SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 69 Posts
Discussion starter · #1 · (Edited)
Mais fotos na página II ;)

Águas Claras


Ontem fui em Águas Claras a última vez que estive lá foi em setembro e muita coisa mudou. A cada dia parece que surge uma obra diferente...
Vou postar só uma parte das fotos agora para o thread não ficar muito pesado.

Bom, espero que gostem e comentem! ;) Valeu!

Avenida das Castanheiras e Parte Alta

Da outra vez mostrei mais a Avenida das Araucárias, que contorna a cidade pelo sul, dessa vez começei o passeio pela Avenida Castanheiras (contornando pelo norte).

Área fotografada:


01- Via Pavineli, rua 09 norte.

02-

03-

04- Esquina calçada, é raro de ver uma esquina assim, quase todas tem algum canteiro de obra.

05- Comercial

06- Avenida das Castanheiras

07- Esse edifício já foi o mais alto, agora estão construindo vários com 28 ou 30 andares. :cheers:

08-

09-

10- Prédio feio, só o elevador panorâmico que é legal.

11- pequenos centros comericias nos edifícios residenciais, é comum ter um...

12-

13-

14-

15-

16-

17- Um dos condomínios mais antigos... quadra 104

18-

19-

20- Skyline da "alta Águas Claras".

21-

22- Park Boulevard.

23- Quadra 107 (a mais próxima da EPTG).

24-

25-

26- Da Emplavi.

27- Parque de Águas Claras, ele é bem grande com várias nascentes.

28- Stand.

29-

30-

31-

32- Esse prédio não tem nada de mais mas, eu gosto.

33- Detalhe da cobertura.

34-

35-

36- Olavo Bilac.

37- Lateral.

38- Gavino, vai ser um dos mais altos.

39- Monet, esse é bonito.

40- Esquina do Monet e Edifícios da via.

41- Lateral do Monet.

42- Lucena Roriz, muito feio!:eek:hno:

43- Via Paradiso.

44- Entrada do Monet.

45- Moliére

46- Cidade de Barcelona.

47- Via Paradiso.

48- Via Palácio do Sol.

49- Stand do Wave.


Depois posto as 71 fotos restantes, mostrando a parte mais urbanizada
... :D
 
Muito bom!
Aguas Claras cresce que é surpreendente!
Que pena quando fui a Brasília eu dei uma passadinha ai e nem em Taguatinga, só fiquei no plano, quem sabe da próxima vez? Até lá Aguas e Tagua estarão bem diferentes!

Parabéns!
 
Um "Mar de Prédios" de dar inveja!!! Muito bacana!
Mas fiquei com duas dúvidas:
1) Vi a região de Águas Claras no Google Earth, e tive a impressão dessa região ser mais um bairro de Brasília do que uma cidade em si... A cidade é dependente de Brasília?
2) Há poucas pessoas circulando pelas calçadas da cidade... Águas Claras tem alguma vocação para ser um futuro pólo comercial?

Atte,
 
Discussion starter · #10 ·
^^
Uli, a cidade é dependente de Taguatinga também. Está mais para uma cidade dormitório, Águas Claras ainda não tem um comércio muito forte. Que mora lá, trabalha em taguatinga ou no Plano Piloto mesmo...

Acho que a cidade não se tornará um pólo comercial, até porque esses lotes existem em menor quantidade por lá... o número de pessoas na calçada é devido ao horário mesmo: 10h da manhã dia´útil ;)
valeu!
 
Belas fotos.
É impressionante o ritmo frenético que a cidade cresce! Os lançamentos aí parecem não ter mais fim! Fiquei até surpreso com alguns edificios, não imagina que tivesses alguns mais 'altinhos' em Águas Claras.
 
Um "Mar de Prédios" de dar inveja!!! Muito bacana!
Mas fiquei com duas dúvidas:
1) Vi a região de Águas Claras no Google Earth, e tive a impressão dessa região ser mais um bairro de Brasília do que uma cidade em si... A cidade é dependente de Brasília?
2) Há poucas pessoas circulando pelas calçadas da cidade... Águas Claras tem alguma vocação para ser um futuro pólo comercial?

Atte,
1. Águas Claras, é apenas um bairro de Brasília, já que o Distrito Federal não pode ser dividido em municípios existindo apenas o a cidade de Brasília todas as Regiões Administrativas são Bairros de Brasília. Sim, todas as RA's de Brasília são dependentes do Plano Piloto ate mesmo Taguatinga.

2. Na minha opinião, não tem! é mesmo uma cidade dormitório ;)
 
1. Águas Claras, é apenas um bairro de Brasília, já que o Distrito Federal não pode ser dividido em municípios existindo apenas o a cidade de Brasília todas as Regiões Administrativas são Bairros de Brasília. Sim, todas as RA's de Brasília são dependentes do Plano Piloto ate mesmo Taguatinga.

