece estar progredindo bastante, é só olhar o número de gruas...
 
#25 ·
Entre mayo y sentiembre en Novosibirsk suele haber bastante caluroso como en toda Siberia central y del sur.En junio y julio temperatura sube hasta +35 grados.
 
#26 ·
Bem interessante... muita gente por aqui não imagina que boa parte da Sibéria tem verão quente. :) ^^

Adorei este thread e as fotos de Новосибирск. Se eu pudesse, visitaria essa cidade na primavera ou no outono (não sou muito chegado em extremos climáticos) :eek:kay:
 
#27 ·
Eu vou postar algumas fotos extraídas do fórum russo . Gostei bem mais das que encontrei lá, pois mostra uma cidade mais colorida e com vida , além de belíssimas construções que me chamaram bastante a atenção .




















Essa catedral é belíssima...














não me perguntem o que fazem esses elefantes na Rússia :weird:


skyline BELÍSSIMO - digno de cidades norte-americanas


uma semelhança óbvia com são paulo :)





Metrô de Novosibirsk


mapa do metrô da cidade - não parece muito extenso, mas que cidade brasileira de 1 milhão de habitantes possui sistema de metrô ? Eles estão mais avançados nesse aspecto








quem disse que Novosibirsk não tem cor ???? :lol:





Novosibirsk no verão - população se prepara para observar um eclipse do sol





































só pra lembrar que Rússia ainda é um país em desenvolvimento...








































Novosibirsk parece estar cheia desses monumentos ao ao livre, e o diferencial deles é que estão totalmente expostos à população, bem ao nível de rua mesmo...isso NUNCA daria certo no Brasil :eek:hno:




Novosibirsk cinza, sem vida ???












isso é urbanismo amigos...


Some Russian Girls for you guys :banana:


Cadê minha passagem para a Rússia pessoal ???:lol:


Para fechar essa sessão de fotos...


Belíssima cidade ! Depois posto mais fotos aqui :)
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top