SkyscraperCity Forum banner

Belém cidade das Mangueiras

29K views 31 replies 21 participants last post by  odilson_sa 
#1 · (Edited)
Vamos fazer um passeio por um dos pontos mais pitoresco de Belém do Pará que é a Praça da República. Ela é uma das mais bonitas praças de Belém e está situada no bairro do Comércio. Nela se encontram os Teatro da Paz e Waldemar Henrique e mais o famoso Bar do Parque.
Vamos as fotos:

1. Imagem da praça no Gooble Earth

2. Theatro da Paz ao centro da praça - Foto baixada da Net

3. Lá vem a famosa chuva da tarde - Foto baixada da Net

4. Monumento a República - Foto baixada da Net


DAQUI EM DIANTE SOMENTE FOTOS MINHAS
5.

6. Teatro Waldemar Henrique

7 Chafariz da Praça da República

8. Tunel de mangueiras no calçadão da praça

9. Theatro da Paz e o Bar do Parque ao lado

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18. Vista dos fundos do Teatro da Paz

19.

20.

21. Biblioteca

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30. Cine Olímpya - o mais antigo em atividade no Brasil

31.

32.

33

34

35

36

37

38. Instituto de Educação do Pará

39. Av. Assis de Varconcelos

40

41

42

43

44

45

46. Hilton Hotel

47

48

49. Av. Assis de Vasxoncelos

50

51

52

53

54

55

56


Espero que tenham gostado da praça da República. Desde já agradeço a todos pelos comentários.
 
See less See more
56
#4 ·
Jamba! Eu ainda sou iniciante no fórum. Na realidade e estava aprendendo a montar uma thread, a partir das orientações tiradas do SSC, dadas pelo Diogo, a quem desde já fico agradecido, porque consegui ter êxito. Fiz todo o processo somente para aprender. Só depois descobrir que os colegas do fórum já estavam tendo acesso as imagem. Na realidade as duas theads enviadas eram para serem bem maiores, com muito mais fotos. Um abraço
 
#5 ·
Belém é muito mais bonita do que eu pensava!

Essa praça me lembra a praça mais importante e bonita daqui de Salvador: a praça 2 de Julho, da independência da Bahia. Fica no Campo Grande e é onde começa o carnaval da Avenida!

No Google Earth: 12°59'20.56"S 38°31'16.82"W

 
#6 · (Edited)
São mesmo muito parecidas André. As as duas são realmente lindas. Belém tem muitas praças, sendo que as mais bonitas são as da República e a Batista Campos. Erapara mim ter postado mais fotos dessa praça. Como o meu computador fica no quarto, a esposa estava reclamando que já queria dormir e eu tive que encderra só nessas. Fico contente de que tenha gostado, já que eu sou principiante no fórum. Abraço.
 
#8 ·
Valeu Odilsons,

Seja bem vindo. Eu já passei de 100 posts e não criei vergonha na cara pra iniciar um thread com fotos. :) Começaste bem!

Na disputa de qual praça é a mais bonita de Belém eu voto na Pça Batista Campos, embora o entorno da Pça República seja mais imponente e o Theatro da Paz valoriza qualquer lugar.
 
#10 · (Edited)
Valeu Odilsons,

Seja bem vindo. Eu já passei de 100 posts e não criei vergonha na cara pra iniciar um thread com fotos. :) Começaste bem!

Na disputa de qual praça é a mais bonita de Belém eu voto na Pça Batista Campos, embora o entorno da Pça República seja mais imponente e o Teatro da Paz valoriza qualquer lugar.
Marcelo! Obrigado pelo incentivo. E fico muito dividido quanto as duas praças. A de Batista Campos eu brinquei muito quando criança, pois morava na Tupinambás, há dois quarteirões. A da República eu tenho passo quase todos dias por ela. Eu voto na da República pela maior ligação atual que tenho. Como é gostoso caminhar por entre o túnel de mangueiras que existe nela.
Veja mais fotos da praça baixadas da Net:
Túnel do calçadão da praça.

Túnel da Avenida Presidente Vargas, que margeia a praça.

Vista da copa das mangueiras dos dois túneis e do Velho e ainda imponente Manoel Pinto da Silva. Dos edifícios antigos de Belém, é o que o que eu mais gosto. Também tenho um certo carinho por ele por subi várias vezes até o ultimo anda onde existia até a década de 80 a TV GUAJARÁ, que foi a 2ª emisora de TV do Pará, depois da TV MARAJOARA (inaugurada em 1961). Todas duas extintas.

Mais umas imagens da praça.
Ao anoitecer

Com o Hilton Hotel ao fundo.


 
#13 ·
Lindo thread, essa foto nº 3 está tão linda que parece montagem... Olha, faz uns 6 a 8 anos que não vou em Belém e pelo que pude ver nessas fotos melhoraram bastante o design dos edifícios. Na época eu ficava impressionado como derrubavam casas lindas para se construir edifícios medíocres, com varandinhas em forma de triângulo ou diagonais (perda de espaço)...

Estou precisando voltar aí!
 
#14 ·
Obrigado Alfenim pelos comentários. Aqui em Belém se cometeu muitos crimes dessa natureza. belos casarões desapareceram e cederam lugar a vários condomínios verticais. A preocupação com o patrimônio histórico de Belém é algo bem recente. Ainda ficou muita coisa bonita pra se ver. Entretanto, muitos estão necessitando de reforma urgente. Um abraço.
 
#22 ·
Hoje o Cine Olympia pertence a Prefeitura de Belém! Funciona como um espaço cultural destinado a filmes independentes e festivais. O Cine Palácio é atualmente um Igreja Universal!
 
#25 · (Edited)
Obrigado Calvin Porto pelos comentários! Nos threads abaixo tem fotos dos casarões antigos de Belém:

BELÉM DA BELLE ÉPOQUE
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=483286
Bairro do Comércio: o de maior Patrimônio Histórico de Belém do Pará
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=558704&highlight=
Bairro da Cidade Velha: a Célula Mater da cidade de Belém do Pará
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=568433&highlight=
Reduto: o antigo bairro industrial de Belém do Pará
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=565630&highlight=

O centro arborizado de Belém é tão bonito, e até nos dias mais quentes o calor não incomoda. Saudade da minha terra..
as fotos são um show!

parabens!
Obrigado Guajará!
 
#29 · (Edited)
#32 ·
Obrigado Wendell!

A prefeitura começou a replantar mangueiras pela cidade, e já podem ser vistas em São Braz proximo ao terminal, e ao longo da Almirante Barroso.
que bom pra cidade
Aqueles canteiros da Almirante Barroso da José Bonifácio até a José Malcher estava precisando de um arborização. Que bom que a Prefeitura está fazendo isso!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top