SkyscraperCity Forum banner

Fotos Novas de Macapá - AP

43K views 170 replies 41 participants last post by  Davizão AC 
#1 · (Edited)
A história de Macapá se prende à defesa e à fortificação das fronteiras do Brasil Colônia, quando estabelecido um destacamento militar, criado em 1738. Posteriormente, na Praça São Sebastião (atual praça Veiga Cabral), a 4 de fevereiro de 1758 era levantado o Pelourinho, na presença do Capitão General do Estado do Grão-Pará, Francisco Xavier de Mendonça Furtado, fundando a Vila de São José de Macapá. A partir de então, foram surgindo edificações, até hoje preservadas, que constituem em verdadeiro patrimônio cultural, como Fortaleza de São José do Macapá, a mais bela maravilha brasileira. Hoje, o Forte e Igreja de São José de Macapá ou Fortaleza de São José (representada na bandeira do Estado) é uma das principais atrações turísticas da cidade. Construído entre 1764 e 1784, em um terreno que se encontra às margens do Rio Amazonas, o local promete ao visitante uma das vistas mais belas do Amapá além de uma vasta programação cultural.



























fim de tarde na Fortaleza





















































































Zerão



Zerão (parte de trás)



Teatro das bacabeiras



Teatro das Bacabeiras





Marco Zero do Equador







essas fotos não são antigas...eu que botei preto e branco so pra dar um charme aa mais :D











Museu Sacaca



Futelama



Orla do Santa Inês



Mercado Central



Orla...onde tem os barzinhos



A caminho da Pororoca (essa foto não eh minha)











Estádio Glicério Marques



foto tirada de cima de um prédio





Novo Aeroporto Internacional de Macapá em construção





Parque do Forte



















desse prédio que foram tiradas algumas fotos











Catedral





novamente o mercado central..







Chuva Forte ontem...pelo centro



Centro de Macapá











Rua Leopoldo Machado (rua que passa na frente do Macapá Shopping)


ATUALIZADO EM 27/05/08








essa foto não foi tirada por mim...não sei a nome da pessoa que tirou :(



















Tacacá







AÇAÍ



no Parque do Forte













Artesanato Amapaense

















Pedrinhas






ATUALIZADO EM 27/05/08


ATUALIZADO EM 28/05/08






Projeto Ferro Amapá - MMX







Estrada - Pedra Branca do Amaparí / Serra do Navio



Pedra Branca do Amaparí/ AMAPÁ


ATUALIZADO EM 28/05/08
 
See less See more
151
#6 · (Edited)
Macapá, capital do Amapá, fica situada a 345 quilômetros de Belém do Pará. A toponímia é de origem tupi, como uma variação de "macapaba", que quer dizer lugar de muitas bacabas, uma palmeira nativa da região, a bacabeira, de nome científico 'Oenocarpus bacaba Mart.'. Antes de ter o nome de Macapá, o primeiro nome concedido oficialmente a esta terra foi Adelantado de Nueva Andaluzia, em 1544, por Carlos V de Espanha, numa concessão a Francisco de Orellana, navegador espanhol que esteve na região.
 
#7 · (Edited)
O tempo foi passando e a pequena cidade foi ganhando cara e status de capital estadual rapidamente. Prédios com arquitetura mais moderna foram aparecendo como o Teatro das Bacabeiras, Tribunal de Contas do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Secretarias Estaduais, Shopping Center e outros prédios construídos velozmente. Estabeleceram-se novas empresas, bancos, e o número populacional foi aumentando com grande velocidade.
 
#13 ·
Seja bem-vindo, Dj! :eek:kay:

É muito bom ter um forista de Macapá por aqui. O Amapá era o único estado que não tinha nenhum representante aqui no fórum. Agora temos representantes de todos so estados do Brasil!!! :banana:

As fotos estão legais, mas como o batatapeixe disse, vc pode postá-las todas dentro do mesmo post, não precisa ir postando aos poucos não. Mas é seu primeiro thread, então não tem problema, o que vier tá valendo, mas a gente vai te dando as dicas. :D

Outra coisa, muitas dessas fotos já foram postadas aqui por outros foristas (eu mesmo postei algumas delas). O mais interessante mesmo seria vc pegar uma câmera qualquer dia desses e sair pra fazer umas fotos da cidade e depois postar aqui pra gente ver. Até pra gente ter uma visão mais atualizada da cidade.

Mas é isso aí, seja bem-vindo! :eek:kay:
 
#14 ·
Seja bem vindo ao SkyscraperCity, Dj Hefran!
É muito bom contarmos com a participação de um forista amapaense!
Não conheço Macapá, mas pelas fotos já me apaixonei pela orla da cidade. Como minha família materna é de Parintins (AM), costumo dizer que tenho grande afinidade com o imponente Rio Amazonas... :)
 
#19 · (Edited)
galera........obrigado por me receberem bem....mas so um aviso......
eu postei fotos quem axei na net e umas q EU mesmo tirei...........aquelas de cima do prédio por exemplo...eu que tirei, as do Parque do Forte eu tirei tbm.........so que eu botei no flirck dai um forista pegou de la e botou aqui...
entao se estou repetindo a culpa nao eh minha... ;)

abraços a todos
 
#24 ·
^^ Relaxe Hefran :D
Não se preocupe com isso, se preocupe apenas em representar a sua cidade. Postei fotos de Macapá pq na minha opinião, era uma cidade que era totalmente anônima no SSC (não é só a minha opinião).

Eu poderia muito bem não postar suas fotos, aí sua cidade não apareceria aqui e Macapá perderia uma grande oportunidade de ser mostrada para o pessoal (aliás, foi um thread que foi bem elogiado :cheers:)

Desculpe por qualquer coisa que não tenha te agradado, mas saiba que a minha intenção era apenas de divulgar sua cidade, e nada mais.
 
#23 ·
u.u Adorei mesmo!!! Ja chegou cheganndo, fazendo thread... e tudo mais
Algumas fotos ja eram conhecidas por nos... mas vi coisa inedita tbm :yes:

Ah... eu quero jogar o futlamaaa :D

Novamente, seja bem vindo... espero que vc não suma do SSC!!!

:eek:kay:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top