SkyscraperCity Forum banner

Sananduva (RS) - Típica cidade do Norte do RS - Algumas fotos minhas

40K views 33 replies 25 participants last post by  portoimagem-II 
#1 ·
Sem luxo, mas com todo o charme e a beleza das cidades sulistas :D Sananduva é uma cidade de 15 mil habitantes (10 mil hab. na área urbana), localizada no Norte do RS, próximo do Lagoa Vermelha e cerca de 367 km de POA.

A cidade é bem bonitinha e desenvolvida e fria tb. Ainda bem que o Hotel tinha lareira. :) Como as fotos foram tiradas em Julho/2006, anoitecia muito cedo, assim as fotos que consegui tirar são quase que exclusivamente das cercanias da praça da cidade.

1 - Uma aérea que achei na net

2 -

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-
 
See less See more
10
#4 ·
PQP, EduHaus! As praças, as ruas, os prédios, tudo muito bonito e bem cuidado! E essas árvores floridas, então! que coisa mais linda! Gostei muito da igreja também.:)


Ah, e a foto 9 ficou bem artística, com as flores em primeiro plano, seguida da praça e da bicicleta estacionada.:)


Valeu pelas fotos! Sempre tive curiosidade de conhecer as tranquilas cidades desta região.:)
 
#6 ·
Lindo lugar Eduzinho!!

A cidade parece bem agradavel e tranquila....tem ateh um "skyscraper" sendo erguido!!(foto 7)


PS: btw, eh SanaNduva, neh??:)
 
#7 ·
Hahah, essas fotos são do tempo do "epa", né? :D

Me lembro quando tu comentou comigo da tua ida pra Sananduva, que tinha te surpreendido e tal, mas, realmente, a cidade aparenta ser bem bonitinha, bem cuidada e até próspera! Não imaginava que fosse assim, gostei muito do que vi! Essa praça tá muito bonitinha, canteiros floridos e tal... Pelo visto tu também gostou, tanto que na maioria das fotos tu deu uma bela ênfase neles, hahah... Aliás, canteiros floridos são quase inimagináveis aqui em Kugeln, hahah...

A propósito, que chic dizer que "anoitece muito cedo", hahah... Nada mais vittariano do que isso... Sol da meia-noite só aqui em Vittária (do Sul) e na Noruega, hahah...

Simplorices à parte, valeu por ter postado! Ficaram bem legais as fotos! :)
 
#12 ·
Bonitinha mesmo a praça, toda arrumadinha. As cidades do RS sempre tem ao menos uma pracinha impecável.

A propósito, que chic dizer que "anoitece muito cedo", hahah... Nada mais vittariano do que isso... Sol da meia-noite só aqui em Vittária (do Sul) e na Noruega, hahah...
[momentocuriosidade]
Sol da meia-noite até que sim, mas "anoitece muito cedo" é mais coisa do Eixo e da sua periferia :cool: , que estão mais ao leste e possuem o mesmo fuso de Vittária, o que acaba mais do que "compensando" o efeito de estar mais ao norte. Nessa região aí o dia que anoitece mais cedo é às 17:37, em Porto Alegre 17:32, até em Pelotas, bem ao sul e leste, 17:32.
Já em SP 17:28, BH 17:24, Rio 17:15 e Vitória 17:08.
Claro que em Vittária os dias são mais curtos mesmo, no inverno, mas a diferença está no amanhecer bem mais tarde! :D O anoitecer mais cedo do Brasil é no RJ, ES e sudeste e leste de MG. (No leste do MS também, e no AC, mas são outros fusos ). [/momentocuriosidade]
 
#18 ·
Farrapo: pois é, estas fotos são da época que eu ainda tinha 2X anos e o Inter sequer era Campeão do Mundo e da Libertadores! Quanto tempo :D

Quanto ao anoitecer cedo! É verdade..basta ver a luz nestas fotos e outras coisas a mais para notar que estamos mesmo no lugar errado...deveríamos estar na Escandinávia :)

Bruno BHZ: É, as cidadezinhas do RS sempre tem uma pracinha legal mesmo, uma bem que as "cidadonas" nem sempre :D. Valeu por esclarecer a questão dos fuso-horários ;)

Rodrigo: Pois é, muito legal esta região mesmo, mas pode ter certeza que Osório não fica devendo nada a ela. ;)

Gerson: Valeu pelo mapa!

Obrigado aos demais pelos comentários!
 
#20 ·
Farrapo: pois é, estas fotos são da época que eu ainda tinha 2X anos e o Inter sequer era Campeão do Mundo e da Libertadores! Quanto tempo :D
Realmente... Dizendo somente que essas fotos são da época que tu tinha 2(?) anos já bastaria pra termos uma idéia de quanto tempo faz isso! :D
 
#27 ·
Oi Jonatas, recebi sim e já te mandei outro PM replicando o seu ;)

Na verdade eu tb acho que Sananduva não esta no mesmo nível de Marau, por exemplo, de qualquer forma está longe de poder ser enquadrada numa das mais pobres do RS. Acho que está até acima da média.
 
#28 ·
Agora vou comentar melhor...

A igreja é bem alta, né? Deve ter uns 30 metros de altura. E a praça é bonitinha, bem florida, parece ter uma diversidade grande de plantas. A pavimentação das ruas é que está meio precária, ao menos é o que parece pela foto da rua ao lado da praça, que vai subindo... E o que é a quantidade de antenas parabólicas em cima do prédio da foto 8!?! Parece emissora de TV :lol:

Parabéns pelas fotos!

Pôr do sol em Sananduva:


:cool:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top