SkyscraperCity Forum banner

Minha viagem a Porto Alegre

4K views 12 replies 8 participants last post by  AMar5 
#1 · (Edited)
No final de Janeiro fui a Porto Alegre, para rever essa cidade maravilhosa depois de 17 anos! Foi um prazer revê-la mais moderna, limpa e acolhedora. Eis algumas fotos desses dias inesquecíveis de calor e tempo bom na capital dos gaúchos. Espero que gostem!























 
See less See more
12
#6 · (Edited)
Oi Pessoal! Antes de tudo gostaria de me desculpar pela qualidade das fotos. Parece que o photobucket diminui a qualidade das mesmas. Eu não me lembro muito bem como era naquele tempo porque eu só tinha 10 anos!
De qualquer forma a primeira impressão que se tem é que POA tem o porte de grandes cidades como o Rio, por exemplo. A qualidade dos serviços (grande disponibilidade de táxis, funcionários eficientes educados, muitos shoppings, buffets livres - coisa que não existe popularmente em outras capitais; serviço de ônibus com ar-condicionado; ônibus double-deck para turistas - coisa que uma cidade turística como Fortaleza sequer possui) corrobora essa sensação. Naquela época, não havia a avenida perimetral que considero a Avenida Paulista dos gaúchos, muito moderna. Me agradou o verde da cidade. Frustrei-me um pouco com o desleixo da prefeitura com o parque da Redenção - que não é tão bem cuidado quanto o Parcão. E tbm com as calçadas antigas do centro que estão quebradas e sem manutenção. Impressionei-me com a coleta de lixo mecanizada, que não existe em nenhuma capital do Brasil e isso refletiu diretamente na limpeza das ruas. Estranhei o comportamento dos taxistas de não conversarem de forma alguma com o cliente- acho que é cultural. Depois me acostumei. Adorei a qualidade dos acessos à capital, br 101 e br 290 -que são duplicados- assim como o acesso a Gramado em bom estado. Voltarei com certeza, qualquer dia, quem sabe a trabalho.
 
#10 ·
"Estranhei o comportamento dos taxistas de não conversarem de forma alguma com o cliente- acho que é cultural".

Neste ponto, eu acho que vc deu azar mesmo. Como uso bastante táxi, acho os taxitas daqui meio "faladores" demais até. Claro que vc sempre pega um mal-humorado, mas em geral os taxistas de Poa os acho simpáticos se comparado em relação a outras capitais. Lugar onde acho terrível pegar táxi dada a rabugice geral é Florianópolis..Até em SP sempre me dei bem nas andanças de taxi.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top