SkyscraperCity Forum banner

Divinópolis - MG

110K views 191 replies 65 participants last post by  matheussinara 
#1 · (Edited)
Divinópolis - MG

Divinópolis é um município do estado de Minas Gerais. Polo da região centro-oeste, caracteriza-se principalmente pela indústria confeccionista e metalurgia/siderurgia. Limita-se ao norte com Nova Serrana, ao noroeste com Perdigão, a oeste com Santo antônio do Monte, a sudoeste com São Sebastião do Oeste, ao sul com Cláudio e a leste com Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará, sendo cortada por dois rios: o rio Itapecerica e o Rio Pará.


Características Gerais
Fundação: 1° de junho de 1912
Área: 708,909km²
População: 213.076 (Censo 2010)
Densidade: 300,57 hab/Km²
IDH: 0,831 (PNUD/2000)
PIB: 2.965.011,141 mil (IBGE/2008)
PIB per capita: 13.902,16 (IBGE/2008)

Localização



Bandeira



Fotos de Christyam de Lima no Flickr

- Santuário de Santo Antônio:



- Mercado municipal:




- Região dos Shoppings e Rodoviária:



- Ponte do Niterói e Parque da Ilha




- Vista geral do centro e mercado municipal



- Bairro porto Velho, Estádio Waldemar Teixeira de Faria , e Centro:



- Centro



- Geral da cidade:



- Aeroporto Brigadeiro Cabral:



- Aeroporto:



- Gerdau

 
See less See more
14
#129 ·
^^

Que ótimo que já estão olhando a parte dos perímetros urbanos. Na verdade são duas pontes que eles têm que ver, uma sobre o Itapecerica e outra sobre o Pará. Aliás, tinham que duplicar a partir do posto Karrão, aquela parte cheia de curvas quando a gente está quase chegando em Divinópolis é perigosíssima.

Sobre o projeto do estádio, só resta lamentar pois ali não é lugar pra estádio, está muito na beira do rio e o Farião sempre inunda em períodos chuvosos. Precisava ser feito um novo estádio num novo lugar.
 
#133 ·
Ninguém tirou fotos da nova pavimentação no entorno do shopping? Pensei que vcs fossem ficar envolvidos no decorrer da obra....fiquei sabendo que mudaram o transito de uma hora pra outra, e li na Gazeta do Oeste que as pessoas não ficaram muito satisfeitas por lá ....alguém da notícias ?
 
#137 ·
Faz muito tempo que não vou lá. Mas até então, houve fracasso em tentar fazer um shopping mais elitizado em termos de lojas. Não houve demanda e consequentemente as lojas foram pouco ocupadas e algumas fecharam. Tive algumas notícias dizendo pouco a pouco o perfil do shopping tem mudado para o das galerias da avenida JK (esses de atacado que vc mencionou). Acho que se for isso mesmo, é o mais inteligente, pois é esse tipo de loja que chama público em Divinópolis.
 
#142 ·
Gusnas said:
Camisaria Colombo e Ricardo Eletro não são da minha época. Que ótimo que está melhorando. Mas isso tudo que vc falou já existia na época do Terra. O shopping sempre foi cheio nos fins de semana (quando as pessoas de outras cidades, além do pessoal de Divinópolis, ia ao shopping). A questão era durante a semana. Cheguei a ir na hora do almoço durante a semana (olha que nem era no meio da manhã ou da tarde) e o shopping estava às moscas. A pça de alimentação com uns 20% de lugares ocupados. Infelizmente não dá pra shopping sobreviver só com fim de semana. Acho que houve uma certa inocência em fazer o shopping naquele lugar. Seria mais inteligente se tivesse sido construído, por exemplo, naquele terreno ao lado da catedral. Pegaria o pessoal que frequenta o centro da cidade, daria bem mais movimento. Por isso que eu acho que se liberassem pro comércio de confecção, o movimento seria bem maior.
Eu já estive lá durante a semana em outubro de 2011 e achei bem cheia a praça de alimentação na hora do almoço. Tem um restaurante a quilo bem legal o que é raro no interior de Minas. Acho que as franquias tendem a ser a opção mais viável pra lá pois tem muitos empresários na cidade sem tanta experiência no ramo da alimentação. Tanto é que o japonês é de um cara de fora, ninguém da terra teve coragem de inovar como ele que agora tah bombando e já até abriu outra casa. O Subway por exemplo vai passar a abrir até as 5h da manha nos finais de semana o que significa que a demanda é grande.....
 
