SkyscraperCity Forum banner

Turismo - RO - Eventos tradicionais! (parte 5)

11K views 22 replies 12 participants last post by  RO-Mello 
#1 · (Edited)


Eventos:

Flor-do-Maracujá
Município: Porto Velho
Website: N/A






Vídeo do evento no final do thread.



Corrida de Jericos - F-1 da Amazônia: O GP de Rondônia
Município: Alto Paraíso
Website: http://www.capitaldojerico.com/corridadejerico











Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima, Vídeo do evento no final do thread.



Fuscacross
Município: Algumas cidades do Estado.
Website: http://www.amazoniadventure.com/galeria_view.php?codigo=92






Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima, Vídeo do evento no final do thread.



Madeira Festival
Município: Porto Velho
Website: http://www.fotolog.com.br/madeirafestival




Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima, Vídeos do evento no final do thread.



Rally da Meia Noite
Município: Porto Velho
Website: http://www.amazoniadventure.com/galeria_view.php?pagina=1&codigo=87 e http://www.amazoniadventure.com/galeria_view.php?codigo=88


















Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima, Vídeos do evento no final do thread.




Corrida de Rolimã Racer
Município: Porto Velho
Website: http://www.amazoniadventure.com/galeria_view.php?codigo=62






Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima.



Rally do Baton
Município: Porto Velho
Website: N/A






Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima, Vídeos do evento no final do thread.



Amazon Trekking
Município: Porto Velho - Guajará-Mirim
Website: http://www.amazoniadventure.com/galeria_view.php?pagina=1&codigo=36






Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima, Vídeos do evento no final do thread.



Campeonato Rondoniense de Kart
Fotos da 3ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Kart - Ariquemes


Fonte: http://www.ariquemesagora.com.br/eventospagina.php?next=valido&codigo=71&page=1


Fonte: http://www.ariquemesagora.com.br/eventospagina.php?next=valido&codigo=71&page=1


Fonte: http://www.ariquemesagora.com.br/eventospagina.php?next=valido&codigo=71&page=1


Fonte: http://www.ariquemesagora.com.br/eventospagina.php?next=valido&codigo=71&page=1



Jerusalém da Amazônia
Município: Porto Velho
Website: http://www.orondoniense.com.br/fotos.asp?pag=&dir=cristo&cd=193
História: Jerusálem - o homem de nazaré
Tradição

O grupo Exodo surgiu em 1987, criado por José Monteiro para incentivar o teatro de arena e motivar e mostrar os momentos marcantes da vida de Jesus. Os principais desafios, conforme o grupo, foram conseguir recursos financeiros, devido a superprodução da peça e aos custos para manter a cidade cenográfica em atividade.

Até hoje, já foram apresentadas 30 espetáculos do “Homem de Nazaré” e duas sobre o nascimento de Jesus. A primeira apresentação foi no pátio da Paróquia Nossa Senhora das Graças. O grupo recebe patrocínios e apoio de órgãos públicos para manter a peça.

O Amazon Sat fará transmissão exclusiva ao vivo da peça hoje e haverá flashes nos outros dias. Segundo o chefe de operações da TV Rondônia, Silas Barbosa da Paixão, o trabalho será realizado por meio do caminhão “fly away”, uma das unidades de transmissão móvel da Rede Amazônica. Serão nove câmeras e uma equipe formada por 27 pessoas, de Rondônia e do Amazonas, para o trabalho.

Localizada no Vale do Rio Guaporé, no sudoeste do Estado de Rondônia, a comunidade da Reserva Extrativista de Pedras Negras, composta de 17 famílias de descendentes de quilombolas, estruturou um programa de ecoturismo que é considerado modelo para a preservação da Amazônia. Desenvolvido pela Organização dos Seringueiros de Rondônia (OSR), com apoio das ONGs Ação Ecológica Guaporé e Fundo Mundial para a Natureza, a estada requer no mínimo cinco dias e precisa ser reservada com um mês de antecedência. A melhor época para visitar a região é o período seco, que vai de agosto a novembro. O ecoturismo no Vale do Guaporé é uma das mais bem estruturadas e já adiantadas experiências em uma reserva extrativista no Brasil.

Cidade Cenográfica


Peça: O Homem de Nazaré
















Caso deseje ver mais fotos, visite o site citado acima, Vídeos do evento no final do thread.




