SkyscraperCity Forum banner

O D do ABC... Conheça Diadema -SP

60K views 60 replies 36 participants last post by  Markhal 
#1 ·
Diadema é uma daquelas cidades que você sabe que existe (já ouviu falar), mas dificilmente viu fotos...
Dados de Diadema: A área é de 30,7 km²; a população recenseada pelo IBGE em 2000, foi de 357.064 habitantes. O mesmo censo acusou crescimento populacional de 2,48% ao ano. Em 2003, a estimativa populacional do Instituto era de 373.014 habitantes, resultando numa densidade demográfica de 12.150,29 hab/km². A população economicamente ativa é estimada em 215.000.


Portal da Cidade (feio) :eek:hno:


Skyline de Diadema


Centro da Cidade


Bairro Canhema (Industrial). A direita o piscinão


Aerea sobre a Imigrantes e o Parque do Paço


Mais uma aerea do centro: Destaque para a Praça Camões e a Lauro Michels.


A praça Camões e o seu relógio solar


Praça Lauro Michels


Avenidas Principais: Fabio Eduardo Ramos Esquivel (principal ligação entre o Centro à São Paulo, A rodovia Imigrantes e São Bernardo do Campo)


e a Ulisses Guimarães, palco do carnaval e das manifestações populares


Semáforos inteligentes nas principais vias de Diadema


Campus da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. A cidade abriga outra faculdade, a FAD (Faculdade Diadema) e em 2007 a Fatec.


O campus em frente ao condominio de classe média alta da Praia Vermelha, na região das Sete Praias (Eldorado).


Projeto de ampliação do Campus Diadema da Unifesp


Projeto de ampliação do Campus Diadema da Unifesp

A cidade está em processo de verticalização, especialmente no Jardim Rosinha e Jardim Remanso (próximo ao Carrefour) e no Taboão.

Ahh..alguem lembra do projeto do CEU Saude, que a Marta tinha inventado pra tentar se reeleger??? Pois ele tá sendo contruido, com outro nome, como Quarteirão da Saude.



Viaduto 8 de Dezembro


Represa Billings

Esperem que todos tenham gostado!!! Diadema não é só a favela Naval!!!
:lol:
 
See less See more
18
#9 ·
Supreendente! Não esperava ver um tópico duma cidade no tópico "Diadema"! Uma cidade mesmo, com bela infraestrutura viária, comércio e tudo o mais! Gostei muiiiito desse thread!

Por essas e outras que dá pra ter esperança no Brasil! :)

Muito obrigado pela contribuição! :)
 
#11 ·
Finalmente a cidade do Mano de Sampa aqui !!! :D

Realmente o centrod e Diadema está bem acertado,a periferia (como de qq cidade grande ou de RM) é feia, mas fezliemnte a violência caiu muito nos últimos anos, e tomara que caia mais.

Diadema tb foi pioneira em usar aquelas lãmpadas amarelas (nunca sei se são vapor de sódio) em toda a cidade, o que garantiu à cidade uma economia de cerca de 30% nas contas da cidade, isso se eu não me enganoi foi na época do apagão.
 
#12 ·
Aposto que Diadema surpreendeu a todo mundo. A cidade mostra que é muito mais do que aquilo que todos imaginávamos. Eu pelo menos só a conhecia por ter passado algumas vezes pela Imigrantes...
Obrigado pela revelação, Cez@res, e seja bem-vindo ao SCC! :eek:kay:
 
#13 ·
Nossa, que surpresa!
Achei que era um lugar feio, mas não, é organizado (pelo menos no centro) e tem mais prédios que eu imaginava.
Uma das razões da queda vertiginosa da violência em Diadema foi a criação da Lei Seca (fechamento de bares à meia-noite), que foi copiado pelo prefeito aqui de Mogi há uns dois anos.

Valeu pelas fotos e parabéns Diadema!
 
#15 ·
Em termos de comércio, que é variado e inclui 2 Hipermercados: Extra e Carrefour e de transportes (Corredor de trolebus Jabaquara - São Mateus), cortado pela Imigrantes e Anchieta e a 20 minutos da Marginal Pinheiros, considero pelo menos o centro e bairros próximos parecidos mesmos com bairros típicos de São Paulo.
 
#16 ·
Bela surpresa!!!

Pra fazer um thread daqui da minha cidade, vou ter que garimpar muuuito (e provavelmente, vou encontrar apenas minúsculos diamantes). Meus parabéns!!! :cheers:
 
#23 ·
há vinte anos atrás eu tive medo que Diadema, Mogi e Carapicuíba ultrapassassem (muitos sss?) Sorocaba em população. Sorte que estes municípios da região metropolitana não dispõe de tanta área territorial! Diadema, 30 km², Mogi 700 km².
Hoje Sorocaba tá mais para Osasco(e por falar, desde cedo o povo já citava sorocaba como osascão!).
 
#25 ·
Diadema me surpreendeu muito, não esperava encontrar uma cidade com uma densidade de prédios tão boa e com um sistema viário cheio de avenidas largas e de complexos viários. É bem mais que uma simples cidade-dormitório, é uma cidade com vida própria!
Parabéns pelo thread, cez@raes!
 
#28 ·
Aproveitando que dia 08 (Ontem) foi Aniversário de Diadema - 47 anos, posto mais algumas fotos em comemoração..


Banner em comemoração ao aniversário de Diadema


Praça Castelo Branco em 1960


Praça Castelo Branco hoje


Avenida Kennedy em 1983


Terminal Diadema


Avenida Fabio Eduardo Ramos Esquivel


Igreja Matriz


Igreja Matriz a Noite


Igreja de Piraporinha


Avenida Santa Maria e o único prédio comercial da cidade

Parabéns Diadema:banana: :banana:
Abraço a Todos
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top