SkyscraperCity Forum banner

(MG) Belo Horizonte | Hospital Oncomed | Hospital Oncomed| Mangabeiras

8K views 23 replies 20 participants last post by  Chris00 
#1 ·
Encontrei renderes do projeto no Google apenas, não sei de qual o escritório é. Mas a notícia é boa, BH está precisando de mais hospitais, vivo esse problema diariamente no meu trabalho.


O hospital Oncomed, que se instalará onde hoje está o antigo Instituto Hilton Rocha, será um centro de referência nacional no tratamento do câncer com as tecnologias mais modernas e reconhecidas internacionalmente. Com um vasto histórico no tratamento contra o câncer, a Oncomed (link para o site) vem sendo referência no estado de Minas Gerais, desde 1994. Entretanto, o estado carece de um centro hospitalar para abordagem das doenças neoplásicas, que serão, ainda no final desta década, segundo a Organização Mundial de Saúde, a primeira causa de morte no mundo.

O hospital oferecerá, aproximadamente, 200 leitos e será equipado com aparelhos de última geração na abordagem do câncer, além de profissionais especializados e que valorizam, sobretudo, a vida.

Conservando a memória do Professor Dr. Hilton Rocha, a Oncomed assegura o compromisso de manter a especialidade de oftalmologia no hospital, além de criar um centro de tratamento cardiovascular em resposta aos pedidos dos moradores da região.

Num cenário de crescimento da incidência do câncer e das doenças cardiovasculares, o hospital Oncomed vislumbra contribuir com um maior número de leitos disponíveis em nosso município, garantindo assistência com qualidade técnica e atendimento humanizado para o paciente.

A proposta do hospital é se instalar na Serra do Curral corrigindo os impactos negativos causados na natureza, pela antiga construção do Instituto Hilton Rocha, cuja estrutura valorizava a arquitetura e não o meio ambiente.

A nova estrutura do hospital Oncomed pretende ser um exemplo de defesa do patrimônio ambiental Serra do Curral e um aliado da comunidade local e de todos os belo-horizontinos, na medida em que promoverá melhorias nas atuais condições de degradação do solo, na restauração da vegetação nativa e na valorização estética da natureza reduzindo a dureza da forma prismática do prédio atual.


[/URL]





Antigo Hospital Hilton Rocha

 
See less See more
4
#15 ·
Eu acho que deve ficar excelente, essa renderização aí é que tá muito porca.

O arquiteto é o Flavio Carsalade.
 
#16 ·




 
  • Like
Reactions: M Vini
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top