Vídeos:

Parque Mata Verde


FuscaCross 2009


Rally da Meia Noite


Rally do Baton


Madeira Festival 2005


Madeira Festival 2007


Madeira-Mamoré


Abertura Mad-Maria


Hino de Rondônia


Rondônia é o melhor lugar do mundo


Flor do Maracujá 2008




Jerusalém - O Homem de Nazaré - 2009 (Vale a pena ver)
Ressurreição de Jesus e queima de fogos


cura do rapaz


Monte das Oliveiras


______________________________________________________________________
Outras partes do thread de Turismo -RO:

۩ Parte 1
۩ Parte 2
۩ Parte 3
۩ Parte 4
 
See less See more
15 45
#6 ·
Esse é para turista mais radical


Faltou a expovel, a expoari e a expojipa

Tbm o carnaval de Pvh (Banda do vai quem quer, galo e afins ... ), as micaretas... a parada gay de Pvh ... ;p

Como eu ja havia dito ... talvez este seja um trabalho como pokissimos dos generos ... a má divilgação do estado gera carencia tbm na reunião de imagens, informações ... materiais de comunicação em geral!!
Pois é, não coloquei a expovel, expoari e expojipa, pq não achei material suficiente, as fotos que achei era "a la orkut", nada que mostrasse a festa em si :(. Vou dar mais uma procurada e se achar mais alguma coisa eu vou atualizando aqui.
 
#3 ·
Faltou a expovel, a expoari e a expojipa

Tbm o carnaval de Pvh (Banda do vai quem quer, galo e afins ... ), as micaretas... a parada gay de Pvh ... ;p

Como eu ja havia dito ... talvez este seja um trabalho como pokissimos dos generos ... a má divilgação do estado gera carencia tbm na reunião de imagens, informações ... materiais de comunicação em geral!!
 
#4 ·
Em respeito aos comentário feito no thread Turismo Gigante (não sei se o thread será removido), vou quotar os comentários feitos nele:

Nossa! Belíssimo trabalho! :applause:

Thread histórico! Riquíssimo como fonte de informação sobre RO.

Trabalhei em uma empresa com um cara que havia morado muitos anos em Ji-Paraná.

Ele me contou que há muita gente de outros estados vivendo em Rondônia devido as perspectivas futuras.


Fiquei realmente impressionado com a infraestrutura para o turismo mostrada.

Definitivamente não conheço o Brasil!

(mas não conheço mesmo heheheh, enfim...)

Parabéns viiu Thilindha. Fiquei admirado com sua disposição para montar algo tão bem feito e tão completo.

Ahh e coloque este thread na sua assinatura, pois merece.


PS: Moderadores, faço um apelo de coração para que seja levado em consideração a ausência de crédito nas fotos deste thread, pois é um trabalho muito bonito, muito didático, muito caprichado e seria realmente uma pena ser tirado do ar ou algo do tipo.
Nossa, fiquei SEM PALAVRAS :eek2: Que thread fantástico!

Parabéns :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
Lindo thread! Eu tenho muita vontade de visitar este forte Príncipe da Beira e queria também ficar num destes hotéis de selva para ver de perto animais , matas e quem sabe alguma tribo indígena. Eu sempre achei que Curitiba é um Paraná do Norte seja por seus colonizadores , seja por seu perfil de agronegócio . É um estado que espero um dia conhecer , apesar de ser tão longe do meu. Parabéns , Thilinda! Seus threads sempre me surpreendem pelo capricho com que você os faz!
Muito interessante, é uma bela iniciativa, parabéns pelo trabalho.
Belissimo thread Thilindha, o estado de Rondônia tem um incrivel potencial turistico, precisa ser melhor divulgado para o restante do Brasil!

Parabéns pela iniciativa, o thread ficou lindo :eek:kay:
Parabéns pelo thread!!
Achei incrivel a Cachoeira do Teotônio!!
Muito boa a seleção de fotos, e te digo que fiquei realmente encantado com a Amazônia de Rondônia.
Excelente iniciativa tua!

não consegui ver todos pq ficou muito pesado mas vi boa parte e gostei muito!

realmente é muito pouco divulgado, quase nada, e o governo local poderia investir mais nesse turismo!

show!
Imagino o trabalhão, mas o resultado ficou muito bom :D

Falando em corrida de Jericos e FuscaCross, Porto Velho agora é base fixa das corridas :D
E aumentaram o número de cidades da corrida de Jericos, antes era só em Alto Paraíso.

