SkyscraperCity Forum banner

Campinas vista de cima. Fotos feitas do Dirigível da Goodyear

16K views 53 replies 41 participants last post by  Fischer 
#1 · (Edited)
To chegando agora mas de uns dias pra cá já olhei bastante coisa no fórum. Gostei bastante daqui...

Então pra começar....

Dia 13/10 fiz o meu primeiro trabalho como fotógrafo. E posso dizer que me sinto privilegiado, pois fazer estas fotos de dentro do dirigível é maravilhoso.
Primeiro pq sempre vejo o dirigível do chão... e desta vez estava no papel inverso. Sempre imaginava como deveria ser voar nele, e realizei este sonho.
E pra ser mais maravilhoso ainda, puder fazer isso trabalhando.

E segundo pq meu primeiro trabalho já está sendo presenteado por uma data marcante. As fotos vão ilustrar a capa e diversas páginas da Revista Viracopos Vip Comemorativa dos 45 anos do Aeroporto de Viracopos, aqui em Campinas.

Câmera utilizada: Rebel XT com lente 18-55 e 28-300.

Vamos ao que interessa:

Essa primeira foi ela que tirou com uma A70


Foto pra capa


A capa era pra ser esta, mas ele tinha que estar do outro lado, por isso a escolhida foi a outra


Joquei de Campinas :wall:


Rotatória Anhanguera/Bosh


Escola Preparatória de Cadetes do Exército


Pedreira do Chapadão (local para eventos)


Panorâmica da cidade



Torre do Castelo


X.. :mrgreen:


Panorâmica


Lagoa do Taquaral


Praça Arautos da Paz


Panorâmica


Orosimbo Maia x Norte SuL


Shopping Iguatemi e Carrefour


óia nóis \:D/


Hípica


Trevo da D. Pedro


Condomínio fechado


Hélice do Dirigível


Lá no meio tá a minha escola de Fotografia :mrgreen:


Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani)


Bosque


Estádio moisés Lucarelli (Ponte Preta)


Estação Cultura


Estação Cultura 2


Catedral


Geral do Centro com Fórum (parece o Carandirú)


Centro de Convivência (teatro de Arena)


Prefeitura


Geral com sombra do Dirigível :mrgreen:


Fábrica dos Chapéus Cury


Mercado Municipal


Hospital Beneficência Portuguesa


1° Distrito e Kalunga


Final da Estação


Terminal Central com parte do Camelódromo


Hélice de novo :cool:


Trevo principal da entrada de Campinas, km 92


Piscina do Resort The Royal Palm Plaza


Panorâmica da entrada de Campinas


Toda a área do The Royal, vista de trás


A Diretora da Revista


Trevo da Santos Dumont e Bandeirantes


de novo a Diretora (com um legítimo Chapéu Panamá)


Vista Parcial do Aeroporto de Viracopos


Torre de Controle de Viracopos


+1 Aeroporto com Terminal de Cargas ao fundo


Terminal de Cargas


X... :mrgreen:


Pista de Pouso e Decolagem de Viracopos


Indo embora... :cry:


Vista da Cabine do Dirigível (Piloto, Diretora e no fundo o namorado dela. Eu fiquei o tempo todo entre os dois, é o melhor lugar pa fazer as fotos, não tem vidro na janela)


Esses pinos pretos no corpo do Dirigível são lâmpadas


Última entrada de Campinas (a da minha casa), km 99


Aeroclube dos Amarais (ficou ruim pq tirei com o vidro, não deu pra dar a volta)


O pequenino Shopping D. Pedro :mrgreen: :wall:


Unicamp


Vista Geral de Barão Geraldo


Entardecer.. tá acabando... :cry: :cry: :cry:


Sem eles esse dirigível não saia do chão. =D> =D> =D> =D>


Vista da cabine (a cadeira que aparece em frente a escada e a que eu fiquei)


O Coordenador Mauricy entregando o Certificado de vôo para a Diretora da revista.


E pra terminar, o meu certificado.. \:D/ \:D/ \:D/


Ufa.. acabou....

Ah... não tratei profundamente nenhuma foto. Dei um Auto Contrast e unsharp em todas.
 
See less See more
65
#3 ·
:eek2: UAU, excelentes fotos, Rodrigo! Em primeiro lugar, seja bem-vindo! Aliás, já começou muito bem! Se continuar criando threads tão bons quanto esse, garanto que ninguém vai reclamar, pelo contrário, hehe!

Bom, por essas fotos, deu pra ter uma bela noção de como Campinas é! Como muitos já falaram, inclusive eu, Campinas é extremamente parecida com São Paulo; isso é fato! Apesar de a maioria dos prédios não serem muito bonitos, a densidade é impressionante...

Deu pra ver também que Campinas tá muito bem servida de autoestradas e que tem alguns prédios históricos muito bonitos e imponentes, como o Hospital Beneficência Portuguesa, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, mas principalmente a Estação Cultura (ADORO esse prédio)!

Hehe, achei engraçado que tu falou "casa DA Sandy E Junior"! Como se fossem uma pessoa só! Se bem que só ela canta, né, mas isso não vem ao caso, hehe! Bah, também quero andar de dirigível! :cry:

Valeu pelas fotos! Não desmerecendo os outros foristas de Campinas, cujas fotos também são muito boas, mas esse thread é o melhor até agora da "cidade-irmã"! :D :eek:kay:
 
#4 ·
Felix,

A Unicamp é maior sim, mas acabei bobeando e não fazendo uma foto dela inteira... :(

O Shopping D. Pedro se não me engano, é o maior da Am. Latina.
http://www.parquedpedro.com.br

Texto retirado do site:
"O maior centro de moda, cultura e lazer da América Latina, dispõe de uma completa variedade de produtos e serviços, reunindo marcas nacionais e internacionais. Com 368 lojas no total, conta com 15 âncoras, 33 lojas fast food, 7 restaurantes, 15 salas de cinema, capela, área para eventos interna e externa."