2. Na minha opinião, não tem! é mesmo uma cidade dormitório ;)
Isso de falar que é um Bairro dormitório é relativo, já que a quantidade de comércios e centros de compras que Águas Claras receberá é de dar inveja a muitos bairros importantes das principais capitais brasileiras! :)
 
legais tuas fotos! parabens! ótimo trabalho pinhate! :banana:

aguas claras só falta um urbanismo melhor!! parece que o bairro está eternamente em construção...sempre cheio de terras e entulhos.... tá na hora de colocar árvores, fazer praças, ruas mais bonitas, infra-estrutura melhor!! já ta na hora!
 
^^ Belas fotos Pinhate! :eek:kay: É o seu melhor thread de Águas Claras!!!! Realmente AC é um verdadeiros canteiro de obras! Apesar de todos os problemas de infra-estrutura próprios de um bairro em construção, Águas Claras é um dos lugares que mais gosto no DF. Os pontos fortes do bairro são as 4 estações do metrô (3 em funcionamento), o Parque Central que no futuro vai ser um verdadeiro "Central Park" no meio do "mar de prédios", e o planejamento do bairro, característico dos bairros do Distrito Federal (apesar de a especulação imobiliária teimar em querer estragar tudo!).

Um "Mar de Prédios" de dar inveja!!! Muito bacana!
Mas fiquei com duas dúvidas:
1) Vi a região de Águas Claras no Google Earth, e tive a impressão dessa região ser mais um bairro de Brasília do que uma cidade em si... A cidade é dependente de Brasília?
2) Há poucas pessoas circulando pelas calçadas da cidade... Águas Claras tem alguma vocação para ser um futuro pólo comercial?

Atte,
Sobre a pergunta da vocação comercial do bairro, acredito que no futuro teremos um comércio bem interessante e diversificado! Até mesmo para atender a demanda dos moradores da região. O bairro deve ter no futuro cerca de 250 mil ilustres habitantes. O comércio está crescendo de acordo com o crescimento do mercado consumidor!!!

Na verdade Águas Claras não é cidade em si, mas um bairro de Brasília. A terminologia cidade é mais da época da construção de Brasília quando tudo ficava muito longe. Hoje em dia, quase todos os bairros do DF estão interligados. Em Águas Claras as pessoas andam muito pelas ruas. Um bairro normal!

Isso de falar que é um Bairro dormitório é relativo, já que a quantidade de comércios e centros de compras que Águas Claras receberá é de dar inveja a muitos bairros importantes das principais capitais brasileiras! :)
Concordo Salen! :eek:kay: Já estou até perdendo as contas do número de shoppings, galerias e lojas que estão sendo construídos em Águas Claras.

legais tuas fotos! parabens! ótimo trabalho pinhate! :banana:

aguas claras só falta um urbanismo melhor!! parece que o bairro está eternamente em construção...sempre cheio de terras e entulhos.... tá na hora de colocar árvores, fazer praças, ruas mais bonitas, infra-estrutura melhor!! já ta na hora!
Concordo plenamente don_quito! :eek:kay: Já estou até ficando cansado de tanto bater nessa tecla!!!! :lol: O meu único consolo é que plantaram umas 2 mil mudas no Parque de Águas Claras. Se metade delas pegar o "pulmão da selva de pedras" vai ficar bem legal no futuro!!!! :lol: Até que estão começando a construir algumas praças. Do ano passado para cá pelo menos 4 praças foram entregues/melhoradas. Mais ainda falta muita coisa...

^^ Estamos aguardando o seu outro thread Pinhate! :) Valeu!
 
Discussion starter · #19 ·
^^

Valeu Salus, Luís e Espartano ;)
Eu não tô conseguindo postar as outras fotos ainda tenho que passar pro photobucket que tá todo palado e o Imageshack tb tá mt lerdo... ainda tem foto da quadra 205 que é a melhor...
 
^^
Concordo plenamente don_quito! :eek:kay: Já estou até ficando cansado de tanto bater nessa tecla!!!! :lol: O meu único consolo é que plantaram umas 2 mil mudas no Parque de Águas Claras. Se metade delas pegar o "pulmão da selva de pedras" vai ficar bem legal no futuro!!!! :lol: Até que estão começando a construir algumas praças. Do ano passado para cá pelo menos 4 praças foram entregues/melhoradas. Mais ainda falta muita coisa...

^^ Estamos aguardando o seu outro thread Pinhate! :) Valeu!
pois é velho....

...se as ruas fosse bonitinhas...postes bonitos...fios aterrados....um calçado digno...árvores nos calçados..praças...bancos pras pessaos sentarem....pontos de ônibus dignos..(lá não existem pontos de onibus civilizados)......sempre falam que aguas claras ainda está nova e tudo ainda está construindo...(eu ouço isso desde 1900 e quebrados...rrsrs)...então..se tudo isso fosse construido há tempos ou seja urbanizado a cidade, com certeza os pontos negativos como predios mau-construidos seriam relevados e o bairro ficaria 100%..talvez o bairro mais bonito de brasilia....:)
 
1 - 20 of 69 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top