SkyscraperCity Forum banner

Um passeio surpreendente por Rivera, Uruguay (minhas fotos)

39K views 20 replies 15 participants last post by  TEBC 
#1 ·
População: 64.000.
Localização: fronteira com o Brasil, capital do departamento de mesmo nome. Conurbada com a gaúcha Santana do Livramento e dela separada por uma avenida internacional.
Rivera é um importante centro comercial e sede de vários free shops. Curiosidade: a população é bilíngüe, e centenas de brasileiros e uruguaios diariamente trabalham, compram ou se divertem no país vizinho.

1-Visão geral desde o lado brasileiro


2-Praça Artigas (principal)


3-


4-


5-


6-


7-Free shop


8-


9-


10-


11-Prédio do Banco de la provincia


12-Artigas, herói nacional


13-


14-


15-


16-


17-


18-


19-Conheçam uma típica fruteira uruguaia...


20-


21-


22-Foto tirada do alto de um pequeno anfiteatro


23-


24-


25-


26-


27-


28-


29-


30-Detalhe da rede elétrica presa às fachadas


31-


32-


33-


34-


35-


36-


37-


38-
 
See less See more
38
#3 ·
Ae VIAJANTE! Foi fazer umas comprinhas em Rivera, hehe? Já fui MUITO pra lá, mas agora que em Rio Branco (cidade vizinha de Jaguarão) tem free shopps não tenho mais motivo pra ir! Sei lá, não gosto muito da cidade... Tem uma aparência decadente, assim como Santana do Livramento... Isso sem falar que é meio suja... E agora que o dólar deu uma baixada, Rivera fica abarrotada de gente... É uma baderna! Me lembro que quando fui pra Alegrete eu e o meu pai resolvemos dar uma passada em Rivera e pensamos até em dormir lá, mas os hotéis tavam lotados (em Santana do Livramento)... TODOS! E não são poucos! Bom, mas gostei de ver alguns prédios históricos... Não me lembro de ter reparado neles, hehehe... Achei bonito o prédio do Banco De La Província! A Praça Artigas tá bem cuidada! Bah, é impressionante como "TUDO" no Uruguai é "Artigas", hehehe! Mas bem legal o thread! Gostei de rever uma cidade que muito já fui! Posta esse thread no Fórum Latino... Os uruguaios vão gostar! Valeu pelas fotos! ;)
 
#6 ·
@Luís / @gzouza - obrigado pelos comentários!

@Farrapo - pois é, a cidade não está lá muito bem... e isto que é capital de "departamento"... achei Artigas bem mais desenvolvida... Agora, tem alguns prédios legais, mas tem que dar uma garimpada porque tem muita coisa feia também. Mas sempre é uma cidade uruguaia, com bom urbanismo, calçamento, organização, etc. Inclusive, na foto 19 mostra que eles indicam as mãos de direção através de uma pintura no meio-fio. É meio tosco, mas bem eficiente !

@Ivanov - hehe, desculpa ter "avançado o sinal". Mas eu não tirei nenhuma foto de Livramento, então podias retratar essa cidade até para fazer o comparativo com Rivera.
 
#7 ·
Rivera foi a primeira cidade que eu conheci no "exterior" :)

Bem, como Farrapo e Viajante já disseram, a cidade é decadente, estagnada, e neste aspecto acho até que ela consegue ser pior que Livramento, pelo menos aparentemente...Entretanto ela tem praças bem mais cuidadas, ruas bem calçadas (ao menos na região central), calçadas, boa arborização, etc...

As fotos ficaram legais...principalmente as 10, 13 e 23...Parabéns :)
 
#13 ·
Muy buenas fotos de Rivera Viajante, podrias ponerlas en el Foro Uruguayo, estaria muy bueno.

Espero comentarios de los amigos brasileros de los buenos y de los malos.

No tuve la oportunidad de visitar Rivera, pero actualmente esta viviendo un gran momento desde el punto de vista comercial debido a que a la gente de Brasil le resulta mas barato comprar en Uruguay actualmente.

Rivera actualemnte tiene la particularidad de ser el unico departamento gobernado por los colorados, principal partido en la historia del Uruguay.
 
#15 ·
@lissi: gracias por tus comentarios. El foro uruguayo es el sudamericano, cierto?
Además te pregunto si lo sabés, como se hace para crear un nuevo thread en aquel foro sin tener que poner las fotos una por una.
Si Uruguay esta en el foro sudamericano, la verdad que no se como duplicar los threads justamente el otro dia lo quize hacer pero no sabia como
 
#19 ·
Rivera é mais tranquila que Santana de Livramento.A noite na Sarandi a agitação toma conta do lugar.Morei pouco tempo no bairro Fluminense(Livramento, perto do Quartel da Brigada) e comparando, Rivera tem ar de mais civilidade.Aos foristas digo por experiência e por conhecer as cidades do Uruguay,da Argentina e do Chile, são mais bonitas,organizadas e cuidadas do que as nossas cidades.Pelo que percebi, deve ser porque a imensa maioria da população desses países são descendentes direto de íberos-europeus e isso acaba influindo nos costumes,nas tradições,no estilo,na arquitetura.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top