SkyscraperCity Forum banner

Águas Claras - Novas imagens da cidade que mais cresce no DF 121! (fotos)

47K views 68 replies 38 participants last post by  PAPITOBA 
#1 · (Edited)
Mais fotos na página II ;)

Águas Claras


Ontem fui em Águas Claras a última vez que estive lá foi em setembro e muita coisa mudou. A cada dia parece que surge uma obra diferente...
Vou postar só uma parte das fotos agora para o thread não ficar muito pesado.

Bom, espero que gostem e comentem! ;) Valeu!

Avenida das Castanheiras e Parte Alta

Da outra vez mostrei mais a Avenida das Araucárias, que contorna a cidade pelo sul, dessa vez começei o passeio pela Avenida Castanheiras (contornando pelo norte).

Área fotografada:


01- Via Pavineli, rua 09 norte.

02-

03-

04- Esquina calçada, é raro de ver uma esquina assim, quase todas tem algum canteiro de obra.

05- Comercial

06- Avenida das Castanheiras

07- Esse edifício já foi o mais alto, agora estão construindo vários com 28 ou 30 andares. :cheers:

08-

09-

10- Prédio feio, só o elevador panorâmico que é legal.

11- pequenos centros comericias nos edifícios residenciais, é comum ter um...

12-

13-

14-

15-

16-

17- Um dos condomínios mais antigos... quadra 104

18-

19-

20- Skyline da "alta Águas Claras".

21-

22- Park Boulevard.

23- Quadra 107 (a mais próxima da EPTG).

24-

25-

26- Da Emplavi.

27- Parque de Águas Claras, ele é bem grande com várias nascentes.

28- Stand.

29-

30-

31-

32- Esse prédio não tem nada de mais mas, eu gosto.

33- Detalhe da cobertura.

34-

35-

36- Olavo Bilac.

37- Lateral.

38- Gavino, vai ser um dos mais altos.

39- Monet, esse é bonito.

40- Esquina do Monet e Edifícios da via.

41- Lateral do Monet.

42- Lucena Roriz, muito feio!:eek:hno:

43- Via Paradiso.

44- Entrada do Monet.

45- Moliére

46- Cidade de Barcelona.

47- Via Paradiso.

48- Via Palácio do Sol.

49- Stand do Wave.


Depois posto as 71 fotos restantes, mostrando a parte mais urbanizada
... :D
 
See less See more
51
#5 ·
Muito bom!
Aguas Claras cresce que é surpreendente!
Que pena quando fui a Brasília eu dei uma passadinha ai e nem em Taguatinga, só fiquei no plano, quem sabe da próxima vez? Até lá Aguas e Tagua estarão bem diferentes!

Parabéns!
 
#9 ·
Um "Mar de Prédios" de dar inveja!!! Muito bacana!
Mas fiquei com duas dúvidas:
1) Vi a região de Águas Claras no Google Earth, e tive a impressão dessa região ser mais um bairro de Brasília do que uma cidade em si... A cidade é dependente de Brasília?
2) Há poucas pessoas circulando pelas calçadas da cidade... Águas Claras tem alguma vocação para ser um futuro pólo comercial?

Atte,
 
#12 ·
1. Águas Claras, é apenas um bairro de Brasília, já que o Distrito Federal não pode ser dividido em municípios existindo apenas o a cidade de Brasília todas as Regiões Administrativas são Bairros de Brasília. Sim, todas as RA's de Brasília são dependentes do Plano Piloto ate mesmo Taguatinga.

2. Na minha opinião, não tem! é mesmo uma cidade dormitório ;)
 
#10 ·
^^
Uli, a cidade é dependente de Taguatinga também. Está mais para uma cidade dormitório, Águas Claras ainda não tem um comércio muito forte. Que mora lá, trabalha em taguatinga ou no Plano Piloto mesmo...

Acho que a cidade não se tornará um pólo comercial, até porque esses lotes existem em menor quantidade por lá... o número de pessoas na calçada é devido ao horário mesmo: 10h da manhã dia´útil ;)
valeu!
 