Gostei também da infraestrutura do Coimbra Park.
Nossa, Thilindha!! Meus parabéns!! :applause:

O thread realmente ficou perfeito!!
Deve ter dado um trabalhão mesmo como o Rondon bem disse!
Enfim, os lugares são incríveis!

Valew!
:applause:

Ficou excelente o thread, Thilindha! Teus threads estão nota mil!

Adorei! Rondônia é linda

:)

Parabéns pelo thread!
Muito legal a idéia do thread, não tinha noção das atrações de Rondonia!
Uma pena Rondônia ser tão pouco divulgada.

Lindas imagens.

:)
Aí em Rondônia tem encontro das águas também, que nem em Santarém e Manaus, né?
Nossa esse thread ficou gigante mesmo, mas valeu a pena esperar carregar tudo, ficou espetacular.

Eu não fazia ideia que Rondônia tinha essa estrutura toda, me impressionou mto mesmo, e os lugares são mto bonitos e diversificados tb.

O turismo é mto pouco explorado aí, e o estado tem um pontencial mto gde, até por estar mais perto do Centro-Sul do país, acho que facilita os deslocamentos.

Mto legal, gostei! :)
Nossa, fantástico.

Muito bom a divulgação do turismo. Já pede para um moderador colocar no sticky "Imagens de Cidades Brasileiras | Pictures of Brazilian Cities | Brasil de Norte a Sul" ‎
Ficou super bacana o thread amor, parabéns! Valeu a pena o esforço e a dedicação. :hug: :kiss:

Tem algumas fotos que não estão abrindo por causa de alguns caracteres sobrando ou faltando nos links, mas depois a gente arruma isso.:gossip:

É impressionante a quantidade de atrações que o nosso estado tem e mesmo nós rondonienses desconhecemos. Entre os eventos e os locais históricos, acho que eu conheço a maioria, mas em relação aos locais de eco-turismo e os hotéis/pousadas/resorts mostrados neste thread, não conheço nem 10%.

Mas é isso aí, agora temos uma referência em termos de atrações turísticas do nosso estado, uma ótima compilação com as melhores atrações, a qual poderemos complementar futuramente, à medida em que formos encontrando/descobrindo outras atrações que ainda não estejam relacionadas aqui. :eek:kay:
Ótimo trabalho, quem dera se o governo tivesse a mesma força de vontade para divulgar este estado maravilhoso!
Gostei Muito!

Parabéns!!!
uhuuuu ... incrivel o thread!! Ainda tenho moooooooooooooito o que fazer turismo em RO \õ)
Fantástico thread ! Adorei as belezas de Rondônia :)
Natureza exuberante!!!
Com certeza deve estar lindo o thread! E logo se vê que realmente deu um TRABALHAÇOOOO! Mas é muito link pro meu PC, ele não aguenta e eu tô com [preguiça mode on]. Vi as 3 primeiras fotos e estão lindas. :eek:kay:
Parabéns pelo threadão :D
 
#7 ·
^^
Eu assisti um pouco ontem sobre a flor do Maracujá ao vivo no Amazon Sat muito legal as quadrilhas!:yes:

Parabêns Thilindha:applause: seus threads sao maravilhosos, gostei de mais!:cheers:
 
#9 ·
Obrigada Dani
.

Eu acabei esquecendo que estava passando (flor-do-Maracujá na tv), vou ver se lembro de assisti amanhã
.

Só conhecia a corrida de Jericos...
Muito curioso o fuscacross!!
Que ritmo musical é predominante por ai?
É legal a corrida de Fuscacross
.

Quanto ao ritmo musical predominante, aqui é uma verdadeira "salada", Forró (principalmente Calypso), sertanejo, funk, Axé, dance, etc. Na realidade se segue muito o modismo nacional.
 
#10 ·
Rondônia é o melhor lugar do mundo
Amei essa musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não conhecia ... (quem canta?!)

Vou mostrar pra todo mundo aqui!! :banana:

Pra quem não conhece, o hino do estado é um dos mais legais do país... vale a pena ouvir :D
 
#13 ·
Rondônia é chique! Gostei da corrida de Jericos :cheers:
 
#14 · (Edited)
Todos meus threads!

