SkyscraperCity Forum banner

Novas fotos de São Paulo - Parque Villa-Lobos

24K views 21 replies 16 participants last post by  TEBC 
#1 ·
1


2


3


4


5


6


7


8
 
See less See more
8
#8 ·
E aí Farrapo? Tudo bem? Onde andas rapaz? Passeando por Sampa? Ou estas fotos são mais antigas? Te mandei outro e.mail na tua caixa postal. Espero que tenhas recebido. Aproveitando o teu comentário sobre as fotos da Maria Theresa sobre as fotos do bairro dela em Belo Horizonte, sugiro que, se tiveres tempo livre, poste algumas fotos daquelas belas casas que há no Las Acácias ou então naquela região da Colina do sol, sabes onde fica? Perto daquela região da Marcílio Dias eu acho, entre os galpões de beneficiamento de arroz e o terreno que dá para a rodoviária. Sabes onde fica? E também aquelas casas que ficam região da Baronesa, apesar de já teres postado algumas ruas de lá, quem sabe especificamente das casas? Bom é somente uma dica. Um dúvida que tenho e que já te escrevi no e.mail que te mandei é sobre os projetos de prédios que postaste no fórum. O primeiro prédio, o mais alto. Sabes onde seria construído. Mandei um e.mail semana passada paraa Fuhro Souto pedindo informações de possíveis projtos deles e até agora nada de resposta. Lembro-me de quando morrava em Pelotas, da última vez, e fui até o escritório da empresa e havia lá, um portifólio bem grande com a foto daquele prédio em cima do "lendário" Shopping Praça XV. E até agora não se tem o projeto entregue a cidade. Sabes algo mais disso? Bom, no mais. Espero agora tuas respostas e te desejo um bom carnaval. Um abraço, Thiago.
 
#9 ·
^^

Não, Thiago, essas fotos não são minhas... Apenas achei elas por acaso e então resolvi postá-las, até porque são de um lugar de São Paulo nunca antes mostrado, acho...

Bom, mas vi o teu e-mail e já respondi (olha também as tuas Private Messages)... E pois é, pretendo em breve tirar umas fotos lá pela Zona Norte (Três Vendas, Colina do Sol, etc)! Valeu pela sugestão! Ah, quanto ao Shopping Praça XV: pois então, continua parado... Há um tempo atrás houve um leilão do prédio e um empresário acabou comprando, mas até agora nada da obra ser retomada... O jeito é aguardar, hehe! Falou!
 
#11 · (Edited)
^^ Com certeza, pra serem tão escrotos assim, só pode!

Os prédios em volta são muito sem sal, salvo uns 3 ou 4 mais modernos e os que estão construindo agora (que, espero, não sejam feios).
O parque em si não é grande coisa, em aglumas partes nem parece que foi terminado, mas é bom sim =)
 
#19 ·
Adoro esta região, se tivesse muiiito "cascaio" e resolvesse morar na capital aí seria uma das fortes candidatas. Ontém passou um flagrante do Globocop (acho que o mesmo que filmou a queda do Recordcop) no JN de um caminhão jogando entulho do Pq. Villa-Lobos num terreno às margens do Pinheiros, uma "belíssimo" exemplo da prefeitura aos munícipes que jogam todo tipo de tranqueira pela cidade, inclusive este era o foco da reportagem.
 
#21 ·
Projeto Original do parque previa teatros e oficinas e um centro cultural, mas nunca foi terminado por falta de verbas. até onde eu saiba não tem anda a ver com o fato de seu passado, o parque antigamente não era um lixão e sim um depósito de restos de pbras da prefeitura, terras das escavacoes das linhas antigas do metro e de varias outras obras eram todas depositadas onde hoje está o parque. Estao construindo um novo orquidario e construindo uma edificação onde existe esses pilares. o projeto original nao tem em lugar algum!

Imangens do projeto:

 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top