SkyscraperCity Forum banner

Favelas brasileiras

Tags
favelas
371K views 1K replies 271 participants last post by  Liminha 
#1 · (Edited)
Queria ver como são as favelas em suas cidade, sei que umas são muito diferentes das outras!
Coloque aí uma foto de uma pra que possamos matar a curiosidade!!!
Afinal, nem tudo é um mar de estrelas.

Eis aqui uma de Belém-PA




:tiasd:
 
See less See more
1
#61 ·
^^ São um nojo mesmo. Mas estive pensando... Na realidade as palafitas já fazem parte da cultura recifense, o governo elimina num lugar e logo elas aparecem em outro. Poderiam, então, aproveitar essa alternativa espontânea e fazer algo que não fosse agressivo ao homem e nem à natureza. As palafitas poderiam ser urbanizadas e com infraestrutura de água e esgoto, mas mantidas como palafitas.

A imagem abaixo é de um resort de luxo em Bora-Bora, vou usá-la apenas para se ter uma noção de como as palafitas poderiam ser até um diferencial para o Recife:


http://moananui.files.wordpress.com/2008/03/bora.jpg
 
#65 · (Edited)
bem eu nao sei o que falar do topico, fiquei besta com o tema que é o contra-arquitetura, se bem que que é o lado oposto da falta de arquitetura por se dizer.

A gente fala muito de favelas no Brasil, mas eu fiquei abismado com a situacao de pobreza do Egito. Fiz fotos. Se alguém quiser passo via email e alguem posta aqui. Verei se acho algo parecido de Alemanha, que também tem, nao nas mesmas proporcoes, mas existe o anti-social aqui também, ou a anti-arquitetura.

Um exemplo:
 
#67 ·
Deveria haver um bolsa esterilização. O governo pagaria R$100 por mês para qualquer favelado nunca ter filhos. Em 30 anos as favelas e palafitas iriam desaparecer, e a classe de trabalhadores e comerciantes que suam para pagar os impostos, IPTU, conta de luz, etc. teria uma taxa a menos a pagar e sobraria mais dinheiro para investir no futuro das crianças de casais que se importam se os seus filhos serão úteis para a sociedade ou escrotos recebedores de bolsa-miséria.
 
#71 ·
Eu sou de pleno acordo, mas nao pagaria nao, assim que as mulheres fossem se tratar nos hospitais públicos, uma simples anestesia e esterizacao total, pois enquanto nao forcar a essa parte da populacao evitar de ter filho, isso sempre continuará a expandir. Além do fato que com essa gente nao tem argumento que valha, tem que fazer na surdina mesmo. Pelo menos iria desaparecendo e limpando as favelas, que nao tem outra solucao mesmo. Depois seria só passar o trator. Se nem na China resolveu, nao seria no Brasil a solucao. E nao adianta dizer que se tem mais de 1 filho vai preso, porque seria até uma dádiva a eles. Tem que cortar as trompas de falópio assim que poem o pé em algum posto de saúde ou hospital, mas acho que me chamariam de fascista para pior.
 
#75 ·
Não tem miséria mas tem muitas favelas aparentes, principalmente em Florianópolis.
Ao chegar na Ilha se vê as favelas tanto no continente pra entrar pela ponte como depois de passar a ponte.


Uma delas fotografei chama-se Morro da Penitenciária (Trindade), fica bem depois da ponte, depois de passar toda beira mar norte.
Essa vista é de quem vem do norte da Ilha para o centro. O nome da favela Morro da Penitenciária é porque logo abaixo fica a penitenciária também vista nessa foto.
 
#85 ·
Uma coisa é certa: o Brasil tem favelas demais!

Haja favelado nesse país! E o que é pior: elas estão aumentando cada vez mais nas grandes cidades e a violência vai junto com ela!
 
#90 · (Edited)
É curiosa a vergonha que muita gente possui não só das favelas, mas também dos seus habitantes, como se eles fossem responsáveis não só pelo aglomerado visual feio de barracos, que tanto agrige a muitos, mas também responsáveis pela própria miséria em que vivem.

