SkyscraperCity Forum banner

Campo Mourão (PR)

2M views 15K replies 162 participants last post by  vitor nm 
#1 · (Edited)
Campo Mourão em Obras​
.


Condomínio fechado dona Lurdes Piacentini, serão quatro blocos de quatro andares cada um.









Aqui mais um predio em construção mas não sei mais informações





Esse recém acabado, a cidade está cheia desses baixinhos



Ed Boulevard Indio Bandeira 17 andares







Residencial Fiorella 18 andares ainda estão na fundação



Prédio sendo reformado



Mais um Prédio sendo reformado



Ed Canoppus 12 andares






Policlinica Adhara 11 andares





Ed Vivendas sevilla



Wal Mart BIG













Residencial Santorini







Fotos mais atuais






Ainda tem muita obra pra tirar foto, como os jardins residenciais são pelo menos uns seis, novos condomínios fechados, as obras da nova UNEPAR/FECILCAM, novas instalações da Fiat Via Verde, as novas e modernas instalações da Mercedes caminhões e varias outras obras...
 
See less See more
30
#3,121 ·
Estande da Sanepar recebe 40 mil visitantes em Campo Mourão


A Sanepar foi uma das grandes atrações da 23.ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, em Campo Mourão. Instalada no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, a Festa encerrada na noite deste domingo (14), contou com aproximadamente 200 mil visitantes, em seis dias. Mais de 40 mil pessoas passaram pelo estande da Sanepar.

Os visitantes do estande foram estimulados a pensar sobre a importância dos animais, das florestas e do ambiente e de onde vem a água e para onde retorna o esgoto. Para isso, a empresa instalou no espaço de 150 metros quadrados o Safári Noturno e expôs 60 animais taxidermizados (empalhados).

O Safári Noturno apresenta em uma trilha de 16 metros aves, répteis e mamíferos. Todos os animais são do acervo do Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio, e foi montado em 55 anos.

No Safári, o visitante usa uma lanterna para percorrer o trajeto e encontrar, por exemplo, um tigre de bengala, o maior carnívoro do planeta, animal ameaçado de extinção com três metros de comprimento e cerca de 300 quilos, um lobo-guará, característico da região dos Campos Gerais, uma cotia, responsável por grande parte do plantio da araucária no Paraná e uma harpia.

Em férias na cidade, Maria Eduardda Horta de Carvalho, 8 anos, disse que o Safári é empolgante. “Ver os animais de pertinho, só com uma lanterna, e ouvir o som que eles fazem é muito legal”, afirmou a menina.

INVESTIMENTOS – Atualmente, 100% da população de Campo Mourão é abastecida com água tratada e 75% conta com serviço de coleta e tratamento de esgoto. Em 2011 e 2012, a cidade recebeu obras no sistema de água e esgotamento no valor de mais de R$ 2,3 milhões. Neste ano, os investimentos já ultrapassam os R$ 4,6 milhões e até 2015, estão assegurados aproximadamente R$ 27 milhões para obras em água e esgoto no município e distritos.

Segundo o gerente geral da Sanepar, Paulo Battiston, com as novas obras em andamento, Campo Mourão vai passar para 83% da população com coleta e tratamento de esgoto. “É um excelente percentual para uma cidade desse porte”, destacou. Recentemente, a Companhia entregou à população as obras de esgoto nos Jardins Albuquerque e Paulino. Para beneficiar os moradores desses dois bairros, a Sanepar executou 19 quilômetros de rede coletora de esgoto e 1.406 novas ligações, investindo R$ 1,75 milhão.

oparana.com.br
 
#3,122 ·
Novo Centro, como já mencionei aqui antes, reparem que as ruas da primeira etapa estão sendo preparadas para receber o asfalto, eles precisam mesmo acelerar o passo, a loteadora tem pouco mais de um ano e meio pra entregar as quatro etapas do empreendimento e o prolongamento da Avenida Irmãos Pereira prontos.





 
#3,124 ·
Fiz uns rabiscos em uma foto que eu tirei lá das obras do Novo Centro, com a construção dos novos edifícios, a paisagem daquela região ficará bem mais densa. ^^

Quem sabe daqui uns 5 anos eles não estão todos prontos. :nuts:

Esse skyline é imponente vindo de Engenheiro Beltrão sentido Campo Mourão e vai ficar ainda mais, Campo Mourão é uma agradável cidade do nosso Estado.
 
#3,125 ·
^^ estão fazendo rápido esse Novo Centro!!
As galerias de esgoto e água da primeira e segunda etapa estão prontas, estão trabalhando na terceira etapa agora, a etapa mais difícil será a quarta, pois terão que fazer o prolongamento da Irmãos Pereira, construir pontes... As chuvas atrapalharam muito o desenvolvimento do empreensimento, atualmente as obras estão em 30% concluídas.
 
