SkyscraperCity Forum banner

Tehran, uma cidade que dá um banho no Brasil...

24K views 97 replies 59 participants last post by  Inconfidente 
#1 ·
:D :D :D

tô brincando... não dá um banho no Brasil, mas é muito massa, com uma paisagem linda, e pouca gente conhece! Os prédios são bem estilo Brasil... muito concreto e tal infelizmente... d qq jeito, o mínimo q dá pra dizer d Tehran é q é muito interessante!













































































































































































































 
See less See more
103
#2 ·
Bem interessante mesmo... até caiar as guias eles caiam! Haha Mas achei alguns aspectos bem diferentes e legais.
Mas o engraçado é ver essas fotos de "gente bonita" do tipo propaganda> olhem só como nós iranianos somos bonitos. Haha o Brasil vive fazendo isso tbm.

Aliás, as mulheres neste thread tão esbanjando um ar de liberdade bem distante do que parece ser o intolerante Estado iraniano...

Enfim, belo thread
 
#3 ·
Bah que cidade linda! Eu ja tinha visto algumas fotos de Teerã, foi uma das cidades que mais me surpreendeu nesse fórum. Eu via Teerã como uma Cairo da vida, feiona e tal, mas é muito moderna! Bem ocidental, bah, gostei muito! Acho que se os EUA atacarem o Irã isso tudo vai ser perdido, infelizmente...
 
#5 ·
schmidt said:
Bah que cidade linda! Eu ja tinha visto algumas fotos de Teerã, foi uma das cidades que mais me surpreendeu nesse fórum. Eu via Teerã como uma Cairo da vida, feiona e tal, mas é muito moderna! Bem ocidental, bah, gostei muito! Acho que se os EUA atacarem o Irã isso tudo vai ser perdido, infelizmente...
infelizmente, a culpa é do governo iraniano... a população do Irã tem q derrubar o governo.


Qto à população iraniana, ela é bonita mesmo. Até os jogadores de futebol são mais bonitos que os nossos :lol:

Eh q o Irã tem uma população persa... são os iranianos brancos que parecem europeus... lá pelo anos 600-800, eles foram invadidos pelos ÁRABES, que trouxeram o islamismo e se misturaram com o povo. Assim, muitos iranianos são parecidos com árabes ou iraquianos... mas muitos são completamente persas ainda.

Os reis da Pérsia antiga NÃO ERAM tão escuros qto mostrados no filme "Alexandre o Grande". Aqueles caras do filme são certamente árabes, não persas!
 
#92 ·
Bom , a maioria da populacao da Ira apoia o governo , e na verdade nao acho de jeito nenhum que o povo tem que derrubar esse governo , Voce acha que todos os governos do mundo tem que ser submitidos para os estados unidos ? Nos temos muito prazer e orgulho em ter um governo como esse que ainda nao se entregou para os EU , os EU nao tem o que oferecer para nossos paises , e nunca sao tao interessados em melhorar nossa vida , Eles sao egoistas , querem governar e roubar o mundo inteiro , matar os inocentes , milhoes de criancas e imigrantes no oriente medio por causa deles , mas temos muita confiança no governo iraniano , que tem uma responsabilidade muito grande para proteger o povo dele de sofrer como os iraquianos estao sofrendo agora , e temos certeza que Ira nunca seria novo Iraque ou novo Afeganistão porque confiamos muito em no poder da República Islâmica Iraniana , muitos nao sabem talvez o que acontece no oriente medio , mas eh bom ler e ver realmente como sao as cosias la , e como os americanos estao fazendo tudo o povo de la sofrer ! :)
 
#11 ·
Incrível, como que um país que sofre sanções dos EUA conseguem ter um crescimento de 5 6% ao ano, e o Brasil... Hehehehehe!

Iran é muito mais doque essa mídia porca ocidental diz, lá é uma democracia com eleições regulares, instituições fortes e bem baseadas, e o conselho dos anciões é nada mais doque um STF brasileiro (isso não quer dizer que o STF seja bom ou que o CA deles seja bom também! Na mia opinião ambos deveriam sumir do mapa!), ou seja, não são muito diferente de nós! Pena de morte existe, ma pra traidores da nação (Iran teve uma guerra de 8 anos, e hoje vive a "paz armada"! Espiões, informantes e afins trabalhando pros EUA, são comuns!), entre outros tipos de altos criminosos, também não muito diferente doque os EUA fazem! Restrições às mulheres existem, ma não mais doque a China (ou India!), futura potência econômica mundial, onde meninas recem nascidas são jogadas nas calçadas, abandonadas, e tudo o mais! Resumindo, não é um país melhor ou pior doque Brasil, India, China EUA e afins, é simplesmente igual! Só faz parte do "eixo do mal" porque tem a segunda maior reserva de petróleo do mundo, e recusou-se a entregar isso aos EUA!

Quanto à cidade, creio que seja melhor que SP, pelo menos não se vê favelas pururucando por todos os cantos, e essas autoestradas, parecem ser mais eficientes doque as paulistas (e muito similares às estadounidenses!)! Curti muito essa montanha ao fundo e à estação de esqui! :)

Adorei esse thread, pegou toda a imagem que a mídia ocidental fazia do Iran (homens bomba, mulheres de burca, deserto e miséria, areia, areia, miséria, opressão!), fez um rolinho, e enfiou no ... deles!

