SkyscraperCity Forum banner

São Luís - Lindas e Inéditas Fotos Aéreas.

43K views 68 replies 27 participants last post by  megabran 
#1 ·
See less See more
22
#3 ·
WOW
Aleluia, fotos realmente inéditas e que mostram a real dimensão da região do São Francisco-Renascença e Calhau!!!!
Imaginem se quando fotos assim começarem a aparecer mostrando todas as demais áreas de cidade.
Vamos ter que criar hread por zona da Ilha heheh :)
 
#5 ·
WOW
Aleluia, fotos realmente inéditas e que mostram a real dimensão da região do São Francisco-Renascença e Calhau!!!!
Imaginem se quando fotos assim começarem a aparecer mostrando todas as demais áreas de cidade.
Vamos ter que criar hread por zona da Ilha heheh :)
 
#9 ·
Uma bela capital!

São Luís parece ser uma cidade ''aberta'' e arejada, ao contrário de muitas cidades nordestinas, seu desenvolvimento parece ser mais intenso no interior da cidade, e não na orla. Parece ter um sistema viário interessante tb. Não imaginava São Luís com prédios moderninhos como os da foto 11.

Gostei ;)
 
#10 ·
Acho São Luiz bem diferente do Brasil, ela tem esta parte que é muito moderna e nova, mas a parte antiga é um show de casario e história e em alguns locais lembram a cidade do Porto em Portugal. (cidade que conheço)...outros locais modernos já lembram meio que Caribe inclusive com o Reagge...é isto: são Luiz é tudo de bom!!!!
 
#11 ·
Realmente, as fotos estão ótimas. Pena serem pequenas e terem essa assinatura no meio (como o gutoo já disse).

Eu gostei mais da foto 13. E dá pra perceber como o crescimento da cidade está se dando de forma descentralizada, mas sem ficar tão esparramado. Mesmo nas áreas mais verticalizadas, há ainda muito espaço pra novos empreendimentos.

As duas grandes cidades do Maranhão (São Luís e Imperatriz) me surpreenderam muito aqui no fórum. Eu nunca tive uma visão negativa das duas, mas mesmo assim, superaram minhas expectativas. Se o estado conseguir pegar um governo decente, que trabalhe firme em cima das deficiências sociais, tem tudo pra crescer muito em quantidade e qualidade nos próximos anos.
 
#12 ·
*Não sei se é só comigo, mas tá difícil postar. Um post meu foi enviado 2 x.

São Luís tem um desenvolvimento impar entre as cidades brasileiras, o estado se faz presente regulando a especulação imobiliária. Os edifícios não se concentram na orla, pois é área permanente de preservação ambiental. Outra coisa interessante são as 'manchas' verdes entre os bairros, praticamente os bairros são isolados por cinturões verdes, daí a desidade absoluta não ser grande, contudo, está concentrada nos "blocos" de bairros. Mais um fato legal é que o prédios de apartamento não podem ser construidos em qualquer bairro e em qualquer posição. Ex. no Renascença I a predominância é de casas e edifícios com no máx 5 andares, já o renascençaII foi designado apenas para prédios.
O elogiado sistema viário, também, é uma conquista dos urbanistas, começou com a implantação do anel viário que circunda o centro desviando o tráfego dos bairros históricos, a parte moderna foi pensada para aliar o uso do carro e o conforto dos bairros. Não há lotes lindeiros(na margem) das vias principais, paralela à avenida há um pista de acesso local separada por um largo canteiro arborizado, que amortece a poluição, contribuindo também para a fluidez do tráfego.
É engraçado, mas é por ter ficado muitos anos estagnada que São Luís conseguiu crescer de maneira organizada e planejada.
 
#13 ·
eeeeeeeeeeeeguas bixo!!!! tuh é loko!!! q fotos sao essas mlk??? fiko mt massa esse thread!!! so tuh msm pra achar essas fotos ne livio?? pow... a cho q o sonho d qlqr forista daki de sls era achar fotos aereas da cidade!!! cara... fiko mt bom msm!!!
sls sempre surpeendendo ne?? putz!!! heheheh
e oq é bakana, é q da bakana pra ver q ainda tem mt lugar livre pra se construir ne??? essa area da ponta da areia é um terreno qs q totalmente inexplorado!!! eu fiko imaginando daki a alguns anos qnd a logoa tiver totalmente circundada pelos predios!!! bixo... vai fikar mt massa!!!
abraço aew galera!!!
 
#19 ·
UEHAUAEH... valeu felipeee!! ;D

valeu dr raonii ;P

ROSENGANAA desgraçada vai perder o segundo turno! é a independÊncia do Maranhão! Graças a Deus!