Threads de Cidades:

Região Norte
Rondônia:

۩ Ariquemes - 2009


۩ Panorâmicas Porto Velho/RO - 27.03.2011


۩ Panorâmicas Porto Velho/RO 2 - 06.05.2012


۩ Breve Passeio por Porto Velho -29.08.2010


۩ Porto Velho/RO - A cidade que virou um canteiro de obras (Usinas, Viadutos, Edifícios e Panorâmicas)


۩ Quer saber como alguns portovelhenses moram? Clique aqui e descubra!
۩ Porto Velho sob um olhar feminino - Parte I

۩ Porto Velho sob um olhar feminino - Parte II (Porto Velho Shopping, cobertura completa)

۩ BR 364 - Ariquemes a Porto Velho (Imagens e Vídeo da Rodovia e algumas cidades)

۩ Porto Velho - Reveillon 2009


Região Sul:
Paraná:

۩ Curitiba/PR - Como transformar uma conexão de 6 horas em thread - by Thilindha

۩ Londrina/PR - Em 2 fases... by Thilindha!
۩ Londrina/PR - Só panorâmicas... by Thilindha!

۩ Londrina: O Todo e os Detalhes...




_______________________________________________________________________________________

Aéreas Brasil afora


Thread do BR364 com fotos minhas
Série Aerovias - Gol 1833 (Londrina/Curitiba) e Gol 1725 (Curitiba/Campo Grande/Cuiabá/Porto Velho) by Thilindha - 16/02/2011‎


Aéreas de Porto Velho


Thread aérea I - Fotos garimpadas no flickr
Thread aérea II - Fotos forista Capitania
Thread aérea III - Fotos forista Jussifran - Lado direito do avião



Aéreas de Ariquemes


Sobrevoando Ariquemes (Centro, periferia, Parque de Exposições e outros locais)

_______________________________________________________________________________________

Threads Informativos


Bandeiras de Estados e Cidades do Brasil

Dicas, discussão e postagens de fotos em HDR


۩ Informativo sobre Projetos e Lançamentos em Rondônia!

۩ Rondônia | Acompanhamento das Obras

۩ Série: Conhecendo Rondônia por Vídeos!

۩ Feiron e outros Eventos (Industriais e Comerciais)

۩ Obras de saneamento básico em Rondônia

۩ Ponte sobre o Rio Mamoré entre as cidades de Guajará-Mirim (Rondônia) e Guayaramerín (Bolívia)


_______________________________________________________________________________________

Threads de Turismo e Eventos

Threads Turismo:


۩ E.F.M.M - Revitalização da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

۩ Parte 1 - Turismo - RO - Hotéis, resorts e lazer!
۩ Parte 2 - Turismo - RO - Parques, reservas e estações ecológicas, florestas e Aldeias indígenas!
۩ Parte 3 - Turismo - RO - Cachoeiras, corredeiras, grutas e rios!
۩ Parte 4 - Turismo - RO - Patrimônios Históricos e pontos turísticos!
۩ Parte 5 - Turismo - RO - Eventos tradicionais!

۩ Completo (ficou gigante)

Expoari 2009 - 26ª Exposição Agroindustrial de Ariquemes

_______________________________________________________________________________________

Divulgue sua Cidade ou Estado... E vai participar?

Monumentos de sua cidade ou estado... e ai, vai participar?

Empresas da sua Cidade com filiais em outras Cidades ou Estado

Indústrias e fábricas de sua cidade ou estado


_______________________________________________________________________________________

Variados

Terras Ocultas da Etiópia
Cemitério Vertical - Curitiba!
Nossas Fotos - Versão Infância
 
#21 ·
Parabéns!!!
:)
afffff...qdo eu crescer quero fazer thread que nem vc faz...rssss:nuts:

maravilhoso...parabéns..mais uma vez :applause:
Um dia vc chega lá...


---------------------------------------------------------------------------------
Vocês viram a parte 1, 2, 3 e 4? Particularmente achei que ficou melhor que esse.


Pessoal, obrigada pela visita e comentários, essa semana irei atualizar o thread, com a Expoari, Expojipa e Expovel e vou colocar algumas fotos do Flôr-do-Maracujá.
 
#23 ·
Rondônia

Preparação para corrida de jericos começa no município de Alto Paraíso



ALTO PARAÍSO-A corrida de jericos motorizados começa no próximo dia 14 deste mês no município de Alto Paraíso, em Rondônia. A festa em comemoração aos 18 anos de criação da cidade já virou tradição.

A estrutura de arquibancadas, som e palco para shows já começa a ser montada. Na abertura do evento será realizado um culto evangélico na quadra da Escola Laurindo Rabelo e encerra com uma corrida.


Não foram Construídos jericódromo bueiros de concreto, aterro colocado e implantado sinalização Para facilitar a entrada de visitantes e Oferecer mais segurança ao público.

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=100123
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top