Em cada cidade maravilhosa, desenvolvida, tropical, sub-tropical, serrana, praiana, rural, urbana, moderna, média ou grande há uma favela para nos lembrar do tamanho da desigualdade social no Brasil.

Eu acho que merecemos este lembrete... todos nós...

A favela, antes de criar em nós a repulsa, depositando a culpa em seus moradores, deveria despertar a revolta contra grande parte dos legisladores que NADA ou muito pouco fazem por essas pessoas, insistindo num círculo vicioso de culpar seus moradores, como justificativa para NADA fazerem, como se o artigo 6º da constituição estivesse alí para enfeite e não devesse fazer parte da compreensão das pessoas sobre o que é democracia.

Por isso, vale lembrar que assim como a saúde pública é oferecida a todos, a moradia é um direito e está no art. 6º da Constituição da República, ou seja, todas estas pessoas se não têm condições econômicas para comprar uma casa, deveriam ter respeitado o direito humano básico da moradia e receber uma do Estado, do Governo ou da Prefeitura, assim como acontece com a saúde, onde quem não quer a saúde pública e pode pagar procura um plano de saúde, porém o ACESSO ao direito universal está garantido.

Mas como estes legisladores são eleitos por todos nós e lutar pelo direito a moradia talvez não diga respeito ao interesse da maioria da população que já possui sua casa ou barraco regularizado, então tudo bem...Vamos votar no cara que diz que vai construir cinco viadutos estaiados maravilhosos para desafogar o trânsito de CARROS e que vai também colocar mais policiais da ronda ostensiva para coibir o bandido de roubar seu CARRO e que também vai desapropriar uma favela inteira e dar isenção de impostos para uma fábrica de CARROS...
 
#111 ·
Parabens pelo comentario!
A desigualdade social GRITANTE, no pais, e' vista de maneira muito estranha pelos Brasileiros. Sinceramente me assusta e incomoda da mesma forma, passear pelas lojas da Oscar Freire,com seus segurancas armados na porta,assim como entrar em qualquer favela nao muito longe dali.
Ai reside o MAIOR preconceito no Brasil: O socio-economico.
 
#91 ·
Tem lugares q naum é dificil acabar com as favelas e criar uns conjuntos habitacionais como BRASILIA q é tudo plano.....

Agora o RIO por exemplo tem favelas gigantes no morro q fica mto mais complicado de se resolver além de mto mais visivel de toda a cidade, acho q o RIO é a cidade com a pior situação no BRASIL demanda mta $$ pra melhorar a situação.....
 
#93 ·
Tem outras favelas em Florianópolis continente logo na entrada da ponte na Via Expressa, essas fotografias minhas foram tiradas de dentro do carro, não sei o nome dessa favela, alguém poderia me ajudar, se possível com o nome pois procuro e não acho. Foram feitas casas populares no lugar de barracos.


 
#96 ·
Tem outras favelas em Florianópolis continente logo na entrada da ponte na Via Expressa, essas fotografias minhas foram tiradas de dentro do carro, não sei o nome dessa favela, alguém poderia me ajudar, se possível com o nome pois procuro e não acho. Foram feitas casas populares no lugar de barracos.

Nossa achei uma maravilha essas casas populares, elas sao ótimas, quisera todas as favelas do Brasil serem assim. Até tive vontade de morar em uma casa dessas se o custo de compra nao passasse de R$ 30 mil é claro. Quando estive em Florianopolis gostei muito da cidade, tem coisas simples é claro e favelas depois da passagem do tunel no sul, mas de resto achei uma cidade super exuberante com bela geografia. E de certa forma me senti seguro andar por lá, nao com a seguranca europeia, mas alguma seguranca.
 
#95 ·
^^ As favelas do Rio têm maior visibilidade por estarem postas em morros.
Eu considero as favelas do Rio diferente das demais. Temos aqui mais de 800 favelas e, curiosamente quando há temporais dificilmente há algum desabamento por lá, enquanto que em outras partes do Brasil sempre ocorre esse tipo de acidente. Talvez porque as casas das favelas Cariocas sejam melhor alicerçadas ou por algum outro motivo...:cheers:
 
Top