#144 ·
Eu mudei de Divinópolis em 2010. Fico satisfeito de ver que as coisas estão melhorando. Quando eu voltei pra BH, estavam pensando até em fechar o shopping. A próxima vez que for lá vou dar uma passada no shopping pra ver as melhorias. :eek:kay:
 
#143 ·
Ah mas esqueci de citar que a Subway nao esta no shoppings e sim no centro! A discussão era sobre o publico de final de semana principalmente de outras cidades o que ocorre e é ótimo pra Divinopolis pois entra dinheiro de fora e mantém os empregos locais
 
#145 ·
Gusnas said:
Eu mudei de Divinópolis em 2010. Fico satisfeito de ver que as coisas estão melhorando. Quando eu voltei pra BH, estavam pensando até em fechar o shopping. A próxima vez que for lá vou dar uma passada no shopping pra ver as melhorias. :eek:kay:
Gusnas vc já foi no Deck Beer? É umas das melhores coisas que aconteceram em Divis nos últimos anos. Digo isso pq o lugar é alto, bonito, arrojado, com cara de mudança de paradigma. Deixou a cervejaria Savassi com cara de boteco. As esquinas da Osvaldo Machado e da Antônio Olímpio ficaram cheias de opção pra comer e se divertir a noite.
 
#146 ·
Mas nessa esquina já existiram uns outros bares, não? Não me recordo os nomes, já fui várias vezes ali, mas era outro nome. Eu até brincava falando que tinha uma caveira de burro enterrada ali pois o cara investia, abria o bar e algum tempo depois ele fechava. Enquanto isso a Cervejaria Savassi continuava firme e forte.
 
#147 ·
É vc tah falando do Bar na esquina da Osvaldo Machado com Paraíba. O Deck é na esquina de cima, da Antônio Olímpio com Paraíba eles sao quase vizinhos. Ali antes do Deck Beer era uma oficina mecanica e do lado uma lanchonete tipo podrão. Derrubaram tudo e fizeram aquele prédio moderno. Mesmo que nao dê certo já foi uma contribuição arquitetônica pra cidade.
 
#149 · (Edited)
Puxa vida, vivi bons momentos nesta cidade com uma linda gatinha de Cláudio. lembro que fomos algumas vezes em um shopping que está na 3ª fotografia (não lembro o nome do shopping). Saímos também em alguns lugares dentro da cidade.
o nome dela, tudo de bom, Divinópolis.. só me traz lembrança boa. Pena que não a encontrei mais (a garota).
 
#154 ·
Ao no Sora said:
Vi uma upa em construção no bairro Nações(já construido, faltando apenas detalhes).
Hospital regional só vi a ampliação do s.joão de Deus.
Hospital regional ta em obras...UPA esta pronta mas sem aparelhagem... A Cherrie disse q o atendimento vai começar como se fosse um posto de saúde (só pra fins eleitoreiros). Vcs sabiam que a obra foi feita com encanamento pra gás residencial e nao pra gás medicinal? Por causa disso teve que vir um engenheiro de sao Paulo pra refazer tudo e mostrar qual era o material certo pro encanamento. Isso atrasou horrores a entrega....e ainda demitiram o peão que contou isso pra vereadora que descobriu o motivo do atraso. só sei que o povo tah rendido quando precisa de serviço de saúde....o sao João de deus tah falindo.... Acho que alguém poderia compra -lo e abrir um mega hospital particular! Assim eles teriam que vender vagas pro Sus pra sobreviver.....ou então melhorar seu plano de saúde próprio e atender bem a cidade sem depender de repasse da prefeitura/estado/governo federal
 
#156 ·
Finalmente a prefeitura cercou a área atras do Divishopping e asfaltou melhor aquelas vias. Ficou mais arrumadinho! O local é bem cheio de gente e eu nunca vi o Terra tão cheio como no Feriado de 7 de setembro. A quantidade de carros com placas de outra cidade era enorme. Prova de que o local virou referencia para todas as cidades vizinhas.

Divinopolis esta evoluída em termos e comercio e serviços, e tem o tamanho ideal NA MINHA OPINIAO. Tem boas escolas, faculdades, comercio forte, só falta melhorar os serviços. Na parte hospitalar, acho que precisa de mais leitos do SUS e leitos de CTI.
 
#159 ·
KesleyRoberto said:
Algumas fotos da área perto da praça do santuário, vistas pela janela do prédio do meu trabalho (muito suja, por sinal), e tiradas com celular.

By Kesleyroberto at 2012-09-15

By kesleyroberto at 2012-09-15

By Kesleyroberto at 2012-09-15

By Kesleyroberto at 2012-09-15

By Kesleyroberto at 2012-09-15
Não tem mais fotos como essas Kesley? São exclusivistas, nunca vi a cidade desse angulo....
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top