é meu amigo...surpreso mesmo com o primeiro lugar dela...so qm vota nela eh pobre analfabeto e alienado político (sem ironia, sem ser pejorativo e sem preconceito) infelizmente o que tem muito no maranhao, por culpa dela diga-se de passagem! na RM de São Luís ela perdeu e em Imperatriz tb (ficando em 3ro lugar em Imp e em segundo na Ilha) os dois maiores colégios eleitorais do estado.
e um dia antes da eleição... estava la estampado no jornal O estado do maranhao (de proriedade da familia sarney): Ibobe confirma: roseana vence com folga no 1ro turno!
ahan...eu acredito em papai noel, duende e nas notícias e pesquisas da tv mirante...

ahhhhhhhh eu acredito na roseana sarney tb! hoho ¬¬ uma vergonha!
 
#21 ·
Legais essas fotos e inéditas mesmo, pelo menos pra mim... Tive uma idéia muito legal de São Luís agora. Não que eu não tivesse antes, mas é que é meio difícil ver fotos aéreas dessas partes aí da cidade.
Vontade de ir lá... Tá bem aqui do lado hehehe
 
#22 ·
Lindas fotos... linda cidade!!!

Se eu já tinha uma ótima impressão de São Luis, depois dessas fotos isso ficou ainda mais forte!!! Das cidades que eu não conheço do Brasil São Luis é a que eu mais tenho vontade de visitar... e essa vontade aumentou ainda mais... sério!!!
A parte histórica é maravilhosa, não precisa nem falar nada, mas pelas fotos deu pra ver que a parte moderna não fica atrás não... e como tem espaço pra crescer! As belas avenidas chamaram a minha atenção... a orla diferenciada também... e a cidade tem até lagoa! Bom... nota 10!!!
 
#26 ·
A lagou é massa mesmo.... vc precisa conhecer..rsrs
da pra fazer tudo, da pra namorar.. alias o mirante da lagoa tem ate uma foto que mostra ele, é show pra tudo, ver o por do sol a lua tudo mesmo...
aquele regiao que cerca a lagoa vem crescendo absurdamente, são inauguradas boatas, bares, restaurantes, la show....
espaço pra muita coisa.
 
#23 ·
eh cumpade... o negocu agora é com agente!! como tuh falaste ainda tem muita gente sem visao politica das coisas... e sao esses os votos q me dao medo!!! mas enfim... pelo - no 1 turno ela nao ganhou ne?? ainda tem uma chance!!! com fé em Deus jackson ganha essa eleicao e o maranhao sai do buraco!!!
agente chega lá pow... só questao de tempo!!! hahahahaha
téh +!
 
#24 ·
Por essas fotos, deu pra perceber que São Luís é uma cidade bem espalhada, com muitas ruas e avenidas largas na sua parte moderna. Deve ser uma cidade muito legal pra se visitar, por que além de ter uma parte antiga muito grande e bonita, tem uma parte nova que não deve nada às outras grandes cidades do Brasil (se bem poderia ter prédios mais altos...). Não é a toa que é a 4ª maior cidade do Nordeste.
 
#25 ·
pessoal de São Luís, como anda o querido Sampaio Correa, ("Bolivão"). Tenho lembranças deste time, quando no começo da década de 90, o Sampaio foi a São Paulo jogar contra o Corinthians. Eu estava lá assistindo esse jogo que terminou 1 x 0 pro Corinthians.
 
#27 ·
O sampaio não anda bem das pernas não, ainda mais agora que o presidente do clube, que se acha dono, não foi eleito, a torcida abandonou ele, ta todo mundo esperando que ele saia do sampaio, mas ele ja se encontra por la muito muito tempo, ja fez muita coisa boa, montou o time campeao invicto da serie C, o mesmo time que foi 3º na conmebol, mas acho que já era.

o futebol do Maranhão não anda bem, ja ta a quase 5 anos sem um clube na segunda divisão, não primeira nem se fala ne, coloquemos ai mais de 30 anos...

o presidente da FMF tb vem roubando e assaltando...
espero que ele saia...

E VIVA O MOTO CLUB NÉ

RSRSRSR
 
#28 ·
quanto a politica local moçada, fiquei feliz e suspreso com a votação significativa do candidato BIRA, foi o senador mais votado em são luis, e se não me engano em Imperatriz tb.

isso é bom pq ficou na frente de cafeteira, que assim como roseana é so voto do povo do interior, e de castelo.

todos sabemos que temos que acabar de vez com a falimia sarney que ja esta fora do poder em são luis a mais de 10 anos, mas essa outra frente ai com jackson, tadeu palhaço, ze reinaldo, tb não são melhores que os sarneys não, são tudo pilantra tb, esse palhaço do jackson lago foi prefeito de são luis e não fez nada...

ainda bem que serge essa nova força, de um jovem que vem pra ficar, é a mudança, vamos acabar com esses politicos de sempre, agora é hora da mudança.

BIRA, PREFEITO DE SÃO LUIS 2008
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top