#3,126 ·
Pessoal, ouvi alguns boatos de que a Subway será construída nesse terreno na Avenida Capitão Índio Bandeira, não sei se a informação irá se confirmar, ainda não adicionaram Campo Mourão no site da Subway, mas coincidência ou não, retiraram todos esses outdoors e limparam o terreno, vamos esperar e torcer para a informação se confirmar. :D

 
#3,127 ·
Pessoal, ouvi alguns boatos de que a Subway será construída nesse terreno na Avenida Capitão Índio Bandeira, não sei se a informação irá se confirmar, ainda não adicionaram Campo Mourão no site da Subway, mas coincidência ou não, retiraram todos esses outdoors e limparam o terreno, vamos esperar e torcer para a informação se confirmar. :D

ótimo ponto pra uma franquia como a Subway! Espero que esses boatos sejam verdadeiros!!!
 
#3,130 ·
Eu vi uma matéria no PRTV mostrando que tem algumas avenidas da CM que parecem um queijo suíço!! Que a prefeitura não tem recurso próprios e pleiteia verba junto ao governo federal para fazer recapeamento...

Tenho muito carinho por CM... A situação está crítica nesse aspecto de asfalto??
 
#3,131 ·
Eu vi uma matéria no PRTV mostrando que tem algumas avenidas da CM que parecem um queijo suíço!! Que a prefeitura não tem recurso próprios e pleiteia verba junto ao governo federal para fazer recapeamento...

Tenho muito carinho por CM... A situação está crítica nesse aspecto de asfalto??
Pé, a situação é MUITO CRÍTICA!
Há um tempo atrás, se não me engano, na última administração, em 2012, o então prefeito anunciou a revitalização de TODAS as avenidas do centro da cidade!
Até hoje, somente uma parte da Av. Cap. Índio Bandeira, e a total da Av. Jorge Walter, foram revitalizadas. (Me corrijam se eu estiver errado)
Avenidas importantes, como a Goioerê, C. Norberto Marcondes, Guilherme de Paula Xavier, Ney Braga, Pedro Viriato de Souza Filho, enfim, as outras estão "largadas"
 
#3,132 · (Edited)
rsmedeiros, não eram todas as avenidas não, infelizmente eram só as que foram recapadas mesmo. O "recape" da Avenida Comendador Norberto Marcondes, foi uma vergonha, não pela má qualidade, mas sim pela quantidade, recaparam apenas uma quadra, o engraçado é que recaparam uma quadra da Rua Engenheiro Mercer também, e a mesma não estava prevista no plano de recape, o mais engraçado ainda é que bem nessa quadra fica o comite do PSDB, coincidência né? ¬¬'

A situação de CM é horrível, pra resumir bem como está a situação, só o Centro da cidade se salva, e ainda com algumas ressalvas. A conversa é sempre a mesma, a prefeitura não tem dinheiro pra recape, e só faz aquele tapa buraco "bem feito" que a gente já conhece.

Pé, CM arrecada só com repasses do IPVA cerca de 10 milhões, o orçamento anual da cidade é de mais de 200 milhões, agora me diga, será que não tem verba mesmo, ou esse dinheiro ta tapando o bolso de alguns políticos por aí?

Questionei um vereador sobre esse assunto, e o mesmo me disse que a prefeitura não tem obrigatoriedade de investir o dinheiro que vem do IPVA em melhorias no asfalto, trânsito, sinalização... Ele me informou que vem desde o começo do ano batendo nessa tecla, para que a prefeitura de a César o que é de César, mas diz que está complicado.

Resumindo em miudos, dinheiro a cidade tem, o que não tem é administração competente.
 
#3,133 ·
rsmedeiros, não eram todas as avenidas não, infelizmente eram só as que foram recapadas mesmo. O "recape" da Avenida Comendador Norberto Marcondes, foi uma vergonha, não pela má qualidade, mas sim pela quantidade, recaparam apenas uma quadra, o engraçado é que recaparam uma quadra da Rua Engenheiro Mercer também, e a mesma não estava prevista no plano de recape, o mais engraçado ainda é que bem nessa quadra fica o comite do PSDB, coincidência né? ¬¬'

A situação de CM é horrível, pra resumir bem como está a situação, só o Centro da cidade se salva, e ainda com algumas ressalvas. A conversa é sempre a mesma, a prefeitura não tem dinheiro pra recape, e só faz aquele recape "bem feito" que a gente já conhece.

Pé, CM arrecada só com repasses do IPVA cerca de 10 milhões, o orçamento anual da cidade é de mais de 200 milhões, agora me diga, será que não tem verba mesmo, ou esse dinheiro ta tapando o bolso de alguns políticos por aí?

Questionei um vereador sobre esse assunto, e o mesmo me disse que a prefeitura não tem obrigatoriedade de investir o dinheiro que vem do IPVA em melhorias no asfalto, trânsito, sinalização... Ele me informou que vem desde o começo do ano batendo nessa tecla, para que a prefeitura de a César o que é de César, mas diz que está complicado.

Resumindo em miudos, dinheiro a cidade tem, o que não tem é administração competente.
Me desculpe o erro então.
A administração da cidade tá horrível, pra uma cidade que arrecada 200 milhões, tá muito feio.
Agora temos que ir cobrar a prefeita, dos amortecedores, pneus, direção, rodas, que vamos perdendo com esses buracos. Eles simplesmente destroem os carros.