Esse texto me parece ser ainda da época da inauguração, mas muita coisa depois disso já mudou..
Essa semana foi inaugurado um Teatro tb.
Na parte externa tem boates, bares, clínica médica, concessonária e loja multimarcas de veículos, casa de materiais de construção e 1 hipermercado.

Pra dar uma volta inteira pelo shopping, anda-se quase 1,5km.

Neste link (http://www.parquedpedro.com.br/mainsite/temp_events/construcao_pdp.aspx?menu=61&submenu=119) mostra a construção dele. É bem interessante.

Depois posto mais fotos mais de perto e de dnetro dele.

;)
 
#5 ·
Rodrigo Ruiz said:
Felix,

A Unicamp é maior sim, mas acabei bobeando e não fazendo uma foto dela inteira... :(

O Shopping D. Pedro se não me engano, é o maior da Am. Latina.
http://www.parquedpedro.com.br

Texto retirado do site:
"O maior centro de moda, cultura e lazer da América Latina, dispõe de uma completa variedade de produtos e serviços, reunindo marcas nacionais e internacionais. Com 368 lojas no total, conta com 15 âncoras, 33 lojas fast food, 7 restaurantes, 15 salas de cinema, capela, área para eventos interna e externa."

Esse texto me parece ser ainda da época da inauguração, mas muita coisa depois disso já mudou..
Essa semana foi inaugurado um Teatro tb.
Na parte externa tem boates, bares, clínica médica, concessonária e loja multimarcas de veículos, casa de materiais de construção e 1 hipermercado.

Pra dar uma volta inteira pelo shopping, anda-se quase 1,5km.

Neste link (http://www.parquedpedro.com.br/mainsite/temp_events/construcao_pdp.aspx?menu=61&submenu=119) mostra a construção dele. É bem interessante.

Depois posto mais fotos mais de perto e de dnetro dele.

;)
uau! se ele tiver tanta qualidade como quantidade, é incrível, deve ter mudado toda a área onde foi construído, a estilo do iguatemi POA, que tranformou toda aquela zona, que hoje é das mais valorizadas e belas da cidade.
 
#6 ·
A densidade de Campinas realmente impressiona, mas os prédios deixam a desejar... em compensação esses bairros de casas e essas avenidas e auto-estradas que cortam a cidade são bem legais!!

Quanto a Campinas lembrar São Paulo, até concordo com isso, mas acho ela ainda mais parecida com as demais cidades do interior de SP, só que bem maior. Digo isso porque elas seguem o mesmo padrão... são cidades muito direitinhas mas não empolgam...
 
#8 ·
Farrapo, valeu pelos elogios...

Acho essa a melhor parte de um trabalho, ver que gostam dele...

Nesse "passeio" foram tiradas quase 450 fotos digitais e 35 de filme.
Ainda não tive tempo de dar uma garibada e tratar as melhores, mas ainda vou fazer isso. E pretendo tb fazer fotos terrestres de todos os pontos turísticos fotografados do alto.
Devo começar a planejar isso até o meio de novembro e tentar usar os finais de semana pra fazer isso.

E falei casa da Sandy e Junior pq eu prefiro muito mais ela do que o pai e o tio.. :D

[]s
 
#9 · (Edited)
E ahí, Rodrigo, mandou ver nessas fotos do dirigível, heim?
Beleza, cara. Seja bem-vindo ao SSC. É bom ter mais um forista de Campinas por aqui...O time está aumentando. Isso é muito bom!
Gozado que nesse dia (13.10) eu fotografei o dirigível da janela do meu apartamento, e comentei com minha família da vontade de fazer um vôo para tirar umas fotos de Campinas...só faltava a grana. A foto está aí embaixo.
Parabéns pelo belo trabalho. :)



Farrapo said:
Valeu pelas fotos! Não desmerecendo os outros foristas de Campinas, cujas fotos também são muito boas, mas esse thread é o melhor até agora da "cidade-irmã"! :D :eek:kay:
Buuuuuáááááááááááááááááááááááááááááá :):):):):):):):):)
 
#13 ·
Rodrigo, seja bem-vindo! Parabéns meu, já chegou detonando!!

Suas fotos estão MUITO boas mesmo!! Diria espetaculares! Dá pra ter uma boa noção de Campinas através das suas fotos! A cidade tem uma infra-estrutura viária muito boa! Com a construção da linha de trem São Paulo-Campinas a integração entre as duas vai estar completa!

Abraços
 
#16 ·
Deus!!! Todas as fotos estão espetaculares!! Vc tirou fotos de quase toda Campinas (soh não passou pela região onde moro - Limite com Valinhos), mas td bem... Pelas fotos dá pra ver q o nosso sistema viário está ótimo (soh por cima pq alguns lugares o congestionamento...).
Vc eh um excelente fotógrafo!!! Gostei mto do thread! Bem vindo mais um campineiro.
 
#17 · (Edited)
seja bem-vindo, Rodrigo!!
parabéns pelas fotos, estão simplesmente lindas...
eu adoro aéreas, minha paixão, fico louco quando vejo essas fotos! hehe
um dia ainda irei sobrevoar Fortaleza, minha paixão, tem uma densidade massa lá.
Parabéns, mais uma vez, que bela estréia! Campinas está maravilhosa, show de cidade:applause: :applause: :applause: :applause:
Sucesso.
abs
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top