E quanto à possível invasão estadounidense, digo que não ocorrerá! Iran é 4 vezes maior doque o Iraque, tem uma população 3 vezes maior, é uma democracia legitimada pelo voto popular (não da pra falar que é uma ditadura como era o Iraque, e tentar derruba-la!), tem instituições e forças armadas organizadas, a economia cresce à diversos anos seguidos, possui a segunda reserva de petróleo do mundo e uma indústria bélica em franca expansão (fabricam desde do fuzil alemão G-3 até o F-5 "iraniano"!), contam com apoio e tecnologia russos, são veteranos de uma guerra de 8 anos contra 40 paises entre eles as duas únicas superpotências da época, podem vir à contralar o golfo pérsico e o estreito de Ormuz com facilidade atrapalhando a distribuição de petróleo para o resto do mundo e isolando as forças estado unidenses no Iraque, contam com uma rede de espiões no Iraque e não o bastante contam com o "poder do Corão"! OU SEJA, é um cachorro vivo demais pra política bélica dos EUA, uma imensa pedra no sapato, porém, sem solução aparente! Coréia do Norte idem, nunca será atacado pelos EUA!

É isso ae, tenham um bom dia e cuidem se!

Até mai!
 
#15 ·
Tarcísio Tamarozi said:
É engraçado ver essas mulheres nos barzinhos, caminhando nas ruas, e comemorando campeonatos, namorando, e tudo o mais! Segundo a mídia ocidental, isso é crime punido com pena capital no Iran! Que diferente as "realidades" não???
bom, vc pode me achar textos da mídia ocidental que pintam o Irã de modo diferente?
 
#18 ·
Qualquer um! O presidente do Iran fala "Israel precisa ser destruída (a instituição!) pra um novo modelo democrático (entre judeus e palestinos!) ser instalado" e a mídia ocidental vem e diz: "O presidente do Iran afirmou mais uma vez que quer varrer Israel do mapa"!

E quanto às mulheres, eles tratam delas como se fosse no Afeganistão, onde a cosa é feia mesmo! Pode procurar, não vai ser difícil você achar uma notícia falando que é comum execução à pedradas em praça pública no Iran!

Chega a ser ridículo se comparadas as "duas realidades" (a do jornal, e a realidade iraniana mesmo!)!

http://www.voltairenet.org/article131081.html
http://www.nkusa.org/activities/Statements/2005Oct28Iran.cfm
 
#19 ·
marcio4ever said:
Eu já tinha té feito um control c nessa foto, ralamente, ela é mto linda !!


O povo parece mto bonito, uma mistura bem exótica.

Aquele estádio é mto massaaaaaaaaaaaaa, as ruas são bonitas, sem fala rno número de carros, adorei aquele parque com um corredor de árvores, repararam que eles tem uma mini Paulista?
Ce viu como tava polido o chão do metrô??? :)
 
#24 ·
Nós ocidentais parecem que não se mancam, e emacipação de sexo no ocidente aconteceu apenas a poucas decadas, para eles aconteceu a milênios, já existiam mulheres donas de terras e da própria vida, aqui do outro lado isso acontecia somente quando uma mulher casava com um magnata, depois ele falecia, e ela pegava a herança, conheço mtos irarianos, e o que dizem deles é fábula pois a propaganda que fazem deles é editada pelo povo norte americano, e os brasileiros apenas digerem o que vem, uma pergunta, será que o Brasil é pareio se algum dia os norte americanos quererem tomar a amazônica, acho que não aguentamos 3 dias, nem bomba atômica temos, mas os irarianos tem, a bravura do povo brasileiro se apagou na guerra do paraguai, temos medo até do hermanito Hugo Chaves, pelo visto de povo pacifico, passamos a ser um povo submisso.
 
#26 ·
ahhh... parem de dizer q eh editado ou não pelos norte americanos. As mulheres TINHAM muito mais liberdade no Oriente Médio antigamente do q tem hj. O Afeganistão era um país PROSPERO e liberal antes da Russia invadir e do Taliban tomar conta. Se vc acha q a imprensa liberal q distorceu oq o Taliban fazia, vc tá louco!

Eu tive professor q visitava toda hora esses países do Oriente Médio... inclusive o Irã. Oq a imprensa ocidental fala do Irã não tem NADA de errado. Vcs q imaginam coisas diferentes sobre o país. Nunca vi nenhum artigo dizendo q Tehran é um deserto ou pobre como a Africa.

Não existe realmente democracia no Irã. Somente candidatos autorizados pelo governo podem participar, e todos eles tem q ser de fundo religioso. Não existe separação de estado e religião. As mulheres FORAM proibidas de frequentar estadios de futebol. Se tal lei foi respeitada ou não, isso eu não sei... o fato é q os iranianos não gostam muito do governo deles, pelo menos a classe mais rica. Só q o governo é apoiado pela maioria pobre, q é fundamentalista.

E sim, o governo do Irã está errado em querer construir bombas atomicas pq não tem credibilidade nenhuma (já financiou terrorismo) e tá sempre ameaçando Israel.

E parem de culpar só os EUA, pq até Russia e China estão preocupados com as experiencias nucleares do Irã...
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top