Então dona prefeita, pode não ter dinheiro, mas agora SE VIRA queremos a Santa Casa boa, nosso asfalto bom, o plano de municipalização do trânsito, e muito mais transparência nos repasses da prefeitura!
 
#3,134 ·
Me desculpe o erro então.
A administração da cidade tá horrível, pra uma cidade que arrecada 200 milhões, tá muito feio.
Agora temos que ir cobrar a prefeita, dos amortecedores, pneus, direção, rodas, que vamos perdendo com esses buracos. Eles simplesmente destroem os carros.

Então dona prefeita, pode não ter dinheiro, mas agora SE VIRA queremos a Santa Casa boa, nosso asfalto bom, o plano de municipalização do trânsito, e muito mais transparência nos repasses da prefeitura!
Que isso rsmedeiro, não precisa se desculpar.

Mas é isso aí mesmo meu parceiro, temos que cobrar a Prefeita e companhia, a cidade tem uma arrecadação enorme, o próprio secretario de obras já declarou que a cidade precisa de 16 milhões para recapar todas as ruas e avenidas, se a Prefeitura aplicasse metade do dinheiro que volta do IPVA todos os anos, em melhorias na malha viária, em 4 anos, todas as ruas e avenidas estariam recapadas, é simples não é? Para os políticos parece que não.
 
#3,135 · (Edited)


As Lojas Americanas vão abrir uma filial em Campo Mourão. Ficará na av. Capitão Índio Bandeira, esquina com a rua Interventor Manoel Ribas, no prédio que abrigava a Via Verdi. As reformas no imóvel devem ser iniciadas na semana que vem. As Lojas Americanas são a quarta maior empresa varejista do País. A rede comercializa 80 mil itens de mais de 4 mil empresas diferentes. Com tanta potência, nem precisou incentivos da prefeitura, viu?...


Na minha opinião em termos comerciais, a melhor notícia até agora!! :DDD muito bom

FONTE: Boca Santa
 
#3,136 · (Edited)
Se o subway realmente for confirmado, Campo Mourão vai estar bem em quesitos de grandes redes.. A americanas será em frente do subway, próximo à Darka (recém inaugurada), oficina da chanson, entre outros novos empreendimentos.. Aquela região do clube 10, tem grande potencial de descentralização comercial da cidade.. A cada nova rede que se edifica na cidade, o probabilidade do Pio Bello voltar, aumenta.. Aos poucos a cidade está se desenvolvendo :D Só uma pergunta, o antigo prédio da Via Verdi tem dois andares ou um só.. A estrutura por fora me deixou na dúvida :D
 
#3,137 · (Edited)
Unimed confirma construção de hospital com 70 leitos em Campo Mourão

Com um amplo projeto de investimento atendendo a rede de associados, a Unimed anunciou um projeto de construção de hospital em Campo Mourão. Ao todo serão R$ 20 milhões investidos na edificação hospitalar com capacidade para 70 leitos. O projeto foi apresentado pela presidente da Unimed em Campo Mourão, Maria Beatriz Silva Mildemberger, durante solenidade no gabinete da prefeita Regina Dubay, na manhã desta quarta-feira, 17.

Durante a apresentação, Beatriz falou do compromisso da Unimed com os associados, bem como da parceria com o município para a realização do projeto, que beneficia o setor de saúde do município.

Também participaram da apresentação do projeto, o vice-presidente da Unimed local, Eufânio Saqueti, demais dirigentes e conselheiros da cooperativa Unimed; os vereadores Olivino Custódio e Toninho Machado e o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Erikson Chandoha.
 
#3,138 ·


As Lojas Americanas vão abrir uma filial em Campo Mourão. Ficará na av. Capitão Índio Bandeira, esquina com a rua Interventor Manoel Ribas, no prédio que abrigava a Via Verdi. As reformas no imóvel devem ser iniciadas na semana que vem. As Lojas Americanas são a quarta maior empresa varejista do País. A rede comercializa 80 mil itens de mais de 4 mil empresas diferentes. Com tanta potência, nem precisou incentivos da prefeitura, viu?...


Na minha opinião em termos comerciais, a melhor notícia até agora!! :DDD muito bom

FONTE: Boca Santa
:banana: Show!!! Que venha o Subway agora!
 
#3,139 · (Edited)
Se o subway realmente for confirmado, Campo Mourão vai estar bem em quesitos de grandes redes.. A americanas será em frente do subway, próximo à Darka (recém inaugurada), oficina da chanson, entre outros novos empreendimentos.. Aquela região do clube 10, tem grande potencial de descentralização comercial da cidade.. A cada nova rede que se edifica na cidade, o probabilidade do Pio Bello voltar, aumenta.. Aos poucos a cidade está se desenvolvendo :D Só uma pergunta, o antigo prédio da Via Verdi tem dois andares ou um só.. A estrutura por fora me deixou na dúvida :D
Só 1 andar Belmiro, mas o local é enorme. ^^

Pelo tamanho da área onde a loja será instalada, eu fico na expectativa de que seja uma loja bem moderna,
muito provável que façam estacionamento para os clientes, pois o espaço é bem grande.

 
Top