#61 ·
Isso é passsado. O comércio está muito bom! As grandes construtoras chegaram por volta de 2004 e várias entregaram os seus empreendimentos nos u´ltimos dois anos. Concordo que há prédios feios, mas há muitos bonitos também. Classes B e A passaram a imperar onde havia classes mais C e B, sendo que a última estava em ascendência ainda nos anos de 2006 mais ou menos. A não ser que vocês achem que apartamentos de mais de R$1.5000,00ainda seja classe B.
O comércio denuncia isso, com várias marcas que chegaram há apenas 2 anos atrás, assim como muitas outras virão até 2013 como fnac, outback, cinemos UCI, etc.
 
#17 ·
legais tuas fotos! parabens! ótimo trabalho pinhate! :banana:

aguas claras só falta um urbanismo melhor!! parece que o bairro está eternamente em construção...sempre cheio de terras e entulhos.... tá na hora de colocar árvores, fazer praças, ruas mais bonitas, infra-estrutura melhor!! já ta na hora!
 
#19 ·
^^

Valeu Salus, Luís e Espartano ;)
Eu não tô conseguindo postar as outras fotos ainda tenho que passar pro photobucket que tá todo palado e o Imageshack tb tá mt lerdo... ainda tem foto da quadra 205 que é a melhor...
 
#23 ·
Parte II

Foi mal a dmeora galera ;)
Mais fotos:
50

51 Via Clube Residence

52

53

54 Entrada

55 São três torres...

56

57

58 Blocão

59

60

61 Prédio mal cuidado, esse é bem antigo já...

62

63 Skylines da parte 'média'

64

65

66

67 É pra ser o Parque central aqui(o metrô passa por baixo).

68 Parte Alta, o condomínio com vidros pretos, Millenium, é um dos meus favoritos. Estava muito longe pra fotografar...

69 Nessa parte ainda não se constrói TANT.

70

71 Stand do Vitali.

72 vai ser o mais bonito de Águas Claras

Parte Média
73 Ruas mais urbanizadas

74 Manhattan

75

76 Araucárias, sem dúvida, o mas tradicional da cidade.

77 Entrada do manhattan

78 Villa Borgio

79

90 Olavo Billac

91 Pena que nesse ângulo não dá pra ver os últimos andares...

92

93

94

95 Avenida Araucárias e Vila Lucci

96

97 Shopping

98

99 Calliandra

100

101 Entrada do shopping

102

103 Quadra 206


Quadra 205

104 Acho que é o Qartier Center, uma das poucas torres comerciais...

105

106

107 Praça Jandaia, no centro da quadra. Toda quadra tem a sua com o nome de algum pássaro. Essa é a mais bonita para mim.

108 Chafariz

109

110 Edifício Jandaia, por muito tempo, o mais chique. Agora tem outros melhores como o Aquarius e o giardino Michelangelo.

111

112 Aquarius, tá ficando muito lindo. :cheers:

113 Sollarium.

114

115 Ingrid:puke:

116 Comercial na 204

117

118 Ilha de Sicília, terminando.

119 Montserrat.

120 Termina no lugar que começa:) estação Arniqueiras.

121 Skyline.


Fim!:wave:
:banana:
 
#25 ·
^^ Valeu Pinhate! Completou legal o tour pelo bairro!!! Só quem acompanha de perto o crescimento de Águas Claras sabe como este bairro está crescendo a passos largos!!! Mas o caminho ainda é muito longo!!!! Não é fácil transformar um cerradão desses em um lugar com excelente qualidade de vida!!! Parabéns pelo Thread! :eek:kay:
 
#30 ·
Valeu Vitor!

Espartano- Concordo com vc, é dificl msm urbanizar um cerradão... mas essas áreas próximas ao shopping mostram o futuro de AC! vlw! ;)

Enzo- Tb acho mt parecida com Goiânia, especialmente vista nas proximidades do aeroporto...

bahiaman e Belcity- A arqitetura realmente não é muito boa, os primeiros prédios são bem feios, mas é só dar uma olhada no 'projetos' pra ver como o nível deles têm aumentato... vlw!

Carurarense- Ela é uma região administrativa, já fez parte de Taguatinga. Então eu chamo de cidade, assim como Ceilândia, Samambaia... mas acaba sendo um bairro já que o DF só tem uma cidade: Brasília.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top