SkyscraperCity Forum banner

Ilha do Frade - Vitória/ES - um dos bairros mais elitizados e bonitos do Brasil - paisagens incríveis: natureza e luxo.

59K views 218 replies 64 participants last post by  Marreco 
#1 ·
Este thread (meu e do PietroBH) retrata a linda cidade de Vitória, mais especificamente o bairro conhecido como Ilha do Frade, um dos mais elitizados e bonitos do Brasil (e não estou falando por achar: uma pesquisa do IBGE 2010 apresentou esse reduto como o bairro com a maior renda média de moradores do Brasil, seguido pelo nosso belo-horizontino sofisticado Belvedere).

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1518426

E não é para menos: vistas maravilhosas, mar, praia, mansões, tranquilidade, um lago, verde e muito charme fazem a Ilha do Frade concentrar a elite tradicional capixaba.

De lambujem, vão fotos panorâmicas da região e do vizinho quase tão rico Ilha do Boi.

Puro luxo, para quem gosta.

Inicialmente as vistas do hotel, para a Praia de Camburi

1



2



3



4 - Ilha do Frade vista a partir da Ilha do Boi



5



6 - Duas panorâmicas



7



8



9 - Na entrada do bairro



10



11 - Vistas a partir da ilha



12



13



14



15



16 - Mansões na rocha - verdadeiros fortes



17



18



19



20



21



22



23 - Ilhas em volta



24 - Vista para Ilha do Boi



25



26 - Ao fundo a Terceira Ponte



27 - Vista para Ilha do Boi e Terceira Ponte, uma das fotos mais lindas



28 - Em panorâmica



29



30



31



32



33



34



35



36



37



38



39



40



41



42



43



44 - Essa saiu torna mas a casa é linda



45



46 - Vista para tudo quanto é lado



47 - Um lado maravilhoso no meio do bairro



48



49 - Um morador



50 - Sempre que vou ao bairro vejo noivas fotografando, tal a beleza do lugar



51 - Muito verde em volta



52 - Outros habitantes



53



54



55



56



57 - Natureza e luxo, conciliados



58 - Entrada da Ilha do Boi, outro bairro nobre



59



60 - Um local bem bonito também, porém mais frequentado por banhistas



61 - Passeios gramados



62 - Belos jardins



63 - A lixeira atrapalho a visão da Ilha do Frade, ao fundo



64 - Ainda na Ilha do Boi



65 - Mais uma panorâmica dessa ilha



66 - Vista da Terceira Ponte e Convento da Pena, já em Vilha Velha, na saída da Ilha do Boi.



É isso. Não há como mostrar tanta beleza em um thread só, mas para quem não conhece foi possível ter uma dimensão da exclusividade do lugar.

Espero que gostem e postem bastante.​
 
See less See more
66
#21 ·
Belissimas fotos!!!

Acredito que o único lugar no nível da Ilha do Frade é a Aldeia da Praia que é um luxooo!

8


38


Sobre casas a venda...

Na foto de n° 8 ali na direita da pra ver uma casa gigante que está a venda por R$ 6,2 milhões sem estar concluída!!
Na foto de n° 38 lá no fundo tem duas casas uma amarela e outra branca com vidros azuis esta está a venda por R$ 6,5 milhões. Nesta mesma foto esse muro feio cerca uma casa a venda por R$ 8 milhões!
 
#15 ·
Lindas fotos! Os dias por aqui andam belíssimo e quentes :lol: E como disse o RodrigoVix, estando por aqui, marca um encontro com os foristas daqui.
 
#24 ·
^^

Fico imaginando então essas casas nas rochas, com vistas. Devem valer um tesouro. Em andei pelo bairro em plena tarde, que tranquilidade. Além de tudo, basta atravessar uma ponte e eis o comércio, tudo pertinho.

Imagina isso à noite, com uma lareira, uma boa companhia. Não tem preço.
 
#36 ·
Imagino. Para eu apreciar o nascer do sol, só se estiver voltando da balada rsrs. Esse é o único ponto em que não gosto de Vitória, a noite eu acho fraca. Bom, talvez eu não tenha conhecido os lugares certos também. Mas fica aí a dica.

Foto linda.

Fotos maravilhosas de uma das mais belas cidades do país!
Realmente as Ilhas do Frade e do Boi são redutos exclusivos da elite capixaba.

Valeu por compartilhar! :eek:kay:
São, por isso resolvi retratar. É um lugar que eu moraria fácil fácil.

CharlesZSBH eh um luxo. Mais um trabalho à Mary T. hehe Excelente!!!
Filho, o que é bonito tem de ser mostrado. Tenho culpa se ela tinha bom gosto? rs

Perfeito!
Valeu a todos que postaram. Depois comento mais. E se sintam à vontade para postarem mais fotos desse lugar tão lindo, desconhecido pelo mineiros. Aqui, o povo só vai à Guarapari, Porto Seguro, Cabo Frio e Rio. Sabem apenas que Vitória é a capital do ES. rsrs E muitos que eu perguntei, que já foram à Vitória, não conheceram o lugar.
 
#37 · (Edited)
Já eu nunca fui à noite, mas imagino a beleza dessas praias numa noite de luar... e o nascer do sol...

Fotos fantásticas! E exclusividade total.
Bairro, para ser bom, não basta ter metro quadrado lá em cima, como querem alguns. É preciso ter algo mais. Esse lugar tem tudo.



_________________________________________________________________________________________________
Essa foto dispensa quaisquer comentários. Obrigado por participar.
 
#41 ·
Catrumano, muito obrigado. Esse lugar merecia um thread muito mais completo, mas o tempo era curto. Mesmo assim, eu e o Pietro nos esforçamos para mostrar o máximo. Valeu mesmo.

Charles,

Que lugar chique!!! Lembrei até da falecida Mary T. devido ao luxo e ao bom gosto! Isto sim é um belo passeio!!!! :drool:

Show de bola, nem tem muito o que dizer!!! :applause:
Rs. Não tem um thread sequer que não façam comparações com a diva do vidro e do granito. Que bom, porque esse lugar é mesmo a cara da riqueza.

Apesar disso, não pude deixar de observar o grande contraste social - característico das capitais - que há em vitória.

A diferença é que aí tem o mar, e é para todos. Assim, pelo menos na Ilha do Boi, eu vi pessoas bem humildes curtindo um banho junto a essas mansões. Moradores mesmo, só passando de carro.

Eita, terceira página, mais de trezentos acessos, em poucas horas!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top